Portal Chamar Táxi

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Veja a lista dos campeões da F-3 Européia

O italiano Edoardo Mortara é o campeão da F-3 Européia da temporada
2010 dessa categoria. Ele se juntou à uma lista de 31 campeões, em 30
temporadas da categoria máxima da Fórmula 3.
162658.jpg

» Veja abaixo a lista de pilotos que já conquistaram o titulo:
2010 - Edoardo Mortara (ITA)
2009 - Jules Bianchi (FRA)
2008 - Nico Hulkenberg (ALE)
2007 - Romain Grosjean (FRA)
2006 - Paul di Resta (ESC)
2005 - Lewis Hamilton (ING)
2004 - Jamie Gren (ING)
2003 - Ryan BRISCOE (AUS)
2002 - Renaud DERLOT (FRA)
2001 - Anthony DAVIDSON (ING)
2000 - Jonathan Cochet (FRA)
1999 - Benoit Treluyer (FRA)
1990 - Alessandro Zanardi (ITA)
1989 - Gianni Morbideli (ITA)
1988 - Joachim Winkelhock (ALE)
1987 - Steve Kempton (ING)/Dave Coyne (EUA)
1986 - Stefano Modena (ITA)
1985 - Alex Caffi (ITA)
1984 - Ivan Capelli (ITA)
1983 - Pierluigi Martini (ITA)
1982 - Oscar Larrauri (ARG)
1981 - Mauro Baldi (ITA)
1980 - Michele Alboreto (ITA)
1979 - Alain Prost (FRA)
1978 - Jan Lammers (HOL)
1977 - Piercarlo Ghinzani (ITA)
1976 - Riccardo Patrese (ITA)
1975 - Larry Perkins (AUS)

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Veja todos os Campeões da F-3 Sudam

Desde seu início, no ano de 1987, até a última temporada completada, a
de 2009, já tivemos 23 temporadas da Formula 3 Sudam. Alguns
argentinos já levaram a taça, mas a maioria é mesmo de brasileiros.

Ano Prv Ptos Piloto Campeão (NAC)
2009 18 134 Leonardo Cordeiro (Bra)
2008 18 128 Nelson Merlo (Bra)
2007 16 122 Clemente Faria JR. (Bra)
2006 16 99 Luiz Razia (Bra)
2005 18 113 Alberto Valerio (Bra)
2004 18 122 Xandynho Negrao (Bra)
2003 18 317 Danilo Dirani (Bra)
2002 18 296 Nelson A. Piquet (Bra)
2001 12 155 Juliano Moro (Bra)
2000 18 259 Vitor Meira (Bra)
1999 18 223 Hoover Orsi (Bra)
1998 12 175 Gabriel Furlan (Arg)
1997 12 171 Bruno Junqueira (Bra)
1996 11 144 Gabriel Furlan (Arg)
1995 13 76 Ricardo Zonta (Bra)
1994 11 79 Gabriel Furlan (Arg)
1993 12 58 Fernando Croceri (Arg)
1992 12 59 Marcos Gueiros (Bra)
1991 11 62 Afonso Giaffone (Bra)
1990 12 49 Cristian Fittipaldi (Bra)
1989 12 57 Gabriel Furlan (Arg)
1988 12 64 Juan C. Giacchino (Arg)
1987 11 48 Leonel Friedrich (Bra)

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
12 Horas de Tarumã mostram show de persistência e pilotagem

endurance10-taruma-350.JPG
As 12 Horas de Tarumã sempre foi e será uma das mais duras provas do automobilismo Brasileiro. Exigir o máximo de máquinas e pilotos por 12 horas e cerca de 500 voltas em regimes de voltas acima dos 150 km/h é o mais duro teste para a resistência física dos pilotos e resistência mecânica dos carros.

Os problemas sempre acontecem, por mais equipadas e preparadas que as equipes possam estar. Algumas dão um verdadeiro show de recuperação e superação de dificuldades

E as dificuldades foram muitas. Uma das primeiras equipes à enfrentar problemas mais sérios foi a equipe do MRX 4 da família Bertuol e Darci Marini. Ainda na primeira hora de prova e no comando de Marini, o protótipo equipado com motorização Chevrolet sofreu um grande impacto ao bater de lateral no muro da entrada da curva 9. No momento que o carro entrou no box se iniciaram os reparos em ritmo alucinante, a equipe comandada por Jorge Martinevski trabalhou de forma impressionante e em pouco mais de uma hora o carro já estava roncando novamente. O protótipo voltou à pista com 101 voltas de atraso em relação ao líder e nas 9 horas seguintes o quarteto Darci Marini/ Felipe Bertuol/ Paulo Bertuol/ Aristides Bertuol Neto assumiu um ritmo de tomada classificatória até a bandeirada final, na oitava posição e o quarto protótipo a cruzar a linha de chegada. O resultado pode ser considerado uma vitória à equipe que ainda teve como alegria ver a homenagem feita à Aristides Bertuol antes da largada.

Problemas também bateram à porta da equipe do MRX 10 de Pierre Ventura/ João Cardoso Jr./ Felipe Toledo/ Juliano Moro/ Cristiano Almeida. O quinteto que liderou boa parte da prova começou a sofrer problemas elétricos ainda no fim de tarde, tendo que entrar várias vezes ao box. O carro da equipe acabou abandonando em definitivo a prova faltando cerca de 30 minutos para o final. Mesmo assim a equipe alcançou o terceiro posto na classificação geral.

Outro carro que figurava entre os favoritos ao título era o MCR Turbo 46 de João Sant´Anna/ Vitor Genz/ Christian Castro/ Fernando Poeta. O carro do quarteto abandonou em definitivo antes da terceira hora de prova com a quebra do motor cujo reparo se mostrou impossível de ser realizado.

Em 2011 todos esperam pelo retorno da largada das 12 Horas de Tarumã retornando para a meia noite de sábado para domingo e retomando a tradição das corridas noturnas no estado.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Filipe Albuquerque oferece carta de condução a duas jovens

O Campeão dos Campeões aliou-se à sua antiga escola de condução para oferecer duas cartas de condução a duas jovens residentes numa instituição de Coimbra
images
Filipe Albuquerque, que foi recentemente consagrado Campeão dos Campeões, ofereceu em conjunto com a Escola de Condução Automóveis do Centro, onde tirou a sua própria carta de condução, duas cartas de condução a residentes da Casa Dr. Elísio de Moura, em Coimbra. As felizes contempladas foram Anézia Baldé e Tatiana Romero, que vão assim ter a oportunidade de ficar encartadas.
O piloto mostrou-se satisfeito por poder ajudar estas duas jovens: “Quando fui contactado para ser a imagem de marca da escola não hesitei em sugerir esta iniciativa. Fico contente por poder ajudar duas jovens a ter acesso à carta de condução. Dificilmente teriam essa oportunidade nos próximos tempos por isso tenho a certeza que vai ser um óptimo presente de Natal”.
A entrega simbólica das cartas de condução foi feita na Escola de Condução Automóveis do Centro na presença das duas contempladas assim como do responsável da instituição Casa Dr. Elísio de Moura e do responsável da Escola de Condução.
FilipeAlbuquerque-ofertacartaconducao_250.jpg

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Entrevista exclusiva com Vitor Meira

indy500_vitor-meira-carro.jpg
O piloto brasiliense vai para a décima temporada na Fórmula Indy. No último fim de semana, liderou a equipe vencedora das 6 horas de Kart de Brasília e conversou com exclusividade com o Autoracing.

Vitor, como foi seu ano?
Foi um ano de altos e baixos, porque está muito competitivo. Um erro hoje significa muito, mas nós localizamos os baixos e sabemos como melhorar, mas se vai sanar é outra coisa. Olhando no geral foi o melhor resultado da equipe em oito anos. Altos e baixos, mas no fim das contas foi alto e com muito espaço para melhorar.

Para a próxima temporada?
Estou tranquilo, não estou assinado, não está escrito em pedra, mas estou bem tranquilo da minha posição com a equipe e junto ao patrocinador estou bem.

Apesar de sete pilotos na Indy e dos bons resultados do Brasil na categoria por que ainda é difícil conseguir patrocínio aqui?
É fácil culpar a economia e dizer que ninguém incentiva, mas tem uma série de questões, como: quem vai botar a mão no bolso e tirar muito dinheiro para alguém correr? Tem um fundo comercial sempre e tem que ter uma televisão legal passando todas as corridas, tem que ter corrida aqui, tem que ter interesse da mídia inteira. Por isso que é mais fácil gerar o patrocínio lá, o patrocinador consegue se conectar mais lá, fazer mais ações promocionais. Mas a gente continua tentando crescer aqui no Brasil.

Como você viu essa situação do Tony Kanaan?
Para você ver, é aquela velha história a grama é sempre mais verde no vizinho, eu já passei por isso. A mesma coisa foi na Rahal, um ano excelente, o melhor piloto da equipe, mas o patrocínio, ‘não estou mais interessado, comercialmente para mim não é interessante’, direito deles de repente não tinha mais dinheiro para fazer meu carro, e aí fazer o que, alguém tem que colocar a mão no bolso. Foi o que aconteceu com o Tony e o Michael (Andretti) não tinha outro patrocinador e ‘aí como eu faço, eu vou colocar tantos milhões de dólares?’ Não faz sentido, isso é um negócio, tem que ganhar dinheiro. Tenho certeza que o Tony vai ser resolver, vai ser um degrau abaixo de onde ele estava, mas ele é competente e já provou o que tinha que provar.

Falando agora da formação dos pilotos, você acredita que existe um abismo entre a Indy Lights e a Indy?
Existe um abismo grande nos ovais, a Indy Lights é mais lenta nos ovais, é um carro muito diferente no oval, nos mistos não é tão grande, tem pista que eles ficam quatro segundos da gente. Isso acontece em toda categoria, você vê o Tony saindo da Andretti e para alguém novo entrar? Isso também acontece na GP2. Não é problema de organização ou de incentivo, é automobilismo, isso sempre aconteceu.

Nas últimas temporadas a Fórmula Indy optou em colocar mais circuitos mistos no calendário, o que você acha dessa escolha?
Hoje se não me engano tem mais misto que oval. Eu adoro misto, sempre corri em misto, mas eu acho um erro, acho que tem ser de 50% a 60% oval, é a alma da categoria, é onde o automobilismo americano tem suas raízes. Mas nós queremos atingir outros mercados, mas nem todo mundo pode fazer como o Japão fez (a construção do Twin Ring Montegi), acho que tem que ficar mais oval, acho legal o piloto da Fórmula Indy ser mais diverso.

E o novo carro proposto para 2012?
O carro é um estudo, o projeto final não foi apresentado, as equipes estão se reunindo constantemente para decidir, pois será uma decisão em conjunto e não vai agradar a todos.

Esse primeiro protótipo é bem diferente do que temos hoje
É, todo mundo quer diferente, mas todo mundo quer mais barato. Todos estão com interesse de mudar esse carro que estamos andando há um tempão. O intuito é mudar para dar chance para equipes novas, no fim das contas a IRL vê também o todo mundo vê: se você não estiver na Penske ou na Ganassi esquece.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Ganassi terá quatro carros na INDY em 2011

Franchitti_Dixon.jpg
A Chip Ganassi terá quatro carros na Fórmula Indy na próxima temporada, com Graham Rahal e Charlie Kimball se juntando a Scott Dixon e Dario Franchitti.

Rahal, o mais jovem vencedor da categoria depois de triunfar em St. Petersburg em 2008 aos 19 anos, correu por quatro equipes diferentes neste ano.

"Este é o tipo de oportunidade com a qual todo piloto sonha", declarou Rahal. "Estive trabalhando para entrar em um dos carros de Chip, e agora se tornou realidade. Estou entusiasmado por fazer parte desta grande organização, e ansioso para extrair o máximo desta oportunidade".

Kimball terminou em quarto no campeonato da Indy Lights neste ano, e sobe para a categoria principal com o apoio do esquema de patrocínio Road to Indy. Ele é diabético, e seu acordo inclui o patrocínio da companhia de assistência médica Novo Nordisk, com a qual ele trabalhará a fim de promover campanhas sobre o diabetes.

"Estou honrado por me juntar à Ganassi e animado por estar subindo para a Fórmula Indy", disse Kimball. "Este é um sonho que se realiza, e estou bastante orgulhoso por trabalhar com a Novo Nordisk e continuar divulgando a mensagem de que o diabetes não precisa reduzir seu ritmo".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Mclaren confirma que MP4-12C participará de provas de GT

CGI_of_new_McLaren_MP4-12C_GT3_racing_car_-_CAPTIONED.JPG
A Mclaren confirmou hoje os seus planos de retornar às corridas de carros esportivos nas categorias GT. Para 2012, a tradicional equipe inglesa venderá e oferecerá assistência para um número limitado de carros para as categorias de GT3, baseados no atual modelo de rua da marca, o MP4-12C. O super carro será oferecido para equipes particulares ao redor do mundo.

Há 15 anos atrás, a Mclaren conquistava as lendárias 24 horas de Le Mans com o famoso modelo F1 GTR. A vitória aconteceu justamente na estréia do F1 GTR no famoso circuito francês. A última vez que o antigo carro mais rápido do mundo correu em Le Mans foi em 1998.

A Mclaren e a equipe CRS (com longa experiência em corridas de GT) já começaram a trabalhar para transformar o MP4-12C de rua, em um carro de competição vitorioso. Como parte do programa de desenvolvimento da parceria, a Mclaren e a CRS participarão de um número limitado de provas com o MP4-12C.

Uma das principais características do MP4-12C é o seu chassi monobloco, feito em uma única peça de fibra de carbono, extremamente leve. Este fator, junto com a aerodinâmica refinada do carro, que proporciona grandes níveis de downforce, aliado à performance desenvolvida pelo motor Mclaren V8 bi-turbo, irá proporcionar a plataforma ideal para a concepção de um carro competitivo nas corridas de GT.

"Automobilismo está em nosso sangue", afirmou Martin Whitmarsh, presidente da Mclaren. "Então é natural fazermos um carro de competição com base no MP4-12C de rua. Temos uma história lendária no automobilismo global, incluindo nas corridas de GT. Queremos manter esta reputação com o nosso programa para a GT3 e qualquer projeto futuro para carros esportivos que isto possa envolver".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
INDY -De Ferran Dragon deverá anunciar Kanaan na segunda-feira

Indy-Ton.Kan-rosto.jpg
Com a presença do brasileiro Gil de Ferran, a equipe de Ferran Dragon Racing fará uma entrevista coletiva em São Paulo que irá revelar o piloto da equipe na temporada 2011 de Fórmula Indy.

Segundo a imprensa norte-americana, o nome a ser anunciado será o de Tony Kanaan. O campeão da categoria em 2004 ficou desempregado ao final desta temporada, após oito anos na equipe de Michael Andretti.

Quando: Segunda-feira, 20 de Dezembro de 2010, às 11h30 (novo horário).

Onde: Sheraton São Paulo WTC Hotel - Avenida das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo, SP, Brasil - 04578-903 - Sala: São Paulo 1

Quem: Gil de Ferran, Presidente da de Ferran Dragon Racing, e o piloto que será anunciado.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Superleague - 19/12/2010

Superleague divulga calendário provisório de 2011

Confira o calendário previsto para a Formula Superleague em 2011:

Circuito País Data
Monza Itália 16-17 de abril
Portimão Portugal 7-8 de maio
Assen Holanda 4-5 de junho
Nürburgring Alemanha 18-19 de junho
Navarra Espanha 2-3 de julho
Zolder Bélgica 16-17 de julho
Donington Park Grã-Bretanha 6-7 de agosto
Ordos China 10-11 de setembro
Beijing China 17-18 de setembro
A confirmar - outubro
A confirmar - outubro
A confirmar - novembro

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Superleague Formula troca Autódromo do Estoril por Portimão

Etapa portuguesa faz parte das 12 provas previstas e decorre a 7 e 8 de Maio, no Autódromo de Portimão
368x276
A organização da Superleague Fórmula, competição que conta com as cores do FC Porto e do Sporting, acaba de revelar o calendário provisório para a próxima época. A etapa portuguesa faz parte das 12 provas previstas, e decorre a 7 e 8 de Maio, no Autódromo de Portimão, que substitui o Autódromo do Estoril, que recebeu a competição este ano.
O maior desenvolvimento diz respeito a três novas provas fora da Europa que, apesar de ainda não terem sido confirmadas, vão fazer crescer o número de rondas fora do Velho Continente que em 2011 foram duas, ambas disputadas na China. Em 2011, regressa à Ásia para as corridas no Circuito Internacional de Ordos e em Pequim, ambas a disputarem-se mais cedo que em 2010 de forma ao calendário poder acomodar as outras três jornadas.
A temporada arranca em meados de Abril na histórica pista italiana de Monza, um regresso depois de se ter estreado na Superleague em 2009, antes da acção se mover para Portimão, em Portugal, três semanas mais tarde. O início de Junho vê Assen (Holanda) tornar-se no centro das atenções com a primeira de quatro jornadas em apenas sete semanas. Nurburgring volta a ser palco do evento alemão, enquanto Navarra (Espanha) passa do final da temporada para o início de Junho e Zolder (Bélgica) mantém-se como sexta jornada, marcando o final da primeira metade da época.
A ronda britânica representa o regresso de mais um circuito com a Superleague Formula a disputar-se no renovado traçado de Donington Park, isto depois da pista ter ficado fora do calendário de 2010. Seguem-se cinco semanas de férias de Verão para pilotos e equipas antes da recta final da competição fora da Europa. Setembro contará com a dupla jornada asiática, com a visita à China, seguindo-se mais duas rondas em Outubro e depois a última prova do ano a 12 de Novembro.
Tal como em 2010, cada uma das 12 jornadas da época vai contar com duas corridas principais e uma Super Final onde estarão em disputa ao longo do ano um total de 3,6 milhões de euros em prémio financeiro. Além disso, há ainda 1 milhão de euros para o Campeão, 500.000 euros para o vice-Campeão e 250.000 euros para o terceiro classificado do campeonato.
Tendo duplicado com sucesso o nosso número de provas no ano passado, acreditamos que um calendário de 12 jornadas — que é composto por um total de 36 corridas — é o número perfeito para seguirmos em frente. As jornadas na China ensinaram-nos muito neste ano, pelo que penso que a quarta temporada de competição da Superleague Formula é a altura certa para visitarmos outros países e introduzir a competição a novos fãs e mercados. A combinação de sete jornadas europeias e cinco noutros continentes é um equilíbrio perfeito”, afirmou Robin Webb, Director de Competição da Superleague Formula:
- Calendário provisório de 2011:
Itália Autodromo di Monza - 16/17 Abril
Portugal Autódromo do Algarve - 7/8 de Maio
Holanda Circuit TT Assen - 4/5 de Junho
Alemanha Nürburgring - 18/19 de Junho
Espanha Circuito de Navarra - 2/3 de Julho
Bélgica Circuit Zolder - 16/17 de Julho
Inglaterra Donington Park - 6/7 de Agosto
China Circuito Internacional de Ordos - 10/11 de Setembro
China Circuito Citadino de Pequim - 17/18 de Setembro
Fora da Europa Outubro
Fora da Europa Outubro
Fora da Europa Novembro

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
WTCC: Piloto espanhol estreia-se aos 16 anos no mundial de turismos

Piloto espanhol será o mais novo de todo o pelotão a correr nos circuitos do WTCC, ao volante de um Seat Leon da Sunred Engineering
368x276
Pepe Oriola, piloto espanhol de 16 anos, será o piloto mais jovem de sempre a correr no campeonato do mundo de turismos WTCC, na próxima temporada, depois de ter assinado pela Sunred Engineering, equipa onde correu Tiago Monteiro em 2010.
Oriola, que em 2009 participou no Seat Leon Eurocup, época em que garantiu a sua primeira subida ao pódio da carreira, tem estreia agendada para dia 20 de Março de 2011, no arranque da competição, no Brasil, ao volante de um Seat Leon.
“Isto é um sonho tornado realidade. Ser o piloto mais jovem da grelha trará uma dificuldade acrescida, mas farei o meu melhor para garantir um bom impacto”, disse.
Pepe Oriola acrescentou ainda que: “Claro que será difícil intrometer-me na luta pelo título, até porque o principal objectivo passa por aprender com os melhores”, concluiu.
O «patrão» da Sunred Engineering comentou: “Estamos muito optimistas que o Pepe tenha a mautridade suficiente para nos garantir uma estreia fantástica. Ele tem o potencial necessário para nos dar mais do que uma grande surpresa”, garantiu.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Fórmula Indy oficializa prova em SP até 2019

Etapa paulistana estreou em fevereiro de 2010; contrato foi assinado em Nova York
kassab-pilotos-hg.jpg
Em fevereiro, o prefeito Kassab seguiu os pilotos no reconhecimento da pista.
Em sua primeira edição no Brasil, a Fórmula Indy tomou as ruas de São Paulo neste ano. Após o fechamento de um acordo nesta segunda, na cidade norte-americana de Nova York, foi definido que a prova será realizada na capital paulista até 2019.

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes, explicou os motivos da permanência de uma das etapas da competição em São Paulo.

- Esta extensão de dez anos dá estabilidade para o evento, que veio para ficar. Ele traz turismo, negócios e pode mostrar melhor um pouco mais do Brasil para o resto do mundo.

A Fórmula Indy também já entrou em negociações com Porto Alegre, um dos possíveis palcos da segunda etapa do torneio no Brasil.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Kanaan acerta com equipe de Gil de Ferran e continua na Fórmula Indy em 2011

Campeão da categoria em 2004, Kannan sai da Andretti Green após oito anos na equipe
tony.jpg
O piloto Tony Kanaan pôs fim à sua angústia de não permanecer na Fórmula Indy em 2011. Na manhã desta segunda-feira (20) o dono da equipe De Ferran Dragon Racing, o brasileiro bicampeão da categoria Gil de Ferran, anunciou a contratação do ex-piloto da Andretti Green para a próxima temporada.

Kanaan deverá ser o piloto titular da equipe no próximo ano, podendo ficar até 2012 no time. Ele entra na vaga aberta pelo seu compatriota, Raphael Matos, que busca outra equipe para prosseguir na Indy em 2011.

Tony não prosseguiu na Andretti Racing pela perda de um dos mais importantes patrocínios, o da 7 Eleven, marca de lojas de conveniência. Após conseguir um novo patrocínio, ele assinou com De Ferran, levando cerca de US$ 3 milhões ao time do dirigente brasileiro.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Formula Indy:

Kanaan acredita que pode vencer com Gil de Ferran
1290075366.jpg
Tony Kanaan está confiante em poder vencer corridas pela De Ferran Dragon Racing, embora esta equipe tenha passado longe das primeiras posições nas últimas temporadas. O piloto brasileiro passou oito temporadas na Andretti, escuderia que contava com quatro carros, e agora ele passará a ser sozinho.

"Eu lembro que cheguei em Sebring para o teste e perguntei ao Gil (de Ferran) onde estavam os caras. Ele me disse que era só isso, e eu respondi 'oh, ok ...'. Passei quase nove anos em uma grande equipe, e tudo leva algum tempo para se acostumar. Mas eu acho ótimo, é um grande desafio para nós", disse Kanaan.

"Eu não acho que o Gil iria me contratar se não acreditasse que poderíamos vencer juntos. O objetivo é construir a equipe. Vamos ser realistas, temos um grande desafio pela frente, mas temos atitude de vencedores. Temos o Gil, que não necessita de qualquer apresentação, além de mim. O objetivo é ganhar corridas, e depois campeonatos. É difícil dizer onde estamos agora, porque muitas mudanças aconteceram. Tudo o que posso dizer é que eu fui competitivo desde o primeiro dia nesta categoria", completou o piloto.

De Ferran acredita que a chegada de Kanaan colocará a sua equipe muito mais para a frente. "Somos uma operação muito jovem e em desenvolvimento, eu diria, com grandes ambições. Acho que o Tony nos traz uma riqueza de experiência e acho que podemos nos beneficiar disso. Ele também é um campeão. Não tenho dúvidas de que não só ele vai trazer a sua rapidez e determinação, mas a sua experiência vai nos ajudar muito, será um atalho do processo de desenvolvimento, e esperamos chegar um pouco mais perto do nosso sonho de nos tornarmos uma grande força na Indy", comentou.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Nascar Sprint Cup:

Denny Hamlin reconhece evolução, mas quer consertar pontos em 2011
nascar10-dhamlin-350.jpg
Denny Hamlin acredita que a temporada de 2010 trouxe grande avanço para a sua equipe, a Joe Gibbs Racing. O piloto do carro nº 11 foi vice-campeão da NASCAR Sprint Cup, tendo sido superado apenas na última etapa por Jimmie Johnson, da Hendrick Motorsports.

"Eu melhorei como piloto, e a equipe evoluiu muito de maneira geral. Da minha parte, tudo o que posso esperar é aparecer em uma pista de corrida qualquer e sentir que posso vencer, neste ano isso aconteceu em todos os lugares. Infelizmente deixamos o campeonato escapar por pouco”, disse Hamlin, que mesmo assim espera evoluções para enfim obter o título.

"Há diversas partes de nosso carro e peças da equipe onde podemos melhorar, e isso é uma coisa boa, porque já estamos muito competitivos. Eu sei que preciso melhorar na classificação. Também preciso evoluir nas relargadas. Tudo isso tenho que discutir com a equipe, vou dizer a eles onde sinto que nossos carros precisam melhorar no futuro”, completou o piloto.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
McLaren MP4-12C GT3 a partir de 2012

images
A McLaren confirmou ter planos para fazer regressar o seu "sportscar" às pistas, já que juntamente com a CRS Racing, a equipa de Woking iniciou o desenvolvimento do MP4-12C, com o quel pretende correr na categoria GT3. A ideia passa por fornecer alguns - poucos - carros a equipas privadas, sendo que só em 2012 o carro poderá chegar às pistas. Recorde-se que um McLaren F1 GTR venceu as 24 horas de Le Mans 24 há 15 anos: "Temos uma grande história no desporto automóvel, incluindo os GT, e o que pretendemos é dar seguimento a essa mesma história com o programa GT3.", referiu Martin Whitmarsh, patrão da McLaren. No vídeo pode ver a versão de estrada que servirá de base ao GT3.
images

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Calendário Formula Indy

indy500-2010-615.jpg

Calendário da Formula Indy 2011

Data País / Cidade Tipo de Pista

27 de Março
3dflags-usa.gif
St. Petersburg Rua

10 de Abril
3dflags-usa.gif
Birmingham Misto
17 de Abril
3dflags-usa.gif
Long Beach Rua
1 de Maio
brasil1.gif
São Paulo Rua
29 de Maio
3dflags-usa.gif
Indianapolis Superspeedway

11 de Junho
3dflags-usa.gif
Fort Worth Oval
19 de Junho
3dflags-usa.gif
Milwaukee Oval
25 de Junho
3dflags-usa.gif
Newton Oval

10 de Julho
canada.gif
Toronto Rua
7 de Agosto
3dflags-usa.gif
Mid-Ohio Misto
14 de Agosto
3dflags-usa.gif
New Hampshire Oval
28 de Agosto
3dflags-usa.gif
Sonoma Misto
4 de Setembro
3dflags-usa.gif
Baltimore Rua
18 de Setembro
japao1.gif
Motegi Oval

2 de Outubro
3dflags-usa.gif
Sparta Oval

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Calendário da Stock Car 2011

stockcar-calendario-2011.jpg

Data Cidade / Estado Pista
20 de Março
b_parana.gif
Curitiba / PR Aut. Internacional de Curitiba

3 de Abril
b_sao_paulo.gif
São Paulo / SP Interlagos

17 de Abril
b_sao_paulo.gif
Ribeirão Preto / SP Circuito de Rua

15 de Maio
b_rio_grande_do_sulb.gif
Nova Sta Rita / RS Velopark

5 de Junho
b_mato_grosso_do_sul.gif
Campo Grande / MS Aut. Internacional Orlando Moura

3 de Julho
b_rio_de_janeiro.gif
Rio de Janeiro / RJ Jacarepaguá

7 de Agosto
b_sao_paulo.gif
São Paulo / SP Interlagos

4 de Setembro
b_bahia.gif
Salvador / BA Circuito de Rua

18 de Setembro
b_rio_grande_do_sulb.gif
Sta Cruz do Sul Aut. Internacional de Sta Cruz do Sul

2 de Outubro
b_parana.gif
Londrina / PR Aut. Internacional Ayrton Senna

16 de Outubro
b_distrito_federal.gif
Brasília / DF Aut. Internacional Nelson Piquet

6 de Novembro
b_parana.gif
Curitiba / PR Aut. Internacional de Curitiba

Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Calendário NASCAR Sprint Cup 2011

nascar-calendario-2011.jpg

Data Sprint Cup

Fev. 12 Budweiser Shootout *

Fev. 17 Gatorade Duel *

Fev. 20 Daytona
Fev. 27 Phoenix
Mar/06 Las Vegas

Mar/12 Darlington
Mar/20 Bristol

Mar/27 Fontana

Abr/03 Martinsville

Abr/02 Martinsville
Abr/09 Texas Abr/08

Abr/17 Talladega

Abr/23 Nashville
Abr/30 Richmond

Mai/07 Darlington

Mai/15 Dover
Mai/21 All-Star Race *
Mai/29 Charlotte

Jun. 5 Kansas
Jun. 12 Pocono

Jun. 10 Texas
Jun. 19 Michigan

Jun. 26 Sonoma

Jul. 2 Daytona

Jul. 9 Kentucky

Jul. 17 Loudon

Jul. 23 Nashville
Jul. 31 Indianapolis
Ago. 7 Pocono
Ago. 14 Watkins Glen

Ago. 21 Michigan
Ago. 27 Bristol
Set. 4 Atlanta
Set. 10 Richmond

Começa o
Chase na Sprint Cup

Set. 18 Chicago
Set. 25 Loudon

Set. 24 Loudon
Out. 2 Dover
Out. 9 Kansas

Out. 15 Charlotte
Out. 23 Talladega

Out. 22 Talladega
Out. 30 Martinsville

Out. 29 Martinsville
Nov. 6 Texas
Nov. 13 Phoenix

Nov. 20 Homestead

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Firestone pode abandonar a Formula Indy

firestone_indycar_avus_wheels.jpg

Após deixar a Formula 1 no final de 2010, a Bridgestone pode agora abandonar também a Formula Indy, onde os pneus Firestone, de propriedade da marca japonesa, "calçam" todos os carros do grid.

A Bridgestone forneceu pneus na F1 de 1997 até 2010, mas resolveu encerrar a parceria para o ano que vem, dando lugar à Pirelli.

A Firestone está presente na Formula Indy (gestão IRL) desde 1998, quando dividia o grid com a Goodyear. Na F1 a marca da águia teve uma vitoriosa passagem do começo dos anos 60 até o início da década de 70. A participação da Firestone na Formula Indy consta dos tempos mais remotos da categoria, coincidindo com o próprio surgimento do fabricante de pneus. Nos anos 90, durante o período auge da extinta CART, os pneus Firestone venceram 6 campeonatos consecutivos, calçando os Reynards Honda das equipes Chip Ganassi e Penske.

O prazo para renovação do contrato de fornecimento de pneus para a Indy venceu no dia 31 de dezembro do ano passado e não foi renovado.

"Definitivamente preocupante, sem dúvidas, preocupante", disse Randy Bernard, presidente da Formula Indy.

Boatos dizem que a categoria está em nogociação com as marcas Goodyear, Pirelli e Cooper.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Grand-Am - Ganassi terá estrelas da NASCAR e Indy em Daytona

bmw-riley_ganassi.jpg

A Chip Ganassi Racing terá seus principais pilotos da Fórmula Indy e da NASCAR nas 24 Horas de Daytona deste ano.

A equipe venceu o evento três vezes no passado, mas perdeu a vitória nos últimos dois anos. Neste ano, Juan Pablo Montoya e Jamie McMurray, da NASCAR, e os campeões da Indy, Scott Dixon e Dario Franchitti, dividirão o carro número 2 da Ganassi.

Os campeões da Grand-Am na última temporada, Scott Pruett e Memo Rojas, irão iniciar a defesa de seu título no carro número 1, tendo a companhia de Graham Rahal e Joey Hand.

"Daytona é sempre emocionante para nossa equipe, principalmente porque envolve tantos dos nossos pilotos de todas as categorias diferentes", declarou o chefe da equipe, Chip Ganassi.

"Há muitos elementos fora das mãos dos pilotos que precisam dar certo a fim de termos uma chance de vencer este evento. É o que adoro nisso. Não basta apenas ser bom, você também precisa ter um pouco de sorte ao seu lado para ter sucesso em uma corrida que dura 24 horas".

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Formula Indy:James Rossiter poderá competir pela KV em 2011

1294404554.jpg

James Rossiter poderá fazer a sua estreia na Formula Indy em 2011. O ex-piloto de testes da BAR/Honda na F1 faz parte do programa de desenvolvimento da Lotus e poderá aparecer na equipe KV Racing Technology, como parte da parceria firmada entre as duas empresas, segundo a revista Autosport.

"Eu gostaria de ter James correndo para nós na Indy. Poderá acontecer nesta temporada, mas provavelmente apenas nas pistas mistas e de rua", declarou Claudio Berro, diretor da Lotus Motorsport.

Rossiter já testou pela KV no ano passado, mas um acordo para ele competir em 2010 não foi alinhavado.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Doornbos reconhece que Indy é difícil, e visa DTM

superleague-rdoornbos-350.jpg

Robert Doornbos tem como principal meta migrar para o DTM em 2011, largando ao menos temporariamente os monopostos. O piloto holandês no ano que passou competiu apenas na Formula Superleague.

"Em 2011 quero me concentrar em um campeonato onde você pode permanecer ativo por um certo número de anos. Eu tenho um bom passado e gostaria muito de correr na Indy de novo, mas é muito difícil em termos de patrocínio", declarou o piloto ao site GPUpdate.net.

"Atualmente, estamos em negociações com a Mercedes e vamos indo muito bem, nós fomos a Stuttgart algumas vezes e acho que o DTM seria um destino muito agradável para o futuro", finalizou o holandês.

Doornbos fez a sua estreia na F1 em 2005, guiando pela Minardi a partir do GP da Alemanha. No ano seguinte, disputou as três últimas etapas pela Red Bull Racing.

Em 2007 migrou para a Champ Car, onde venceu duas corridas. Em 2008 e 2010 esteve na Superleague, enquanto em 2009 participou da Formula Indy reunificada.

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
6ª edição GP Cidade de São Paulo volta a integrar comemorações do aniversário da cida

gpcidadesp.jpg

O GP Cidade de São Paulo, evento de automobilismo que reúne os 1000km de Interlagos, o Open Brazil de Fórmula 3 e a categoria Clássicos de Competição, volta a integrar as comemorações do aniversário da capital paulista. Em 2011, o torneio será realizado entre os dias 20 e 23 de janeiro, mês em que a cidade completa 457 anos, e mantém a fórmula de sucesso que marcou a edição do ano passado - a primeira em que foram disputadas três categorias no mesmo fim de semana.

A prova dos Clássicos de Competição reúne veículos que fizeram história nas pistas do Brasil e do exterior. São diversos modelos que, chegam a compor um grid com mais de 30 carros. Entre as máquinas que disputam essa categoria estão modelos Puma, Passat, Corcel e Gordini, que fizeram sucesso nas competições das décadas de 50 e 60. Em 2010 os campeões entre os clássicos foram Luis Finotti Jr. (Categoria C), João Harmel (B) e Narciso Preto (A).

Mais uma vez, os 1000 Km de Interlagos será a prova principal do GP Cidade de São Paulo. A corrida, marcada para o dia 23 de janeiro, tem duração prevista para 233 voltas ao longo dos 4.309 metros de extensão do circuito - e em caso de chuva pode ser encerrada pelo limite de tempo de 8 horas. A expectativa é que máquinas dos sonhos para os apaixonados por automobilismo se juntem aos carros protótipos, bólidos de turismo e de força livre na disputa pela vitória três divisões em disputa.

Em 2010 os 1000 Km tiveram a vitória geral e na divisão I da equipe Via Itália e sua Ferrari F430 GT2 comandada por Chico Longo, Daniel Serra e Chico Serra. A dupla Emerson Pinheiro e Rodrigo Bianchini faturou a disputa na categoria II com um Volkswagen Gol, enquanto o trio Valter Pinheiro, Luiz Pankowiski e Renato Marlia levou a melhor na categoria III com um protótipo Spyder.

As categorias da prova são determinadas pelos modelos dos carros que integram cada grupo. Na categoria I participam modelos protótipos nacionais com mais de 2001 cilindradas, Sport Protótipos FIA, carros enquadrados no regulamento FIA de GT2, GT3 e NGT, protótipos com motores turbinados e modelos de Força Livre com mais de 2001 cilindradas. Na categoria II são aceitos somente carros de turismo com até 2000 cilindradas. Já na categoria III correm protótipos e modelos Força Livre com até 2000 cilindradas, além de carros turismo com mais de 2001 cilindradas.

As movimentações do 6º GP Cidade de São Paulo em Interlagos começam no dia 20 de janeiro, com os primeiros treinos livres para os 1000km e para o Open de Fórmula 3. As corridas começam na sexta-feira e têm sequência no sábado e no domingo (23), dia que encerra o evento com os 1000 Km de Interlagos. Confira abaixo a programação:

QUINTA-FEIRA, 20 DE JANEIRO DE 2011
1o Treino F.3 BRASIL OPEN - 10:00 às 10:45
1o Treino 1.000 Km - 11:00 às 11:45
2o Treino 1.000 Km - 12:30 às 13:15
2o Treino F.3 BRASIL OPEN - 13:30 às 14:15
3o Treino 1.000 Km - 14:30 às 15:15

SEXTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2011
Secretaria de Prova - 08:00 às 17:30
Vistoria F.3 BRASIL OPEN - 08:30 às 09:30
Vistoria 1.000 Km - 08:30 às 17:00
1o Treino CLÁSSICOS - 09:30 às 10:15
Classificação F.3 BRASIL OPEN - 10:30 às 11:05
4o Treino 1.000 Km - 11:15 às 12:00
2o Treino CLÁSSICOS - 12:15 às 13:00
EVENTOS ESPECIAIS - 13:00 às 14:15
1a Prova F.3 BRASIL OPEN - 14:45
5o Treino 1.000 Km - 15:45 às 16:30
HORÁRIO PROMOCIONAL - 16:30 às 18:00

SÁBADO, 22 DE JANEIRO DE 2011
Secretaria de Prova - 08:00 às 17:30
Vistoria Técnica CLÁSSICOS - 08:00 às 08:30
Vistoria Técnica 1.000 Km - 08:00 às 10:00
Classificação CLÁSSICOS - 09:00 às 09:25
6o Treino Livre 1.000 Km - 09:35 às 10:20
2a Prova F.3 BRASIL OPEN - 11:00
Classificação I - 1.000 Km - 12:00 às 12:30
Classificação II - 1.000 Km - 13:15 às 13:45
3a Prova F.3 BRASIL OPEN - 14:30
HORÁRIO PROMOCIONAL - 15:30 às 18:00
RACHA EM INTERLAGOS - 18:30

DOMINGO, 23 DE JANEIRO DE 2011
Warm Up - 1.000 Km - 08:00 às 08:30
Prova CLÁSSICOS - 09:00
4a Prova F.3 BRASIL OPEN - 10:30
Prova 1.000 Km DE INTERLAGOS - 11:30

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Gostos Recebidos
0
Pizzonia participa de missão de paz no Haiti

stock-pizzonia-350.jpg

Há um ano (12 de janeiro de 2010), o Haiti - país mais pobre das Américas - foi atingido por um terremoto de grande magnitude, que devastou o país. Com o objetivo de ajudar na reconstrução do país e no auxílio à população por meio do esporte, a prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Desporto e Lazer (Semdej), junto à ONU, à ONG Viva Rio e ao Exército Brasileiro, realizará nos dias 22 e 23 a Jornada Haitiana do Esporte pela Paz.

Ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente na Stock Car e Itaipava GT Brasil, o amazonense Antonio Pizzonia será um dos atletas brasileiros que participarão da comitiva, que viaja no dia 18 rumo à cidade de Porto Príncipe. Além do piloto, outros nomes já confirmados são os dos nadadores Luiz Lima, Fabíola Molina e Diego Yabe, o campeão olímpico de voleibol Nalbert, Keila Costa, Vicente Lenílson e Sandro Viana (atletismo), entre outros.

Durante a missão, haverá a inauguração de um centro de treinamentos, que levará o nome de "Pérolas Negras", no dia 22. No dia seguinte, uma corrida de 6 km, também em Porto Príncipe, deve reunir 500 pessoas, entre brasileiros e haitianos, de 16 a 50 anos.

"A ida ao Haiti, sem dúvida, vai marcar a minha vida. Quando recebi o convite, aceitei na hora", declarou Pizzonia.

"É uma oportunidade única poder participar de um evento como esse e ajudar os que precisam. A tragédia no país foi muito grande. Há muito a ser feito e toda ajuda é bem vinda. Queremos motivar a população, mas sabemos que não será fácil. O legado desta missão não será visto de imediato, é algo a longo prazo", complementou o piloto.

Pizzonia, que tem disputado maratonas e provas de triatlo, também já confirmou presença na Corrida pela Paz. "No final do mês, vou disputar a Maratona de Miami (EUA), então já venho treinando normalmente. Quero estar bem também na prova no Haiti. Gosto de correr e a oportunidade de estar ao lado de grandes atletas também me anima muito", completou o piloto.

A corrida terá sua largada às 8h30 (local) na Praça de Itália (Boulevard La Saline) e chegada no Kay Nou (sede da ONG Viva Rio no Haiti). O trajeto da prova passará pelos pontos mais atingidos pelo terremoto de 2010.

Com relação ao centro de treinamentos "Pérolas Negras", que será entregue no dia 22, ele conta com dois campos de futebol oficial, dois campos de futebol society, uma quadra poliesportiva, piscina, refeitórios, academia de musculação, duas casas para treinadores e alojamento para 96 atletas. Idealizado pela ONG Viva Rio - que atua no país desde 2004 - o "Pérolas Negras" será destinado à formação de atletas haitianos.