Portal Chamar Táxi

Tv Sansung Hcn 4727 W

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá henrique35.
Ligas então o catodo do diodo na ficha amarela do rectro, ( podes mesmo soldar pela parte interior do chassi) e fazes a interligação dos TVs como tinhas feito anteriormente.
O resto mantem-se como tinha explicado.
Boa sorte.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá henrique35.
Ligas então o catodo do diodo na ficha amarela do rectro, ( podes mesmo soldar pela parte interior do chassi) e fazes a interligação dos TVs como tinhas feito anteriormente.
O resto mantem-se como tinha explicado.
Boa sorte.
Arlindo.
Sr Arlindo eu fiz o teste e ocorreu o seguinte: Consegui ver a entrada do menu de serviço no outro monitor mas a imagem da tv fica normal e onde esta escrito o menu nao para de subir na horizontal, fica subindo sem parar e com isso nao consigo visualizar direito para que possa fazer os ajustes.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá.
Quando dizes ( o menu nao para de subir na horizontal )
queres dizer: o menu roda da esquerda para a direita da tela?
O menu é estavel ? ou tem distorção
Tenta mudar de canal no rectro varias vezes, a ver se estabiliza,
se não estabilizar, desligas o diodo em um dos lados, e com os TVs
ligados, ligas e desligas o diodo varias vezes a ver se apanhas um ponto
com a imagem parada.
Vai dando notícias.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Olá.
Quando dizes ( o menu nao para de subir na horizontal )
queres dizer: o menu roda da esquerda para a direita da tela?
O menu é estavel ? ou tem distorção
Tenta mudar de canal no rectro varias vezes, a ver se estabiliza,
se não estabilizar, desligas o diodo em um dos lados, e com os TVs
ligados, ligas e desligas o diodo varias vezes a ver se apanhas um ponto
com a imagem parada.
Vai dando notícias.
Arlindo.
Sr Arlindo é assim: Eu instalei uma tv na retro, a imagem do canal aparece normalmente sem defeito nenhum, já o menu de serviço aparece praticamente nitidamente mas ele fica passando na tela de baixo pra cima sem parar (como frases de fim de filme qdo acaba que fica subindo) , fiz o que o Sr me disse de mudar de canal varia vezes e tambem ligar e desligar o diodo com as tvs ligadas mas mesmo assim ela nao para. Tentei procurar algum ajuste na retro para que conseguisse fazer a imagem do menu se estabilizar no centro da tela mas nao achei nada. O que sera que pode ser feito?Fico no aguardo ...Um abraço seu Arlindo

Última edição:

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Isso provavelmente é devido á frequencia ser de 60Hz - não estava
a contar com isso.
O segundo TV é antigo ou recente?
Se for antigo, é provável que tenha um trimer, ou potenciometro no
vertical, e aí consegues por a imagem quase estavel.
Se for recente, vê se em AV, tem a opção RGB.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.
Isso provavelmente é devido á frequencia ser de 60Hz - não estava
a contar com isso.
O segundo TV é antigo ou recente?
Se for antigo, é provável que tenha um trimer, ou potenciometro no
vertical, e aí consegues por a imagem quase estavel.
Se for recente, vê se em AV, tem a opção RGB.
Arlindo.
Sr Arlindo. A tv que eu tenho aqui é uma LG de 21" polegada tela plana, e tb tenho um monitor daqueles de circuito fechado, nele eu tenho a opção de acertar o vertical mas nao resolve, agora na tv LG em av eu nao tenho a opção rgb...no retro teria algum lugar para poder acertar isso? eu consigo ver o menu, mas ele passa muito rapido e nao tem como acertar os valores. Fico no Aguardo

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá henrique35
No rectro não é possivel fazer nenhum tipo de ajuste, visto estar-mos
a tirar o sinal directamente do microprcessador.
Para mim seria facil contornar a situação, mas para ti torna-se complicado,
pois implica teres que construir um circuito, que amplifica-se o RGB do
OSD, e depois convertê-lo em video composto, para a norma do teu TV.
Vou dar uma vista no esquema, para ver se arranjo outra solução, e volto
a dizer qualquer coisa.
Arlindo.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá henrique35.
Só para tirar uma duvida, vais fazer o seguinte: ligas mais um fio, agora no quarto pino da linha de cima, da esquerda para a direita, ( ligas um diodo tal como fizeste no primeiro pino ) e unes os catodos, ligas então na saída de video ( os dois catodos ) a ver o que acontece.
Entretanto vê se encontras um CXA2150, e diz-me onde se encontra, penso que no modulo logo a seguir ao micom ( PRO SCAN ).
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Sr. Arlindo vou faze o teste e depois falo qualque coisa, quanto ao CXA eu encontrei um CXA2151Q, ele se encontra na placa Pro-scan.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Sr. Arlindo nao sei o que houve mas a tv simplesmente agora liga mas desliga em seguida, acho que essa nao tem mais jeito mesmo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Sr. Arlindo nao sei o que houve mas a tv simplesmente agora liga mas desliga em seguida, ela esta armando a proteção dela, ja olhei para ver se achva algo em curto mas nao achei nada...acho que essa nao tem mais jeito mesmo.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola henrique35
É importante saber como é que isso aconteceu.
Foi depois de mexeres em alguma coisa? ou foi sem mais nem menos?
Quantos modulos tem esse chassi? dois ou tres?
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom dia seu Arlindo, sabado a noite eu havia conseguido dar uma estabilizada na tela do monitor,o menu passava na tela mas dessa vez devagar e com isso consegui colocar os valores do menu de deflecção conforme o manual de serviço dela, mas depois disso eu desliguei a retro e em seguida qdo fui ligar ela liga mas desliga em seguida, ela é composta por 3 modulos.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá.
Então fazes o seguinte:
Retiras o modulo que está logo a seguir ao MICOM, e arrancas em modo service com ele fora do lugar.
Se ele arrancar, rectificas os ajustes, desligas o TV, e colocas o modulo no lugar, a ver se fica normal.
Vai dando noticias.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Vou ver e te dou noticias. Ai aonde o Sr. mora é muito dificil conseguir uma placa Micom ja programada para essa tv?

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Sr.Arlindo acho que deu pane na placa Micom , o led do painel depois que ela desliga fica acesa mesmo tirando ela da tomada, só apaga depois de uns minutos ou quando tiro e coloco novamente o modulo Micom no lugar.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola.
Ligaste o TV sem o modulo que te indiquei?
È o modulo que se encontra entre o Micom e o Proscan.
Diz qualquer coisa.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
bom dia Sr. Arlindo, fiz isso mesmo, tirei o modulo, no meu caso de chassis ele é assim: 1° vem o Modulo do Micom, depois o Pro-scam e depois esse outro. Mas a tv liga e desliga em seguida.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá.
Dentro do modulo micom, em cima de um integrado, tem uma etiqueta de papel com uma referencia, que deve começar por: T_CHMPEU
diz-me os dados todos dessa etiqueta.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Sr. Arlindo estou aqui com o modulo micom em mãos e estou a ver que tem uma etiqueta de papel em cima do integrado que fica perto do ci eeprom, nessa etiqueta esta escrito assim: SIM-474A4 V03/06/25 03/07/10/3H/07.
E tb tem uma etiqueta colada em cima dos pinos de conexão entre o modulo micom e a placa do chassis da tv que esta descrito assim:
KAWA O/C N° 68530469
ASS'Y N° AA95-02001K
S/N : 0309241100153

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Sr Arlindo acho que achei o problema dela ligar e desligar em seguida...tinha uma parte da placa perto de onde encaixa o modulo micom com um pouco de umidade e com isso o C831 estourou uma das pernas dele, agora eu olhei pra ver se por acaso teria vazado o oleo que vai no canhao mas ta seco, nenhum sinal de vazamento la, nao sei de onde possa ter aparecido essa umidade. Vou na cidade comprar uma nova peça e colocar no lugar pra ver se a tv volta a ligar novamente, eu limpei e sequei bem o local onde estava a umidade e aparentemente acho que nao houve algum outro tipo de dano a placa. Assim que colocar a peça nova volto a dizer alguma coisa.

Última edição:

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Sr Arlindo troquei a peça que estava estourada mas nao resolveu nada, estou desistindo, vou mandar pra um tecnico mexer e quem sabe ele da uma sorte de conseguir achar o defeito dela. Agradeço o Sr. e a sua atenção e por um lado isso foi bom porque ao menos consegui fazer um amigo ai em Portugal. Muito obrigado mesmo de coração e espero manter contato com o Sr. Um abraço desse teu amigo ...Que Deus te abençoe.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Sr Arlindo, de uma olhada nesse site que vou te passar, la tem uma tv de projeção que uma pessoa que mora aqui perto de mim quer vender, tem uma foto dela ligada, a imagem segundo o dono diz estar com os canhoes (cinescópios) desalinhados. Olhando para a imagem o Sr poderia me dizer algo sobre ela? Se é um defeito facil de se corrigir? o site é esse: MercadoLivre: TV DE PROJEÇAO ZENITH 60 POLEGADAS, CANHÃO DESALINHADO - R$ 700.00

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá.
Pela imagem que éla apresenta, não é facil de ver.
È possivel que seja só um problema de convergencia, como diz o vendedor, mas me parece que tem os projectores (canhões) esgotados, (muitas horas de funcionamento) o que implicaria ter que os recuperar, mas nunca ficariam a 100%.
Para ter a certeza, teria que ver a imagem com uma mira tecnica.
Se for mesmo só problema de convergencia, é facil de resolver.
De qualquer maneira, comprar assim sem certezas, é sempre um risco.
Arlindo.