Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Feira de Automobilia e Loja Caramulo Motorfestival

e77da0d0.jpeg
Pelo terceiro ano consecutivo, a Feira de Automobilia realiza-se na Pavilhão Multiusos do Caramulo, situado ao lado do Museu.

Oferece tudo o que é possível imaginar sobre Automóveis Clássicos, incluindo mesmo alguns exemplares à escala real... que podem ser vendidos os, simplesmente trocados.

As motos também fazem parte da Feira. Como habitualmente, a Feira inclui bancas onde a oferta é quase inesgotável: livros, posters, miniaturas, peças, tudo sempre com o Automóvel Clássico como tema principal.

A História do Desporto também não será esquecida nesta Feira, que foi visitada em 2007 por mais de três mil pessoas. As entradas são este ano gratuitas.

Loja Caramulo Motorfestival

Situada ao lado do Museu, nela poderá ser adquirida uma completa gama de produtos alusivos ao evento, como t-shirts, bonés, pólos, guarda-chuva e cartazes das edições anteriores.

As miniaturas e maquetas de viaturas participantes em anteriores edições da Rampa do Caramulo também podem ser encontradas.

AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Conquest manterá Tagliani no lugar de Bernoldi

A Conquest Racing anunciou que Alex Tagliani continuará em um dos cockpits da equipe, substituindo Enrique Bernoldi, que está com uma lesão na mão, também na etapa de Chicago, neste domingo.

Além disso, o canadense permanecerá no time para a etapa de Surfers Paradise, última da temporada.

Bernoldi sofreu uma lesão nos ligamentos da mão esquerda há duas semanas, durante a etapa de Sonoma, após rodar com o seu carro, que apresentou um problema na suspensão.

Em Detroit, no último domingo, o brasileiro já ficou de fora pelo mesmo motivo, mas esperava estar recuperado para correr em Chicago. No entanto, isso não aconteceu.

"A lesão da minha mão não melhorou e decidimos não forçar. É uma pena terminar a temporada assim, porque gostaria muito de fechar o ano com bons resultados", lamentou Bernoldi.

"Foi uma temporada de estréia difícil, mas aprendi bastante e agora vamos começar a trabalhar em cima das oportunidades para o ano que vem."

Seus melhores resultados no campeonato foram um quarto lugar em Long Beach e um quinto em St. Petersburg.

"Infelizmente, a lesão na mão do Enrique não melhorou tão rápido quanto deveria, então decidimos manter o Tagliani na equipe em Chicago", declarou Eric Bachelart, dono da equipe Conquest.

"Também optamos por correr com Tagliani na Austrália, já que ele tem muita experiência nesta pista", completou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Kanaan quer encerrar temporada com vitória

Tony Kanaan espera finalizar a temporada 2008 da Indy com vitória na etapa de Chicago, neste domingo.

"Sei que muitos pensam como eu, mas o nosso objetivo é terminar a temporada vencendo em Chicago", disse.

"Minha equipe esteve bem forte e competitiva nos circuitos de 1,5 milha, especialmente em Homestead, e esperamos continuar no mesmo caminho."

"Sempre estivemos bem perto, mas ainda não vencemos em Chicago. Esperamos quebrar essa marca no domingo", completou Kanaan, que renovou o seu contrato com a Andretti-Green até o final de 2013.

O brasileiro também busca concretizar a terceira colocação no campeonato. Ele tem 17 pontos de vantagem sobre Dan Wheldon, que deixa a Ganassi e segue para Panther em 2009.

"Sem dúvida, será uma atração a mais. Não só a briga entre o primeiro e o segundo, mas como o terceiro e o quarto estão emocionantes".

E o fato de Scott Dixon e Hélio Castro Neves brigarem pelo titulo pode ajudar Kanaan a conseguir o objetivo de subir no lugar mais alto do pódio.

"Sem dúvida, posso arriscar muito mais do que eles. E quero vencer. Mas só na sábado vamos ver como o carro desce do caminhão", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Perera retorna à Indy pela Foyt em Chicago

Franck Perera voltará à Indy neste fim de semana. O francês correu pela Conquest nesta temporada antes de ser substituído por Jaime Câmara. Quando foi sacado, ingressou na Indy Lights. Agora estará na Foyt em Chigaco.

O dono da equipe, AJ Foyt, deu uma chance ao francês após observá-lo durante o ano. "Acho que Franck fez um bom trabalho nas corridas na Indy. Ele pareceu ser impressionante na Indy Lights neste ano", disse. "Quero ver como ele se sai com nossa equipe."

Perera perdeu a vaga na Conquest depois de Long Beach por falta de patrocínio. Na Lights, venceu em Sonoma _foi o pole em Watkins Glen, em sua segunda prova na categoria.

"Gostaria de agradecer ao AJ Foyt por ter me dado a chance de voltar à Indy. É um grande prazer trabalhar com uma equipe como a Foyt Racing, com tanta experiência e um nome tão grande no automobilismo", afirmou o piloto.

A Foyt admitiu que a prova de Chicago será um teste para saber se Perera tem condições de ser titular na próxima temporada, pois a equipe pretende ter dois carros em 2009.

Fonte: Tazio
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
RML com MG-Lola Coupé

171913a0.jpeg
A RML trocou o seu antigo chassis Lola B05/40 por um Lola B08/80. O novo carro da equipa britânica fará a sua estreia na derradeira ronda da Le Mans Series, os 1000 km de Silverstone, na próxima semana. Como habitualmente, os pilotos serão o profissional Thomas Erdos e o "gentleman" e financiador do projecto, Mike Newton.

O carro será chamado MG EX265C, pois aproveita grande parte do desenvolvimento técnico feito independentemente pela RML ao nível do motor e do chassis nos antigos modelos EX257 (baseado no chassis Lola B01/60) e EX264 (baseado no B05/40). Este trata-se de mais um adversário de peso para o Lola-AER da Quifel ASM Team.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
NASCAR adquire Grand-Am

caa8230d.jpeg
A NASCAR anunciou que vai assumir o controlo da Grand American Road Racing Association, organizadora da Rolex Sports Car Series (onde corre João Barbosa) e do Koni Challenge, entre outras competições de quatro ou duas rodas.

As duas empresas já possuiam uma relação de trabalho, muito próxima, pois ambas estão baseadas em Daytona e possui membros em comum no conselho de administração. O fundador da Grand-Am foi Jim France, vice-presidente da NASCAR. Vários pilotos das corridas de "stock cars" participam nas 24 Horas de Daytona, prova de abertura do calendário da Grand-Am.

A aquisição da Grand-Am pela NASCAR já era falada há alguns tempos, com os rumores da mudança de nome para NASCAR Sports Car Series, mas no anúncio da compra foi afirmado por Jim France que as competições vão existir independentemente mas combinando recursos externos.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Parente é 11º na primeira sessão

c28337db.jpeg
Álvaro Parente não foi além do 11º tempo na primeira sessão de treinos livres de GP2, que terminou com Pastor Maldonado na liderança da tabela de tempos.

O piloto venezuelano da Piquet Sports esteve em bom nível, ao efectuar uma volta em 1m57.055s, superiorizando-se por escassos 0.048s ao líder do campeonato, Giorgio Pantano (Racing Engineering).

Nos lugares seguintes ficaram posicionados Vitaly Petrov, Sebastien Buemi, Davide Valsecchi e Karun Chandhok.

Em relação a Álvaro Parente não conseguiu efectuar um tempo que lhe valesse uma posição dentro do top ten, tendo mesmo sido batido pelo seu colega de equipa, Andy Soucek, que foi oitavo.

No entanto, ficou à frente de dois dos candidatos ao título da categoria. Lucas di Grassi ficou com o 14º melhor tempo, uma posição à frente de Bruno Senna.

O piloto português obteve como melhor tempo uma volta em 1m57.760s, ficando a sete décimos de Maldonado.

1. Maldonado Piquet Sports 1m57.055s
2. Pantano Racing Engineering 1m57.103s + 0.048s
3. Petrov Barwa Campos 1m57.219s + 0.164s
4. Buemi Trust Team Arden 1m57.333s + 0.278s
5. Valsecchi Durango 1m57.537s + 0.482s
6. Chandhok iSport International 1m57.558s + 0.503s
7. Zuber Piquet Sports 1m57.576s + 0.521s
8. Soucek Super Nova Racing 1m57.644s + 0.589s
9. Kobayashi Dams 1m57.661s + 0.606s
10. D'Ambrosio Dams 1m57.681s + 0.626s
11. Parente Super Nova Racing 1m57.760s + 0.705s
12. Rodriguez FMS International 1m57.803s + 0.748s
13. Yamamoto ART Grand Prix 1m57.874s + 0.819s
14. Di Grassi Barwa Campos 1m57.905s + 0.850s
15. Senna iSport International 1m57.998s + 0.943s

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mais um japonês no WTCC

84b44fd5.jpeg
Manabu Orido será o segundo japonês a participar no WTCC esta temporada, juntando-se ao seu compatriota Yukinori Taniguchi. Orido vai participar num Chevrolet Lacetti privado em Monza, Okayama e Macau.

O piloto japonês, que habitualmente participa no Super GT, ao volante de um Lexus IS350 GT300 da Racing Project Bandoh, vai pilotar um Lacetti da Chevrolet Team Sweden, inscrito no Troféu de Independentes. Este carro é habitualmente pilotado no WTCC por Thomas Schie.

Apesar de ser privado, Orido vai ajudar a equipa oficial da Chevrolet com a sua presença em pista, bem como com a sua experiência com a pista de Okayama, que este ano se estreia no WTCC.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Furacão pode adiar etapa de Richmond

A tempestade tropical Hanna pode afetar a programação da NASCAR para a etapa de Richmond neste final de semana. A previsão é que o furacão chegue em terras americanas neste sábado e um dos possíveis estados afetados seria a Virginia, sede da etapa de Richmond.

As previsões meteorológicas esperam chuva forte para a região na sexta e no sábado, dia da corrida. Até o momento os dirigentes estão acompanhando a trajetória da tempestade, mas os horários permanecem inalterados.

"Os funcionários do circuito de Richmond estão em contato com os responsáveis pela meteorologia e os dirigentes da NASCAR, para acompanhar o percurso e o provável impacto do Hanna com a pista," dizia uma declaração enviada à imprensa.

"Os horários permanecerão inalterados até que algo de diferente aconteça. Caso seja necessário adiar a prova, o mais provável é que a corrida seja transferida para o domingo," continuou a nota.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Chuva define o grid em Richmond

Mais uma vez, na temporada 2008 da Nascar Sprint Cup, a chuva decidiu
o grid de uma prova. Como sempre acontece nestas situações o grid é
definido pela ordem dos proprietários dos carros no campeonato.

Com esse situação quem vai sair na 1ª fila serão Kyle Busch e Carl
Edwards, enquanto da 2ª fila largam Jimmie Johnson e Dale Earnhardt Jr.

» Veja abaixo os melhores no grid da prova:
1. Kyle Busch Toyota
2. Carl Edwards Ford
3. Jimmie Johnson Chevrolet
4. Dale Earnhardt Jr Chevrolet
5. Jeff Burton Chevrolet
6. Greg Biffle Ford
7. Kevin Harvick Chevrolet
8. Tony Stewart Toyota
9. Matt Kenseth Ford
10. Jeff Gordon Chevrolet

Fonte: Super SpeedWay
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
GP2 Series em Spa-Francorchamps: Qualificação

Parente vai sair de segundo

Álvaro Parente vai partir para a primeira corrida da GP2 Series na segunda posição, logo atrás de Bruno Senna, que vai partir da pole-position apesar de ter sido apenas o segundo mais rápido. Tudo porque Chandhok, o mais rápido da sessão, terá de cumprir uma penalização.
c52f3079.jpeg

O piloto português liderou a tabela em duas ocasiões, a segunda já nos minutos finais, mas viu primeiro Senna (por 0,5 segundos) e depois Chandhok (por 0,7 segundos) suplantá-lo já na última volta com bandeira verde. No entanto, como o indiano da iSport tem que cumprir uma penalização de dez lugares, o seu colega Senna arrancará da frente do pelotão, com o português Parente a seu lado.

Parente admite que "as condições estavam muito difíceis, com muitas bandeiras amarelas e muito tráfego", mas que "tinha um carro muito bom à chuva, com boa aderência". O piloto da Super Nova acredita que podia ter conseguido a pole, não fosse uma saída de pista na sua última volta rápida. Para amanhã, Álvaro conta com a presença da chuva, pois já tem garantias que o carro tem bom comportamento com estas condições.

Qualificação:
1º Bruno Senna (iSport) 2m15.550s
2º Álvaro Parente (Super Nova) 2m16.100s
3º Romain Grosjean (ART) 2m16.280s
4º Giorgio Pantano (Racing Eng.) 2m16.291s
5º Andreas Zuber (Piquet Sports) 2m16.370s
6º Sébastien Buemi (Arden) 2m16.786s
7º Mike Conway (Trident) 2m16.853s
8º Andy Soucek (Super Nova) 2m16.958s
9º Pastor Maldonado (Piquet Sports) 2m17.310s
10º Vitaly Petrov (Campos) 2m17.374s
11º Karun Chandhok (iSport) 2m15.489s*
12º Alberto Valério (Durango) 2m17.587s
13º Davide Valsecchi (Durango) 2m17.757s
14º Diego Nunes (DPR) 2m17.857s
15º Marko Asmer (FMSI) 2m17.969s
16º Adrian Valles (BCN) 2m18.097s
17º Roldan Rodriguez (FMSI) 2m18.170s
18º Michael Herck (DPR) 2m18.206s
19º Ho-Pin Tung (Trident) 2m18.836s
20º Luca Filippi (Arden) 2m19.174s
21º Jerome D'ambrosio (DAMS) 2m19.394s
22º Javier Villa (Racing Eng.) 2m21.482s
23º Carlos Iaconelli (BCN) 2m22.089s
24º Sakon Yamamoto (ART) 2m22.764s
25º Kamui Kobayashi (DAMS) 2m24.020s
26º Lucas Di Grassi (Campos) 2m30.459s
(*) - Penalizado em dez lugares
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Corridas foram adiadas para domingo

dc2a9fc7.jpeg
Furacão Hannah interrompe NASCAR
O furacão Hannah, actualmente a atravessar a costa Este dos Estados Unidos da América, obrigou ao cancelamento de todas as provas e sessões de treinos previstas pela NASCAR para ontem e hoje (sábado).

Dada a previsão meteorológica com 100% de probabilidade de chuvas fortes para sábado, os responsáveis do Circuito Internacional de Richmond decidiram suspender todas as actividades na pista, tendo adiado a Chevy Rock & Roll 400, inicialmente prevista para esta noite, para amanhã, disputando-se antes da corrida da Nationwide Series, inicialmente prevista para a noite de sexta-feira.

Jim Hunter, vice-presidente do gabinete de comunicações da NASCAR, explicou que foi uma deicsão tomada em prol da segurança de todos os envolvidos na competição e também dos espectadores. "Com o mau tempo a dirigir-se nesta direcção, achámos que esta era a decisão certa a tomar para os fans, para os competidores, para a pista e para toda a gente", disse Hunter.

Face ao adiamento da sessão de qualificação para as corrridas de Sprint Cup e de Nationwide Series, as posições de partida para as corridas de amanhã foram determinadas de acordo com o regulamento da NASCAR, que prevê o alinhamento dos pilotos segundo as suas posições no campeonato.

Assim, Kyle Busch 'garantiu' a sua quinta "pole-position" da época em provas da Sprint Cup, mas a terceira determinada pelo cancelamento da qualificação, já que em pista apenas se superioriou por duas vezes. Atrás de si estarão Carl Edwards, Jimmie Johnson e Dale Earnhardt Jr. Já a corrida de Nationwide terá na liderança Joey Logano, à frente de Clint Bowyer.AS
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Briscoe estraga a festa de Dixon e é pole em Chicago

Ryan Briscoe estragou o sábado perfeito de Scott Dixon conquistando a pole position para a última etapa da Indy, em Chicago, que apontará o campeão desta temporada.

Dixon havia liderado praticamente toda a sessão classificatória, mas o australiano da Penske impediu que o rival, que havia sido o mais rápido nos dois treinos livres, largasse na frente ao cravar 1min41s4190 nos minutos finais do treino, a 0s1245 de distância para o neozelandês.

Hélio Castro Neves, que briga com Dixon pelo título, também foi um dos últimos a ir para a pista, mas acabou se classificando na quarta posição, a 0s2098 de Ryan Briscoe.

Contudo, o brasileiro foi punido pelo chefe da Indy Racing League, Brian Barnhart, por ter queimado a linha branca do circuito "numerosas vezes". Com isto, o brasileiro largará em último lugar, para a decepção geral na equipe Penske.

Tony Kanaan, que chegou a estar entre os três primeiros durante o treino, terminou na quinta posição, enquanto Vitor Meira foi o nono, Jaime Câmara o 18º, Bruno Junqueira o 26º e Mário Moraes o 28º.

A última etapa desta temporada acontecerá neste domingo.

Para ser campeão, Scott Dixon precisa terminar entre os oito primeiros para não ter de depender do que Hélio Castro Neves fizer, pois tem 30 pontos de vantagem. Ao brasileiro caberá fazer seu melhor e torcer contra o neozelandês.

Confira o grid de largada com as médias de velocidade (em mph):

1º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), 215,818
2º. Scott Dixon (NZLGanassi), 215,553
3º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), 215,548
4º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), 215,368
5º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), 215,064
6º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), 214,967
7º. Tomas Scheckter (AFS/Luczo Dragon), 214,855
8º. Vitor Meira (BRA/Panther), 214,796
9º. Marty Roth (CAN/Roth), 214,794
10º. Will Power (AUS/KV), 214,583
11º. Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), 214,444
12º. Oriol Servia (ESP/KV), 214,441
13º. Ed Carpenter (EUA/Vision), 213,875
14º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan) 213,523
15º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), 213,485
16º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal Letterman), 213,430
17º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), 213,417
18º. Sarah Fisher (EUA/Sarah Fisher), 213,389
19º. Alex Tagliani (CAN/Conquest), 213,305
20º. Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold), 212,857
21º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), 212,753
22º. Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), 212,682
23º. Darren Manning (ING/Foyt), 212,406
24º. Franck Perera (FRA/Foyt), 212,126
25º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), 212,040
26º. Ernesto Viso (VEN/HVM), 211,996
27º. Mário Moraes (BRA/Dale Coyne), 211,451
28º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), desclassificad

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Brasileiro Hélio Castro Neves vence em Chicago, mas Dixon é o campeão

Após uma corrida emocionante, Scott Dixon confirmou seu favoritismo, venceu em um primeiro momento a última etapa do campeonato, em Chicago, e finalmente conquistou o título da temporada 2008 da Indy. Mas a decisão foi para o "photo finish", que deu vitória a Castro Neves.

Este é o segundo título do neozelandês na categoria, que já havia sentido o gostinho de ser campeão na temporada de 2003.

Segundo o sistema de cronometragem, Dixon completou as 200 voltas no circuito oval de Chicago com 0s0010 de diferença para Hélio Castro Neves, que fez uma corrida de recuperação inacreditável, pois largou na 28ª posição. Foi o vice-campeão.

O terceiro colocado foi Ryan Briscoe, seguido de Tony Kanaan e Will Power, respectivos quarto e quinto colocados.

Jaime Câmara terminou a prova na 18ª posição, enquanto Bruno Junqueira foi o 20º, ao passo que Vítor Meira e Mário Moraes não completaram a prova.

A corrida

Na largada, Tony Kanaan partiu para cima de Scott Dixon e Danica Patrick, assumindo em breve a segunda posição, ameaçando fortemente a liderança de Ryan Briscoe.

Enquanto isso, Hélio Castro Neves, mostrando a superioridade da Penske em relação a boa parte das equipes do grid, deixou a 28ª posição de onde largou para em menos de 20 voltas assumir um lugar entre os dez primeiros colocados.

Na volta 35, Ed Carpenter perdeu o controle de seu carro e colidiu contra o muro de proteção. Resultado: surgiu a primeira bandeira amarela da prova e todos os pilotos, à exceção de Jaime Câmara, aproveitaram para fazer o pit stop.

Nos boxes, a Andretti Green trabalhou melhor do que as demais equipes e Tony Kanaan assumiu a liderança, à frente de Scott Dixon e Ryan Briscoe respectivamente.

Na volta 60, Castro Neves voava baixo e já era o sexto colocado. Em uma manobra impressionante, o brasileiro partiu para cima de Vítor Meira e Dan Wheldon e conseguiu ultrapassar ambos.

Já em quarto, Helinho continuou forçando seu ritmo, ficando colado com ninguém menos do que Scott Dixon, que não pôde segurar a pressão por muito tempo e acabou cedendo a posição para o brasileiro.

Na volta 75, a Panther de Vitor Meira entrou em pane e parou no meio da pista, para desespero do brasileiro, que pode ter disputado sua última corrida na categoria, já que não tem garantida sua permanência no grid na próxima temporada.

Castro Neves, dando seqüência em sua corrida espetacular, aproveitou a bandeira amarela para ir para os boxes e de lá conseguiu assumir a liderança, para delírio da equipe Penske.

Enquanto isso, Scott Dixon perdia posições e a cada volta ficava cada vez mais longe do pelotão de frente, causando preocupação nos boxes da Ganassi, que via seu virtual campeão ocupando a décima colocação na volta 108, resultado que lhe tirava o título.

Hélio Castro Neves seguia na primeira posição, com o segundo colocado, Ryan Briscoe, fazendo o trabalho de seguras as investidas de Dan Wheldon, que de todos os modos se esforçava para se aproximar da dupla da Penske.

Após alguns acertos nos boxes, Scott Dixon finalmente reencontrou um bom ritmo e voltou à toda velocidade, reconquistando posição por posição até chegar à quarta posição, situação que lhe colocava de novo com o campeonato nas mãos.

No último splash-and-go nos boxes, o neozelandês assumiu a ponta com 16 voltas para o final e, embora a vitória no final tenha ficado nas mãos de Helinho, ele caminhou a passos largos rumo a seu segundo título na Fórmula Indy.

Confira o resultado final da etapa de Chicago:

1º. Hélio Castro Neves (BRA/Penske), 200 voltas
2º. Scott Dixon (NZL/Ganassi), a 0s0033
3º. Ryan Briscoe (AUS/Penske), a 0s0778
4º. Tony Kanaan (BRA/Andretti-Green), a 0s6095
5º. Will Power (AUS/KV), a 1s3580
6º. Dan Wheldon (ING/Ganassi), a 1s8729
7º. Darren Manning (ING/Foyt), a 2s3224
8º. Marco Andretti (EUA/Andretti-Green), a 2s4627
9º. Ryan Hunter-Reay (EUA/Rahal Letterman), a 2s7993
10º. Danica Patrick (EUA/Andretti-Green), a 2s9276
11º. Justin Wilson (ING/Newman-Haas-Lanigan), a 3s0218
12º. Alex Tagliani (CAN/Conquest), a 4s2072
13º. AJ Foyt IV (EUA/Vision), a 1 volta
14º. Milka Duno (VEN/Dreyer & Reinbold), a 1 volta
15º. Franck Perera (FRA/Foyt), a 2 voltas
16º. Marty Roth (CAN/Roth), a 3 voltas
17º. Oriol Servia (ESP/KV), a 4 voltas
18º. Jaime Câmara (BRA/Conquest), a 13 voltas
19º. Graham Rahal (EUA/Newman-Haas-Lanigan) a 14 voltas
20º. Bruno Junqueira (BRA/Dale Coyne), a 16 voltas

Não completaram:

Mário Moraes (BRA/Dale Coyne), a 19 voltas
Hideki Mutoh (JAP/Andretti-Green), a 23 voltas
Ernesto Viso (VEN/HVM), a 64 voltas
Sarah Fisher (EUA/Sarah Fisher), a 84 voltas
Buddy Rice (EUA/Dreyer & Reinbold), a 90 voltas
Tomas Scheckter (AFS/Luczo Dragon), a 113 voltas
Vitor Meira (BRA/Panther), a 126 voltas
Ed Carpenter (EUA/Vision), a 164 voltas

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Castro Neves admite: "Estou meio sem palavras"

Hélio Castro Neves admitiu ter ficado emocionado com a competitividade da última etapa da Fórmula Indy, onde assegurou sua segunda vitória na temporada e viu Scott Dixon faturar o bicampeonato.

Helinho deixou a 28ª posição no grid de largada e, voando baixo, foi subindo de posição a cada volta para conquistar vitória no "photo finish", que confirmou a vitória do brasileiro após Dixon ter sido dado como o vencedor.

"Estou meio sem palavras, para ser honesto", disse Castro Neves, que ao invés de sua tradicional escalada no alambrado, comemorou a vitória pulando nas costas de seu companheiro de Penske, Ryan Briscoe.

"Descobri [que havia vencido] quando estava andando para o pódio para receber o prêmio de segundo lugar. Achei mesmo que eu tinha vencido, mas, quando se está andando a 215 mph [345 km/h], é difícil para mim ver em um piscar de olhos".

"Ryan [Briscoe] me ajudou tremendamente. Colocamo-nos naquela situação hoje [domingo] e estou certo de que, no ano que vem, será mais divertido", acrescentou.

Helinho, que comemorou o rendimento do carro da Penske, que lhe permitiu realizar a façanha de ganhar nada menos do que 27 posições em Chicago.

"No começo eu queria ter certeza de que eu estava bem. Não queria ter nenhum problema. Toda vez que você tem que economizar combustível, é o pior cenário. [o estrategista da Penske,Tim] Cindric estava falando pra economizar combustível. E eu estava 'olha, eu preciso ir para a frente'", finalizou.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
NASCAR: Jimmie Johnson vence prova de Richmond

Numa prova com 11 líderes diferentes, Jimmie Johnson (Chevrolet)
venceu a prova adiada pelo furacão Hanna. Em 2º lugar chegou Tony
Stewart (Toyota) e em 3º lugar chegou Denny Hamlin (Toyota).

Esta foi a última prova da fase inicial da Nascar Sprint Cup. A partir
da próxima prova começa o Chase for The Sprint Cup. O líder da tabela
é Kyle Busch, com 5080 pontos.

» Veja abaixo os melhores classificados na prova:
1. Jimmie Johnson Chevrolet 190 pontos (400 voltas)
2. Tony Stewart Toyota 175
3. Denny Hamlin Toyota 170
4. Dale Earnhardt Jr Chevrolet 165
5. Mark Martin Chevrolet 155
6. Jeff Burton Chevrolet 150
7. Kevin Harvick Chevrolet 151
8. Jeff Gordon Chevrolet 147
9. David Reutimann Toyota 148
10. Kurt Busch Dodge 134
11. Casey Mears Chevrolet 130
12. Clint Bowyer Chevrolet 127
13. Carl Edwards Ford 124
14. Greg Biffle Ford 121
15. Kyle Busch Toyota 123

Fonte: Super SpeedWay
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Assista aos momentos finais da corrida de Chicago, última etapa da temporada INDY 2008



Créditos: De: 11823154

Esta foi uma corrida em que Hélio Castroneves fez o 4º melhor tempo durante os treinos, mas que não adiantou nada. Por ter andado em uma faixa da pista que era proibido trafegar, o piloto teve que iniciar a corrida em 28º lugar. O improvável aconteceu, em uma corrida de 200 voltas o piloto brasileiro passou todo mundo antes mesmo da metade da prova. Para ficar mais emocionante, a vitória não poderia ser de outro jeito... dêem uma olhada no vídeo. Valeu Helinho, só faltou o título!!!
 
Última edição:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Dixon admite ter sido "complacente" em Chicago

Finalmente campeão da temporada 2008 da Indy, Scott Dixon admitiu ter relaxado durante a etapa de Chicago, onde, em certos momentos, esteve em uma posição na qual o título lhe escaparia pelo vão dos dedos.

Dixon havia largado em segundo, mas perdeu rendimento ao longo da corrida e chegou a cair para a 11ª posição, enquanto seu principal rival ao título, Hélio Castro Neves, ocupava a liderança e, por um bom tempo, esteve em vias de ser campeão.

"Tentamos fazer funcionar do jeito que precisávamos e acho que fiquei um pouco complacente no meio da prova", admitiu.

"Alguns destes caras são muito rápidos, algumas pessoas com quem não esperávamos competir. Tivemos que voltar aos trilhos um pouco, mas que dia! Ainda não acredito!", comemorou.

Scott Dixon conquistou em Chicago seu segundo título na Indy. Antes, o neozelandês havia sentido o gostinho de ser campeão na temporada de 2003.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Kanaan contenta-se com garantia de terceiro lugar

Tony Kanaan concretizou o objetivo de ser terceiro colocado no campeonato 2008 da Indy. Uma quarta colocação deu garantias ao brasileiro de que finalizaria a disputa à frente de Dan Wheldon, o sexto, que brigava com ele.

"Foi um bom resultado para a minha equipe. Nosso objetivo aqui em Chicago era terminar o campeonato de 2008 na terceira colocação e foi o que fizemos", disse.

O piloto da Andretti-Green afirmou ter gostado da corrida acirrada, mas destacou as dificuldades de seu fim de semana: "A corrida foi extremamente disputada e um grande show para quem assistia nas arquibancadas ou na TV. Mas, pessoalmente, foi um final de semana bem difícil".

Kanaan fechou o campeonato 133 pontos atrás do campeão Scott Dixon e 21 à frente de Wheldon.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
INDY: Briscoe faz o que pode para ajudar Castro Neves

Ryan Briscoe garantiu ter feito o possível para ajudar Hélio Castro Neves a vencer a etapa de Chicago da Indy, como realmente aconteceu. O australiano fechou a prova em terceiro lugar, 0s0778 atrás do companheiro de Penske.

"Foi um dia realmente bom e uma maneira boa de terminar a temporada. Fiz meu melhor para ajudar o Hélio. Estava sob aquela asa traseira o mais perto possível, então espero tê-lo ajudado", disse o piloto, que também destacou ter progredido muito durante o ano.

A primeira temporada de Briscoe na Penske resultou em uma quinta posição entre os pilotos, duas vitórias, cino pódios e três pole positions.

Fonte: Tazio
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Circuito Braga II inicia fase das decisões no PTCC

dd2cc821.jpeg
Quem quer o trono de César?
O traçado de Vasco Sameiro recebe no próximo fim-de-semana o Circuito Braga II, sexta prova da época na velocidade nacional e uma jornada que promete começar a definir os principais candidatos ao título.

Após a ronda bracarense, ficarão apenas a faltar uma derradeira deslocação ao Autódromo do Estoril e a aguardada visita ao novo Autódromo do Algarve, em Portimão.

Nas contas do PTCC, César Campaniço reforçou a liderança do campeonato absoluto com a vitória na segunda corrida do Circuito ACDME 3, o que colocou a diferença para João Figueiredo (Peugeot 407 S2000) nos dez pontos.

Mais atrás segue Francisco Carvalho (a 12 pontos de Campaniço), embora o piloto do Seat Leon Supercopa seja sempre um natural candidato às vitórias. O regular José Monroy está empatado com Carvalho no terceiro lugar, enquanto Patrick Cunha, o quarto, estará num circuito onde tradicionalmente se sente muito à vontade.

Entre os clássicos, Joaquim Jorge (ausente na primeira deslocação a Braga) tentará recuperar o atraso de 12 pontos para o madeirense Alexandre Rebelo, enquanto nos 1300 o líder Luis Alegria terá de preocupar-se com Paulo Antunes, que está a apenas três pontos.

O programa contará ainda com os Fiat Uno do Challenge Desafio Único, uma prova que normalmente leva bastantes espectadores ao circuito minhoto.

Horário

Sábado, 13 Setembro
Challenge Desafio Único (treinos livres) 10h00
PTCC (1ª sessão treinos livres) 10h40
Camp.Port.Clássicos 1300 (treinos livres) 11h10
Camp.Port.Clássicos Circuitos (treinos livres) 11h40
PTCC (2ª sessão treinos livres) 12h10
Challenge Desafio Único (1ª sessão treinos cronom.) 14h00
Challenge Desafio Único (2ª sessão treinos cronom.) 14h25
Camp.Port.Clássicos 1300 (treinos cronom.) 14h50
Camp.Port.Clássicos Circuitos (treinos cronom.) 15h20
PTCC (treinos cronom.) 15h50

Domingo, 14 Setembro
Challenge Desafio Único (1ª manga) 09h00
Challenge Desafio Único (2ª manga) 09h50
PTCC (1ª corrida) 11h50
Camp.Port.Clássicos 1300 (1ª corrida) 11h50
Camp.Port.Classicos Circuitos (1ª corrida) 12h40
Camp.Port.Clássicos 1300 (2ª corrida) 14h30
Camp.Port.Classicos Circuitos (2ª corrida) 15h20
PTCC (2ª corrida) 16h30 AS:right::espi28:
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Monza é o palco final da emoção na GP2

8652b0a3.jpeg
Álvaro Parente: "Fechar com um bom resultado seria importante"

Esta sexta-feira marca o regresso de Álvaro Parente ao seu monolugar, após o aparatoso acidente em Spa quando embateu a mais de 200kms/h devido a uma quebra de um cabo dos travões traseiros.

Com os treinos qualificação marcados para as 15:00 de sexta-feira, o piloto português vai tentar manter a boa forma evidenciada na última prova em Spa, alcançando um bom segundo lugar na corrida principal e tornando-se um dos melhores 'rookies' da competição.

Para Álvaro Parente, o objectivo para Monza, passa por "tentar alcançar mais pódios, dado que o campeonato está praticamente definido. Temos tido imensos azares e problemas ao longo da época mas fechar com mais um bom resultado seria muito importante para todos. Temos estado bastante mais competitivos desde Valência mas sinto que ainda não estamos ao mesmo nível que os outros em seco.

"Creio ter provado que se os pilotos portugueses tiverem o apoio dos outros conseguem fazer o mesmo ou melhor que alguns dos pilotos referenciados para a F1, e nós temos muitos bons pilotos".

Com a decisão do título marcada para o ultimo evento, Girogio Pantano surge como o grande favorito, podendo já fazer a festa no sábado independentemente da prestação do brasileiro Bruno Senna.

A prova terá novamente transmissão na Sport TV
6ª feira 15H00 Treinos qualificação - Directo Sport tv 1
6ª feira 23H00 Repetição treinos Sport Tv 2
Sábado 15H00 1ª Corrida - directo Sport Tv 3
Domingo 09H00 2ª Corrida - Directo Sport Tv 3

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Velocidade ruma a Braga para sexta ronda da época

http://autosport.aeiou.pt/users/0/51/ef8e9a54.jpegDepois do regresso à acção no Estoril há pouco mais de uma semana, o Campeonato de Portugal de Circuitos, também conhecido como PTCC, ruma à Cidade dos Arcebispos para o Circuito Braga 2, a última visita do ano ao Minho.

César Campaniço continua a defender a primeira posição da classificação geral, agora com dez pontos de margem sobre João Figueiredo e com 12 de margem sobre Francisco Carvalho e José Monroy. Após as jornadas menos bem conseguidas em Vila Real e aquando do WTCC, Campaniço parece estar de regresso à boa forma, isto apesar de um quarto lugar na última visita ao Estoril. Com um total de quatro vitórias este ano, o piloto tem tido uma tarefa mais difícil, mas a verdade é que continua a ser o homem a bater em termos de geral.

Mas se se espera animação na geral, o que dizer de cada uma das categorias, principalmente da 1 e da 2? Na tabela reservada às máquinas de dois litros a vantagem está do lado de Figueiredo, mas com apenas seis pontos de margem sobre Campaniço podemos muito bem vir a assistir ao regresso do Campeão Nacional ao primeiro posto desta tabela pontual. Enquanto isso, na categoria dos Seat Leon SuperCopa José Monroy ocupa o primeiro posto, fruto de uma vitória e de grande regularidade que lhe permite ser o único com pontos somados em todas as rondas. De todas as formas, Francisco Carvalho segue apenas a quatro pontos de distância e Patrick Cunha a cinco, o que pode indiciar eventual troca de posições. Mais definida está a tabela da Categoria 3, com Vasco Campos a liderar com mais 34 pontos que Rui Alves, o que significa que pode mesmo fechar as contas do título já em Braga.

Parte integrante do fim-de-semana são também os Campeonatos de Portugal de Clássicos (Circuitos) e Clássicos 1300 (Circuitos). Começando pelo primeiro, Alexandre Rebelo defende a liderança dos ataques esperados de Joaquim Jorge (menos 12 pontos que o líder) e até mesmo de António Barros. Enquanto isso, nos Clássicos 71 a esperada luta entre Domingos Coutinho e Francisco Pinto. Já no que toca aos H74, Alexandre Rebelo segue com alguma tranquilidade na frente, enquanto Joaquim Jorge e António Barros estão mais próximos, deixando antever animado despique entre ambos.

Quanto aos mais pequenos 1.300 luta forte é o que se espera. Luís Alegria soma mais três pontos que Paulo Antunes, diferença curta que promete grande competitividade ao longo do fim-de-semana e na qual Fernando Soares e Alexandre Beirão podem também vir a ter a uma palavra a dizer. Mais tranquila promete ser a jornada nos H71 e H74. Começando pelos mais velhinhos, Fernando Soares leva quase 30 pontos de margem sobre Jorge Lobo, enquanto nos Clássicos 74 Luís Alegria lidera com semelhante margem, mas sobre Miguel Ferreira, se bem que este apenas com cinco pontos de margem para João Carlos Torres. Renhido promete ser o encontro entre Paulo Antunes e Alexandre Beirão nos Clássicos 81 dados os dois pontos que os separam.

O programa tem início no dia 13, com a primeira sessão de treinos livres a começar às 10h00 e com o dia a encerrar às 16h35 com o final dos treinos cronometrados do PTCC. Domingo começa às 9h15 com a corrida do Challenge Desafio Único, enquanto o final terá lugar pelas 17h10 com a cerimónia de pódio do PTCC. De referir ainda que as corridas do PTCC terão cobertura televisiva na RPT 2 (1ª corrida em diferido às 15.30 e a 2ª corrida em directo às 16.30 horas).

Horário

Sábado, 13 Setembro
Challenge Desafio Único (treinos livres) 10h00
PTCC (1ª sessão treinos livres) 10h40
Camp.Port.Clássicos 1300 (treinos livres) 11h10
Camp.Port.Clássicos Circuitos (treinos livres) 11h40
PTCC (2ª sessão treinos livres) 12h10
Challenge Desafio Único (1ª sessão treinos cronom.) 14h00
Challenge Desafio Único (2ª sessão treinos cronom.) 14h25
Camp.Port.Clássicos 1300 (treinos cronom.) 14h50
Camp.Port.Clássicos Circuitos (treinos cronom.) 15h20
PTCC (treinos cronom.) 15h50

Domingo, 14 Setembro
Challenge Desafio Único (1ª manga) 09h00
Challenge Desafio Único (2ª manga) 09h50
PTCC (1ª corrida) 10h45
Camp.Port.Clássicos 1300 (1ª corrida) 11h50
Camp.Port.Classicos Circuitos (1ª corrida) 12h40
Camp.Port.Clássicos 1300 (2ª corrida) 14h30
Camp.Port.Classicos Circuitos (2ª corrida) 15h20
PTCC (2ª corrida) 16h15 AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Decisão surpreendente da marca espanhola

65621152.jpeg
Seat deixa BTCC
A Seat surpreendeu tudo e todos ao anunciar a sua retirada do campeonato britânico de Turismos, vulgo BTCC, no final desta temporada.

De acordo com o construtor espanhol, os investimentos até aqui dirigidos àquela competição serão agora canalizados para outras áreas de merchandising, numa decisão que tem tanto de inesperado como de incerteza em relação ao futuro, quer dos pilotos que competiam no Reino Unido, quer em relação ao envolvimento no WTCC.

A Seat juntou-se ao BTCC em 2004 tendo, desde logo, começado a construir um palmarés de relevo, contabilizando até agora 43 vitórias, encontrando-se igualada com a Jaguar como a sexta marca mais bem sucedida na competição.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pedro Lamy: "Quero ser o piloto com mais vitórias este ano"

c4a97cbb.jpeg
Pedro Lamy vai disputar no próximo fim-de-semana a quinta e última prova do calendário Le Mans Series 2008. Silverstone recebe a prova de encerramento do calendário e tem a honra de coroar o campeão de 2008, com as duplas Marc Gene/Nicolas Minassian (Peugeot) e Alexandre Premat/Mike Rockenfeller (Audi) a terem somente dois pontos de diferença.

Pedro Lamy e Stéphane Sarrazin já não têm condições matemáticas de revalidar o título, mas podem ainda desempenhar um papel muito importante na decisão dos sucessores: "Eu quero vencer a corrida e acabar o campeonato como o piloto com mais vitórias este ano. Mas sei que estou englobado num projecto de equipa mais vasto e com objectivos importantes. Por isso, se eventualmente receber alguma indicação para ajudar a Peugeot na luta com os Audi não tenho qualquer problema. Será com a maior das naturalidades que o faço até porque se fosse o contrário também gostaria que fizessem o mesmo."

Os 11 pontos que separam o líder de Lamy, terceiro classificado, são demasiados para serem anulados numa só corrida, e em jeito de balanço, Lamy refere: "É curioso que a Peugeot tenha conquistado quatro vitórias em quatro corridas e ainda não tenha assegurado o título de pilotos ou construtores. É sinal que a Peugeot tem um conjunto muito forte e com muitos pilotos de valor e capazes de ganhar corridas, mas também prova que a regularidade é muito importante. Um incidente acabou com a nossa corrida em Spa e ao não terminarmos essa prova reduzimos as hipóteses de revalidar o título."

Para a corrida de Inglaterra, a equipa gaulesa vai aproveitar para ver em acção algumas das alterações que efectuou no 908 HDi-FAP após os testes em Itália. "Não é nada de fundamental, mas nesta equipa estamos sempre a evoluir. Espero que as evoluções no controlo de tracção dêem resultado", explicou Lamy, que vai estar aos comandos do carro número 8.
Le Mans Series após Nurburgring: 1º Marc Gene e Nicolas Minassian, 32 pts; 2º Mike Rockenfeller/ Alexandre Premat, 30 pts; 3º Pedro Lamy/ Stephane Sarrazin, 21 pts; 4º Allan McNish/ Rinaldo Capello, 17 pts AS
 
Topo