Portal Chamar Táxi

Cantinho do Motociclismo

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
MotoGP: Casey Stoner operado com sucesso

AUSTRALIANO CORRIGE LESÃO NO PULSO ESQUERDO



O australiano Casey Stoner, campeão mundial de MotoGP em 2007 e vice-campeão este ano, foi submetido a uma intervenção cirúrgica ao pulso esquerdo, com a sua equipa, a Ducati, a anunciar hoje que a operação decorreu com sucesso.

Stoner foi operado pelo professor Antonio Landi - especialista em cirurgia ortopédica e às mãos -, na policlínica universitária de Modena, em Itália, sendo removidos dois fragmentos soltos da área do pulso, além de ter sido realizado um enxerto ao osso e retirado um parafuso colocado durante uma outra cirurgia, realizada em 2003, na sequência de uma fractura do escafóide.

O piloto australiano, que venceu a última prova da temporada, em Valência, deixou esta tarde a clínica italiana para regressar a sua casa, na Suíça, onde se vai iniciar a recuperação com vista ao campeonato do próximo ano.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Pilotos da Parkalgar com sortes distintas

68efc236.jpeg
Os pilotos da Parkalgar Team tiveram sortes diferentes na segunda qualificação para a corrida de Supersport, prova que integra a inauguração do Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Com as bancadas a encherem aos poucos, o segundo treino de qualificação contou com uma melhoria significativa nos tempos em relação à primeira sessão, fruto das melhores condições atmosféricas.

Entre os pilotos da equipa Parkalgar, acabou por ser o norte-americano Josh Hayes o melhor, ao obter o oitavo tempo, com uma volta em 1m45.996s. O segundo melhor piloto da equipa algarvia foi Simone Sanna, que registou o 15º tempo, ao passo que Miguel Praia obteve o 18º posto, com um tempo de 1m46.554s.

No final Josh Hayes, que, durante a maior parte de sessão, ocupou a quarta posição, afirmou que tentou repetir o dia de ontem "mas não foi possível, apesar de todos os esforços. Mas como os tempos foram muito constantes, penso que tenho uma boa afinação para a corrida, onde vou dar tudo por tudo na tentativa de, pelo menos, chegar ao pódio".

Já Praia confessou que "Foi frustrante, porque este resultado não traduz todo o trabalho que a equipa desenvolveu na qualificação. Na última volta tentei tudo por tudo, mas um erro, na curva VIP, custou-me quatro décimos e como os tempos estão muito próximos acabei por perder várias posições e não conseguir um lugar nos 10 primeiros que era o objectivo." No entanto, para a corrida, o piloto algarvio mantém a confiança numa boa recuperação, referindo que "vai ser importante fazer um bom arranque e depois procurar recuperar os lugares perdidos hoje".

A 'pole' foi para o turco Kenan Sofuoglu, em Honda CBR 600RR, deixando Broc Parkes em segundo.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Bayliss parte na 'pole' para as Superbikes

88a21390.jpeg
Apesar de não ter ido além do 13.º tempo, no conjunto das duas qualificações, Troy Bayliss garantiu a "pole position" para a corrida das Superbike ao ser o mais rápido na "Superpole" reservada aos 16 mais rápidos do conjunto das duas qualificações.

E como a "Superpole" é feita pela ordem inversa da classificação, com cada piloto a ter direito a uma volta sozinho em pista, o australiano tirou partido do facto do asfalto estar, ainda, pouco molhado para assegurar a oitava "pole" da temporada.

A partir daí, a chuva começou a cair com maior intensidade, frustrando os intentos dos outros pilotos, em especial dos mais rápidos ao longo das duas sessões de qualificação.

A seu lado, na primeira linha, vão estar os ingleses Cal Crutchlow (Honda CBR1000RR) e Jonathan Rea (Honda CBR 1000RR) e o italiano Max Biaggi (Ducati 1098 RS 08), que tirou partido do facto de ter sido o primeiro a sair para a "Superpole".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Josh Hayes e a Parkalgar à beira do pódio

Josh Hayes, piloto da Parkalgar Racing Team obteve o quarto lugar na corrida da Supersport em Portimão. O norte-americano chegou a comandar a prova, há oitava passagem pela meta, mas acabaria por permitir a ultrapassagem a três concorrentes, terminando à beira do pódio. A Parkalgar Racing Team viu os seus três pilotos terminarem nos pontos, já que Simone Sanna foi sétimo e Miguel Praia 12.º
cfe68888.jpeg

O australiano Andrew Pitt (Honda CBR600RR), já campeão do Mundo, foi o que reagiu melhor à luz verde, mas de imediato na frente da corrida ficou um sexteto, que integrava Hayes e onde as mudanças de posição eram constantes. O holandês Barry Veneman (Suzuki GSX-R600), que caiu na 10.ª volta, e o espanhol Joan Lascorz (Honda CBR600RR) passaram pelo comando, antes de Hayes, que numa volta passou de quarto para primeiro, fazer vibrar os milhares de espectadores presentes no AIA. Só que na volta seguinte, o turco Kenan Sofuoglo (Honda CBR600RR) ultrapassou o piloto da Parkalgar para dominar a segunda parte da corrida, enquanto Hayes era, ainda ultrapassado, por Pitt, que teve de deixar fugir, e por Lascorz, tendo passado as últimas 10 voltas em luta cerradíssima com o espanhol pela derradeira posição do pódio, que lhe escapou por 45 milésimos de segundo.

No final Josh Hayes afirmou: "Foi uma corrida fantástica e só não estou totalmente satisfeito, por não ter conseguido ir ao pódio. Dei tudo por tudo, mas sabia que nas últimas curvas não era tão rápido como os meus adversários, que, com mais velocidade de ponta me ultrapassavam no final da recta da meta, pelo que tentei na última volta surpreender o Joan mas não consegui. Mas penso que a luta que travei com ele foi excitante, tanto para nós, como para o público e para quem nos viu na televisão.

Mais satisfeito estava o italiano Simone Sanna que, tendo largado de 13.º, terminou em sétimo, depois de uma corrida sempre em crescendo, com o piloto a afirmar: "Para quem estava parado há cinco meses foi muito bom. Quero agradecer a toda a equipa, pelo trabalho que fez, e, em particular, ao Paulo Pinheiro pela oportunidade que me deu de correr neste fantástico circuito. Teria sido importante ter largado mais à frente para conseguir um resultado melhor, mas saio daqui muito contente".

Décimo quarto à partida, Miguel Praia, que na primeira volta perdeu uma posição, terminou em 12.º, colado ao último dos pilotos que lutava pela sétima posição com o piloto a não esconder alguma tristeza pelo resultado: "Nas primeiras voltas perdi muito tempo a desembaraçar-me de alguns adversários, o que fez com que só tivesse chegado ao grupo, onde devia ter estado, na fase final da corrida. Por isso, o resultado acaba por não ser aquele que queria e que era um lugar nos dez primeiros".

Classificações:

Corrida - 1.º, Kenan Sofuoglo (Honda CBR600RR), 20 voltas (91,84 km), em 35.39,851 (154,508 km/h); 2.º, Andrew Pitt (Honda CBR600RR), a 3,844 s.; 3.º, Joan Lascorz (Honda CBR600RR), a 7,403 s.; 4.º, Josh Hayes (Honda CBR600RR), a 7,445 s.;...; 7.º, Simone Sanna (Honda CBR600RR), a 25,803 s.;...; 12.º, Miguel Praia (Honda CBR600RR), 30,719 s.

Campeonato - 1.º, Andrew Pitt, 214 pontos; 2.º, Jonatahn Rea, 164; 3.º, Joshua Brookes, 162; 4.º, Broc Parkes, 150; 5.º, Joan Lascorz, 121;...; 7.º, Craig Jones, 100;...; 18.º, Josh Hayes, 26;...; 25.º, Miguel Praia, 14;...; 28.º, Simone Sanna, 9
AS​
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
roy Bayliss despediu-se à campeão

01fa2263.jpeg
O campeão do Mundo Troy Bayliss venceu as duas corridas da última prova do "Mundial" de Superbikes, que marcou despedida das pistas do piloto australiano, e logo com "pole position", dois triunfos e duas voltas mais rápidas.

Classificações
Corrida 1: 1º Troy Bayliss (Ducati 1098 F08), 22 voltas em 38m48,373s (média de 156,198 km/h); 2º Carlos Checa (Honda CBR 1000RR), a 2,207s; 3º Troy Corser (Yamaha YZF-R1), a 6,972s; 4º Jonathan Rea (Honda CBR 1000RR), a 15,228s; 5º Fonsi Nieto (Suzuki GSX-R1000), a 16,126s; 6º Gregorio Lavilla (Honda CBR 1000RR), a 18,152s; 7º Leon Haslam (Honda CBR 1000RR), a 18,938s; 8º Ryuichi Kiyonari (Honda CBR 1000RR), a 20,942s; 9º Ruben Xaus (Ducati 1098 RS08), a 32,018s; 10º Regis Laconi (Kawasaki ZX-10R), a 32,871s; 11º Ayrton Badovini (Kawasaki ZX-10R), a 36,778s; 12º Roberto Rolfo (Honda CBR 1000RR), a 36,848s; 13º Shinichi Nakatomi (Yamaha YZF-R1), a 41,667s; 14º Karl Muggeridge (Honda CBR 1000RR), a 41,806s; 15º Yukio Kagayama (Suzuki GSX-R1000), a 48,337s; 16º Sébastien Gimbert (Yamaha YZF-R1), a 50,295s; 17º Chris Walker (Honda CBR 1000RR), a 50,840s; 18º Shuhai Aoyama (Honda CBR 1000RR), a 1m05,928s; 19º Makoto Tamada (Kawasaki ZX-10R), a 1m06,813s; 20º David Checa (Yamaha YZF-R1), a 1m07,007s; 21º Luís Carreira (Suzuki GSX-R1000 K8), a 1 v.
Super pole: T. Bayliss, em 1m58,548 (média de 134,447 km/h)
Melhor volta: T. Bayliss, em 1m44,776s (média de 157,777 km/h)

Corrida 2: 1º T. Bayliss, 22 voltas em 38m26,125s (média de 157,705 km/h); 2º Michel Fabrizio (Ducati 1098 F08), a 3,638s; 3º L. Haslam, a 4,356s; 4º Max Neukirchner (Suzuki GSX-R1000), a 4,983s; 5º F. Nieto, a 6,775s; 6º T. Corser, a 7,403s; 7º C. Checa, a 7,578s; 8º G. Lavilla, a 16,113s; 9º Cal Crutchlow (Honda CBR 1000RR), a 16,284s; 10º R. Laconi, a 16,446s; 11º R. Kiyonari, a 21,633s; 12º Jakub Smrz (Ducati 1098 RS08), 22,098s; 13º Max Biaggi (Ducati 1098 RS08), a 24,089s; 14º Noriyuki Haga (Yamaha YZF-R1), a 24,117s; 15º J. Rea, a 31,003s; 16º A. Badovini, a 31,136s; 17º S. Nakatomi, a 31,330s; 18º R. Rolfo, a 32,272s; 19º C. Walker, a 34,049s; 20º S. Gimbert, a 35,028s; 21º K. Muggeridge, a 41,669s; 22º D. Checa, a 44,889s; 23º Y. Kagayama, a 47,366s; 24º M. Tamada, a 48,733s; 25º Thomas Bridewell (Suzuki GSX-R1000 K8), a 1m07,702s; 26º S. Aoyama, a 1m14,242s; 27º Luca Scassa (Honda CBR 1000RR), a 1m34,781s; 28º L. Carreira, a 1m37,326s; 29º Christian Zaiser (Yamaha YZF-R1), a 1 v.

Melhor volta: T. Bayliss, em 1m43,787s (média de 159,280 km/h)
Campeonato: 1º Bayliss, 460 pontos; 2º Corser, 342; 3º Haga, 327; 4º C. Checa, 313; 5º Neukirchner, 311; 6º Nieto, 256; 7º Biaggi, 238; 8º Fabrizio, 223; 9º Kiyonari, 206; 10º Xaus, 178. Classificados 33 pilotos.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Motociclismo - Schumi acelera hoje no Algarve

ALEMÃO VAI PILOTAR MOTOS DUCATI E YAMAHA



O ex-piloto alemão Michael Schumacher, 7 vezes campeão do Mundo de Fórmula 1, presenciou a 2.ª corrida do dia de Superbike, conforme o nosso jornal anunciara: esteve na pista, cumprimentou demoradamente Troy Bayliss e reencontrou velhos conhecidos, como Pedro Lamy, com quem trocou algumas palavras.

Schumi ficou a conhecer o novo circuito de Portimão através de uma visita pela estrada de serviço que circunda a pista e pelas opiniões recolhidas junto dos responsáveis do autódromo e dos pilotos com quem falou.

“Fiquei muito impressionado. É uma pista extraordinária, muito variada e exigente do ponto de vista técnico”, referiu o germânico, que colocou diversas questões sobre algumas partes do traçado, em particular na parte interior da pista, a mais sinuosa.

Michael Schumacher tem hoje oportunidade de testar o novo circuito português, pois participa nos testes que ali vão ter lugar, pilotando duas motos (Ducati e Yamaha) do Mundial de Superbike. “Será seguramente excitante”, adiantou aquele que é considerado um dos melhores pilotos mundiais de sempre e que este ano se dedicou – embora sem carácter competitivo – às motos.

“Corro pelo prazer e não com qualquer outra motivação. É algo que adoro e está no meu sangue”, adiantou o alemão, muito acarinhado pelo público presente em Portimão: 91 mil pessoas passaram pelo novo autódromo entre sexta-feira e domingo.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Michael Schumacher: "Pista extraordinária!"

f5370a9e.jpeg
A surpresa estava prometida, mas ninguém iria imaginar que seria esta! Paulo Pinheiro já tinha garantido que, durante o evento, iria existir "uma enorme surpresa", mas nunca quis adiantar mais pormenores: "Surpresa é surpresa!" - retorquiu, há duas semanas, ao AutoSport.

Mas, logo na sexta-feira, começaram os rumores, confirmados quase ao final do dia: "O Schumacher vem cá!" "Qual, o Michael?" "Sim, claro, pois qual haveria de ser?"

Afinal, veio mesmo. A convite da Parkalgar (um convidado de luxo, na verdade), aterrou em Faro, pelas 11h30m de ontem, aos comandos do seu jacto particular, e voou baixinho, ao volante de um Alfa Romeo 8C Competizione, com escolta policial, entrando pela nova Variante de acesso à pista, aberta mesmo a tempo e ainda com o asfalto a "fumegar".

De tarde, depois de visitar a grelha de partida na segunda corrida de Superbikes, fez-se à pista, mas acompanhando Paulo Pinheiro, utilizando as estradas de serviço e parando, aqui e ali, para observar a acção que se passava no asfalto. Assim, gorou-se a expectativa inicial, que era ver o pluri-Campeão do Mundo de F1 rodar na pista, ao volante de um automóvel.

Parco em palavras, Schumacher adiantou ainda assim que "a pista é extraordinária. Estou realmente impressionado, foi feito aqui um autódromo muito bonito e que será muito exigente, devido às muitas curvas que usam o relevo do terreno."

Hoje é dia de testes!

O alemão reservou-se, verdade seja dita, para o dia de hoje, segunda-feira, quando - afastado o bulício do fim-de-semana e longe das objectivas e atenções dos "media" - testar algumas das motos que as equipas de fábrica utilizaram durante o ano.

Uma acção tradicional em fecho de temporada de Superbikes e que, em Portimão, colocarão em pista a Honda, Ducati, Suzuki e Yamaha. No final do dia e dos testes, "Schummy" terá uma palavra a dizer - sobre a pista e, também, sobre o seu futuro. Até porque, não há muito tempo ainda, se falou na sua intenção de participar no próximo Mundial de Supersport, alegações que o alemão depressa se encarregou de desmentir - embora isso não tenha deixado totalmente convencido toda a gente.

Outra curiosidade na presença de Schumacher em Portimão, é que a mesma sucede quase em simultâneo com a confirmação do regresso de Valentino Rossi... à Ferrari! Trocas e baldrocas do futuro?

HR
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Grelha lotada para 2009

2cee90ce.jpeg
A chegada da BMW e da Aprilia no próximo ano e a previsível entrada em cena da KTM em 2010, obrigou os responsáveis do "Mundial" de Superbikes a reformular o número de motos que formaram a grelha de partida.

Até agora são 28 os lugares permanentes em todo o campeonato, mais um máximo de seis "wild-card", mas no próximo ano serão um total de 34 lugares fixos mais apenas dois pilotos convidados por corrida.

Entretanto, os responsáveis pelo campeonato têm agendado vetar a electrónica já em 2009

Assim, esperava-se que Paolo Flamini pudesse confirmar em Portugal, o que não aconteceu, que será proibido utilizar suspensões electrónicas já a partir da próxima época.

Uma decisão que visa colocar travão nos custos e favorecer o espectáculo.
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Craig Jones homenageado

6053145a.jpeg

Craig Jones, que sofreu uma queda fatal na jornada de Brands Hatch do Mundial de Supersport, em Agosto, foi alvo de uma sentida homenagem, na tarde de ontem, ficando o seu nome desde então ligado ao Autódromo Internacional do Algarve.

A homenagem constou da instalação de uma réplica da estátua que ficará implantada na rotunda maior de acesso à entrada principal da pista, sendo ainda dado o seu nome a uma das curvas do traçado.

Presente no circuito, o seu pai, Steve Jones, disse que "é um memorial fantástico e permanente que durará para sempre e gostaria de agradecer a toda a gente que nos apoiou ao longo dos últimos três meses", acrescentando que "a família irá continuar associada à equipa e ao circuito ao longo dos anos".
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Schumacher regressou à pista de Portimão

1f7b811e.jpeg

O hepta-campeão do Mundo de Fórmula Um, Michael Schumacher voltou hoje a treinar na pista algarvia, desta feita aos comandos da Honda CBR 1000 RR, que tem utilizado em algumas provas do campeonato alemão de Superbikes.

Depois de na segunda-feira passada ter rodado na pista portuguesa com a Yamaha e Ducati oficiais, que participaram no Campeonato do Mundo de Superbikes,o piloto alemão rodou hoje com a Honda da equipa Holzahauer Racing, que utilizou em algumas provas do Internacional Deutsche Motorradmeisterschaft (IDM), o campeonato alemão de Superbikes.

A experiência recolhida na segunda-feira, nos treinos promovidos pelos organizadores do "Mundial" de Superbikes, e o conhecimento que já tem da Honda CBR 1000 RR, deverão permitir a Schumacher recolher dados para a participação em provas no próximo ano, de acordo com a vontade já expressa pelo piloto alemão, que no entanto, continua a guardar segredo sobre a possibilidade de poder vir alinhar a tempo inteiro no IDM.

Hoje e amanhã, Schumi dividi a pista com várias equipas que ficaram a treinar no Algarve. Uns treinos que marcam algumas estreias, como é o caso do novo recruta do Parkalgar Racing Team, Eugene Laverty, e do norte-americano Bien Spies, que rodou pela primeira vez com a Yamaha YZF-R1. O italiano Max Biaggi e as novas Aprilia RSV4 são outra das atracções destes dois dias de testes, que fizeram rumar até à pista de Portimão um autêntico batalhão de fotógrafos e jornalistas da imprensa escrita e televisão de todo o Mundo..
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fiat a Yamaha prolongou vínculo até 2010

6cdc0385.jpeg
A Yamaha e a Fiat acordaram estender acordo de patrocínio por mais dois anos, até ao final de 2010, tendo sido igualmente confirmado que Valentino Rossi vai continuar a ter a seu lado Jorge Lorenzo.

"A decisão da Fiat continuar por mais dois anos é sinal da confiança que tem nas nossas actividades e forte confirmação do valor que é estar envolvido no Campeonato de MotoGP. O nosso objectivo para o futuro é claro: queremos continuar a ganhar e dar ainda mais emoções aos fãs da Fiat Yamaha.", referiu Lin Jarvis, Director Desportivo da equipa.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Capirossi e Denning vão disputar um rali

b86c6a7c.jpeg
A exemplo do que já sucedeu com Valentino Rossi por diversas vezes e voltará a suceder no próximo Rali de Gales, o piloto e director desportivo da Rizla Suzuki, Loris Capirossi e Paul Denning vão realizar uma incursão pelas quatro rodas ao alinharem na Swift Sport Cup, no Tempest Rally, prova que terá lugar este sábado na Rushmoor Arena, em Aldershot.

Para já, os dois pilotos prepararam-se ao testar na terça-feira no Aeródromo Turweston, em Northamptonshire, o que permitiu a Capirossi e ao seu patrão adaptarem-se ao Suzuki Swift Sport e conhecerem os seus respectivos navegadores Craig Thorley e Jemma Bellingham.

"O carro é muito divertido de conduzir e estou mesmo desejoso por correr. É totalmente distinto do que estou habituado, mas o carro está muito bem afinado e é fácil de controlar. Estou muito contente por me terem dado esta oportunidade de competir no Tempest Rally, e agradeço o apoio que a Suzuki deu para garantir que tinha o melhor carro possível.", referiu Capirossi, que como se sabe, já competiu em Itália, no Bologna Rallysprint.AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Biaggi e Aprilia em Portimão

45e11053.jpeg
Dois dias após ter cumprido no Autódromo do Algarve a sua última corrida aos comandos de uma Ducati semi-oficial, Max Biaggi regressou à pista algarvia para um segundo contacto com a nova Aprilia RSV-4 com que vai participar no "Mundial" de Superbikes do próximo ano.

Nos dois dias de trabalho na pista lusa, a Aprilia começou a "andar" rápido, com o piloto romano a obter interessantes marcas, parando o cronómetro em 1m44.1s, na sua melhor volta ao traçado da pista da Parkalgar. Totalizando 110 voltas nos dois dias de trabalho (50 no primeiro e 60 no segundo), Biaggi prosseguiu com o programa que tinha iniciado há uns dias atrás em Valencia, naquela que foi a sua estreia oficial aos comandos da moto italiana.

Este foi o primeiro "testes a sério com a Aprilia. Aqui em Portimão tentamos encontrar uma boa base de trabalho, que servirá depois para adaptarmos a moto aos vários circuitos onde vamos prosseguir com os testes. Existem ainda muitos problemas para resolver, mas saio daqui bastante satisfeito com o trabalho realizado", referiu Max Biaggi depois de dar por concluídos os trabalhos

Estes testes tiveram como principal objectivo detectar os erros de juventude da Aprilia, já que o facto da RSV-4 rodar agora com um piloto distinto dos que fizeram o desenvolvimento do protótipo, obrigou a rever todas as afinações, desde a distribuição de pesos às suspensões.

Giovanni Sandi, o técnico de confiança de Max, agradeceu as informações do piloto italiano, pelo contributo que estão a ter no desenvolvimento da RSV-4: "É uma moto ainda muito nova e temos muito trabalho ainda pela frente. Este foi apenas o nosso segundo testes e estamos bastante satisfeitos, porque alguns pequenos problemas iniciais foram já resolvidos".
Dentro de dias o Team Aprilia regressa ao trabalho, desta feita no circuito de Valencia, previsivelmente já com o segundo piloto, Shinya Nakano, seguindo-se em Dezembro uma viagem até à pista de Kyalami, na África do Sul.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Xaus e Corser com a BMW em Valencia

01ed1ede.jpeg
O espanhol Rubens Xaus e o australiano Troy Corser, os dois pilotos escolhidos pela BMW para a sua estreia no campeonato do Mundo de Superbikes, completaram dois dias de testes no circuito, que serviram para retirar as primeiras conclusões sobre a nova máquina que vão utilizar no próximo ano.

Ao longo dos testes, os novos pilotos da BMW Motorrad Motosport aproveitaram as boas condições climatéricas para somarem um bom número de voltas e dados, que vai permitir aos técnicos da marca alemã trabalhar sobre dados concretos, o que sem dúvida se virá a reflectir nos próximos testes.

A larga experiência acumulada por Trpy Corser aos comandos de motos com motores de três, dois e quatro cilindros, permitiu que o piloto australiano fosse mais rápido que o espanhol, deixando surpreendido o próprio Corser: "Não pensava estar tão cómodo na moto neste primeiro contacto. A equipa está a trabalhar muito bem e estou muito feliz por estar aqui". Mais incómodo foi o encontro imediato com um pássaro de elevada envergadura, com o australiano a levar um enorme susto, e ter arruinado uma volta rápida.

Já o espanhol Rubens Xaus , que sofreu a primeira queda com a nova S 1000 RR, o que não surpreendeu, dado o seu vasto currículo neste particular, apesar disso gostou da moto: "É muito estável e curva bem e potente. Também gostei do facto de não ser muito exigente a nível do físico do piloto".

Também o responsável pela equipa, Berti Hauser ficou satisfeito com o que se passou em Valencia: "Estou muito contente com os avanços que realizamos ao longo destes dois dias, e com informação que Xaus e Corser nos passaram. Os seus comentários foram muito claros e fazem-nos ter muita confiança sobre a nossa situação e o que estamos a fazer. São dois pilotos com estilos de condução e necessidades diferentes e assim obtemos mais informação".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Robin Barbosa apurado para a Rookies Cup 2009

97524927.jpeg

O jovem luso-francês Robin Barbosa, da JP Juniores Team, conquistou um lugar na KTM Red Bull Rookies Cup, que é considerada uma das rampas de lançamento para o Mundial de MotoGP

Depois de superada a primeira fase da selecção, perante mais de 120 jovens pilotos de várias nacionalidades, levada a cabo no traçado italiano de Adria, Robin Barbosa almejava um dos oito lugares em disputa para 2009. A segunda fase teve lugar no Autódromo do Estoril, com os 28 candidatos que tinham passado a ronda inicial em Itália.

Robin Barbosa provou que tinha lugar entre os melhores, e foi o segundo piloto mais rápido durante dos dois dias que durou a selecção. Desta forma, após três anos a competir na estrutura da JP Juniores Team, tanto nos campeonatos nacionais como nas competições caseiras de Espanha e França, Robin Barbosa dá assim mais um passo na sua carreira rumo ao Mundial, passando a integrar as fileiras da KTM Red Bull Rookies Cup em 2009.
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Luís Carreira sai do nono lugar nas motos

e06c1ad0.jpeg
Luis Carreira foi o português mais rápido na prova de motos do GP de Macau, ao conseguir o nono lugar para a prova deste fim-de-semana. Rui Reigoto foi o 16º e José Leite, o 22º.
Luís Carreira sai do nono lugar nas motos -

A prova de motociclismo, que este ano disputa a sua 42ª edição em Macau, teve em Connor Cummins o piloto mais veloz ao longo do difícil traçado de Macau, estabelecendo mesmo um novo recorde da pista, com uma volta em 2m26.580s.

Logo atrás ficou Michael Rutter, autor da 'pole' provisória, mas que na segunda qualificação foi incapaz de suster o ataque de Cummins, ficando a quase meio segundo.

A luta pelo terceiro lugar foi animada pelo australiano Cameron Donald, John McGuiness, que obteve mesmo essa posição, e por Ian Hutchinson e Stuart Easton, que se quedaram em quarto e quinto respectivamente.

Luís Carreira (na foto), actual campeão nacional de velocidade, esteve em bom nível ao colocar a sua Suzuki no nono posto, embora a três segundos do mais rápido. Já Rui Reigoto obteve o 16º tempo e José Leite o 22ª, posições meritórias para os dois pilotos.

Tempos*

1. Conor Cummins 2m26.580s
2. Michael Rutter 2m27.077s
3. Cameron Donald 2m27.128s
4. John McGuinness 2m27.521s
5. Ian Hutchinson 2m27.554s
6. Stuart Easton 2m27.923s
7. Jeremy Toye 2m29.223s
8. Mark Miller 2m29.405s
9. Luis Carreira 2m29.584s
10. Stephen Thompson 2m29.708s
(...)
16. Rui Reigoto 2m31.893s
22. Jose Leite 2m35.145s

* Classificaram-se 30 pilotos.
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Honda faz oferta a Michael Schumacher

dfa243c4.jpeg
"Tudo aquilo que ele tem que fazer é perguntar!" Quem o disse foi Carlo Fiorani, responsável pela Honda Racing na Europa, ao jornal italiano Gazzetta dello Sport. "Ele" é, nem mais nem menos, Michael Schumacher - "O Deus da F1", de acordo com o site Visordown - Motorbike Reviews | Motorbike News | Motorcycle Forums , um dos que veiculam a notícia, desde esta manhã de sexta-feira.
Honda faz oferta a Michael Schumacher -

Com efeito, depois dos testes que o hepta-Campeão do Mundo de F1 fez em Portimão, que o mundo das duas rodas está em suspenso da sua decisão. As aptidões de Schumacher não passaram despercebidas aos responsáveis das principais equipas que militam no Mundial de Superbikes, chegando mesmo a deixar impressionados os homens da Honda: Schumacher, com a Honda oficial, rodou em Portimão em tempos próximos dos conseguidos por Carlos Checa na pista algarvia, durante a última jornada do campeonato deste ano. Por isso, toma cada vez mais corpo a possibilidade de o construtor nipónico fazer uma oferta a Michael Schumacher, para ele pilotar uma das suas motos oficiais, naquele competitivo campeonato:

"O Michael disse-nos que o Campeonato da Alemanha é o ideal para si, neste momento. Mas, se ele quiser, há uma porta aberta para si. Só tem que perguntar!" - enfatizou Fiorani. "Mas, por enquanto, não nos perguntou nada sobre o campeonato do Mundo de 2009." O líder da Honda Racing na Europa deixou mesmo escapar que, se o alemão desejar, no mínimo a Honda poderá oferecer-lhe um "Wild Card", numa qualquer prova do próximo Mundial: "Vamos dar-lhe o máximo de apoio. Depois, o resto é com ele."

Mas Schumacher, que também assinou tempos acima da média aos comandos da Ducati que Troy Bayliss levou ao seu terceiro título nas Superbikes, não deixa escapar nenhuma palavra sobre o assunto. Aliás, os rumores sobre o seu futuro nas duas rodas têm sido veementemente desmentidos por si, que continua a referir não estar interessado numa carreira nas duas rodas. Contudo, já o povo há muito diz, não sem razão, que "não há fumo sem fogo".

HR
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Luís Carreira brilha em Macau

e06c1ad0.jpeg

O motard português Luís Carreira, da equipa Benimoto Suzuki Cetelem, esteve em grande destaque na corrida de motoclismo do GP de Macau, ao terminar em quarto lugar a prova, ganha por Stuart Easton.
Luís Carreira brilha em Macau -

Foi uma corrida emocionante aquela que se disputou em Macau, traçado complicado para as ultrapassagens, mas que permite que o talento dos bons pilotos sobressaia.

Para o campeão nacional de velocidade, Luís Carreira, este quarto posto foi o culminar de um bom fim-de-semana, no qual o piloto do Algarve esteve sempre em bom plano. Numa prova quase sempre ao ataque, Carreira conseguiu chegar ao quarto posto com uma ultrapassagem na última curva da corrida, suplantando Michael Barnes sem apelo nem agravo, alcançando o melhor resultado de sempre de um piloto português nas duas rodas em Macau.

"Estou muito feliz com este resultado e creio que toda a equipa merece pois durante todas as sessões rodámos entre os mais rápidos. A corrida correu muito bem e este resultado prova que estamos cada vez mais próximos do pódio neste evento. Gostaria de agradecer a todos os patrocinadores que uma vez mais tornaram possível a nossa participação", referiu o piloto no final da prova.

Rui Reigoto também esteve em bom plano, ao terminar no décimo posto, fruto de uma corrida também muito agressiva e sem erros, tendo conseguido subir seis lugares em relação à posição de partida. Já José Leite, o outro português em prova, não conseguiu fazer mais do que duas voltas ao traçado da Guia, tendo sido forçado a abandonar.

Na luta pela vitória, a indecisão foi uma constante até ao fim, já que a meio da prova Stuart Easton parecia ter tudo controlado, com o mais experiente Michael Rutter a deixar-se atrasar, tendo este último, contudo, conseguido recuperar o tempo perdido - que chegou a ser de quatro segundos - para proporcionar uma interessante luta pela vitória.

Ainda assim, o maior mérito vai para Easton, que logrou chegar à liderança ao cabo de seis voltas, tendo partido da sexta posição na grelha. No final, a sua Honda começou a perder alguma da eficácia, mas ainda assim, o piloto conseguiu garantir a vitória, tanto mais que Rutter também abrandou o seu ritmo nas duas últimas voltas.John McGuinness foi o terceiro.

1. Stuart Easton 15 laps
2. Michael Rutter +2.722s
3. John McGuinness +31.711s
4. Luis Carreira +39.962s
5. Michael Barnes +39.982s
6. Stephen Thompson +45.910s
(...)
10. Rui Reigoto +1m34.367s
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Grande Prémio de Macau de Motociclismo: 42ª Edição

061ef7e1.jpeg

Luís Carreira: "Sem dúvida que esta foi a nossa melhor participação"
Luís Carreira: "Sem dúvida que esta foi a nossa melhor participação" -

O piloto português Luís Carreira superou todas as expectativas ao finalizar a 42ª edição do Grande Prémio de Macau na 4ª posição batendo Michael Barnes (Ventaxia VK Honda) na linha de meta por apenas dois décimos de segundo.

Com este resultado a equipa Benimoto Suzuki Cetelem e o piloto algarvio levaram ao delírio os milhares de espectadores que vibraram com o melhor resultado de sempre obtido por um piloto português na prova dedicada às duas rodas.

Todo o fim-de-semana correu de feição ao actual Campeão Nacional de Velocidade conseguindo colocar a sua Suzuki GSX-R 1000 - Yoshimura sempre dentro dos sete primeiros. O arranque sempre difícil com as duas primeiras curvas rápidas a antecederem a chegada à estreita curva do Hotel Lisboa colocaram Carreira no meio do pelotão mas gradualmente recuperou posições alcançando Barnes na última volta e conseguindo arrancar o 4º lugar com 'sprint' final até à bandeira de xadrez.

Esta edição do GP de Macau no circuito da Guia teve como vencedor o novato Stuart Easton (Doosan Honda) que adicionou o seu nome à mítica lista de pilotos vencedores desta dura corrida. Com o desaire do principal candidato à vitória Michael Rutter (Discover Ireland NW200 Ducati) logo no inicio, Easton aproveitou da melhor maneira para alcançar a sua primeira vitória em Macau.

Menos sorte teve José Leite que viu a sua corrida acabar à segunda volta enquanto Rui Reigoto conseguiu a melhor posição do seu fim-de-semana ao fechar o TOP 10.

"Sem dúvida que esta foi a nossa melhor participação. Estou muito feliz com este resultado e creio que toda a equipa merece pois durante todas as sessões rodámos entre os mais rápidos. A corrida correu muito bem e este resultado prova que estamos cada vez mais próximos do pódio neste evento. Gostaria de agradecer a todos os patrocinadores que uma vez mais tornaram possível a nossa participação."

Classificação Final Corrida - 15 Voltas
1. Stuart Easton GBR Doosan Honda 15 voltas
2. Michael Rutter GBR Discover Ireland NW200 Ducati +2.722s
3. John McGuinness GBR Ventaxia VK Honda 31.711s
4. Luis Carreira POR Benimoto Suzuki Yoshimura +39.962s
5. Michael Barnes USA Ventaxia VK Honda 39.982s
6. Stephen Thompson GBR Sloan Developments +45.910s
7. Ian Hutchinson GBR Aviva Kawasaki +49.067s
8. Jeremy Toye USA Corona Extra Honda Racing +1min 16.206s
9. Marc Fissettee BEL Ixo-Churrascao Racing +1min 29.503s
10. Rui Reigoto POR Vodafone Kawasaki KMS +1min 34.367s
11. Keith Amor GBR AIM Racing +1min 39.608s SSP
12. Steve Mercer GBR DMR Racing +2mins 04.529s
13. Gerald Muteau FRA Halfen Team of Paris +2mins 04.846s SSP
14. Fabrice Miguet FRA Halfen Team of Paris +2mins 21.831s
15. Amaury Baratin FRA Halfen Team of Paris +1 volta
16. Scott Jensen USA Moto Garage Racing +1 volta
17. Joao Fernandes MAC Macau Racing Team +1 volta SSP
18. Cheung Wai On HKG Cheung Wai On +1 volta SSP
19. Sou Sio Hong MAC Sou Sio Hong +1 volta
20. Leong Iok Choi MAC Leong Iok Choi +2 voltas

Não Finalizaram (DNF)

21. Gary Johnson GBR BTS Racing 11 voltas
22. Michael Weynard BEL IGT-Bike Promotion Racing 10 voltas
23. Mark Miller USA Corona Extra Honda Racing 8 voltas
24. Conor Cummins IOM Team of Paris AIM Racing 7 voltas
25. Steve Allan GBR Aviva Kawasaki 6 voltas
26. Cameron Donald AUS Relentless Suzuki by TAS 4 voltas
27. Pierre Chapuis FRA Halfen Team of Paris 4 voltas
28. José Leite POR Suzuki Cepsa BPN 2 voltas
29. Ric Penzkofer GER IGT-Yamaha Austria Racing Team 1 volta SSP
30. Bruce Anstey NZL Relentless Suzuki by TAS 0 voltas
31. Dan Linfoot GBR Rob Mac Racing 0 voltas SSP
32. Thomas Hinterreiter AUT Macau.com Yart 0 voltas
*SSP - Supersport 600cc


AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
MotoGP encerra época em Jerez de la Frontera

0b1b92e8.jpeg

Esta semana ficará marcada pelo encerramento da época de 2008 do MotoGP, com o teste oficial de Jerez de la Frontera. Catorze pilotos estão previstos na pista andaluza, numa sessão de dois dias.

MotoGP encerra época em Jerez de la Frontera -

Os únicos membros da grelha provisória de 2009 que não estarão presentes nesta sessão de trabalho em Jerez são o Campeão do Mundo de MotoGP de 2007 Casey Stoner - a recuperar depois da operação ao pulso - além dos homens da Suzuki e Kawasaki, bem como Randy de Puniet, da LCR Honda. Já Vittoriano Guareschi vai alinhar como piloto de testes da Ducati.

O Campeão do Mundo em título Valentino Rossi regressa ao seu trabalho habitual depois de um rali e um teste de Fórmula 1, voltando aos comandos da sua Yamaha M1. O companheiro de equipa junta-se a ele, enquanto a dupla da Tech3 Yamaha, Colin Edwards e James Toseland, levam a cabo o primeiro ensaio desde o final da época.

O vencedor do Grande Prémio de Jerez deste ano, Dani Pedrosa, dá continuidade ao trabalho com a sua Honda RC212V, bem como o novo companheiro de equipa Andrea Dovizioso. O único outro piloto de fábrica presente em pista será Nicky Hayden, que vai levar a cabo a segunda sessão aos comandos da Ducati Desmosedici GP9.

Os restantes nomes da lista de participantes são: Toni Elias e Alex de Angelis (San Carlo Honda Gresini), Yuki Takahahsi (Scot Racing), Mika Kallio e Niccolo Canepa (Alice Team) e Sete Gibernau (Onde 2000).
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Miguel Oliveira quer despedir-se das Metrakit 125 com o Vice-campeonato

c3f555dd.jpeg
Miguel Oliveira terá, no próximo fim-de-semana, no circuito catalão de Castelloli, aquela que deverá ser a sua última participação no Campeonato Mediterrânico de Pré-125 (Espanha) fechando um capítulo da sua ainda jovem carreira desportiva, registando, no campeonato das Metrakit, 6 vitórias e 11 subidas ao pódio.
Miguel Oliveira quer despedir-se das Metrakit 125 com o Vice-campeonato -

Depois de se ter sagrado Campeão Mediterrânico de Pré-125 em 2007 e tendo conhecido uma época 2008 movimentada, com novas experiências em diversos campeonatos, Miguel Oliveira tem ainda a possibilidade de conquistar o título de vice-campeão na Pré-125, num ano marcado pela aprendizagem e preparação para enfrentar, nas melhores condições, a próxima grande aposta do piloto português: a categoria 125cc GP.

Com 13 anos de idade, Miguel Oliveira conheceu em 2008 o peso da responsabilidade depois de ter sido convidado a participar em provas da Red Bull Rookies Cup, retribuindo o convite com duas brilhantes vitórias em Donington e Assen. Seguiram-se também duas provas no campeonato alemão IDM, aos comandos de uma potente Aprilia RS 125cc GP, onde o piloto português se destacou na frente das corridas, num plantel com mais de 40 participantes.

Face à maturidade demonstrada em 2008, o jovem patrocinado pela Vodafone, Fiat, ACP moto e Circuito do Estoril, foi ainda o piloto de eleição da Honda para desenvolver a nova Honda RS 250.

Miguel Oliveira comentou a sua época de "2008 foi um ano espectacular. Com uma época definida para a aprendizagem, venci duas provas na Reb Bull Rookies Cup quando ninguém estava à espera. Tive uma óptima adaptação na categoria 125 GP alemã e mesmo com um calendário carregado ainda tenho a possibilidade de chegar a vice-campeão na Pré-125 em Espanha. Se acrescentarmos ainda a confiança que tive da Honda para desenvolver a Honda 4 tempos, o balanço da a minha época é muito positivo. A cada novo desafio que vou tendo pela frente, sinto em mim uma confiança crescente para enfrentar a categoria 125 GP."

O circuito de Castelloli, situado nos arredores de Barcelona, promete uma despedida em grande de Miguel Oliveira, que deseja trazer mais uma vitória para a sua equipa SGM Racing.


AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Rossi terminou testes de Jerez na frente

f09cd2ed.jpeg

Valentino Rossi encerrou a temporada de MotoGP em grande, ao cotar-se como o piloto mais rápido nos derradeiros testes do ano em Jerez de la Frontera, ficando à frente de Dani Pedrosa por escassos 0.018s.

O campeão da categoria encarregou-se de testar diversas novidades para a próxima temporada, mas rodou igualmente com a moto de 2008, obtendo como melhor marca um tempo de 1m39.429s, sendo que o italiano e Pedrosa foram os únicos a rodarem abaixo dos 100 segundos.

Jorge Lorenzo foi o terceiro mais rápido, a quase um segundo do mais veloz, logo à frente de Toni Elias e de Alex de Angelis. Nicky Hayden continua a sua adaptação à Ducati, terminando com o sexto melhor tempo.

Entre os novatos, Mika Kallio terminou com o sétimo tempo, logo à frente de Colin Edwards.

1. Valentino Rossi Fiat Yamaha Team 1m39.429s
2. Dani Pedrosa Repsol Honda + 0.018s
3. Jorge Lorenzo Fiat Yamaha Team + 0.997s
4. Toni Elias San Carlo Honda Gresini + 1.019s
5. Alex De Angelis San Carlo Honda Gresini + 1.057s
6. Nicky Hayden Ducati Marlboro Team + 1.057s
7. Mika Kallio Alice Team + 1.135s
8. Colin Edwards Tech3 Yamaha + 1.175s
9. Sete Gibernau ONDE 2000 Ducati + 1.427s
10. Andrea Dovizioso Repsol Honda + 1.537s
11. Niccolo Canepa Alice Team + 1.648s
12. James Toseland Tech3 Yamaha + 2.311s
13. Tonio Guareschi Ducati Marlboro Team + 3.477s
14. Yuki Takahashi Scot Racing Team + 3.489s
AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Valentino Rossi: "Professores questionavam-me se achava que as motos me iam dar dinhe

Numa altura em que testa em Jerez de la Frontera, já como forma de preparação para a época de 2009 do Moto GP, e a poucos dias de realizar nova incursão no Mundial de Ralis, Valentino Rossi responde a algumas perguntas "diferentes" sobre a sua vida para além das pistas:


 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Sete Gibernau foi operado à clavícula

1b8eb088.jpeg

O espanhol Sete Gibernau, que em 2009 irá regressar ao MotoGP, foi operado com sucesso à sua clavícula esquerda, de maneira a retirar a placa metálica colocada em 2006, na altura com a intenção de debelar as lesões naquele osso fruto de diversas quedas ao longo dos anos.

Operado segunda-feira na clínica Dexeus, em Barcelona, sob a direcção do Dr. Ignacio Ginebreda, o piloto deverá estar de volta aos circuitos já no próximo mês.

"A cirurgia correu bem. Decidi, em conjunto com o Dr. Ginebreda, que retiraríamos a placa da clavícula para não me incomodar durante a época", começou por explicar o piloto, acrescentando que o "osso parece ter recuperado bem".

Gibernau, da Onde 2000, já testou com a sua futura montada, a Ducati 800cc, mostrando-se ansioso por voltar às pistas, até porque a sua operação não obriga a qualquer tipo de reabilitação especial.

Assim, explicou o piloto, "vou tirar o melhor partido do tempo para estar com a minha família durante o Natal. Mas estou excitado com a oportunidade de voltar a correr".AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Mundial de Superbike termina em Portimão

CALENDÁRIO FOI DIVULGADO



O Autódromo Internacional do Algarve volta a ser palco da última prova do Mundial de Superbike de 2009, de acordo com o calendário anunciado ontem pela Federação Internacional de Motociclismo.

A corrida de Portimão terá lugar no dia 25 de Outubro, recuando alguns dias em relação a este ano, em que se realizou a 2 de Novembro e marcou a despedida do campeão australiano Troy Bayliss.

Uma das novidades do próximo ano é o regresso de Imola (circuito Enzo e Dino Ferrari, Itália) ao mapa do Mundial de superbikes. O campeonato arranca no dia 1 de Março, no traçado australiano de Phillip Island.AS
 
Topo