Portal Chamar Táxi

Cantinho do Motociclismo

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Hélder Rodrigues sobe três lugares na geral

O piloto português tinha prometido na segunda-feira e terça-feira cumpriu. Depois do sexto lugar obtido na primeira etapa do Rallye Oilibya 2010, Hélder Rodrigues passou o segundo dia da prova a atacar e, no fim, subiu três lugares na classificação geral, ocupando agora o terceiro lugar, a 15’51 do espanhol Marc Coma, que agora lidera, e a 15’21 do francês Cyril Despres, segundo após a etapa de hoje.

O dia começou da melhor maneira para o piloto da Yamaha, pois foi o mais rápido a cumprir os primeiros 130 quilómetros da etapa (1h42’18), recuperando 1’13 e 1’19 em relação a Coma e a Despres, respectivamente. Nos segundos 130 quilómetros, o português obteve o segundo melhor tempo, perdendo aí 1’57 para o espanhol e recuperando mais 9 segundos em relação ao francês.

“Ataquei, como tinha dito que ia fazer, e as coisas correram-me bem”, afirmou Hélder Rodrigues depois de acabar a segunda etapa. O piloto português admitiu, contudo, que os segundos 130 quilómetros podiam ter corrido muito melhor, embora tenha sublinhado que enquanto Coma e Despres andaram quase sempre juntos ele fez o percurso sempre a solo, o que naturalmente o pode ter levado a não rolar tão depressa.

Continuar a atacar é o mote do piloto português para a terceira etapa da prova. “Naturalmente, irei atacar e controlar ao mesmo tempo. O pódio é o meu objectivo, por isso outra coisa não poderei fazer”, concluiu Hélder Rodrigues.

O Jogo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Moto GP 2010

Até agora tivemos 16 corridas na temporada, vencidas por Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, ambos da equipe Yamanha, Dani Pedrosa da Honda e Casey Stoner, da Ducati. Lorenzo é campeão antecipado.

Coloque nos seus favoritos e venha sempre conferir a classificação atualizada da Moto GP!
motogp.jpg
Classificação após o GP de Phillip Island, na Austrália:

Pos Piloto Moto País Pontos
1 Jorge Lorenzo Yamaha ESP 333
2 Dani Pedrosa Honda SPA 228
3 Casey Stoner Ducati AUS 205
4 Valentino Rossi Yamaha ITA 197
5 Andrea Dovizioso Honda ITA 179
6 Ben Spies Yamaha USA 163
7 Nicky Hayden Ducati USA 152
8 Marco Simoncelli Honda ITA 102
9 Randy de Puniet Honda FRA 100
10 Marco Melandri Honda ITA 93
11 Colin Edwards Yamaha USA 90
12 Hector Barbera Ducati ESP 76
13 Alvaro Bautista Suzuki ESP 73
14 Aleix Espargaro Ducati ESP 60
15 Hiroshi Aoyama Honda JAP 47
16 Mika Kallio Ducati AUT 43
17 Loris Capirossi Suzuki ITA 41
18 Alex de Angelis Honda RSM 11
19 Roger Lee Hayden Honda USA 5
20 Kousuke Akiyoshi Honda JAP 4
21 Wataru Yoshikawa Yamaha JAP 1



* O calendário de 2010 é composto por 18 corridas
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Jorge Viegas designado vice-presidente da Federação Internacional de Motociclismo

O presidente da Federação de Motociclismo de Portugal foi hoje, sexta-feira, designado ‘número dois’ da Federação Internacional de Motociclismo (FIM). Jorge Viegas vai desempenhar funções de primeiro vice-presidente da FIM. Do congresso da FIM em Macau resultou também a confirmação da antecipação para um de Maio do Grande Prémio de Portugal de motociclismo, no Autódromo do Estoril.

O Jogo
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Miguel Oliveira garante 'pole position' no Europeu de 125cc

Autor de duas brilhantes qualificações, Miguel Oliveira vai arrancar da 'pole-position' para a final do campeonato Europeu de 125cc, que se realiza, este domingo, no circuito de Albacete (Espanha). Integrado na equipa CurvaCero para esta competição disputada em prova única, o piloto português conseguiu registar os melhores tempos em ambas as sessões qualificativas da 125GP, que tiveram lugar este sábado.


Em declarações, Miguel Oliveira afirmou:” "Estou muito satisfeito da minha prestação. A equipa, que é nova para mim, trabalhou de uma maneira formidável ao ponto de conseguirmos melhorar ainda mais os nossos tempos.”


ojogo
______
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Espanha conquista MotoGP, Moto2 e 125 cc

história do motociclismo espanhol não será a mesma depois deste ano, 2010, já que os pilotos espanhóis asseguraram os títulos mundiais de MotoGP, Moto2 e 125cc, o que acontece pela primeira vez na história da modalidade.

Jorge Lourenzo e Toni Elias são os campeões de MotoGP e Moto2, respectivamente, sendo que apesar de não estar definido ainda o campeão de 125cc, a verdade é que os três candidatos são de nacionalidade espanhola.

O piloto Marc Marquez é aquele que está melhor posicionado para poder festejar o título já este fim-de-semana no Autódromo do Estoril.

O segundo e terceiro classificado, Nicolas Terol e Pol Espargaro, respectivamente, esperam por um deslize do rival Marquez para que possam recuperar do atraso na última prova, em Valência.

A Espanha será o primeiro país, em 61 anos de história do Campeonato do Mundo de velocidade, que arrecadará o título de campeão nas três modalidades.

O Jogo
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Capirossi lesionado garante participação no GP do Estoril

Loris Capirossi está determinado em correr no Grande Prémio do Estoril, na penúltima jornada do campeonato de MotoGP. Apesar de se encontrar lesionado no pé direito, o piloto italiano, da Suzuki, disse que a participação na prova portuguesa está confirmada.

"Foi desapontante descobrir que tinha pequenas fracturas no pé, mas não será isso que me impedirá de competir, até porque, na Austrália, embora não tenha corrido, não tive muitas dores e, na verdade, pilotar a moto é tão fácil como andar a pé", revelou Capirossi.

O piloto, que ocupa a 17ª posição na classificação geral, avançou também sentir-se melhor agora e estar ansioso por voltar às corridas. "Depois de um tratamento intensivo, posso afirmar que me sinto, bastante melhor. Mal posso esperar por voltar aos comandos da minha moto e retribuir à minha equipa a paciência, que têm tido comigo, especialmente, depois de três semanas de competição seguidas no outro lado do mundo, que não nos deu nada mais que dor e estragos na moto", lembrou.

Destacando que a Suzuki lhe deu sempre o máximo de "apoio possível", Capirossi quer agora mostrar o seu "verdadeiro valor e competir com os pilotos da frente".

O Jogo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Motogp - 26/10/2010

Pramac confirma Carlos Checa para as corridas finais
C_Checa.jpg
Carlos Checa vai retornar à MotoGP, após a Pramac confirmar que o espanhol vai substituir Mika Kallio nas duas corridas finais da temporada.

"Eu realmente quero agradecer à equipe Pramac por acreditar em mim e por este presente maravilhoso", declarou Checa. "Depois de três anos, é um grande prazer para mim voltar ao mundo da MotoGP, tenho ótimas memórias daqui".

"Muitas coisas mudaram nos últimos três anos, tanto na mecânica das motos quanto no mundo da MotoGP, mas várias outras permaneceram iguais".

"Sei que eu não devo esperar demais, porque a Ducati Desmosedici GP10 é bem diferente da moto que pilotei neste ano, mas conheço muitos dos meus próximos oponentes e farei o meu melhor para lutar ombro a ombro com eles a fim de tentar terminar estas duas corridas com resultados positivos".
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
“Vivi os meus melhores momentos no Estoril”

Já com o título mundial conquistado, Lorenzo vem ao Estoril desfrutar uma das corridas em que nos últimos anos tem alcançado melhores resultados.

Consagrado campeão na Malásia, o espanhol Jorge Lorenzo, da Yamaha, parte para o GP de Portugal entusiasmado pelas vitórias alcançadas em solo português nas duas últimas temporadas.


“No Estoril, vivi os meus melhores momentos em MotoGP nos últimos anos. Alcancei duas vitórias desde 2008. É o único circuito em que venci duas vezes nesta categoria”, referiu o piloto da Yamanha, que espera sentir o apoio do público.


“Espero sentir apoio porque estou perto de casa e sou o campeão. Vou tentar ganhar como no ano passado”, terminou.


O GP de Portugal é a penúltima etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP e vai ter lugar no próximo domingo no circuito do Estoril.


sapo desporto
____________
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Pedrosa: «Estoril não é tão exigente e isso ajuda-me»

Espanhol regressa à competição no Moto GP

O piloto espanhol da Honda, Dani Pedrosa, revelou, esta quarta-feira à imprensa espanhola, estar animado por regressar à competição – lesionou-se na clavícula no Japão - no GP de Portugal, que se disputa no circuito do Estoril, no domingo.

“O circuito do Estoril não é tão exigente como o de Phillip Island (Austrália) e isso deve ajudar-me a sentir-me mais cómodo em cima da moto”, referiu Pedrosa.

O espanhol que está no 2.º posto da classificação do Moto GP garante que “este tipo de lesão necessita de tempo para ser recuperada”.

“O circuito do Estoril tem algumas áreas de travagem brusca e a superfície é um pouco irregular, mas tem mais curvas para a direita do que para a esquerda e isso pode ser bom para nós. Estou ansioso para chegar a Portugal com a equipa e ver como me sinto”, concluiu.

RC
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Lorenzo e Rossi querem voltar a ganhar no Estoril

Dois campeões com grandes ambições

O espanhol Jorge Lorenzo garantiu hoje que quer repetir as vitórias dos últimos dois anos no GP de Portugal, mas o italiano Valentino Rossi prometeu não facilitar a vida ao recém-sagrado campeão mundial de MotoGP.

Apesar de partilharem o mesmo objetivo, os dois pilotos têm opiniões bem diferentes do Autódromo do Estoril. Enquanto Lorenzo acredita ter sido desenhada para a sua condução, Rossi nunca escondeu o seu desagrado pela pista portuguesa.

"É um circuito muito difícil, que mais parece uma estrada de montanha, com um sobe e desce constante", comentou Rossi, ainda assim o recordista de vitórias no traçado do Estoril (2001, 2002, 2003, 2004 e 2007).

Lorenzo também guarda "boas memórias do Estoril, em especial na categoria de MotoGP", onde ganhou em 2008 e 2009: "É uma pista estreita, com vários pontos de travagem fortes, o que é excelente para a minha condução. Sou sempre muito rápido aqui", afirmou.

O espanhol quer "terminar o ano a ganhar", festejando o título perto dos seus admiradores, em Portugal e em Valência, mas vai contar com a oposição de Rossi, que pretende "acabar o campeonato no topo".

RC
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pedrosa espera estar recuperado para correr em Estoril

D_Pedrosa.2.jpg

Dani Pedrosa acredita que estará fisicamente apto a correr em Estoril neste fim de semana, depois de abandonar o GP da Austrália devido à dor em sua clavícula quebrada.

"Voltamos à pista neste fim de semana em Estoril, e, a princípio, a situação deverá ser bem melhor para mim do que na Austrália", declarou Pedrosa. "O circuito não é tão exigente quanto Phillip Island, e isso deve me ajudar a me sentir mais confortável na moto".

"Além disso, tive um pouco mais de tempo para me recuperar, o que também deve ajudar. Este tipo de ferimento precisa de tempo para sarar, e com duas semanas a mais tendo passado, estou realmente ansioso para ver o quanto o ombro melhorou".

"Além disso, o fato de que teremos novamente dois treinos na sexta-feira, como em Aragon, pode ser positivo para mim. Em termos de traçado da pista, Estoril possui algumas áreas de freada forte e é ondulada, mas a existência de mais curvas à direita do que à esquerda pode ser favorável a nós".

Ele acrescentou que, apesar de sentir que sua recuperação progrediu bastante, ainda não pode ter certeza absoluta de que estará pronto para correr até entrar na pista.

"Visitei o médico na última terça-feira para remover os pontos, e a cicatriz está boa. Estive trabalhando mais na reabilitação dos músculos e tenho um pouco mais de força, mas não poderei julgar exatamente qual é a diferença até subir na moto na sexta-feira de manhã".
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Lorenzo convence no Estoril

O espanhol Jorge Lorenzo, que já tem o título mundial garantido foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio de Portugal na categoria MotoGP.

Depois de nem sequer marcado presença na pista durante a manhã, devido à intempérie que caiu sobre o Autódromo do Estoril o piloto da Yamaha conseguiu a sua melhor volta em 1.48,522 minutos, batendo por 135 milésimos o norte-americano Nicky Hayden (Ducati), o segundo mais veloz.

O italiano Valentino Rossi ao volante da Yamaha realizou o terceiro melhor registo, a 361 milésimos do colega de equipa.

O Jogo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MotoGP - Conheça o circuito de Estoril, em Portugal

Circuito_do_Estoril.jpg
O novo traçado de Estoril
Situado em uma cidade localizada na costa do Atlântico, em Portugal, a 28 km de Lisboa, o circuito de Estoril foi utilizado pela primeira vez para uma etapa da MotoGP no ano 2000.

Construído em 1972 por Fernanda Pires da Silva, a pista era utilizada fundamentalmente para provas de Fórmula 2 européias, na década de 70. Melhorias na pista e instalações fizeram com que o circuito recebesse o seu primeiro GP de Fórmula 1 em 1984. A categoria máxima correu por lá até 1996.
PortugalF1.jpg


Ayrton Senna venceu na F1 em 1985
Considerada uma das pistas mais sinuosas do calendário, Estoril combina curvas longas com setores de freadas fortes, além de retas onduladas e uma chicane bastante difícil, que foi adicionada ao traçado original em 1994.

Os engenheiros enfrentam um desafio complicado na hora de ajustar chassi e escolher pneus devido a sua situação geográfica, pois o traçado está muito perto do Oceano Atlântico e há muitas correntes de vento na região. Sua posição geográfica torna o clima imprevisível, embora a temperatura média seja bastante agradável. Trata-se de umas das pistas preferidas da IRTA para teste de pré-temporada.

A pista tem 4.182 metros de extensão, com 14 metros de largura. É formada por quatro curvas à esquerda, nove à direita e a reta principal se estende por 986 metros
Estorilmoto.jpg
Motovelocidade estreou em 2000
Corrida de 2009

Jorge Lorenzo (Yamaha) venceu com absoluta tranquilidade a etapa portuguesa da MotoGP, a 14ª da temporada. Foi a quarta vitória do piloto espanhol na temporada e a segunda consecutiva no circuito do Estoril.

Lorenzo largou na pole position, mas perdeu a ponta para Dani Pedrosa (Honda) após a largada. Superou o compatriota ainda na primeira volta e se consolidou na liderança, que manteve com folga até o final das 28 voltas.

Casey Stoner (Ducati) chegou em segundo, 6s294 atrás de Lorenzo. O australiano retornou após três provas afastado e teve um ótimo desempenho, tendo ultrapassado Valentino Rossi (Yamaha) na segunda volta e Pedrosa na terceira. Só não conseguiu se aproximar do líder.

O piloto da Honda ficou em terceiro. Valentino Rossi em nenhum momento foi ameaça, e chegou em uma burocrática quarta colocação, 23s428 atrás do vencedor. O italiano ainda tem 18 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo, restando três provas para o final.

Colin Edwards (Tech 3 Yamaha) ficou em quinto. Para a sexta posição, uma acirrada disputa entre Toni Elias (Gresini Honda) e Andrea Doviziozo (Honda), decidida apenas na bandeirada. Nicky Hayden (Ducati), James Toseland (Tech 3) e Chris Vermeulen (Suzuki) completaram o top ten.

Ocorreram apenas três abandonos. Mika Kallio, de volta à Pramac Ducati, caiu sozinho na sexta volta. Já os italianos Alex de Angelis (Gresini) e Loris Capirossi (Suzuki) tiveram problemas mecânicos.
PortugalLorenzo.jpg
Lorenzo venceu seu primeiro GP em 2008
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Estoril - Lorenzo feliz com "pole position"

Jorge Lorenzo conquistou a "pole position” no Grande Prémio de Portugal de motociclismo, o mais fácil da carreira, ainda que os rivais na categoria MotoGP tenham sido unânimes em aprovar a decisão de cancelar a qualificação.

A direcção da prova portuguesa, 17.ª e penúltima do Mundial de velocidade, adiou primeiro, suspendeu provisoriamente depois, e, por fim, resignou-se a cancelar as sessões de qualificação das três categorias num Autódromo do Estoril fustigado por uma chuva torrencial.

Os melhores tempos registados nas três sessões de treinos livres, colocaram Lorenzo em primeiro lugar, com 1.48,522 minutos, proporcionando ao campeão mundial da categoria rainha a 42.ª "pole" da carreira, a 16.ª em MotoGP.

"As condições na pista eram muito difíceis, mas a corrida de amanhã não será mais fácil, quer haja chuva ou não, pois vamo-nos debater com a falta de afinação para piso seco", observou o espanhol após conquistar a terceira "pole" consecutiva no Estoril.

Para o rival Valentino Rossi, colega de equipa na Yamaha, a decisão da direcção da prova era "a única possível", desvalorizando o facto de apenas ter conquistado uma "pole position" em Portugal (2006), contra cinco vitórias na corrida (2001, 2002, 2003, 2004 e 2007).

"É pena, porque tinha uma boa afinação, mas a primeira fila parece-me o lugar mais indicado para estar numa grelha de partida. Mais do que o piso seco ou molhado, o que gostava mesmo é que houvesse corrida", assinalou o heptacampeão mundial de MotoGP.

Nicky Hayden também confessou que aceita "um lugar na primeira linha sem fazer perguntas" e, apesar das afinações para piso seco se poderem tornar numa "lotaria", admitiu que "uma corrida à chuva já não parece uma ideia tão má".

O Jogo
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Rossi lidera aquecimento no molhado em Estoril

MotoGP-V.Rossi10.jpg

Valentino Rossi (Yamaha) foi o mais rápido no treino de aquecimento para a etapa portuguesa da Moto GP, disputado com pista molhada. O piloto italiano fez o tempo de 1min48s363, superando Casey Stoner (Ducati) por 0s331.

Pole position, Jorge Lorenzo (Yamaha) ficou com o terceiro tempo da sessão. Ben Spies (Tech 3 Yamaha) e Marco Simoncelli (Gresini Honda) completaram as cinco primeiras posições. Dani Pedrosa (Honda), ainda convalescente, ficou em 11º.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
GP Portugal: Bradl estreia-se a vencer na Moto2

Alemão bate Baldolini e de Angelis

O piloto alemão Stefan Bradl (Suter) venceu este domingo o Grande Prémio de Portugal na categoria de Moto2, a 17.ª e penúltima prova do Campeonato do Mundo, que se disputou no Autódromo do Estoril.

Bradl, que conquistou a 3.ª vitória da carreira, a 1.ª na categoria intermédia, cumpriu as 26 voltas à pista portuguesa em 46.59,723 minutos, subindo pela primeira vez ao lugar mais alto do pódio no Estoril.

O piloto alemão bateu por 68 milésimos de segundo o italiano Alex Baldolini (ICP) e por 2,830 segundos Alex de Angelis, de São Marino (Motobi), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

A 18.ª e última prova do Campeonato do Mundo de motociclismo de velocidade realiza-se no próximo domingo, em Valência (Espanha).

RC
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Lorenzo conquista hat-trick no Estoril

Jorge Lorenzo, já campeão do Mundo da categoria de MotoGP, conquistou esta tarde mais uma vitória no Autódromo do Estoril. A terceira consecutiva.

Jorge Lorenzo, piloto espanhol da Yamaha já com o seu primeiro título mundial conquistado, venceu esta tarde o GP de Portugal na categoria de MotoGP, no Autódromo do Estoril.

O piloto espanhol partiu da pole position, mas nas primeiras voltas ao circuito português foi obrigado a ceder a liderança, numa altura em que foi grande a dança de pilotos na frente da corrida.

Acabou por ser Valentino Rossi a tomar conta da frente da corrida, acompanhado de Lorenzo. Os dois pilotos da Yamaha distanciaram-se da concorrência após a queda de Casey Stoner e depois de uma fase em que “Il Dottore” dominou a corrida, o espanhol voltou à carga e superou facilmente o italiano.

Com 12 voltas para o fim da corrida, Lorenzo ultrapassou Rossi e distanciou-se de imediato do seu colega de equipa, gerindo até final mais uma vitória no Estoril. A terceira consecutiva em outras tantas participações na pista portuguesa na carreira do jovem piloto espanhol.

No segundo lugar ficou então Valentino Rossi, ficando a terceira posição para Andrea Dovizioso, depois de uma luta intensa com Marco Simoncelli e Nicky Hayden.

Sapo Desporto
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Jorge Lorenzo fecha a sexta-feira na frente em Valencia

MotoGP-J.Lorenzo10-2.jpg
orge Lorenzo (Yamaha) foi o mais rápido no segundo treino livre desta sexta-feira no circuito Ricardo Tormo, em Valencia. Correndo mais uma vez em território espanhol, o campeão antecipado da Moto GP fez o tempo de 1m32.690s.

Casey Stoner (Ducati), o mais rápido pela manhã, tinha o melhor tempo até perto do final da atividade. O australiano, no entanto, acabou em segundo, 0s314 atrás do líder.

Colin Edwards (Tech 3 Yamaha) foi o terceiro mais rápido, seguido por Marco Simoncelli (Gresini Honda), outra surpresa. Andrea Dovizioso (Honda) completou os cinco primeiros colocados.

Dani Pedrosa (Honda), que corre em casa, fechou apenas em 12º, três posições atrás de Valentino Rossi (Yamaha). A sessão teve alguns incidentes, o mais notável com Marco Melandri (Gresini) na Curva 14.

Confira os tempos:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Jorge Lorenzo Fiat Yamaha Team 1:32.690
2. Casey Stoner Ducati Team 1:33.004
3. Colin Edwards Monster Yamaha Tech 3 1:33.466
4. Marco Simoncelli San Carlo Honda Gresini 1:33.468
5. Andrea Dovizioso Repsol Honda Team 1:33.470
6. Ben Spies Monster Yamaha Tech 3 1:33.528
7. Randy De Puniet LCR Honda MotoGP 1:33.535
8. Marco Melandri San Carlo Honda Gresini 1:33.568
9. Valentino Rossi Fiat Yamaha Team 1:33.661
10. Nicky Hayden Ducati Team 1:33.684
11. Hector Barbera Paginas Amarillas Aspar 1:33.782
12. Dani Pedrosa Repsol Honda Team 1:33.927
13. Aleix Espargaro Pramac Racing Team 1:33.954
14. Hiroshi Aoyama Interwetten Honda MotoGP 1:34.154
15. Loris Capirossi Rizla Suzuki MotoGP 1:34.248
16. Alvaro Bautista Rizla Suzuki MotoGP 1:34.296
17. Carlos Checa Pramac Racing Team 1:34.636
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Casey Stoner abre o sábado na frente em Valencia

MotoGP-C.Stoner10.jpg
Casey Stoner (Ducati) dominou o terceiro e último treino livre para a etapa final da Moto GP, em Valencia (Espanha). O australiano liderou desde as suas primeiras voltas rápidas, ficando com 1m32.664s.

Quem chegou mais próximo foi Dani Pedrosa (Honda). O piloto da casa ficou a 0s281 de Stoner, deixando outro espanhol, o campeão antecipado Jorge Lorenzo (Yamaha), em terceiro.

Valentino Rossi (Yamaha) foi apenas o décimo colocado. O treino livre teve poucos incidentes, apenas uma escapada de Hector Barberá (Aspar Ducati).

Confira os tempos:

Pos. Piloto Equipe Tempo
1. Casey Stoner Ducati Team 1:32.664
2. Dani Pedrosa Repsol Honda Team 1:32.945
3. Jorge Lorenzo Fiat Yamaha Team 1:33.117
4. Marco Simoncelli San Carlo Honda Gresini 1:33.171
5. Ben Spies Monster Yamaha Tech 3 1:33.226
6. Andrea Dovizioso Repsol Honda Team 1:33.397
7. Randy De Puniet LCR Honda MotoGP 1:33.408
8. Hector Barbera Paginas Amarillas Aspar 1:33.440
9. Nicky Hayden Ducati Team 1:33.454
10. Valentino Rossi Fiat Yamaha Team 1:33.498
11. Aleix Espargaro Pramac Racing Team 1:33.615
12. Colin Edwards Monster Yamaha Tech 3 1:33.781
13. Hiroshi Aoyama Interwetten Honda MotoGP 1:33.986
14. Loris Capirossi Rizla Suzuki MotoGP 1:34.012
15. Marco Melandri San Carlo Honda Gresini 1:34.092
16. Alvaro Bautista Rizla Suzuki MotoGP 1:34.158
17. Carlos Checa Pramac Racing Team 1:35.243
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Moto2: Sofuoglu garante lugar na Technomag-CIP

Bicampeão de supersport impressinou no estoril

Kenan Sofuoglu vai pilotar em 2011 uma das motos da Technomag-CIP, escuderia do Moto2 na qual se estreou no GP de Portugal, depois de ter assinado um contrato que previa a participação nos dois últimos eventos da temporada (Portugal e Valência).

O turco, bicampeão de Supersport (categoria do Mundial Superbike), fará equipa com o suíço Dominique Aegerter.

Sofuoglu impressionou no Estoril - foi 5.º - e a equipa onde corria o malogrado Shoya Tomizawa, garantiu os seus serviços de forma permanente.

RC
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
GP Valência: Marc Marquez sagra-se campeão do mundo em 125cc

Apesar de não ter ido além da quarta posição no Grande Prémio de Valência, o espanhol Marc Marquez sagrou-se campeão do mundo em 125cc na última prova do campeonato.

A corrida foi vencida pelo britânico Bradley Smith, que conquistou a terceira vitória da carreira e garantiu a quarta posição no campeonato mundial.

Classificação GP Valência:
1. Bradley Smith (RU/Aprilia) 40:25.648
2. Pol Espargaro (ESP/Aprilia) a 2.786
3. Nicolas Terol (ESP/Aprilia) 3.149
4. Marc Marquez (ESP/Derbi) 8.326
5. Sandro Cortese (ALE/Derbi) 24.375

Classificação do Mundial:

1. Marc Marquez (ESP/Derbi) 310 pontos CAMPEÃO
2. Nicolas Terol (ESP/Aprilia) 295
3. Pol Espargaro (ESP/Derbi) 281
4. Bradley Smith (RU/Aprilia) 223
5. Efren Vasquez (ESP/Derbi) 152

A Bola
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Valência: Lorenzo vence no circuito de Ricardo-Tormo


O Espanhol Jorge Lorenzo (Yamaha) venceu este domingo o Grande Prémio de Valência em motociclismo, no circuito de Ricardo-Tormo, ficando à frente do australiano Casey Stoner (Ducati) e do italiano Valentino Rossi (Yamaha).

Só na 11.ª volta o espanhol levou a melhor sobre Rossi, que disputou o seu último Grande Prémio ao serviço da Yamaha. Nove voltas mais tarde, o italiano acabou por não aguentar a pressão e deixou Stoner et Lorenzo lutarem entre eles.

O campeão do mundo acabou por ultrapassar o piloto da Ducati, que na próxima temporada correrá pela Honda.

Uma vez na frente aproveitou as últimas oito voltas para aumentar a distância, cruzando a meta com sensivelmente 5 segundos de avanço-Com este triunfo, Lorenzo ultrapassa o recorde de pontos conquistados numa temporada (383).

Classificação do MotoGP
1. Jorge Lorenzo (ESP/Yamaha) 46:44.622 minutos
2. Casey Stoner (AUS/Ducati) a 4.576 segundos
3. Valentino Rossi (ITA/Yamaha) 8.998
4. Ben Spies (EUA/Yamaha) 17.643
5. Andrea Dovizioso (ITA/Honda) 19.160
6. Marco Simoncelli (ITA/Honda) 20.674
7. Dani Pedrosa (ESP/Honda) 26.797
8. Hector Barbera (ESP/Ducati) 29.288
9. Alvaro Bautista (ESP/Suzuki) 29.451
10. Randy de Puniet (FRA/Honda) 29.860
11. Aleix Espargaro (ESP/Ducati) 31.761
12. Colin Edwards (EUA/Yamaha) 33.604
13. Marco Melandri (ITA/Honda) 36.622
14. Hiroshi Aoyama (JAP/Honda) 38.968
15. Carlos Checa (ESP/Ducati) 56.169


abola
______
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MOTOGP:Honda confirma equipe de três motos em 2011

D_Pedrosa.1.jpg
A Honda Racing Corporation confirmou que terá três motos de fábrica na temporada 2011, com Andrea Dovizioso sendo mantido como companheiro de Dani Pedrosa e Casey Stoner.

A organização japonesa também anunciou a extensão de sua parceria de longo prazo com a Repsol como patrocinadora título por mais duas temporadas. Repsol e HRC estão juntas desde a temporada 1995.

"Dani Pedrosa, Andrea Dovizioso e Casey Stoner formarão um trio muito forte na equipe de fábrica da Honda em 2011, evocando memórias dos anos 90, quando Mick Doohan, Alex Criville e Shinichi Ito pilotaram pela primeira vez com as cores da Repsol Honda", afirmou a HRC em uma declaração.

Stoner, campeão mundial de 2007, deixou a Ducati para se juntar à Honda no próximo ano. O australiano vai experimentar a moto japonesa pela primeira vez no teste de pós temporada nesta semana em Valencia.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação da Moto GP 2010

Tivemos 18 corridas na temporada, vencidas por Valentino Rossi e Jorge Lorenzo, ambos da equipe Yamanha, Dani Pedrosa da Honda e Casey Stoner, da Ducati. Lorenzo foi campeão antecipado.
motogp.jpg

Classificação após o GP de Valencia:

Pos Piloto Moto País Pontos
1 Jorge Lorenzo Yamaha ESP 383
2 Dani Pedrosa Honda SPA 245
3 Valentino Rossi Yamaha ITA 233
4 Casey Stoner Ducati AUS 225
5 Andrea Dovizioso Honda ITA 206
6 Ben Spies Yamaha USA 176
7 Nicky Hayden Ducati USA 163
8 Marco Simoncelli Honda ITA 125
9 Randy de Puniet Honda FRA 116
10 Marco Melandri Honda ITA 103
11 Colin Edwards Yamaha USA 103
12 Hector Barbera Ducati ESP 90
13 Alvaro Bautista Suzuki ESP 85
14 Aleix Espargaro Ducati ESP 65
15 Hiroshi Aoyama Honda JAP 53
16 Loris Capirossi Suzuki ITA 44
17 Mika Kallio Ducati AUT 43
18 Alex de Angelis Honda RSM 11
19 Roger Lee Hayden Honda USA 5
20 Kousuke Akiyoshi Honda JAP 4
21 Wataru Yoshikawa Yamaha JAP 1
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
Rossi já acelera com a Ducati


Valentino Rossi estreou-se esta manhã aos comandos da Ducati Desmosedici, a mota que o italiano vai guiar na temporada de 2011.

Fez-se história esta manhã no circuito Ricardo Tormo, em Valência. Valentino Rossi, piloto italiano que se transferiu da Yamaha para a marca italiana da Ducati, fez as primeiras voltas ao comando da mota da marca de Bolonha.


O momento era há muito aguardado pelos fãs de MotoGP, especialmente os italianos, que assim vão poder ver o melhor piloto italiano da história da classe rainha a correr com uma mota transalpina.


Valência recebe então os primeiros testes da temporada 2011, dois dias depois de ter terminado o Mundial 2010 de Moto GP, em que se sagrou campeão mundial o espanhol Jorge Lorenzo, aos comandos da Yamaha M1.


Il Dottore trocou precisamente a Yamaha pela Ducati e vai voltar a ter como colega de equipa Nicky Hayden, o norte-americano que já esteve ao seu lado quando o eneacampeão do Mundo pilotava uma Honda.


Apesar da muita curiosidade em saber quais as impressões de Valentino Rossi sobre as primeiras voltas em cima da Ducati Desmosedici, o italiano não poderá prestar declarações à imprensa. Essa foi a condição imposta pela Yamaha para que Rossi pudesse testar a Yamaha já em Valência, já que o piloto ainda está contratualmente ligado à marca nipónica, onde conquistou quatro dos seus nove títulos mundiais.


Estas primeiras voltas de Rossi na Ducati possibilitam que sejam feitas as primeiras afinações ao protótipo que o italiano vai pilotar em 2011. De resto, os pilotos só poderão voltar a testar já em Fevereiro, sendo que até lá será o trabalho dos mecânicos a ditar a evolução das motas que em 2011 rodarão no Mundial de MotoGP.


sapo desporto
____________
 
Topo