Olá Visitante,
Está a decorrer o 5º sorteio Gforum onde vamos sortear um Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento) para ajudar com as despesas do servidor, se quiser participar, pode fazê-lo no seguinte endereço: 5º Sorteio Gforum: Tablet XIAOMI Redmi SE (11'' - 4 GB - 128 GB - Cinzento)
RAFA E DARWIN RESOLVERAM CEDO FRENTE AO PORTIMONENSE (2-1)
O Benfica venceu, esta terça-feira, o Portimonense por 2-1, na Luz, na 11.ª jornada Liga. Para a quarta vitória consecutiva das águias no Campeonato bastaram golos madrugadores de Darwin Núñez, aos 13’, e Rafa Silva, aos 23’. Já nos descontos, autogolo de Gilberto permitiu o 1-2 aos algarvios.
Com este triunfo, o nono na prova, o Benfica recuperou o segundo lugar, tem agora 27 pontos, e continua firme na perseguição ao Sporting, líder com 27 pontos.
O FC Porto foi, na noite desta terça-feira, ao D. Afonso Henriques vencer o Vitória de Guimarães por 3-2, partida da 11.ª jornada da Liga.
Aos 13 minutos, Rochinha colocou a equipa de João Henriques na frente do marcador mas Taremi, a três minutos do intervalo, repôs a igualdade após assistência de Marega. No segundo tempo, Oscar Estupiñán (63’) voltou a dar vantagem ao Vitória de Guimarães mas os dragões responderam de imediato, com Taremi a bisar logo no minuto seguinte.
A cambalhota no marcador ficaria selada aos 80’, com Luis Díaz, que já havia feito o passe para o segundo golo do iraniano, a bater Bruno Varela com remate colocado para dar a vitória ao conjunto de Sérgio Conceição.
Concluída a 11.ª jornada da Liga, tudo na mesma na frente da classificação, com o FC Porto a recuperar o terceiro lugar, com 25 pontos, a quatro do líder, Sporting.
O Sporting venceu, este sábado, o SC Braga por 2-0, na primeira partida da Liga de 2021 e que abriu a jornada 13.
Pedro Gonçalves, aos 54 minutos, abriu o marcador e Matheus Nunes, aos 78, fez o 2-0, garantindo mais três pontos ao Sporting, líder da classificação, com 32 somados (seguem-se Benfica e FC Porto, ambos com menos um jogo, com 27 e 25 respetivamente). O SC Braga continua em 4.º, com 24.
SANTA CLARA-BENFICA INTERROMPIDO E ADIADO PARA SEGUNDA-FEIRA
O fortíssimo temporal que se abateu sobre a ilha de São Miguel levou à interrupção do jogo entre Santa Clara e Benfica, para a 13.ª jornada da Liga.
A partida, com início agendado para as 17 horas, desenrolou-se apenas até aos cinco minutos, já depois de várias queixas sobre o estado do relvado, completamente alagado, por parte de elementos do banco das águias. Aí, o árbitro da partida, Hélder Malheiro, chamou os delegados de Santa Clara e Benfica, transmitindo-lhes a informação de que não havia condições para prosseguir com o jogo.
Entretanto, fontes oficiais de Santa Clara e Benfica confirmaram que o jogo foi adiado para as 17h (16h nos Açores) de segunda-feira.
DRAGÃO ACELEROU NO FIM PARA A OITAVA VITÓRIA SEGUIDA
O FC Porto venceu, este domingo, o Moreirense por 3-0, partida da jornada 12 da Liga. De grande penalidade, Sérgio Oliveira fez, aos 22 minutos, o primeiro golo da partida na transformação de uma grande penalidade e encaminho a oitava vitória seguida dos dragões em todas as competições.
Já no segundo tempo, aos 88’, e 10 minutos após ter visto um golo anulado pelo VAR por fora de jogo de Taremi, Toni Martínez beneficiou de um ressalto da bola em D’Alberto para fazer o 2-0, tendo ainda havido tempo para o 3-0, aos 90+1’, autoria de Evanilson, após cruzamento de Sérgio Oliveira.
De forma provisória, à espera de ver o que faz o Benfica diante do Santa Clara, o FC Porto ascende à segunda posição, com 28 pontos, e continua a quatro do Sporting, líder com 32.
O Benfica não foi, esta segunda-feira, além de empate a um golo em casa do Santa Clara, partida da 12.ª jornada que ficou concluída após a interrupção, aos cinco minutos, no domingo devido à forte chuva.
Na primeira parte, o Benfica foi superior e chegou ao golo pelo internacional uruguaio Darwin Núñez, aos 33 minutos, após assistência de Luca Waldschmidt. O Santa Clara reagiria na segunda parte e, na sequência de pontapé de canto, chegou ao empate por Fábio Cardoso, antigo jogador das águias, aos 60’.
Com este empate, o primeiro no Campeonato e que representa a terceira perda de pontos em 12 jornadas, o Benfica deixa-se igualar pelo FC Porto no segundo lugar, ambos com 28 pontos, a quatro do Sporting, líder com 32.
O Sporting venceu na deslocação ao reduto do Nacional (2-0), em jogo da 13.ª jornada da Liga. Recorde-se que a partida estava originalmente agendada para quinta-feira, mas foi adiada devido ao vento forte que se fez sentir na Choupana.
Num jogo marcado pelas más condições do relvado devido à muita chuva que ia caindo, os leões selaram um triunfo com um golo em cada parte. Nuno Santos (44’) abriu o ativo após passe de Pedro Gonçalves, com Jovane Cabral a selar as contas aos 90’.
O Benfica recebeu e venceu o Tondela por 2-0, num jogo da 13.ª jornada da Liga. As águias voltaram a vencer, depois do empate com o Santa Clara (1-1) na ronda passada.
Harris Seferovic (56’) abriu o ativo a passe de Darwin Núñez, ele que viria a assistir Luca Waldschmidt aos 90+4’.
Com este resultado, o Benfica isolou-se à condição no segundo lugar com 31 pontos, a quatro do líder Sporting, e com mais três que o FC Porto (menos um jogo). Já o Tondela ocupa o 14.º lugar com 12 pontos.
FC PORTO VENCE O FAMALICÃO E SEGURA O SEGUNDO LUGAR
O FC Porto venceu na visita a Famalicão (4-1), em jogo da 13.ª jornada da Liga. Os dragões somaram a nona vitória consecutiva em todas as competições.
Taremi foi a grande figura da partida ao bisar (13’ e 58’) e ganhar a falta que resultou no penálti convertido com Sérgio Oliveira. João Mário (89’) estreou-se a marcar pelos dragões e Jhonata Robert (20’) apontou o tento de honra do Famalicão, também na cobrança de uma grande penalidade.
Com este resultado, o FC Porto manteve o segundo lugar com 31 pontos, os mesmos do Benfica e a quatro do líder Sporting. Já o Famalicão ocupa o 16.º lugar com 11 pontos, mais um que o Boavista, primeira equipa em zona de despromoção.
'TRAIÇÃO' FORJADA POR GELSON DALA E MANÉ EMPATA SPORTING
O Sporting empatou na receção ao Rio Ave (1-1), no jogo de abertura da 14.ª jornada da Liga. Os leões somaram a segunda partida consecutiva sem vencer, depois da eliminação da Taça de Portugal com o Marítimo (0-2).
Pedro Gonçalves (42’) abriu o ativo após passe de Gonzalo Plata. No entanto, Gelson Dala (61’) empatou a partida depois de uma assistência de Carlos Mané, num golo construído por dois jogadores que representaram os leões.
Com este resultado, o Sporting conserva a liderança com 36 pontos, mais cinco que FC Porto e Benfica (ambos com menos um jogo). Já o Rio Ave é o oitavo classificado com 15 pontos.
FC PORTO E BENFICA EMPATAM E NÃO APROVEITAM DESLIZE DO SPORTING
O FC Porto empatou na receção ao Benfica (1-1), num clássico a contar para a 14.ª jornada da Liga. Os dragões falharam a hipótese de conquistar cinco triunfos consecutivos frente às águias.
O resultado acabou por ser construído durante o primeiro tempo. Grimaldo (17’) abriu o ativo numa boa combinação com Seferovic. Aos 25’ foi a vez de Taremi empatar a partida após passe de Corona. O gelador iraniano viria mesmo a ser expulso no segundo tempo, após uma entrada muito dura sobre Otamendi.
Com este empate, FC Porto e Benfica continuam no segundo e terceiro lugar, respetivamente, com 32 pontos. Os dois conjuntos não conseguiram reduzir a desvantagem de quatro pontos para o líder Sporting, que também empatou com o Rio Ave.
BENFICA VOLTA A PERDER PONTOS E PODE DEIXAR ESCAPAR RIVAIS
O Benfica voltou a ceder pontos no campeonato, não indo além de empate a um golo na receção ao Nacional. Com muitas baixas devido a Covid-19 (10 no total), os encarnados ainda marcaram primeiro, por intermédio de Chiquinho (14 minutos), mas os insulares chegariam ao empate por Rochez a abrir a segunda parte.
Com este empate, o Benfica passa a somar 33 pontos e podem ser ultrapassados pelo FC Porto (32), que joga mais logo no Algarve diante do Farense, além de poderem também ficar a seis do líder Sporting, caso os leões vençam o Boavista.
O Nacional, que volta a pontuar após três derrotas consecutivas no campeonato, tem agora 14 pontos.
O FC Porto venceu na visita ao Farense (1-0), em jogo da 14.ª jornada da Liga. Foi o regresso dos dragões aos triunfos, depois do empate com o Benfica (1-1) na última ronda.
A partida acabou por ser decidida no primeiro tempo. Mehdi Taremi (15’) apontou o golo da vitória, após uma arrancada de Manafá pelo lado direito.
Com este resultado, o FC Porto isolou-se no segundo lugar com 35 pontos, a um do líder Sporting (menos um jogo) e com mais dois que o Benfica. Já o Farense ocupa o penúltimo lugar com 12 pontos, a dois do Famalicão, primeira equipa acima da zona de despromoção.
SPORTING VENCE NO BESSA E GARANTE VANTAGEM PARA O DÉRBI
O Sporting voltou às vitórias no campeonato, vencendo o Boavista no Bessa por 2-0. Os leões, com golos de Nuno Santos (24 minutos) e Pedro Porro (autêntico golaço, aos 77), deram sequência à conquista da Taça da Liga e garantiram vantagem segura na liderança para o dérbi com o Benfica (na próxima jornada do campeonato), marcado para 1 de fevereiro.
A equipa de Rúben Amorim tem agora 39 pontos, mais quatro do que o FC Porto, abrindo vantagem de seis pontos para o Benfica, terceiro classificado. O Boavista, por sua vez, continua no último lugar, com 11 pontos.
FC PORTO VENCE RIO AVE COM GOLOS DE LUIS DÍAZ E EVANILSON
O FC Porto recebeu e venceu o Rio Ave (2-0), em jogo da 16.ª jornada da Liga. A partida marcou ao estreia do treinador Miguel Cardoso no comando dos vila-condenses.
A partida acabou por ser decidida com um golo em cada parte. Luis Díaz (44’) abriu o ativo e Evanilson (74’) confirmou um triunfo sem grandes sobressaltos para Sérgio Conceição.
Com este resultado, o FC Porto passou a somar 38 pontos. Já o Rio Ave ocupa o 12.º lugar, com 15 pontos.
O Sporting recebeu e venceu o Benfica na 16.ª jornada da Liga. Um dérbi que não contou com a presença de Jorge Jesus no banco das águias, infetado com Covid-19.
Uma partida atribulada (oito cartões amarelos e com o Benfica a perder Jardel logo aos 11’, por lesão) que acabou por ser resolvida já em tempo de compensação. Pedro Porro cruzou no lado direito, Vlachodimos conseguiu afastar a bola para a marca de penálti, onde apareceu Matheus Nunes (90+2’) a cabecear para o fundo das redes. Desde 2012 que os leões não venciam as águias em Alvalade
Com este resultado, o Sporting segue na liderança do campeonato com 42 pontos, mais quatro que o FC Porto. Já o Benfica encontra-se no quarto lugar, a nove dos leões.
O FC Porto deixou, esta quinta-feira, dois pontos no Jamor, depois do empate sem golos frente ao Belenenses SAD.
Sérgio Conceição ‘refrescou’ a equipa, fez quatro alterações no onze titular – Zaidu, Corona, Luis Díaz e Marega começaram o jogo no banco -, mas os dragões não tiveram ideias para chegar ao golo frente à bem organizada defesa da equipa de Petit. A partida ficou também ‘manchada’ pelo aparatoso choque entre Kritciuk e Nanu, que obrigou o lateral-direito do FC Porto a ser transportado de emergência para o hospital após ter perdido os sentidos.
Desta forma, o FC Porto, agora com 39 pontos, poderá ver o Sporting (42) fugir e o SC Braga e Benfica (33) aproximarem-se na classificação. O Belenenses SAD é 12.º, com 16.
Quarto jogo consecutivo do Benfica sem vencer na Liga. Depois dos empates com FC Porto e Nacional (1-1) e a derrota no dérbi com o Sporting (0-1), as águias não conseguiram ir além de empate sem golos na receção ao Vitória de Guimarães, para a 17.ª jornada da Liga.
Desta forma, a equipa de Jorge Jesus vê-se ultrapassada pelo SC Braga (36 pontos) e está agora no 4.º lugar, com 34 pontos, podendo ainda ser igualada pelo Paços de Ferreira (31) nesta jornada. Os encarnados já estão a 11 pontos do Sporting, líder destacado do campeonato.
O Vitória de Guimarães é 6.º classificado, com 30.
O Sporting venceu esta sexta-feira em casa do Marítimo, na Madeira, e consolidou a liderança do campeonato.
Um bis de Pedro Gonçalves, que já leva nesta temporada, pelos leões, 12 golos em 19 jogos de todas as provas, fixou o marcador em 2-0 para a equipa treinada por Rúben Amorim.
Assim, o Sporting aumenta para seis os pontos de vantagem em relação ao FC Porto, segundo classificado que, na quinta-feira, empatou a zero no terreno do Belenenses SAD.