• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como criar novas slots no Octagon SF 8008 4k?

Status
Não está aberto para novas respostas.

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Não tem palha nenhuma porque explica o que faz o script
Além disso faltam aí as opções do script que podemos personalizar e, no teu caso, este script sem alterações criava apenas 15 slots no sdcard apesar de ser de 128 Gigas
E outra coisa importante:
- O que acontece se instalarmos na box uma imagem recovery?
Ficas sem acesso aos slots do sdcard
E "na palha" está a solução:
Copiar a pasta /boot para o PC antes de instalar a versão recovery
E depois copiar do PC para a pasta /boot da box os ficheiros STARTUP_5, STARTUP_6, STARTUP_7, ....
reboot

Tem lá mais palha útil ...
Certo, mas tudo isso também podes fazer usando o plugin ou seja:
Queres instalar uma imagem recovery certo?
Antes sacas o cartão e copias os dados que ele tiver para o pc
Instalas a imagem
Deixas de ter acesso ás slots do cartão?
Sim!
Que fazes?
Crias novas slots com o plugin exatamente como fizeste da primeira vez, metes o cartão no pc e substituis as slots novas pelas que guardas-te.
A unica diferença é que com o plugin se tiveres um cartão de 128 Gb (como é o meu caso), o plugin ao invés de criar só as 26 slots que indica vai criar 56 (salvo erro), ora como não precisar de 56 slotes metes o cartão no pc apagas as que não quiseres e as outras deixas ficar este método funciona que já testei, eu deixei apenas 10 slots que para mim é suficiente e o resto do espaço do cartão está como HDD na mesma.
E tudo isto demora +- o mesmo tempo que terás de andar a mudar de uma imagem para a outra, é que com esse método só funciona na Openheigth enquanto que o plugin funciona em todas, mas claro cada um usa o que entender.
Este fim de semana se tiver tempo já vou gravar algo diretamente com a box para o cartão para ver como se comporta, embora a mim não me interessa muito ter ou não ter espaço em HDD, os url/mac que uso têm para lá tralha que nem em mais 5 vidas conseguia ver tudo e em muitos já vi filmes que acabaram de sair no cinema, por isso para quê gravar?
 
Última edição:

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
boas
nunca ouvi dizer, nem li em lado nenhum, que já existiam imagens pagas.
se realmente for verdade, essa team também não vai longe.
de Todas, é a que menos usei nas minhas boxs.
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
boas
nunca ouvi dizer, nem li em lado nenhum, que já existiam imagens pagas.
se realmente for verdade, essa team também não vai longe.
de Todas, é a que menos usei nas minhas boxs.
Pois eu até há uns dias também não sabia, só que li noutro forum que essa imagem já é py 3.11 e que rola bem com o multistalkerpro, fiquei curioso e fui cuscar aqui:
Fui á secção da minha box e vi logo que é a pagantes, quando a imagem mais recente não aparece em lado nenhum excepto ali e ao acederes te dizem para adicionares ao Telegram já sabes do que se trata não é?
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Certo, mas tudo isso também podes fazer usando o plugin ou seja:
Queres instalar uma imagem recovery certo?
Antes sacas o cartão e copias os dados que ele tiver para o pc
Instalas a imagem
Deixas de ter acesso ás slots do cartão?
Sim!
Que fazes?
Crias novas slots com o plugin exatamente como fizeste da primeira vez, metes o cartão no pc e substituis as slots novas pelas que guardas-te.
Duvido muito que esse método funcione mas, mesmo que funcionasse, é complicar o que é simples
Não precisas de tirar o card e apenas copias para o PC a estrutura dos slots e não o seu conteúdo que não é apagado ao instalar a imagem recovery
Uma pasta /boot com 16 slots no sdcard são kbytes
Mesmo no teu caso, que usaste o plugin, podes usar o método que referi porque, repetindo, o plugin usa o mesmo script
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Vamos por partes:
1 - A imagem funciona bem?
Então deve ser a minha box que não gosta dela...
Mas volto a repetir:
Quando vi o manual disponibilizado pelo milhafre77, como só tinha as quatro slotes da box e nelas já tinha instaladas imagens tive de apagar uma imagem (no caso a Openvix) e instalei no local a Openheight, instalei a imagem diretamente das opções disponibilizadas pela box, quando fui para fazer as configurações reparei que o sitio onde se acede á password não aparecia, fui aos plugins e instalei o enigma2-plugin-systemplugins-setpasswd, a partir dali tive acesso á zona que pretendia, meti os dados e como normalmente se faz salvei e a box disse que estava ok. Fui ao dreamboxEdit meti os dados de login que tinha acabado de criar e nada, dava sempre erro de acesso, tentei com o DCC a mesma coisa, voltei á box ao sitio indicado e por incrível que pareça a pass que lá estava não tinha nada a ver com o que lá tinha metido, voltei a meter os dados que pretendia, salvei e fiz tudo o resto, não consegui aceder á imagem de forma nenhuma, o mais caricato é que sempre que acedia á zona onde se mudam os dados de login os dados que lá estavam não eram os que lá metia, cheguei a um ponto que já nem os dados que lá metia a box salvava, dava erro. Ora isto nunca me aconteceu com outras imagens, fossem elas qual fossem, mas não é tudo.
Como é óbvio fiquei com isto "atravessado na goela", hoje fui a um site onde disponibilizam essa imagem saquei essa imagem de lá e instalei-a, lá dizem que os dados de login são: User: root, Password open, instalei a imagem, mas mais uma vez não tinha acesso á secção onde está a password, instalei o enigma2-plugin-systemplugins-setpasswd e por curiosidade fui ver qual era a pass que aparecia, fiquei atónito, no site dizem que a pass é open, a pass apareceu na box é algo neste género 1jC8DhT, meti estes dados no DCC e nada, meti os que estavam no site e nada modifiquei a pass para dados novos, salvei e consegui aceder á imagem. Agora pergunto isto é de uma imagem em condições?
Quanto á imagem disponibilizada diretamente pela box já me disseram que os dados de login são : User root , Password: openheight, acontece que quando instalei a imagem a primeira vez testei com esses dados e nada, esta ultima dizem que a pass é open e depois nada, não seria mais viável fazerem como as outras teams?
2- é graças a eles que tens esses slots todos
Se o plugin enigma2-plugin-extensions-multiboot-flashonline_7.1_all.ipk for dessa Team, sim, devo-o a essa Team, se o plugin não for dessa Team devo-o a outros, até porque para criar as slotes que criei no cartão nem sequer o fiz nessa imagem, na altura tinha a box a rolar na Openvix que entretanto reinstalei e foi nessa imagem que criei as benditas slotes, pelo que sei esse plugin permite que se faça isso em qualquer imagem.
3- Ninguém familiarizado com enigma2 usa plugins para criar ou mudar passwords.
Até hoje nunca tinha usado qualquer plugin para fazer isso, aliás nem sabia da existência desse plugin até instalar este vómito de imagem e passar pelo que passei.
4- Egami!!!! Não acredito que usas uma imagem que é paga ...
Como é óbvio eu sou responsável por aquilo que digo e não por aquilo que tu deduzes!
Eu sei que essa imagem (sendo a mais recente é paga), porém em momento algum me ouviste dizer ou escrever que versão tinha instalado.
Eu disse que tinha instalado a Egami, não disse qual a versão, muito menos que já a tinha a rolar, mas para que saibas vou tratar disso quando tiver tempo e paciência, se conseguir óptimo, se não conseguir apago-a e pronto.
Foi exatamente para isso que eu quis criar mais slotes ou seja: Regra gerar tenho instaladas 4 imagem diretamente nas 4 slotes da box (Slot 1- OpenAtv 7.3, Slot 2 -Define OS, Slot 3-Openvix e Slot 4- OpenSpa ou OpenPli, depende da telha), ora eu queria ter mais slotes para testar outras imagens sem ter de estar a apagar e reinstalar as outras 4.
Ainda no que respeita á Egami e ao pagar, eu fui sacá-la aqui e ninguém me pediu guito.
Mas repito: Sou responsável pelo que digo e faço, não por aquilo que deduzes...
Não acredito que me passou este post!!!
1 - Claro que funciona bem até porque só fazem imagens para a marca Octagon
2 - Não. O plugin não é deles mas usa o mesmo script (Smokey com a colaboração de Betacentauri e Pike_Bishop)
3 - Já usaste várias vezes o plugin porque sempre que defines uma password com o controle remoto na OpenATV ou noutras é esse plugin que é usado.
4 - Acho errado o sistema da Egami para certas marcas (só têm acesso os membros doadores e ...) mas igual ou pior alguém publicar essas imagens
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Duvido muito que esse método funcione mas, mesmo que funcionasse, é complicar o que é simples
Não precisas de tirar o card e apenas copias para o PC a estrutura dos slots e não o seu conteúdo que não é apagado ao instalar a imagem recovery
Uma pasta /boot com 16 slots no sdcard são kbytes
Mesmo no teu caso, que usaste o plugin, podes usar o método que referi porque, repetindo, o plugin usa o mesmo script
Como te disse funciona porque já testei!
Quanto ao ser mais ou menos complicado é pá logo que dê certo cada um se desenrasca como pode.
Um dia que tenha tempo talvez teste outro método, porem com o plugin ainda tens a vantagem de através dele puderes instalar diretamente imagens que a maior parte das vezes não aparecem nas opções que a box disponibiliza, logo para as instalares tem de usar uma recovery, enquanto que com o plugin as instalas direto na slot que quiseres.
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Não acredito que me passou este post!!!
1 - Claro que funciona bem até porque só fazem imagens para a marca Octagon
2 - Não. O plugin não é deles mas usa o mesmo script (Smokey com a colaboração de Betacentauri e Pike_Bishop)
3 - Já usaste várias vezes o plugin porque sempre que defines uma password com o controle remoto na OpenATV ou noutras é esse plugin que é usado.
4 - Acho errado o sistema da Egami para certas marcas (só têm acesso os membros doadores e ...) mas igual ou pior alguém publicar essas imagens
Pelo que vi no site imagem Egami não há para todas as boxes e pagantes acho que é para todos, é por isso que estou a testar com uma imagem mais antiga.
Imagens Py 2 já tenho duas não me interessam mais, quero é testar as que são Py 3.11, já testei várias as que não servem para o que quero desinstalo-as.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Pelo que vi no site imagem Egami não há para todas as boxes e pagantes acho que é para todos
Não
Para Zgemma e Novaler estão acessíveis para todos
porem com o plugin ainda tens a vantagem de através dele puderes instalar diretamente imagens que a maior parte das vezes não aparecem nas opções que a box disponibiliza, logo para as instalares tem de usar uma recovery,
Não, não tenho
Posso instalar a versão multiboot ou mmc
1-0-0-0-0-0-0-0-0-0-20230905191413.jpg

1-0-0-0-0-0-0-0-0-0-20230905191712.jpg

As que não aparecem faz-se o download do site da imagem
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Não
Para Zgemma e Novaler estão acessíveis para todos

Não, não tenho
Posso instalar a versão multiboot ou mmc
1-0-0-0-0-0-0-0-0-0-20230905191413.jpg

1-0-0-0-0-0-0-0-0-0-20230905191712.jpg

As que não aparecem faz-se o download do site da imagem
Ok mas continuo com a impressão que com o plugin aparecem mais imagens disponiveis do que as que aparecem com esse método, porém como já disse a mim só interessam as Py 3.11 que por enquanto são muito poucas.

Quando disse que Egami não havia para todas as box referia-me ás marcas de boxs.

Tens ai a ultima Egami 10.4, essa versão também queria mas pagar por uma imagem não estou para isso 🤣 🤣 🤣
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Ok mas continuo com a impressão que com o plugin aparecem mais imagens disponiveis do que as que aparecem com esse método, porém como já disse a mim só interessam as Py 3.11 que por enquanto são muito poucas.

Quando disse que Egami não havia para todas as box referia-me ás marcas de boxs.

Tens ai a ultima Egami 10.4, essa versão também queria mas pagar por uma imagem não estou para isso 🤣 🤣 🤣
Sim.
O plugin tem imagens de mais teams

Quanto à Egami
Já sou membro doador há vários anos
Antes das restrições ...
 

jggg

GF Platina
Entrou
Jan 25, 2009
Mensagens
161
Gostos Recebidos
182
IPTV tuga (com tudo) à borla?! Só vendo, como S. Tomé!!!
 

VF_pt

GF Prata
Entrou
Dez 9, 2010
Mensagens
470
Gostos Recebidos
43
IPTV tuga (com tudo) à borla?! Só vendo, como S. Tomé!!!
É simples,e como frequentou o outro fórum é fazer o teste,Multistalker ou MultistalkerPro e as pupilas dilatam-se.
Quanto aos apagões esqueçam,este plugin funciona mesmo, com a ajuda do Ghitub pelo menos para mim.
Em relação aos urls/macs estar sempre a verificar um,a um ,quais estão On/Off o <<sabichão dos relambórios>> até dói ler!!!
Não sabe que "existe" um software no Ghitub que nos facilita a vida, mas todos temos os nossos...!!!
Como o indivíduo tem o dom da ubiquidade,ainda lá vai chegar...
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
IPTV tuga (com tudo) à borla?! Só vendo, como S. Tomé!!!
Até te fazia um video para provar que o que digo é verdade, mas isso era dar-te valor, se acreditas ok, se não acreditas azar o teu....
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Sim.
O plugin tem imagens de mais teams

Quanto à Egami
Já sou membro doador há vários anos
Antes das restrições
Penso que terás de contribuir monetariamente para teres acesso a essa zona, penso eu...não sei se foi neste forum mas já li algo nesse sentido, daí o "penso eu".
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Penso que terás de contribuir monetariamente para teres acesso a essa zona, penso eu...não sei se foi neste forum mas já li algo nesse sentido, daí o "penso eu".
Não
As doações não dão acesso
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Não
As doações não dão acesso
Olha testei ontem a versão anterior á que usas não sei quais as diferenças entre a que testei e a ultima porque foi a primeira vez que usei uma imagem Egami (se calhar a ultima já é py 3.11 não sei), mas na minha opinião é mais do mesmo.
 

milhafre77

GF Platina
Entrou
Out 22, 2016
Mensagens
1,211
Gostos Recebidos
370
Olha testei ontem a versão anterior á que usas não sei quais as diferenças entre a que testei e a ultima porque foi a primeira vez que usei uma imagem Egami (se calhar a ultima já é py 3.11 não sei), mas na minha opinião é mais do mesmo.
Podes não gostar mas se há algo na Egami é que não é nada mais do mesmo
Muito fácil o uso de VPN ou Tailscale que é o que uso
A versão Python é a 3.11.2
 

corpina

GF Prata
Entrou
Abr 4, 2012
Mensagens
195
Gostos Recebidos
25
Podes não gostar mas se há algo na Egami é que não é nada mais do mesmo
Muito fácil o uso de VPN ou Tailscale que é o que uso
A versão Python é a 3.11.2
Como disse é a primeira vez que usei uma Egami a que usei pareceu-me idêntica a outras que uso, quanto ao uso de VPN fácil, regra geral todas as imagens que assim que se instalam é só preciso ativar os feeds da VPN e na pasta openvpn colocar o resto do material é extremamente fácil ativar aquilo.
Por exemplo:
As OpenAtv
" OpenBH
" OpenVix
" OpenHDF
" OpenSpa
... e muitas outras, falo destas porque as tenho instaladas e quando é preciso trocar algo demora 20,30 segundos.
A OpenVision 11.2 vem já com o mesmo sistema incorporado mas até agora ainda não consegui configurar a VPN sei que se isso se deve a um passo na instalação mal executado, mas se não saltamos aquela parte a imagem trava e não sai dali.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo