• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Stream/ redução qualidade imagem

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
É disso que o povo gosta.

Agora siga fazer um projecto igual ao meu looool em relaçao ao iptv heheeh
É só para consumo interno. :) vê que até renhida andar sempre a abrir e fechar as portas do router consoante quero ver TV fora de casa ou não é só por questão de segurança.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
É só para consumo interno. :) vê que até renhida andar sempre a abrir e fechar as portas do router consoante quero ver TV fora de casa ou não é só por questão de segurança.
redireciona as portas
8001
80

Nao ficas completamente seguro mas já ajuda.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
O Vodafone b3000
Tb tenho esse router mas agora encostado lool

Entao é assim em "intervalo de portas remotas" metes uma porta á tua escolha por exemplo (8080) em "porta local" metes a porta que verdadeiramente keres abrir por exemplo(80).

Entao neste caso localmente na tua rede entres pela porta 80 normalmente mas no exterior já nao irás entrar pela a 80 mas sim pela 8080.

hostname:8080
capiche?
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Tb tenho esse router mas agora encostado lool

Entao é assim em "intervalo de portas remotas" metes uma porta á tua escolha por exemplo (8080) em "porta local" metes a porta que verdadeiramente keres abrir por exemplo(80).

Entao neste caso localmente na tua rede entres pela porta 80 normalmente mas no exterior já nao irás entrar pela a 80 mas sim pela 8080.

hostname:8080
capiche?
E faço isso para cada uma das portas? Já evita de andar sempre a desactivar as portas? Eu só desactivo por questão de segurança.

Enviado do meu SM-T805 através de Tapatalk
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
E faço isso para cada uma das portas? Já evita de andar sempre a desactivar as portas? Eu só desactivo por questão de segurança.

Enviado do meu SM-T805 através de Tapatalk
só sao 2 portas 8001 e 80
Embora eu só redireciono a 80.

A 80 está aberta mas só consigo entrar fora da minha rede com a porta k redirecionei como te expliquei em cima.
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Mas sem redirecionar a 8001 não dá o stream ou dá?
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Mas sem redirecionar a 8001 não dá o stream ou dá?
Essa porta tens k a abrir mas eu nao a redireciono.

Ou seja eu tenho as 2 portas abertas a 80 e a 8001,mas só redireciono para outra porta a 80.
no router esta assim
local 8001 remoto 8001
local 80 remoto (a porta que escolhi para abrir externo)

Cumprimentos
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Essa porta tens k a abrir mas eu nao a redireciono.

Ou seja eu tenho as 2 portas abertas a 80 e a 8001,mas só redireciono para outra porta a 80.
no outer esta assim
local 8001 remoto 8001
local 80 remoto (a porta que escolhi para abrir externo)

Cumprimentos
Ou seja, a nível de segurança a preocupante é a 80 apenas certo?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Ou seja, a nível de segurança a preocupante é a 80 apenas certo?
Principalmente sim, activa o login de acesso e muda a pass padrão.

A do stream tb podes mudar mas é mais fácil controlares se alguém acede, veres a box a pedir algo q tu n estás a ver.

E mais uma prova q as versões recentes n é sinônimo de boas imagens.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Principalmente sim, activa o login de acesso e muda a pass padrão.

A do stream tb podes mudar mas é mais fácil controlares se alguém acede, veres a box a pedir algo q tu n estás a ver.

E mais uma prova q as versões recentes n é sinônimo de boas imagens.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
Vou activar o reencaminhamento e também pass de login.
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Porta reencaminhada e login activo. Tudo a funcionar tranquilo com a OpenAtv 4.2. Obrigado.
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
Seguindo as indicações só tem que funcionar.
Já agora os meus parabéns pk não te acomodaste,seguiste as ajudas e agora verificar trabalho efectuado por ti...
Aqui prova-Se o que eu tanto lutei.....Mas aos poucos vai-Se dando por ela.....

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Com esta imagem consegui conciliar tudo o que queria. Até gostava da newenigma mas plugin Tugae2 dava erro. Agora é deixar andar e preparar próximo passo que é a segurança mais a sério. Ando a seguir tópicos de vpn e vps para ver se consigo perceber algo. Obrigado!

Estou no meo arena a fazer stream de casa :)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Com esta imagem consegui conciliar tudo o que queria. Até gostava da newenigma mas plugin Tugae2 dava erro. Agora é deixar andar e preparar próximo passo que é a segurança mais a sério. Ando a seguir tópicos de vpn e vps para ver se consigo perceber algo. Obrigado!

Estou no meo arena a fazer stream de casa :)
Se tiveres um bom router ou um pc q tenhas sempre ligado em casa podes criar a vpn dentro da tua própria casa. Assim já n tens ter portas abertas, qd queres ver fora de casa é so fazeres ligação vpn a casa e usas a box como se tivesses em casa, para além das operadoras deixarem de saber q tás a fazer stream.

Assim como ter vpn em casa n tens q pagar serviços externos. Ha alguns routers baratos da Asus com função vpn server e até cliente, openvpn e pptp

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Se tiveres um bom router ou um pc q tenhas sempre ligado em casa podes criar a vpn dentro da tua própria casa. Assim já n tens ter portas abertas, qd queres ver fora de casa é so fazeres ligação vpn a casa e usas a box como se tivesses em casa, para além das operadoras deixarem de saber q tás a fazer stream.

Assim como ter vpn em casa n tens q pagar serviços externos. Ha alguns routers baratos da Asus com função vpn server e até cliente, openvpn e pptp

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
Teria de ser um router que desse para usar 4g :/

Além disso stream não é todos os dias e é só para mim :)
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Teria de ser um router que desse para usar 4g :/

Além disso stream não é todos os dias e é só para mim :)
Esses Asus ligas o 4G na porta USB

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 
Topo