Portal Chamar Táxi

Tv Sansung Hcn 4727 W

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá henrique35.
Estou a ver aqui muita confusão, e assim não é facil chegar lá.
1º- O TV a que te referes, é um rectroprojector e não um TV tradicional de CRT, certo?
2º- Esse Rectro. está preparado para trabalhar com uma tensão de 110 Volts, sei que aí no Brasil existem duas tensões, 110v e 220v dependendo da zona. A zona onde moras é 110v ?
O sistema no BRASIL é NTSC e por isso, prefeitamente compativel com o dito aparelho (só para informar a quem quiser colaborar)
Diz qualquer coisa, talvês possa ajudar.
Arlindo.
Sr. Arlindo obrigado pela atenção. Essa TV veio para o Brasil Importada dos EUA. Ela é uma retroprojeção traseira modelo HCN4727W. A tensão onde moro é 110V sim e o padrão brasil é PAL-M eu uso nela um transcoder de Pal-M para NTCS que é o padrão original da TV. O problema dela é que foi feito o reset da TV e agora ela liga mas nao tem imagem e nem som e por sua vez não consigo entrar no service menu para fazer alterações, por isso estou precisando dos dados originais para gravar uma nova eeprom. Qualquer duvida estou aqui a seu dispor. Obrigado

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Então é assim, esse rectro vem equipado com o chassi P55A, que é igual ao J54A comercializado aqui em parte da Europa, com algumas diferenças, a nivel da fonte, tuner e pouco mais, por isso penso que com os dados do J54A resolves o problema,embora depois tenhas que fazer alguns ajustes manualmente.
Embora tenha a eeprom na minha base de dados, assim como toda a informação relactiva a esse chassi ,provavelmente só a poderei enviar no proximo sábado.
Caso me seja possivel mais cedo, entrarei em contacto.
Até lá,tudo de bom.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Então é assim, esse rectro vem equipado com o chassi P55A, que é igual ao J54A comercializado aqui em parte da Europa, com algumas diferenças, a nivel da fonte, tuner e pouco mais, por isso penso que com os dados do J54A resolves o problema,embora depois tenhas que fazer alguns ajustes manualmente.
Embora tenha a eeprom na minha base de dados, assim como toda a informação relactiva a esse chassi ,provavelmente só a poderei enviar no proximo sábado.
Caso me seja possivel mais cedo, entrarei em contacto.
Até lá,tudo de bom.
Arlindo.
Seu Arlindo obrigado pela atençao e entao fico no aguardo...não tenho pressa. E se possivel teria como me mandar uma tabela de ajustes para que eu possa acertar ela aqui se caso funcionar? Ja procurei aqui na net mas ate agora nao consegui achar o manual de serviço dela. Obrigado mais uma vez.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Como prometido,aqui estou de novo.
Desculpa não ter sido ontem, mas fiz varias tentativas para subir os dados mas não consegui, acabo de os subir agora a (esquemas e manuais).
Antes de voltares a mexer no respectivo aparelho, gostava de trocar algumas impressões.
Pelo que vi aqui no forum, já tentaste programar a eeprom com outros dados. Para a programar, rectiraste-a do chassi ? ou programaste-a no lugar?.
Pergunto isto porque, ela no chassi está protegida contra a escrita, para a poderes programar tens que aterrar o pino 7 ou seja (ligar á massa) caso contrario não regista os dados.
Outra coisa. O caso de teres feito um reset, não era motivo para o TV deixar de funcionar (penso eu), simplesmente anularias alguns parametros, que depois os poderias voltar a repor manualmente, o que me leva a crer que talvês tivasses mexido em alguma coisa sem te aperceber.
Se meteres uma eeprom virgem o tv deve arrancar, embora depois tenhas que meter os parametros referentes a esse modelo.
Aconselho ao seguinte:
1º-faz uma cópia dos dados que ainda se encontram na eeprom, e guarda-os.
2º-faz um reset á eeprom (se o programador não der para o fazer, grava-lhe os dados da ep que te enviei em branco, depois certifica-te que ficou mesmo em branco)
Atensão, se isto for feito com a ep no circuito,deves ter o modulo MICOM fora do lugar.
Colocas então o modulo no respectivo lugar,e ligas o TV, se ele arrancar, (estou confiante disso), entras então em modo service e colocas os valores que se encontram no manual.
Aconselho a anotares os valores antes de fazer alterações. (eu costumo tirar uma foto a cada quadro antes de mexer).
Caso não arranque, gravas então a ep 2416 que enviei, penso que é a que corresponde ao teu chassi (SDA5550).
Boa sorte.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Desculpa não ter sido ontem, mas fiz varias tentativas para subir os dados mas não consegui, acabo de os subir agora a (esquemas e manuais).
Antes de voltares a mexer no respectivo aparelho, gostava de trocar algumas impressões.
Pelo que vi aqui no forum, já tentaste programar a eeprom com outros dados. Para a programar, rectiraste-a do chassi ? ou programaste-a no lugar?.
Pergunto isto porque, ela no chassi está protegida contra a escrita, para a poderes programar tens que aterrar o pino 7 ou seja (ligar á massa) caso contrario não regista os dados.
Outra coisa. O caso de teres feito um reset, não era motivo para o TV deixar de funcionar (penso eu), simplesmente anularias alguns parametros, que depois os poderias voltar a repor manualmente, o que me leva a crer que talvês tivasses mexido em alguma coisa sem te aperceber.
Se meteres uma eeprom virgem o tv deve arrancar, embora depois tenhas que meter os parametros referentes a esse modelo.
Aconselho ao seguinte:
2º-faz um reset á eeprom (se o programador não der para o fazer, grava-lhe os dados da ep que te enviei em branco, depois certifica-te que ficou mesmo em branco)
Atensão, se isto for feito com a ep no circuito,deves ter o modulo MICOM fora do lugar.
Colocas então o modulo no respectivo lugar,e ligas o TV, se ele arrancar, (estou confiante disso), entras então em modo service e colocas os valores que se encontram no manual.
Aconselho a anotares os valores antes de fazer alterações. (eu costumo tirar uma foto a cada quadro antes de mexer).
Caso não arranque, gravas então a ep 2416 que enviei, penso que é a que corresponde ao teu chassi (SDA5550).
Boa sorte.
Arlindo.

Boa tarde seu Arlindo. Eu fiz assim. tirei o MICON da placa e levei pra um amigo. Ele tirou o IC902 fora, guardou os dados da minha TV e colocou os dados que um Sr ai de Portugal me mandou, dai soldou de novo na placa e eu trouxe e coloquei de volta na TV e liguei, mas nao funcionou, de começo deu apenas o som mas depois tentei tirar a placa novamente e colaca-la no lugar de novo e o som sumiu. Vou tentar seguir os passos que o senhor me passou e ver o que acontece, ver se ela arranca. Muito obrigado por enquanto e voltamos a nos falar.

Última edição:

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Aconselho ao seguinte:
Boa sorte.
Arlindo.
Seu Arlindo boa tarde.

Fiz como o Sr me explicou, a tv esta com som mas sem imagem, e por consequencia nao consigo visualizar o menu de serviço dela...to desistindo ja, acho que essa tv nao tem mais jeito mesmo. Mas agradeço muito a atençao do Sr.

Um abraço

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá henrique35.
Aínda é cedo para desistir.
Eu já previa que o problema não fosse esse.
Então vamos lá.
Quando ligas o TV, os filamentos dos projectores não acendem ?.
Acendem e apágam logo de emediato ?.
Acendem e mantêm-se acesos ?.
Logo que possas responde para poder dar seguimento.
Saúde.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá henrique35.
Aínda é cedo para desistir.
Eu já previa que o problema não fosse esse.
Então vamos lá.
Quando ligas o TV, os filamentos dos projectores não acendem ?.
Acendem e apágam logo de emediato ?.
Acendem e mantêm-se acesos ?.
Logo que possas responde para poder dar seguimento.
Saúde.
Arlindo.
Seu Arlindo os filamentos dos pés (embaixo dos tubos) ficam ligeiramente acesos, meio fracos mas acendem e ficam acesos, nao emitem luz na tela para haver projeção, ela esta com som normal.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Então é assim: retiras a tampa da frente do TV (a que está em frente ás colunas) e vais encontrar do lado esquerdo uma peça com seis botões, trêz por cima e trêz por baixo, com 8 fios vermelhos, são os potenciometros de focagem e screen.
Com o TV ligado e com cuidado, vais rodar um dos que se encontram pela parte de baixo, para a direita, ou seja no sentido dos ponteiros do relogio, para ver se a tela se ilumuna.
Se a tela se iluminar, voltas a rodar para a esquerda lentamente até a tela ficar escura.
Se marcares a posição dos potenciometros com um marcador antes de mexer, depois é mais facil de repor na posição inicial.
Faz este teste e diz qualquer coisa.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Então é assim: retiras a tampa da frente do TV (a que está em frente ás colunas) e vais encontrar do lado esquerdo uma peça com seis botões, trêz por cima e trêz por baixo, com 8 fios vermelhos, são os potenciometros de focagem e screen.
Com o TV ligado e com cuidado, vais rodar um dos que se encontram pela parte de baixo, para a direita, ou seja no sentido dos ponteiros do relogio, para ver se a tela se ilumuna.
Se a tela se iluminar, voltas a rodar para a esquerda lentamente até a tela ficar escura.
Se marcares a posição dos potenciometros com um marcador antes de mexer, depois é mais facil de repor na posição inicial.
Faz este teste e diz qualquer coisa.
Arlindo.
Seu Arlindo boa tarde...Acabei de fazer o teste que me pediu, foi assim, girei o potenciometro no sentido horario tomando o cuidado de marcar o local original dele, fiz isso nos tres botoes um de cada vez mas a tela nao ficou iluminada, dai eu vi na placa que acopla os canhões um botao de regulagem e decidi girar ele para ver o que acontecia e dai apareceu uma faixa azul no centro da tela, fiz isso nos tres canhoes e apareceram as cores azul, verde e vermelho como faixas no centro da tela, dai voltei eles na posição original.O som esta perfeito, o controle remoto esta funcionando pois consigo aumentar o volume, mudar de canal normalmente, mas pelo que vi me parece que a tecla A/V do controle nao funciona. e somente a imagem que nao aparece. fico no aguardo de mais instruções. rsrssr
Obrigado por toda a atençao seu Arlindo.

Última edição:

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Era precisamente isso que eu previa, e precisava ter certeza.
Agora, á umas coisas que preciso saber:
Tens conhecimentos de electrônica ?
Tens multimetro ?, ferro de soldar ?, solda ?, ferramenta ? ..... (paciencia?)
Desculpa, mas preciso saber para continuar.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Era precisamente isso que eu previa, e precisava ter certeza.
Agora, á umas coisas que preciso saber:
Tens conhecimentos de electrônica ?
Tens multimetro ?, ferro de soldar ?, solda ?, ferramenta ? ..... (paciencia?)
Desculpa, mas preciso saber para continuar.
Arlindo.
tenho algum conhecimento sim seu arlindo e tb tenho um amigo que trabalha com eletronica mas nunca mexeu nesse tipo de aparelho, paciencia é o que nao falta. pode prosseguir.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Então é assim, preciso saber as tensões nos pinos do circuito integrado amplificador do vertical (LA7845) e também nos fios que vão ás deflectoras, que são o verde e o amarelo.
Mede as tensões em relação á massa do chassi.
Atenção, o dissipador do LA7845 não vai á massa, por isso não podes colucar aí a ponta de prova, tens do lado esquerdo outro dissipador, do STK, mede em relação a esse ponto.
É logico que tens que medir com o TV ligado, por isso cuidado para não provucar curtos.
Envio em anexo umas fotos para ajudar a identificar os referidos pontos.
Fico aguardando os respectivos valores,
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Então é assim, preciso saber as tensões nos pinos do circuito integrado amplificador do vertical (LA7845) e também nos fios que vão ás deflectoras, que são o verde e o amarelo.
Mede as tensões em relação á massa do chassi.
Atenção, o dissipador do LA7845 não vai á massa, por isso não podes colucar aí a ponta de prova, tens do lado esquerdo outro dissipador, do STK, mede em relação a esse ponto.
É logico que tens que medir com o TV ligado, por isso cuidado para não provucar curtos.
Envio em anexo umas fotos para ajudar a identificar os referidos pontos.
Fico aguardando os respectivos valores,
Arlindo.
Bom dia seu Arlindo, estou com um problema aqui com meu multimetro mas ate a tarde eu post os dados das medições. Meu chassis é um pouco diferente desse da foto mas ja localizei o IC para medição. Obrigado pela atenção

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom dia seu Arlindo, estou com um problema aqui com meu multimetro mas ate a tarde eu post os dados das medições. Meu chassis é um pouco diferente desse da foto mas ja localizei o IC para medição. Obrigado pela atenção
Seu Arlindo vou passar aqui as tensões que estao no CI LA 7845.
Pino 1= -14,3
Pino 2= 0,1
Pino 3= 16,5
Pino 4= 1,3
Pino 5= 1,3
Pino 6= 17,2
Pino 7= -14,3

Nos fios de saida da deflectora (verde e amarelo) a tensão esta 0 (zero) nao apresenta sinal de tensão nenhuma. Por outro lado o CI 7845 esta esquentando e o dissipador dele chega a ficar bem quente. Fiz um teste na saida de video trazeira da tv e a mesma esta funcionando perfeitamente, coloquei uma tv acoplada nela por essa saida e o video apareceu normalmente. Fico no aguardo

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá.
Desligas então a ficha que vai ás deflectoras, e com o multimetro em Oms,
medes o valor que dá nos dois pinos, onde estavão ligados os fios verde/amarelo.
Mede também o valor das deflectoras.
Obs. ver estes valores com o TV desligado.
Se o multimetro tiver comutador de escala, mede na escala de 1k ou 2K consuante o aparelho, ou melhor, o mais proximo possivel de 500 Oms
Fico a aguardar.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá.
Desligas então a ficha que vai ás deflectoras, e com o multimetro em Oms,
medes o valor que dá nos dois pinos, onde estavão ligados os fios verde/amarelo.
Mede também o valor das deflectoras.
Obs. ver estes valores com o TV desligado.
Se o multimetro tiver comutador de escala, mede na escala de 1k ou 2K consuante o aparelho, ou melhor, o mais proximo possivel de 500 Oms
Fico a aguardar.
Arlindo.
Desculpe seu Arlindo mas nao entendi..ficha? O sr quer dizer os fios que saem da placa (verde e amarelo) e vão ate as deflectoras? a medição desses 2 fios em oms devem ser feita em relação a massa tb? e como faço para medir as deflectoras?

Última edição:

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá.
É assim: á quatro fios (amarelo - verde - azul - e vermelho) que vêm das deflectoras e vão ligar ao chassi.
Essa ligação no chassi, é feita por intermedio de uma ficha (penso eu).
Retiras então a ficha do chassi, e vais ver que ficam quatro pinos no chassi.
Vê então onde ligavam os fios amarelo e verde, e colocas então aí as pontas de prova do multimetro, e anotas os valores.
Depois pegas então na ficha que retiraste, e colocas as pontas de prova no fio amarelo e no verde, que te vai dar o valor das deflectoras.
Se não perceberes diz, que envio-te um esquema.
Boa sorte.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá.
É assim: á quatro fios (amarelo - verde - azul - e vermelho) que vêm das deflectoras e vão ligar ao chassi.
Vê então onde ligavam os fios amarelo e verde, e colocas então aí as pontas de prova do multimetro, e anotas os valores.
Depois pegas então na ficha que retiraste, e colocas as pontas de prova no fio amarelo e no verde, que te vai dar o valor das deflectoras.
Boa sorte.
Arlindo.
Agora entendi sim seu arlindo...vou medir e ja coloco os valores aqui para o senhor ver.

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas
estou a ver que este caso está ser bem encaminhado pelo amigo arlindo
basta um a aconsselhar.
cump.
luis

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá.
Boa sorte.
Arlindo.
Seu Arlindo os valores em Oms nos pinos do chassi são as seguintes:
Pino fio Amarelo = 151,5
Pino fio Verde= 1,4
Nos pinos que vão a Deflectora o valor é de 11,9 oms
Essas medidas foram feitas com o multimetro na escala de 200 oms
Fico no Aguardo seu Arlindo

Última edição:

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá henrique35.
Finalmente consigo dar seguimento ao assunto.
Os valores estão todos correctos, o que me leva a crer que o
CI amplificador do vertical está em bom estado, embora para ter
certeza, teria que ver com um osciloscópio se chega o sinal ao CI,
mas como provavelmente isso não será possivel, vamos dar outro passo.
Vamos então entrar em modo service, e colucar os parametros todos
correctos como consta do manual.
Como não consegues ter imagem, vais fazer o seguinte: tiras o modulo
micom fora do chassi, arranjas uma ponta de fio fino flexivel, aí com um
metro ou mais, e um diodo 1N4148.
Pegas no modulo, com a ficha virada para ti, e com os componentes para
cima, vais soldar uma ponta do fio, no primeiro pino da ficha do lado
esquerdo, ao lado da eeprom, e colocas o modulo no lugar com o fio para
fora do TV.
Na outra ponta do fio, vais soldar o diodo, na parte do anodo.
Depois pegas em outro TV, e ligas um ao outro com um cabo scart.
Desmontas a ficha do lado do rectro e ligas a outra ponta do diodo
no pino 19 da scart.
Ligas então o segundo TV em AV, e entras então em modo service
no primeiro TV (rectro).
Ficas então com o rectro sem imagem, mas ficas com o menu de
service no segundo TV.
Podes então fazer os ajustes necessarios, para ver se resolve.
Em principio vão aparecer dois, ou quatro menus, em tamanho mais
pequeno, mas estaveis. Caso isso não aconteça, mudas de canal
no rectro até estabilizar.
Atenção, quanto mais escura for a imagem de fundo do canal que
está sintonizado no rectro, melhor será o menu de service.
Fico a aguardar. Boa sorte.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá henrique35.
Finalmente consigo dar seguimento ao assunto.
Os valores estão todos correctos, o que me leva a crer que o
CI amplificador do vertical está em bom estado, embora para ter
certeza, teria que ver com um osciloscópio se chega o sinal ao CI,
mas como provavelmente isso não será possivel, vamos dar outro passo.
Vamos então entrar em modo service, e colucar os parametros todos
correctos como consta do manual.
Como não consegues ter imagem, vais fazer o seguinte: tiras o modulo
micom fora do chassi, arranjas uma ponta de fio fino flexivel, aí com um
metro ou mais, e um diodo 1N4148.
Pegas no modulo, com a ficha virada para ti, e com os componentes para
cima, vais soldar uma ponta do fio, no primeiro pino da ficha do lado
esquerdo, ao lado da eeprom, e colocas o modulo no lugar com o fio para
fora do TV.
Na outra ponta do fio, vais soldar o diodo, na parte do anodo.
Depois pegas em outro TV, e ligas um ao outro com um cabo scart.
Desmontas a ficha do lado do rectro e ligas a outra ponta do diodo
no pino 19 da scart.
Ligas então o segundo TV em AV, e entras então em modo service
no primeiro TV (rectro).
Ficas então com o rectro sem imagem, mas ficas com o menu de
service no segundo TV.
Podes então fazer os ajustes necessarios, para ver se resolve.
Em principio vão aparecer dois, ou quatro menus, em tamanho mais
pequeno, mas estaveis. Caso isso não aconteça, mudas de canal
no rectro até estabilizar.
Atenção, quanto mais escura for a imagem de fundo do canal que
está sintonizado no rectro, melhor será o menu de service.
Fico a aguardar. Boa sorte.
Arlindo.
Seu Arlindo entendi quase tudinho rs... só esse cabo scart que o senhor falou ele vai ligado onde no retro? olhei nele la e só vi uma entrada na traseira dela tipo hdmi...

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá henrique35.
A que saída te referes aqui?
( Fiz um teste na saida de video trazeira da tv e a mesma esta funcionando perfeitamente, coloquei uma tv acoplada nela por essa saida e o video apareceu normalmente. Fico no aguardo ).
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá henrique35.
A que saída te referes aqui?
( Fiz um teste na saida de video trazeira da tv e a mesma esta funcionando perfeitamente, coloquei uma tv acoplada nela por essa saida e o video apareceu normalmente. Fico no aguardo ).
Arlindo.
Bom dia sr. Arlindo, a saida que fiz o teste foi pelas saidas AV,aquela que são m pino amarelo, outro branco e o outro vermelhor (video, audio e audio).