• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Movimento Anti-Galp Vais Aderir?

Vais aderir ao Movimento ANTI - GALP?


  • Total de eleitores
    0

fercarbar

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2008
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
É cartelização

Claro que devemos aderir, noutros países já funcionou para situações semelhantes. :36_2_51:, que baixem os salários milionários dos administadores, que poupem na publicidade megalómana da marca, tudo isto podia fazer descer, já que somos nós a pagar e não precisamos de ser recordaos que temos que reabastecer.
 
Última edição:

Cristina Coelho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 3, 2008
Mensagens
280
Gostos Recebidos
0
este pais em vez de erguer-se para a frente... anda para tras como os burros... e nos os consumidores e k levamos por tabela!!!!!!!! ha k adedir...:36_2_51::espi28:
 

GÉU

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
boas

vou aderir ... como alguns dizem já estou farto de não me manifestar por agora é este o meio de luta mas não sou totalmente contra algo parecido com a vizinha ETA, mas por agora vou aderir de certezinha para além de andar a evitar gastar combustivél

cumps GÉU
 

Bruce Lee

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2007
Mensagens
33
Gostos Recebidos
0
vou Aderir a 100 por cento essas pessoas nao çao gente obg
 

molhopicante

GF Prata
Entrou
Out 26, 2007
Mensagens
368
Gostos Recebidos
0
Votei não.
O problema não está na Galp - está na China/India que estão a assegurar fornecimentos futuros a qualquer preço e está nos fundos especulativos que, após o fiasco do sector de "subprimes" nos Estados Unidos, passaram a investir nos indices de matérias primas, nomeadamente nos combustíveis, obrigando a esta subida descontrolada dos preços, nos mercados internacionais.
A Galp e as outras empresas petroliferas são obrigadas a estabelecer os seu preços com base nestas cotações, sob pena de não conseguir gerar receitas para a reposição dos stocks.
A crise é mundial. Não está centrada em Portugal e muito menos na Galp.
Aconselho quem quiser, a consultar o "site" da Comissão Europeia sobre a Energia,

h*tp://ec.europa.eu/energy/oil/bulletin/2008_en.htm

com o registo dos preços semanais em toda a Europa desde 2000 e onde se poderá constatar que os preços em Portugal (antes de impostos), são inferiores aos de Espanha.
Por mim, abasteço na Galp, quanto mais não seja, para contrariar o Sr. Barbosa do ACP, que lançou esta campanha dirigida especificamente à Galp. Então e a BP..... e os seus amigos da REPSOL com quem tem negociado um cartão que dá descontos??

Cumprimentos.

Concordo contigo.
Além de mais de metade do valor que pagamos pela gasolina é para impostos e vai alimentar a máquina gastadora que é o estado.

Eu, como moro ao pé da fronteira, normalmente encho o carrinho em Espanha.
Tinha uma ida prevista para este sábado para isso, mas em solidariedade para com a Galp, vou enchê-lo Segunda num posto desta empresa.
 

*Diogo*

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2007
Mensagens
826
Gostos Recebidos
0
Solidariedade... Bastava dizerem que queriam que os impostos continuassem a aumentar.
Porque se a Galp tem prejuizo pressiona o Governo que vai originar??
Descida de preços!
 

chico-francisco

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
284
Gostos Recebidos
0
ainda parece haver por aí pessoal a favor da galp, mas porquê? esse pessoal esqueçe que a galp em espanha vende o mesmo combustivel 30 centimos mais barato e o gás cerca de 6 euros? são ou não ladrões? quem somos nós? os tristes desgraçados que lhes enchem os bolsos a esses chulos de administradores com carros topo de gama. ao chilos do governo que têm cota na galp, viaturas topo de gama a fazer consumos de 30l e mais aos 100km, com viaturas destribuidas a técnicos superiores que se dizem drs, sim que neste país qualquer pendura é dr., já aqui ha´uns tempos numa entrevista onde estavam empresários espanhois estes diziam que o mal do nosso país era haver drs. a mais e é verdade.está na hora de dizer basta e de fazer alguma coisa.
 

mi_mi

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2008
Mensagens
147
Gostos Recebidos
0
eu tb vou aderir eles nao vao levar a melhor nao sao os unikos postos de abastecimento :Espi06::Espi06::Espi06::Espi06:
 

ad libitum

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Mensagens
959
Gostos Recebidos
0
Vou aderir

e

Vou lembrar-me quando for para votar nas próximas eleições da consideração que o governo esta a ter comigo e demais portugueses

maar3amt disse:
Votei não, simplesmente por considerar que a culpa não é da galp e sim do governo 60% de impostos é muita coisa.


Amigos, não confundam as coisas.
Que culpa tem o governo da subida dos preços da gasolina???
O imposto manteve-se...

Temos que ser coerentes e lutar realmente contra os causadores do problema em si.
Não se pode bater sempre no ceguinho!

Em relação ao boicote já o faço desde à uns meses atrás e por isso é para continuar :espi28:

Abraços
 

Candido

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 1, 2006
Mensagens
943
Gostos Recebidos
0
pois e amigos eu felizmente moro ao pe de uma fronteira mesmo fazendo 60 kilometros eu a ja mais de um ano que vou a espanha aqui em portugal nunca mais nen bp nen galp ja chega de ser roubado

Também prefiro fazer 50 Km ou até 60 e ir a Espanha atestar. Estou cheio destes ladrões.

Abraço
 

zaf

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
14
Gostos Recebidos
0
Também adiro mas é sempre, porque tenho a sorte de viver a 15KM de espanha.
 

ebaldo

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
2,542
Gostos Recebidos
0
Amigos, não confundam as coisas.
Que culpa tem o governo da subida dos preços da gasolina???
O imposto manteve-se...

Temos que ser coerentes e lutar realmente contra os causadores do problema em si.
Não se pode bater sempre no ceguinho!

Em relação ao boicote já o faço desde à uns meses atrás e por isso é para continuar :espi28:

Abraços

A culpa do governo, mais propriamente da Autoridade da Concorrência, é permitir que haja uma cartelização de preços entre as grandes gasolineiras...

Mas sim, o governo propriamente dito, pode fazer pouco ou nada, principalmente depois da liberalização...
 

_P_

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
82
Gostos Recebidos
0
eu já aderi á meses !!!

Meti o carro a GPL e abasteço na repsol !

resolvido o assunto dentro da medida dos possiveis :p
 

dsoeira

GF Bronze
Entrou
Fev 12, 2007
Mensagens
38
Gostos Recebidos
0
Pois eu tb nem Galp nem BP.
Isto cada vez tá pior...
Cumps
 

shark20

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
554
Gostos Recebidos
0
já vi aqui muita gente a dizer que o a culpa é do governo por causa dos impostos... mas já se questionaram até que ponto as petrolíferas iriam descer os preços caso os impostos diminuíssem? se calhar passavam era a ter mais lucro.:isso_se_faz:

para além disso, reduzindo os impostos nos combustíveis, o governo terá de ir buscar o dinheiro a outros sítios.

por isso, na minha opinião, temos mesmo que mostrar o nosso descontentamento!!!

cumps
 
Topo