Kubica aposta em Massa para vencer campeonato de F1 neste ano
Por Alan Baldwin
SPA-FRANCORCHAMPS (Reuters) - O polonês Robert Kubica, que, segundo boatos, poderia ser contratado pela Ferrari, afirmou na quinta-feira que o piloto brasileiro Felipe Massa, da equipe italiana, é o favorito para vencer o campeonato deste ano da Fórmula 1.
"Eu disse no começo do ano que, se tivesse de apostar em alguém, eu apostaria em Massa. E eu continuo com essa opinião", afirmou o piloto da escuderia BMW-Sauber a repórteres, no circuito do Grande Prêmio da Bélgica.
"Acho que a maior parte das pessoas não percebe o quão bem ele está dirigindo", acrescentou Kubica, 23, o único piloto de fora da Ferrari e da McLaren a vencer uma corrida neste ano.
Até agora, Massa conquistou quatro das 12 provas da temporada, mesmo número de vitórias do britânico Lewis Hamilton, da McLaren. Hamilton lidera a disputa geral, com seis pontos à frente do brasileiro, em segundo lugar.
O piloto de São Paulo, número dois da Ferrari quando o hoje aposentado Michael Schumacher, sete vezes campeão do mundo, dominava as pistas, encontra-se ainda sete pontos à frente de seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen.
"Acho que, no passado, ele (Massa) cometeu muitos erros e também fez isso no começo desta temporada. Mas, ultimamente, ele vem dirigindo muito bem", afirmou Kubica.
"Ele é muito consistente e muito rápido tanto na fase de classificação quanto nas corridas. Sendo assim, acho que ele tem tudo para lutar pelo campeonato."
"Na minha opinião, o Felipe, como piloto, melhorou muito e está mostrando isso. Colocar o Kimi em maus lençóis não é algo fácil, e ele fez isso. Tudo bem, em algumas corrida, o Kimi ainda é mais rápido. Mas, recentemente, o Felipe tem ficado na frente dele, e com uma boa folga."
No mês passado, meios de comunicação sugeriam que a BMW havia exercido seu direito de opção em relação a Kubica, contratando-o para mais uma temporada. O polonês, no entanto, ficaria livre a partir de 2010, quando então poderia haver uma vaga na Ferrari.
"Esta é a primeira vez que ouço isso", disse Kubica.
Questionado sobre se esperava estar na BMW na próxima temporada, o piloto respondeu: "Eu não sei. Vamos ver. Não vejo porque a pressa."
Fonte: UOL Esporte