Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Max Mosley: "Não é fácil encontrar alguém para me substituir com a mesma experiência"

df867c29.jpeg
Mesmo depois de tudo o que se passou em meados deste ano com o escândalo em que se viu envolvido Max Mosley, poucos duvidam que o actual presidente da FIA conseguiu sair da situação com a moral em alta.
Max Mosley: "Não é fácil encontrar alguém para me substituir com a mesma experiência" -

Apesar de ter tido alguma oposição, e posteriormente ter reaparecido nos Grandes Prémios, inicialmente, a "medo", na reunião de todas as decisões, na FIA, Mosley saiu de lá de "peito feito".

Agora, e numa altura em que falta pouco menos de um ano para novas eleições, Mosley já disse que só se decidirá pela sua recandidatura em Junho próximo, deixando no entanto um aviso aos potenciais candidatos ao seu actual lugar, de modo a pensarem muito bem no que vão fazer, já que os desafios que se perfilam são gigantescos.

"Para se ser presidente da FIA é necessária uma grande dose de paciência, e conseguir perceber rapidamente um grande número de aspectos técnicos e legais. Não seria fácil encontrar alguém com a necessária experiência, mas também tempo e capacidade para o cargo. A imprensa tem faldo em Nick Craw - ndr presidente da ACCUS, entidade que gere o desporto automóvel nos EUA - mas com as funções que tem nos EUA não deve propriamente andar à procura de trabalho.", referiu Mosley ao site oficial da Fórmula 1, pelos vistos já a fazer pré-campanha...AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
John Howett: "Ecclestone não ameaça a unidade da FOTA"

821ccb9a.jpeg
A recente troca de palavras entre Bernie Ecclestone e Luca di Montezemolo, na qual o britânico revelou os detalhes do acordo com a Ferrari em 2003, que na altura colocou a equipa italiana do lado da FIA contra os construtores, não irá afectar a actual união da Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA), revelou o presidente da equipa Toyota e o vice-presidente da Associação, John Howett.
John Howett: "Ecclestone não ameaça a unidade da FOTA" -

Para Howett, toda esta situação não passará de uma tentativa de Ecclestone para dividir os construtores, algo que o responsável garante que não irá suceder desta vez, tanto mais que a situação privilegiada da Ferrari - recebe mais 80 milhões por cada vitória nos construtores - é conhecida por todas as equipas.

"Ele pode tentá-lo [dividir a FOTA] mas toda a informação que deu é muito transparente e conhecida por todos os membros da FOTA, pelo que foi um não-evento porque todos estão cientes do estatuto histórico da Ferrari", referiu ao jornal The Times.

Howett voltou a insistir no tema da discussão dos lucros entre as equipas e Ecclestone, assunto que considera muito importante para todos os envolvidos no Mundial de Fórmula 1.

"Julgo que a posição maioritária na FOTA é de que as verbas num desporto profissional devem ser distribuídas mais a favor dos participantes do que do proprietário da marca ou dos direitos comerciais. As pessoas querem discutir [esse assunto] e alcançar um equilíbrio muito mais consistente como em muitos outros desportos profissionais", acrescentou Howett, líder da equipa Toyota F1.

Já Max Mosley continua a duvidar da tão apregoada união dos membros da FOTA, admitindo que essa unidade surge por obrigação de "pressões externas".

"Julgo que as equipas estão mais unidas neste momento porque existem pressões externas na Fórmula 1. O verdadeiro teste da unidade virá quando surgirem opiniões verdadeiramente diferentes ou quando os seus interesses vitais forem ameaçados", disse o responsável ao site oficial da Fórmula 1.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mark Webber: "Fórmula 1 estava a tornar-se aborrecida"

02802d92.jpeg
O australiano Mark Webber, ainda a recuperar de uma perna partida, confessou à BBC que a Fórmula 1 estava a caminhar rumo ao total aborrecimento, pelo que as mudanças para 2009 eram essenciais por forma a manter o desporto apelativo.
Mark Webber: "Fórmula 1 estava a tornar-se aborrecida" -

"Algumas corridas deste ano poderiam ter feito adormecer até o maior fã da Fórmula 1, tal era a falta de ultrapassagens, pelo que as mudanças eram necessárias", começou por referi Webber à BBC.

Sobre essas mudanças, Webber demonstra-se confiante de que serão boas para o espectáculo e para trazer mais adeptos: "Haverá muitas mudanças - os pneus slick e os regulamentos aerodinâmicos são muito agressivos - e já não se viam mudanças assim há muito tempo", admitiu o australiano, que não prevê, no entanto, mudanças muito avultadas na ordem do pelotão.

"é difícil de prever exactamente que efeitos [os novos regulamentos] terão mas tornarão a corrida ao título mais competitiva? Julgo que não. A diferença entre as melhores e as piores equipas podem tornar-se ainda maiores pelo que não julgo que não irá reduzir essa diferença", explicou Webber. "Esperemos que existam mais ultrapassagens mas será que os carros vão estar mais próximos em termos de tempos na grelha?

Webber falou ainda do campeão de 2008, Lewis Hamilton, e da sua ascensão meteórica ao patamar dos maiores da Fórmula 1, concedendo que muitas das críticas ao britânico se deveram a alguma inveja, mas admite também que o seu sucesso está directamente ligado ao facto de contar sempre com o melhor equipamento.

"É normal que sempre que alguém chegue a tenha sucesso tão depressa possa causar alguma inveja. Para mim, a maneira como o Lewis subiu na carreira tão depressa foi muito suave. Subiu muito depressa, mas sempre no melhor equipamento - nem todos os pilotos têm essa opção", observou Webber.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
McLaren confirma Lenovo

9738295d.jpeg
A McLaren confirmou a Lenovo como seu patrocinador para 2009. O gigante chinês abandona, assim, a Williams depois de dois anos de colaboração, confirmando-se mais este valente rombo nos cofres da equipa de Grove.

Mas do lado de Sir Frank Williams estão para chegar novidades mais animadoras, depois dos últimos meses terem visto a equipa perder cinco patrocinadores importantes e saberem que tanto o RBS como a AT&T passam por situações muito complicadas e dificilmente renovarão os seus contratos no final de 2009.<zd
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
GP de França mais perto da definição

e416720c.jpeg

O Governo francês e a Federação Francesa de Automobilismo estão mais perto da decisão quanto à base dos futuros GP de França, com a vila de Flins a estar na "pole position" para ganhar o concurso público aberto há dois meses.

Situada 45 quilómetros a Oeste de Paris, Flins situa-se na região de Vale do Sena e é a zona preferida pelos responsáveis gauleses, esperando-se um decisão dentro de poucos meses, pois a pista terá de estar pronta em meados de 2011.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ferrari com Tata

435c98a8.jpeg

A Ferrari concluiu um acordo de patrocínio com o construtor indiano Tata, que vai ter o seu nome nos F2009 de Massa e Raikkonen no próximo ano.

A colaboração entre as duas marcas também vai estender-se ao plano técnico, com os italianos a venderem tecnologia aos indianos, que ajudarão à penetração dos míticos carros de Maranello no cada vez mais atraente mercado daquele gigante do sul da Ásia.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Estamos preparados para fazer correr o F2009 sem KERS"

15b902dc.png

Aldo Costa, Director Desportivo da Ferrari, admitiu na semana passada que a Scuderia tem sérios problemas com a tecnologia necessária para fazer funcionar o KERS e poderá mesmo iniciar a próxima temporada sem este sistema.

Segundo Costa, "em Fevereiro vamos ter de tomar uma decisão depois dos primeiros testes em pista e estamos também preparados para fazer correr o F2009 sem KERS, o que implica muitas modificações no projecto. Na verdade temos um plano A e um plano B e a um mês do inicio do Mundial teremos de decidir qual a estratégia a seguir para as primeiras corrida do ano."
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ferrari apresentado a 15 de Janeiro

0c7e6f2b.jpeg

A Ferrari deverá ser, afinal, a primeira equipa a revelar o seu monolugar para a temporada de 2009, com o dia 15 de Janeiro a ser o mais provável para a sua revelação ao público.
Ferrari apresentado a 15 de Janeiro -

A informação foi revelada pelo jornal italiano Gazzetta dello Sport, que avança com aquela data para a Ferrari colocar na pista de Fiorano a sua 'arma' para a próxima temporada.

A confirmar-se, o novo Ferrari será lançado no mesmo dia que o Toyota TF109, sendo que ambos poderão ser lançados um dia antes do novo McLaren.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ferrari vai decidir posição de Schumacher em 2009

0d3691ae.jpeg
A posição de Michael Schumacher no seio da Ferrari será discutida no final de 2009, com a equipa italiana a decidir se pretende continuar ligada ao heptcampeão do mundo de Fórmula 1 e de que modo poderá essa ligação prosseguir
Ferrari vai decidir posição de Schumacher em 2009 -

Foi o próprio director desportivo da casa de Maranello, Stefano Domeninali a revelá-lo à revista italiana Autosprint, explicando que ainda nada foi decidido quanto à posição de Schumacher na Ferrari para além de 2009.

"Ele ainda tem contrato connosco para o próximo ano, por isso ele vai ficar. As actividades que ele já efectuou quer na vertente dos carros de estrada quer no departamento de competição vão continuar", referiu Domenicali sobre Schumacher.

No entanto, o italiano observou que para os anos seguintes nada ainda está decidido: "Contudo, e estou a falar do meu ponto de vista, é obvio que tudo tem de ser avaliado para o que pode trazer", acrescentou Domenicali.

"Assim, ao longo da temporada teremos discussões para perceber se esta colaboração irá continuar", concluiu.

Desde que abandonou a Fórmula 1, Michael Schumacher permaneceu ligado à Ferrari, colaborando mais no desenvolvimento dos novos modelos de série do que na gestão da equipa de F1. Relembre-se que o alemão admitiu que lhe chegou a ser oferecido o lugar que era de Jean Todt quando abandonou a vida de piloto, mas declinou referindo que a vida de escritório não lhe agradava.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Flavio Briatore: "Alonso é superior a Schumacher sob pressão"

407f57f4.jpeg
Flavio Briatore, director da equipa Renault, voltou a elogiar Fernando Alonso, considerando que o piloto espanhol é superior a Michael Schumacher nalguns aspectos, em especial no que toca à pilotagem sob pressão.
Flavio Briatore: "Alonso é superior a Schumacher sob pressão" -

Tendo trabalhado com ambos os pilotos em pontos distintos da sua carreira Briatore voltou a comparar Alonso a Schumacher sem que conseguisse destacar um melhor do que o outro. Excepto numa área, na qual o responsável italiano admite que Alonso é bastante melhor do que o heptacampeão de Fórmula 1.

"São dois pilotos diferentes de duas eras diferentes da F1. Mas entre os dois creio que o Fernando comete menos erros do que o Michael", referiu Briatore, em declarações à revista F1 Racing.

E fez mesmo questão de especificar essa característica de Alonso: "Quanta mais pressão colocam no Fernando, mais ele melhora. Michael não era muito bom a suportar a pressão", acrescentou.

O italiano falou, ainda, da passagem de Alonso pela McLaren, considerando que as dificuldades que passou na equipa de Ron Dennis o tornaram um piloto melhor. "Ele veio com mais um ano de experiência. E a este nível elevado, em especial numa equipa muito competitiva, isto é muito importante", observou, reconhecendo ainda que nos dias seguintes ao anúncio do espanhol de que ia para a McLaren - em Dezembro de 2005 - ficou triste com a notícia.

"Era Natal e não foi uma boa prenda de Natal. (...) Mas não fiquei zangado ou desapontado. Apenas triste", explicou.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Luca di Montezemolo: "KERS em 2009 é um erro"

fc19d6b2.jpeg
Luca di Montezemolo continua a criticar a introdução do sistema KERS já em 2009, com o presidente da Ferrari a considerar que "é um erro" que não terá aplicação prática nos carros de estrada a curto-prazo.
Luca di Montezemolo: "KERS em 2009 é um erro" -

O presidente da marca italiana e da Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA) insiste na opinião de que o KERS representa um gasto desnecessário em tempo de crise e que é necessário mais tempo para aprimorar o sistema para competição ao mais alto nível.

"Não é possível fazer-se tudo numa noite. É um processo. Ano a ano. O KERS é um erro. O que quer que descubramos agora com o KERS da F1 nada tem em comum com o KERS dos carros de estrada", explicou Montezemolo à imprensa do seu país, considerando 2012 como a data ideal para a sua introdução na modalidade.

"Mas para 2012 o KERS pode ser uma parte importante do novo pacote [de regras] viradas para o ambiente", explicou o italiano que enumerou as razões pela quais considera o KERS um erro.

"O KERS é o maior gasto da F1 para 2009. Não estou contra o seu princípio - é muito importante colocar no topo da lista das equipas pesquisas que beneficiem o ambiente - mas do modo como está agora é um erro", salientou.

"Ter dois ou três Monte Carlos é muito"

Montezemolo voltou, também, a criticar a onda de circuitos citadinos que apareceu na Fórmula 1 em 2008, reconhecendo que este tipo de traçados não trazem uma real mais-valia à competição.

"Ter dois ou três Monte Carlos por ano é muito. Para a próxima podemos correr dentro do Coliseu, ou talvez dentro do Papado. Isto não são corridas. Acho que não são precisos mais barcos e fachadas históricas. Precisamos é de mais pistas em que seja possível ultrapassar, nas quais o público possa desfrutar da competição, não um sitio onde um acidente como o do Piquet pode destruir uma corrida", referiu Montezemolo, recordando o GP de Singapura, no qual Felipe Massa liderava a prova e acabou nos derradeiros lugares após uma corrida muito atribulada.

Por fim, Montezemolo formulou o seu desejo para a Fórmula 1 nos próximos anos: "Novas pistas, com boas possibilidades para ultrapassar. Pistas verdadeiras, não pistas turísticas. Pelo menos Monte Carlo tem história. Ter duas ou três assim é demasiado", reforçou.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Livro de Lewis Hamilton é 'best-seller' em Inglaterra

631999bc.jpeg
O britânico Lewis Hamilton continua a gozar de grande popularidade em Inglaterra, no seguimento da conquista do seu título mundial. Neste Natal, a sua biografia, lançada em 2007 mas actualizada após o final desta época, foi um dos livro mais vendidos naquele país.

O livro, chamado 'My Story', obteve um dos registos mais impressionantes de vendas da Grã-Bretanha, cotando-se como o livro de desporto mais vendido, com 12 712 unidades, batendo as obras de desportistas lendários como Jamie Carragher ou o Sir Bobby Charlton.

A obra foi lançada em finais de 2007, sendo um relato pessoal do percurso do jovem piloto até à Fórmula 1. Entretanto, e com a conquista do ceptro de 2008, a editora decidiu actualizar o livro e incluir um novo capítulo, respeitante a esse feito.

Para comprovar o seu estatuto como integrante da categoria de livros mais populares da actualidade, 'My Story' conseguiu a proeza de entrar na lista dos 20 livros mais vendidos da Grã-Bretanha, posicionando-se em 13º lugar na categoria 'não ficção'. A tabela foi revelada pelo jornal Sunday Times.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton e Nicole terão Ano Novo romântico no Havaí

A norte-americana Nicole Scherzinger planeja um ano novo bastante romântico com seu namorado, o novo campeão mundial de Fórmula 1 Lewis Hamilton -- da equipe McLaren/Mercedes.

A idéia, segundo tablóides ingleses, é viajar com o piloto para o Havaí (paraíso tropical no Oceano Pacífico) - onde Nicole nasceu.

Uma amiga da pussy cat doll teria dito: "ela está muito animada com essa idéia. Inclusive, Nicole está pensando em contratar um luxuoso iate para uma passeio pela ilhas da região".

A cantora que passar, ao lado do namorado, algum tempo com a mãe antes de 2009. "Seria o momento perfeito antes da nova turnê do grupo e do início do trabalho do piloto", complementou a fonte.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Pilotos elogiam Algarve após semana de testes

Os pilotos de Ferrari e McLaren elogiaram o circuito do Algarve, que abrigou na semana passada sua primeira bateria de testes coletivos da F-1.

medium.jpg


"É uma pista fantástica, parece uma montanha-russa", comparou um dos pilotos de testes da McLaren, Pedro de la Rosa, em entrevista à revista "Autosprint".

"Sob o ponto de vista físico, ela não é exigente: diria que é tanto quanto Jerez. Contudo, é possível que quando a aderência aumentar, por causa da borracha que é usada, aí será mais exigente", completou.

Já Gary Paffet, que também testa pela McLaren, destacou as demandas do traçado. "É uma pista que é um desafio constante, pois é uma alternância de setores de aclive e declive e é difícil encontrar o ponto de frenagem, da mesma forma que é difícil encontrar o melhor trajeto", disse o inglês.

Enquanto isso, o espanhol Marc Gené, que é piloto de testes da Ferrari, teve boas impressões de sua pilotagem na pista portuguesa, embora acredite que a pista ainda precise de emborrachamento.

"A pista ainda está muito escorregadia, pois ainda não foi atingido o nível correto de emborrachamento", disse o catalão. "Se seis times estivessem presentes, aí o problema teria sido resolvido em apenas um dia, mas como dois times, você precisa de mais tempo. Fora esse problema, a pista me parece fantástica."

Segundo o diretor do circuito do Algarve, Juan Alvarez, a pista ainda precisa receber mais testes para se tornar lucrativa. "Considerando a estrutura exigida pela F-1, você precisa de ao menos 20 dias de testes para começar a lucrar. No momento, temos apenas oito dias confirmados para 2009, o que não é o suficiente."

"Temos um acordo com a F-1 até 2011, mas, depois disso, nós teremos que repensar a situação, que no momento não é boa, pois o custo para abrigar testes está ficando cada vez mais alto", completou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Vila de Flins pode ser a nova sede do GP da França

A vila de Flins está cotada para receber o Grande Prêmio da França de Fórmula 1. Lembrando que o país está fora do calendário, já a partir de 2009, depois da desistência dos promotores (de Magny-Cours) por conta de problemas financeiros;

Um concurso público, iniciado há dois meses, indicará os locais que os torcedores desejariam ver a corrida. O governo francês e a Federação Francesa de Automobilismo decidirão, nos próximos meses, qual cidade irá receber a categoria.

Flins é a mais cotada nesse momento. A vila fica a 45 quilômetros da capital Paris, na região do Vale do Sena. O GP da França aconteceria somente em 2011, depois da construção de um autódromo.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Sebastien Vettel: "O título é o meu objectivo"

1eff9746.jpeg
Um dos protagonistas do Mundial de Fórmula 1 de 2008, o alemão Sebastien Vettel voltou a frisar que não quer ser rotulado de "novo Schumacher, mas sim como o 'novo Vettel'". Garante, no entanto, que a Ferrari já passou pelas conversas de ambos e que o seu objectivo máximo é tornar-se campeão do mundo.
Sebastien Vettel: "O título é o meu objectivo" -

O alemão, vencedor mais jovem de sempre de uma prova de F1, reforçou em entrevista ao jornal Gazzetta dello Sport que não quer ser comparado com o heptacampeão do mundo da modalidade, mas admite que a Ferrari já foi um dos temas de conversa com Schumacher, embora não de forma muito profunda.

"Não falamos muitas vezes", começou por referir quando questionado sobre qual a sua relação com Schumacher. "Obviamente, a imprensa gosta de especular porque somos ambos alemães mas não gosto que digam que sou 'o novo Schumacher'. Eu sou o novo Vettel!", acrescentou, admitindo que "falamos de tudo sobre o automobilismo, desde karts até à Ferrari".

Vettel garante, ainda, que nada mudou com a sua vitória em Monza: "Certamente, vencer um grande prémio dá-nos uma grande confiança para vencer outros e o título, mas continuo o mesmo", explicou, lembrando que a temporada de 2008 não foi "incrível mas foi certamente muito boa".

"Se a esperava? Não muito, na verdade, a começar pelo facto de termos começado a época com uma versão modificada do carro de 2007. No entanto, a equipa cresceu toda junta e a vitória de Monza foi um empurrão para todos, que durou até ao final da época", explicou Vettel, que espera um 2009 não muito diferente das últimas épocas.

"Uma grande mudança [nos regulamentos] deveria ter efeitos evidentes na grelha e na pista. Mas as equipas com mais recursos acabarão por prevalecer, pelo que os favoritos são sempre os mesmos", observou Vettel, que não coloca a Red Bull nesse lote.

"Será um ano interessante por causa das alterações técnicas e de regulamento, e para mim em particular que vou para uma nova equipa. Na qual o meu objectivo é sempre dar o melhor. E muito dependerá da qualidade da máquina e do trabalho da equipa", referiu o jovem alemão, que não teve qualquer inveja do título conquistado por Lewis Hamilton.

"Não, nenhuma inveja. O Lewis fez um grande trabalho, marcou mais pontos e mereceu o título. Em Interlagos não pensei no título mais do que noutras vezes, simplesmente porque esse sempre foi o meu objectivo", concluiu.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Narain Karthikeyan responde a Vijay Mallya

c8833b6f.jpeg
O indiano Narain Karthikeyan reagiu à ideia lançada por Vijay Mallya, dono da Force India, de que nenhum dos actuais pilotos indianos tem valor para estar na Fórmula 1.
Narain Karthikeyan responde a Vijay Mallya -

Mallya garantiu, recentemente, que nem Karthikeyan nem Karun Chandhok têm as potencialidades necessárias para pilotarem um dos seus Force India: "Na minha visão da F1, [Karthikeyan] não se encaixa", disse Mallya ao Hindustan Times. Sobre Chandhok, o responsável explicou que "é como um filho mas isso não quebrou as regras profissionais de Force India F1", acrescentando que não tem pressa em colocar um piloto indiano na f1 só por ser indiano.

Pouco agradado com estas palavras, o antigo companheiro de equipa de Tiago Monteiro reafirmou-se confiante das suas qualidades, alegando que não deseja voltar a competir em equipas do meio da tabela.

"Passei um ano frustrante com a Jordan, onde o carro simplesmente não era bom, a Spyker ofereceu-me um lugar em Agosto de 2007, mas rejeitei porque a equipa não ia a lado nenhum", explicou o indiano, garantindo que "não tenho desejo de estar noutra equipa vulgar, fraca em performances mas com muita arrogância".

"Nunca tive contactos com Mallya (...) e quero deixar bem claro que nunca demonstrei intenção de pilotar para a Force India", concluiu.

Curiosamente, no início desta semana, Bernie Ecclestone garantiu que procura um novo piloto indiano para a categoria, de modo a promover o GP da Índia, sugerindo que Karun Chadhok pode vir a ser esse piloto. "A hora de ter a F1 na Índia aproxima-se, que é algo por que estou muito entusiasmado e espero que o Karun faça parte dele. O seu lugar é na Fómrula 1", afirmou Ecclestone.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Vodafone corta patrocínios, McLaren...para já está segura

eac52002.jpeg
Os sinais da prolada crise que se avizinha são cada vez maiores, e apesar da Fórmula 1 e os ralis já terem sido "visitados", para já, tudo se mantém mais ou menos calmo, com as "explosões", simplesmente, a fazerem-se ouvir por perto.

Desta feita foi a vez da McLaren-Mercedes se "safar" de um "downsizing" de patrocínios levado a cabo pela Vodafone, que de acordo com uma notícia publicada no Daily Telegraph acabou de puxar o tapete ao...críquete.

Aparentemente, o generoso patrocínio da Vodafone daquela marca de telecomunicações à equipa inglesa de críquete foi cortado em resposta à crise económica despoletada nos EUA, mas para já a Fórmula 1, e a McLaren ficaram de fora desta redução, e de acordo com a mesma fonte, a Champions League (UEFA) é o próximo freguês...
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Carlos Slim poderá estar perto de comprar a Honda

04239ea5.jpeg
De acordo com uma notícia publicada ontem pelo jornal italiano "La Stampa" o empresário mexicano Carlos Slim, actualmente o segundo homem mais rico do mundo, terá assegurado a compra da Honda F1. A notícia carece de confirmação, mas a verdade é que é sabido o interesse do milionário mexicano, se bem que, muito naturalmente, o avanço das negociações não é conhecido.
Carlos Slim poderá estar perto de comprar a Honda -

Dinheiro não é problema, já que o milionário mexicano, cujo grupo de empresas vai desde os bancos a restaurantes, plantações de tabaco, tecnologias da informação...e 3% da Apple, numa "soma" que corresponde a cerca de 5% do produto interno bruto mexicano, ou seja, mais coisa, menos coisa, 45 bilhões de dólares.

Caso esta situação se confirme, quem deverá ficar com um sorriso de orelha a orelha é Bruno Senna, já que um dos seus patrocinadores, a Embratel, que o acompanha desde a Fórmula 3, pertence ao grupo da Telmex, de Carlos Slim. Isto não significa que seja um dado adquirido a passagem do sobrinho de Ayrton Senna da Silva para a Fórmula 1, mas a verdade é que ajudaria muito...

Para já, o piloto brasileiro, que está de férias no Brasil, confessou ao "Estadão" não ter recebido nenhuma notícia sobre a confirmação da aquisição da Honda, embora tenha tido conhecimento que Carlos Slim esteve em Inglaterra a negociar a compra da equipa.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
David Coulthard: "Daqui a dez anos já ninguém se lembra de mim"

089487c1.jpeg
David Coulthard, que abandonou a Fórmula 1 no final da época de 2008, revelou que o seu único amargo de boca relativamente à sua carreira se deve ao facto de nunca ter sido campeão mundial. Numa declaração curiosa, em entrevista concedida ao diário "Olé", o piloto escocês referiu que "Daqui a dez anos já ninguém se lembra de mim, pois ninguém sabe quem ficou em segundo".
David Coulthard: "Daqui a dez anos já ninguém se lembra de mim" -

Apesar das 13 vitórias e um vice-campeonato em 2001, Coulthard é de opinião que poderia ter ido mais além: "Penso que estava no nível de Mika Hakkinen e Michael Schumacher quando pilotava para a McLaren. Quando tudo estava bem, podia ser tão bom como eles, e terminava no pódio, junto deles. Fiz o melhor trabalho possível, mas talvez me tenha faltado alguma consistência", referiu o escocês que acrescentou a preferência de Ron Dennis por Mika Hakkinen como outro dos motivos de não ter chegado a campeão:

"Quando o Mika sofreu o acidente na Austrália em 1995 e ficou em coma, penso que o Ron Dennis ficou mais próximo dele, mas isso não invalida o que ele conseguiu. Foi um grande piloto que ganhou dois títulos mundiais e eu...nenhum. Servi de escudeiro várias vezes, mas era obediente pois esperava obter benefícios posteriores dessa atitude. Ninguém gosta de correr e dar a vitória a outro piloto, porém eu seguia as instruções da equipa, quando me pediam para fazer isso", concluiu.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Tenho uma grande paixão pela fotografia na F1"


Apesar da existência da TV, o espectáculo da Fórmula 1, aos olhos dos adeptos, não seria o mesmo sem a existência da fotografia. Mais do que uma profissão, ser fotógrafo de F1 é uma arte, que extravasa muito o simples clicar do botão do obturador. Fique com a visão de Darren Heath, fotógrafo de F1:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Carlos Slim nega aquisição da Honda

04239ea5.jpeg

Depois de toda a especulação do dia de ontem, na sequência da notícia publica pelo jornal italiano "La Stampa", eis que a Telmex de Carlos Slim, decidiu publicar no seu site um desmentido em forma de comunicado, onde se lê:
Carlos Slim nega aquisição da Honda -

"A Telmex informa que Carlos Slim Helu não adquiriu, nem mantém negociações para a aquisição da equipa de Fórmula 1 da Honda. Toda a informação veiculada ontem pela imprensa carece de fundamento, sendo por isso completamente falsa.", lia-se no comunicado.

Os comentários de Slim foram reforçados ppor Ross Brawn, que em declarações ao "Daily Telegraph" confessou que tudo não passou de pura especulação: "Gostávamos que fosse verdade mas não é! É um daqueles rumores que ganha vida própria."

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
"Alonso na Ferrari? Seria como recrutarem um novo Schumacher!"

a2aae15f.jpeg

A notícia do acordo entre a Ferrari e Fernando Alonso para 2011, dado à estampa pela "Gazzetta de lo Sport" suscitou múltiplas reacções um pouco por todo o lado.
"Alonso na Ferrari? Seria como recrutarem um novo Schumacher!" -

Destacamos duas curiosas declarações, precisamente à mesma publicação que deu origem à noticia, a "Gazzetta de lo Sport", de Cesare Fiorio (ex-Ferrari, Lancia) e Gabriele Tredozi (ex-Minardi), actual comentador da Sky Sports.

Para o primeiro, Cesare Fiorio, que proporcionou a Fernando Alonso o seu primeiro contacto com a F1 num teste, em Jerez 1999: "Não tenho a mais pequena dúvida que preferia ter o Fernando Alonso na minha equipa pois é o melhor piloto do actual plantel da F1. Mais forte que Lewis Hamilton, pois se são equivalentes a nível de velocidade pura, o Fernando é menos susceptível a cometer erros. É constante, tem um ritmo certo e é inteligente em corrida. Caso fosse para a Ferrari representaria um binómio fantástico"

Já Gabriele Tredozi, vai ainda mais longe: "Seria como recrutar um novo Schumacher! É veloz, tecnicamente forte, lúcido e sobretudo é muito constante."

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Luis Garcia Abad: "Não é segredo que o Fernando gosta da Ferrari mas 2011 está muito

1672edb2.jpeg
Deste que foi noticiado o acordo entre Fernando Alonso e a Ferrari para 2011, pela "Gazzetta dello Sport", o telefone de Luis Garcia Abad, empresário do piloto espanhol, não tem parado. Evasivo, como seria de esperar, apenas confirmou que estará na apresentação da Renault, em Portimão:

"Não é segredo que o meu piloto sempre manifestou o interesse de correr pela Ferrari. O que posso dizer? 2011 está ainda longe... A F1 está vivendo um momento de grande dificuldade do ponto de vista económico e é difícil imaginar um cenário futuro. É cedo para falar sobre isso, e para já só sei que no próximo mês estarei em Portimao, ao lado de Flavio Briatore para a apresentação do novo monolugar da Renault", referiu Abad, à "Gazzetta de Lo Sport".
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ross Brawn continua optimista para 2009

64f35dbb.jpeg
Depois de a companhia de telecomunicações mexicana Telmex e do seu proprietário, Carlos Slim, terem desmentido a compra da equipa Honda de Fórmula 1, foi agora a vez de Ross Brawn, director técnico da equipa de Brackley confirmar que ainda nada está decidido.
Ross Brawn continua optimista para 2009 -

A notícia de que Carlos Slim teria fechado negócio para a aquisição das infra-estruturas e restantes recursos pertencentes à Honda foi lesta a espalhar-se por todos os principais meios de comunicação internacionais. No entanto, foi o próprio bilionário mexicano a negar essa informação.

No rescaldo deste fim-de-semana, Ross Brawn referiu ao jornal Daily Telegraph que nada foi acertado com nenhum comprador. "Adoraríamos que tal fosse verdade, mas foi pura especulação dos média. Não passou de um rumor que ganhou vida própria", reconheceu o britânico, que continua confiante em relação a um eventual comprador para a equipa.

"Existe uma grande quantidade de interessados. Entrámos agora na fase em que temos de filtrar as propostas sérias das que não são", explicou Brawn, que anteriormente havia dado até ao Ano Novo para trazer novidades a este respeito. Com a data a aproximar-se, o britânico não duvida que a próxima semana trará um comprador.

"Estamos todos esperançados que alguma coisa irá acontecer e ansiosos pelo Ano Novo", completou Brawn, crente ainda que o novo monolugar será um dos corredores da frente em 2009.AS
 
Topo