Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Kimi Raikkonen: "A certa altura fiquei desmotivado"

9f2c815d.jpeg
Kimi Raikkonen confessou em entrevista a uma TV finlandesa, a MTV3, que lhe faltou motivação para alcançar algo mais do que o terceiro lugar no Mundial de Pilotos de 2008, deixando no entanto o aviso que no próximo ano tudo será diferente:

Kimi Raikkonen: "A certa altura fiquei desmotivado" -

"Penso que não é de estranhar para ninguém que quando não lutamos pelas vitórias, é difícil manter a motivação e a performance que teria normalmente. Não é absolutamente nada interessante lutar em pista e saber que se terá de aliviar o pé em determinada situação. Quando se está na luta pelo título, as coisas muito diferentes.", referiu Raikkonen cuja derradeira vitória foi no GP da Espanha, quarta corrida da temporada.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ferrari desequilibra balança da favor da FOTA

e7cf5a11.jpeg
Depois de ter sido tornada pública a notícia que Flavio Briatore concordava com o motor único, tal como querem a FIA e Max Mosley, surgiram desde logo dúvidas se a FOTA iria conseguir manter-se como um bloco e defender as suas posições, ou não.

Esta nova postura de Briatore mostra que ponto a associação de equipas está sujeita às diversas agendas dos seus membros, e nesta altura deu jeito a Briatore encostar-se à FIA e o italiano não está a hesitar em bloquear as decisões da FOTA para fazer o jogo de Max Mosley.

Mas nem por isso a FOTA perde força, porque bastam sete votos em dez para as suas decisões serem aprovadas e se a Renault quiser sair da associação ninguém vai correr atrás de Briatore para o fazer mudar de ideias.

Mesmo admitindo que a Renault pudesse levar a Red Bull e a Toro Rosso consigo e a Williams também se mantivesse fiel à FIA, com as restantes seis equipas a ficarem juntas na FOTA, o facto da Ferrari estar com os construtores alemães e japoneses é mais do que suficiente para desequilibrar os pratos da balança a favor da associação de construtores.

Como sempre foi o caso, quem tiver a Ferrari e o Grande Prémio do Mónaco do seu lado, ganha toda e qualquer batalha e, por isso, nesta altura a força está do lado da FOTA, que tem a Scuderia e esta tem em Piccinini um aliado capaz de fazer com que a prova monegasca fique do lado da FOTA, se necessário.

Quanto a Briatore, voltará a mudar de postura quando lhe for conveniente e, por isso, ninguém se mostrou muito preocupado com as suas ideias no Brasil.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
GP da China em risco após 2010

bb00720e.jpeg
O GP da China pode ter a sua existência ameaçada após 2010, ano em que termina o presente contrato com a FOM.
GP da China em risco após 2010 -

As dificuldades da prova chinesa em apresentar resultados positivos no que diz respeito à venda de bilhetes têm-se agravado de ano para ano, o que coloca em risco o futuro da corrida de Xangai.

Para além disso, sucedem-se os rumores de que a principal patrocinadora do evento, a Sinopec, poderá não renovar contrato para esse efeito no próximo ano, o que deixaria a prova em sérias dificuldades para se manter no calendário.

Qiu Weichang, um dos directores da Schangai Administration of Sports, referiu que uma decisão sobre os futuros eventos deverá ser tomada no próximo ano, não se mostrando muito receptível à ideia das corridas nocturnas, ideia apoiada por Bernie Ecclestone, referindo que só irá decidir "no sentido de saber o que irá atrair mais adeptos".

"Julgo que Sngapuira organiza o evento à sua maneira, mas nós temos de pensar na nossa própria situação", acrescentou Weichang.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Sebastien Loeb testou F1 em Silverstone

6c87f517.jpeg
Não foi qualquer aprumo do Citroen C4 WRC, até porque o próximo Rali da Grã-Bretanha disputa-se nas florestais de Gales, mas sim uma pré-preparação que o penta-campeão francês realizou tendo em vista o teste a "sério" que irá fazer com a Red Bull no Circuito da Catalunha no fim deste mês.
Sebastien Loeb testou F1 em Silverstone -

Loeb rodou cerca de 100 kms em Silverstone, mas as condições foram algo complicadas o que impediu o francês de explorar melhor o monolugar da Red Bull:

"Foi bom, mas só realizei cerca de 100 quilómetros em condições de aderência muito precárias. De qualquer modo, ao acelerar na recta deu para perceber a potência que o carro tem, pelo que foi interessante. Estou ansioso por Barcelona já que aí deve estar bom tempo e será mais fácil para tirar algum partido do F1.", referiu.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Concorrência para Vettel "chama-se" Hamilton, Alonso e Kubica"

6182d8e3.jpeg
Há quem pense que a qualidade como piloto de Sébastian Vettel merecia um monolugar melhor que o Red Bull, e faça um paralelo com o que sucedeu a Jenson Button, cuja qualidade como piloto poucos duvidam, mas que esteve quase sempre nas equipas em má altura.
"Concorrência para Vettel "chama-se" Hamilton, Alonso e Kubica" -

Por isso, há quem tema que o mesmo possa suceder a Vettel, mas a verdade é que o alemão está ciente dessa situação, pois sabe que sozinho não vai conseguir levar a Red Bull para os lugares da frente.

Curiosamente e a juntar a isso, em conversa recente com Adrian Newey, o nosso enviado especial ao Mundial de F1, Luís Vasconcelos, percebeu que o inglês está pouco entusiasmado com o RB5 do ano que vem:

"Isso deixou-me apreensivo quanto ao Red Bull de 2009, mas admito que a postura de Newey se deve à inevitável perda de carga e eficiência aerodinâmica, que são os únicos padrões que realmente lhe importam."

"Da parte mecânica trata Geoff Willis e este está bastante mais optimista, pelo que as coisas até podem correr bem à equipa de Milton Keynes em 2009."

"Mas o futuro de Vettel não vai depender apenas dos resultados que obtiver nos próximos dois anos, pois o que o alemão tem de fazer é bater Mark Webber de forma clara e indiscutível para continuar a chamar a atenção das equipas da frente. Tanto a Ferrari, como a McLaren e a BMW estão de olho em Vettel e a marca de Munique até tem direito de opção sobre o seu futuro no final de 2010."

"A concorrência para Vettel chama-se Hamilton, Alonso e Kubica, mas tem também Massa e Raikkonen no seu caminho. Mas se as três equipas da frente continuarem a ser as mesmas, o alemão pode ser o sexto homem com direito a carro ganhador. Tem é de mostrar que é melhor do que Webber, para não perder a enorme embalagem ganha este ano."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Kovalainen tem de melhorar o seu desempenho"

323ad72f.jpeg
Depois de tudo o que se viu de Heikki Kovalainen em 2008, poucos acreditam que possa manter o seu lugar na McLaren em 2010. Até ao ao final de 2009, o lugar de Kovalainen não deve estar em perigo, porque mudar piloto a meio da temporada tende a ser contraproducente e, para alem disso, actualmente, não há ninguém que dê mais garantias que o finlandês no mercado.

O problema para o finlandês é que as suas possibilidades de manter o seu lugar para 2010 sem melhorar de forma significativa o seu desempenho na primeira metade do próximo ano, são escassas.

Contudo, convém recordar que nas três primeiras corridas de 2008 o nórdico deu muito que fazer a Hamilton e só borrou a pintura quando quis ganhar o G. P. da Turquia na primeira curva, furou e acabou fora dos pontos. O acidente em Espanha acabou por deixar marcas, mas teve azar no Mónaco ao ser forçado a arrancar das boxes quando estava em 4º lugar da grelha.

Muito mal no Canadá, Kovalainen passou imediatamente a segundo piloto, tendo de deixar passar o seu companheiro de equipa em Silverstone e, de forma ainda mais óbvia, em Hockenheim. É certo que ganhou em Budapeste mas a sua motivação pareceu evaporar-se e nunca mais o vimos ao nível das primeiras corridas.

Caso acredite que pode lutar livremente pelo título, acreditamos que Kovalainen volte a andar bem, mesmo se não pensamos que tenha capacidade para derrotar Hamilton com armas iguais; mas se perceber que é segundo piloto de facto, mesmo se o contrato não o especifica, parece-nos que o pequeno Heikki é dos finlandeses que baixam rapidamente os braços.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
KERS: Vídeos animados

0bf9f463.jpeg
Em 2009 a grande incógnita chama-se KERS. A nova tecnologia de "recuperação de energia" e de adopção de sistemas de propulsão híbridos que a FIA impôs às equipas de F1 vai ser determinante no futuro competitivo da disciplina

Desenhar os projectos de monolugares para 2009 está a ser um autêntico quebra-cabeças para as equipas de Fórmula 1. Depois de um longos anos com regulamentos técnicos relativamente estáveis, que permitiram o desenvolvimento dos monolugares a partir de bases já conhecidas, prepara-se agora uma autêntica revolução. Para a próxima temporada os Directores Técnicos vão ter de equacionar três mudanças de fundo:

O muito saudado regresso dos pneus slicks; uma redução substancial das áreas do carro onde se podem colocar soluções aerodinâmicas, e "last but not the least", a introdução do KERS na Fórmula 1.

Mais ultrapassagens?

A sigla KERS significa Kinetic Energy Recover System. Um nome bastante pomposo para designar um sistema desenhado para reutilizar a energia gerada por um F1 em benefício de potência extra para o motor.

Numa fase inicial e dadas as restrições impostas pela FIA, as equipas serão autorizadas a "recuperar" o tremendo "calor" gerado pelos travões traseiros, e a usá-lo como potência suplementar para o motor por um período de tempo limitado.

De acordo com os limites fixados pela FIA para 2009, cada monolugar pode dispor de 80 cv "extra" durante um período de 6,67 segundos em cada volta. As equipas calculam que podem ganhar entre 0,3 e 0,4 segundos em cada volta (dependendo do circuito) se gerirem e potenciarem correctamente este "overboost". A gestão do sistema é mecânica e fica a cargo do piloto que terá de escolher o momento e o local certo para utilizar esta nova função.

As equipas são obrigadas a fazer um investimento maciço no desenvolvimento desta tecnologia, mas o sistema KERS pode acabar por ser uma excelente "ferramenta de corrida", podendo facilitar as ultrapassagens na F1.AS


 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Bruno Senna é muito melhor que Di Grassi", diz Nelsinho

Se depender da torcida do companheiro de Renault, Lucas Di Grassi não vai ficar com a vaga na Honda após os testes da próxima semana. Nelsinho Piquet desvalorizou o potencial do piloto de testes que ameaçou o seu posto na equipe francesa durante a temporada e afirmou que Bruno Senna tem mais condições de conquistar um lugar na Fórmula 1.

"O Bruno é muito melhor que o Lucas", disparou Nelsinho após fazer o quarto melhor tempo no treino classificatório para as 500 Milhas da Granja Viana, tradicional competição de kart realizada em São Paulo.

Deixando de lado a rivalidade Senna-Piquet, Nelsinho discordou da hipótese de que Di Grassi estaria mais preparado para conquistar a vaga, dada a sua experiência como piloto de testes da Renault. "O Bruno andou muito melhor na GP2 e tem bem mais talento que o Lucas", reforçou.

Lucas Di Grassi é colega de Nelsinho na Renault, e junto com Bruno Senna, fará na semana que vem uma bateria de testes com a Honda. A equipe japonesa poderá escolher um dos dois para correr ao lado do inglês Jenson Button na próxima temporada.

Ambos fizeram boa campanha na GP2 em 2008 e, como lembrou Nelsinho, Bruno ficou em segundo lugar, enquanto Di Grassi terminou o ano em terceiro. Um deles deverá abocanhar a vaga de Rubens Barrichello na escuderia.

"O Rubinho, com certeza, tem muito mais experiência e está num nível melhor. Agora, tem que ver se a equipe quer um piloto para o futuro, para investir, ou se quer alguém só para o ano que vem. Depende da estratégia deles", avaliou Nelsinho.

Barrichello já declarou que aposta suas fichas na Honda para ficar na Fórmula 1 no ano que vem, e descartou a hipótese de procurar outra categoria em 2009 caso nenhuma equipe lhe proponha um contrato.

Pizzonia concorda

Ex-piloto de testes da Williams, Antonio Pizzonia também acha que Bruno Senna levará vantagem sobre Lucas Di Grassi, mas não pelo talento. "O Bruno tem nome, tem patrocinadores, interesse político, várias coisas que o Di Grassi não tem", avaliou o amazonense.

Para ele, Rubens Barrichello seria uma opção interessante para a Honda. "O carro (da Honda) visivelmente já nasceu ruim. É difícil quando começa errado, porque quando você está trabalhando para resolver os problemas, as outras equipes já estão melhorando o que já era bom. E nessas horas a experiência conta mais. Nesse lado, o Rubinho pode ajudar bastante", afirmou Pizzonia.

Já Cristiano da Matta, ex-piloto da Toyota, acredita que Lucas Di Grassi tem mais chances de ser titular da Honda. "Se ele já foi piloto de testes, com certeza é uma vantagem legal. Ele já conhece o carro, já sabe tudo o que ele vai encontrar. O Bruno está muito novo, terá muita coisa para aprender, vai ser mais dificl para ele", adiantou.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kimi Räikkönen admite perda de motivação em 2008

O que parecia claro nas últimas corridas da temporada 2008 de F-1, foi confirmado. O finlandês Kimi Räikkönen, da Ferrari, admitiu enfim problemas de motivação no Mundial. O piloto encerrou o campeonato com a terceira colocação, com 75 pontos ganhos.

"É assim que funciona", declarou o campeão de 2007. "Se você sabe que está brigando somente pela terceira colocação então, talvez, você não consiga a mesma velocidade da disputa de uma prova normal", explicou Kimi Räikkönen.

"Se você não tem como ultrapassar ou melhorar sua colocação, isso não é nada interessante", continuou.

E como não poderia deixar de ser, Räikkönen garante que na próxima temporada voltará para a disputa em alto nível. "Quando você está brigando pelo título mundial, naturalmente as coisas ficam completamente diferentes", avisou.

Luca Colajanni, responsável pela comunicação da escuderia de Maranello, afirmou que Kimi teve uma temporada difícil, mas deixou claro: "mesmo com mau humor, ele sempre foi profissional".

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ingleses elegem Alonso como o melhor piloto de 2008

Em levantamento realizado através do Formula One Blog, assinado por Edward Gorman, dentro do prestigiado jornal britânico The Times, o espanhol Fernando Alonso foi eleito o melhor piloto da temporada 2008 de Fórmula 1.

O bicampeão, quinto colocado no Mundial deste ano, superou o inglês Lewis Hamilton (novo campeão) e o brasileiro Felipe Massa. Alonso obteve 1.071 votos contra 1.061 de Lewis. Felipe, piloto com mais vitórias no campeonato, foi o terceiro com 989.

Em quarto lugar aparece o polonês Robert Kubica, da BMW, seguido do jovem Sebastian Vettel, que será piloto da Red Bull em 2009 e conquistou sua primeira vitória na F-1 neste ano. Kimi Räikkönen, 3º colocado no Mundial, aparece somente em 6º lugar.

Rubens Barrichello, da Honda, ficou com a 13ª posição na pesquisa. Enquanto Nelsinho Piquet, da Renault, foi 15º colocado. O último lugar coube a Kazuki Nakajima com apenas um voto. Ele perdeu para os pilotos da extinta Super Aguri, que disputou apenas 4 provas em 2008.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
GP da China de Fórmula 1 corre riscos a partir de 2010

Os responsáveis chineses não sabem se irão renovar contrato do Grande Prêmio da China. O GP corre o risco de ficar de fora do circuito da F-1 depois de 2010. Um dos aspectos da indecisão da continuidade passa pelo aspecto financeiro que envolve a corrida.

Segundo, o diretor de administração dos esportes em Xangai, Qiu Weichang, o assunto precisa ser resolvido logo. "Estamos vendo as possibilidades. No próximo ano estaremos prontos para dar uma resposta", disse ao site Autosport.

"Pretendemos criar uma situação em que todos ganhem, do nosso lado e do lado de Bernie Ecclestone. Se houver algo que possamos fazer para haver cooperação entre as duas partes, vamos fazer", completou Weichang.

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone pretende pressionar os organizadores da disputa para que a corrida ocorra no período noturno, como acontece em Cingapura. Mas,, para Weichang a mudança não seria bom para a pista chinesa.

"Em Cingapura deu certo porque atraíram muitos fãs para um país pequeno. No nosso caso vamos decidir baseados em nossa situação, se atrairemos mais turistas à noite do que durante o dia", completa Weichang.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Ecclestone pode se divorciar após 24 anos

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, pode se divorciar de sua esposa, Slavica, após 24 anos de casamento. É o que afirma o jornal "Daily Mail", citando a demasiada atenção do empresário a seus negócios como uma das razões do fim do matrimônio.

medium.jpg


O mais curioso da história é que Ecclestone deverá ter uma dor de cabeça caso se separe mesmo de sua esposa. Isto porque boa parte de sua fortuna _ avaliada em £ 2,4 bilhões estaria no nome de Slavica, que já deixou a casa de seu marido para viver em um flat perto do rio Thames, no sul da Inglaterra.

"Quase tudo está em no nome dela. Ela não está domiciliada no Reino Unido e, portanto, faz sentido sob um ponto de vista fiscal", disse uma fonte.

Contudo, o casal se nega a confirmar o divórcio. Questionada a respeito de sua saída de casa, Slavica despistou: "Não quero dizer nada. Vocês podem conversar com meu marido".

Já Ecclestone explicou que o motivo da mudança de sua esposa seria uma obra ao lado de sua casa, em Londres. "Eles estão fazendo uma reforma ao lado e é impossível viver em nossa casa. Ela não suporta o barulho. Não sei se ela quer se divorciar ou não", disse o inglês.
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Canadá ainda trabalha para ter prova em 2009

Os organizadores do GP do Canadá esperam encontrar em breve uma solução para a realização da etapa de Montreal no ano que vem, no entanto o problema é que a cidade ainda não conseguiu reunir as condições comerciais necessárias para que a corrida aconteça em 2009.

"Acredito que teremos uma resposta em breve," falou o prefeito da cidade de Montreal, Gérald Tremblay, principal responsável pelo contato e a negociação direta com o chefão da categoria, Bernie Ecclestone.

Especulações garantem que os hotéis próximos ao circuito Gilles Villeneuve teriam contribuído com cerca de US$ 5 milhões para que os organizadores pudessem arrecadar o valor pedido por Ecclestone de cerca de US$ 30 milhões.

O restante do valor seria disponibilizado pelos governos federal e da província de Quebec. No entanto parece que o chefão da F-1 ainda não se decidiu sobre o futuro da etapa canadense.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Kovalainen foi o piloto que mais ultrapassou em 2008

Heikki Kovalainen foi quem mais realizou ultrapassagens em 2008. O finlandês, segundo o estatístico inglês Brian Lawrence, fez 31 manobras nesta temporada, 10,2% do total, 303.

O piloto da McLaren tinha um dos dois melhores carros do grid, mas foi somente o sétimo colocado no campeonato.

Seu ápice foi o GP da Turquia, no qual era segundo do grid, largou mal e foi parar no fundo do pelotão após um pit stop prematuro por suspeita de furo de pneu. Na recuperação, fez oito ultrapassagens, mas finalizou a prova em 12º.

A segunda posição no quesito ultrapassagens ficou dividida entre Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton, os dois últimos campeões. Cada um deles superou um adversário em 25 ocasiões. Felipe Massa apareceu na seqüência, com 23.

Enquanto Nelsinho Piquet fez 12 e Rubens Barrichello protagonizou dez, Jarno Trulli foi o piloto menos combativo da temporada por ter ultrapassado apenas quatro vezes.

Quem mais foi ultrapassado foi Kazuki Nakajima, 25 vezes, seguido por Trulli e Button, 24. Nelsinho perdeu posição em pista em 22 ocasiões e na seqüência veio Barrichello, 20.

Massa foi superado nove vezes, enquanto Hamilton foi vítima de somente duas ultrapassagens _a última diante de Vettel no GP Brasil.

Com relação aos GPs, o que mais teve ultrapassagens foi o da Inglaterra, com chuva, 44. Os que menos tiveram foram os da Espanha e da Hungria, três cada um.

O piloto que mais vezes ultrapassou de 1997 a 2008 foi Barrichello, 207. Michael Schumacher, David Coulthard e Ralf Schumacher superaram adversários 154 vezes no período.

Em 2007, foram 275 ultrapassagens, mas ocorreram 17 provas no ano passado. Sem o GP Brasil, teriam sido 282 neste ano.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa tem problemas, e Kanaan conquista pole das 500 Milhas

A badalação foi para Felipe Massa, mas quem obteve a pole position das 500 Milhas da Granja Viana de Kart foi o baiano Tony Kanaan. O piloto cravou o tempo de 57s891 no treino cronometrado desta sexta-feira e colocou o kart de sua equipe na primeira posição pela quinta vez na história do evento.

Kanaan terá Rubens Barrichello como parceiro de equipe, mas o piloto da Fórmula 1 não esteve em Cotia nesta sexta-feira, pois preferiu jogar golfe. Juntos, eles já conquistaram sete títulos das 500 Milhas e têm a parceria mais vitoriosa da competição.

Após o treino, Barrichello ligou para parabenizar o companheiro de equipe. "Ele ligou para me cumprimentar e dizer que representei bem a equipe. Agradeci, mas lembrei que amanhã (sábado) a responsabilidade será dele, já que o Rubinho é quem vai largar", brincou Kanaan, que ainda esnobou o parceiro. "Ele está disputando um campeonato de golfe super importante", ironizou.

Depois das brincadeiras, o piloto da Fórmula Indy tratou de fazer um mea culpa e enalteceu o companheiro ausente. "Eu não pude estar aqui a semana inteira, pois tinha compromissos da Indy, e o (Luciano) Burti e o Barrichello trabalharam muito bem. Isso é o trabalho de equipe. Agora, largar na pole também não quer dizer nada para a corrida", explicou.

Vice-campeão da Fórmula 1, Felipe Massa teve problemas mecânicos na primeira parte do treino, teve de trocar o kart e obteve apenas o 12º tempo no grid de largada. Logo após o treino, o piloto foi informado de que largaria em 11° devido a uma punição dada ao quarto colocado Raphael Matos. Porém, a organização decidiu retirar a sanção horas depois.

Massa não escondeu a frustração com a performance. "Corremos muito pouco, tivemos de trocar o carro, porque quebrou, e não foi o ideal. Nunca estivemos entre os mais rápidos e talvez o problema esteja nos nossos motores", disse o piloto da Ferrari, que tratou de diminuir a importância do resultado, já que a prova tem longa duração (12 horas) e o que importará será a resistência do equipamento.

"É o tal negócio, nas últimas três corridas fiz duas poles e um terceiro lugar, mas não terminei nenhuma delas. Pode ser que a sorte agora seja diferente. Claro que é legal largar na pole, mas em termos práticos isso não significa quase nada por causa da longa duração da corrida", explicou o piloto da Ferrari.

Já o outro brasileiro garantido na F-1, Nelsinho Piquet, foi melhor e sairá em quinto lugar. O segundo posto foi obtido pelo kart de Vitor Meira, piloto da Fórmula Indy, seguido por Eduardo Ventre. A largada da prova está marcada para às 13h (horário de Brasília) deste sábado e o evento terá duração de 12 horas.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Barrichello Racing se segura e leva as 500 Milhas

Embora tenha havido pequenas oscilações, o kart nº 72 da Barrichello Racing manteve-se constante e conquistou as 500 Milhas de Granja Viana neste sábado.

medium.jpg


Esta é a oitava vez que o time de Rubens Barrichello fatura a badalada prova de resistência do kart dentre as 12 edições já realizadas.

O carro da equipe liderada por Rubinho e Tony Kanaan cruzou a linha de chegada após 10h53min04s136, a três voltas de vantagem para o segundo colocado, o kart nº 3 da Oi Piquet Sports. O terceiro lugar foi da Henkel/Loctite, com o carro 74.

o o carro número 74 ficou à frente da Menassa Blausiegel e da Win Brazil, respectivamente a quarta e quinta colA equipe Massa Blausiegel, liderada por Felipe Massa, conquistou o quarto lugar depois de realizar uma corrida de recuperação depois de largar na discreta 12ª posição. Em quinto, apareceu a Win Brazil.

No entanto, as 500 Milhas da Granja Viana não foram muito boas para Nelsinho Piquet. Embora tenha subido no pódio graças à performance do carro 3 da Oi Piquet Sports, o piloto da Renault foi desclassificado quando pilotava o kart nº 2. Segundo a comissão de prova, o motivo foi um desentendimento com os membros das equipes adversárias.

Confira o resultado das 500 Milhas de Granja Viana:

1º. Barrichello Racing, 644 voltas, 10h53min00s532
2º. Henkel/Loctite, a 3 voltas
3º. Massa Blausiegel, a 3 voltas
4º. Win Brazil, a 6 voltas
5º. CKS Carioca Kart Sport, a 11 voltas
6º. Nitro 500, a 11 voltas
7º. LC Racing, a 11 voltas
8º. Sabiá Racing/Kart Mini, a 12 voltas
9º. Ferrari Kart, a 13 voltas
10º. Stop Aço/Marlia Racing, a 14 voltas
11º. Tony Kart/Fittipaldi, a 15 voltas
12º. MV Racing, a 15 voltas
13º. Moto Velocidade, a 16 voltas
14º. Boesel Motorsport, a 16 voltas
15º. Tony Kart/Fittipaldi, a 17 voltas
16º. MG Pneus (EUA), a 17 voltas
17º. Power Motorsport, a 17 voltas
18º. MS Team, a 18 voltas
19º. Bomix, a 19 voltas
20º. Atrade/Body Restaurant, a 20 voltas
21º. Henkel/Loctite, a 21 voltas
22º. Dolly/Targh 400, a 22 voltas
23º. Barrichello Racing, a 22 voltas
24º. Massa Blausiegel, a 24 voltas
25º. VKR, a 24 voltas
26º. KW Audio/Hot Sound, a 24 voltas
27º. Webmotors/Hsbc/Caras, a 24 voltas
28º. Henkel/Loctite, a 25 voltas
29º. Vendo Autos, a 26 voltas
30º. Atrade/Body Restaurant, a 28 voltas
31º. Power Motorsport, a 28 voltas
32º. Enigma IMM, a 32 voltas
33º. Rapidão Racing, a 33 voltas
34º. Tejofran/Power Segurança, a 34 voltas
35º. Espanhol Racing, a 37 voltas
36º. RZM Motorsports, a 40 voltas
37º. Sky Band, a 51 voltas
38º. ONS/IMM, a 55 voltas
39º. Cisão Motosports, a 59 voltas
40º. Cinho Racing, a 60 voltas
41º. VM Racing, a 68 voltas
42º. RZM Motorsports, a 69 voltas
43º. MG Pneus, a 71 voltas
44º. Jornalista, a 88 voltas

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Button confirma que ainda não assinou contrato com a Honda

O britânico Jenson Button confirmou que ainda não assinou um novo contrato com a equipe Honda. Ele disse que espera o término dos testes que a escuderia japonesa está realizando para acertar os detalhes que restam com o time.

Na semana que vem os brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi testarão com a equipe no circuito espanhol de Barcelona, um dos dois tem grandes chances de assumir a vaga de Rubens Barrichello no ano que vem, pois a permanência de Button é dada como certa.

"Eu ainda não assinei nada, mas acredito que a equipe saiba o que penso e eu também penso como eles. Espero resolver tudo em breve. Vai ser interessante acompanhar os testes de Bruno e Lucas," falou Button.

"Acho que eles não terão muita dificuldade, pois os carros da GP2 são similares aos da F-1, a maior diferença é que na GP2 o carro é mais lento de seis a sete segundos, algo parecido com o que apresentamos nesta temporada," acrescentou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Nunca me aposentarei, promete Ecclestone

O chefão da F-1, Bernie Ecclestone, afirma que nunca se aposentará de seu ofício de comandar a categoria máxima do automobilismo.

O inglês, que lançou as bases que tornaram a F-1 um sucesso comercial, disse ao jornal "Gulf News" que seu tempo à frente da categoria é indefinido.

"Nunca, nunca, nunca", disse Ecclestone ao ser questionado sobre quando anunciará seu substituto. "O primeiro dia em que não irei ao trabalho será quando estiverem me sepultando e isto não deverá acontecer tão cedo", disse o inglês.

Ecclestone, que passou por uma cirurgia há nove anos, se diz "tão em forma quanto um violino" e previu sucesso para a F-1 em 2009, apesar da exclusão do GP do Canadá do calendário.

No entanto, ele afirma que há muitas outras pistas que podem ser incluídas na categoria. "Se você visse a lista de pedidos que tenho em meu escritório, você mal iria acreditar. É impressionante", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Honda começa a trabalhar para próxima temporada

A temporada 2008 da F-1 foi decepcionante para a equipe Honda que terminou o mundial de construtores com 14 pontos e na nona colocação a frente somente da Force India. Em busca de mudanças a escuderia japonesa começa a trabalhar já nesta semana.

Com treinos marcados para o circuito espanhol de Barcelona, a dupla Jenson Button e Alex Wurz testará as novas mudanças no regulamento da categoria entre segunda e quarta-feira.

A idéia é utilizar o mesmo chassi desse ano, mas com alterações no programa aerodinâmico. O austríaco realizará os testes na segunda-feira, enquanto que o britânico será o responsável pelas atividades na terça e na quarta.

Também esta semana a Honda realizará testes com os brasileiros Lucas Di Grassi e Bruno Senna que procuram uma vaga na F-1, no ano que vem. Os dois pilotos terão um dia e meio para se adaptar ao carro.

Enquanto Di Grassi e Senna dividirão os testes na segunda-feira com o primeiro pilotando de manhã e o segundo à tarde, na terça Lucas testa o dia inteiro sozinho e Bruno testa na quarta.

Depois dos testes em Barcelona, a equipe japonesa ainda tem mais duas sessões de testes este ano. Na pista espanhola de Jerez de la Frontera, dias 09, 10 e 11 de dezembro e no novo circuito português de Algarve, dias 15, 16 e 17 do mesmo mês.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Todt e Briatore não têm apoio para assumir a FIA

Segundo um membro da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) o ex-diretor da Ferrari, Jean Todt não é a "pessoa certa" para se tornar presidente da entidade, nem o diretor da Renault, Flavio Briatore, que tem um envolvimento com mulheres pior que o atual presidente Max Mosley.

Como o quarto mandato de Mosley se encerra em outubro do ano que vem existe uma grande especulação de quem poderia substituí-lo. O chefão da F-1, Bernie Ecclestone já demonstrou seu apoio a Mosley e o presidente da Federação Checa de Automobilismo Radovan Novak também.

Novak confirmou que caso Mosley deixe a entidade dificilmente Jean Todt ou Flavio Briatore receberiam apoio para assumir a vaga. Mesmo depois do escândalo sexual envolvendo o britânico, Mosley segue favorito rumo a seu quinto mandato dentro da FIA.

"Obviamente é apenas minha opinião, mas não acredito que Todt seja a pessoa certa para assumir a presidência. Quanto a Briatore ele é um excelente gestor, mas tem mais envolvimentos com mulheres que Mosley," falou Novak.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Bruno Senna: "o nome ajuda até eu entrar na pista"

Na próxima segunda-feira, dia 17, na parte da tarde, Bruno Senna senta pela primeira vez (para valer) em um carro de Fórmula 1. O brasileiro estará nos testes de avaliação da equipe Honda, em Barcelona, na Espanha. Está muito tranqüilo. De acordo com o que passou para a reportagem do site Amigos da Velocidade.

Ele afirmou que não sente pressão, nem ansiedade, e não tem perdido minutos de sono com a proximidade do primeiro passo de seu objetivo de vida -- que é ser piloto da categoria.

Bruno entende que, pelos dois anos como piloto de testes na Renault, Lucas Di Grassi vai ter vantagem nas primeiras voltas em Barcelona. Lembrando que a escuderia oriental testará os dois pilotos brasileiros na próxima semana.

Mas, Bruno gostou da escolha do circuito: "já andei muito em Barcelona, consigo ser rápido lá. É uma pista que adoro. Este é um ponto positivo", disse o vice-campeão da GP2 em 2008.

Bruno não tem apenas a Honda como opção. As portas na Toro Rosso estão abertas e, dependendo do resultado da semana que vem, ele pode andar na equipe em novo treino no mês de dezembro.

Senna demonstra muito profissionalismo e simplicidade quando encara sua situação atual: "o nome Senna ajuda sim, mas só até o momento de ir para pista. Ali tenho de mostrar serviço e de nada adianta ser filho ou sobrinho", afirmou o piloto.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ecclestone garante que "nunca" irá deixar a Fórmula 1

baf10dd6.jpeg
Bernie Ecclestone, director executivo da Formula One Management (FOM), garantiu que retirar-se da Fórmula 1 não faz parte dos seus planos para o futuro.
Ecclestone garante que "nunca" irá deixar a Fórmula 1 -

Indo mais além nas suas declarações, Ecclestone promete mesmo que não tem planos para deixar o seu cargo "nunca mais".

Em declarações ao jornal Gulf News, e quando confrontado com a questão se pretendia abandonar em breve, a resposta do britânico, de 78 anos, foi bastante elucidativa: "Nunca, nunca, nunca. O primeiro dia em que eu não for para o trabalho é o dia em que me descerem à sepultura", garantiu Ecclestone, acrescentando que "ainda falta muito para esse dia chegar".

Garantindo ter bastante cuidado com a sua saúde, o principal responsável pela modalidade afirmou sentir-se "em forma", demonstrando ainda a mesma confiança em relação ao futuro financeiro da Fórmula 1, mesmo com as ameaças a pairarem de forma tão veemente na modalidade.

Não se mostrando afectado pelas recentes perdas dos grandes prémios de França e do Canadá, Ecclestone garantiu que há muitas alternativas para esses lugares: "Não acredito que exista um país no Mundo que não queira um GP. Se pudessem ver a lista de pedidos que tenho no meu escritório não acreditariam. É impressionante", observou.

Neste mesmo capítulo Ecclestone congratulou-se com as suas escolhas de "levar o desporto a sítios nos quais as pessoas acreditavam que nunca iria ter sucesso", apontando o Bahrein como um desses exemplos e até mesmo a futura prova de Abu Dhabi.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Nelson Piquet Jr: "Bruno Senna é melhor que Lucas Di Grassi"

edaa3062.jpeg
A opinião vale o que vale, mas a verdade é que o "Shoot-Out" que a Honda F1 levará a cabo na próxima semana em Barcelona, entre Bruno Senna e Lucas Di Grassi para a ocupação da segunda vaga de pilotos na equipa nipónica, já dá - e muito - que falar. Desta feita foi Nelson Piquet Jr., que em entrevista ao site "UOL" revelou que Lucas Di Grassi deve perder a vaga na Honda para Bruno Senna, já que "Senna é muito melhor que di Grassi"
Nelson Piquet Jr: "Bruno Senna é melhor que Lucas Di Grassi" -

Ao que tudo indica, a equipa japonesa deve prescindir dos serviços de Rubens Barrichello, e vai tentar perceber qual dos dois pilotos brasileiros tem mais qualidade para ocupar a vaga que deverá ficar livre com a saída de Barrichelo:

"O Bruno é muito melhor que o Lucas. O Barrichello tem muito mais experiência, e está num nível melhor, mas tem de se saber se a equipa japonesa quer um piloto para o futuro, ou apenas pretende um piloto que não deverá fazer mais do que o próximo ano. É óbvio que depende dessa estratégia."AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Brasileiros disputam vaga na Honda e equipes "abrem" temporada 2009

Duas semanas após o final emocionante do GP Brasil, todas as equipes da Fórmula 1 voltam à pista nesta segunda-feira para iniciar os trabalhos pensando na próxima temporada. Os times poderão testar as mudanças feitas para 2009, em virtude de alterações no regulamento como o uso do KERS (sistema de recuperação de energia), o retorno dos pneus slicks e mudanças na aerodinâmica.

Além disso, os dias na pista de Barcelona serão decisivos para os pilotos que almejam as vagas restantes na próxima temporada. Entre eles estão os brasileiros Bruno Senna e Lucas di Grassi, que participarão dos testes da Honda.

A equipe ainda não tem confirmada sua dupla para 2009, mas é praticamente certo a permanência de Jenson Button e a saída de Rubens Barrichello, este sequer foi chamado para os três dias de atividade na cidade catalã. Além dos brasileiros, estarão no autódromo o inglês Button e o austríaco Alexander Wurz.

Já na Toro Rosso, a disputa ficará entre o francês Sébastien Bourdais, o suíço Sébastien Buemi e o japonês Takuma Sato, sendo que o primeiro tem grandes chances de ser um dos escolhidos. Barrichello sonhava com a vaga, mas a ausência nos testes praticamente encerrou suas chances de permanecer na F-1 em 2009.

Ao mesmo tempo, a sessão em Barcelona também dará oportunidade para que novatos e pilotos de outras categorias treinem em carros da Fórmula 1. A Red Bull, por exemplo, terá o francês Sébastien Loeb, cinco vezes campeão do Mundial de Rali, no seu cockpit. O holandês Giedo van der Garde, vencedor da Fórmula Renault 3.5, dirigirá o Renault, e o jovem Gary Paffett testará a McLaren, ao lado do espanhol Pedro de la Rosa.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Alonso orgulha-se de ser o melhor em 2008

Fernando Alonso admitiu ter ficado orgulhoso por ter sido eleito o melhor piloto da F-1 em 2008 pelo leitores do jornal britânico "Times".

medium.jpg


Apesar de Lewis Hamilton ter sido campeão da F-1, o espanhol, que venceu duas corridas e terminou no pódio da última prova do ano, em Interlagos, recebeu 1.071,5 votos dos leitores do periódico, dez a mais do que seu ex-companheiro na McLaren.

"Ser reconhecido por seu trabalho em seu próprio país é uma coisa. Mas isto acontecer em outro lugar, me deixa orgulhoso", disse Alonso ao jornal "El Mundo".

Alonso não participará dos testes coletivos da F-1 desta semana, em Barcelona. Contudo, segundo informou o jornal "Sport" nesta semana, o bicampeão pode participar de atividades em Jerez, que acontecerão entre 9-11 e 15-17 de dezembro.

Fonte: Tazio
 
Topo