• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Video manual para ativar mapas em carminat tomtom

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Sinceramente amigo, eu penso que simplesmente vocês não lêem o que o pessoal escreve. Pois isso que colocaste eu nem era responder.Mas para não pensares que os usuarios não são todos iguais , eu vou tentar explicar .
Pois sé lesses o que já foi escrito, verias que para te dar esse erro, ou o teu carro já tem o navcore versão 9.xxx e não podes colocar mapas.Ou séja não podes voltar para o navcore 8
Ou colocaste o navcore a sorte, e nem te deste ao trabalho de verificar que se os ficheiros que tens no teu cartão são iguais ao que tens no cartao.
Esse vídeo foi feito com o navcore já preparado com o navcore 8.841, que eu disponibilizo ao pessoal que tenha sistemas carminat, em que ainda não atualizaram para a versão 9.
Verifica bem o que estas a fazer, e sé queres ajuda coloca toda a informação possível, pois não adivinhamos o que estas a tentar fazer no teu carminat
 

stryer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boa tarde pancadas, desde já parabéns pelo excelente trabalho. E gostava que me pudesses ajudar, eu adquiri uma renault megane de 2010 e gostaria de actualizar os meus mapas, o que é que preciso, podes enviar-me os dados? Outra questão já liguei o cartão ao tom tom home e fui á ajuda , mas não consigo encontrar a versão dos mapas ou da navcore. Obrigado
 

stryer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boa tarde novamente, já consegui descobrir, a versão é a 8842 e os mapas é 850.2817. Se puderes ajudar agradeço.
Obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Mas ajudar em que? tens aqui no forum o tutorial como podes fazer isso, eu vou te mandar algum material para poderes fazer isso
 

stryer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Obrigado por tudo, depois digo como correu.
 

stryer

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 5, 2013
Mensagens
17
Gostos Recebidos
0
Boas pancadas, resultou na perfeição, já está a rolar no meu megane. Obrigado por tudo mais uma vez.
 

Lacs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2010
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Boa noite
Pancadas podes-me ajudar, tenho um carnat Sistema op. 529125 com o arranque 8.0054 tenho o cartao original com o ibera 845.2664 e outro cartao com o Iberia 880.3865.
Ambos estão desactualizados.
Podes-me ajudar a actualizar para o mapa iberia mais actual, e necessitava tambem do frances.

Obrigado
 

Lacs

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 9, 2010
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Pancadas

Valeu obrigado :espi28:
 

mdla

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
boa noite comprei um clio de 2010 . mas nao traz o cartao do gps . se me poder ajudar . que cartao e preciso(memoria). e o que precio mais obrigado
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
2 GB SD se quiseres só o mapa portugal espanha, se queres o europa precisas de 4GB SDHC
1 cartão normal serve não e preciso ser especial, mas tens de ter em atenção que esse carros já e de 2010, se calhar já traz o sistema carminat live com navcore 9.
Sendo assim não tens a possibilidade de atualizar isso, mas nada como comprar 1 cartão e ver se ainda esta com o navcore versão 8.841
 

mdla

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
obrigado pancadas . tenho uma dificuldade onde posso sacar o mapa?
 

Dinho_ARC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa noite.
Sou um elemento recente desta comunidade, mas antes de colocar esta dúvida, li os tuturiais, e efetuei os passos que lá estão descritos, para ativar o mapa europa_sul 915-xxxx, nunca tinha mexido em GPS, pelo que vou explicar o que fiz;
Cópia de segurança.
Copiei a pasta loopdir;
Vi qual era o código do aparelho Axxxx xxxxx;
instalei o navcore que aconselharam no tuturial (8.841);
Descompactei os 2 ficheiros individualmente;
Utilizei o easyactivator v0.57.21 - coloquei o device unique number, carreguei o mapa que descarreguei no torrentz 915-5074 (europa_south)
escolhi o ficheiro meta.txt
criei o meta.dct
fiz o patch e deu correto.
Problema: coloquei o cartão SD no mégane botão info: navecore 8.841, mas a versão do mapa aparece v865???
Significa que falhei algum passo.
Ainda li no site que o ficheiro Iberia.pnd deveria constar: ID=Iberia_850.2817.pna, mas no meu aparece
ID=Iberia.pna1860743348915
build=5074
id=1298670

Se calhar não deveria ser neste post que devia ter colocado esta duvida, desde já as minhas desculpas.
Agradeço desde já a ajuda que puderem dar.
 
Última edição:

no_worsd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas noite,

Sou elemento novo aqui no forum, já li os post anteriores e gostava de actualizar o meu tomtom.
tenho uma megane de 2009, gostaria de actualizar o mapa iberica pois neste momento chega para o que necessito, tenho muita urgencia nesta actualização. Pancadas será que me podes ajudar???
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Ao extrair os ficheiros ,vai ficar 1 ficheiro com o nome ~ttsystem. Esse ficheiro tens de tirar o ~ tem de ficar só ttsystem.
Depois de ativar o mapa, tens de fazer o patch a esse ficheiro ttsystem para te aceitar o mapa.
E tens de ter em atenção , que o ficheiro meta criado pelo programa e muito antigo, tens de ter 1 ficheiro meta em que dentro tenha o codigo do mapa que queres.
Só assim funciona, pelo menos a mim tem sempre funcionado a primeira.
 

Dinho_ARC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Ao extrair os ficheiros ,vai ficar 1 ficheiro com o nome ~ttsystem. Esse ficheiro tens de tirar o ~ tem de ficar só ttsystem.
Depois de ativar o mapa, tens de fazer o patch a esse ficheiro ttsystem para te aceitar o mapa.
E tens de ter em atenção , que o ficheiro meta criado pelo programa e muito antigo, tens de ter 1 ficheiro meta em que dentro tenha o codigo do mapa que queres.
Só assim funciona, pelo menos a mim tem sempre funcionado a primeira.

Obrigado pela resposta tão pronta.
Esqueci-me de dizer que já fiz isso.
Como antes tb tinha formato o cartão FAT32.
Ao carregar o mapa dá a informação que é o 915, portanto reconhece o mapa, cria o ficheiro meta-817 e meta-817.dct, mas quand coloco o cartão no automovel dá a v865???
Já formatei o cartão duas vezes e fiz os mesmos procedimentos e continua igual.
Obrigado pela atenção
PS - Já fui buscar um ficheiro meta para o mapa 915.
 

Dinho_ARC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa noite novamente.
Amigo pancadas, vou tentar novamente efetuar tudo de novo, formatando o cartão e seguir passo a passo novamente.
Mais uma vez obrigado pela prontidão de resposta.
 

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Mensagens
5,098
Gostos Recebidos
1
Vais fazer cmo explico aqui, formatas o cartao em fat 32 e depois descarregas este navcore e extrais os 2 ficheiros IA0000700006swlimage0 e IA0000700006swlimage1 para dentro do cartao.
http://download.tomtom.com/sweet/navcore/navcore_8841.453398.Carminat_TomTom.cab
Depois de extraido mudas nome do ficheiro ~ttsystem para ttsystem, atençao se tiver outro ficheiro ttsystem tens de o eliminar antes de mudar o nome.
Depois de feito isso colocas a pasta do mapa no cartao.
Depois de estar a pasta do mapa dentro do cartao, retiras o cartao e intruduzes na viatura.
Vai dizer que o mapa não da nesse equipamento, enão ai retiras o cartão e ativas conforme indicado no video.
Assim tem de funcionar, faz atençao que nunca atualizes isso para a verão navcore 9.
Pois se o fizeres, nunca mais podes atualizar os mapas free, e que nem podes fazer downgrade para a versão 8.
Por isso muita atençao ao atualizar com o tomtom home.
 
Última edição:

Dinho_ARC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 25, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Bom dia.
Obrigado, pela resposta, vou tentar hoje.
Depois dou feedback.
 
Topo