• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Velocidade / WTCC

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR Sprint Cup - Joey Logano fica com a pole em Sonoma

nascar11-jlogano.jpg
Joey Logano vai largar na frente na Toyota/Save Mart 350, o primeiro desafio do ano em circuito misto. O piloto da Joe Gibbs Racing fez 1min16s821 no treino classificatório o Infineon Raceway em Sonoma, a uma média de 93.256 milhas por hora.

Jamie McMurray é o segundo no grid, com 1min16s848 e 93.223 mph de média. Paul Menard, Denny Hamlin e Ryan Newman completam as cinco primeiras posições. Tony Ave não conseguiu classificação.



Confira o grid:

Pos Piloto Carro Velocidade (mph)
Tempo
1 Joey Logano Toyota 93.256 76.821
2 Jamie McMurray Chevrolet 93.223 76.848
3 Paul Menard Chevrolet 93.176 76.887
4 Denny Hamlin Toyota 93.081 76.965
5 Ryan Newman Chevrolet 93.062 76.981
6 Kasey Kahne Toyota 92.936 77.085
7 A.J. Allmendinger Ford 92.935 77.086
8 Marcos Ambrose Ford 92.918 77.100
9 Clint Bowyer Chevrolet 92.830 77.173
10 Brian Vickers Toyota 92.720 77.265
11 Kurt Busch Dodge 92.616 77.352
12 Jimmie Johnson Chevrolet 92.561 77.398
13 Jeff Gordon Chevrolet 92.553 77.404
14 Martin Truex Jr. Toyota 92.545 77.411
15 Brad Keselowski Dodge 92.447 77.493
16 Mark Martin Chevrolet 92.439 77.500
17 Juan Montoya Chevrolet 92.411 77.523
18 Dale Earnhardt Jr. Chevrolet 92.372 77.556
19 Kyle Busch Toyota 92.348 77.576
20 Tony Stewart Chevrolet 92.184 77.714
21 Bobby Labonte Toyota 92.157 77.737
22 Greg Biffle Ford 92.096 77.788
23 Carl Edwards Ford 92.076 77.805
24 Regan Smith Chevrolet 92.022 77.851
25 Jeff Burton Chevrolet 91.987 77.881
26 Kevin Harvick Chevrolet 91.818 78.024
27 Casey Mears Toyota 91.764 78.070
28 Robby Gordon Dodge 91.751 78.081
29 David Gilliland Ford 91.689 78.134
30 Boris Said Chevrolet 91.603 78.207
31 Joe Nemechek Toyota 91.406 78.376
32 David Reutimann Toyota 91.388 78.391
33 Matt Kenseth Ford 91.315 78.454
34 David Ragan Ford 91.255 78.505
35 P.J. Jones Dodge 91.223 78.533
36 Dave Blaney Chevrolet 91.214 78.541
37 Mike Skinner Toyota 90.781 78.915
38 David Mayhew Toyota 90.561 79.107
39 Terry Labonte Ford 90.504 79.157
40 Brian Simo Chevrolet 90.346 79.295
41 Andy Lally Ford 90.303 79.333
42 Chris Cook Ford 90.285 79.349
43 Andy Pilgrim Chevrolet 89.885 79.702
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Álvaro Parente: "Reunimos muitos dados que serão preponderantes para a evolução do ca

Álvaro Parente: "Reunimos muitos dados que serão preponderantes para a evolução do carro"

598d32f4.jpeg


Depois de na corrida de ontem, a Feature Race, ter sido abalroado por outro concorrente e abandonado, a sprint Race' de hoje não correu muito melhor a Álvaro Parente, já que foi apenas 18º, tendo-se visto envolvido num incidente logo na travagem para a primeira curva, o que acabou por condicionar a sua prova, já que danificou a asa dianteira do Dallara Renault, tendo de rumar às boxes:

"Após ontem ter sido colocado fora de prova pelo Fabio Leimer logo na primeira travagem, dificilmente poderia alcançar um bom resultado hoje. Mas tudo se complicou ainda mais nos primeiros metros da corrida devido a um toque que me partiu a frente do carro. Fui obrigado a passar pelas boxes para reparações e caí para o último lugar. Numa prova tão curta, era impossível efetuar qualquer recuperação e encaramos a corrida como se fosse uma sessão de testes", apontou o piloto oriundo do Porto.

Apesar dos incidentes que o impediram de conquistar em Valência os resultados que estão ao seu alcance, Álvaro Parente retira aspetos positivos da sua estreia com a Carlin GP2 e mostra-se confiante no futuro, uma vez que assinou a segunda melhor volta da corrida e foi diversas vezes o piloto mais rápido em pista.

"Todo o fim de semana ficou condicionado pelo incidente de ontem, que me deixou numa posição complicada para alcançar um bom resultado. No entanto, foi importante completar a corrida, uma vez que nos permitiu reunir muitos dados que serão preponderantes para a evolução do carro. Temos algumas soluções que iremos introduzir na próxima etapa, que será realizada em Silverstone, que penso que nos permitirão ser ainda mais competitivos", sublinhou com confiança o piloto português. A próxima ronda de GP2 terá lugar em Silverstone nos próximo dias 8, 9 e 10 de julho.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Nürburgring: Pedro Lamy: "Tínhamos carro para vencer mas o incidente com

Pedro Lamy: "Tínhamos carro para vencer mas o incidente com o retardatário prejudicou-nos"

Pedro Lamy e os seus companheiros de equipa Augusto Farfus, Jorg Muller e Uwe Alzen levaram o M3 GT número 1 da BMW Motorsport ao segundo lugar das 24 Horas de Nürburgring, num resultado que deixa o piloto luso bastante satisfeito.
Depois de uma corrida bastante difícil e renhida, o piloto português foi o único a conseguir dar luta, nas horas finais, ao Porsche que eventualmente viria a conquistar o triunfo nesta grande prova de resistência germânica.

Os dois carros da equipa oficial da BMW assumiram as primeiras posições da geral logo na fase inicial da corrida. Contudo, ambas as formações acabaram por perder bastante tempo nas boxes, na sequência de dois incidentes em pista. Após um desentendimento com um retardatário, que não terá visto o carro de Lamy na pequena reta que leva à curva do Carrossel, obrigando o piloto a ir para cima da relva escorregadia e a tocar, depois, nesse mesmo carro já no meio da ruva. Isso obrigou uma demorada paragem nas boxes para troca do para-choques dianteiro, levando cerca de cinco minutos, o que no final teria possibilitado ao piloto luso obter o seu sexto triunfo na competição.

Quanto ao BMW número 7, este teve um problema de travões, obrigando a uma longa intervenção por parte dos mecânicos, que o fez cair para o 151º lugar, tendo depois realizado uma excelente recuperação ao longo das 24 horas, terminando na 21ª posição.

"Fiquei bastante satisfeito com o resultado final. Tínhamos carro para vencer, mas infelizmente, o incidente com um retardatário, que me atirou para fora de pista, acabou por nos prejudicar. Ainda conseguimos recuperar muitas posições, mas acabámos por conseguir apenas o segundo lugar. Das sete participações que tenho nas 24 Horas de Nürburgring, consegui cinco vitórias e um segundo lugar, o que não deixa de ser gratificante", referiu Pedro Lamy.

Marc Lieb, Lucas Luhr, Timo Bernhard e Romain Dumas, no Porsche nº 18 acabaram por ser os grandes vencedores da edição de 2011 das 24 Horas de Nurburgring.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Nürburgring: BMW Z4 GT3 levanta voo em acidente

24 Horas de Nürburgring: BMW Z4 GT3 levanta voo em acidente

A competição das 24 Horas de Nürburgring conta sempre com um grande número de pilotos e, devido a isso, as dobragens acabam sempre por ser um elemento bastante importante e com algum risco. Que o digam os pilotos do BMW Z4 GT3 do Need for Speed Team Schubert, Edward Sandtröm, Tommy Milner, Fredrik Larsson e Claudia Hurtgen, que se viram afastados de prova depois de o seu carro acabar fora de pista, virado ao contrário.



Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Nürburgring: O incidente de Pedro Lamy na edição de 2011

24 Horas de Nürburgring: O incidente de Pedro Lamy na edição de 2011

Após um desentendimento com um retardatário, que não terá visto o carro de Lamy na pequena reta que leva à curva do Carrossel, obrigando o piloto a ir para cima da relva escorregadia e a tocar, depois, nesse mesmo carro já no meio da ruva. Isso obrigou uma demorada paragem nas boxes para troca do para-choques dianteiro, levando cerca de três minutos, o que no final teria possibilitado ao piloto luso lutar pelo seu sexto triunfo na competição.



Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Nürburgring: Os espetaculares acidentes no Nordschleife

24 Horas de Nürburgring: Os espetaculares acidentes no Nordschleife

Num traçado tão exigente como o do Nürburgring Nordschleife e numa prova tão movimentada de 24 Horas, os acidentes e despistes são uma constante. Sem consequências físicas de maior para pilotos ou espectadores, eis alguns dos mais impressionantes acidentes da prova que ontem terminou com Pedro Lamy no segundo posto.









Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
24 Horas de Nurburgring: Porsche da Manthey Racing vence com poucos minutos de avanço

Pedro Lamy segundo nas 24 Horas de Nurburgring

Pedro Lamy terminou as 24 Horas de Nürburgring na segunda posição, no BMW M3 nº1 da BMW Motorsport. O piloto português, fazendo equipa com Jörg Müller, Augusto Farfus e Uwe Alzen, manteve-se sempre na mesma volta do vencedor, o Porsche 997 GT3-RSR da Manthey Racing.

d2c12743.jpeg


O BMW perdeu algum tempo nas boxes no início da corrida, para substituir um pára-choques (após colisão com um retardatário), perdendo algumas posições, mas Lamy e os seus colegas conseguiram recuperar e foram os únicos que estiveram em posição de tentar roubar a vitória ao Porsche, terminando na mesma volta do vencedor. O segundo BMW, também com Lamy ao volante, foi 26º, depois de problemas nos travões.

A Manthey Racing, equipa oficial da Porsche nas 24 Horas, nunca perdeu o comando após o cair da noite. Marc Lieb, Lucas Luhr, Timo Bernhard e Romain Dumas mantiveram um andamento regular, sem problemas. O Ferrari 458 GTC da Farnbacher Racing, que discutiu a liderança no início da corrida com o Porsche, atrasou-se com uma avaria na suspensão. O Porsche 997 GT3-R Hybrid foi apenas 28º.

O Audi R8 LMS da Phoenix Racing terminou em terceiro, a uma volta do líder, com Marc Basseng, Marcel Fässler, Andrea Piccini e Frank Stippler ao volante, mas apenas garantiram o terceiro posto depois de um problema mecânico de última hora com o Mercedes SLS AMG da Heico Motorsport.

Como é habitual, os carros de GT ocuparam os lugares cimeiros da classificação. O melhor carro de turismo, a 14 voltas, foi o Subaru Impreza WRX da Subaru Tecnica International, pilotado por Toshihiro Yoshida, Kota Sasaki, Marcel Engles e Carlo van Dam, terminando na 21ª posição, seis lugares e três voltas à frente do VW Scirocco GT24 de Carlos Sainz, Nasser al Attiyah, Giniel de Villiers e Klaus Niedwiedz.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
NASCAR Nationwide:Manobra de Jacques Villeneuve irrita pilotos da Nationwide

Manobra de Jacques Villeneuve irrita pilotos da Nationwide - VÍDEO

A corrida da NASCAR Nationwide em Sonoma, Road America, terminou de forma confusa e com alguns incidentes pelo meio. Um deles foi protagonizado por Jacques Villeneuve, com o canadiano a ver em primeira mão, após o final da corrida, o desagrado dos outros pilotos envolvidos.



A prova de 50 voltas contou com três tentativas de chegada em competição normal - ou como é localmente apelidada, uma chegada em verde-branco-xadrez, simbolizando as cores das bandeiras mostradas sucessivamente -, com Jacques Villeneuve a exagerar no primeiro dos recomeços e a colocar duas rodas fora de pista, acabando por perder o controlo do seu Dodge Challenger e indo embater no Toyota de Brian Scott e depois cruzando a pista à frente do Chevrolet de Max Papis.

Papis não perdeu tempo e reagiu no momento, dizendo "muito obrigado Jacques. Bom trabalho. Eu sabia que o 22 ia fazer qualquer coisa estúpida". Após o final da corrida, Brian Scott foi o primeiro a mostrar o seu descontentamento dando um toque na traseira do carro do canadiano na entrada das boxes, sendo depois a vez de Papis se travar de razões com o ex-campeão do mundo de F1 já na via das boxes. Villeneuve pediu desculpa logo após o final da corrida, revelando que "quando pus as duas rodas na relva, eu não queria mesmo estar lá".

O canadiano, ainda assim, conseguiu ir ao pódio, no terceiro lugar atrás de Reed Sorensen, vencedor, e de Ron Fellows.

Autosport
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
NASCAR - Kurt Busch conquista a vitória em Sonoma

nascar-kurt-busch-sonoma615.jpg
Kurt Busch, da Penske, evitou toda a confusão que aconteceu atrás dele e conquistou uma vitória convincente na Toyota/Save Mart 350 de domingo em Sonoma. Foi o primeiro triunfo da temporada para Busch e o 23º de sua carreira na NASCAR Sprint Cup.

Busch liderava à frente de Martin Truex Jr. (Michael Waltrip) na curva 11 da volta 87, mas atrás dele, Brian Vickers (Red Bull) jogou Tony Stewart (Stewart Haas) na proteção de pneus, destruindo a traseira do Chevrolet de Stewart, que acabou parando em cima da barreira sem poder se movimentar.

Vickers, que esperou a passagem de Stewart antes de atingi-lo, vingou-se de um incidente na volta 37, no qual Stewart bateu em seu Toyota na mesma curva e iniciou uma reação em cadeia que envolveu Dale Earnhardt Jr. O piloto da Hendrick eventualmente foi obrigado a abandonar.

Busch permaneceu na pista durante a bandeira amarela e liderou o pelotão rumo à relargada na volta 92 de 110. A partir daí, ninguém conseguiu ameaçar seu primeiro lugar.

Jeff Gordon (Hendrick) tirou proveito de uma boa estratégia de paradas para cruzar a linha de chegada em segundo lugar, e o líder do campeonato Carl Edwards (Roush Fenway) fez o mesmo para terminar em terceiro.

Clint Bowyer (Richard Childress) chegou em quarto, seguido por Marcos Ambrose (Richard Petty) e pelo pole position Joey Logano (Joe Gibbs). Jimmie Johnson (Hendrick) foi o sétimo, à frente de Truex. Kevin Harvick (Richard Childress) e Brad Keselowski (Penske) completaram o top 10.

Classificação da prova - 110 voltas:
Pos Piloto Equipe/Carro Tempo/Dif
1. Kurt Busch Penske Dodge 2h54m10.000s
2. Jeff Gordon Hendrick Chevrolet + 2.685s
3. Carl Edwards Roush Fenway Ford + 3.851s
4. Clint Bowyer Childress Chevrolet + 10.188s
5. Marcos Ambrose Petty Ford + 11.462s
6. Joey Logano Gibbs Toyota + 11.901s
7. Jimmie Johnson Hendrick Chevrolet + 12.744s
8. Martin Truex Jr Waltrip Toyota + 14.826s
9. Kevin Harvick Childress Chevrolet + 19.994s
10. Brad Keselowski Penske Dodge + 20.748s
11. Kyle Busch Gibbs Toyota + 21.751s
12. David Gilliland Front Row Ford + 24.449s
13. AJ Allmendinger Petty Ford + 24.863s
14. Matt Kenseth Roush Fenway Ford + 30.580s
15. Jamie McMurray Earnhardt Ganassi Chevrolet + 32.003s
16. Regan Smith Furniture Row Chevrolet + 32.511s
17. Paul Menard Childress Chevrolet + 33.286s
18. Robby Gordon Gordon Dodge + 34.662s
19. Mark Martin Hendrick Chevrolet + 35.042s
20. Kasey Kahne Red Bull Toyota + 35.969s
21. Jeff Burton Childress Chevrolet + 37.962s
22. Juan Pablo Montoya Earnhardt Ganassi Chevrolet + 40.640s
23. Greg Biffle Roush Fenway Ford + 42.686s
24. David Reutimann Waltrip Toyota + 46.806s
25. Ryan Newman Stewart Haas Chevrolet + 47.082s
26. Andy Pilgrim Whitney Chevrolet + 47.887s
27. Chris Cook Front Row Ford + 48.192s
28. Boris Said Phoenix Chevrolet + 49.637s
29. David Ragan Roush Fenway Ford + 51.915s
30. Michael McDowell HP Toyota + 52.518s
31. Dave Blaney Baldwin Chevrolet + 54.194s
32. Terry Labonte FAS Lane Ford + 55.053s
33. Brian Simo Whitney Chevrolet + 1 volta
34. Casey Mears Germain Toyota + 2 voltas
35. Andy Lally TRG Chevrolet + 6 voltas
36. Brian Vickers Red Bull Toyota + 7 voltas
37. Denny Hamlin Gibbs Toyota + 11 voltas
38. Bobby Labonte JTG Daugherty Toyota + 19 voltas

Abandonos:

Tony Stewart Stewart Haas Chevrolet 88 voltas
Joe Nemechek NEMCO Toyota 66 voltas
Dale Earnhardt Jr Hendrick Chevrolet 45 voltas
Mike Skinner Germain Toyota 10 voltas
PJ Jones Gordon Dodge 5 voltas
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pedro Lamy defende cores da BMW nas 6 Horas de Imola

Pedro Lamy vai estar de novo este fim de semana a defender as cores da BMW, desta feita nas 6 Horas de Imola, prova a contar para o Intercontinental Le Mans Cup (ILMC).

4d48e80c.jpeg


O piloto luso foi convidado pela marca bávara para substituir Andy Priaulx num dos M3 GT, que foi submetido a semana passada a uma intervenção cirúrgica para remover um tumor - benigno - na tiróide, acompanhando assim Dirk Werner no BMW número 56.

Lamy já havia feito parte da equipa BMW nas recentes 24 Horas de Nürburgring (além das outras provas do VLN anteriormente), tendo pilotado os dois carros da marca.

Além disso, confirma-se que Lamy já não voltará a pilotar novamente pela Peugeot nesta temporada após a participação do experiente piloto luso nas 24 Horas de Le Mans.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Porsche de regresso a Le Mans com protótipo LMP1

A Porsche anunciou esta tarde o seu regresso a Le Mans com um projeto na categoria principal LMP1 para o ano 2014. A marca germânica pretende agora retornar ao mais alto nível nas competições de resistência, de forma a tentar repetir o sucesso verificado nos últimos anos pelo RS Spyder na categoria LMP2 e ampliar o seu pecúlio de triunfos na mítica prova de Le Mans, datando a última de 1998, então com o 911 GT1.

55c615ff.jpeg


"A competição automóvel sempre foi uma parte essencial da marca Porsche. Por isso, para nós, era apenas uma questão de tempo até que regressássemos enquanto equipa de fábrica à liga superior da competição. Os sucessos da Porsche em Le Mans não têm rival. Queremos dar seguimento a esse registo com a 17ª vitória", referiu o presidente da administração da Porsche AG, Matthias Müller.

Aquando do projeto na categoria LMP2, a marca voltou a registar grande sucesso nas competições de resistência, com Wolfgang Hatz, membro do conselho de administração para a Pesquisa e Desenvolvimento na Porsche AG, a destacar que "com o RS Spyder provámos que os nossos engenheiros dedicados ao automobilismo em Weissach estão na linha da frente. Por exemplo, fomos os primeiros a utilizar um motor com injeção direta, DFI, estabelecendo novos parâmetros em termos de performance e eficiência. Recentemente, com o 911 GT3 R Hybrid, adotámos uma nova tecnologia para competição e conseguimos alcançar uma redução considerável nos consumos".

Por seu turno, o responsável pela Porsche Motorsport, Hartmut Kristen, destacou que a marca já está a preparar-se para um regresso ao mais alto nível, não descartando a possibilidade de integrar tecnologias híbridas neste programa: "estamos ansiosos por assumir a tarefa de desenvolver novas tecnologias e continuar com o sucesso do Porsche RS Spyder. Após o final do nosso programa oficial na American Le Mans Series (ALMS) estivemos a par das últimas evoluções tecnológicas. Agora vamos iniciar as pesquisas especificas de forma a avaliar os vários conceitos alternativos para o nosso novo carro. Estes obviamente que dependerão dos regulamentos para 2014. Em principio, esses regulamentos são interessantes para nós, porque a integração da tecnologia híbrida no conceito do veículo é uma opção possível", afirmou.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pedro Lamy: "Tudo faremos para conseguir a vitória em Itália"

Pedro Lamy disputará este fim de semana a quarta jornada do Intercontinental Le Mans Cup (ILMC) aos comandos do BMW M3 GT no circuito de Imola.

0ca276ae.jpeg


Depois da segunda posição conquistada nas 24 Horas de Nürburgring no fim de semana passado, o piloto português foi convidado pela BMW Motorsport para participar nas 6 horas de Imola, com o intuito de ajudar a marca germânica a conquistar o maior número de pontos possíveis neste disputadíssimo campeonato.

O piloto português fará equipa com Dirk Werner no BMW nº 56, enquanto o segundo BMW M3 GT será entregue a Augusto Farfus e Jorg Muller. "O meu objetivo pessoal é ajudar a equipa a conquistar o maior número de pontos possíveis para o campeonato. Tal como tivemos oportunidade de ver em Nürburgring, o carro está bastante competitivo e tudo faremos para conseguir a vitória em Itália. Esta será a minha primeira participação no ILMC com a BMW, já não corro em Imola há algum tempo, mas é um circuito muito rápido e de que gosto bastante. Estou convicto que tudo correrá da melhor forma", afirmou Pedro Lamy.

A BMW Motorsport lidera a classificação dos LM GTE, com 72 pontos, mais quatro que a Ferrari.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Tiago Monteiro: "Só depois de entrar em pista é que saberei exatamente como o carro e

Pouco antes de entrar em pista para o primeiro treino no Circuito da Boavista, Tiago Monteiro encontra-se na expectativa quanto à evolução do motor 1.6 Turbo que irá utilizar, pela segunda vez, no seu SEAT Leon da SUNRED.

ef0b35e1.jpeg


Depois dos inúmeros problemas que encontrou em Brno que o impediram retirar toda a potência disponível, bem como utilizar em toda a pujança as capacidades do novo motor a gasolina, Tiago Monteiro acredita que tudo ficou resolvido, depois de Jordi Genè ter rodado com o SEAT León 1.6 T no início da semana.

"Eu ainda não rodei com o carro, depois de Brno. Mas já falei com o Jordi e os técnicos garantiram-me que os problemas já foram solucionados. Os 20 cv de potência a menos que tinha na República Checa, já não são problema e, além disso, o carro deixou de falhar nos regimes mais elevados. Só depois de entrar em pista é que saberei exatamente como o carro está", afirmou Monteiro.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
DTM - Norisring: Filipe Albuquerque foi 16º em primeiro treino muito equilibrado

Mattias Ekstrom (Audi) realizou o melhor tempo na primeira sessão de treinos livres do DTM no circuito citadino de Norisring, enquanto Filipe Albuquerque (Audi) ficou apenas com o 16º tempo da sessão

8d4d9e76.jpeg


Na primeira vez que o piloto luso tripula um carro de DTM num traçado citadino, o 16º posto não é um resultado esclarecedor do real andamento de Albuquerque, ainda para mais com as condições meteorológicas de hoje a desempenharem um papel importante. A primeira fase do ensaio decorreu mesmo com a pista muito molhada em virtude de chuvadas intensas que caíram de manhã, acabando até por ser o piloto do Team Rosberg a figurar na frente da tabela de tempos enquanto a pista esteve molhada.

Com esta a secar gradualmente, os últimos 25 minutos acabaram por contar com o asfalto já sem água, possibilitando a queda dos tempos até então registados. No final, Ekstrom garantiu a primeira posição com a sua derradeira volta cronometrada, deixando Oliver Jarvis (Audi) na segunda posição a apenas 0,015s. Maro Engel (Mercedes) ficou no terceiro posto, ficando na frente de Christian Vietoris (Mercedes), Bruno Spengler (Mercedes) e Susie Stoddart (Mercedes).

É de salientar, contudo, o extremo equilíbrio que se fez sentir nesta sessão, pois entre o primeiro e Albuquerque existiu apenas 0,599s de distância, o que é bem revelador da proximidade de andamentos no traçado de Norisring.

1. Mattias Ekström Audi 48,867s 41 Voltas
2. Oliver Jarvis Audi + 0,015 43
3. Maro Engel Mercedes + 0,107 44
4. C.Vietoris Mercedes + 0,134 44
5. Bruno Spengler Mercedes + 0,152 47
6. Susie Stoddart Mercedes + 0,200 47
7. Gary Paffett Mercedes + 0,264 42
8. Martin Tomczyk Audi + 0,295 50
9. R.van der Zande Mercedes + 0,307 55
10. Timo Scheider Audi + 0,322 39
11. M.Rockenfeller Audi + 0,334 45
12. Jamie Green Mercedes + 0,428 44
13. Miguel Molina Audi + 0,522 54
14. David Coulthard Mercedes + 0,530 43
15. Edoardo Mortara Audi + 0,541 33
16. F.Albuquerque Audi + 0,599 41
17. Rahel Frey Audi + 1,561 43
18. Ralf Schumacher Mercedes + 2,005 30

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
WTCC - Boavista: Chevrolet domina primeiro treino do WTCC; Monteiro em 16º

Robert Huff liderou a primeira sessão de testes do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) no Circuito da Boavista, com os Chevrolet a mostrarem novamente a sua grande competitividade ao ocuparem as três primeiras posições da tabela de tempos.

033d718f.jpeg


Na sua melhor volta ao circuito da Invicta, Huff rodou em 2.09, 026s, num registo que simplesmente deixou a oposição a bem mais de meio segundo de distância, com Alain Menu a ficar em segundo, a 0,641s e Yvan Muller em terceiro, a 0,732s. Depois, um grande fosso para os demais pilotos, com quatro BMW 320 TC a ficarem nas posições seguintes, sendo o melhor aquele pilotado por Norbert Michelisz, mas já a 1,550s do tempo de Huff.

O regressado Stefano D'Aste ficou na posição seguinte, com Mehdi Bennani em sexto e Tom Coronel em sétimo. Em oitavo ficou colocado o melhor dos SEAT Leon 1.6 T, pilotado pelo jovem Pepe Oriola, enquanto os outros carros da marca espanhola voltaram a não ter uma sessão isenta de dificuldades.

Após um evento para esquecer em Brno, na Republica Checa, Tiago Monteiro fez hoje o 16º tempo, mas com um registo cinco segundos mais lento do que o melhor, enquanto Gabriele Tarquini esteve ainda pior, pois desta feita não conseguiu fazer uma única volta cronometrada devido a problemas com o sistema de injeção do novo motor. Prevê-se, assim, mais um fim de semana complicado para os lados da SUNRED, mesmo se os treinos de hoje sejam pouco indicativos para o resto do fim de semana.

Nota, ainda, para o acidente de Robert Dahlgren, com o seu Volvo C30, que obrigou ao final antecipado do ensaio a quatro minutos da bandeira de xadrez.

1 Robert HUFF Chevrolet Cruze 1.6T 2:09.026
2 Alain MENU Chevrolet Cruze 1.6T 0.641
3 Yvan MULLER Chevrolet Cruze 1.6T 0.732
4 Norbert MICHELISZ BMW 320 TC 1.550
5 Stefano D'ASTE BMW 320 TC 1.788
6 Mehdi BENNANI BMW 320 TC 1.943
7 Tom CORONEL BMW 320 TC 1.971
8 Pepe ORIOLA Sunred SR Leon 1.6T 2.924
9 Robert DAHLGREN Volvo C30 Drive 3.251
10 Michel NYKJAER Sunred SR Leon 1.6T 3.277
11 Javier VILLA BMW 320 TC 3.284
12 Darryl O'YOUNG Chevrolet Cruze 1.6T 3.320
13 Fredy BARTH Sunred SR Leon 1.6T 3.343
14 Aleksei DUDUKALO SEAT Leon 2.0 TDI 3.572
15 Kristian POULSEN BMW 320 TC 4.012
16 Tiago MONTEIRO Sunred SR Leon 1.6T 5.051
17 Franz ENGSTLER BMW 320 TC 5.398
18 Yukinori TANIGUCHI Chevrolet Cruze 1.6T 7.664

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
DTM - Norisring: Filipe Albuquerque confiante em bom fim de semana

Filipe Albuquerque efetuou hoje a primeira sessão de treinos livres no traçado citadino de Norisring do DTM. As condições atmosféricas não eram as ideais com a chuva a marcar presença na primeira parte do treino e um problema nos pneus traseiros que prejudicaram o trabalho do piloto de Coimbra. Ficou assim com o 16º lugar da tabela classificativa mas confiante que amanhã será mais competitivo.

a671a443.jpeg


"Não conhecia a pista e com a chuva não foi a melhor forma de fazer reconhecimento. Depois começou a secar e eu fiz apenas dez voltas porque começámos com um problema no pneu traseiro que estava a bater na cava da roda. Problema esse que não conseguimos resolver atempadamente. Apesar de tudo estou próximo em termos de tempo e isso é motivador para o resto do fim de semana. Amanhã é outro dia", disse Filipe Albuquerque.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
VÍDEO: O regresso da Porsche a Le Mans

A Porsche anunciou o seu regresso a Le Mans com um projeto na categoria principal LMP1. A marca germânica pretende retornar ao mais alto nível nas competições de resistência, de forma a tentar repetir o sucesso verificado nos últimos anos pelo RS Spyder na categoria LMP2 e ampliar o seu pecúlio de triunfos na mítica prova de Le Mans, datando a última de 1998, então com o 911 GT1.



Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
DTM - Norisring:Bruno Spengler na pole, Albuquerque parte de 16º

A Mercedes dominou a sessão de qualificação para a corrida do DTM em Norisring, com Bruno Spengler a alcançar a pole position na frente de Gary Paffett e Jamie Green, também eles em carros da Mercedes. Filipe Albuquerque não foi além da primeira fase da qualificação, tendo ficado com o 16º lugar na grelha de partida para a corrida citadina, a sua primeira no DTM.

7c6dca2b.jpeg


Na fase decisiva de qualificação, Spengler levou a melhor com uma volta em 48,222s, tendo sido mesmo o primeiro a registar um tempo nessa fase, mas os outros três pilotos foram incapazes de o bater, com Paffett a ficar a 0,196s. Green foi o terceiro, a 0,310s, enquanto Mattias Ekstrom foi o melhor dos Audi, na quarta posição, e não muito longe do tempo de Green.

A sessão ainda foi 'atrapalhada' pela chuva sensivelmente a meio da Q3, acabando por ser esse elemento a decidir os pilotos que passaram à fase de decisão da pole. Ralf Schumacher (Mercedes) ficou com o quarto posto, sendo seguido por Maro Engel (Mercedes) e Timo Scheider, com este a ser apenas o segundo melhor Audi entre os sete primeiros. Edoardo Mortara foi o oitavo melhor.

Do lado de Albuquerque, a sessão não correu como o piloto luso esperaria, não conseguindo ir além do 16º posto na grelha de partida, acabando por não conseguir mostrar-se suficientemente competitivo para superar a Q1.

Grelha de Partida

1. Bruno Spengler HWA Mercedes
2. Gary Paffett HWA Mercedes
3. Jamie Green HWA Mercedes
4. Mattias Ekstrom Abt Audi
5. Ralf Schumacher HWA Mercedes
6. Maro Engel Mucke Mercedes
7. Timo Scheider Abt Audi
8. Edoardo Mortara Rosberg Audi
9. Miguel Molina Abt Audi
10. Martin Tomczyk Phoenix Audi
11. Oliver Jarvis Abt Audi
12. Christian Vietoris Persson Mercedes
13. David Coulthard Mucke Mercedes
14. Renger van der Zande Persson Mercedes
15. Susie Stoddart Persson Mercedes
16. Filipe Albuquerque Rosberg Audi
17. Mike Rockenfeller Abt Audi
18. Rahel Frey Phoenix Audi

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
6 Horas de Imola:peugeot conquista pole; BMW de Lamy parte em segundo nos GTE

Após mais um interessante duelo com a Audi, a Peugeot conquistou a pole position para as 6 Horas de Imola, prova a contar para a Intercontinental Le Mans Cup (ILMC), com Anthony Davidson a realizar o melhor tempo da sessão de qualificação e a bater o Audi R18 de Marcel Fassler por apenas 0,618s.
Com uma volta em 1.31,736s, Davidson levou a melhor na sessão de qualificação destinada aos LMP, embora os dois 908 e os dois R18 se encontrem intercalados nas quatro primeiras posições. Assim, se Davidson e Fassler ocupam a linha da frente, Stéphane Sarrazin levou o outro 908 ao terceiro posto, a 0,996s, enquanto Allan McNish ficou no quarto posto com o segundo Audi.

0ca276ae.jpeg


O Pescarolo-Judd da Oak Racing ficou com o quinto melhor tempo, com Moureau aos comandos, enquanto Neel Jani foi o sexto melhor ao volante do Lola Coupé-Toyota da Rebellion Racing. Na categoria LMP2, o melhor foi M. Beche com o Oreca 03-Nissan da TDS Racing, superiorizando-se a carro idêntico da Boutsen Energy Racing. O Lola Coupe-HPD da Level 5 pilotado por Christophe Bouchot e João Barbosa ocupam o sexto lugar na classe LMP2.

Nos GTE Pro, a BMW levou a melhor sobre a 'armada' Ferrari, com o número 55 pilotado por Jorg Müller a ser o primeiro da classe, com pouca vantagem sobre o outro carro, pilotado por Dirk Werner e Pedro Lamy, ao passo que o Ferrari 458 Italia da AF Corse pilotado por Jaime Melo ficou na terceira posição. A competitividade nesta classe fica marcada pela diferença inferior a meio segundo entre os seis primeiros.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lamborghini de Cunha e Ramos lideram qualificações na Boavista

A Taça de Portugal de Circuitos foi uma das competições que animou o primeiro dia do Circuito da Boavista, com os 23 modelos de GT a darem o seu melhor logo nas sessões de treinos livres e, depois, na qualificação.

d4638e09.jpeg


Na qualificação para a primeira corrida, Patrick Cunha (Lamborghini LMP600) garantiu a pole position com uma volta em 2.00,151s, deixando o Mercedes SLS AMG de José Pedro Fontes na segunda posição, a apenas 0,421s, enquanto César Campaniço ficou em terceiro, com o seu Audi R8, a 1,193s, distâncias que revelam a competitividade anunciada.

António Coimbra (Mercedes SLS AMG) e António Nogueira (Porsche 911 GT2) fecharam o lote dos 5 primeiros, sendo Kirill Ladygin (SEAT Leon Supercopa) e Manuel Caetano (Caterham Superlight) os seguintes classificados, garantindo assim a melhor posição entre os Turismos e GT4 respetivamente.

Na segunda qualificação, os três primeiros postos não se alteraram, mesmo com outros pilotos aos comandos, com José Ramos a colocar o Lambo novamente na pole, com uma volta em 2.02,086s, com Miguel Barbosa no Mercedes SLS AMG logo na posição seguinte, e João Figueiredo em terceiro com o Audi.

António Nogueira ficou em quarto, imediatamente na frente de Vidal Jr, com o Ferrari F430 GT2.Michael Kozlovskiy ficou em sexto com o SEAT Leon Supercopa, enquanto Luis Silva ficou em sétimo com o Mercedes SLS AMG.

Qualificação 1
1 GT3 Patrick CUNHA Lamborghini LM 600 2:00.151
2 GT3 Jose PEDRO FONTES Mercedes SLS AMG 0.421
3 GT3 Cesar CAMPANICO Audi R8 1.193
4 GT3 Antonio COIMBRA Mercedes SLS AMG 3.472
5 GT2 Antonio NOGUEIRA Porsche 911 GT2 7.753
6 T1 Kirill LADYGIN Seat Leon SuperCopa 11.891
7 GT4 Manuel CAETANO Caterham Superlight R 12.300
8 T1 Michael KOZLOVSKIY Seat Leon SuperCopa 12.393
9 GT2 VIDAL JR Ferrari F430 13.527
10 T1 Nuno BAPTISTA Seat Leon SuperCopa 15.201
11 T1 David SARAIVA Seat Leon SuperCopa 15.449
12 T1 Vyaceslav MALEEV Seat Leon SuperCopa 15.569
13 T1 Manuel DIAS Seat Leon SuperCopa 15.582
14 GT4 Francisco CARVALHO Aston Martin Vantage 16.490
15 T1 Goncalo MANAHU Seat Leon SuperCopa 16.528
16 GT4 Carlos ALONSO Aston Martin Vantage 17.091
17 GT4 Jose MONROY Ferrari 360 Challenge 18.210
18 GT4 Jofrey DIDIER Ginetta G50 19.263
19 GT4 Pedro MARREIROS Porsche Cayman 22.999
20 GT4 Vitor RAMOS Nissan Fairlady Z (Z33) 27.650
21 T1 Justino AZCARATE Seat Ibiza SC Trophy 30.731
22 T1 Joaquim SANTOS Seat Leon SuperCopa 34.361
23 T2 Manuel PEREIRA Toyota Corolla Sport 52.835
Qualificação 2
1 GT3 Jose RAMOS Lamborghini LM 600 2:02.086
2 GT3 Miguel BARBOSA Mercedes SLS AMG 0.132
3 GT3 Joao FIGUEIREDO Audi R8 0.215
4 GT2 Antonio NOGUEIRA Porsche 911 GT2 4.230
5 GT2 VIDAL JR Ferrari F430 6.538
6 T1 Michael KOZLOVSKIY Seat Leon SuperCopa 7.451
7 GT3 Luis SILVA Mercedes SLS AMG 8.360
8 GT4 Francisco CARVALHO Aston Martin Vantage 8.853
9 GT4 Manuel CAETANO Caterham Superlight R 9.316
10 T1 Kirill LADYGIN Seat Leon SuperCopa 9.414
11 GT4 Carlos VIEIRA Ginetta G50 9.718
12 T1 Vyaceslav MALEEV Seat Leon SuperCopa 10.979
13 T1 Joao BAPTISTA Seat Leon SuperCopa 11.610
14 T1 Goncalo MANAHU Seat Leon SuperCopa 13.975
15 T1 Fabio MOTA Seat Leon SuperCopa 14.103
16 GT4 Pedro SALVADOR Porsche Cayman 14.244
17 GT4 Pedro LOPES Aston Martin Vantage 14.249
18 GT4 Francisco GUEDES Ferrari 360 Challenge 14.673
19 T1 Joaquim SANTOS Seat Leon SuperCopa 27.890
20 T1 Jorge ARIAL Seat Leon SuperCopa 28.501
21 GT4 Jorge MEIRELES Nissan Fairlady Z (Z33) 29.882
22 T1 Justino AZCARATE Seat Ibiza SC Trophy 30.185
23 T2 Rui DA SILVA Toyota Corolla Sport 34.346

Autosport
 
Topo