• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Video manual para ativar mapas em carminat tomtom

Dinho_ARC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Acabei de efetuar os procedimentos que indicaste e logo a seguir utilizei o Alberts para efetuar o meta.dct e o patch e deu corretamente tudo, mas ao inserir o cartão SD no automóvel dá a mensagem "Não há mapa disponível".
O mapa que estou a tentar instalar é o mais recente 920.5241, e o ficheiro meta já com o código desse mapa, ou será que esse mapa não é compatível com o navcore 8.841?
Já não tenho muito mais ideias de como resolver.
É que os procedimentos que indicaste, são muito fáceis de fazer, mesmo para apenas simples usuários como eu:
1-Formatar em FAT 32;
2-Descarreguei o navcore 8.841 e extrai os2 ficheiros q indicaste para dentro do cartão;
3-Mudei o nome do ficheiro para ttsystem;
4-Coloquei o mapa Iberia 920.5241, no cartão SD;
5-Coloquei o cartão no automovel, e deu a mensagem "Nenhum mapa disponível"(ou qq coisa parecida)
6-Abri o EasyActivator do Alberts;
7- Coloquei o código do meu aparelho Axxxxxxxxx;
8-Coloquei o mapa que está no cartão Iberia 920;
9-Coloquei o ficheiro meta.txt que se encontra no cartão e que já tem o codigo do mapa ;
10-Criei o meta.dct
11- Por fim fiz o patch.
Não sei o que fazer mais!!!
Amigo Pancadas se pudesse ajudar.
O meu muito obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Claro que não dá, não podes colocar 1 mapa a sorte e esperar que funcione.
Ná versão carminat e este o mapa ibéria que funciona
mapa Iberia 920.5270 válido para Renault Carminate
 

Dinho_ARC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Muito bem.
Agradeço o esclarecimento.
Vou fazer o download desse mapa e depois digo alguma coisa.
Mais uma pergunta, tenho de fazer novamente todos os passos, ou basta copiar o mapa para o cartão com o ficheiro meta.txt correspondente e depois efetuar easyactivator?
Onde se vê quais os mapas que servem para o carminat?
Obrigado pelo vosso trabalho
Um bem haja
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Nos topicos dos mapas tomtom, na imagem da compatibilidade. Se visses isso, verificavas que a versão que querias colocar, só trabalha a partir da versão navcore 9.
Basta só colocar a pasta do mapa e ativar, não e preciso mexer em mais nada.
 

Dinho_ARC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Obrigado pela informação.
Fiquei esclarecido.
 

Dinho_ARC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Como prometido, amigo pancadas, dou o feedback sobre a atualização que me disse para efetuar, e conforme previa, com a explicação tão fácil que deu, correu 5 estrelas.
A funcionar versão do mapa Iberia 920. Tb como solicitou deixei ligação para quem quiser fazer download do mapa no torrent.
Mais uma vez um bem haja pelo vosso trabalho.
 

SFreitas88

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 15, 2013
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

sou novo no forum!

Tenho um Renault Clio com a primeira matricula registada no mês/ano de 02/2010, e gostava de actualizar o meu GPS!
Só com o GPS Iberia 920.5270, só que nunca o fiz e tenho receio de danificar o mesmo!
Alguém que me possa dar alguma explicação?

Desde já agradeço!
 

copvalter2012

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boa tarde

gostaria de saber como poderei actualizar o meu carminat.

abraços e obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Facil de fazer, tens de primeiro fazer a apresentação e ler e assinar as regras do forum no respetitivo topico,
E depois colocas a tua mensagem indicando a versão de navcore que tem o teu carminat tomtom neste momento.
Para ver isso tens ai atrás mensagens como ver isso,não e por encheres o fórum com a mesma pergunta que vais atualziar isso.
Fazendo isso tudo cá estaremos para responder.
 

copvalter2012

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas pancadas

desde já agradeço e peço desculpa por ter colocado a outra mensagem, queria saber onde eu posso fazer a apresentação e ler e assinar as regras do forum no respetitivo topico?

abraços e obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Primeiro tens de ver a versão navcore que tem o teu carminat. Se já estiver com a versão 9.xxx esqueçe pois mapas só comprando.
Se ainda estiver com a versão 8.841 ou 8.842 ai dá para atualziares free.
Se tiver esse navcore 8 nunca atualizes o navcore para a versão 9, pois se atualziares nunca mais consegues passar a versão 8 para atualizar os maps free.
Aqui no forum em mensagens anteriores tens como vera versão navcore do teu carminat tomtom
 

copvalter2012

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2012
Mensagens
8
Gostos Recebidos
0
boas pancadas

o meu carminat se eu não me engano na descrição é o 9.847 de origem da renault de 2011, aí não há nada a fazer pois não?

Ver anexo 127120

abraços e bom ano
 

kaeOzZ

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2014
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Boas, podes enviar-me os ficheiros necessários para o Renault Megane Dynamic S 2011?

Obrigado
 

nsa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 31, 2010
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Alguem me sabe dizer como posso por os sons dos radares?

dizem para por na pasta do mapa e depois sounds mas eu nao tenho essa pasta?

crio?

muito obigado
 

sombraescura

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
Boas, depois de ver o video que está muito bem explicado, acho que será simples fazer a coisa, mas Mister Pancadas não me arranjas os links para o navcore 8.841 que usas no vídeo que já está bem cozinhado? Obrigado e belo trabalho
 

sombraescura

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 9, 2007
Mensagens
149
Gostos Recebidos
0
Com o precioso tutorial e material que Mister Pancadas me disponibilizou, a funcionar impecável à primeira, mais simples não há.
Obrigado pelo enorme trabalho e também pela tua enorme paciência.
 

sefilo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas Pancadas,

sou novo por aqui e estou com dificuldade em copiar um cartão original da Europa , o que eu quero é ficar com um cartão de reserva e a minha duvida é se faço o que explicas no tópico e meto os mapas que tenho no meu cartão original ou tenho de meter outros mapas , o meu Navcore é 8.841.
Obrigado.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Se o mapa que tens e recente basta comprar 1 cartão formatar em fat 32 e copiar para ai o que tens no cartão original.
 

sefilo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 14, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Pancadas obrigado pela rápida resposta , mas eu já copiei tudo do cartão original para o comprado e não da.
Sera que não fiz alguma coisa bem?
Mais uma vez obrigado.
 
Topo