Portal Chamar Táxi

Como actualizar Ndrive G400?

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Apaguei a pasta NDrive da resident, copiei os ficheiros Ndrive para a sd e vacinei, penso que então só me esta a faltar dar indicação para arrancar o gps via sd como posso fazer?
se fizer reset ele arranca via sd

Cassu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Peço desculpa pela insistência mas devo estar a fazer alguma coisa de errado porque já tentei de várias maneiras e não consigo arrancar o gps do cartão de memória. Deixo aqui os passos que efectuei, se me puderes ajudar a ver o que pode estar errado:

1. A partir da memoria interna do gps, copiando a pasta ndrive para a residenteflash, aplicando a vacina (windowsCE 5 e renomear para NdriveCE420.EXE) e efectuando o soft reset não tenho problema. No entanto, como já tinha referido não consegui colocar o mapa porque era demasiado grande mas consigo aceder ao icone Navegação do gps.

Neste processo reparei que não consigo apagar alguns ficheiros da pasta windows e temp por não ter permissões (não foi impeditivo);
Tenho um gps g400 e reparei que quando acedo ao botão Navegação vejo uma indicação para g800 (actualização do software?);
Não tinha a pasta mobilenavigator.

2.Para navegar através do SD, apaguei a pasta NDrive da memoria interna(ResidentFlash), copiei a pasta NDrive e apenas esta pasta para o SD bem como os mapas e apliquei a vacina, no meu caso por já ter conseguido com a memória interna renomeiei para NdriveCE420.EXE

3. Faço soft reset e vejo o menu principal no gps, quando carrego em Navegação nada acontece.

Podes indicar-me o que estou a fazer de errado?! Obrigada mais uma vez.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Peço desculpa pela insistência mas devo estar a fazer alguma coisa de errado porque já tentei de várias maneiras e não consigo arrancar o gps do cartão de memória. Deixo aqui os passos que efectuei, se me puderes ajudar a ver o que pode estar errado:

1. A partir da memoria interna do gps, copiando a pasta ndrive para a residenteflash, aplicando a vacina (windowsCE 5 e renomear para NdriveCE420.EXE) e efectuando o soft reset não tenho problema. No entanto, como já tinha referido não consegui colocar o mapa porque era demasiado grande mas consigo aceder ao icone Navegação do gps.

Neste processo reparei que não consigo apagar alguns ficheiros da pasta windows e temp por não ter permissões (não foi impeditivo);
Tenho um gps g400 e reparei que quando acedo ao botão Navegação vejo uma indicação para g800 (actualização do software?);
Não tinha a pasta mobilenavigator.

2.Para navegar através do SD, apaguei a pasta NDrive da memoria interna(ResidentFlash), copiei a pasta NDrive e apenas esta pasta para o SD bem como os mapas e apliquei a vacina, no meu caso por já ter conseguido com a memória interna renomeiei para NdriveCE420.EXE

3. Faço soft reset e vejo o menu principal no gps, quando carrego em Navegação nada acontece.

Podes indicar-me o que estou a fazer de errado?! Obrigada mais uma vez.

Bom em primeiro lugar, nao lhe mandei apagar a pasta Windows... em segundo o preocesso até é bastante simples
!-eliminar a pasta Ndrive da Resident flash
fazer reset ao gps
copiar os dados para o cartao sd
vacinar a aplicação
fazer reset
iniciar o gps
seguio estes passos todos?

Cassu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Demorei mais tempo para repetir o processo e garantir que todos esses passos foram seguidos. Continuo sem sucesso. Desta vez não segui a instrução de eliminar tudo do cartão de memória, deixando ficar a pasta windows.

O facto de aparecer a indicação g800 depois de carregar no botão "Navegação" e aceder as infos do gps (quando instalei no cartão interno) é normal?

No caso de não haver nada a fazer será possível enviar instruções para colocar apenas os mapas no SD e deixar a pasta NDrive na ResidentFlash uma vez que funcionou apenas não apresentou mapa?

Obrigada.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Demorei mais tempo para repetir o processo e garantir que todos esses passos foram seguidos. Continuo sem sucesso. Desta vez não segui a instrução de eliminar tudo do cartão de memória, deixando ficar a pasta windows.

O facto de aparecer a indicação g800 depois de carregar no botão "Navegação" e aceder as infos do gps (quando instalei no cartão interno) é normal?

No caso de não haver nada a fazer será possível enviar instruções para colocar apenas os mapas no SD e deixar a pasta NDrive na ResidentFlash uma vez que funcionou apenas não apresentou mapa?

Obrigada.

Oh meu amigo, a pasta do Windows no cartao SD porque?
vocês complicam o que é fácil... santa mãe de deus...
no cartão sd apenas fica a pasta Ndrive, dentro da pasta Ndrive tem de meter as vozes na pasta voices, mapas na pasta maps, enviar a vacina e renomear ,depois fazer reset ao gps

se consegue fazer isto pela residentflash é so copiar o que tem na residentflash( pasta Ndrive) para o cartão sd, e depois eliminar a pasta Ndrive na resident flash, seguido de reset ao gps
parece assim tao complicado?

Cassu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Amiga ... não me parece nada complicado!! :) Claramente não estou a conseguir passar a mensagem: Quando ligo o GPS ao computador aparecem-me 4 "drives" associadas ao GPS:

1. sem nome ... que contem o windows,temp, Program Files etc (já vinha) não lhe toquei nem a copiei para o sd!!
2. ResidentFlash (mémoria interna) onde apaguei a pasta NDrive
3. SDMMC (cartão de memória externo, para onde copiei a pasta NDrive e segui direitinho os passos indicados)
4. Network (vazio)

Há aqui alguma coisa de errado!!? Penso que não! Mas a verdade é que não consigo por isto a funcionar!

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Amiga ... não me parece nada complicado!! :) Claramente não estou a conseguir passar a mensagem: Quando ligo o GPS ao computador aparecem-me 4 "drives" associadas ao GPS:

1. sem nome ... que contem o windows,temp, Program Files etc (já vinha) não lhe toquei nem a copiei para o sd!!
2. ResidentFlash (mémoria interna) onde apaguei a pasta NDrive
3. SDMMC (cartão de memória externo, para onde copiei a pasta NDrive e segui direitinho os passos indicados)
4. Network (vazio)

Há aqui alguma coisa de errado!!? Penso que não! Mas a verdade é que não consigo por isto a funcionar!
Ja agora não sou amiga, mas sim amigo, senão consegue fazer com o que lhe tenho dito,nada mais poderei fazer visto que
quase a 100% das pessoas que seguiram estes passos http://www.gforum.tv/board/1424/433907/tutorial-instalacao-ndrive-v10.html
e conseguiram com mais ou menos dificuldade e ajuda minha instalar a v10 nos Ndrives...

Cassu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2012
Gostos Recebidos
0
A amiga sou eu :) fiz o sugerido de copiar directamente da resident que confirmei estar a funcionar para o sd já com a vacina e no luck... vou tentar experimentar outro SD. Obrigada pela ajuda e pelos links.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
A amiga sou eu :) fiz o sugerido de copiar directamente da resident que confirmei estar a funcionar para o sd já com a vacina e no luck... vou tentar experimentar outro SD. Obrigada pela ajuda e pelos links.

pode fazer um teste, deixa ficar na resident a pasta Ndrive ja que diz que trabalha, e mete apenas a pasta Maps no cartao sd

Lick@s

GF Bronze
Entrou
Mai 18, 2008
Gostos Recebidos
0
tem de renomear a vacina para NDriveCE420.exe

Obrigado amigo está afuncar!!!! (Desculpe só agora dar o feeedback)

A versão que me enviou só funciona com mapas 2.18, qual a versão de ndrive para os mapas 2.20?

Agora queria meter também o Tomtom no mesmo SD, o que preciso?

Abraço amigo!

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Obrigado amigo está afuncar!!!! (Desculpe só agora dar o feeedback)

A versão que me enviou só funciona com mapas 2.18, qual a versão de ndrive para os mapas 2.20?

Agora queria meter também o Tomtom no mesmo SD, o que preciso?

Abraço amigo!

a 10.2 suporta os mapas 2.20
Abraço

PowerDranzerYo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 23, 2012
Gostos Recebidos
0
nao ha mapas mais recentes tipo de janeiro de 2012?!
se houve mandem me os links por favor
:D

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

nunorikardo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2010
Gostos Recebidos
0
boas

tenho um ndrive g400 com a versao 3.5.26(857) e gostaria de o actualizar alguem me pode ajudar manda me por PM as informaçoes o mapa e o esp_nt v2.13-2009.04 e prt_nt 2.13 -2009.04

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
boas

tenho um ndrive g400 com a versao 3.5.26(857) e gostaria de o actualizar alguem me pode ajudar manda me por PM as informaçoes o mapa e o esp_nt v2.13-2009.04 e prt_nt 2.13 -2009.04
Qualquer arquivo protegido deve permanecer,no máximo, 24 horas em seu computador. - Eles podem ser baixados apenas para teste, devendo o usuário apaga-lo ou comprá-lo apos 24 horas. - A Aquisição desses arquivos pela internet é de única e exclusiva responsabilidade do usuário.

Cassu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2012
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
aparentemente o meu GPS tem um problema com o SD seja para ler mapas (segui os passos e nada) seja para arrancar com o menu Navegação. Lembro-me agora que na altura tinha um sd com o mapa de espanha e nunca consegui por a funcionar mesmo com a ajuda da NDrive! De qualquer maneira deixo aqui a solução para o meu caso após uma leitura mais extensa pelos forúns, que foi colocar os ficheiros NDrive no SD e criar um ficheiro dummy chamado explorer.exe na raíz. Desta maneira consegui acesso ao windowsCE, arrancar manualmente o executável e assim navegar sem problema. Claro que a única chatice é não acesso imediato aos menus. Já tentei cuscar o registry, no entanto, ainda não consegui encontrar nenhuma ferramenta que sirva, alguma sugestão? WindowsCE v5 sem framework pelo que percebi. Obrigada.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boa noite,
aparentemente o meu GPS tem um problema com o SD seja para ler mapas (segui os passos e nada) seja para arrancar com o menu Navegação. Lembro-me agora que na altura tinha um sd com o mapa de espanha e nunca consegui por a funcionar mesmo com a ajuda da NDrive! De qualquer maneira deixo aqui a solução para o meu caso após uma leitura mais extensa pelos forúns, que foi colocar os ficheiros NDrive no SD e criar um ficheiro dummy chamado explorer.exe na raíz. Desta maneira consegui acesso ao windowsCE, arrancar manualmente o executável e assim navegar sem problema. Claro que a única chatice é não acesso imediato aos menus. Já tentei cuscar o registry, no entanto, ainda não consegui encontrar nenhuma ferramenta que sirva, alguma sugestão? WindowsCE v5 sem framework pelo que percebi. Obrigada.
Para editar o registro tem aqui, mas antes faça um backup total ao regedit
http://www.gforum.tv/board/1424/490024/backup-s-ndrive-regedit.html
no entanto ja envio algo via pm
bjs

gugu007

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 22, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas,

Tenho um G400 versão Iberia, NDrive 3.5.26, gostaria de o actualizar ou pelo menos os mapas, alguem me pode ajudar?
Uma outra dúvida, possuo um mapa PRT_IP v2.21 - 2011.12, no android tmn-drive, posso usar este para o G400?

Desde já o meu obrigado a quem me responder.

Mapas actuais:

Espanha
Data do Mapa: 2009.02
Fornecedor: Tele Atlas N.V.
Código: ESP
Versão: 2.13
Data de Compilação: 2009-02-27 19:51
318 MB

Portugal
Código: PRT
Data de Compilação: 2009-03-02 14:54
68 MB

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
Boas,

Tenho um G400 versão Iberia, NDrive 3.5.26, gostaria de o actualizar ou pelo menos os mapas, alguem me pode ajudar?
Uma outra dúvida, possuo um mapa PRT_IP v2.21 - 2011.12, no android tmn-drive, posso usar este para o G400?

Desde já o meu obrigado a quem me responder.

Mapas actuais:

Espanha
Código: ESP
Data de Compilação: 2009-02-27 19:51
318 MB

Portugal
Código: PRT
Data de Compilação: 2009-03-02 14:54
68 MB
esse mapa so é compatível com a versão 11
pra v10 nao.

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1

nunorikardo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2010
Gostos Recebidos
0
boas alguem sabe onde posso sacar os ficheiros para actualizar o ndrive g400 porque o que me deram era no multiupload e no megaupload e nao consigo sacar alguem sabe alternativas

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1
boas alguem sabe onde posso sacar os ficheiros para actualizar o ndrive g400 porque o que me deram era no multiupload e no megaupload e nao consigo sacar alguem sabe alternativas

nao faço ideia....

secreto37

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 3, 2010
Gostos Recebidos
0
bom dia ! como posso actualizar o meu g400 nunca o actualizei desde que o comprei
agradeço desde ja ajuda :)

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Gostos Recebidos
1