• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como criar novas slots no Octagon SF 8008 4k?

Status
Não está aberto para novas respostas.

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Caros amigos, como sabemos o Octagon SF 8008 vem com 4 slotes onde podemos instalar 4 imagens diferentes certo?
Pois bem eu precisava de criar pelo menos mais 6 slotes, sei que isso é possível recorrendo a uma PEN drive ou a um cartão de memória externo (já li isso em algum lado, não me recordo onde), o problema é que não faço a mínima ideia dos passos que tenho de dar.
Alguém me sabe explicar como se faz isso?
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Obrigado, mas não valeu de muito, li, reli mas a partir da oitava foto que está no manual não entendo nada do que é para fazer a seguir, ou isso já foi traduzido de outra lingua para o Inglês ou sou eu que não estou a ver o que é para fazer no manual diz: " Se quiser ter slots de inicialização múltipla extras no sf8008 ou sf8008m, pode usar o mesmo script, para isso deve iniciar o script uma imagem que esteja instalada numa (slot 1-4), a partir daqui não percebo o que é para fazer.
 
Última edição:

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Não gosto de parecer muito menos ser ingrato mas sinceramente nem sei porque me dou ao trabalho de perguntar o que quer que seja em foruns Tugas... há sempre aqueles génios que sabem tanto que chegam ao ponto de não saberem ou não quererem ensinar:

A esses agradeço mas afinal de contas também eles não sabem nada......

Para quem estiver numa situação igual á que eu estive ou seja:
Querem criar mais Slotes num cartão de memória?

Muito simples instalem o plugin:
enigma2-plugin-extensions-multiboot-flashonline_7.1_all.ipk e em 2 minutos criam as partições que precisarem (até 26), sem estarem a precisar de scripts, ou o quer que seja, eu tinha as 4 com que veio a minha box e com este plugin criei mais 26 num ápice, em algumas até já instalei imagens e podem fazê-lo a partir de qualquer imagem, quem cria as SLOTS é o próprio plugin.

Sempre ouvi dizer: Quem não sabe, (que era o meu caso) pergunta.
Quem sabe e quer ensinar não anda com jogos de palavras, ensina e pronto.
 

tooddy

GF Platina
Entrou
Abr 23, 2008
Mensagens
271
Gostos Recebidos
41
Passa por aqui pode ser que tenhas alguma ajuda para o que queres.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Passa por aqui pode ser que tenhas alguma ajuda para o que queres.
Não é isso que o @corpina pretende
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Não gosto de parecer muito menos ser ingrato mas sinceramente nem sei porque me dou ao trabalho de perguntar o que quer que seja em foruns Tugas... há sempre aqueles génios que sabem tanto que chegam ao ponto de não saberem ou não quererem ensinar:

A esses agradeço mas afinal de contas também eles não sabem nada......

Para quem estiver numa situação igual á que eu estive ou seja:
Querem criar mais Slotes num cartão de memória?

Muito simples instalem o plugin:
enigma2-plugin-extensions-multiboot-flashonline_7.1_all.ipk e em 2 minutos criam as partições que precisarem (até 26), sem estarem a precisar de scripts, ou o quer que seja, eu tinha as 4 com que veio a minha box e com este plugin criei mais 26 num ápice, em algumas até já instalei imagens e podem fazê-lo a partir de qualquer imagem, quem cria as SLOTS é o próprio plugin.

Sempre ouvi dizer: Quem não sabe, (que era o meu caso) pergunta.
Quem sabe e quer ensinar não anda com jogos de palavras, ensina e pronto.
O método sugerido funciona perfeitamente
Mas está em inglês o que, aparentemente, não é problema para ti
Foi testado no "outro forum" e ficou a funcionar sem problemas
Dá para escolher o número de slots, tamanho (1, 1.5 ou 2 Gigas) e o restante para HDD e, caso não saibas, esse plugin usa o mesmo script
Mas foi divertido acompanhar os pedidos de ajuda no forum internacional
Espero que já saibas criar uma password na imagem openeight 6.8 :LOL:
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
O problema já está resolvido, noutro forum do qual faço parte e onde se ajuda e sabe a sério indicaram-me o tal plugin que menciono, instalei-o e em dois minutos num cartão de 128Gb (pode ser num de menor capacidade), já lá tinha 26 novas slotes prontas a instalar as imagens que quiser.
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
O método sugerido funciona perfeitamente
Mas está em inglês o que, aparentemente, não é problema para ti
Foi testado no "outro forum" e ficou a funcionar sem problemas
Dá para escolher o número de slots, tamanho (1, 1.5 ou 2 Gigas) e o restante para HDD e, caso não saibas, esse plugin usa o mesmo script
Mas foi divertido acompanhar os pedidos de ajuda no forum internacional
Espero que já saibas criar uma password na imagem openeight 6.8 :LOL:
Sempre sube, o problema é que essa imagem é um vomito, nem com o plugin para aceder à password aquilo lá vai, alterava a pass, clicava na tecla verde duas vezes, dizia que estava ok mas depois não memorizava a pass, se lá voltasse e repetisse, voltava a fazer o mesmo, o mais caricato é que instalei a imagem directamente do repositório da box, metia a pass que indicavam e nada. Nunca nenhuma outra imagem fez isto, ainda hoje instalei a Hyperion 8, a Egami e a OpenHd e foi logo à primeira em 20 minutos intalei aquilo e configurei tudo.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Sempre sube, o problema é que essa imagem é um vomito, nem com o plugin para aceder à password aquilo lá vai, alterava a pass, clicava na tecla verde duas vezes, dizia que estava ok mas depois não memorizava a pass, se lá voltasse e repetisse, voltava a fazer o mesmo, o mais caricato é que instalei a imagem directamente do repositório da box, metia a pass que indicavam e nada. Nunca nenhuma outra imagem fez isto, ainda hoje instalei a Hyperion 8, a Egami e a OpenHd e foi logo à primeira em 20 minutos intalei aquilo e configurei tudo.
A imagem funciona perfeitamente e é graças a eles que tens esses slots todos
Ninguém familiarizado com enigma2 usa plugins para criar ou mudar passwords.

Egami!!!!
Não acredito que usas uma imagem que é paga ...
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Mais explicado que o link que coloquei é impossível
Só faltou traduzir para totós
Sabes muito bem que o que escrevi nada tem a ver com o link que postaste,atençao ao contexto.
Eu nao intervi neste tópico pk nao sabia ajudar,nao tenho essa box por isso nao soube ajudar.

Agora custa ver pessoal a pedir ajuda RECEBE-A tanto que recebeu que resolveu o problema com essa ajuda fornecida e dps de ter conseguido resolver o problema(ainda bem) vem cantar de galo que estes ou aqueles nao ajudam.....
Enigma2 é linux e acho que toda a gente conhece o "passwd"
Cumprimentos
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Olha é igual a tu dizeres que tens iptv gratuito á mts anos(dizes tu) e nao te vi ainda a explicares ao pessoal como se faz......

Deixa de seres cínico e hipócrita...........
Ou entao xamos o @JPorto ele ajuda sem nada em troca
Estás enganado, já expliquei muitas vezes, mas se não viste volto e explicar: Instala uma vpn (no meu caso as que uso vou as buscar à net e são gratuitas), instala também o multistalker ou o multistalkerpro( dependendo da imagem que usas), mete-lhe urls/mac e já vês tudo gratuito. Se perderes umas horas na net a procurar encontras milhares de url/mac de servidores que são impecáveis e extremamente estáveis, tenho visto todos os jogos em FHD e sem um único corte ou travagem. Mas ao que parece o que a malta quer é que lhe diga onde ir buscar os url/mac e até quais os que uso, claro que isso não faço por uma razão, é que um url/mac que funciona bem comigo com outro ip pode nem abrir, terá de ser a própria pessoa a procurar, instalar, testar e depois usar apenas os url/mac que funcionarem bem na máquina que tiverem. Para teres uma ideia na minha box tenho instalados 500 url/mac de dezenas de servidores, testei milhares deles, deixei ficar os que me interessaram agora quando quero ver algo ligo-me a um se der logo (e regra geral dão), vejo e pronto, se por algum motivo aquele url/mac já estiver off mesmo que momentaneamente, passo para o url/mac seguite e tenho o problema resolvido. É claro que até ter tudo isto organizado e depois ir mantendo e atualiizando 500 url/mac dá trabalho, às vezes perco uma hora por semana a ver isso, mas se fizer isso a um x de url/mac por semana e na semana seguinte fizer isso a outro x temos isto s3mpre a rolar e ok, para teres ideia do que falo os url/mac que de momento estou a meter na minha box já têm validade até final de 2024. Ah só para relembrar uma coisa! Posso estar enganado, mas eu não disse que tenho ip gratuito há montes de anos, até porque ip via multistalker só uso há dois anos, o que eu disse que tenho gratuito há montes há anos é cccam ou oscam, e sim é uma realidade. Onde vou buscar as linhas? Ao mesmo sitio que vou buscar os url/mac ou seja, aos forum, sites e outros sitios onde os há. Até te digo mais! Se fores um bocadinho "rato" até encontras mensagens telegram onde alguem mandou url/mac ou linhas para outros que são uma maravilha e que tu podes usar.... tenho na minha box muitos url/mac desses e algumas linhas, outros vou procurando na web em sitios que conheço e que estão acessiveis a toda a gente. Se estás à espera que coloque aqui as linhas e os url/mac que uso, isso esquece porque era o mesmo que estar a mandar guardar o ouro ao bandido (passo a expressão).
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
A imagem funciona perfeitamente e é graças a eles que tens esses slots todos
Ninguém familiarizado com enigma2 usa plugins para criar ou mudar passwords.

Egami!!!!
Não acredito que usas uma imagem que é paga ...
Vamos por partes:
1 - A imagem funciona bem?
Então deve ser a minha box que não gosta dela...
Mas volto a repetir:
Quando vi o manual disponibilizado pelo milhafre77, como só tinha as quatro slotes da box e nelas já tinha instaladas imagens tive de apagar uma imagem (no caso a Openvix) e instalei no local a Openheight, instalei a imagem diretamente das opções disponibilizadas pela box, quando fui para fazer as configurações reparei que o sitio onde se acede á password não aparecia, fui aos plugins e instalei o enigma2-plugin-systemplugins-setpasswd, a partir dali tive acesso á zona que pretendia, meti os dados e como normalmente se faz salvei e a box disse que estava ok. Fui ao dreamboxEdit meti os dados de login que tinha acabado de criar e nada, dava sempre erro de acesso, tentei com o DCC a mesma coisa, voltei á box ao sitio indicado e por incrível que pareça a pass que lá estava não tinha nada a ver com o que lá tinha metido, voltei a meter os dados que pretendia, salvei e fiz tudo o resto, não consegui aceder á imagem de forma nenhuma, o mais caricato é que sempre que acedia á zona onde se mudam os dados de login os dados que lá estavam não eram os que lá metia, cheguei a um ponto que já nem os dados que lá metia a box salvava, dava erro. Ora isto nunca me aconteceu com outras imagens, fossem elas qual fossem, mas não é tudo.
Como é óbvio fiquei com isto "atravessado na goela", hoje fui a um site onde disponibilizam essa imagem saquei essa imagem de lá e instalei-a, lá dizem que os dados de login são: User: root, Password open, instalei a imagem, mas mais uma vez não tinha acesso á secção onde está a password, instalei o enigma2-plugin-systemplugins-setpasswd e por curiosidade fui ver qual era a pass que aparecia, fiquei atónito, no site dizem que a pass é open, a pass apareceu na box é algo neste género 1jC8DhT, meti estes dados no DCC e nada, meti os que estavam no site e nada modifiquei a pass para dados novos, salvei e consegui aceder á imagem. Agora pergunto isto é de uma imagem em condições?
Quanto á imagem disponibilizada diretamente pela box já me disseram que os dados de login são : User root , Password: openheight, acontece que quando instalei a imagem a primeira vez testei com esses dados e nada, esta ultima dizem que a pass é open e depois nada, não seria mais viável fazerem como as outras teams?
2- é graças a eles que tens esses slots todos
Se o plugin enigma2-plugin-extensions-multiboot-flashonline_7.1_all.ipk for dessa Team, sim, devo-o a essa Team, se o plugin não for dessa Team devo-o a outros, até porque para criar as slotes que criei no cartão nem sequer o fiz nessa imagem, na altura tinha a box a rolar na Openvix que entretanto reinstalei e foi nessa imagem que criei as benditas slotes, pelo que sei esse plugin permite que se faça isso em qualquer imagem.
3- Ninguém familiarizado com enigma2 usa plugins para criar ou mudar passwords.
Até hoje nunca tinha usado qualquer plugin para fazer isso, aliás nem sabia da existência desse plugin até instalar este vómito de imagem e passar pelo que passei.
4- Egami!!!! Não acredito que usas uma imagem que é paga ...
Como é óbvio eu sou responsável por aquilo que digo e não por aquilo que tu deduzes!
Eu sei que essa imagem (sendo a mais recente é paga), porém em momento algum me ouviste dizer ou escrever que versão tinha instalado.
Eu disse que tinha instalado a Egami, não disse qual a versão, muito menos que já a tinha a rolar, mas para que saibas vou tratar disso quando tiver tempo e paciência, se conseguir óptimo, se não conseguir apago-a e pronto.
Foi exatamente para isso que eu quis criar mais slotes ou seja: Regra gerar tenho instaladas 4 imagem diretamente nas 4 slotes da box (Slot 1- OpenAtv 7.3, Slot 2 -Define OS, Slot 3-Openvix e Slot 4- OpenSpa ou OpenPli, depende da telha), ora eu queria ter mais slotes para testar outras imagens sem ter de estar a apagar e reinstalar as outras 4.
Ainda no que respeita á Egami e ao pagar, eu fui sacá-la aqui e ninguém me pediu guito.
Mas repito: Sou responsável pelo que digo e faço, não por aquilo que deduzes...
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Basta ir ao sítio da imagem que usaMais explicado que o link que coloquei é impossível
Só faltou traduzir para totós
Tive o cuidado de logo no primeiro post agradecer mas depois explique que afinal á maneiras mais faceis e práticas sem ter de estar a instalar imagem alguma, porém pergunto:
Tu já fizes-te isto?
Seguiste este manual?
Já o fizeste na prática?

Mais uma vez te agradeço teres tentado ajudar, como é óbivio a resposta/boca que dei no post #7 , não foi direcionada para ti mas para um outro que se acha esperto e que não sabe estar calado quando o deve fazer. Tu fosse util ou não disponibilizaste o manual, o tal chico para se armar em bom, deu uma ajuda que só ele deve entender ("basta ir ao sitio da imagem que usa), disse o tal chico!
Ora eu devo ser mesmo muito burro, como é óbvio não o sabia fazer por isso perguntei, mas fico admirado com a explicações que alguns dão, é que eles são tão inteligentes que falam só porcaria mas acreditam que aquilo ensina mesmo!.....
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Sabes muito bem que o que escrevi nada tem a ver com o link que postaste,atençao ao contexto.
Eu nao intervi neste tópico pk nao sabia ajudar,nao tenho essa box por isso nao soube ajudar.

Agora custa ver pessoal a pedir ajuda RECEBE-A tanto que recebeu que resolveu o problema com essa ajuda fornecida e dps de ter conseguido resolver o problema(ainda bem) vem cantar de galo que estes ou aqueles nao ajudam.....
Enigma2 é linux e acho que toda a gente conhece o "passwd"
Cumprimentos
Acho que estás a confundir os alhos com os bugalhos!
Quem tinha duvidas não era o milhafre mas sim eu
Que tenha dado conta eu não me dirigi a ti a protestar com nada, aliás nem a ti nem ao milhafre a quem agradeci.
Aliás certamente que o milhafre ajudou no que pode como já disse no post anterior, a resposta que dei foi para o "tal chico", que se estivesse ficado calado não perdia nada ( no post #19 está explicado o que se passa.
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Quanto ao manual repito: O milhafre77 ajudou como pode porem volto a repetir, aquilo deve ter sido traduzido do Alemão para o Inglês e tem muita palha, ás tantas baralha mais do que ajuda quem não sabe como se faz, agora é fácil entender mas para quem nunca o tenha feito (como era o meu caso), aquilo é confuso e não se percebe o que é para fazer, se lá estivesse isto que fica em baixo de certeza que quem nunca fez isto perceberia logo o que é para fazer:

Do This:
open plugin
Help
select hard disk
Generic (storage device) External
Initialize
Green button
yes
initializing storage device finished
exit
and you can also do that with the HardDisk Manager of your image.

2 - open openeight 6.8 enigma2 image
- With DCC
or filebrowser plugin
copy your script file to:
usr/script
exit
- Menu
Extra setup
image tools
job manager
choose script and execute it
runscript
wait ...
and reboot device
That's all!



Note: Este manual não é meu isto vi noutro site e reparei que isto é inerente ao manual que o milhafre me disponibilizou, coloquei aqui isto para perceberem que com muito menos "palha" se pode fazer e seguir o manual que o milhafre disponibilizou, claro está que aqui faltam os scripts que serão necessários e que se terão de colocar na pasta user, como indica o ponto 2 para baixo, não os coloque aqui porque isto não foi feito por mim.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Quanto ao manual repito: O milhafre77 ajudou como pode porem volto a repetir, aquilo deve ter sido traduzido do Alemão para o Inglês e tem muita palha, ás tantas baralha mais do que ajuda quem não sabe como se faz, agora é fácil entender mas para quem nunca o tenha feito (como era o meu caso), aquilo é confuso e não se percebe o que é para fazer, se lá estivesse isto que fica em baixo de certeza que quem nunca fez isto perceberia logo o que é para fazer:

Do This:
open plugin
Help
select hard disk
Generic (storage device) External
Initialize
Green button
yes
initializing storage device finished
exit
and you can also do that with the HardDisk Manager of your image.

2 - open openeight 6.8 enigma2 image
- With DCC
or filebrowser plugin
copy your script file to:
usr/script
exit
- Menu
Extra setup
image tools
job manager
choose script and execute it
runscript
wait ...
and reboot device
That's all!



Note: Este manual não é meu isto vi noutro site e reparei que isto é inerente ao manual que o milhafre me disponibilizou, coloquei aqui isto para perceberem que com muito menos "palha" se pode fazer e seguir o manual que o milhafre disponibilizou, claro está que aqui faltam os scripts que serão necessários e que se terão de colocar na pasta user, como indica o ponto 2 para baixo, não os coloque aqui porque isto não foi feito por mim.
Não tem palha nenhuma porque explica o que faz o script
Além disso faltam aí as opções do script que podemos personalizar e, no teu caso, este script sem alterações criava apenas 15 slots no sdcard apesar de ser de 128 Gigas
E outra coisa importante:
- O que acontece se instalarmos na box uma imagem recovery?
Ficas sem acesso aos slots do sdcard
E "na palha" está a solução:
Copiar a pasta /boot para o PC antes de instalar a versão recovery
E depois copiar do PC para a pasta /boot da box os ficheiros STARTUP_5, STARTUP_6, STARTUP_7, ....
reboot

Tem lá mais palha útil ...
 
Última edição:
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo