Portal Chamar Táxi

Tv Sansung Hcn 4727 W

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Sr. Arlindo ai em portugal é dificil conseguir um modulo Micom ja programado? Eu estava a pensar em mandar a placa principal para conserto pois acho que deve ter danificado somente algo em torno de onde estava a umidade, o problema maior aqui esta sendo mesmo o modulo da Micom mesmo, pois acho que pode ate ser ela que esta com o maior problema e estive vendo tb tem um ci daqueles bem pequenos tipo um retangulo bem pequeno mesmo que esta solto na placa principal onde estava a umidade, vou ter que levar a uma oficina pois nem sei como é soldado aquela peça de tao pequena que ela é rs. Se o Sr tivesse como conseguir esse modulo pra mim ai em Portugal, poderia ver o custo dela e como daria para me mandar ela pro Brasil, se nao ficasse muito caro eu daria um jeito de mandar depositar o dinheiro pro Sr. Pois tenho uma amiga que mora ai Portugal e seria facil pra ela depositar esse dinheiro para o Sr.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Ola henrique35
Como esse modelo não foi comercializado aqui em Portugal, a Samsung não tem esse modulo, provavelmente só se consegue na America ou Canada.
O valor dele sem programação ronda os 60 Dolares, e se for programado, pode ir aos 160 Dolares +-.
De qualquer maneira, se o TV não tiver mais nenhuma avaria, ao colucares o modulo mesmo sem programação, o TV tem que arrancar normalmente, simplesmente com a imagem deformada, daí teres que fazer os respectivos ajustes.
Se precisares posso-te indicar onde o podes pedir.
Se poderes coloca aqui uma foto da parte onde tem o integrado solto.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
vou tirar a foto e coloco aqui seu Arlindo e agradeço se poderes indicar onde posso conseguir esse modulo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Sr Arlindo estou passando as fotos que tirei. O CI que quebrou é o C805 e o que eu troquei é o C831. Tentei entrar em contato com aqueles sites que o senhor me passou para ver a placa micom mas nenhum tem condições de mandar essa placa aqui para o brasil. Em umas das fotos sublinhei a área em que ocoreu a umidade. Esse problema dela ligar e desligar ainda continua. Estive pensando se eu achar um ci de memoria pra ela e fazer a troca seria só eu colocar os valores novamente nela? Ou estive a pensar se tem como apagar esse processador que esta nesse modulo zerando todas as configurações

Última edição:

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá henrique35.
Estive a dar uma vista nas fotos, mas têm pouca resolução e não consigo ver o que queria.
Se conseguires com mais resolução, envia-me por email.
Quanto ao componente que dizes que levantou (C805) segundo o esquema, é um condençador de 100 nanos e não faz grande diferença, podes aplicar um ceramico ou de poliester normal no lugar dele.
O C831 que substituiste está na linha dos 33V que é a tensão de sintonia do tuner, proximo desse condençador, está um diodo zener de 33V, vê se não está em curto, caso esteja, substitui-o. ( atensão não ligues o TV com esse diodo fora do lugar, pois sem ele a tensão pode ir aos 120v e provucar danos graves).
Como a umidade estava na zona dos reguladores de tensão, pode que tenha provocado algum curto, e pode faltar alguma tensão que não te deixe o TV arrancar, por isso é melhor para já deixar de parte o micom.
Vê se consegues as fotos, e vê se descobres onde se encontra o CXA2150.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Sr Arlindo estou a providenciar novas fotos e te passo por email. Qto ao condensador de 100 nanos que quebrou se eu for numa eletronica comprar é só eu pedir um condensador de 100 nanos?E o diodo zener de 33v teria como fazer algum teste nele para saber se realmente esta em curto? Agora estive a ver em todas as placas e nao tem o CXA2150, o unico que tem é o CXA2151Q que se encontra na placa Pró-scan que é o IC02.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá.
Para comprar o condençador, é só pedir um comdençador de 100 nanos,
50 Volts ou mais (quanto mais alta for a tensão maior é o condençador) por isso não convem que ultrapasse muito os 50V
Quanto ao zener, colocas o multimetro em Oms, na escala de 100K a 1M, ou se ele tiver teste de diodos, colocas aí, que ainda é melhor, dapois com o TV desligado, colocas as pontas de prova uma de cada lado do diodo, primeiro vermelho no anodo e preto no catodo (o diodo tem que conduzir) depois, preto no anodo e vermelho no catodo (o diodo não pode conduzir) se conduzir nos dois sentidos, está avariado (quando isso acontece ele fica em curto, ou quase, fica perto de 0 Oms).
Quanto ao CXA tem que aparecer por aí um CXA2150 ou CXA2165, vê na placa MAIN BORD, tem a configuração do CXA2151.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Vou fazer os testes entao sr. Arlindo. No Módulo Pró-Scan tem o CXA 2165. Passei as fotos pelo email do Sr. Fico no aguardo.

Última edição:

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Sr Arlindo eu pedi pra um amigo soldar o condensador de 100 nanos pois ele tem mais ferramentas adequadas que eu, e ja pedi tb pra testar o Diodo Zener se tiver ruim ja vai trocar assim que ele me trouxer a placa, creio que ate amanha esteja aqui volto a falar com o Senhor.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom Dia Sr. Arlindo.
Fiz os acertos na Placa, soldei o condensador de 100 nanos e verifiquei o diodo zener que estava normal, mandeis tb verificar possiveis curtos na regiao onde ocorreu a umidade mas nao tinha nada. Coloquei a placa novamente no lugar mas o problema ainda existe, a tv liga mas desliga em seguida e permanece com o led vermelho na frente da tv aceso e nao liga mais nem pelo controle nem pelo proprio botao da tv, tem que desligar ela da tomada para que ela ligue novamente.

ACRO

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 14, 2007
Gostos Recebidos
0
Olá henrique35
O mais provável é teres algum problema a nivel da alimentaçao.
Para já vê se tens algum fusivel queimado na fonte de alimentação ( está na placa onde se encontra o transformador de linhas )
Os fusiveis devem ser parecidos com uma resistencia, com o corpo todo de uma cor, provavelmente verde.
Entretanto vê se descobres o transistor QS801 (C815) na mesma placa, está perto de um transformador amarelo e pequeno.
A foto dessa placa continua com pouca resolução, e não dá para ver onde se encontram esses componentes, para te poder explicar.
Se as fotos aí no teu computador tiverem boa resolução, envia-mas em PDF, por vezes ao enviar em JPG perdem qualidade.
Arlindo.

henrique35

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 16, 2009
Gostos Recebidos
0
Bom dia Sr. Arlindo, fiz os testes nos fusiveis com o multimetro em Oms e todos os possiveis fusiveis na cor verde que me falou todos estao condunzindos. Te passei outras fotos espero que melhore a resolução e estou tentando tirar umas fotos mais detalhadas da placa em que esta o transformador de linha para teres uma visão melhor dos componentes, qto ao transistor QS801 (C815), eu localizei ele, ele é como um condensador grande e tem um outro ao lado dele igualzinho com outra numeração.