Portal Chamar Táxi

Plugin para fazer Streaming - Ajuda

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Agora fiquei na duvida posso utilizar uma VPN ou vps ??

para ja n uses nem uma em outra enquanto n dominares a tua maquina

assim uma explicação ligeira:
VPN é uma rede virtual q simula q tas em casa mas podes estar do outro lado do mundo, neste caso so tens q abrir a porta da VPN, o acesso à box depois é como se tivesses mm em casa com o teu ip local e tudo
VPS é um servidor dedicado e para ti n tem utilidade

sereninho

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Ago 25, 2013
Gostos Recebidos
0
Comeca pelo basico e nao penses que por se falar de vps e vpn,que sao coisas faceis...nada que nao se apreenda....mas vai com calma...e se quiseres contribuir faz um mini manual ate esta fase...

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Gostos Recebidos
36
A solo 2 não da para ajustar o trancoding, por isso vais precisar mais de 1 mega, a duo 2 podes personalizar o transcoding reduzindo a qualidade.
pela pesquisa q fiz agora é um plugin para a VU

activando o plugin ao q parece ja tem configuraçoe proprias, pelos vistos o suficiente para uploads de apenas 1Mbps

o stream "puro" por assim dizer é pela porta 8001, com o plugin é pela 8002 q reduz logo a qualidade pelos vistos
mas pelo q vi tb se usares em android o player da VU+ podes escolher aí a qualidade do transconding

eu envio-te por PM o site, pois é um forum internacional.

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Gostos Recebidos
0
Pessoal, alguém me pode dar algumas dicas sobre a configuração de vps?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Pessoal, alguém me pode dar algumas dicas sobre a configuração de vps?

É basicamente como uma normal máquina, no arranque da VPS escolhes o sistema. Depois é usar o winSCP e putty para enviar as coisas e configurar. Agora depende o q queres fazer dela.

Sent from my X10i using Tapatalk 2

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Gostos Recebidos
0
É basicamente como uma normal máquina, no arranque da VPS escolhes o sistema. Depois é usar o winSCP e putty para enviar as coisas e configurar. Agora depende o q queres fazer dela.

Bem ontem a fazer alguns testes descobri algo interessante.

Liguei via net para ver um canal, quando alguém chegou a casa mudaram o canal, ou seja fiquei sem stream a parte interessante vem agora. Quem tem acesso a box presencialmente(com comando ) fica sem direitos em relação em quem vê na net, isto é, quem tem comando devia de mandar mas não é o caso.

Tanto a pessoa em casa como eu pela net fora de casa ficamos sem ver tv( tuner não disponível) isto não devia de acontecer digo eu :p

Voltando ao assunto do ultimo post.

Objectivo: nos dias de futebol que dá o Benfica quero fazer stream para cerca de 3/5 pessoas mas com máxima qualidade.

quero fazer stream direto da box para a vps

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
é normal, qd a box ta em stream é como se tivesse a gravar logo tem prioridade sobre tudo o resto
no entanto o stream nao pode falhar mm q estejam a tentar mudar de canais na box, a pessoa com o comando é q so tem acesso aos canais do mesmo TP. Ao puxar a lista de canais dá para ver quais o canais q podem ser escolhidos ou nao.
Nestes caso é sempre recomendado uma box com pelo menos 2 tuners para q um tuner possa ser usado para o stream/gravação e outro localmente na TV

ha outras soluções q é tipo usar tuners remotos mas n acho q seja util, pq se existe outra box E2 entao usa-se a box directo e n é necessario andar a fazer configs para usar o tuner remotamente em outra box

tb ja fiz uma coisa dessas mas a deixe-me disso, temos q tar sempre preocupados qd dá os jogos para aceder à VPS e arrancar o stream ou entao já deixar scripts feitos para o arranque automatico
no meu caso nao valeu o esforço pois teve dias q ninguem estava conectado a ver a bola, é possivel ver qts estão ligados em tempo real, e eu preocupado em ter scripts a funcionar caso n fosse estar em casa a essa hora e afins

boa sorte

glassbox

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 21, 2014
Gostos Recebidos
0
é normal, qd a box ta em stream é como se tivesse a gravar logo tem prioridade sobre tudo o resto
no entanto o stream nao pode falhar mm q estejam a tentar mudar de canais na box, a pessoa com o comando é q so tem acesso aos canais do mesmo TP. Ao puxar a lista de canais dá para ver quais o canais q podem ser escolhidos ou nao.
Nestes caso é sempre recomendado uma box com pelo menos 2 tuners para q um tuner possa ser usado para o stream/gravação e outro localmente na TV

ha outras soluções q é tipo usar tuners remotos mas n acho q seja util, pq se existe outra box E2 entao usa-se a box directo e n é necessario andar a fazer configs para usar o tuner remotamente em outra box

tb ja fiz uma coisa dessas mas a deixe-me disso, temos q tar sempre preocupados qd dá os jogos para aceder à VPS e arrancar o stream ou entao já deixar scripts feitos para o arranque automatico
no meu caso nao valeu o esforço pois teve dias q ninguem estava conectado a ver a bola, é possivel ver qts estão ligados em tempo real, e eu preocupado em ter scripts a funcionar caso n fosse estar em casa a essa hora e afins

boa sorte

Pois já percebi e obrigado pela explicação, para a próxima compro box com dois tunner para não incomodar ninguém.

Acho que vou experimentar a tua opção. Sabes alguma vps que seja free so mesmo para testar as configs?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
no google metes "vps free" e ja tens umas quantas

Paulobo74

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2014
Gostos Recebidos
0
Desculpem a minha pergunta. sou muito,,, muito novo nisto.

Tenho uma Amiko HD8260+ e gostava de saber se será possível fazer stream dos canais num Pc ou tablet android.

Comprei este pois dizia na ficha técnica que era possível fazer stream para android só teria que descarregar uma app do play store (Amiko Streamer).
Já o fiz e instalei mas não consigo por em funcionamento.
No tablet nada dá e quando tento fazer stream ele bloqueia-me os canais. Sou obrigado a reeniciar a box.

Será que me podem ajudar?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
33
Desconhecia esse extra nessas máquinas, em Spark e E2 dá agora nessas tenho duvidas