Portal Chamar Táxi

Cantinho do Motociclismo

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Stoner na pole no calor da Catalunha

Foi sob um magnífico sol e temperaturas escaldantes que Casey Stoner assinou a pole para o Gran Premi Aperol de Catalunya de domingo à frente de Jorge Lorenzo e Cal Crutchlow.

img-28060-casey-stoner-da-honda-em-barcelona.jpg


Com um tempo canhão abaixo do segundo 41, Stoner relegou o herói da casa Lorenzo, da Yamaha Racing Team, para segundo da grelha, a a pouco mais de um décimo do actual Campeão do Mundo. A fechar a primeira linha da grelha está Cal Crutchlow, da Monster Yamaha Tech 3, que igualou a sua melhor qualificação. O piloto vai agora tentar converter o resultado de hoje no primeiro pódio na carreira de MotoGP.

Ligeiramente mais lento foi o companheiro de equipa de Lorenzo, Ben Spies, que vai partir de quarto, o que o coloca em boa posição para lutar por um muito necessário bom resultado amanhã. A seu lado estará o companheiro de equipa de Stoner e favorito local, Dani Pedrosa, que saiu de pista na volta rápida na Curva 10 e não logrou melhorar o registo. Andrea Dovizioso (Monster Yamaha Tech 3) completa a segunda linha com o sexto lugar depois de ter chegado a liderar a qualificação nos momentos iniciais.

Sétimo na grelha será Nicky Hayden (Ducati Team), que esteve em bom plano ao longo de todo o dia depois de ter sido quinto de manhã. O americano levou a melhor sobre Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP), que foi oitavo depois de recuperar da pequena queda de ontem. O alemão foi o melhor piloto satélite da Honda.

O nono posto foi assinado por Valentino Rossi (Ducati Team), que depois de difícil dia ontem logrou recuperar algumas posições ao regressão ao braço oscilante de carbono. Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini) fecha os dez primeiros após não ter conseguido repetir o segundo posto de ontem.

O melhor piloto CRT foi Randy de Puniet (Power Electronics Aspar), que conseguiu bater o companheiro de equipa e piloto local Aleix Espargaró pela primeira vez neste fim-de-semana. Além da excursão de Pedrosa por fora da pista o único outro piloto a ter o mesmo azar foi Yonny Hérnandez, da Avintia Blusens.

motogp
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Crutchlow dispara para a primeira linha no calor da Catalunha

A impressionante prestação da Monster Yamaha Tech 3 Team em qualificações este ano teve continuidade neste domingo na pista da Catalunha com Cal Crutchlow a disparar para a terceira presença na primeira linha da grelha em cinco corridas.

35calcrutchlow,motogp_0_slideshow_169.jpg


As temperaturas do ar chegaram a um máximo de 31ºC, mas Crutchlow apresentou, ainda assim, um ritmo impressionante com a sua YZR-M1 para lutar por uma posição na primeira linha da grelha durante uma qualificação que terminou, como é habitual, de forma emocionante.

O britânico chegou a liderar a tabela de tempos por breves instantes quando faltavam 10 minutos para o final, altura em que rodou em 1m41,922s. Os tempos continuaram a melhorar e Crutchlow esteve mesmo afastado da primeira linha, apresentando depois um ataque tardio, a dois minutos do final, para garantir o terceiro posto da grelha pela terceira vez nesta temporada.

Tirando total partido da aderência extra proporcionada pelo novo Bridgestone traseiro macio, Crutchlow melhorou o ritmo para 1m41,548s, o que o colocou em segundo atrás do Campeão do Mundo Casey Stoner. Com apenas 0,107s entre a pole e a melhor qualificação de MotoGP da carreira do britânico, Jorge Lorenzo acabou por lhe roubar a posição nos minutos finais da sessão.

Andrea Dovizioso começou a qualificação confiante depois de ter terminado os livres com a terceira marca de 1m41,966s. A boa forma do italiano teve continuidade de tarde ao levar a cabo intensa luta pela segunda presença consecutiva na primeira linha da grelha desde que está Monster Yamaha Tech 3 Team. Quando chegou o momento para os derradeiros ataques, a 20 minutos do final, Dovizioso não perdeu tempo para demonstrar o seu verdadeiro potencial ao rodar em 1m41,931s.

Ele ainda melhorou o andamento para 1m41,687s e vai partir do sexto posto da grelha, uma marca que deixa o Campeão do Mundo de 125cc optimista quanto às suas possibilidades de lutar pelo pódio na corrida de 25 voltas.

Cal Crutchlow: 3º, 1m41,548s – 24 voltas

“Estou mesmo contente por estar de volta à frente e a sensação é óptima, tendo em conta que esta é a segunda vez que estou nesta pista. Esperava estar na luta, mas não tinha a certeza onde e a minha equipa na Monster Yamaha Tech 3 fez mais um fantástico trabalho com a moto hoje. Prova, uma vez mais, que tenho velocidade e consistência e agora estou mesmo desejoso pela corrida. Vai ser muito duro se as condições se mantiverem as mesmas, com temperaturas tão elevadas, mas estou preparado. Esta manhã só rodei com um traseiro macio usado e ainda estava rápido, pelo que sabia que quando montasse um traseiro macio novo de tarde seria muito mais rápido. Entrei numa boa volta mesmo sem estar totalmente confortável com a afinação e vou mesmo rodar com o frontal duro e traseiro macio na corrida. O composto duro não traz grande vantagem na distância da corrida. Hoje consegui um grande resultado e espero conseguir fazer o mesmo amanhã que é quando conta.”

Andrea Dovizioso: 6º, 1m41,687s – 24 voltas

“Estou mesmo satisfeito com o trabalho feito este fim-de-semana, mas não posso negar que teria sido bom estar outra vez na primeira linha. Estar em sexto da grelha não é mau e o aspecto mais positivo para mim é estar com um ritmo muito rápido e consistente. Esta manhã consegui ser muito mais rápido que ontem e espero que todo o trabalho que levámos a cabo traga frutos amanhã. A segunda metade da corrida vai ser muito importante se as condições estiverem tão quentes como hoje e a escolha dos pneus vai ser crucial. Parece que a Yamaha não pode usar o composto duro tão bem quanto o macio, mas o Lorenzo não consegue usar o macio, pelo que isto é um pouco confuso. Vou falar com a minha equipa da Monster Yamaha Tech 3 para considerarmos a estratégia a usar com os pneus. Tenho sido forte nesta pista no passado e depois da prestação de hoje espero uma boa corrida.”

motogp
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lorenzo batalha pela primeira linha na Catalunha

Foi uma luta renhida pela primeira linha da grelha de MotoGP™ nesta quente tarde de domingo na Catalunha com vista ao Grande Prémio de amanhã. Jorge Lorenzo esteve rápido e garantiu o segundo posto.

99jorgelorenzo,motogp_0_slideshow_169.jpg


O piloto da Yamaha Factory Racing esteve, como é seu hábito, muito rápido ao rodar no segundo 41 baixo para registar a segunda posição da grelha. O líder do Campeonato rodou em 1m41,441s para terminar a apenas 0,146s de Casey Stoner, que assinou a pole.

Ben Spies também esteve em boa forma na qualificação, falhando a primeira linha por meros 0,004s e a pole por apenas 0,257s. O texano parte para a corrida do quarto posto da grelha depois de ter batido o herói da casa Dani Pedrosa por 0,104s.

Jorge Lorenzo: 2º, 1m41,441s, 24 voltas

“Era muito importante terminar na primeira linha hoje porque sabia que todos os pilotos iriam rodar ao limite na qualificação. Os tempos por volta foram muito próximos, mas consegui fazer uma boa volta. Quase sofri uma queda na Curva 3, na primeira volta nos ressaltos, pelo que o segundo posto é bom para amanhã. Ainda precisamos de boas sensações na frente; estamos a lutar em algumas curvas pelo que temos de melhorar as sensações, caso contrário a corrida vai ser difícil. Gostaríamos de ter terminado na pole, mas estamos contentes com a posição.”

Ben Spies: 4º, 1m41,552s, 24 voltas

“Foi uma boa sessão de qualificação. Estou um pouco frustrado porque perdi alguns décimos num dos parciais, o que me podia ter colocado na primeira linha. Penso que quase tinha aderência a mais nas Curvas 1 e 2 com o pneu macio! A moto está a funcionar mesmo bem, a equipa trabalhou arduamente para me dar uma boa afinação, pelo que acredito que posso rodar de forma competitiva e manter-me com os da frente amanhã. Vai ser uma corrida dura e espero que não chova!”

motogp
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Stoner voa para a segunda pole de 2012

A Repsol Honda Team apresentou forte prestação na qualificação de hoje para o Grande Prémio da Catalunha, quinta jornada do Campeonato do Mundo de MotoGP com Casey Stoner na pole e Dani Pedrosa em quinto.

01caseystoner,motogp_1_slideshow_169.jpg


Stoner, que venceu todas as corridas disputadas em Espanha nos últimos 12 meses, garantiu a segunda pole da época e a 40ª da carreira (36 no MotoGP) na sua última tirada com um crono de 1m41,295s e vai tentar repetir o triunfo de 2011 na pista catalã.


Pedrosa, o mais rápido da manhã, acredita que pode fazer uma das suas tradicionais partidas. Com Stoner no topo da tabela de tempos e a apenas dois minutos do final, Dani entrou na luta pela pole, mas depois de completar o terceiro sector a 0,080s do companheiro de equipa saiu de pista na Curva 10 e falhou a primeira linha por apenas um décimo de segundo.

Casey Stoner

"Usámos a qualificação como mais uma sessão de treino porque nem sempre temos tempo para fazer tudo durante os 45 minutos dos livres. Esta manhã fizemos muito trabalho com o pneu duro, pelo que de tarde com estas condições quentes trabalhámos mais com o composto macio para compreendermos melhor se somos capazes de rodar com ele na distância da corrida. Entrámos e saímos muitas vezes durante a sessão para testarmos coisas diferentes com a esperança de reduzir as vibrações, que ainda estão a ser um problema porque assim que acelero a moto começa a vibrar na traseira e isso torna as coisas muito difíceis.. Perto do final da sessão conseguimos melhorar um pouco, mas penso que temos de dar mais um passo antes da corrida. O desgaste dos pneus vai certamente desempenhar papel importante amanhã, pelo que vamos ter de esperar para ver, mas estou contente por partir da pole.”

Dani Pedrosa

"Foi uma qualificação difícil porque passei a maior parte da hora a testar pneus macios usados e estive mal classificado. Mas não estava preocupado porque sabia que tinha dois macios novos para o final do treino. Quando finalmente coloquei o primeiro melhorei logo o meu tempo e passei para segundo, depois no final da minha última volta rápida travei demasiado tarde, houve um grande abanam na moto e alarguei a trajectória. Foi pena porque perdi a possibilidade de terminar na pole ou, pelo menos, na primeira linha da grelha. De todas as formas, estou contente com o trabalho feito ontem e hoje em preparação para a corrida e isso é sempre o mais importante para mim. Veremos se em conjunto com a minha equipa podemos melhorar um pouco a moto para amanhã para darmos os 100% no que se antevê ser uma corrida dura.”

motogp
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Viñales assina vitória dominadora na Catalunha - Moto3

25maverickvinales,moto3_1_slideshow_169.jpg


Maverick Viñales, da Bluses Avintia, venceu em casa, no Gran Premi Aperol de Catalunya, desde a pole e de forma absolutamente dominadora, batendo Sandro Cortese e Miguel Oliveira.

Com a corrida a começar com condições de piso seco, foi Zulfahmi Khairuddin (AirAsia-SIC-Ajo) quem partiu melhor, mas foi Louis Rossi (Racing Team Germany) quem se destacou ao assumir a liderança de forma corajosa na Curva 2. O homem da pole, Viñales, não fez grande partida sendo relegado para quarto por Sandro Cortese (Red Bull KTM Ajo).

Luis Salóm (RW Racing GP) também teve dificuldades no início, caindo para 11º, enquanto Héctor Faubel (Bankia Aspar Team) recuperava terreno até ao grupo da frente. Deu-se então início a uma primeira luta entre Cortese, Viñales e Khairuddin, à qual não tardou a juntar-se Efrén Vázquez (JHK T-Shirt Laglisse), que fez uma grande partida.

Khairuddin liderou durante uma volta, mas foi passado na recta da meta por Viñales e Rossi. O malaio pareceu estar em dificuldades ao ser passado por mais pilotos quando alargou a trajectória. A 18 voltas do final Viñales, Rossi e Vázquez começaram a destacar-se do grupo liderado por Cortese.

Jonas Folger (Ioda Racing Team) desistiu a 18 voltas do final após problema com a caixa de velocidades, enquanto o companheiro de equipa de Salóm, Brad Binder, caiu poucas voltas depois após ter tentado evitar um incidente com Jack Miller (Caretta-Technology). Isaac Viñales (Ongetta Centro Seta) foi penalizado com uma passagem pela via de boxes devido a falsa partida.

A 13 voltas do final o grupo da frente tinha crescido para sete pilotos, com Viñales na frente de Rossi, Alex Márquez (Estrella Galicia 0,0) Vázquez, o companheiro de equipa de Márquez, Miguel Oliveira, Cortese e Faubel. Viñales não tardou a começar a isolar-se na frente enquanto deixa os restantes seis na luta pela segunda posição, com Cortese e Rossi a passarem de forma agressiva na Curva 1.

A 11 voltas do final Alessandro Tonucci (Team Italia FMI) sofreu queda, o que colocou ponto final à sua busca de pontos. Ao cabo de algumas voltas Khairuddin, que entrou na recta da meta em oitavo, efectuando excelente manobra para ascender a segundo na Curva 1, mas uma volta mais tarde foi relegado para terceiro por Rossi.

O drama surgiu depois a sete voltas do final com Vázquez a sofrer queda quando lutava pelo segundo posto, enquanto o companheiro de equipa de Oliveira, Alex Rins, também sofria queda em casa. Alexis Masbou (Caretta Technology) tinha-se então juntado ao grupo e tentava chegar a segundo. Um volta antes era o desastre para Danny Webb (Mahindra Racing Team), que sofria queda, e para Marcel Schrotter, que desistia com problemas mecânicos.

A três voltas do final a luta pelas últimas posições do pódio era muito forte, com nenhum dos pilotos de Moto3 a ceder. Entretanto o escape de Rossi ficava pendurado da moto, enquanto Romano Fenati (Team Italia FMI) apanhava o grupo.

Após uma emocionante última volta, durante a qual oito pilotos lutarem pelos dois últimos lugares do pódio, foi Viñales quem viu a bandeira de xadrez primeiro, com mais de sete segundos de vantagem sobre Cortese e Oliveira, que assinou o primeiro pódio da carreira e o primeiro por parte de um piloto português em Grandes Prémios. Atrás deles ficaram Louis Rossi, Alexis Masbou, Alex Márquez, Hector Faubel, Zulfahmi Khairuddin, Romani Fenati e Luis Salóm, que completou o Top 10.

motogp
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Oliveira assina primeiro pódio em GPs

11sandrocortese,25maverickvinales,44migueloliveira,moto3_slideshow_169.jpg


O piloto da Estrella Galicia 0,0 confirmou as suas credenciais no Gran Premi Aperol de Catalunya de Moto3™ deste domingo ao assinar a primeira vitória da carreira em Grandes Prémios, tornando-se ao mesmo tempo no primeiro português a subir ao pódio no Campeonato do Mundo.

O Circuito da Catalunha ficará para sempre na memória de Miguel Oliveira, não tivesse o jovem luso assinado o primeiro pódio da carreira na pista catalã após corrida emocionante e muito bem gerida.

Vindo do sexto posto da grelha, Oliveira ganhou uma posição logo à partida fruto da boa largada. Contudo, o piloto da Estrella Galicia 0,0 optou por uma abordagem cautelosa e não foi logo para a frente. Miguel envolveu-se em emocionante luta com Efren Vázquez, Sandro Cortese, Louis Rossi, Héctor Faubel e o seu companheiro de equipa Álex Márquez ao longo de toda a prova, trocando várias vezes de posições e chegando mesmo a ocupar a oitava posição, antes de encetar o ataque final.

A duas voltas do final o português puxou dos galões e, após três provas consecutivas sem terminar, mostrou que as prestações apresentadas em todas as sessões de treinos já realizadas não foram fruto da sorte e disparou para frente. Depois de entrar para a última volta em quarto, Oliveira rodou de forma soberba para cruzar a linha de meta em terceiro, a apenas um décimo do germânico Sandro Cortese (Red Bull KTM Ajo) e a 7,8s do vencedor Maverick Viñales (Blusens Avintia).

Um resultado muito positivo para o jovem de Almada que desta forma voltou a colocar o seu Campeonato no bom caminho ao somar 16 pontos, subindo à 11ª posição da geral.

“Foi uma corrida difícil devido às altas temperaturas que se fizeram sentir. O grupo de que fazia parte estava a rodar mais lento que o Maverick, o que permitiu a sua fuga,” começou por adiantar Oliveira.

“Dei tudo o que tinha na última volta para terminar no pódio e acabámos por o conseguir. O primeiro pódio é sempre algo muito especial e que não se esquece. Estamos muito constantes e creio que vamos fazer um Campeonato de trás para a frente. Temos de continuar nesta linha.”

motogp
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Iannone vence emoções da Catalunha - Moto2

01_12thomasluthi,29andreaiannone,moto2-3_slideshow_169.jpg


Andrea Iannone assinou a primeira vitória da época na emocionante corrida de Moto2™ no Gran Premi Aperol de Catalunya, à frente de Tom Lüthi e Marc Márquez.

Márquez, do Team CatalunyaCaixa Repsol, foi quem partiu melhor enquanto atrás de si se assistia a forte luta pelo segundo posto e a queda de Mike di Meglio (S/Master Speed Up), Julián Simón (Blusens Avintia), Gino Rea (Federal Oil Gresini) e Claudio Corti (Italtrans Racing) logo na primeira curva. Um incidente do qual apenas Corti logrou voltar à pista e onde nenhum piloto se lesionou.

Entretanto, a boa partida de Márquez deu poucos resultados já que não tardou a que Iannone (Speed Master) tira-se vantagem do alargamento de trajectória por parte do espanhol. Ele manteve a liderança no início, com Dominique Aegerter (Technomag-CIP) e Toni Elías (Mapfre Aspar Team) logo atrás, assim como Márquez e Lüthi (Interwetten-Paddock). Elías depressa chegou ao segundo posto com manobra ousada, mas foi batido de imediato por Márquez que iniciou a perseguição a Iannone.

A 18 voltas do final Lüthi era já terceiro e o grupo composto por Iannone, Márquez e pelo próprio suíço não tardou a isolar-se na frente. Na mesma volta Roberto Rolfo (Technomag-CIP) foi penalizado com uma passagem pela via de boxes devido a falsa partida.

A luta na frente começava, ao mesmo tempo, a ser muito renhida, com Márquez a passar Iannone na recta da meta, mas o italiano ficou com o espanhol colado na roda e recuperou a posição duas voltas mais tarde. Lüthi tirou vantagem do despique e efectuou brava manobra sobre Márquez para assumir o segundo posto. Enquanto isso, o líder do Campeonato Pol Espargaró (Pons 40 HP Tuenti) a ter de recuperar o terreno perdido, o que levou a que a luta pelo triunfo passasse a ser feita a quatro a 11 voltas do final.

Uma volta volvida Márquez voltou a passar Lüthi na recta para ir atrás do italiano na frente. O grupo perseguidor era liderado pelo companheiro de equipa de Espargaró, Esteve Rabat, à frente de Aegerter, Elías, Simone Corsi (Came IodaRacing Project) e da dupla da Marc VDS Racing Team, Scott Redding e Mika Kallio.

Na frente, e a nove voltas do final, Márquez passou Iannone na recta da meta, mas o italiano respondeu de imediato para recuperar a posição três curvas mais tarde. Iannone alargou depois a trajectória a sete voltas do final, o que permitiu nova passagem do espanhol. Mas tal seria, de novo, sol de pouca dura já que o italiano retornou à liderança. Na mesma volta, Elías sofreu queda quando rodava em sexto, mas saiu ileso.

A cinco voltas do final Espargaró deu início ao ataque pelo grupo, passando Lüthi para chegar a terceiro. Contudo, a três voltas do final o suíço levou a melhor sobre o piloto da casa na recta da meta numa altura e que os quatro primeiros estavam envolvidos em grande batalha.

A três voltas do final o drama foi grande para o público da casa, com Lüthi a passar Márquez, que em consequência quase perdeu a frente da moto. O espanhol evitou a queda e atravessou-se à frente de Espargaró, o que o obrigou a evitar o acidente de forma violenta. Felizmente o piloto não se lesionou, mas ficou visivelmente aborrecido por ter perdido a posição perante o seu público.

A última volta foi igualmente tensa, com Lüthi, que tinha passado Iannone para assumir a liderança a ser depois batido pelo italiano na Curva 1. A dupla lutou arduamente durante toda a última volta, mas acabou por ser Iannone quem manteve a calma para vencer com o suíço em segundo e Marc Márquez em terceiro. O Top 10 foi completado por Esteve Rabat, Simone Corsi, Italtrans’ Takaaki Nakagami, Dominique Aegerter, GP Team Switzerland’s Randy Krummenacher, Mika Kallio e Scott Redding.

A queda que envolver Espargaró e Márquez foi posteriormente analisada pela Direcção de Corrida, que penalizou Márquez em 60 segundos e o relegou para 23º. Contudo, a sua equipa apelou da penalização junto dos Comissários FIM, que não confirmaram a decisão, o que a anulou. Assim, Márquez fica em segundo no Campeonato a dois pontos de Lüthi. O protocolo dita que pode ser apresentado um apelo junto do CDI da FIM.

motogp
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lorenzo regista enfática vitória no GP da Catalunha - MotoGP

99jorgelorenzo,motogp_0_slideshow_169.jpg


Jorge Lorenzo, da Yamaha Factory Racing, disparou para a vitória no Gran Premi Aperol de Catalunya perante o público da casa e à frente de Dani Pedrosa e Andrea Dovizioso.

Após um molhado warm up durante a manhã, o pelotão de MotoGP™ partiu para a corrida com piso seco e foi Pedrosa (Repsol Honda Team) quem levou a melhor ao apagar das luzes vindo da segunda linha. Logo atrás surgia Ben Spies (Yamaha Factory Racing) que fez brilhante partida desde o quarto posto, isto enquanto Lorenzo passava Casey Stoner para assumir o terceiro posto com a restante grelha a seguir em grupo compacto.

Volvidas algumas curvas Andrea Dovizioso (Monster Yamaha Tech 3) impunha-se a Stoner, com este a alargar a trajectória uma volta mais tarde e a ver assim Cal Crutchlow passar por si. Pouco depois, a 23 voltas do final, Spies, que aparentava ritmo de corrida mais forte, passou Pedrosa, mas ao alargar a trajectória acabou por cair na gravilha. Um contratempo que colocou ponto final naquela que foi o melhor início de corrida do americano até ao momento. Ainda assim, Spies logrou voltar à pista.

Duas voltas depois os cincos primeiros, Pedrosa, Lorenzo, Dovizioso, Crutchlow e Stoner, começaram a isolar-se do grupo perseguidor que era liderado por Álvaro Bautista (San Carlo Honda Gresini). Mais atrás, mas na mesma volta, Yonny Hérnandez (Avintia Blusens) saía de pista, mas evitou a gravilha.

Volvidas mais duas passagens pela linha de meta Lorenzo bateu Pedrosa na travagem no final da recta da meta, enquanto pouco depois Stoner bateu Cruchlow na contenda pelo quarto posto. Mais atrás no pelotão Valentino Rossi (Ducati Team) levava a melhor sobre sobre Stefan Bradl (LCR Honda MotoGP) no particular pela sétima posição e iniciava a perseguição a Bautista. Enquanto isso, Spies surgia então na 12ª posição.

Pedrosa tirava partido da sua superioridade na recta da meta para passar Lorenzo com o cone de ar a 14 voltas do final, mas não conseguiu livrar-se no rival na volta seguinte. Uma passagem pela meta mais tarde Lorenzo travou tarde e permitiu a aproximação de Dovizioso ficando, ao mesmo tempo, com mais trabalho para apanhar o compatriota na frente.

A apenas seis voltas do final Lorenzo colava-se à roda traseira de Pedrosa, com a dupla a envolver-se em batalha muito animada pela primeira posição. Um despique que se resolveu com um erro do piloto da Repsol, que fez um cavalinho e, assim, permitiu a ultrapassagem de Lorenzo. Atrás da dupla Dovizioso, Stoner e Crutchlow envolviam-se numa luta pelo mais baixo do pódio, com Bautista e Rossi um pouco mais atrás no despique pelo sexto posto.

A três voltas do final Lorenzo começou a abrir pequena vantagem, enquanto Cruchlow se colava à roda de Stoner, mas debatia-se com dificuldades para o passar. Contudo, na última volta o australiano deixou o britânico para trás e foi no encalço de Dovizioso.

Ao cair do pano, Lorenzo via a bandeira de xadrez com cinco segundos de margem sobre Pedrosa e Dovizioso a manter Stoner atrás de si na luta pela terceira posição. O Campeão do Mundo terminou em quarto, o que representa a primeira ausência do australiano do pódio desde Jerez no ano passado. Cal Crutchlow, Álvaro Bautista, Valentino Rossi, Stefan Bradl, Nicky Hayden (Ducati) e Ben Spies completaram a lista dos dez primeiros. O melhor CRT acabou por ser o piloto da casa Aleix Espargaró aos comandos da máquina da Power Electronics Aspar.

motogp
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pedrosa segundo em corrida em casa

26danipedrosa,motogp_0_slideshow_169.jpg


Dani Pedrosa registou forte segundo lugar no Grande Prémio da Catalunha perante 79,351 espectadores, enquanto o seu companheiro de equipa Casey Stoner, ao cabo de 19 pódios consecutivos, se viu relegado para quarto por menos de dois décimos.

Pedrosa registou o quarto pódio de 2012, o oitavo em Montmeló, tudo isto depois de ter falhado a corrida caseiro do ano passado devido a lesão. Partindo da quinta posição da grelha, Pedrosa fez uma das suas fantásticas partidas para assumir a liderança na primeira curva e estabeleceu forte ritmo desde o início para lutar com Jorge Lorenzo até ao cair do pano.

Stoner, que venceu as quatro corridas disputadas em Espanha nos últimos 12 meses, terminou a prova em quarto após grande batalha com Cal Crutchlow e só perdeu o mais baixo do pódio para Dovizioso por margem muito reduzida. O Campeão do Mundo mantém a segunda posição no Campeonato, agora a 20 pontos de Lorenzo, enquanto Pedrosa continua em terceiro, com menos dez pontos que Casey.

Dani Pedrosa

"Um segundo lugar é sempre um segundo, mas hoje queria mesmo vencer, não me posso sentir contente. Trabalhámos arduamente durante as sessões de treinos para estarmos prontos para vencer, mas acabámos por não conseguir, o que é um pouco desapontante. Dei o máximo que pude, mas nas últimas voltas tive alguma dificuldade em manter a linha de corrida. Dei o meu melhor a meio da corrida, tentei atacar, mas a dez voltas do final deixei de conseguir manter o ritmo, o que me fez rodar à defesa por saber que a minha velocidade em curva não era muito boa. Cometi um erro e fiz um cavalinho, o que permitiu a ultrapassagem do Jorge e não o consegui seguir. Hoje não podemos estar contentes, mas tenho de dar os parabéns à minha equipa porque trabalharam muito este fim-de-semana e temos de continuar a dar tudo nas próximas corridas para começar a vencer em breve."

Casey Stoner

"Estou um pouco desapontado, demos tudo no final, mas não tínhamos o ritmo, especialmente no início com o pneu duro. Parecia que só o Dani os conseguia fazer funcionar verdadeiramente hoje e ele fez com que trabalhassem melhor que nós. Com a prestação apresentada durante o fim-de-semana esperávamos estar um pouco mais fortes na corrida, sabíamos que o início ia ser complicado, mas acreditávamos que perto do final seríamos capazes de rodar com ritmo mais elevado. Não tínhamos a certeza se o pneu macio ia ser um problema para nós na corrida, pelo que hoje optámos pela opção mais segura. Pensámos que tínhamos uma moto melhor e ritmo mais forte, mas não foi assim. De todas as formas, somámos pontos e temos o teste aqui amanhã para trabalharmos nos problemas de vibrações, pelo que estou certo que vamos voltar a lutar pelo topo em breve."

motogp
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lorenzo triunfa na Catalunha

99jorgelorenzo,motogp-2_1_slideshow_169.jpg


Jorge Lorenzo, da Yamaha Facotory Racing, reclamou fantástica e dominadora vitória este domingo no Grande Prémio da Catalunha, a terceira da época.

Vindo da segunda posição da grelha, o líder do Campeonato posicionou-se atrás do companheiro de equipa Ben Spies na primeira curva e manteve o terceiro posto até um erro de Spies na segunda volta o ter promovido à segunda posição, atrás de Dani Pedrosa. Os dois heróis da casa iniciaram então a luta pela liderança e as trocas de posições até seis voltas do final, altura em Lorenzo se impôs ao passar para primeiro e garantir uma vantagem de cinco segundos na linha de meta. A segunda vitória consecutiva deixa-o com 20 pontos de margem sobre o mais próximo rival no Campeonato do Mundo, Casey Stoner, e dá à Yamaha nove pontos de vantagem sobre a Honda na tabela de Construtores.

O companheiro de equipa Spies fez uma fantástica partida, disparando de quarto da grelha para a segunda posição atrás de Pedrosa na primeira curva. Ao cabo de duas voltas colado à roda do líder, o texano passou para a frente, mas infelizmente alargou a trajectória e caiu. Ele logrou voltar à corrida, em último, e a partir desse momento trabalhou de forma incansável para recuperar dez posições e terminar a corrida no décimo posto. O resultado traduziu-se em seis pontos, o que o deixa em 11º da feral antes da ronda de Silverstone, dentro de duas semanas.

A equipa fica agora na Catalunha para um dia de testes amanhã [segunda-feira] antes de rumar a Aragão para mais um dia de trabalho na quarta-feira.

Jorge Lorenzo: 1º, Tempo: 43m01,681s

“Estou muito contente com esta vitória porque foi um fim-de-semana muito complicado. Apresentámos uma prestação muito melhor que ontem; esteve muito calor na qualificação. A aderência da pista depois da chuva desta manhã também não estava fantástica. No início da corrida, quando perseguia o Den e o Dani, era muito fácil cometer um erro em travagem e tocar neles, pelo que esperei calmamente pela minha oportunidade. Quando o Ben cometeu o erro subi uma posição. Segui o Dani e vi o que ele ia fazendo, ele reduziu o ritmo de forma gradual e cometeu um erro, o que acabou por permitir a minha ultrapassagem e depois acelerei. Muito obrigado à Yamaha e à minha equipa pelo árduo trabalho levado a cabo para tornarem a moto fantástica para a vitória de hoje.”

Ben Spies: 10º, Tempo: +32,897s

“Estou mais desapontado pela equipa do que por mim porque me senti bem com a moto e foi bem claro que tínhamos máquina para terminar no pódio hoje. Cometi um erro na corrida e isso estragou tudo. Estávamos bem no início, mas estava a ficar impaciente com o Dani. Ele estava a travar-me, mas não consegui fazer a ultrapassagem na recta, pelo que tive de tentar em travagem e infelizmente fui parar ao limite da pista. Levantei-me e voltei à corrida e estava com bom ritmo, mas já era muito tarde para voltar à frente.”

Wilco Zeelenberg, Director Desportivo:

“Esta é a nossa terceira vitória e um resultado muito importante para o Jorge em casa. É também um momento importante da época para totalizarmos três vitórias e dois segundos lugares. Parece que temos um pacote muito forte para o resto da temporada e vamos testar novas coisas amanhã para o tornarmos ainda mais forte. O Jorge fez uma corrida brilhantes e a equipa dele também trabalhou muito durante todo o fim-de-semana para que ele vencesse.”

motogp
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Dovizioso dispara para primeiro pódio com a Yamaha

04andreadovizioso,motogp-4_slideshow_169.jpg


A Monster Yamaha Tech 3 Team celebrou o primeiro pódio em quase um ano depois de Andrea Dovizioso ter reclamado fantástico terceiro lugar no Gran Premi Aperol de Catalunya.

O italiano mostrou todas as suas capacidades e determinação nos momentos iniciais da corrida de 25 voltas, logo depois de ter saltado para o terceiro posto na terceira volta. Uma posição da qual Dovizioso não desistiria até ao final.

Cal Crutchlow partiu da primeira linha da grelha pela terceira vez esta época e, tal como em Jerez e Le Mans, o jovem de 26 anos deu tudo o que tinha para conquistar o primeiro pódio de MotoGP. Crutchlow seguiu Stoner ao longo da corrida, mas apesar de todos os esforços não conseguiu forçar um erro no australiano e teve de se contentar com o quinto posto. Crutchlow mantém-se nos cinco primeiros do Campeonato do Mundo quando se prepara para correr em casa, em Silverstone, a 7 de Junho.

Andrea Dovizioso

“Estou mesmo contente com o meu primeiro pódio para a Yamaha, é um prémio fantástico por todo o esforço da minha equipa na Monster Yamaha Tech 3 desde que vim para a formação. Há algum tempo que trabalhamos para isto, mas é fantástico estar na frente do MotoGP a lutar com uma máquina satélite e estou certo que ninguém esperava ver-nos fazer isto tão cedo. Agora podemos ir para Silverstone com muita confiança.”

Cal Crutchlow

“Gostava de ter lutado pelo pódio no final e penso que se tivesse passado o Casey teria fugido com o Andrea. Estive forte em algumas partes da pista e o Casey noutras, pelo que sempre que me aproximava dele ele depois isolava-se, mas ele não é o Campeão do Mundo por nada. Agora estou mesmo desejoso pela minha corrida em casa, em Silverstone, onde espero lutar outra vez pelo pódio perante o meu público.”

Herve Poncharal – Director Desportivo

“Hoje foi uma promoção fantástica para o MotoGP, com corridas excitantes nas três categorias e para a Monster Yamaha Tech 3 Team foi claramente fantástico terminar no pódio. Já estivemos muito perto deste resultado esta época, mas é muito difícil terminar nos três primeiros quando se tem o Casey, o Dani e o Jorge na grelha.”

motogp
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
MotoGP™ continua na Catalunha para um dia de testes

motogp_0_slideshow_169.jpg


Após o emocionante e atarefado fim-de-semana de corridas no Gran Premi Aperol de Catalunya, a categoria rainha do MotoGP™ fica no circuito para um dia de testes na segunda-feira.

Com o primeiro teste oficial da época cancelado devido a chuva no Estoril há quatro semanas, as equipas recebem de braços abertos a oportunidade de avaliarem as novas actualizações e de trabalharem em diferentes afinações. Todas as equipas vão estar presentes, com todos os pilotos oficiais em pista. A única adição tem origem na Paul Bird Motorsport, que vai fazer rodar Shane Byrne, actualmente a competir no Campeonato de Inglaterra de Superbikes, ao lado de James Ellison.

O teste será disputado em duas sessões, com a primeira programa para ter lugar entre as 09h00 e as 13 horas locais, seguindo-se depois novo ensaio durante a tarde entre as 14h00 e as 18h00. O motogp.com vai oferecer-lhe cobertura completa do teste.

motogp
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
GP Grã-Bretanha: Lorenzo domina e vence

ng81FC863D-80F1-42DB-9C3A-0A4559086172.jpg


Lorenzo domina e vence

Volta a aumentar vantagem na tabela
Jorge Lorenzo (Yamaha) somou este domingo a quarta vitória da temporada do MotoGP – em seis corridas – ao bater Casey Stoner e Daniel Pedrosa (ambos da Honda oficial) no GP da Grã-Bretanha.
O espanhol, que marcou marcou presença no pódio em todas as corridas (dois segundos lugares), voltou assim a ampliar a vantagem sobre Stoner na classificação do Mundial de Pilotos.
Lorenzo esperou pela parte final da corrida em Silverstone para atacar a liderança, que assumiu depois de passar por Stoner e pelo companheiro de equipa Ben Spies.
Álvaro Bautista, que largou da "pole position" terminou no 4.º lugar, à frente de Spies e do sensacional Cal Crutchlow (Yamaha Tech 3), que falhou a qualificação, devido a lesão, e largou do fim da grelha.
Aleix Espargaro (Aspar Aprilia), no 11.º lugar, foi o melhor piloto entre os que tripulam máquinas CRT.

Classificação:

1. Jorge Lorenzo (Espanha), Yamaha, 41m16.429s
2. Casey Stoner (Austrália), Honda, a 3.313s
3. Daniel Pedrosa (Espanha), Honda, a 3.599s
4. Alvaro Bautista (Espanha), Gresini Honda, a 5.196s
5. Ben Spies (Estados Unidos), Yamaha, a 11.531s
6. Cal Crutchlow (Grã-Bretanha), Tech 3 Yamaha, a 15.112s
7. Nicky Hayden (Estados Unidos), Ducati, a 15.527s
8. Stefan Bradl (Alemanha), LCR Honda, a 22.521s
9. Valentino Rossi (Itália), Ducati, a 36.138s
10. Hector Barbera (Espanha), Pramac Ducati, a 41.328s
11. Aleix Espargaro (Espanha), Aspar Aprilia, a 1m03.157s
12. Randy de Puniet (França), Aspar Aprilia, a 1m03.443s
13. Michele Pirro (Itália), Gresini FTR-Honda, a 1m07.290s
14. James Ellison (Grã.Bretanha), Paul Bird Aprilia, a 1m14.782s
15. Yonny Hernandez (Colômbia), Avintia FTR-Kawasaki, a 1m15.108s
16. Colin Edwards (Estados Unidos), Forward Suter-BMW, a 1m29.899s
17. Danilo Petrucci (Itália), Ioda-Aprilia, a 1m40.302s
18. Ivan Silva (ESpanha), Avinita Inmotec-Kawasaki, a 1m52.099s
19. Andrea Dovizioso (Itália), Tech 3 Yamaha, a 1 volta

Classificação no Mundial (após 6 corridas):

1. Jorge Lorenzo, 140 pontos
2. Casey Stoner, 115
3. Daniel Pedrosa, 101
4. Cal Crutchlow, 66
5. Andrea Dovizioso, 60
6. Valentino Rossi, 58
7. Álvaro Bautista, 58
8. Stefan Bradl, 51
9. Nicky Hayden, 49
10. Héctor Barberá, 37

Fonte: Record
 

ruionze11

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2006
Mensagens
306
Gostos Recebidos
0
Lorenzo: «Regresso de Rossi seria bom para a Yamaha»


Para substituir Ben Spies.

O piloto espanhol Jorge Lorenzo pronunciou-se esta quarta-feira sobre alguns rumores que dão conta da possibilidade de Valentino Rossi (Ducati) regressar à Yamaha, de forma a preencher a vaga deixada em aberto com a saída já anunciada de Ben Spies.


“Já ouvi alguns rumores sobre o possível regresso de Rossi. Se isso acontecesse, seria bom para a Yamaha. Formámos uma boa dupla no passado, mas por agora ainda não está nada decidido. O que eu desejo é ter um piloto competitivo na equipa no próximo ano”, afirmou Lorenzo ao site oficial do MotoGP.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,075
Gostos Recebidos
464
Motociclismo: Dani Pedrosa vence em Brno

ng29BB4169-4E97-4F58-ABA6-EE83265530AB.jpg


Espanhol conquista GP Rep. Checa
O espanhol Dani Pedrosa (Honda) venceu este domingo o GP da República Checa em Moto GP, ao ser mais forte do que o compatriota Jorge Lorenzo (Yamaha), que foi 2.º, na ponta final do circuito de Brno.
O terceiro posto ficou para o britânico Carl Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), num GP que ficou marcado pela ausência do australiano Casey Stoner (Honda) por lesão.
Com este triunfo, Pedrosa reduziu assim a distância para Jorge Lorenzo na liderança do Mundial, que se cifra agora em apenas 13 pontos.

Fonte: Record
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP – Lorenzo ganha briga pela pole em Aragón

MotoGP12-JLorenzo730.jpg

Em uma sessão de classficação com piso secando e que se revelou emocionante de início ao fim, foi Jorge Lorenzo (Yamaha) quem obteve a pole position para a corrida de hoje em Aragón (Espanha). Após todos os treinos livres terem sido disputados no molhado, o piloto da casa andou forte no seco ao cravar 1min49s404.

Foi o bastante para relegar seu rival e compatriota Dani Pedrosa (Honda) para a segunda posição, depois deste se recuperar bem de seu acidente inicial. Fechando a primeira fila estará Cal Crutchlow (Yamaha Tech 3), que esteve muito perto de garantir a pole até os momento finais da classificação, quando a dupla espanhola deu o troco.

Ben Spies (Yamaha) lidera a segunda fila. Ao seu lado, em quinto, estará Stefan Bradl (LCR Honda), que foi o primeiro a assinalar um tempo rápido, mas não conseguiu depois manter o ritmo. O sexto posto será ocupado por Andrea Dovizioso (Tech 3).

O substituto de Casey Stoner na Honda, Jonathan Rea, continuou melhorando e garantiu o sétimo posto, enquanto se mostrou cada vez mais confortável com a Honda oficial. Ao seu lado, em oitavo, parte Valentino Rossi (Ducati), que não conseguiu encontrar o mesmo ritmo de duas semanas atrás em Misano e sofreu ainda problemas com a frente no meio da sessão.

O seu companheiro de equipe Nicky Hayden classificou-se em nono depois de também ter sofrido queda nos minutos finais, ficando à frente de Héctor Barberá, da Pramac. A melhor CRT foi Aleix Espargaró (Aspar), que bateu Álvaro Bautista (Honda Gresini), que sentiu claras dificuldades com a RC213V satélite. Yonny Hernandez (Avintia Blusens) caiu na Curva 14, no mesmo local que Pedrosa, mas, assim como os outros que foram ao chão, saiu ileso.

Confira o grid:

Pos. Piloto Equipe Moto Tempo
1 Jorge LORENZO Yamaha Factory Racing Yamaha 1’49.404
2 Dani PEDROSA Repsol Honda Team Honda 1’49.492
3 Cal CRUTCHLOW Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1’49.576
4 Ben SPIES Yamaha Factory Racing Yamaha 1’49.748
5 Stefan BRADL LCR Honda MotoGP Honda 1’50.034
6 Andrea DOVIZIOSO Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1’50.241
7 Jonathan REA Repsol Honda Team Honda 1’50.410
8 Valentino ROSSI Ducati Team Ducati 1’50.949
9 Nicky HAYDEN Ducati Team Ducati 1’51.013
10 Hector BARBERA Pramac Racing Team Ducati 1’51.072
11 Aleix ESPARGARO Power Electronics Aspar ART 1’51.082
12 Alvaro BAUTISTA San Carlo Honda Gresini Honda 1’51.155
13 Randy DE PUNIET Power Electronics Aspar ART 1’51.459
14 Karel ABRAHAM Cardion AB Motoracing Ducati 1’51.521
15 Michele PIRRO San Carlo Honda Gresini FTR 1’52.606
16 Mattia PASINI Speed Master ART 1’52.638
17 Colin EDWARDS NGM Mobile Forward Racing Suter 1’52.853
18 Danilo PETRUCCI Came IodaRacing Project Ioda-Suter 1’53.140
19 Yonny HERNANDEZ Avintia Blusens BQR 1’53.233
20 James ELLISON Paul Bird Motorsport ART 1’53.719
21 David SALOM Avintia Blusens BQR 1’55.290
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação Moto GP

Começou a temporada 2012 da Moto GP. As corridas no Catar, na França, em Barcelona, na Inglaterra, na Itália e em San Marino foram vencidas por Jorge Lorenzo (Yamaha), Casey Stoner (Honda) ganhou em Jerez, Portugal, Holanda e Laguna Seca, e Dani Pedrosa (Honda) na Alemanha, em Indianapolis e na República Tcheca. Estão previstas mais 5 neste ano.
MotoGP12-JLorenzo.jpg

Classificação após o GP de Misano, em San Marino:
Pos. Piloto Moto Pontos
1 Jorge LORENZO Yamaha 270
2 Dani PEDROSA Honda 232
3 Casey STONER Honda 186
4 Andrea DOVIZIOSO Yamaha 163
5 Cal CRUTCHLOW Yamaha 122
6 Valentino ROSSI Ducati 120
7 Alvaro BAUTISTA Honda 118
8 Stefan BRADL Honda 115
9 Nicky HAYDEN Ducati 93
10 Ben SPIES Yamaha 77
11 Hector BARBERA Ducati 60
12 Randy DE PUNIET ART 48
13 Aleix ESPARGARO ART 45
14 Karel ABRAHAM Ducati 25
15 Yonny HERNANDEZ BQR 25
16 Michele PIRRO FTR 24
17 Colin EDWARDS Suter 22
18 James ELLISON ART 17
19 Mattia PASINI ART 13
20 Danilo PETRUCCI Ioda-Suter 11
21 Ivan SILVA BQR 11
22 Toni ELIAS Ducati 10
23 Jonathan REA Honda 8
24 Steve RAPP APR 2
25 David SALOM BQR 1
*O calendário de 2012 é composto por 18 corridas
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Superbike – Max Biaggi sagra-se campeão pela segunda vez na França

PA1241177.jpg
Max Biaggi (Aprilia) sagrou-se campeão do Mundial de Superbike pela segunda vez por apenas 0.5 pontos. Com 14.5 de vantagem sobre Tom Sykes (Kawasaki), o piloto italiano precisava apenas de um quinto lugar na segunda corrida em Magny-Cours (França) para confirmar o título, e foi o que conseguiu.

Na primeira prova, com pista escorregadia, Max Biaggi caiu logo na terceira volta. Líder desde o começo, Jonathan Rea (Honda) também foi ao chão, na 12ª volta.

Com isso, a vitória ficou com Sylvain Guintoli (Ducati). Marco Melandri (BMW) chegou em segundo e Tom Sykes em terceiro, com ambos partindo para a última prova ainda com chances de título.

No segundo evento, Sykes partiu para a vitória, que não foi suficiente. Atrás dele, completando o pódio, ficaram Jonathan Rea e Sylvain Guintoli.

Classificação primeira prova:

1. Sylvain Guintoli FRA PATA Ducati 1098R 23 voltas
2. Marco Melandri ITA BMW Motorrad S1000RR +6.127s
3. Tom Sykes GBR Kawasaki Racing ZX-10R +16.595s
4. Maxime Berger FRA Red Devils Ducati 1098R +21.857s
5. Leon Haslam GBR BMW Motorrad S1000RR +25.149s
6. Ayrton Badovini ITA BMW Italia Goldbet S1000RR +32.778s
7. Eugene Laverty IRL Aprilia Racing RSV-4 +34.311s
8. Davide Giugliano ITA Althea Ducati 1098R +47.269s
9. Claudio Corti ITA Pedercini Kawasaki ZX-10R +49.720s
10. Loris Baz FRA Kawasaki Racing ZX-10R +50.192s
11. Norino Brignola ITA Grillini Progea BMW S1000RR +1 volta
12. Michel Fabrizio ITA BMW Italia Goldbet S1000RR +1 volta

Abandonos:

13. Jonathan Rea GBR Honda WSBK CBR1000RR 13 voltas completadas
14. Leon Camier GBR Crescent Fixi Suzuki GSX-R1000 9 voltas completadas
15. Carlos Checa ESP Althea Ducati 1098R 7 voltas completadas
16. Lorenzo Zanetti ITA PATA Ducati 1098R 4 voltas completadas
17. Max Biaggi ITA Aprilia Racing RSV-4 2 voltas completadas
18. Hiroshi Aoyama JAP Honda WSBK CBR1000RR 2 voltas completadas
19. Chaz Davies GBR ParkinGO MTC Aprilia RSV-4 1 volta completada



Classificação segunda prova:

1. Tom Sykes GBR Kawasaki Racing ZX-10R 23 voltas
2. Jonathan Rea GBR Honda WSBK CBR1000RR +1.354s
3. Sylvain Guintoli FRA PATA Ducati 1098R +2.393s
4. Eugene Laverty IRL Aprilia Racing RSV-4 +13.122s
5. Max Biaggi ITA Aprilia Racing RSV-4 +13.955s
6. Davide Giugliano ITA Althea Ducati 1098R +18.229s
7. Carlos Checa ESP Althea Ducati 1098R +18.430s
8. Chaz Davies GBR ParkinGO MTC Aprilia RSV-4 +26.648s
9. Ayrton Badovini ITA BMW Italia Goldbet S1000RR +33.809s
10. Leon Camier GBR Crescent Fixi Suzuki GSX-R1000 +37.217s
11. Maxime Berger FRA Red Devils Ducati 1098R +38.871s
12. Claudio Corti ITA Pedercini Kawasaki ZX-10R +55.714s
13. Lorenzo Zanetti ITA PATA Ducati 1098R +57.621s
14. Hiroshi Aoyama JAP Honda WSBK CBR1000RR +1m 05.487s
15. Norino Brignola ITA Grillini Progea BMW S1000RR +1 volta

Abandonos:

16. Leon Haslam GBR BMW Motorrad S1000RR 15 voltas completadas
17. Michel Fabrizio ITA BMW Italia Goldbet S1000RR 8 voltas completadas
18. Marco Melandri ITA BMW Motorrad S1000RR 5 voltas completadas
19. Loris Baz FRA Kawasaki Racing ZX-10R 5 voltas completadas
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP terá novo formato de classificação em 2013

motogp_rac_ok_preview_169.jpg
Em reunião realizada em 13 de outubro em Motegi (Japão), a Comissão de Grandes Prêmios acertou um novo formato para a classificação na Moto GP, que começará a ser utilizado na temporada de 2013.

Novos procedimentos:

1. As atuais três sessões de treinos livres não serão alteradas, contudo, os tempos combinados dessas sessões irão determinar a participação na sessão final de classificação.

2. Os dez pilotos mais rápidos garantem automaticamente a passagem à Sessão de Qualificação 2 (QP2).

3. Todos os outros pilotos irão participar da Sessão de Qualificação 1 (QP1).

4. Os dois pilotos mais rápidos na QP1 passarão para a QP2, onde 12 pilotos irão competir pelas primeiras 12 posições do grid.

5. Os pilotos que ficam de fora dos dois primeiros lugares da QP1 irão ocupar da posição 13 em diante do grid, de acordo com os tempos registados na QP1.

Novos Tempos de Treino:

- Primeiro Dia
Treino Livre 1 – 45 Minutos (Sem alteração) – Tempos para a Participação na Sessão de Classificação
Treino Livre 2 – 45 Minutos (Sem alteração) – Tempos para a Participação na Sessão de Classificação

- Segundo Dia – Manhã
Treino Livre 3 – 45 Minutos (Sem alteração) – Tempos para a Participação na Sessão de Classificação

- Segundo Dia – Tarde – Novo Horário:
Treino Livre 4 – 40 Minutos – Tempos não contam para a Participação na Sessão de Classificação
Pausa – 10 Minutos
Sessão de Classficação 1 – 15 minutos
Pausa – 10 Minutos
Sessão de Classificação 2 – 15 minutos

Regulamentos Desportivos

Imediatamente efetivos:
O início da “temporada” será agora definido como começando no dia seguinte à última corrida do ano e terminará no dia da última corrida do ano seguinte. A razão desta alteração está relacionada com o fato de em alguns regulamentos existirem restrições nas atividades durante o “ano de calendário”. Entende-se que é mais relevante determinar que a nova temporada inicia-se com testes, etc, imediatamente seguindo à última corrida.

Um dos efeitos desta alteração é que os fabricantes que competem na Moto GP terão agora que indicar os três circuitos onde irão realizar os testes antes da conclusão da última corrida do ano. As demais equipes poderão utilizar um piloto contratado ou um piloto de testes não-contratado, aprovado pela direção de provas, para realizar testes utilizando a “alocação para testes de pneus”.autoracig.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP – Pedrosa vence em Motegi e se aproxima mais de Lorenzo

MotoGP12-DPedrosa730.jpg

Em uma animada corrida da Moto GP em Motegi (Japão), foi Dani Pedrosa (Honda) quem levou a melhor e reduziu a diferença no campeonato ainda mais depois de superar o líder e pole position Jorge Lorenzo. Foi o piloto da Yamaha quem fez a melhor largada e assumiu a liderança na Curva 1, à frente de Pedrosa.

Randy de Puniet (Aspar) sofreu queda na primeira volta mas voltou à corrida, enquanto Ben Spies (Yamaha) caiu na entrada da segunda volta. A corrida teve várias quedas no começo, com Yonny Hernandez (Avintia Blusens) deslocando o ombro esquerdo e sofrendo contusão no pé esquerdo.

Casey Stoner (Honda) também fez boa largada e foi para quarto, atrás de Cal Crutchlow (Yamaha Tech 3), em terceiro. Três voltas mais tarde, o australiano foi superado por Álvaro Bautista (Honda Gresini). Stefan Bradl (LCR Honda) seguia Stoner de perto, enquanto se defendia dos ataques de Andrea Dovizioso (Tech 3), sétimo.

A 17 voltas do final, Lorenzo e Pedrosa contavam já com boa vantagem na frente, com Crutchlow isolado em terceiro. Stoner dava tudo para tentar passar Bautista, mas o espanhol mantinha o australiano atrás de si. Enquanto isso, Valentino Rossi (Ducati) era oitavo e lutava para acompanhar o ritmo de Dovizioso à sua frente. Duas voltas depois, Dovizioso forçou a passagem sobre Bradl para ir atrás de Stoner, em quinto.

A 13 voltas do final, Pedrosa levou a melhor na saída da Curva 4 e passou Lorenzo na reta para assumir a liderança. Enquanto Lorenzo tentava acompanhá-lo, Bautista aproximava-se lentamente de Crutchlow, que esteve bem ao evitar uma queda. Cinco voltas, De Puniet viu-se forçado a abandonar, assim como o companheiro de equipe de Hernandez, Iván Silva. Na mesma volta, Dovizioso passou Stoner para chegar a quinto.

A seis voltas do fim, Pedrosa tinha confortável vantagem sobre Lorenzo, enquanto uma volta mais tarde Bautista passava Crutchlow para subir ao último lugar do pódio. O britânico respondeu quase de imediato com uma manobra por dentro, mas Bautista deu o troco na curva seguinte, onde ambos se tocaram. No entanto, Crutchlow viu-se tocado pelo azar na última volta ao ter que abandonar sem combustível.

Pedrosa manteve a calma e conseguiu a vitória, com Lorenzo e Bautista completando o pódio, o segundo do piloto da Gresini na categoria. Pedrosa está agora a 28 pontos de Lorenzo no campeonato, quando faltam apenas três corridas. Dovizioso foi quarto, seguido de Stoner, Bradl, Rossi, Nicky Hayden (Ducati), Katsuyuki Nakasuga (Yamaha YSP Racing Team) e Héctor Barberá (Pramac). A melhor CRT foi a do companheiro de equipe de De Puniet, Aleix Espargaró.

Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Moto Tempo/Dif.
1 Dani PEDROSA Repsol Honda Team Honda 42’31.569
2 Jorge LORENZO Yamaha Factory Racing Yamaha +4.275
3 Alvaro BAUTISTA San Carlo Honda Gresini Honda +6.752
4 Andrea DOVIZIOSO Monster Yamaha Tech 3 Yamaha +16.397
5 Casey STONER Repsol Honda Team Honda +20.566
6 Stefan BRADL LCR Honda MotoGP Honda +24.567
7 Valentino ROSSI Ducati Team Ducati +26.072
8 Nicky HAYDEN Ducati Team Ducati +36.724
9 Katsuyuki NAKASUGA Yamaha YSP Racing Team Yamaha +36.794
10 Hector BARBERA Pramac Racing Team Ducati +1’10.729
11 Karel ABRAHAM Cardion AB Motoracing Ducati +1’15.658
12 Aleix ESPARGARO Power Electronics Aspar ART +1’22.769
13 Colin EDWARDS NGM Mobile Forward Racing Suter +1’24.968
14 James ELLISON Paul Bird Motorsport ART +1’29.388
15 Michele PIRRO San Carlo Honda Gresini FTR +1’34.612
16 Roberto ROLFO Speed Master ART +1’50.853
Abandonos:
Cal CRUTCHLOW Monster Yamaha Tech 3 Yamaha 1 Volta
Danilo PETRUCCI Came IodaRacing Project Ioda-Suter 1 Volta
Ivan SILVA Avintia Blusens BQR 10 Voltas
Randy DE PUNIET Power Electronics Aspar ART 10 Voltas
Ben SPIES Yamaha Factory Racing Yamaha 23 Voltas
Yonny HERNANDEZ Avintia Blusens BQR 23 Voltas
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Moto GP – Pedrosa cai, Lorenzo é campeão antecipado; Stoner vence na Austrália
MotoGP12-JLorenzo730.jpg

Jorge Lorenzo (Yamaha) sagrou-se campeão da Moto GP pela segunda vez, após terminar a etapa da Austrália, em Phillip Island, na segunda posição. A vitória ficou com o herói da casa Casey Stoner (Honda), que conquistou o seu sexto triunfo consecutivo no traçado.

Foi o espanhol quem assumiu a liderança após a largada, com seu rival Dani Pedrosa (Honda) colado na roda do compatriota e com o pole position Stoner logo atrás. Pedrosa passou Lorenzo após algumas curvas enquanto tentava se destacar na frente. Stoner não tardou a colar em Lorenzo e passá-lo na reta dos boxes na entrada para a segunda volta.

Pouco depois, Pedrosa forçou demais e perdeu a traseira da moto. O espanhol conseguiu voltar, mas teve que ir aos boxes e abandonar uma vez que a sua moto estava muito danificada, o que deixou Lorenzo em excelente posição para conquistar o título mundial. Com Stoner se isolando na frente de forma dominadora, desenvolvia-se animada batalha pela terceira posição, com Cal Crutchlow (Yamaha Tech 3) levando a melhor sobre o companheiro de equipe Andrea Dovizioso, Álvaro Bautista (Honda Gresini) e Stefan Bradl (LCR Honda).

James Ellison (Paul Bird) caía e desistia da corrida, enquanto Colin Edwards (Forward Racing) abandonava com problema técnico. A 18 voltas do final, Crutchlow voltava ao ataque, andando mais rápido do que Lorenzo e afastando-se um pouco de Dovizioso, que nessa altura tinha Bautista colado. Atrás deles, Valentino Rossi (Ducati) liderava a luta das Desmosedicis, à frente de Karel Abraham (Cardion AB Racing) e do companheiro de equipe Nicky Hayden.

Duas voltas mais tarde Bautista passou Dovizioso quando começou a ser pressionado por Bradl, com este passando o italiano uma volta mais tarde. Bradl passou então Bautista na reta principal, com Dovizioso repetindo o feito poucas curvas depois. Stoner liderava a corrida com Lorenzo num solitário segundo lugar e Crutchlow em terceiro, mas Bautista e Dovizioso lutavam arduamente. A oito voltas do final, Roberto Rolfo (Speed Master) desistiu com problema mecânico.

Mais atrás, Aleix Espargaró (Aspar) lutava com o companheiro de equipe Randy de Puniet pela supremacia das CRTs. A cinco voltas do final, Dovizioso parecia ter encontrado novo ânimo ao passar Bradl para quarto. Uma volta depois Bautista tirava partido disto e passava o alemão para ocupar o quinto posto. E a duas voltas do final o trio ainda lutava, com Dovizioso liderando na entrada para a última volta e mantendo a posição até à bandeira quadriculada.

No final foi Stoner quem brilhou ao conquistar o seu sexto triunfo consecutivo na pista australiana, naquela que foi a sua última prova em Phillip Island, com Lorenzo conquistando o segundo título na categoria principal com uma prova de antecipação. Enquanto isso, Crutchlow garantiu o segundo pódio na Moto GP, isto apesar de estar adoentado. Dovizioso foi quarto, seguido de Bautista, Bradl, Rossi, Hayden, Abraham e de Espargaró, que levou a melhor sobre o companheiro de equipe.

A corrida foi um grande sucesso entre o público australiano, estimando-se a presença de 53.100 fãs na pista neste domingo, o que dá um total estimado de 122.470 espectadores ao longo dos três dias.

Classificação da prova:

Pos. Piloto Equipe Moto Tempo/Dif.
1 Casey STONER Repsol Honda Team Honda 41’01.324
2 Jorge LORENZO Yamaha Factory Racing Yamaha +9.223
3 Cal CRUTCHLOW Monster Yamaha Tech 3 Yamaha +14.570
4 Andrea DOVIZIOSO Monster Yamaha Tech 3 Yamaha +23.303
5 Alvaro BAUTISTA San Carlo Honda Gresini Honda +23.432
6 Stefan BRADL LCR Honda MotoGP Honda +23.467
7 Valentino ROSSI Ducati Team Ducati +37.113
8 Nicky HAYDEN Ducati Team Ducati +38.387
9 Karel ABRAHAM Cardion AB Motoracing Ducati +52.613
10 Aleix ESPARGARO Power Electronics Aspar ART +1’00.299
11 Randy DE PUNIET Power Electronics Aspar ART +1’00.342
12 Hector BARBERA Pramac Racing Team Ducati +1’21.951
13 Danilo PETRUCCI Came IodaRacing Project Ioda-Suter +1’27.857
14 Michele PIRRO San Carlo Honda Gresini FTR 1 Volta
15 Ivan SILVA Avintia Blusens BQR 1 Volta
Abandonos:
Roberto ROLFO Speed Master ART 9 Voltas
Colin EDWARDS NGM Mobile Forward Racing Suter 21 Voltas
James ELLISON Paul Bird Motorsport ART 22 Voltas
Dani PEDROSA Repsol Honda Team Honda 26 Voltas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Classificação Moto GP
Está chegando ao fim a temporada 2012 da Moto GP. As corridas no Catar, na França, em Barcelona, na Inglaterra, na Itália e em San Marino foram vencidas por Jorge Lorenzo (Yamaha), Casey Stoner (Honda) ganhou em Jerez, Portugal, Holanda, Laguna Seca e Austrália, e Dani Pedrosa (Honda) na Alemanha, em Indianapolis, na República Tcheca, em Aragón, no Japão e na Malásia. Está prevista mais uma neste ano, e o título já está definido em favor de Lorenzo.
MotoGP12-JLorenzo.jpg

Classificação após o GP de Phillip Island, na Austrália:
Pos. Piloto Moto Pontos
1 Jorge LORENZO Yamaha 350
2 Dani PEDROSA Honda 307
3 Casey STONER Honda 238
4 Andrea DOVIZIOSO Yamaha 208
5 Alvaro BAUTISTA Honda 165
6 Valentino ROSSI Ducati 157
7 Cal CRUTCHLOW Yamaha 151
8 Stefan BRADL Honda 135
9 Nicky HAYDEN Ducati 122
10 Ben SPIES Yamaha 88
11 Hector BARBERA Ducati 83
12 Aleix ESPARGARO ART 69
13 Randy DE PUNIET ART 58
14 Karel ABRAHAM Ducati 50
15 Michele PIRRO FTR 32
16 James ELLISON ART 28
17 Yonny HERNANDEZ BQR 28
18 Colin EDWARDS Suter 25
19 Danilo PETRUCCI Ioda-Suter 19
20 Jonathan REA Honda 17
21 Mattia PASINI ART 13
22 Ivan SILVA BQR 12
23 Toni ELIAS Ducati 10
24 Katsuyuki NAKASUGA Yamaha 7
25 Steve RAPP APR 2
26 David SALOM BQR 1
*O calendário de 2012 é composto por 18 corridas
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
RACING FESTIVAL – Candidatos ao título da R1 GP1000 se enfrentam pela última vez
R1GP10002012-300x200.jpg
Ao que tudo indica pelos números do campeonato, emoção e muita adrenalina é o que não vai faltar na final da primeira temporada da R1 GP1000, que acontece este final de semana (03 e 04) no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Iniciada este ano através de uma parceria entre a RM Racing Events e a Yamaha, o campeonato formado por motocicletas XYZ-R1, priorizando a originalidade das máquinas, colocou no grid 14 pilotos, onde três deles chegam ao sul do país com grandes chances de levar o título.

O paulista Marco Brunheroto #777 é o líder com 100 pontos, seguido de Diego Pretel #88 com 94 e o paranaense Weley Gutierrez, na 3ª classificação, com 88 pontos. Sem conquistar nenhuma vitória até as cinco etapas já percorridas, mas presente em todos os pódios transitando entre a 2ª e 3ª posições, Brunheroto é o mais regular deles. “Quero fazer no Velopark o mesmo que fiz durante toda a temporada, permanecendo entre os três primeiros, sem me expor a nenhum risco”, planeja o líder, que pode chegar até na 3ª posição no domingo.

Atual vice no ranking, a desclassificação de Diego Pretel na 5ª etapa disputada em Brasília (DF) no início de outubro, causou uma reviravolta no campeonato. Com duas vitórias e dois segundos lugares, o piloto era líder da categoria com 16 pontos de vantagem para o vice, Marco Brunheroto. Desclassificado depois da vistoria técnica por ter trocado uma peça original de sua motocicleta, não pontuou, deixando o caminho livre para Brunheroto chegar a final na frente. “Fiquei bem chateado com a desclassificação, foi uma besteira. Mas, gosto muito deste autódromo, corri e venci aqui na semana passada, mesmo que tenha sido com outra motocicleta me sinto seguro. Vai ser uma corrida de mata mata muito emocionante”, avalia Pretel.

Também com chances de sair campeão do Rio Grande do Sul, Wesley Gutierrez tem a seu favor a ótima campanha que tem feito, vencendo as duas últimas etapas. Sem ter participado da prova de abertura do campeonato, o piloto correu atrás do prejuízo para chegar a final com chances, ainda que menores. Com 12 pontos atrás do líder, o filme se repete para Wesley, que no ano passado se via na mesma situação em busca do título, na categoria anterior de motos do Racing Festival. Ele acabou a temporada de 2011 como vice-campeão.

A programação da última etapa começa a partir das 8h30 do sábado com as sessões de treinos livres. Às 14h10 as motos decidem o grid de largada com o classificatório e às 12h00 do domingo conhecemos o campeão da R1 GP1000, com transmissão na Sportv2 às 15h00 e melhores momentos na Rede TV! às 13h00.
 

castrolgtx

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2012
Mensagens
3,225
Gostos Recebidos
0
Miguel Oliveira troca de equipa em Moto 3

Português da classe Moto3 assinou pelos indianos da Mahindra.

Miguel Oliveira, piloto português que compete no Mundial de Moto3, deixa a equipa Estrella Galícia e junta-se à Mahindra Racing Team, única equipa indiana que participa no Mundial.

"Fico muito satisfeito por me juntar a este projecto", afirmou o piloto de 17 anos que, no próximo ano, fará equipa com o espanhol Efrén Vázquez. "O MotoGP desempenha papel importante na nossa estratégia de negócio alargada enquanto ‘player' de topo na área da mobilidade das duas rodas", referiu S.P. Shukla, líder do Grupo de Estratégia e elemento do Conselho Executivo da Mahindra.

"Assinar com Miguel e Efrén foi muito importante para nós", disse Mufadal Choonia, director executivo da Mahindra Racing Team, "e o facto de quererem juntar-se a nós é testemunho dos esforços que estamos a desenvolver no programa para 2013."








economico
 

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
Parece-me o Miguel passou de cavalo a burro, deixar um equipa espanhola como uma Honda oficial e passa para uma marca desconhecida não me parece uma boa aposta para o futuro.

Em todo o caso muita sorte para a ultima corrida e para a próxima temporada.
 
Topo