• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Stream/ redução qualidade imagem

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Mas com a tsimage deixava em qq canal e funcionou tal como na amiko. Agora é que estou fora de casa e não consigo. Tive de ligar a box e ai consegui.

A minha tem duplo tuner.
sim com duplo turner consegues bem ver um canal e por stream ver outro mas tens os cabos nos 2 turners?
Se tens os 2 cabos nos 2 turners e se desligas a box e se nao rola é pk nas configs dos turners nao estao bem......
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
sim com duplo turner consegues bem ver um canal e por stream ver outro mas tens os cabos nos 2 turners?
Se tens os 2 cabos nos 2 turners e se desligas a box e se nao rola é pk nas configs dos turners nao estao bem......
Pois.... Mas já gravei um programa enquanto via TV noutros canais sem problemas nenhuns logo vou excluir que haja erro na configuração dos tuners. Tenho de testar isto melhor.
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Boas! Ontem quando cheguei a casa fui testar o problema do stream e definitivamente só com a box ligada consegui fazer stream quer na rede local quer para fora e apenas no canal que estava a ver.

Tenho eu duplo tuner (ligado a um repartidor de sinal) faço muita vez gravação e vejo outro canal. Ontem fiz para efeitos de teste e funcionou logo penso que problema não será dos tuners. Com a box em standby não consigo ver nada. Mesmo com a amiko em standby via o que queria. Está a faltar alguma coisa? Será que o standby corta alimentação do sinal? Mesmo assim com duplo tuner deveria com a ligada ver sem problemas. Imagem em uso é OpenAtv 6.0.

Com a imagem Tsimage conseguia em standby se bem que chamavam-lhe "idle mode". Nunca testei ver e fazer stream mas pelo menos em standby funcionava, deixei de usar porque não era compatível com o plugin Tugae2.
 
Última edição:

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Amigo então deverá de ser da imagem não vejo qual será o problema, na minha 800hd funciona com qualquer imagem pelo menos com as k já meti e não foram tão poucas quanto isso.....

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Só não meti ainda a tsimage 5.0 para despistar alguma coisa porque ando com outro problema na box e tenho receio de deixar de trabalhar. Dá um erro "could not read CA" e não reinstala backup e por vezes nem imagens. Vou ter de aguentar assim e quando estiver fora tenho de mudar remotamente de canal para o que quiser ver.
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Problema do stream é mesmo da imagem. Pus a tsimage e faço stream quer rede local quer fora de casa, com. Box em standby e a ver um canal na TV e outro no PC. Problema é mesmo da imagem.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Problema do stream é mesmo da imagem. Pus a tsimage e faço stream quer rede local quer fora de casa, com. Box em standby e a ver um canal na TV e outro no PC. Problema é mesmo da imagem.
Foi onde eu disse,só poderia ser da imagem.........
Existem tantas,mas pelo que vejo tu só te resumes a 2.

Sendo assim verifica qual será melhor para ti
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Foi onde eu disse,só poderia ser da imagem.........
Existem tantas,mas pelo que vejo tu só te resumes a 2.

Sendo assim verifica qual será melhor para ti
Queria compatibilizar o Tugae2 mais a skin Metrix. Dentro disto qq uma serve
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Pelo que fui ver a 820HD tem óptimo hardware e em teoria apta para transcoding directo, agora da teoria à pratica (imagens preparadas) vai uma grande distancia.

Segundo o teu primeiro post estás com OpenATV6.0, pelo q tenho lido é uma versão cheia de problemas. Eu vejo constantemente pessoal sempre a tentar as ultimas versões e não entendo a razão, eu ainda tenho por exemplo uma Vu Zero com OpenATV4.2, como volta e meia tenho q tratar do plugin já a actualizei para 5.3 e 6.0 e esquece, que nodoas de imagens. Fiz o que tinha a fazer para "compatibilizar" o plugin com as novas versões e voltei logo à 4.2, a melhor imagem que aquela box já recebeu, sem problemas, sem erros, imagem dos canais fluida (coisa q n acontece nas ultimas q lá tinha posto que parecia que faltava frames), etc.
O que quero dizer com isto é que andar sempre "actualizado" não é sinónimo de ficar melhor e em E2 isso aos anos que se sabe. Obviamente que chega a um ponto que há novas funções que as queremos ter e aí lá tem q ser, mas temos que estar preparados que a coisa pode n ficar perfeita, agora para uso normal o importante é uma boa imagem mesmo que já tenha 1 ano ou 2.

Nessa box tenta versão mais antigas da OpenATV, assim como podes tentar da OpenPLI que têm disponível opção para descarregar a skin Metrix.

Também pelo que percebi tens uma clone, nos dias que correm na minha opinião não vale o risco comprar clones DM qd há outras marcas de igual ou melhor qualidade, originais, e sem o stress das imagens serem ou não compatíveis para a clone.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Reparei agora que usas um splitter no cabo para os 2 tuners e que em Standby nada de stream nessa imagem.
Atenção ao splitter que usas, todas as saídas têm que ter "PASS" de corrente, se apenas uma tiver isso então tens aí o problema. Algumas imagens, e voltamos ao ponto anterior de andarem sempre a tentar as ultimas versões, em standby cortam a corrente ao LNB e logo ao tentar fazer stream em standby o tuner a ser chamado pode ser o q está na saída quem não tem PASS ou o corte de corrente do standby não é libertado qd pedido o stream e aí chapeu, sem corrente no LNB n há nada para ninguém. Algo simples de ver, ao pedires o stream se vires no EMU o canal a ser chamado mas nada acontecer então é isso, nada de corrente no LNB.

Eu sei do que falo pq passei por isso, tenho num so cabo 5 tuners ligados, 2 da Wetek e 3 da F1, qd metia a F1 em standby a wetek ficava sem sinal e qd tinha os 2 tuners ao mesmo tempo a uso na wetek aquilo passava-se tudo. Então troquei as ordens de ligação várias vezes e vários testes até conseguir encontrar um Setup que os 5 tuners não seriam afectados tanto em uso como standby de uma das duas boxes.

Em relação ao transcoding feito fora da box, para alem de ser necessário um bom PC (com bom CPU), mas se n dominas isso n gastes dinheiro e vai estudando e fazendo testes com o que tens mm q o transcoding n fique a 100% vais aprendendo antes de comprares mais material. Eu por exemplo tenho a F1 que tem óptimo hardware e que em teoria aguenta o transcoding mas nenhuma imagem fornece a opção, assim como já tentaram meter o Kodi e acabaram por desistir pq tinha vários problemas de compatibilidade.

Infelizmente neste material somos nós que nos temos que adaptar ao q é possível tirar das maquinas, e n são elas a nós!!! Algo que tb aconteceu comigo com a Wetek, vi que ela n dava para o projecto inicial q tinha em mente e então mudei toda a ideia q tinha inicialmente e parti para outras soluções até que encontrei uma que se adaptou na perfeição e acabei até por ganhar novos extras do que tinha inicialmente previsto.
 
Última edição:

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Eu tenho a última OpenAtv apenas e só porque foi a que apareceu :) é totalmente indiferente a versão. Quanto ao stream era só para poupar tráfego.
A box é original pelo menos paguei por isso :) Com a imagem Tsimage funciona tudo bem excepto plugin Tugae2. Vou procurar uma versão da OpenAtv mais antiga e testar. Tentei newenigma mas também deu chatices com plugin. Vou procurar openpli se bem que acho que não tem imagem oficial para este modelo.
 
Última edição:

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Afinal há imagem. Logo à noite vou testar OpenAtv 4.2 e a openpli 4.0 . Obrigado pelos esclarecimentos.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Como disseste uns post atrás "could not read CA" pensei que era clone. Então manda-lhe.

Fui agora ao site da DreamBox e sinceramente, já nem imagens originais fornecem!!
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
E aparece lá esse erro quando tento instalar algumas imagens.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19

Olha não vi essa informação no site oficial, ou está muito escondido ou nem informam o que para uma marca como a DreamBox (considerando os custos das STB deles) não se admite.
Apenas o url aparece ao passar o rato por um ou outro hyperlink das imagens disponíveis no site deles.

Obrigado pela partilha da informação.
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Caros Psonic e Avense, muito obrigado pela ajuda. Instalei OpenAtv 4.2 e tudo funciona tranquilo. Nem vou mexer mais. Streams e tudo :)
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Caros Psonic e Avense, muito obrigado pela ajuda. Instalei OpenAtv 4.2 e tudo funciona tranquilo. Nem vou mexer mais. Streams e tudo :)
É disso que o povo gosta.

Agora siga fazer um projecto igual ao meu looool em relaçao ao iptv heheeh
 
Topo