Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Robert Wickens dominou 'nova' Fórmula 2

Robert Wickens teve um fim-de-semana perfeito ao vencer as duas corridas da renovada Fórmula 2, que teve o seu início em Valência. O piloto canadiano beneficiou das duas 'pole position' que obteve, que o conduziram a duas vitórias, conseguindo também a volta mais rápida em ambas as corridas. O seu colega de equipa na Red Bull, Mirko Bortolotti pareceu poder incomodá-lo nas primeiras voltas da segunda corrida, mas Wickens foi melhor, vencendo sem constestação. Bortolotti foi segundo, na frente de Philipp Eng.

Classificação 2ª Corrida

1. Robert WICKENS CAN 25:22.024 17 voltas
2. Mirko BORTOLOTTI ITA 25:27.935 a 5.911s
3. Philipp ENG AUS 25:29.905 a 7.881s
4. Andy SOUCEK ESP 25:30.639 a 8.615s
5. Nicola DE MARCO ITA 25:31.804 a 9.780s
6. Mikhail ALESHIN RUS 25:33.731 a 11.707s
7. Edoardo PISCOPO ITA 25:35.625 a 13.601s
8. Carlos IACONELLI BRA 25:38.640 a 16.616s
9. Tobias HEGEWALD GER 25:40.850 a 18.826s
10. Julien JOUSSE FRA 25:43.601 a 21.577s
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Farfus dá primeira vitória à BMW

36dba954.jpeg

Augusto Farfus conquistou a primeira vitória da BMW no WTCC este ano, tendo liderado a corrida sem adversários depois de passar o seu colega Jörg Müller.

Farfus dá primeira vitória à BMW -


Os SEAT não tiveram hipótese na partida e foram imediatamente batidos pelos BMW. Gabriele Tarquini foi o melhor representante da marca espanhola depois de ter recuperado até terceiro e defendido a sua posição de Andy Priaulx.

Yvan Muller e Tiago Monteiro ainda tentaram atacar Alex Zanardi e Sergio Hernández, mas o francês não conseguiu aguentar o andamento dos BMW e Monteiro optou por não atacar o seu 'comandante', contentando-se com o último ponto.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
O fenómeno das 24 Horas de Le Mans

É já dentro de duas semanas que se realizará mais uma edição das 24 Horas de Le Mans, a mítica prova que o Automobile-Club de l'Ouest pôs de pé nos anos 20 e que perdura até hoje. A 26 e 27 de Maio de 1923, num circuito perto da cidade de Le Mans, em Sarthe tinha lugar pela primeira vez uma corrida que se tornou num dos pontos mais altos do automobilismo mundial de sempre e a mais antiga e prestigiada corrida de resistência.

Palmarès

1924 - John Duff / Frank Clement - (Bentley Sport 3.0)
1925 - Gérard de Courcelles / André Rossignol - (Lorraine-Dietrich B3-6)
1926 - Robert Bloch / André Rossignol - (Lorraine-Dietrich B3-6)
1927 - John Benjafield / Sammy Davis - (Bentley Sport 3.0)
1928 - Woolf Barnato / Bernard Rubin - (Bentley Sport 4.4)
1929 - Woolf Barnato / Tim Birkin - (Bentley Speed Six 6.6)
1930 - Woolf Barnato / Glen Kidston - (Bentley Speed Six 6.6)
1931 - Earl Howe / Tim Birkin - - (Alfa Romeo 8C)
1932 - Raymond Sommer / Luigi Chinetti - (Alfa Romeo 8C)
1933 - Raymond Sommer / Tazio Nuvolari - (Alfa Romeo 8C)
1934 - Luigi Chinetti / Philippe Étancelin - (Alfa Romeo 8C)
1935 - John Hindmarsh / Luis Fontes - (Lagonda Rapide )
1936 - Anulada devido às greves em França
1937 - Jean-Pierre Wimille / Robert Benoist - (Bugatti 57g)
1938 - Eugène Chaboud / Jean Tremoulet - (Delahaye 135M)
1939 - Jean-Pierre Wimille / Pierre Veyron - (Bugatti 57c)
1940 - 1948: Não houve competição
1949 - Luigi Chinetti / Lord Seldson - (Ferrari 166 MM)
1950 - Louis Rosier / Jean-Louis Rosier - (Talbot Lago T26GS)
1951 - Peter Walker / Peter Whitehead - (Jaguar XK120C)
1952 - Hermann Lang / Fritz Reiss - (Mercedes 300SL)
1953 - Tony Rolt / Duncan Hamilton - (Jaguar C-Type)
1954 - José Froilán González / Maurice Trintignant - (Ferrari 375)
1955 - Mike Hawthorn / Ivor Bueb - (Jaguar D-Type)
1956 - Ron Flockhart / Ninian Sanderson - (Jaguar D-Type)
1957 - Ron Flockhart / Ivor Bueb - (Ferrari 375)
1958 - Olivier Gendebien / Phil Hill - (Ferrari 250 TR)
1959 - Carroll Shelby / Roy Salvadori - (Aston Martin DBR1)
1960 - Olivier Gendebien / Paul Frère - (Ferrari TR60)
1961 - Olivier Gendebien / Phil Hill - (Ferrari TR61)
1962 - Olivier Gendebien / Phil Hill - (Ferrari 330 LM)
1963 - Ludovico Scarfiotti / Lorenzo Bandini - (Ferrari 250 P)
1964 - Jean Guichet / Nino Vaccarella - (Ferrari 275 P)
1965 - Jochen Rindt / Masten Gregory - (Ferrari 275 LM)
1966 - Bruce McLaren / Chris Amon - (Ford GT40 MK II)
1967 - Dan Gurney / A.J. Foyt - (Ford GT40 MK IV)
1968 - Pedro Rodriguez / Lucien Bianchi - (Ford GT40)
1969 - Jacky Ickx / Jackie Oliver - (Ford GT40)
1970 - Hans Herrmann / Richard Attwood - (Porsche 917K)
1971 - Helmut Marko / Gijs van Lennep - (Porsche 917)
1972 - Henri Pescarolo / Graham Hill - (Matra MS670)
1973 - Henri Pescarolo / Gérard Larrousse - (Matra MS670B)
1974 - Henri Pescarolo / Gérard Larrousse - (Matra MS670C)
1975 - Jacky Ickx / Derek Bell - (Mirage GR8)
1976 - Jacky Ickx / Gijs van Lennep - (Porsche 936)
1977 - Jacky Ickx / Hurley Haywood / Jürgen Barth - (Porsche 936)
1978 - Jean-Pierre Jaussaud / Didier Pironi - (Renault Alpine A442B)
1979 - Klaus Ludwig / Bill Whittington/ Don Whittington - (Porsche 935 K3)
1980 - Jean Rondeau / Jean-Pierre Jaussaud - (Rondeau M379B)
1981 - Jacky Ickx/ Derek Bell - (Porsche 936)
1982 - Jacky Ickx / Derek Bell - (Porsche 956)
1983 - Vern Schuppan / Al Holbert / Hurley Haywood - (Porsche 956)
1984 - Klaus Ludwig / Henri Pescarolo - (Porsche 956)
1985 - Klaus Ludwig / Paolo Barilla / John Winter - (Porsche 956)
1986 - Derek Bell / Hans-Joachim Stuck / Al Holbert - (Porsche 962C)
1987 - Derek Bell / Hans-Joachim Stuck / Al Holbert - (Porsche 962C)
1988 - Jan Lammers / Johnny Dumfries / Andy Wallace - (Jaguar XJR-9 LM)
1989 - Jochen Mass / Manuel Reuter / Stanley Dickens - (Sauber Mercedes C9)
1990 - John Nielsen / Price Cobb / Martin Brundle - (Jaguar XJR-12)
1991 - Volker Weidler / Johnny Herbert / Bertrand Gachot - (Mazda 787B)
1992 - Derek Warwick / Yannick Dalmas / Mark Blundell - (Peugeot 905)
1993 - Gary Brabham / Christophe Bouchut / Eric Hélary - (Peugeot 905)
1994 - Yannick Dalmas / Hurley Haywood / Mauro Baldi - (Porsche 962 LM)
1995 - Yannick Dalmas / JJ Lehto / Masanori Sekiya - (McLaren F1 GTR)
1996 - Manuel Reuter / Davy Jones / Alexander Wurz - (TWR Porsche WSC95)
1997 - Michele Alboreto / Stefan Johansson / Tom Kristensen - (TWR Porsche WSC95)
1998 - Laurent Aiello / Allan McNish / Stéphane Ortelli - (Porsche 911 GT1-98)
1999 - Pierluigi Martini / Yannick Dalmas / Joachim Winkelhock - (BMW V12 LMR)
2000 - Frank Biela / Tom Kristensen / Emanuele Pirro - (Audi R8)
2001 - Frank Biela / Tom Kristensen / Emanuele Pirro - (Audi R8)
2002 - Frank Biela / Tom Kristensen / Emanuele Pirro - (Audi R8)
2003 - Tom Kristensen / Rinaldo Capello / Guy Smith - (Bentley Speed 8 LM GTP)
2004 - Tom Kristensen / Rinaldo Capello / Seiji Ara - (Audi R8)
2005 - Tom Kristensen / JJ Lehto / Marco Werner - (Audi R8)
2006 - Frank Biela / Emanuele Pirro / Marco Werner (Audi R10 TDI)
2007 - Emanuele Pirro / Frank Biela / Marco Werner (Audi R10 TDI)
2008 - Tom Kristensen / Rinaldo Capello / Allan McNish (Audi R10 TDI)
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Tiago Monteiro: "É muito bom estar de regresso ao pódio"

ecee6a86.jpeg

Tiago Monteiro conseguiu hoje um bom segundo lugar na primeira corrida do WTCC em Valência. O piloto português partiu bem e depois de assegurar o terceiro posto, pressionou Gabriele Tarquini até que, à quinta volta, um erro do italiano permitiu ao Seat Leon nº5 passar para a segunda posição. Até final, Tiago geriu o ritmo de corrida e conseguiu não perder o contacto com o líder Yvan Muller. O primeiro pódio da temporada deixa o piloto naturalmente satisfeito:
Tiago Monteiro: "É muito bom estar de regresso ao pódio" -

"É muito bom estar de regresso ao pódio, depois de um início de época complicado. Cheguei ao segundo lugar depois de ter pressionado bastante o Gabriele (Tarquini) e bastou um pequeno erro da parte dele para o conseguir passar. Nas voltas seguintes ainda tentei ir buscar o Yvan (Muller), mas ele era muito rápido e para o fazer iria desgastar muito os pneus, pelo que decidi manter a posição e defender o lugar até ao fim. Estou muito contente porque o carro esteve muito equilibrado durante todo o fim-de-semana. Também em termos colectivos foi bom para a equipa, em especial depois dos problemas que tivemos em Pau. Aqui em Valência, em relação ao ano passado, os SEAT León TDI estiveram mais leves e isso fez diferença mas, em contrapartida, em termos de potência de motor estávamos muito mais limitados do que no ano passado, pelo que a vantagem do menor peso era praticamente nula. Acho mesmo que vista de fora a primeira corrida até pode ter parecido fácil, mas foi uma ronda muito dura e onde foi preciso manter toda a concentração para não cometer erros," admite Tiago.

Na segunda corrida do dia e com a inversão dos oito primeiros classificados da manhã, Tiago largou em 7º, com Yvan Muller logo atrás. O francês da SEAT passou o português à segunda volta, com o nº 5 da SEAT a seguir de perto o actual líder do campeonato. Desde a terceira volta até ao final os dois pilotos garantiram as posições que deram pontos preciosos à equipa. Tiago, que esteve sempre muito rápido, sublinha que a estratégia da segunda corrida esteve centrada no resultado colectivo, até porque seria muito difícil ultrapassar os adversários que seguiam à frente:

"Sabíamos que os BMW se iriam defender e tornar muito complicada a nossa missão. Se arriscássemos podíamos comprometer o resultado colectivo, pelo que a maior preocupação foi mantermo-nos dentro dos lugares pontuáveis. Em Valência o nosso carro não foi o mais rápido mas foi seguramente o mais equilibrado e isso fez toda a diferença. A SEAT Sport está de parabéns porque tem tido um trabalho incrível nas várias alterações que tiveram de fazer no carro durante os últimos meses. Temos um conjunto muito consistente e é isso que nos permite estarmos competitivos. Dentro de três semanas em Brno espero continuar a lutar pelo pódio e acredito que podemos conseguir um bom resultado na defesa do título de construtores,"disse o piloto.

A próxima ronda do WTCC terá lugar nos dias 20 e 21 de Junho, na República Checa. Até lá Tiago concentra-se na participação nas 24 horas de Le Mans. O piloto estará a partir de segunda-feira em França para quatro dias de testes com o protótipo Oreca 01, do Team Oreca, que irá partilhar com Stephane Ortelli e Bruno Senna.

Para Tiago este regresso a uma das mais míticas provas do automobilismo é aguardado com grande expectativa, já que será a primeira vez ao volante de um carro da categoria LMS1. A terceira participação de Tiago Monteiro nas 24 horas de Le Mans acontecerá no fim-de-semana de 13 e 14 de Junho.
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Albuquerque derrota Sordo na Corrida dos Campeões

PROVA DESTINADA AOS PILOTOS IBÉRICOS




Filipe Albuquerque, piloto português que corre no A1GP, venceu este domingo a prova destinada aos pilotos ibéricos da Corrida dos Campeões, no Estádio do Dragão, derrotando na final o espanhol Daniel Sordo, vindo do Mundial de Ralis.

Filipe Albuquerque, que no sábado foi segundo classificado na Corrida dos Campeões Portugal, junta-se a Armindo Araújo na equipa portuguesa que disputa a final da Europa do Sul ainda neste domingo.

O vencedor da Corrida dos Campeões Europa do Sul, em que participam Portugal, Itália, Espanha e Mónaco, tem acesso à Corrida dos Campeões mundial, que decorre em novembro, em Pequim.

Filipe Albuquerque impôs-se a Daniel Sordo, companheiro do pentacampeão do mundo de ralis Sébastien Loeb na Citroën, com duas vitórias em duas mangas.

Antes, Filipe Albuquerque já havia vencido o grupo dos portugueses só com vitórias, ultrapassando o segundo classificado espanhol, Carlos Sainz, na meia-final.

O outro lugar para a corrida do título foi disputado entre José Pedro Fontes e Daniel Sordo, com o espanhol a conseguir uma vantagem de 11 segundos.
"Rc"
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Lamy compromete em Le Mans

O piloto português Pedro Lamy comprometeu logo no início o objectivo de finalmente vencer a 24 Horas de Le Mans, ao sofrer um acidente na zona das "boxes", que deixou a sua equipa muito atrasada na classificação.

O acidente ocorreu numa altura em que o carro número 17, um Peugeot pilotado pelo francês Jean-Christophe Boullion, entrou nas "boxes" uma volta mais cedo do que o previsto e terá sido surpreendido com a saída de Lamy, que tinha acabado de reabastecer o seu carro, da equipa oficial da Peugeot.

Apesar do acidente ter-se dado a uma velocidade muito reduzida, a frente do carro de Boullion acabou por danificar a roda traseira do de Lamy, que foi obrigado a cumprir uma volta inteira (13,629 quilómetros) com o pneu furado, o que danificou outras partes do carro.

"Não vi mesmo a outra viatura. Estava a ver à minha frente, mas não tinha maneira de ver atrás de mim. Espero que não levem muito tempo a reparar o carro", afirmou Lamy sobre o acidente.

Depois de 24 minutos, o Peugeot, que entretanto está a ser conduzido pelo francês Nicolas Minassian, regressou à pista, ocupando de momento a 51.ª posição, a sete voltas do líder.

O outro Peugeot oficial, pilotado pelos franceses Stephane Sarrazin, Sébastien Bourdais e Franck Montagny, lidera a prova com um total de 29 voltas, ao fim de 1:50 horas de corrida.

fonte:jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
24 Horas Le Mans - João Barbosa é melhor português e Paes Amaral despista-se

Após seis horas de corrida, o piloto João Barbosa é o melhor classificado português nas 24 Horas de Le Mans, enquanto o conjunto luso liderado por Miguel Paes do Amaral desistiu, após despiste.

Numa prova liderada pelo Peugeot de Alexander Wurz, Marc Gené e David Brabham, com 98 voltas completas ao histórico circuito de La Sarthe (13,629 km) a uma média de 220,697 km/h, Barbosa, com os colegas Christophe Tinseau e Bruce Jouanny, colocou o seu Pescarolo-Judd na 11ª posição, a três voltas de distância do líder.

Já na classe secundária LMP2, a equipa portuguesa Quifel viu-se obrigada a retirar o Ginetta da competição após despiste na zona de Arnage. Paes do Amaral não conseguiu evitar a saída da pista, depois de um pião anterior, mas o acidente não terá provocado consequências físicas a não ser na "máquina".
fonte:jn
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
24 Horas de Le Mans: Dobradinha da Peugeot

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_2A9D4395-4E45-49C4-B96C-6BF3F5736241_img_destaque_pt_1.jpg

Preview-5273.jpg

PEDRO LAMY TERMINA EM 6.º NO TERCEIRO 908 HDI FAP




A Peugeot confirmou a superioridade evidenciada ao longo de praticamente toda a prova e voltou a vencer as 24 Horas de Le Mans, onde não ganhava desde 1993. A marca francesa conseguiu a dobradinha, com os 908 HDi FAP com os números 9 e 8 a ocuparem as duas primeiras posições, por esta ordem.

O domínio da Peugeot só terá sido maior devido aos azares sofridos pelo outro 908 oficial, onde pontificou o piloto português Pedro Lamy, que não conseguiu melhor do que a 6.ª posição. Ainda assim um enorme feito, atendendo aos estragos sofridos logo na primeira hora de corrida com um choque com o 908 cedido pela marca gaulesa à Pescarolo Sport.

O pódio ficou completo com o único Audi R15 TDI que conseguiu chegar ao final, mas o carro conduzido por Rinaldo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish terminou já a 7 voltas do Peugeot pilotado pelo espanhol Marc Gene, o austríaco Alexander Wurz e o australiano David Brabham, que ficam para a história como os vencedores da edição de 2009 das 24 Horas de Le Mans.

Referência ainda para João Barbosa, que terminou no 8.º lugar, num Pescarolo-Judd, a 14 voltas do primeiro. Menos sorte teve Tiago Monteiro (Oreca-AIM), que foi obrigado a abandonar após cumprir 219 voltas, e a equipa portuguesa Quifel ASM Team - com Miguel Pais do Amaral como um dos pilotos -, que apenas realizou 46 voltas.

Classificação final:

1. M. Gene/A. Wurz/D. Brabham (Peugeot 908), 382 voltas
2. S. Sarrazin/F. Montagny/S. Bourdais (Peugeot 908), a 1 volta
3. R. Capello/T. Kristensen/A. McNish (Audi R15), a 7 voltas
4. J. Charouz/T. Enge/S. Mucke (Lola Aston Martin), a 9 voltas
5. O. Panis/N. Lapierre/S. Ayari (Oreca AIM), a 12 voltas
6. N. Minassian/P. LAMY/C. Klien (Peugeot 908), a 13 voltas
7. N. Karthikeyan/A Lotterer/O. Zwolsman (Audi R10), a 13 voltas
8. C. Tinseau/B. Jouanny/J. BARBOSA (Pescarolo Judd), a 14 voltas
9. C. Albers/C. Bakkerud/G. Mondini (Audi R10), a 22 voltas
10. C. Elgaard/E. Collard/K. Poulsen (Porsche RS Spyder), a 25 voltas
(...)
- S. Ortelli/B. Senna/T. MONTEIRO (Oreca AIM), desistência (219 voltas)
- M. P. AMARAL/O. Pla/G. Smith (Ginetta Zytek), desistência (46 voltas)
"Rc"
 
Última edição:

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
24 Horas de Le Mans: Todos os vencedores

2009 - Marc Gene/Alexander Wurz/David Brabham - Peugeot 908 HDI (382 voltas)
2008 - Tom Kristensen/Rinaldo Capello/Allan McNish - Audi R10 TDI (381 voltas)
2007 - Frank Biela/Emanuele Pirro/Marco Werner - Audi R10 TDI (369 voltas)
2006 - Frank Biela/Emanuele Pirro/Marco Werner - Audi R10 TDI (380 voltas)
2005 - J.J. Lehto/Marco Werner/Tom Kristensen - Audi R8 (370)
2004 - Seiji Ara/Tom Kristensen/Rinaldo Capello - Audi R8 (379)
2003 - Tom Kristensen/Rinaldo Capello/Guy Smith - Bentley Speed 8 (377)
2002 - Frank Biela/Tom Kristensen/Emanuele Pirro - Audi R8 (375)
2001 - Frank Biela/Tom Kristensen/Emanuele Pirro - Audi R8 (321)
2000 - Frank Biela/Tom Kristensen/Emanuele Pirro - Audi R8 (368)
1999 - Pierluigi Martini/Yannick Dalmas/Joachim Winkelhock - BMW V12 LRM
1998 - Laurent Aïello/Allan McNish/Stéphane Ortelli - Porsche 911 GT198
1997 - Michele Alboreto/Stefan Johansson/Tom Kristensen - Porsche WSC95
1996 - Manuel Reuter/Davy Jones/Alexander Wurz - Porsche WSC95 (354)
1995 - Yannick Dalmas/J.J. Lehto/Masanori Sekiya - McLaren F1 GTR (298)
1994 - Yannick Dalmas/Hurley Haywood/Mauro Baldi - Dauer 962 Le Mans
1993 - Geoff Brabham/Christophe Bouchut/Eric Hélary - Peugeot 905 Evo
1992 - Derek Warwick/Yannick Dalmas/Mark Blundell - Peugeot 905 Evo 1B
1991 - Volker Weidler/Johnny Herbert/Bertrand Gachot - Mazda 787B (362)
1990 - John Nielsen/Price Cobb/Martin Brundle - Jaguar XJR12 (359)
1989 - Jochen Mass/Manuel Reuter/Stanley Dickens - C9MercedesBenz (389)
1988 - Jan Lammers/Johnny Dumfries/Andy Wallace - Jaguar XJR9LM (394)
1987 - Derek Bell/HansJoachim Stuck/Al Holbert - Porsche 962C (354)
1986 - Derek Bell/HansJoachim Stuck/Al Holbert - Porsche 962C (367)
1985 - Klaus Ludwig/Paolo Barilla/Louis Krages - Porsche 956 (373)
1984 - Klaus Ludwig/Henri Pescarolo - Porsche 956 (359)
1983 - Vern Schuppan/Al Holbert/Hurley Haywood - Porsche 956 (370)
1982 - Jacky Ickx/Derek Bell - Porsche 956 (359)
1981 - Jacky Ickx/Derek Bell - Porsche 936 (354)
1980 - Jean Rondeau/JeanPierre Jaussaud - M379BFord Cosworth (338)
1979 - Klaus Ludwig/Bill Whittington/Don Whittington - Porsche 935 K3
1978 - JeanPierre Jaussaud/Didier Pironi - Renault Alpine A442B (369)
1977 - Jacky Ickx/Hurley Haywood/Jürgen Barth - Porsche 936 (342)
1976 - Jacky Ickx/Gijs van Lennep - Porsche System Porsche 936 (349)
1975 - Jacky Ickx/Derek Bell - Mirage GR8Ford Cosworth (336)
1974 - Henri Pescarolo/Gérard Larrousse - Matra Simca MS670C (337)
1973 - Henri Pescarolo/Gérard Larrousse - Matra Simca MS670B (355)
1972 - Henri Pescarolo/Graham Hill - Matra Simca MS670 (344)
1971 - Helmut Marko/Gijs van Lennep - Porsche 917K (397)
1970 - Hans Herrmann/Richard Attwood - Porsche 917K (343)
1969 - Jacky Ickx/Jackie Oliver - Ford GT40 Mk. I (372)
1968 - Pedro Rodriguez/Lucien Bianchi - Ford GT40 Mk. I (331)
1967 - Dan Gurney/A.J. Foyt - Ford GT40 Mk. IV (388)
1966 - Bruce McLaren/Chris Amon - Ford GT40 Mk. II (360)
1965 - Jochen Rindt/Masten Gregory - Ferrari 250LM (348)
1964 - Jean Guichet/Nino Vaccarella - Ferrari 275P (349)
1963 - Ludovico Scarfiotti/Lorenzo Bandini - Ferrari 250P (339)
1962 - Olivier Gendebien/Phil Hill - Ferrari 330 TRI/LM Spyder (331)
1961 - Olivier Gendebien/Phil Hill - Ferrari 250 TRI/61 (333)
1960 - Olivier Gendebien/Paul Frère - Ferrari 250 TR59/60 (314)
1959 - Carroll Shelby/Roy Salvadori - Aston Martin DBR1 (323)
1958 - Olivier Gendebien/Phil Hill - Ferrari 250 TR58 (305)
1957 - Ron Flockhart/Ivor Bueb - Jaguar DType (327)
1956 - Ron Flockhart/Ninian Sanderson - Jaguar DType (300)
1955 - Mike Hawthorn/Ivor Bueb - Jaguar DType (307)
1954 - José F. González/Maurice Trintignant - Ferrari 375 Plus (302)
1953 - Tony Rolt/Duncan Hamilton - Jaguar CType (304)
1952 - Hermann Lang/Fritz Riess - MercedesBenz 300SL (277)
1951 - Peter Walker/Peter Whitehead - Jaguar XK120C (267)
1950 - Louis Rosier/JeanLouis Rosier - Talbo tLago T26 GS (256)
1949 - Luigi Chinetti/Peter Mitchell-Thomson - Ferrari 166MM (235)
1939 - Jean-Pierre Wimille/Pierre Veyron - Bugatti Type 57S (248)
1938 - Eugène Chaboud/Jean Trémoulet - Delahaye 135CS (235)
1937 - Jean-Pierre Wimille/Robert Benoist - Bugatti Type 57G (243)
1935 - Johnny Hindmarsh/Luis Fontés - Lagonda M45R Rapide (222)
1934 - Luigi Chinetti/Philippe Étancelin - Alfa Romeo 8C 2300 (213)
1933 - Raymond Sommer/Tazio Nuvolari - Alfa Romeo 8C 2300 (233)
1932 - Raymond Sommer/Luigi Chinetti - Alfa Romeo 8C 2300 (218)
1931 - Earl Howe/Henry Birkin - Alfa Romeo 8C 2300 (184)
1930 - Woolf Barnato/Glen Kidston - Bentley Speed Six (179)
1929 - Woolf Barnato/Henry Birkin - Bentley Speed Six (174)
1928 - Woolf Barnato/Bernard Rubin - Bentley 4½ Litre (154)
1927 - Dudley Benjafield/Sammy Davis - Bentley 3 Litre Super Sport (137)
1926 - Robert Bloch/André Rossignol - Lorraine-Dietrich B3-6 (147)
1925 - Gérard de Courcelles/André Rossignol - Lorraine-Dietrich B3-6 (129)
1924 - John Duff/Frank Clement - Bentley 3 Litre Sport (120)
1923 - André Lagache/René Léonard - Chenard et Walcker Sport (128)
 

Anistruk

GF Prata
Entrou
Abr 11, 2007
Mensagens
256
Gostos Recebidos
1
Pena não estar a transmitir agora... não se arranja um canal que passe na integra??

Abraço
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
GP2: Chandhok oferece 1.º pódio à Ocean

INDIANO FOI 3.º EM SILVERSTONE COM PARENTE EM 11.º




Pastor Maldonado (ART) venceu a "Sprint race" de Silverstone, a 2.ª da ronda dupla no circuito britânico, que é a 8.ª ronda do campeonato. Mas o grande destaque vai para Karun Chandhok, que colocou a equipa portuguesa Ocean Racing Technology, de Tiago Monteiro, no pódio - o seu 1.º -, com um brilhante 3.º lugar.

O "poleman" Andreas Zuber (Fisichella) garantiu o 2.º lugar, enquanto Álvaro Parente, companheiro de equipa de Chandhok, não foi além do 11.º lugar, depois de largar de 24.º.

Nem mesmo a entrada do "Safety car" na penúltima volta conseguiu retirar gás Maldonado e a Chandhok, que superou o líder do campeonato, Romain Grosjean (Addax). Nico Hulkenberg (ART) e Sergio Perez (Arden) preencheram os restantes lugares pontuáveis nesta prova

A próxima ronda do GP2 acontece a 11 e 12 de julho em Nurburgring (Alemanha).

Classificação:

1. Pastor Maldonado, ART, 35m27.955s
2. Andreas Zuber, Fisichella, a 0.618s
3. Karun Chandhok, Ocean, a 3.417s
4. Romain Grosjean, Addax, a 3.447s
5. Nico Hulkenberg, ART, a 3.856s
6. Sergio Perez, Arden, a 3.936s
7. Alberto Valerio, Piquet, a 4.316s
8. Michael Herck, DPR, a 4.524s
9. Roldan Rodriguez, Piquet, a 5.030s
10. Vitaly Petrov, Addax, a 5.463s
11. ÁLVARO PARENTE, Ocean, a 5.916s
12. Jerome D'Ambrosio, DAMS, a 6.553s
13. Giedo van der Garde, iSport, a 7.188s
14. Davide Valsecchi, Durango, a 8.339s
15. Javier Villa, Super Nova, a 15.244s
16. Luca Filippi, Super Nova, a 34.869s
17. Kamui Kobayashi, DAMS, a 36.225s
18. Ricardo Teixeira, Trident, a 36.688s
19. Lucas di Grassi, Racing Engineering, a 1 volta
20. Davide Rigon, Trident, a 1 volta

Não classificados:

Edoardo Mortara, Arden, 19 voltas
Dani Clos, Racing Engineering, 19
Nelson Panciatici, Durango, 17
Luiz Razia, Fisichella, 11
Diego Nunes, iSport, 1
Giacomo Ricci, DPR, 1

Classificação do campeonato, após oito rondas:

1. Romain Grosjean, Barwa Addax, 40 pontos
2. Vitaly Petrov Barwa Addax, 33
3. Pastor Maldonado, ART, 26
4. Nico Hulkenberg, ART, 26
5. Lucas Di Grassi, Racing Engineering, 24
6. Jerome D'Ambrosio, Dams, 18
7. Alberto Valerio, Piquet GP, 16
8. Andreas Zuber, FMSI, 14
9. Luca Filippi, Super Nova, 13
10. Edoardo Mortara, Arden, 10
11. Karun Chandhok, Ocean Racing, 8
12. Javier Villa, Super Nova, 7
13. Davide Valsecchi, Durango, 6
14. Sergio Perez, Arden, 6
15. Giedo van der Garde, iSport, 5
16. Kamui Kobayashi, DAMS, 3
- ÁLVARO PARENTE, OCEAN RACING, 0
"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Ávila vence e desiste nas corridas em Zhuhai

RONDA 3 DA TAÇA ASIÁTICA PORSCHE CARRERA



O piloto de Macau Rodolfo Ávila encerrou este domingo a terceira ronda da Taça Asiática Porsche Carrera com uma vitória e uma desistência em Zhuhai, cidade continental chinesa adjacente a Macau.

Ávila, que chegou ao fim-de-semana de corridas com vontade de conquistar as melhores posições da temporada num circuito que conhece bem, levou, na primeira corrida, o Porsche Carrera 997 GT3 Cup ao primeiro lugar depois de ter arrancado do segundo lugar da grelha.

Na segunda prova, partido igualmente do segundo lugar da grelha, Ávila voltou a perder lugares na primeira curva da pista chinesa caindo para o quarto posto. Com uma boa afinação no carro, o piloto sobe para terceiro e, quando tenta o assalto ao segundo lugar, um problema na pressão de óleo dos travões, levou a uma saída de pista.

Novamente em quarto, Ávila regressa ao circuito mas por pouco tempo, já que na curva seguinte o Porsche voltou a não responder na travagem e o piloto voltou a sair da pista, abandonando aí a prova.

Ávila desceu na classificação, ocupando agora o 4.º lugar na competição.
"Rc"
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Tiago Monteiro arranca do sexto lugar, Tarquini na "pole"

O piloto português Tiago Monteiro vai sair domingo do sexto lugar da grelha de partida para a sétima prova do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), que se disputa no Circuito da Boavista, no Porto.

O portuense, que conduz um Seat Leon TDI, cumpriu hoje os 4.720 metros do traçado em 2.09,679 minutos, a 371 milésimos do italiano Gabriele Tarquini, seu colega de equipa, que arrancará da "pole position".

O francês Yvan Muller, líder do campeonato, também com um Seat, obteve o terceiro tempo, a 185 milésimos de Traquini e atrás do britânico Robert Huff (Chevrolet Cruze) que ficou a 85 milésimos do transalpino.

Tiago Monteiro, que está em 10º lugar no campeonato, com 22 pontos (Muller lidera, com 66, seguido de Tarquini, com 56), tinha sido sétimo colocado na primeira sessão de qualificação.

O brasileiro Augusto Farfus (BMW 320 si), terceiro do campeonato, a 12 pontos de Muller, vai partir do sétimo lugar, após ter ficado a 478 milésimos do melhor tempo.

Tiago Monteiro conseguiu dois pódios (segundo lugar em Espanha e terceiro na República Checa) nas últimas duas provas.

O traçado do Circuito da Boavista é estreito, sinuoso e exigente, sendo o mais lento dos circuitos citadinos do WTCC, pelo que a posição obtida na grelha de partida pode revelar-se decisiva para a corrida.

RBA/JYB.

Lusa
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Tarquini vence primeira corrida do dia, Tiago Monteiro quarto

O italiano Gabriele Tarquini, da Seat, segundo no Mundial, venceu este domingo a primeira corrida da sétima prova do Campeonato Mundial de Carros de Turismo (WTCC), ao cumprir 12 voltas ao Circuito da Boavista, no Porto, em 1:04.11,274 horas.
O piloto português Tiago Monteiro, também da SEAT, conseguiu o quarto lugar, a 8,472 segundos do vencedor, ganhando duas posições em relação ao seu lugar na grelha de partida.

Monteiro ultrapassou o britânico Andy Priaulx (BMW) na última volta e beneficiou também da ida de Alain Menu (Chevrolet) às boxes, depois de um acidente em que o português esteve igualmente envolvido.

Com estes resultados, Tarquini, que partiu da "pole position", fez 66 pontos no campeonato e aproximou-se do líder, o companheiro de equipa Yvan Muller, que foi terceiro (a 7,848 segundos) e soma 72.

O britânico Robert Huff, da Chevrolet, foi segundo classificado, a 2,934 segundos de Tarquini, atingindo os 40 pontos e o quinto posto do campeonato, a par do sueco Rickard Rydell (SEAT).

Numa corrida com poucas ultrapassagens, algo previsível face ao carácter estreito e sinuoso do circuito, os três primeiros classificados mantiveram-se inalteráveis face às posições na grelha de partida.

A corrida foi marcada pela exibição da bandeira vermelha na volta inaugural, na sequência de um acidente entre Augusto Farfus (BMW) e Alain Menu, que envolveu também Tiago Monteiro. A prova esteve suspensa por cerca de 30 minutos.

Ainda antes, logo na partida, Sergio Hernández (BMW) e Jaap van Lagen (LADA) embateram, tendo Hernández sofrido mesmo uma lesão no tornozelo e sido conduzido ao hospital, apesar de não haver suspeitas de fractura.

TSF
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Circuito da Boavista - Troféu Desafio Único é "intruso" de baixo custo no meio dos cl

O Troféu Desafio Único, composto por duas categorias, reservadas a automóveis Fiat Uno e Punto, é um "intruso" de baixo custo no âmbito do grande Prémio Histórico, que decorre este fim-de-semana no circuito da Boavista, no Porto.

A competição, organizada pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), pode chegar aos 70 participantes, divididos pelas duas classes, proporcionando a pilotos com um orçamento limitado o acesso à disputa de sete provas, ao longo do ano.

"Julgo que um campeonato destes se pode fazer com um orçamento entre os 15 e 20 mil euros", precisou Paulo Rompante, que compete num Fiat Punto, o que corresponde à categoria FEUP2.

JN
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Automobilismo: Circuito da Boavista - Luís Ribeiro repetiu vitória na corrida dos Tur

O piloto português Luís Ribeiro, num Lotus 23B, venceu hoje a segunda corrida dos Turismos e Grande Turismos até 1966 do Grande Prémio Histórico do Porto, que se disputa no circuito da Boavista.

O pódio foi exactamente o mesmo da primeira corrida, com Luís Ribeiro a cumprir as oito voltas em 21.38,019 minutos, seguido de dois britânicos: David Ham (Jaguar Lister), a 2,830 segundos, e Stephen Bond (Lotus Elan), a 7,091.

O inglês Stirling Moss, quatro vezes vice-campeão do mundo de Fórmula 1, repetiu também o oitavo lugar (a 2.25,871 minutos de Luís Ribeiro), apesar de, com 79 anos, ser o mais veterano piloto em competição.

jn
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Fórmula Renault 2.0: Félix da Costa 3.º em Le Mans

António Félix da Costa terminou hoje na terceira posição a primeira corrida no circuito de Le Mans, quinta prova do Europeu de Fórmula Renault 2.0, mantendo a liderança do campeonato.

O piloto português de 17 anos, que arrancou da quarta posição da grelha, acabou por ascender ao terceiro posto logo no arranque, que manteve até final, atrás do francês Jean Eric Vergne, vencedor, e do espanhol Albert Costa.

Félix da Costa, que tem agora dois pontos de vantagem sobre o espanhol Albert Costa no campeonato, parte amanhã da quarta posição para a segunda corrida.


RECORD
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
WTCC: Tiago Monteiro à frente de Muller

Tiago Monteiro vai sair, hoje, da 5.ª fila da grelha de partida para a etapa do WTCC que decorre no circuito britânico de Brands Hatch.

O piloto português obteve o 9.º tempo (1.34,213 m) nos treinos que se realizaram ontem. Tiago Monteiro foi o 3.º melhor da Seat Leon TDI, atrás de Rickard Rydel (5.º) e Gabriele Tarquini (6.º), ficando à frente do companheiro de equipa, atual campeão do Mundo e líder do campeonato, Yvan Muller (11.º).

"Temos 40 kg de lastro, o que torna tudo muito complicado nesta pista. Depois dos treinos livres até chegámos a pensar que seria difícil chegar ao top 10. Felizmente que eu, o Rydel e o Tarquini conseguimos", disse Tiago Monteiro.

Entretanto, a sessão de treinos foi dominada pela Chevrolet que alcançou a dobradinha através de Alain Menu e Rob Huff, os quais ocupam hoje a primeira linha da grelha de partida.

A BMW, com os pilotos Andy Priaulx e Augustus Farfus, também esteve em destaque em Brands Hatch, a obter respetivamente, os 3.º e 4.ºs melhores tempos e a ocuparem a segunda fila da grelha.

As corridas realizam-se hoje às 11.45 e 14.15 horas
RECORD
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Superleague Formula: Portistas à frente dos leões

Nem FC Porto nem Sporting passaram aos quartos-de-final na sessão de apuramento para a 2.ª ronda da Superleague Fórmula em Zolder, na Bélgica.

O Midtjylland tem a pole position para a 1.ª das 3 corridas de hoje, enquanto Tristan Gommendy (FC Porto) sai do 5.º posto e o sportinguista Pedro Petiz parte da 8.ª posição após serem batidos por Rangers e Liverpool.
RECORD
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Fórmula Renault: Félix da Costa lidera Europeu

O piloto português António Félix da Costa consolidou a liderança no Europeu de Fórmula Renault 2.0, depois de ter repetido domingo a presença no pódio na segunda corrida do fim-de-semana da etapa de Le Mans, em França.

Na corrida de sábado, Félix de Costa terminou em terceiro e o segundo lugar de domingo permitiu-lhe aumentar para 7 a vantagem para o segundo na classificação geral do Europeu, o francês Jean Eric Vergne, que soma agora mais 14 pontos que o espanhol Albert Costa.

"Cheguei a Le Mans com 4 pontos de vantagem para o segundo classificado e agora disponho de 7. Voltámos a realizar um excelente trabalho, que me proporcionou um carro extremamente competitivo. Contudo, o nosso ponto fraco continua a ser a qualificação e os dois quartos lugares da grelha condicionaram um pouco a classificação final. Tenho consciência dessa situação e tenho que evoluir nesse ponto", disse o piloto.

Na corrida de domingo, Félix da Costa partiu na quarta posição, com os principais adversários no Europeu à sua frente, mas o piloto português, de 17 anos, consciente de que "era muito importante dar o máximo", protagonizou um excelente arranque e ganhou uma posição, fixando-se no terceiro posto, atrás de Albert Costa.

"Comecei a pressionar o Albert Costa que, ao tentar defender-se, cometeu um erro na quarta volta e acabou fora da corrida. Depois, persegui o Vergne e decidi forçar ainda mais o andamento, mas, infelizmente, ele já dispunha de alguma vantagem e foi impossível alcançá-lo", salientou António Félix da Costa.

A próxima etapa do Europeu de Fórmula Renault 2.0, a penúltima, está programada para Nurburgring, na Alemanha, a 19 e 20 de Setembro.
RECORD
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Superleague Formula: FC Porto foi 7.º na Bélgica

O FC Porto terminou na sétima posição a segunda corrida disputada no circuito de Zolder (Bélgica), segunda prova da Superleague Formula, que o carro do Sporting abandonou nas duas "mangas".

Depois do 12.º lugar na primeira corrida, o carro dos dragões, conduzido pelo gaulês Tristan Gommendy, terminou a segunda corrida na sétima posição, passando a ocupar o 12.º posto do campeonato, com 73 pontos.

Pedro Petiz, do Sporting, teve um domingo infeliz e não terminou nenhuma das duas corridas, tendo sido tocado pelo carro do FC Midtylland na primeira, antes de ter um violento acidente, que obrigou à entrada do "safety car" na segunda.

A primeira corrida foi ganha pelo Tottenham, enquanto na segunda sagrou-se vencedor o monolugar do Al-Ain FC.

Com 51 pontos, o Sporting ocupa actualmente a 17.ª e penúltima posição da competição, que é liderado pelo Liverpool, com 159.
record
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Piloto atingido por roda durante corrida de F2

ca967162-b341-4feb-88dd-fecb0766bf67_738D42D9-134C-4FBE-A85A-DA00E83FDC20_6926308F-25A9-4D51-A166-35B6028DFE6D_img_destaque_pt_1.jpg

O inglês Henry Surtees, de 18 anos e filho do campeão mundial (1964) de F1 John Surtees, foi atingido na cabeça pela roda de um carro que se despistara da pista durante uma corrida de F2 disputada no Autódromo de Brands Hatch, em Inglaterra. Inconsciente, o jovem piloto foi conduzido ao hospital.



PS:Infelizmente o piloto acabou de falecer no hospital
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Faleceu Henry Surtees

c220c4dc.jpeg

Confirmaram-se os piores receios em relação a Henry Surtees. O jovem piloto de 18 anos, filho do campeão do mundo de Fórmula 1 em 1964, John Surtees, faleceu no Royal London Hospital, para onde foi transportado na sequência do seu acidente desta tarde, na corrida de Fórmula 2 em Brands Hatch.
Faleceu Henry Surtees -

O jovem piloto sofreu o impacto de uma das rodas do carro de Jack Clarke, que se soltou aquando do despiste deste e foi embater na cabeça de Surtees, com o piloto a ficar inconsciente e a acabar por bater depois num muro de pneus na Curva Sheene.

Levado para o centro médico do circuito, onde foi estabilizado, foi depois transportado para o Royal London Hospital, onde os médicos tentaram manter o jovem piloto vivo. Contudo, há instantes, um porta-voz do hospital confirmou ao Autosport.com a sua morte.

Henry Surtees havia conseguido ontem o seu primeiro pódio naquela categoria.
 

Amorte

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2007
Mensagens
7,461
Gostos Recebidos
0
Piloto de 81 anos brilha em NASCAR

Hershel McGriff, de 81 anos, tornou-se o mais velho piloto a tomar parte numa prova nacional de automobilismo NASCAR, concluindo em 13.º lugar a prova disputada no domingo em Portland, Oregon.



Numa carreira que se estende por mais de seis décadas, McGriff conta com quatro vitórias em provas NASCAR - destinadas a carros de série de produção nacional transformados - e 37 vitórias noutras provas automobilísticas.

Pelos seus feitos desportivos, Hershel McGriff é membro da Galeria dos Famosos dos Desportos Motorizados.

Singularmente, na prova de domingo, Hershel McGriff alinhou na condição de defensor do título: é que tinha sido vencedor, em 1986, com 58 anos, da última vez que a NASCAR realizou a prova em Portland.

McGriff já não participava em provas desde 2002, altura em que estabeleceu o recorde de longevidade em desporto automóvel, o qual acabou de bater no domingo por larga margem.
record
 
Topo