Portal Chamar Táxi

Dúvidas/Sugestões "GForum Enigma2 PLI Image para Amiko Alien SHD-8900"

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Por acaso um amigo ja me tinha comentado isso mas pensei q fosse so nabisse dele!! podes editar o keymap e remover a função. Ver se aponto isso aqui para depois ver

Qual é a localização do keymap?
Mas já descobri o motivo de bloquear e reiniciar a box, era por não ter nenhuma radio nos favoritos. Coloquei uma radio FTA nos favoritos e mesmo quando carrego no botão, já não bloqueia.

Cumps

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Agora é q perguntas bem, ao teu q não mexo nesses ficheiros.

No ftp faz uma busca por "keymap.xml", na mesma pasta acho q tb vais encontrar o "evremote2" e o "lircd.conf" e assim ja tens a certeza q tas no sitio. Faz um backup do file primeiro, se fizeres asneira o comando pode deixar de dar e às vezes repor os files n resolve, so metendo a imagem outra x. Foi o q já me aconteceu uma vez!!!!

Sent from my H3-8106L using Tapatalk 2

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
amigos logo à noite ja vou tentar pegar no plugin para a actualização dos bouquets e picons de forma automatica, o nosso amigo "avense" acabou de dar um enorme contributo. Assim que o plugin estiver finalizado o uso será restrito ao pessoal das Amiko Alien, ainda está por decidir se será disponibilizado a todo o GForum (outras boxes E2). É uma questão semelhante aos direitos de autor, mas neste caso mais sobre os direitos de alojamento!! ;)

Tenho em vista ainda duas situações em relação a este plugin, uma delas é mesmo a actualização automatica sem a interacção do utilizador (neste caso deverá apenas necessário colocar o script no cron). Mas o que queria mesmo tentar fazer era que as boxes recebessem no ecra uma mensagem automaticamente enviada pelo servidor a indicar que nova lista de canais se encontra disponivel e coisas do genero, ainda não encontrei nada que o faça de forma remota por isso é apenas uma teoria.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
entretanto ja me lembrei de mais uma coisa, mas ficará para depois. Mas eu digo ja o que é pq nao me aguento!!!!

Quero depois tentar colocar no script a condição "IF", pq como está agora se o script nao descarregar o ficheiro dos bouquets vai limpar toda a lista actual e não vai instalar nada e la se vai tudo. O que quero é adicionar a condição "IF" para detectar se o ficheiro já se encontra na pasta /tmp, caso esteja irá seguir o processo normal de actualização mas se o file nao for encontrado o script termina de imediato. Tb tenho q ver como se adiciona um delay no script para dar tempo ao download e depois ainda tentar mostrar uma mensagem na tv se foi bem sucedido ou não, mas esta parte das mensagens tenho q ver se dá para colocar esses comandos num script.

se depois der ao pessoal "green screens" peço ja desculpas!!! hihihi

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Essa cabecinha... estou a ver-me ao espelho, ás vezes um gajo nem dorme...ehehehhehehehe

Um abraço

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
amigos logo à noite ja vou tentar pegar no plugin para a actualização dos bouquets e picons de forma automatica, o nosso amigo "avense" acabou de dar um enorme contributo. Assim que o plugin estiver finalizado o uso será restrito ao pessoal das Amiko Alien, ainda está por decidir se será disponibilizado a todo o GForum (outras boxes E2). É uma questão semelhante aos direitos de autor, mas neste caso mais sobre os direitos de alojamento!! ;)

Tenho em vista ainda duas situações em relação a este plugin, uma delas é mesmo a actualização automatica sem a interacção do utilizador (neste caso deverá apenas necessário colocar o script no cron). Mas o que queria mesmo tentar fazer era que as boxes recebessem no ecra uma mensagem automaticamente enviada pelo servidor a indicar que nova lista de canais se encontra disponivel e coisas do genero, ainda não encontrei nada que o faça de forma remota por isso é apenas uma teoria.

esquece isso...............

É para toda a gente nem necessitas de dizer que eu estou a contribuir,o que interessa é que dei-a resultado,para mais tarde termos aqui um bom projecto teu e dos membros do gforum ou a quem quiseres disponibilizar..............

cumprimentos

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
boas amigos,

peço desculpa por ainda nao ter colocado aqui o script mas ja estou a tentar meter aqui umas funçoes no script e testar de forma remota é sempre complicado. No fim do script ja coloquei o aviso a indicar que a actualização finalizou com sucesso mas ainda nao consegui descobrir como meto os espaços entre as palavras pq se fizer so espaço normalmente dá erro por isso é necessario saber qual o codigo da spacebar. Alguem sabe?

Os testes para o envio da mensagem para a box tem sido realizados directos no telnet (ainda nao testei no script), este é o comando de telnet:
wget -O /dev/null -q "http://127.0.0.1/web/message?text=Actualizacao_realizada_com_sucesso,_premir_EXIT_para_fechar_aviso&type=1&timeout=60"

Como podem ver até descobrir o termo para a spacebar coloquei o "_"

Anexos

• aviso_fim_script.png
    aviso_fim_script.png
    17.7 KB · Visualizações: 78

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
bem ja meti tb a condição "IF" para so actualizar os bouquets/picons caso o ficheiro seja encontrado na pasta /tmp, inclusive em cada download o script vai aguardar 5seg para dar tempo ao download. Em resumo irá trabalhar da seguinte forma:

1) no arranque do script puxa o ficheiro dos bouquets do servidor
2) aguarda 5seg para dar tempo ao download
3) detecta se o ficheiro está presente na /tmp
3.1) se estiver continua o script e no fim mostra uma mensagem de 5seg a indicar que foi bem sucedida
3.2) se o ficheiro nao for encontrado o script irá terminar de imediato (ja não irá passar aos picons) e irá ser apresentada uma mensagem de 60seg a informar a falha na actualização
4) Remove os ficheiros usados na /tmp

Os picons é da mesma forma.
o ponto 3.2 foi necessario criar para evitar que a actual lista seja eliminada caso nao tenha recebido a nova.

Isto ainda so foi testado por telnet, ou isto vai funcionar que é um espectactulo ou o Enigma2 lá vai dar uns "greenscreens"!!!

Anexos

• aviso_fim_script_falha.png
    aviso_fim_script_falha.png
    17.3 KB · Visualizações: 76
Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
bem testei agora o script e deu erros por todo o lado, nem o comando "cd /tmp/" conseguiu fazer!!! Meti o script ja aqui testado e q funcionou e o mm problema. Logo testo na DM800 pq isto trabalhar de forma remota não é a mesma coisa e eventualmente o plugin nao ficou bem instalado na Amiko.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
amigos como instalaram o plugin? Na DM800 deu os mesmos erros. Removi e instalei o ipk original e ja consegui, mas depois tirei o script para a maquina e modifiquei e ao voltar a meter na box la voltou os mesmos erros!!!

tenho os atributos em 755 mas de certeza q é de facto premissoes do ficheiro, como instalaram? tou ca com um nó no cerebro

tenho q usar o dcc? pois de facto nunca usei o dcc pq prefiro usar um normal software ftp!!!

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0
Não estou a perceber a tua pergunta, referes-te ao plugin que disponibilizaste para teste de meter os canais?
Se sim, foi efectivamente através do dcc2, conforme as tuas indicações.
Da primeira vez deu erro, à segunda entrou bem. Só que depois, mesmo eliminando quer o script, quer as pastas, não consegui meter a minha lista. tive de meter o backup

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
amigos como instalaram o plugin? Na DM800 deu os mesmos erros. Removi e instalei o ipk original e ja consegui, mas depois tirei o script para a maquina e modifiquei e ao voltar a meter na box la voltou os mesmos erros!!!

tenho os atributos em 755 mas de certeza q é de facto premissoes do ficheiro, como instalaram? tou ca com um nó no cerebro

tenho q usar o dcc? pois de facto nunca usei o dcc pq prefiro usar um normal software ftp!!!

PSonic, estás a editar o script com que programa? É que o script inicial que disponibilizaste, fui edita-lo com o notepad do windows e assim que o pus na box nem conhecia o comando "sleep". Peguei novamente no original e editei com o notepad++ e funcionou lindamente.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
é exactamente isso amigos

agora editei pelo dcc e ja funciona as minhas alterações, ha com cada coisa!!! Agora q ja funciona ja é possivel ir testanto conforme se vai adicionando comandos ao script. Obrigado amigos

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
é exactamente isso amigos

agora editei pelo dcc e ja funciona as minhas alterações, ha com cada coisa!!! Agora q ja funciona ja é possivel ir testanto conforme se vai adicionando comandos ao script. Obrigado amigos

Sempre às ordens para ajudar no que puder...
Eu não sei se é o que estás a pensar fazer, mas para verificar se houve alteração na lista de canais, podia haver um ficheiro txt no servidor apenas com data e hora (09-10-2013 23:33) e o script fazia o download apenas desse ficheiro. Se fosse diferente do que está na box, é que fazia o download da lista.

É uma ideia, até porque é diferente fazer download de 16bytes ou 614400bytes. Para cada um de nós não faz diferença, mas se tivermos todos o script no cron a trabalhar de 30 em 30 mins, vai fazer diferença no trafego faturado do servidor.

Cumprimentos

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
versao v0.1 do plugin já disponivel: http://www.geralforum.com/board/199...-para-amiko-alien-shd-8900-a.html#post1761862

agora vamos lá tentar ir adicionando esses pequenos extras!! ;)

essa situação de adicionar no cron tem q de facto existir uma maneira de confirmar se vai ser necessario actualizar ou nao, e depois o script terá q ser modificado para ser executado de fundo e nao tapar a imagem toda durante o processo de actualização (esta ultima é simples, agora a primeira parte o google vai ter q ajudar :D)

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Não estou a perceber a tua pergunta, referes-te ao plugin que disponibilizaste para teste de meter os canais?
Se sim, foi efectivamente através do dcc2, conforme as tuas indicações.
Da primeira vez deu erro, à segunda entrou bem. Só que depois, mesmo eliminando quer o script, quer as pastas, não consegui meter a minha lista. tive de meter o backup

respondendo à tua situação de depois nunca mais conseguires instalar canais é estranho, agora com estes testes tanto na DM800 como na Amiko (de forma remota) fartei-me de perder os canais enquanto nao acertava com os comandos, e aceitou sempre q voltava a por da forma habitual

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Sempre às ordens para ajudar no que puder...
Eu não sei se é o que estás a pensar fazer, mas para verificar se houve alteração na lista de canais, podia haver um ficheiro txt no servidor apenas com data e hora (09-10-2013 23:33) e o script fazia o download apenas desse ficheiro. Se fosse diferente do que está na box, é que fazia o download da lista.

É uma ideia, até porque é diferente fazer download de 16bytes ou 614400bytes. Para cada um de nós não faz diferença, mas se tivermos todos o script no cron a trabalhar de 30 em 30 mins, vai fazer diferença no trafego faturado do servidor.

Cumprimentos

ja tenho aqui os comandos para a comparação de ficheiros como sugeriste, vamos la ver como corre!!! Em principio a comparação vai ser feita pelo MD5 pois parece-me mais simples e mais eficaz.

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0
O que dizer...soberbo
Muitos parabéns pelo excelente trabalho, caro amigo
Funciona na perfeição
É só habituar a esta configuração, quem não gostar, mete à unha.
Depois de actualizar, fui meter os canais de motocross na lista negra, para ver se fizesse nova actualização, se mantinham essa permissa. Recarreguei e manteve o pedido de código.
Talvez não fosse má ideia, não os meter nos fim, mas antes por exemplo intercalado com o penúltimo bouquet, sempre chama menos a atenção.
Podia-se colocar também quer na zos quer no miau o canal tvi-internacional, em vez de estar só na d+, já que sendo dos nossos faz sentido. Assim como a NHK, Rússia Today, Aljazera, Cubavision e Telesur (venezuela)
:espi28:
:36_2_51:Cerveja GforumCerveja Gforum:38::38:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Nunca me lembrei de tais canais "NHK, Rússia Today, Aljazera, Cubavision e Telesur", a TVI-internacional ja reparei nela mas como nao me abria tirei-a. Pelo que pesquisei é por keys (estou certo?), para a proximo ja la mantenho o canal. Tb retiro o NatGeo da Zona pq nunca me abriu.

Os motocross pode-se de facto colocar num favorito à parte, os meus tb estão bloqueados mas os miudos têm sempre uma curiosidade natural!!!

Agora primeiro quero tentar fazer a tal situação de actualizar se apenas for necessario, depois ja tenho em mente (se der) o script perguntar se apenas queremos o hispasat ou os outros satelites e tb criar um backup da lista actual antes da actualização. Vamos vendo, uma versao de cada vez!!!

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
Nunca me lembrei de tais canais "NHK, Rússia Today, Aljazera, Cubavision e Telesur", a TVI-internacional ja reparei nela mas como nao me abria tirei-a. Pelo que pesquisei é por keys (estou certo?), para a proximo ja la mantenho o canal. Tb retiro o NatGeo da Zona pq nunca me abriu.

Os motocross pode-se de facto colocar num favorito à parte, os meus tb estão bloqueados mas os miudos têm sempre uma curiosidade natural!!!

Agora primeiro quero tentar fazer a tal situação de actualizar se apenas for necessario, depois ja tenho em mente (se der) o script perguntar se apenas queremos o hispasat ou os outros satelites e tb criar um backup da lista actual antes da actualização. Vamos vendo, uma versao de cada vez!!!

psonic eu percebo alguma coisa de php e de html,se precisares de algum tipo de ajuda fala............

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
obrigado avense, a tua ajuda ja tem sido mais que muita

vamos lá ver se o projecto continua a crescer e se qq dia ja nem será em script e terá uns menus todos catitas e cheio de funçoes!!!

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0

Claro, também os parabéns ao amigo Avense, :espi28: :36_2_51:que parece ter dado uma ajuda importante, se é que estou certo
A TVI-I está a florir, efectivamente. Não tires o NatGeo da Zona, o que não está a funcionar é o NatGeo WILD

Portanto (se não for pedir muito) fazer como tenho na minha lista, entre outros um bouquet infantil (junção de todos os infantis) e um boquet mAdultos com a injunção de todos também. Mas se não der mmmuuuiiiittttooooo trabalho

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Claro, também os parabéns ao amigo Avense, :espi28: :36_2_51:que parece ter dado uma ajuda importante, se é que estou certo
A TVI-I está a florir, efectivamente. Não tires o NatGeo da Zona, o que não está a funcionar é o NatGeo WILD

Portanto (se não for pedir muito) fazer como tenho na minha lista, entre outros um bouquet infantil (junção de todos os infantis) e um boquet mAdultos com a injunção de todos também. Mas se não der mmmuuuiiiittttooooo trabalho

o que tiro é o WILD. Isso de criar os bouquets é rapido, mas a junção só queres entre Miau/Zona certo?

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0
o que tiro é o WILD. Isso de criar os bouquets é rapido, mas a junção só queres entre Miau/Zona certo?

eheheheheh, dás um tiro, ou retiras ehehehehheeh da zona, no miau funciona na perfeição. Sim a junção é só desses dois, os miúdos não precisam dos Hermanos, penso eu de que...Assim para eles é mais fácil do que andarem às voltas. Na minha lista que meti aqui no fórum, nos miúdos tenho dos dois e os canais ficam em duplicado. Se falhar um, saltam para o outro. Exemplo Panda, Panda um da noz e outra do miau, mas não é preciso identificar a origem

Última edição: