Portal Chamar Táxi

Cantinho do Motociclismo

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Motociclismo: Miguel Oliveira estreia nova Aprilia em Valência

Com o título de Vice-Campeão Europeu de motociclismo na classe 125cc no «bolso», Miguel Oliveira vai enfrentar no próximo fim-de-semana uma nova ronda crucial do campeonato espanhol de motociclismo, desta feita em Valência. O circuito 'Ricardo Tormo' receberá a sexta e penúltima etapa do campeonato espanhol, prova a partir da qual o piloto português - actualmente 3º na 125GP - irá estrear uma Aprilia mais evoluída.

A fim de se familiarizar com a nova montada, Oliveira realizou, após o Europeu, dois dias de testes em Valência, ao longo dos quais o piloto português experimentou novas afinações para além das «standard», completando um total de 103 voltas ao traçado espanhol.

“A Aprilia RSA é bastante diferente da RS, com que corro habitualmente. O motor acelera mais e trabalha com menos rotação, ao qual tenho de adequar a minha condução. O chassis é bastante rígido e a posição de condução é algo estranha, mas gosto!”, começou por afirmar o piloto de 15 anos.

“Este teste foi bastante positivo, pois recolhemos muito boa informação para podermos seguir uma linha de trabalho na próxima sexta-feira, aquando dos treinos livres. Estou muito contente pelo facto da equipa me confiar esta RSA, uma vez que vai ser a moto com a qual irei correr no próximo ano. Espero poder divertir-me muito com esta Aprilia e oferecer a todos um bom espectáculo", rematou, confiante, Miguel Oliveira, que recentemente viu ser confirmada no Estoril, pelo Engº Domingos Piedade, a sua entrada no mundial em 2011.

Para as contas do campeonato, se apenas um ponto separa Miguel Oliveira (90) de Alex Rins (91) - actual segundo classificado -, o piloto do Team Andalucía Cajasol, que já venceu duas provas este ano, encontra-se a 12 unidades do líder provisório Maverick Viñales, pelo que não poderá cometer nenhum erro, sob pena de comprometer os 50 pontos ainda disponíveis para as contas finais do CEV.

Com um novo record de inscritos (59) na 125GP, a prova de Valência reserva uma luta animada, a começar pelas qualificações que realizar-se-ão, pela segunda vez este ano, em dois grupos distintos devido ao número elevado de participantes. Com esta lista de inscritos, a prova pode ser tão ou mais disputada do que uma corrida do mundial de 125.

Valência - Horários 125GP (hora local)

Sábado 13 de Novembro
Qualificações:
11:25 – 12:50 (Grupo A) ; 12:15 – 12:55 (Grupo B)
15:30 – 16:10 (Grupo A) ; 16:20 – 17:00 (Grupo B)

Domingo 14 de Novembro
Corrida (18 voltas): 12:00
"autoportal"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Lorenzo volta a bater Rossi, agora nos testes pós-temporada

Jorge Lorenzo (Yamaha), para não variar, foi o piloto mais rápido na sessão de testes pós-temporada, que arrancaram esta terça-feira, batendo os tempos do seu novo companheiro de equipa, Ben Spies e de Andrea Dovizioso (Honda).

O piloto espanhol mostrou-se bastante confortável no novo chassis da Yamaha. “Hoje experimentamos um novo chassis na M1 2011, na qual me senti muito confortável, mas claro que ainda é cedo para me alongar muito sobre a moto. O novo motor parece ter menos potência, mas amanhã veremos melhor essa situação”, revelou Lorenzo.

O seu companheiro de equipa, Ben Spies mostrou-se muito feliz pela primeira experiência aos comandos da Yamaha. “Foi a primeira vez que corri numa Yamaha e fiquei muito feliz, a equipa recebeu-me muito bem", disse o norte-americano.

Andrea Dovizioso foi o piloto da Honda mais rápido em pista, ao bater os tempos de ambos os companheiros, que alcançaram o quarto e quinto melhores registos.

Casey Stoner fez o quarto tempo mais rápido na sua estreia aos comandos da Honda, ficando à frente de Dani Pedrosa, com o quinto melhor registo.

Valentino Rossi, não foi muito feliz na primeira aparição com as cores da Ducati, não conseguindo fazer melhor do que o oitavo tempo do dia, ficando a quase dois segundos de Lorenzo.

Resultados dos treinos pós-temporada em Valência:
1.Jorge Lorenzo (Espanha), Yamaha, 1:32.012s
2. Ben Spies (Estados Unidos), Yamaha, a 0.866
3. Andrea Dovizioso (Itália), Honda, a 1.178s
4. Casey Stoner (Austrália), Honda, a 1.249s
5. Dani Pedrosa (Espanha),Honda, a 1.324s
6. Colin Edwards (Estados Unidos), Yamaha, a 1.501s
7. Marco Simoncelli (Itália), Honda Yamaha, a 1.566s
8. Valentino Rossi (Itália), Ducati, a 1.870s
9. Alvaro Bautista (Espanha), Suzuki, a 1.909s
10. Nicky Hayden (Estados Unidos), Ducati, a 1.986s
"autoportal"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
FIM confirma times da Moto2 para 2011

avw.php

A segunda temporada da Moto2 terá no máximo 38 motos inscritas, de acordo com a lista divulgada pela Dorna, organizadora do Mundial de Motovelocidade, em conjunto com a FIM. São 21 times inscritos, mas quatro deles vão alinhar apenas uma moto, contra duas das demais escuderias.

Confira a lista completa:

Forward Racing (Jules Cluzel e piloto a confirmar)
G22 Racing Team (Raffaele de Rosa e piloto a confirmar)
Gresini Racing (Michele Pirro e Yuki Takahashi)
Holiday Gym Racing * (Xavier Simeon)
Interwetten Moriwaki Moto2* (Thomas Luthi)
IodaRacing Project
Italtrans Racing Team
Jack & Jones by Antonio Banderas (Kenny Noyes e piloto a confirmar)
JiR Moto2 (Alex de Angelis e piloto a confirmar)
Mapfre Aspar Team (Julián Simón e piloto a confirmar)
Marc VDS Racing Team (Mika Kallio e Scott Redding)
Monlau Competición*
MZ Motor (Max Neukirchner e piloto a confirmar)
QMMF Racing Team
Racing Team by Queroseno (Esteve Rabat e piloto a confirmar)
Stop and Go Racing Team
Tech 3 Racing (Bradley Smith e Mike di Meglio)
Technomag CIP (Kenan Sufuoglu e Dominique Aegerter)
Tenerife 40 Pons (Aleix Espargaró e piloto a confirmar)
Tuenti Speed Up (Pol Espargaró e piloto a confirmar)
Viessmann Kiefer Racing (Stefan Bradl e Randy Krummenacher)
WTR/Speed Master Team*
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Stoner foi o mais veloz no segundo dia em Valencia

C_Stoner.2.jpg
Casey Stoner foi o mais rápido no último dia de testes da MotoGP em 2010, apesar do tempo do campeão mundial Jorge Lorenzo na terça-feira não ter sido batido.

Stoner, que trocou a Ducati pela Honda, cravou 1m32.066s, 0.113s mais veloz do que a marca de Lorenzo (Yamaha) pela manhã - porém, o espanhol decidiu completar apenas 30 voltas diante das 63 de Stoner, encerrando seu trabalho na hora do almoço.

O novo companheiro de equipe de Lorenzo, Ben Spies, ficou em terceiro, continuando sua boa adaptação à Yamaha de fábrica. Marco Simoncelli ficou em quarto com a Honda da Gresini, apesar de uma queda. Dani Pedrosa, da Honda de fábrica, completou os cinco primeiros.

Valentino Rossi terminou em um discreto 15º lugar em seu segundo dia como piloto da Ducati. O italiano trabalhou na escolha das configurações do motor que a equipe está avaliando para 2011.


Resultado do segundo dia de testes em Valencia:

1. Casey Stoner - Honda, 1m32.066s
2. Jorge Lorenzo - Yamaha, 1m32.179s
3. Ben Spies - Yamaha, 1m32.322s
4. Marco Simoncelli - Gresini Honda, 1m32.497s
5. Dani Pedrosa - Honda, 1m32.497s
6. Nicky Hayden - Ducati, 1m32.583s
7. Alvaro Bautista - Suzuki, 1m32.738s
8. Randy de Puniet - Pramac Ducati, 1m32.836s
9. Andrea Dovizioso - Honda, 1m32.912s
10. Hiroshi Aoyama - Gresini Honda, 1m33.105s
11. Hector Barbera - Aspar Ducati, 1m33.168s
12. Colin Edwards - Tech 3 Yamaha, 1m33.325s
13. Cal Crutchlow - Tech 3 Yamaha, 1m33.483s
14. Loris Capirossi - Pramac Ducati, 1m33.740s
15. Valentino Rossi - Ducati, 1m33.761s
16. Karel Abraham - Cardion AB Ducati, 1m33.793s
17. Toni Elias - LCR Honda, 1m34.800s
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Rossi gosta do "big bang" da Ducati mas falta o resto

Muito trabalho pela frente para 2011

Valentino Rossi já apontou as áreas nas quais a Ducati terá de trabalhar para melhorar a moto de 2011: velocidade em curva, frente, que é pouco segura, distribuição de peso e posição de pilotagem.

Com base nestes conselhos - os únicos revelados por Filippo Preziosi, diretor-geral da Ducati Corse - a equipa italiana vai trabalhar no sentido de dar ao "Dottore" uma máquina vencedora, a GP11.

Um dado parece estar já definido na Desmosedici de 2011, a configuração da explosão do motor.

Nos testes de Valência, na 3.ª e 4.ª feira, Rossi e Nicky Hayden inclinaram-se para a versão "big bang", afastando a "screamer" - de resto Rossi nem a chegou a experimentar no 2.º dia, tendo em conta os conselhos do companheiro de equipa que reencontra depois dos já longínquos tempos da Honda.

Recorde-se que Rossi não foi além do 15.º tempo nos testes, tendo ficado impressionado com a aderência da roda traseira, comportamento do motor e controlo de tração.

Para Preziosi, o prmeiro contato de trabalho com Rossi foi "inacreditável".

O sete vezes campeão da categorial principal volta a pilotar a Ducati no início de fevereiro de 2011, nos testes em Sepang, Malásia.

RC
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Miguel Oliveira conquista "pole position"

No Campeonato que decorre em valência

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) conquistou este sábado a "pole position" na categoria de 125cc para o Grande Prémio de Valência de motociclismo, sexta e penúltima prova do campeonato espanhol de velocidade.

Miguel Oliveira, 3.º classificado no campeonato, cumpriu a melhor volta ao circuito de Valência em 1.41,370 minutos, conquistando pela primeira vez esta época a "pole" no nacional espanhol.

"As qualificações correram bem, estou bastante satisfeito. Para amanhã (domingo), quero fazer um bom arranque e apenas a vitória me interessa, pois tenho de recuperar pontos preciosos para o campeonato", observou Miguel Oliveira, que na próxima temporada vai disputar o Mundial de 125cc.

O piloto português bateu por mais de meio segundo o espanhol Alex Rins, que rodou em 1.41,928 minutos, o segundo mais rápido e o segundo posicionado no nacional espanhol.

O espanhol Maverick Viñales, líder do campeonato, não foi além do quinto melhor registo na qualificação, com o tempo de 1.42,138, e vai arrancar da segunda linha da grelha de partida.

RC
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
MotoGP: Valentino Rossi foi à faca e pára três meses

Piloto italiano foi operado à lesão no ombro esquerdo que o atormentava desde o início da temporada
368x276
Valentino Rossi (Ducati) anunciou na sua página oficial que foi operado, no passado domingo, à lesão no ombro esquerdo que o atormentou desde o início da temporada, sendo que o período de reabilitação se deverá estender ao longo dos próximos 90 dias.
A operação realizou-se em Itália, no «Hospital Cervesi de Católica», demorou duas horas, e foi bastante complicada, uma vez que, o ombro de Rossi se encontrava em muito mau estado.
“O estado do ombro era crítico. O Valentino teve muita coragem para correr e a sofrer com uma lesão destas, porque certamente estava com muitas dores. A operação foi um sucesso, sem complicações e agora ele (Rossi) precisará de 90 dias para recuperar. No entanto, faremos todos os possíveis para reduzir ao máximo o tempo previsto”, explicaram.
Na sua página oficial, Rossi afirma que se encontra bem, a necessitar apenas de “uma recuperação tranquila”.
Valentino Rossi foi vítima de imensos problemas físicos, que condicionaram o ex-piloto da Yamaha durante toda a temporada, impedindo-o de lutar pelo título. Agora só espera uma boa recuperação para na época de 2011, regressar na máxima força, desta feita aos comandos da sua nova amiga… Ducati.
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Ellison na Parkalgar Honda

pequena.php


O britânico James Ellison, de 30 anos, é o novo reforço da equipa portuguesa Parkalgar Honda para o Campeonato do Mundo de Supersport em 2011.

Com um currículo recheado por dois títulos europeus de superstock, um no Mundial de endurance, um segundo lugar no campeonato britânico de superbike, o piloto de MotoGP vai fazer trio com os já confirmados Miguel Praia e Sam Lowes e confere à equipa portuguesa confiança para atingir o título que lhe tem escapado nos últimos dois anos.

«A Parkalgar Honda é uma equipa ganhadora, pelo que estou certo me proporcionará uma boa moto para que possa mostrar exactamente o que valho. O meu objectivo é lutar pelas vitórias e pelo título. Espero poder ajudar o Miguel e o Sam, pois acredito que a minha experiência será uma mais-valia para o sucesso geral da estrutura. Estou ansioso pelo início do Campeonato», afirmou James Ellison.
"bola"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Grande Prémio de Motos de Macau

Michael Rutter na pole provisória, Luís Carreira foi 7º em Macau
4fa11a2c.jpeg
Michael Rutter, o 'Rei' de Macau, e Stuart Easton, o jovem pretendente, travaram um emocionante duelo na sessão de qualificação para o Grande Prémio de Motos de Macau, que decorreu esta madrugada. O melhor português foi Luís Carreira, que foi sétimo.

O britânico Rutter, quer alcançar a sétima vitória na Clássica do Oriente e foi o melhor na qualificação à frente de Easton, apenas por cinco milésimas de segundo.

A grande surpresa foi o desempenho do americano Jeremy Toye (Lee's Cycles Racing BMW 1000cc), a correr pela sétima vez em Macau, que foi terceiro, mas a dois segundos da frente. O piloto luso Fernando Costa ficou de fora depois de ter excedido o tempo mínimo para se qualificar para a corrida. A qualificação final para a 44ª edição do evento, realiza-se amanhã, sexta-feira.

Qualificação 1

1º Michael RUTTER GBR Team of Paris - AXA 2:25.245
2º Stuart EASTON GBR Kawasaki Racing Team 0.203
3º Jeremy TOYE USA Lee's Cycles Racing 2.078
4º Simon ANDREWS GBR MSS Colchester Kawasaki 2.274
5º John McGUINNESS GBR IGT/sorrymate.com 3.446
6º Keith AMOR GBR Kawasaki Racing Team 3.961
7º Luis CARREIRA POR Benimoto Suzuki Cetelem 4.319
8º James STORRAR GBR DMR Racing 4.429
9º Gary JOHNSON GBR MOCHA/IGT A.I.M. Suzuki 4.917
10º James HILLIER GBR MOCHA/IGT A.I.M. Suzuki 5.429
11º Martin JESSOPP GBR Team of Paris - AXA 5.434
12º Stephen THOMPSON GBR MSS Colchester Kawasaki 6.186
13º Cameron DONALD AUS Relentless Suzuki by TAS 6.263
14º Mark MILLER USA Mocha BMW 7.568
15º Rico PENZKOFER GER Mocha BMW 8.119
16º James McBRIDE GBR Pazzo/Downview Finance 8.570
17º Chris PERIS CAN Iron Horse BMW ESP 8.719
18º Horst SAIGER AUT MV Agusta Grisoni 9.198
19º David JOHNSON AUS East Coast Racing 10.052
20º Mark BUCKLEY GBR Luminox BMW 11.511
21º Dan KNEEN IOM DMR Racing 12.493
22º Michal DOKOUPIL CZE East Coast Racing 13.305
23º Didier GRAMS GER Team Heidger-Motorsport.de 13.531

Qualification Máxima

Joao FERNANDES MAC Team of Paris - AXA 15.953
CHEUNG Wai On HKG Cheung Wai On 16.637
Sean DWYER USA Vicious Cycle Racing 16.700
Anthony Dos SANTOS FRA Team of Paris - AXA 17.432
Fernando COSTA POR Clube Motorizado do Troco 17.734
SOU Sio Hong MAC Sou Sio Hong 18.273
IP Weng Keong MAC Ip Weng Keong 31.906
 

aiam

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 11, 2007
Mensagens
4,596
Gostos Recebidos
0
"Agora tenho um ombro novo"


O piloto italiano foi novamente operado ao ombro, mas já se sente ansioso por voltar às pistas.

Valentino Rossi voltou à mesa de operações por causa das dores no ombro que o afectaram durante a temporada. Actualmente a recuperar da cirurgia, o piloto que este ano vai trocar a Yamaha pela Ducati não esconde as dores, mas está igualmente optimista. "Ainda sinto bastantes dores, mas isso é normal nos dias posteriores à cirurgia. Tenho muitas dificuldades para dormir mas a operação correu bem e está tudo bem", afirmou Rossi à imprensa italiana.

"Infelizmente o ombro estava num estado bem pior daquele que esperávamos. Pensávamos que seria uma lesão mínima mas, na verdade estava em muito mau estado”, revelou 'Il Dottore', que esteve afastado algum tempo durante o Mundial de MotoGP e mesmo assim recuperou rapidamente para lutar com Jorge Lorenzo (Yamaha) e Dani Pedrosa (Honda) pela vitória final, com a sorte a sorrir ao colega de equipa.

Para o heptacampeão do Mundo de MotoGP, a recuperação deverá prolongar-se por três meses. Porém, Rossi está já ansioso por se voltar a sentar em cima de uma mota.

“Os tendões estavam completamente partidos, mas agora tenho um ombro novo. Eles deram-me um ombro novo e mal posso esperar para o testar em pista", concluiu.



sapo desporto
_____________
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Piloto luso vice-campeão de Espanha de 125GP

Miguel Oliveira: "Quatro vitórias em sete corridas diz tudo"

Miguel Oliveira sagrou-se este domingo Vice-campeão de Espanha de 125GP, na última prova do calendário do Campeonato Espanhol de Velocidade 2010, que se disputou no circuito de Jerez de la Frontera. Vencedor da prova, Miguel Oliveira termina o ano com a satisfação de ter realizado, com a equipa Andalucía Cajasol, um trabalho exemplar.
8c1737f5.jpeg

Embora vitorioso no derradeiro encontro do ano na 125GP, com mais de onze segundos de avanço sobre Maverick Viñales, o piloto do Team Andalucía Cajasol não conseguiu superar o piloto espanhol na tabela classificativa. Líder com sete pontos de vantagem sobre Oliveira, Viñales limitou-se a "agarrar" o segundo lugar da prova, posição que ocupou até à bandeira de xadrez e que lhe permitiu alcançar o título.

Com o resultado obtido neste fim de semana, o piloto de 15 anos é o recordista de vitórias na 125GP de 2010, totalizando quatro subidas ao lugar mais alto do pódio. Oliveira termina assim o campeonato na segunda posição com um total de 140 pontos, a apenas duas unidades de Maverick Viñales (142). Classificado no quarto lugar este domingo, Alex Rins fecha o campeonato com 120 pontos.

"Foi uma boa corrida, na qual dei o meu máximo. Tudo o que podíamos fazer fizemo-lo e há que saber ganhar e perder. Não fomos campeões por um fator externo (incidente de Albacete) que acabou por decidir o campeonato. Queria realçar o trabalho da equipa que foi formidável, não só nesta prova mas ao longo da temporada. A equipa está de parabéns. Quatro vitórias em sete corridas... diz tudo", comentou o piloto, que concluiu o campeonato com mais uma vitória.

Com a atenção virada agora para o Mundial de 2011, Miguel Oliveira fecha assim o ciclo do CEV, competição na qual o piloto luso disputou duas temporadas ricas em resultados, que falam por sí só: quatro vitórias, seis 2º lugares, dez pódios, três poles, cinco melhores voltas em prova, registando ainda dez largadas desde a primeira linha.

Classificação Jerez II - 125GP

1. Miguel Oliveira, 16 voltas em 29:29.784
2. Maverick Viñales + 11.407
3. Niklas Ajo + 14.276
4. Alex Rins + 14.295
...
(26 classificados)

Classificação Campeonato - 125GP

1. Maverick Viñales (142 pontos)
2. Miguel Oliveira (140 pts)
3. Alex Rins (120 pts)
4. Mattia Tarozzi (55 pts)
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Substituto de Rossi, Spies quer aprender com Lorenzo

Substituto de Valentino Rossi na Yamaha, Ben Spies está ansioso para correr pela equipe japonesa, mas principalmente pelo encontro que terá com Jorge Lorenzo, campeão do Mundial 2010 de MotoGP. O norte-americano não vê a hora de conhecer o espanhol para aprender o máximo que puder.


Neste ano, Rossi e Lorenzo não foram melhores amigos durante o campeonato e cada um ficou no seu quadrado da fábrica para não interferir das decisões do parceiro. Spies, no entanto, declarou que não tem receio de pedir ajudar, se necessário, ao novo companheiro de equipe no ano que vem.


"É algo que estou ansioso para fazer porque eu quero aprender com ele", disse. "Ele está definitivamente muito bem agora, e há algumas áreas que eu vi ao longo do ano que gostaria de manter como meu forte, mas eu também preciso melhorar", acrescentou Spies.


"Há coisas que ele faz que você não pode apenas copiar, mas pode tentar incorporar ao que você tem. Eu preciso melhorar como piloto, sei disso, e vamos fazer isso comparando algumas coisas com Jorge", afirmou o norte-americano, que estreou este ano na MotoGP.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Stoner: «Rossi tem grande desafio pela frente»

Duvida de domínio do italiano na ducati


Casey Stoner tem muitas dúvidas quanto ao sucesso imediato de Valentino Rossi na Ducati.

O australiano, que deixou a equipa italiano rumo à Honda afasta um cenário semelhante ao de 2004, quando o sete vezes campeão do Mundo surgiu na Yamaha a vencer de forma consistente rumo ao título.

“Não acredito que ele consiga somar o mesmo número de triunfos como fez quando se mudou para a Yamaha [vindo da Honda]", começou por dizer o australiano, justificando de seguida:

"O nível de competitividade do campeonato está muito elevado. As pessoas não se lembram de muitos anos assim e um erro numa altura crucial dita o fim do jogo."

"Teremos de esperar para ver o que é que ele é capaz de fazer com aquela moto mas, tal como sucedeu comigo, tem um grande desafio pela frente.”

Record
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Índia pode sediar corrida da MotoGP em 2012

MotoGP_Valencia.jpg
O novo circuito de Fórmula 1 da Índia também poderá ser usado para uma corrida da MotoGP. Com um local construído sob medida pelo Grupo Jaypee perto da capital Nova Delhi, a Índia deverá sediar seu GP inaugural em outubro do próximo ano.

E de acordo com um relato no Times of India, o Jaypee está conversando com a Dorna, organizadora da MotoGP. "Sim, estamos conversando", declarou o diretor geral executivo do Jaypee, Manu Bhaskar Gaur, indicando que a primeira prova da MotoGP pode ocorrer em 2012.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Valentino Rossi está ansioso para testar em Sepang

MotoGP11-VRossi-350.jpg
O italiano comentou sobre a cirurgia no ombro que fez no dia 14 de novembro e falou também da determinação em estar pronto para o teste de Sepang em fevereiro

Valentino Rossi está consciente do longo caminho que tem pela frente até se recuperar da cirurgia no ombro a que foi submetido e, apesar de reconhecer que precisa ter “calma e paciência” durante a reabilitação, o piloto de 31 anos está ansioso para avaliar o seu ombro.

Após a cirurgia na Itália, o Dr. Alessandro Castagna, um dos especialistas que operou Rossi, disse que espera ver o piloto italiano apto para participar do teste da MotoGP de Sepang que vai acontecer no início de fevereiro do próximo ano, isto desde que não hajam complicações durante a recuperação.

Rossi parece que aceitou os conselhos e vê o processo de recuperação com cuidado, disse ao canal de televisão italiano Mediaset’s, no programa humorístico ‘Striscia la Notizia’.

“Estou muito mal e é doloroso, mas isso é normal nos dias seguintes a uma cirurgia. Tenho dificuldades para dormir,” disse Rossi. “A operação correu bem. Está tudo como devia estar. O meu braço está imobilizado e o ombro deve recuperar 100%. Agora é apenas uma questão de tempo, tenho de ter calma, paciência e esperar.”

Pensando no Teste de Sepang, que pode ser o seu segundo com a Desmosedici, Rossi continuou: “O ombro estava muito pior que pensavamos e a cirurgia durou o dobro do tempo planejado. Os tendões que pensavamos estarem apenas um pouco afetados, estavam de fato, totalmente danificados. Agora tenho o ombro como novo e estou ansioso por testar. Espero estar apto para dia 1º de fevereiro, o primeiro teste de 2011, e rodar com a Ducati”.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Equipa Bianchi Prata em bom plano em Paços de Ferreira

Paulo Gonçalves, na classe Consagrados, e Elias Rodrigues, na classe Nacional, arrecadaram o segundo lugar das respectivas categorias em Paços de Ferreira, penúltima ronda do Nacional de Cross-Country
PauloGoncalves-PacosdeFerreira_250.jpg
A prova de Cross-Country de Paços de Ferreira realizou-se no dia 28 de Novembro, organizada pelo Moto Clube Paços de Ferreira. A penúltima prova pontuável para o Campeonato Nacional de Cross-Country 2010 teve 2 horas de duração numa pista de 6 quilómetros. A equipa Bianchi Prata/Vodafone participou nesta competição com os pilotos Paulo Gonçalves e Elias Rodrigues, aos comandos da BMW G 450X.
Na classe Consagrados, o piloto Paulo Gonçalves alcançou o 2º lugar. Relativamente à prova, o piloto de Esposende, comentou: “Foi uma corrida difícil, com alguns problemas, que tentei resolver e regressei novamente à pista. Mas o importante foi ter garantido os 22 pontos nesta prova”.
EliasRodrigues-PacosdeFerreira_250.jpg
O piloto BP Ultimate, Elias Rodrigues, na classe Nacional, obteve igualmente o 2º lugar, mas referiu que podia ter tido uma prestação ainda melhor: “Correu bem mas poderia ter corrido melhor. O traçado da pista não me permitiu andar mais rápido, pois não quis por em risco o campeonato”.
Pedro Bianchi Prata, Team Manager da equipa, comentou a prestação dos pilotos da sua equipa: “Dois segundos lugares não se pode dizer que foi mau, mas a verdade é que estamos nas provas para ganhar e por isso não posso estar contente”. A próxima prova da equipa será em Castelo Branco, no dia 11 de Dezembro, sendo esta a última prova do Campeonato Nacional de Cross-Country 2010.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
João Rosa preparado para enfrentar Dakar Argentina-Chile

Aos 43 anos de idade, o empresário português volta a inscrever o seu nome na lista de pilotos que, no início de Janeiro, partem de Buenos Aires rumo ao Chile
JoaoRosa-rosto_250.jpg
A 33ª edição da mais emblemática prova de rali do mundo, o Dakar Argentina-Chile, começa a ganhar forma. Novamente inscrito, João Rosa procura já no início do mês de Janeiro de 2011 vingar as participações anteriores.
Aos 43 anos de idade, o empresário português volta a inscrever o seu nome na lista de pilotos que, no dia 1 de Janeiro de 2011, partem de Buenos Aires rumo ao Chile, onde permanecem um dia em descanso, regressando depois ao ponto de partida, com um total de 14 etapas percorridas.
Este ano, João Rosa volta a competir no Rali Dakar aos comandos de uma Yamaha, apoiado pela estrutura da Yamaha Espanha em parceria com a Yamaha França, equipa que inscreve o português Hélder Rodrigues.
JoaoRosa_250.jpg
"Volto ao Dakar este ano, onde quero cumprir o objectivo de chegar ao final da prova e, preferencialmente, nos 15 primeiros! Vou testar a nova Yamaha 450, com o kit oficial da JVO Racing e, se possível, ajudar o Hélder durante a prova, caso ele precise e eu esteja a altura, já que é ele quem me está a ajudar na minha preparação”, revelou o piloto luso.
Depois de duas participações consecutivas no Dakar, João Rosa foi igualmente forçado a abandonar ao final da quarta etapa. Em 2009, uma aparatosa queda pôs fim à sua participação, numa altura em que recuperava posições significativas na tabela classificativa, enquanto que no ano transacto o azar bateu à porta com o aparecimento de problemas eléctricos na KTM 690.
A estratégia para este ano será outra, conforme referiu João Rosa: “Quero este ano terminar a prova na totalidade, vou optar por andar mais tranquilo e ultrapassar cada obstáculo de cada etapa com a maior atenção, se assim for, acho que poderei chegar ao meu objectivo”.
João Rosa enfrenta já no início do ano 2011 a primeira etapa do seu regresso à competição, visto que no decorrer da temporada está prevista a participação no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, tripulando uma Kawasaki 450cc da equipa RHC, com o objectivo de alcançar o título na categoria Veteranos e intrometer-se na luta pelo pódio da categoria TT2, estando em vista ainda a participação na Baja de Espanha.
As verificações técnicas e administrativas decorrerão nos dias 30 e 31 de Dezembro de 2010, já em Buenos Aires, local de onde partem os participantes para a primeira etapa do Dakar Argentina-Chile, a 1 de Janeiro de 2011.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
motociclismo internacional em 2010:

O Casino Estoril acolheu, uma vez mais, a Gala FIM, que serviu para distinguir os melhores:
Darcy Wrad eleito Estreante do Ano na Gala FIM
GalaFIM2010_250.jpg
O australiano Darcy Ward foi considerado o Estreante do Ano no motociclismo, na Gala FIM (Federação Internacional de Motociclismo), que se realizou, esta sexta-feira, no Casino Estoril. Darcy Ward competia com outros desportistas de todas as disciplinas do motocilismo, entre os quais Jake Pinhanço, luso-descendente de 12 anos, campeão do mundo de motocross 65cc.
Numa cerimónia sem o italiano Valentino Rossi, nove vezes campeão do mundo, seis das quais em MotoGP (disciplina máxima), a alemã Stéphanie Laie, campeã mundial de motocross, venceu o galardão destinado à Mulher do Ano.
O prémio Personalidade do Ano foi atribuído ao polaco Tomasz Gollob, campeão mundial de Speedway, que recebeu mais votos do que o espanhol Jorge Lorenzo, que venceu o Mundial de MotoGP.
A Gala FIM, que não contou com a presença do aguardado actor Leonardo di Caprio, entregou outros prémios, como os de segurança e ambiental, e homenageou todos os campeões do mundo, além de lendas como o italiano Giacomo Agostini, 16 vezes campeão do mundo na disciplina máxima.
Foi a segunda vez que a gala anual se realizou em Portugal e Jorge Viegas, presidente da Federação Portuguesa de Motociclismo e vice-presidente da FIM, congratulou-se com a “organização e todo o envolvimento da FIM, que possibilitou uma noite de estrelas”.
JakePinhanco-GalaFIM2010_250.jpg
Jovem campeão mundial origina
regresso do pai após 31 anos
Aurélio Pinhanço radicou-se nos Estados Unidos da América em menino e, não fosse o facto de o filho de 12 anos, Jake Pinhanço, se ter sagrado campeão mundial de motocross, o regresso a Portugal não teria sido possível 31 anos depois. Orgulhoso pelo título de campeão do mundo júnior de motocross em 65cc conquistado pelo filho, Aurélio Pinhanço, nascido na Guarda há 40 anos, admitiu que foi a Gala FIM, que proporcionou o retorno à terra natal.
“A FIM deu-nos esta oportunidade e esta é a primeira vez que venho a Portugal. Até agora, não tive tempo, pois tenho uma empresa de construção. E não tenho família que conheça, mas vamos ficar uns dias”, afirmou Aurélio Pinhanço, radicado no estado norte-americano de Massachusetts.
O pai do mais jovem campeão do mundo em motociclismo, presente no Estoril junto dos campeões de outras disciplinas, como o espanhol Jorge Lorenzo (MotoGP), diz que apoia condicionalmente o filho na modalidade que escolheu, apesar de reconhecer os perigos da velocidade. “Joguei futebol sete anos e é a mesma coisa, também se pode partir uma perna”, desmistificou, admitindo que foi ele que incutiu o gosto pelas motos a Jake Pinhanço, que se apresentou no Estoril apoiado em canadianas, devido a um acidente em competição.
“Eu andava de mota, nunca corri como ele. Desde os três anos que ele sempre gostou das motos. Abalei de Portugal com nove anos e sempre tive gosto pela motos e é uma coisa que se tem de gostar, não se pode mandar os garotos fazer. E o meu filho gosta mesmo e quer seguir isto no futuro”, referiu o pai de Jake, que não fala português.
GalaFIM2010_460.jpg
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ducati deverá utilizar o motor "big bang" em 2011

MotoGP11-VRossi-350.jpg
O Diretor-Geral da Ducati Corse falou sobre o Teste realizado em Valencia e revelou qual o motor que a Desmosedici GP11 deverá ter na próxima temporada: Sobre como é trabalhar com Valentino Rossi disse ser “incrível”.

Após a conclusão do primeiro teste de Valentino Rossi com a Ducati em Valência, o Diretor-Geral da Ducati Corse, Filippo Preziosi, falou sobre o feedback dado pelo piloto italiano e por Nicky Hayden relativamente às suas versões do motor que foram testadas no circuito Ricardo Tormo.

Rossi rodou grande parte do tempo com o motor “big bang”, acabando no final do primeiro dia por fazer ainda uma volta com a versão “screamer”, enquanto Hayden testou os dois. Preziosi afirmou: “Tendo por base a informação que o Nicky nos deu, não era necessário testar (a versão “screamer”) com o Valentino. Ainda não decidimos, mas vamos reunir-nos em breve”.

Ele acrescentou: “acho que vamos utilizar o “big bang” na moto de 2011. O Nicky e o Vale sentiram que é um passo em frente, em comparação a 2010. Penso que o “big bang” é mais fácil de utilizar e transmite mais confiança ao piloto. Neste momento, sugiro que continuemos com esse”.

Relativamente às questões colocadas por Rossi após as 141 voltas que rodou nos dois dias, Preziosi adiantou: “Mais rotação e mais confiança na frente, por isso temos que trabalhar nessa direção. Também gostaria de alterar a rigidez (do chassis), a distribuição do peso e a geometria”.

Quando questionado sobre se tinha gostado de trabalhar com o piloto de 31 anos, Preziosi declarou: “Incrível. Para mim estar calmo quando se lidera a tabela de tempos é fácil, mas continuar calmo quando não se está no topo da tabela significa que se é realmente um grande piloto”.
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Lorenzo: "Relação com Spies será mais fácil do que com Rossi"

A inimizade entre Jorge Lorenzo e Valentino Rossi continua a dar que falar no meio do motociclismo. Desta feita, o piloto espanhol garantiu, numa entrevista cedida ao site ‘Crash.net’, que, em pouco mais de um mês, tem uma relação melhor com Ben Spies, seu novo colega de equipa, do que a que tinha com o piloto italiano.

"O Ben parece-me um bom rapaz. A nossa relação é boa. Brincámos bastante e acho que será muito mais fácil do que com o Valentino", assegurou o espanhol.

"Somos adversários, competitivos e vamos tentar lutar um contra o outro, é essa a nossa realidade, mas a nossa relação irá ser boa. Aliás, o Ben já me deu trabalho neste ano. No próximo, com uma moto de fábrica e com mais experiência, tenho a certeza que irá lutar pelas vitórias, e talvez pelo título Mundial", explicou o piloto da Yamaha, de 23 anos.

Sobre a nova temporada, o campeão do Mundo tem consciência de que Valentino Rossi e Casey Stoner serão as grandes pedras no seu sapato.

"Por um lado é verdade que o Valentino e o Casey estarão em motos novas, com as quais não têm muita experiência, mas estão ambos motivados e isso irá certamente ajudá-los a ser mais fortes".
"JG"
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Jorge Lorenzo vai utilizar número um na sua moto

Jorge Lorenzo, campeão mundial em MotoGP, vai abandonar o número 99 para assumir o número um.

A mudança de número deve-se a uma eleição do jornal espanhol «Marca», com o piloto da Yamaha a aceitar a vontade de leitores e adeptos.

Na próxima temporada, o piloto espanhol pretende conquistar o bicampeonato, mas para isso terá que enfrentar a concorrência de Valentino Rossi, ex-companheiro de equipa, agora na equipa Ducati.
"autoportal"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Parada de campeões em Ourém para apoiar Henrique Venda

Hélder Rodrigues, Rui Gonçalves, Paulo Gonçalves, Luís Correia e Gonçalo Reis são alguns dos pilotos que vão marcar presença na prova de motocross de apoio a Henrique Venda
HenriqueVenda-rosto_250.jpg
Henrique Venda continua a lutar pela sua vida no hospital de Marselha, em França, enquanto em Portugal o movimento de apoio ao piloto algarvio é cada vez maior, protagonizado por pilotos, fãs e amigos que se vão juntar no próximo domingo, dia 19 de Dezembro, em Ourém, para uma prova de angariação de fundos.
São muitos os campeões que dão o seu contributo pela causa de outro grande campeão, que é Henrique Venda. Na prova de Motocross em Ourém, Rui Gonçalves fará a sua estreia aos comandos da Honda, Hélder Rodrigues rodará aos comandos da sua Yamaha do Rali Dakar, Paulo Gonçalves voltará às pistas de motocross com a BMW, e outros campeões nacionais se juntam a eles, como os recém coroados Luís Correia e Gonçalo Reis, entre outros.
Também antigos campeões fazem questão de estar presentes e farão uma volta de solidariedade na pista do Escandarão, como Luís Serra, César Peixe, João Castro, António Oliveira, Johnny Esteves, entre outros. A prova de Ourém conta já com mais de uma centena de inscritos, divididos pelas classes de MX1, MX2, Infantis, Iniciados, Minimotos e Vintage, mostrando assim que a família do MX e TT está junta e em força por esta causa.
A presença de público também é esperada em grande número, num fim-de-semana que promete já ter o sol de volta para ajudar à festa. Várias são também as marcas e empresas que vão dar o seu contributo com produtos, equipamentos e acessórios que serão sorteados. O primeiro prémio é uma mini-moto oferecida pela comissão de MX/SX da Federação de Motociclismo de Portugal.
A prova promete ser histórica e enviar muita energia positiva para Henrique Venda. Os treinos começam às 10:30 e as corridas às 13:00. Todos os participantes e público contribuirão com 5 euros de entrada.
Recorde-se que o piloto Henrique Venda encontra-se hospitalizado e em estado de coma há cerca de dois meses, depois de ter sofrido um grave acidente numa prova do Campeonato Europeu de Supercross, em França. A fim de angariar fundos de apoio ao piloto para fazer face às despesas de hospitalização e recuperação, a Federação de Motociclismo de Portugal e o clube Natureza Acção de Ourém decidiram organizar e suportar todos os custos desta prova solidária de motocross.
HenriqueVenda-provadeapoio-cartaz_460.jpg
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Algarve volta a acolher testes de Superbike e Supersport

Pelo terceiro ano consecutivo, o circuito de Portimão vai acolher os testes oficiais de pré-época do Campeonato do Mundo de Superbike e Supersport
AIA-Superbike_250.jpg
O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai receber, pelo terceiro ano consecutivo, os testes oficiais de pré-época do Campeonato do Mundo de Superbike e Supersport, entre os próximos dias 21 e 23 de Janeiro.
Este campeonato é considerado um dos mais competitivos a nível mundial e inaugurou o circuito de Portimão, em Novembro de 2008, e, desde então, tem sido regular a sua presença no AIA quer para as habituais corridas quer para testes, o que muito dignifica a estrutura algarvia.
Esta será uma boa oportunidade para ver em acção as equipas que vão compor ambos os campeonatos na temporada 2011, mas particularmente a equipa portuguesa da Parkalgar Honda, que este ano se vai apresentar com três pilotos, Miguel Praia, Sam Lowes e James Ellison, num ataque decisivo ao título de Supersport.
O Campeonato do Mundo de Superbike e Supersport tem início a 27 de Fevereiro na Austrália e vai encerrar a temporada em Portimão a 16 de Outubro, num total de 13 corridas. Os bilhetes para assistir aos testes podem ser adquiridos na loja do AIA ou no site oficial da estrutura algarvia.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Aprilia minimiza esperanças de retorno à MotoGP

M_Biaggi.jpg
O diretor técnico da Aprilia, Luigi dall'Igna, afirmou que é pouco provável que sua companhia retorne à MotoGP quando as novas regras entrarem em vigor em 2012.

A companhia italiana conquistou o título da World Superbike neste ano com Max Biaggi. O novo regulamento da MotoGP permitirá que as equipes utilizem motores de produção de 1000cc, originando rumores de que algumas das fábricas atualmente na Superbike podem ir para a MotoGP no próximo ano.

Entretanto, dall'Igna minimizou a chance da Aprilia se juntar ao pelotão da categoria. "Você precisa considerar que a Aprilia é uma fábrica que teve muito sucesso nas categorias que disputou", disse ele à Motosprint.

"Correr em um campeonato mundial com uma moto que não está no mesmo nível de nossas rivais não é o espírito correto para encarar tal compromisso, então acho que, em 2012, não estaremos na elite do motociclismo mundial e não participaremos da MotoGP".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Superbikes: Aprilia descarta regresso ao MotoGP

Marca italiana coloca de lado o regresso ao MotoGP devido às novas regras que entrarão em vigor em 2012
368x276
Luigi dall’Igna, director técnico da Aprilia, confirmou que a marca italiana descarta qualquer possibilidade de regressar aos «palcos» do MotoGP, justificando a decisão com base nas novas regras que entrarão em vigor, na temporada de 2012. A marca italiana venceu o título no campeonato de Superbikes por intermédio de Max Biaggi, com a antiga «estrela» de MotoGP a regressar aos títulos em 2010.
Os novos regulamentos para a categoria «rainha» do MotoGP irão permitir que as equipas possam correr com motores de 1000cc de produção, com o objectivo de despertar o interesse de muitas equipas que competem nas Superbikes.
No entanto, a Aprilia não entra no lote de interessados, uma vez, que considera desprestigiante competir com uma moto de nível reduzido, num campeonato como o MotoGP.
“Tem de se ter em conta, que a nossa marca tem um historial de sucesso no MotoGP. Voltar a uma competição daquele nível com uma moto pouco competitiva que, certamente, nunca iria estar à altura dos nossos rivais, não é o espírito que devemos ter”, disse Luigi dall’Igna.
“Garanto que em 2012 não faremos parte da elite mundial de motociclismo e não faremos parte do MotoGP”, concluiu.
Recorde-se que a Aprilia mantém presença no campeonato de MotoGP, mas no escalão de 125cc e a sua última participação na prova rainha do motociclismo foi na temporada de 2004, tendo concluído na sexta posição da geral, com um acumulado de 39 pontos.
 
Topo