• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Video manual para ativar mapas em carminat tomtom

hbt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 24, 2006
Mensagens
48
Gostos Recebidos
0
Acho que não compreendeste, depois de já ter a versão 9 não tem volta a dar.não podes fazer nada com isso.
Não podes voltar para traz, e se quiseres colocar o mapa Europa comprando a tomtom,o mapa só pode ser colocado em 1 cartão de 4gb.

ok mais uma pequena duvida se possível, se eu comprar o mapa a tomtom posso meter em vários cartões de 4 gb para diversos carros
desculpa estar a chatear mas na empresa onde trabalho todas as meganes e lagunas deste ano veen com o mapa benelux e eu queria meter todos com o mapa da europa para faser um gesto aos meus colegas
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Não cada mapa, só da para 1 carro. Pois cada carro tem o seu código para ativação
 

jalbertodin

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 25, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas!

Só hoje consegui instalar o carminat no cartão, com o meu PC tive problemas com o anti-virus e como é da empresa, não consigo desativá-lo..
Resumindo, cravei o PC da minha irmã, segui o passo-a-passo do video e consegui instalar a primeira!

Obrigado, principalmente ao pancadas pela ajuda.
Para quem começou a ler este tópico e está assustado com os passos, o que recomendo é terem calma, obter todo o software previsamente e assistir o vídeo mais do que uma vez, antes de iniciar!

Abraço a todos
 

caeleao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas, amigo pancadas, comprei hoje um megane GT Line de 10/2011 e quero pôr os mapas mais recentes, será que me podes enviar isso ?!
Obrigado desde já, já agora como posso saber qual a versão do meu gps, tenbo um cartão renault.
Abraços
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Se isso já tiver o navcore versão 9 , podes esqueçer pois mapas só pagando.
E não dá para fazer downgrade para a versão anterior.
 
Última edição:

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
na consolam carrgas no borao do meio do lado esquerdoVer anexo 121605 o info durante 5s, depois moves o joystick para a direita, vao aparecer-te as infos do GPS e tens a versao do navcore
 

leaorex

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 3, 2012
Mensagens
86
Gostos Recebidos
0
na consolam carrgas no borao do meio do lado esquerdoVer anexo 121605 o info durante 5s, depois moves o joystick para a direita, vao aparecer-te as infos do GPS e tens a versao do navcore

Boas, o anexo não abre, e tentei fazer como disseste mas n consegui, o meu INFO é no lado direito da consola estando eu sentado no condutor.
 

caeleao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas, o anexo não abre, e tentei fazer como disseste mas n consegui, o meu INFO é no lado direito da consola estando eu sentado no condutor.

Preciso de ajuda mesmo, pois não estou a conseguir saber a info do meu gps.

Sem Título.jpg

alguém me ajuda, é na tecla assinalada a vermelho ?!
não me apareçe nada
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Ai tanta complicação, coloca o cartao no leitor de cartoes do teu pc, depois abre o programa tomtom home.
Atenção não atualizes nada, vais em cima no programa em ajuda/informação do sistema, e ai já tens o device id e a aplicação(navcore) que tem o tomtom home.
No video eu explico como podes ver isso. Em informação do sistema tens toda a info do cartao.
 

caeleao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ai tanta complicação, coloca o cartao no leitor de cartoes do teu pc, depois abre o programa tomtom home.
Atenção não atualizes nada, vais em cima no programa em ajuda/informação do sistema, e ai já tens o device id e a aplicação(navcore) que tem o tomtom home.
No video eu explico como podes ver isso. Em informação do sistema tens toda a info do cartao.

BootLoaderVersion=839378

CurrentMap=Iberia
CurrentMapVersion=910.4973

Será isto ?!
Desculpem, mas sou um pouco leigo nisto.
Obrigado pela ajuda
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
falta ai a versao do navcore lolol

e é info 3 a 5s.... dps sem largar joystick para a direita...e aparece as infos

Ja tens o mapa 910.... que precisas de mais? lol
 

caeleao

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 16, 2009
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
falta ai a versao do navcore lolol

e é info 3 a 5s.... dps sem largar joystick para a direita...e aparece as infos

Ja tens o mapa 910.... que precisas de mais? lol

Boas, tenho esse mapa, porque descarreguei da tom tom, paguei cerca de 17 euros, mas queria saber como se faz para um dia destes poder atualizar à minha maneira, não tenho por exemplo o live ativo, e se desse gostava, pois no site da tom tom paga se.
Se me puderes dar uma explicação mais detalhada agradecia, pois ja tentei fazer os passos e nao consivo ver as infos, carreguei no INFO cerca de 5 segundos e depois pus o joystick para a direita e nada, alias ao carregar na tecla INFO esse tempo todo diz me qlq coisa como percurso não planeado ou qlq coisa do genero.
Obrigado pela ajuda que possam dispensar.
 

Marco lopes10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

O cartão sd do meu megane está com problemas/marado estou tentado em formata lo ou adequirir um cartão novo.
Podia me enviar o material ?

Obrigado,
MLopes
 

jose01

GF Bronze
Entrou
Set 30, 2006
Mensagens
41
Gostos Recebidos
0
Boa tarde.

Eu adquiri recentemente um Renault captur de 07/ 2013 que veio com um cartão com um mapa europa da Tom Tom 906.xxx, eu queria guardar o cartão original, e fiz uma copia do original, copiem todo o conteúdo do cartão, para o novo mas não funciona quando coloco o cartão novo no gps diz que mapa não da para este gps, alguém me umas dicas para eu por o gps a rolar obrigado
Cumprimentos
 

Marco lopes10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boa noite, O cartão sd do meu megane está com problemas/marado estou tentado em formata lo ou adequirir um cartão novo. Podia me enviar os ficheiros?

Obrigado,
Mlopes
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
Boa tarde.

Eu adquiri recentemente um Renault captur de 07/ 2013 que veio com um cartão com um mapa europa da Tom Tom 906.xxx, eu queria guardar o cartão original, e fiz uma copia do original, copiem todo o conteúdo do cartão, para o novo mas não funciona quando coloco o cartão novo no gps diz que mapa não da para este gps, alguém me umas dicas para eu por o gps a rolar obrigado
Cumprimentos

apesar deste topico nao ser sobre isso....aplica o patch ao ttsystem
 

T-R3X

GForum VIP
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
12,236
Gostos Recebidos
54
Boa noite, O cartão sd do meu megane está com problemas/marado estou tentado em formata lo ou adequirir um cartão novo. Podia me enviar os ficheiros?

Obrigado,
Mlopes

formata o cartao, descarrega este file e extrai para o SD e mete no carro, depois diz o que ele te diz e continuo a ajuda
Código:
http://download.tomtom.com/sweet/navcore/navcore_8841.453398.Carminat_TomTom.cab
 

Marco lopes10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
O cartão original não deixa formatar !
No cartão sd novo diz que não tem nenhum mapa disponível.

Obrigado,
Mlopes
 
Última edição:

Marco lopes10

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 31, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
No cartão sd novo diz que "este cartão pode ser utilizado no carminat e depois diz que não tem nenhum mapa disponível".

Obrigado,
Mlopes
 
Topo