Portal Chamar Táxi

Voleibol

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Apuramento para os Jogos Olímpicos: Porto Rico bate Indonésia e acaba em terceiro

Uma decepcionante selecção de voleibol de Porto Rico conquistou hoje a pequena consolação de evitar o ultimo lugar na “poule” de apuramento para os Jogos Olímpicos, ao bater em Espinho a Indonésia por 3-0. Oitavos classificados do ranking mundial, os porto-riquenhos tiveram em solo luso um desempenho bem aquém das expectativas, perdendo por 3-0 com a Polónia (5ª do ranking) e 3-1 com Portugal (39ª), batendo apenas a Indonésia (25-21, 25-21 e 25-22), que partilha o 39º lugar com os lusos. Desfeito o sonho de ir aos Jogos Olímpicos, Porto Rico e Indonésia lutaram apenas para fugir ao último lugar, num jogo sem tensão ou grandes rigores tácticos.

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Portugal falha apuramento para Pequim

DERROTA EM ESPINHO COM A POLÓNIA (0-3)



Portugal falhou o apuramento para os Jogos Olímpicos de Pequim ao perder com a Polónia na partida decisiva por 0-3, com os parciais de 21-25, 19-25 e 24-26.

As duas selecções tinham vencido Indonésia e Porto Rico nas jornadas anteriores. Os polacos exerceram o domínio no encontro desde o início e não tiveram dificuldades em conquistar o apuramento.

No terceiro e derradeiro set, Portugal ainda conseguiu anular vários pontos de jogo ao adversário, mas foi insuficiente para evitar a derrota."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Aspirações e superioridade

Portugal perdeu em Espinho a derradeira oportunidade de conseguir qualificar-se para os Jogos Olímpicos no voleibol.

Nada de novo, infelizmente, embora isso implique que uma geração de grande qualidade ganha expressão internacional mais através de clubes estrangeiros do que com a camisola da Selecção Nacional, depois do 8.º posto no Mundial da Argentina.

Os portugueses tinham legítimas aspirações, mas a Polónia repetiu façanha anterior e vincou superioridade sem discussão.

Entretanto, no hóquei em patins, o início da discussão pelo título nacional ficou marcado por goleada do FC Porto ao Benfica. Surpresa? Nem por isso. Se os portistas são hexacampeões isso deve-se, em primeiro lugar, à classe dos seus jogadores e ao trabalho desenvolvido ao longo dos anos.

Em simultâneo, contudo, alguém parou no tempo, ficou a viver das glórias do passado e a conjugação das duas realidades explica a transferência da hegemonia. Onde é que já se viu algo semelhante? Ah, pois, no futebol os últimos anos também têm sido neste género…
Autor: PAULO JORGE PEREIRA
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Jorge Schmidt: «Faltam horas de treino»

SELECCIONADOR ADMITE QUE PORTUGAL TEM DE TRABALHAR MAIS



Um dia após Portugal ter falhado a qualificação para os Jogos Olímpicos, Jorge Schmidt aceitou apontar as principais lacunas da Selecção Nacional, que não são novas: todos os técnicos que têm orientado a equipa queixam-se do mesmo.
“Faltam horas de treino”, reconhece o seleccionador nacional, apontando esta como uma das principais lacunas para Portugal não conseguir chegar ainda mais longe, neste caso, até Pequim.

“Tivemos apenas três semanas para preparar a poule olímpica. Gostaria de ter mais tempo. Precisamos de um sistema de trabalho, de melhorar a preparação física, de mais jogos particulares, de mais competição”, frisa o técnico brasileiro, reconhecendo igualmente que não é positiva a mudança constante da equipa técnica.

Portugal já vai no terceiro seleccionador desde a saída de Juan Diaz em 2004. “Em todas as selecções deve fazer-se trabalho de continuidade. Não sinto frustração por falharmos o apuramento. Senti, isso sim, aborrecimento, mas hoje já tenho de estar com outra cara, pois quinta-feira começaremos a preparar outros compromissos.”

Schmidt pretende cumprir o contrato até ao fim (termina a 30 de Novembro). Seja como for, sem adiantar pormenores, o técnico brasileiro pouco diz sobre o futuro, revelando, no entanto, ter em mãos uma proposta tentadora.
Autor: ANA PAULA MARQUES
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Fidalgo honrado por voltar ao Sp. Espinho

JÁ CONQUISTOU DOIS TÍTULOS COM OS TIGRES



Francisco Fidalgo está satisfeito por regressar ao comando técnico do Sp. Espinho, onde já conquistou dois títulos nacionais, um como adjunto, outro na qualidade de treinador principal. Na última temporada foi o responsável pela preparação física dos vice-campeões nacionais.

“É grande a motivação. Trata-se de um candidato aos triunfos, é da minha terra, tenho amigos lá, de atletas a dirigentes, é um privilégio orientar esta equipa”, confessa Fidalgo. Quanto à próxima época, adianta que “o Sp. Espinho vai ter uma equipa semelhante à desta última época, pois muitos jogadores já renovaram”.

Tal como Schmidt, também Fidalgo é realista quanto ao falhanço na qualificação olímpica. “Todos fizeram o que podiam mas foi insuficiente. O nosso voleibol ainda não tem lugar no quadro olímpico, há que preparar com tempo esse objectivo como outros o fizeram. Um dia chegará a nossa vez”, frisa
Fidalgo, que poderá contar com Carlos Prata como adjunto.
Autor: LUÍS MOREIRA RIBEIRO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Pedrosa e Rosas eliminados no Polónia

DUPLA PORTUGUESA DERROTADA NA FASE DE QUALIFICAÇÃO



A dupla portuguesa José Pedrosa/Pedro Rosas foi hoje afastada do Open da Polónia de voleibol de praia, em Stare Jablonki, ao perder, por 1-2 (8-21, 21-15 e 8-15), com os brasileiros Cerruti Alison e Bernardo Romano, ainda na fase de qualificação. Desta forma, Pedrosa e Rosas terminaram no 41.º lugar, somando 18 pontos.

Já a outra dupla nacional, constituída por Miguel Maia e João Brenha, começa amanhã a disputar o quadro principal da prova, 7.ª etapa do Circuito Mundial de Voleibol de Praia, a decorrer até domingo em Stare Jablonki.

Miguel Maia e João Brenha participaram em duas etapas do World Tour deste ano, mais concretamente, no Open de Espanha (Barcelona), tendo conseguido o 13.º lugar, recompensado com 180 pontos e 3.900 dólares, e no Open da China (Xangai), onde foram 17.º classificados (120 pontos/2.500 dólares).

"Rc'
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Voltar ao trabalho com baixas de peso

PORTUGAL SEM MANUEL SILVA, ROBERTO REIS E HUGO GASPAR



Com o objectivo Pequim colocado de lado, a Selecção Nacional tem agora os olhos postos num novo desafio: uma presença condigna na Liga Europeia, retomando, hoje, na Póvoa de Varzim, a preparação para aquela competição, mas já sem três caras conhecidas: Hugo Gaspar, Manuel Silva e Roberto Reis.

O técnico Jorge Schmidt não poderá contar com Hugo Gaspar devido a compromissos do atleta na Faculdade de Medicina, para preparar o exame da especialidade.

Outro dos indisponíveis é Manuel Silva, que, após reunião com o presidente federativo, deu conta da sua impossibilidade em continuar nos trabalhos. “Ao merecer a confiança do seleccionador entreguei-me nos treinos de alma e coração, onde o objectivo era a poule olímpica. Era a minha última oportunidade. É triste quando o atleta está bem e não merece a confiança do técnico. Razões de ordem familiar obrigam-me a estar junto da minha mulher, a recuperar de um aborto de duas meninas, que deixou marcas psicológicas profundas”, assinalou.

Também invocando razões de ordem familiar, Roberto Reis não integra os trabalhos, pelo menos, durante a primeira semana.
Autor: LUÍS MOREIRA RIBEIRO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Schmidt confiante no regresso

SELECÇÃO VOLTOU AOS TRABALHOS COM ALGUMAS AUSÊNCIAS



A Selecção Nacional retomou ontem o trabalho na Póvoa de Varzim, para preparar a próxima competição, a Liga Europeia, cujo compromisso inicial terá lugar apenas no 2.º torneio, de 19 a 21 deste mês, em Larissa (Grécia).

Confirmaram-se algumas ausências, tal como o nosso jornal já havia noticiado. Faltaram Manuel Silva, Eurico Peixoto, Hugo Gaspar e Roberto Reis. O seleccionador nacional considera, porém, que as mesmas serão apenas de dias, mostrando-se confiante que os jogadores que ontem não compareceram se juntem mais tarde ao grupo.

"Vou poder contar com o Roberto. Os casos do Eurico Peixoto e João Malveiro são também solucionáveis. Já a ausência do Hugo Gaspar, penso que será momentânea, após uma reunião que terá com o presidente da Federação", explicou Jorge Schmidt.

O técnico brasileiro, de resto, afirma que a poule de qualificação olímpica já ficou para trás. É tempo agora de olhar para a frente. "É preciso reorganizar a nossa cabeça, não pode haver frustração, aborrecimento é passado. Há que voltar a ter alegria e o grupo tem de compreender que no desporto tem de ser assim". Quanto à condição física dos atletas, Schmidt garante: "Não há nenhum problema, está tudo bem."

Depois da Liga Europeia, Portugal tem ainda outro importante desafio, em Setembro: o playoff de apuramento para o Europeu ante a Eslovénia
(
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Maia e Brenha continuam em prova

Miguel Maia e João Brenha conquistaram, ontem, uma vitória e sofreram uma derrota no primeiro dia do quadro principal do Open da Polónia, a sétima etapa do circuito mundial que decorre, até ao próximo domingo, em Stare Jablonki.

Hoje, a dupla portuguesa defronta os suecos Berg Bjorn e Hannes Brinkborg e, se ganhar, continua em competição, mas se perder será 17ª classificada.

Ontem, Miguel Maia e João Brenha, que tentam a sua quarta participação consecutiva nos Jogos Olímpicos, começaram por dominar (19-21, 24-22, 15-11) os georgianos Geor/Gia, alcunha porque são conhecidos no circuito mundial Renato Gomes/Jorge Terceiro.

Refira-se que esta dupla nasceu no Brasil e está agora naturalizada georgiana.

Depois, o par lusitano cedeu (14-21, 27-29) frente aos segundos cabeças-de-série, a dupla germânica constituída por Klemperer e Koreng.

"JG"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Maia/Brenha em 13.º no Open Stare Jablonki

APURAMENTO PARA JOGOS OLÍMPICOS CADA VEZ MAIS DIFÍCIL



Miguel Maia/João Brenha ficaram em 13.º lugar no Open Stare Jablonki, na Polónia, sétima etapa do Circuito Mundial de voleibol de praia. Está cada vez mais difícil a presença em Pequim da dupla portuguesa, que perdeu com os canadianos Mark Heese e Ahren Cadieux, por 2-0, com 21-17 e 21-15.

Miguel Maia/João Brenha tinham ganho logo pela manhã Bjorn Berg e Hannes Brinkborg, por 2-0, com 21-18 e 21-19.

Ontem ganharam aos brasileiros naturalizados georgianos Geor e Gia, por 2-1, pelos parciais de 19-21, 24-22 e 15-11, e perderam com os alemães David Klemperer e Eric Koreng, por 2-0, com 21-14 e 29-27.

Miguel Maia e João Brenha somaram na Polónia mais 180 pontos para o "ranking", referente ao seu segundo 13.º posto da época, depois do Open de Barcelona, e do 17.º lugar no Open de Xangai, recompensado com 120 pontos.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Selecção feminina cai frente à Eslováquia

5.ª DERROTA NA QUALIFICAÇÃO PARA EURO 08/09



A selecção nacional de voleibol feminino averbou a 5.ª derrota em outros tantos desafios na qualificação para o Europeu de 2008/2009, desta vez por 0-3 frente à líder Eslováquia, em Kakanj (Bósnia-Herzegovina).

As portuguesas, lideradas por Juan Diaz e António Guerra, foram derrotadas por claros 25-10, 25-11 e 25-7, chegando a esta fase da prova com apenas um set ganho contra 15 sofridos.

No outro desafio da "poule" - segundo torneio da segunda ronda da fase de qualificação -, a Ucrânia bateu a anfitriã Bósnia-Herzegovina pelo mesmo resultado, com os parciais 25-23, 25-18 e 25-19.

Cumpridas cinco jornadas, a Eslováquia e Ucrânia repartem a liderança com quatro vitórias, enquanto a Bósnia-Herzegovina soma duas e Portugal continua em branco.

Domingo Portugal defronta a Ucrânia, enquanto a Bósnia-Herzegovina joga com a Eslováquia.

"Rc"
 

vms@

GForum VIP
Entrou
Mar 2, 2007
Mensagens
23,374
Gostos Recebidos
0
Itália e Japão ocuparam as últimas vagas no voleibol masculino

A selecção italiana de voleibol masculino venceu a Argentina, por 3-2 (25-19, 25-19, 22-25, 21-25 e 15-5), na final do Torneio Pré-Olímpico de Tóquio, ganhando assim direito a ocupar uma das duas vagas ainda em aberto para os Jogos Olímpicos de Pequim’2008. A outra vaga ocupou-a o Japão, na qualidade de melhor classificado entre as equipas asiáticas presentes no torneio. Os italianos, tri-campeões do mundo, já estiveram presentes em olimpíadas por oito vezes.

"jg"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Portugal fecha com mais uma derrota

SELECÇÃO FEMININA FALHA NO APURAMENTO PARA O EUROPEU



A Selecção Portuguesa de voleibol feminino terminou hoje a qualificação para o Europeu com o pleno de seis derrotas em outros tantos desafios, desta vez por 0-3 frente à Ucrânia, em Kakanj, Bósnia-Herzegovina.

A equipa liderada por Juan Diaz e António Guerra voltou a mostrar estar longe das rivais e sucumbiu pelos parciais de 25-8-25, 15-25 e 7-25, terminando a qualificação com apenas um set ganho contra 18 perdidos.

No outro desafio da "poule", a Eslováquia bateu a Bósnia-Herzegovina pelos mesmos 3-0, com os parciais 25-19, 25-19 e 25-9

Cumpridas as seis jornadas, a Eslováquia e Ucrânia repartiram a liderança com cinco vitórias, enquanto a Bósnia-Herzegovina somou duas e Portugal ficou em branco.

A Eslováquia qualificou-se assim para a fase final, enquanto a Ucrânia vai disputar a terceira ronda de acesso ao Europeu.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Três caras novas nos Açores

FONTE BASTARDO JÁ TEM PLANTEL DEFINIDO



A equipa sensação do Campeonato Nacional da época transacta, o Fonte Bastardo – ficou em terceiro, ao derrotar o Benfica –, já tem o plantel completo para a próxima temporada. A estrutura técnica mantém-se inalterável, com Luís Resende (técnico principal), Domingos Paulo (adjunto) e Pedro Sousa (fisioterapeuta) ao leme da formação da Ilha Terceira.

Quanto ao plantel propriamente dito, e relativamente aos jogadores da temporada transacta, irão continuar os centrais Guilherme Souza e Rui Santos, os distribuidores Fabiano Sousa e Bruno Gonçalves, os atacantes Danilo Santos, Márcio Antoniazzi e Miguel Menezes, o líbero João Coelho, e os opostos Rodrigo Ceola e Luís Coelho.

Reforços

A estes dez atletas juntam-se os três reforços já contratados: o destaque entre eles vai para Manuel Silva, um dos mais internacionais jogadores portugueses. O atacante deixa o Benfica, depois de 3 anos de águia ao peito, tendo sido pouco utilizado no último ano por José Jardim.

Manuel Silva, de resto, abandonou agora a Selecção Nacional, depois de não ter sido também opção para a poule de qualificação olímpica. As outras duas caras novas do Fonte Bastardo para a época 2008/2009 são: Ivo Rodrigues (central, ex-Leixões), e José Fontes (oposto, ex- Ac Espinho).

Este último foi durante grande parte do Campeonato Nacional o melhor pontuador, tendo sido ultrapassado já no playoff do título por Hugo Gaspar (V. Guimarães).
Autor: CARLOS DO CARMO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Nuno Pinheiro pede dispensa da Selecção

JOGADOR ALEGA CANSAÇO FÍSICO E PSICOLÓGICO



O seleccionador nacional de voleibol, Jorge Schmidt, debate-se com muitos problemas na preparação da equipa tendo em vista a participação na Liga Europeia, face à debandada geral que se tem verificado.

Depois de João Malveiro, Hugo Gaspar e Flávio Cruz (razões escolares), Roberto Reis (motivos pessoais), João José (a recuperar de uma pequena cirurgia) e Manuel Silva (abandonou), agora foi Nuno Pinheiro a mostrar a sua indisponibilidade para defender as cores da Selecção.

“Estou muito cansado, física e psicologicamente. A minha concentração e motivação não são as melhores”, justifica o jogador, revelando que teve “uma reunião com o seleccionador com o presidente da Federação a solicitar uns dias de paragem”. Vinca, porém, que este “não é um adeus definitivo”. “Não houve qualquer problema. É um acumular de muitos meses de voleibol sem férias. Para já, preciso de uma pausa. O que vem depois, não compete a mim decidir. Não quero criar problemas nem abandonar a Selecção”, refere.

Jorge Schmidt sabe que é necessário haver uma adaptação a uma nova realidade. “Temos atletas com outras funções e outras responsabilidades. Isso não agride o nosso trabalho. Estou preparado, mas consciente de que vamos passar por problemas que teremos de resolver. Mas isso não assusta a equipa técnica”, assegura o treinador da equipa das quinas.

A Liga europeia arranca hoje na Eslováquia, mas Portugal só entrará em competição no 2.º torneio, na Grécia.
Autor: L.M.R.
 

ondabranca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 2, 2006
Mensagens
954
Gostos Recebidos
0
Voleibol: Vitória campeão nacional em infantis masculinos

O adversário também estava ali para disputar o título e dificultou muito a acção dos vitorianos através de um serviço colocado que causou dificuldades à recepção da equipa da casa. Depois de alguns acertos no final do primeiro set a equipa melhorou muito na recepção e em consequência disso subiu uns furos ao nível do passe e do ataque, não dando, nos dois sets seguintes, grandes hipóteses ao Castêlo da Maia.

No quarto set o Vitória esteve mal em quase todas as acções de jogo e o resultado foi um fraco 15-25. O jogo chegou então ao decisivo quinto set e pode-se dizer que aí se decidiu o título, pois estavam em confronto as duas melhores equipas da competição. Um pouco bafejado pela sorte, que soube procurar, o Vitória venceu por 16-14 e deu um passo importante rumo ao título.

Os dois primeiros parciais foram muito disputados e decididos nas vantagens de forma favorável ao Vitória, e depois de um terceiro set em que a equipa esteve menos bem, o quarto set voltou a mostrar o valor dos pequenos atletas vitorianos que venceram com algum à vontade. No último dia, sabendo o resultado do jogo anterior, o Vitória entrou na partida com a Ac. Espinho sabendo que bastava vencer um set para ser campeão, mas a equipa não fez por menos e venceu por um claro 3/0.

Até os jogadores menos utilizados tiveram uma prestação a roçar o brilhante e os muitos adeptos vitorianos presentes na bancada tiveram oportunidade de festejar o tão ansiado título de Campeão Nacional.


Infantis Masculinos

VITÓRIA S.C.
Atletas
1 – João Costa
2 - Carlos Gonçalves
3 - Paulo Mendes
4 - Luís Silva
5 - Pedro Salgado
6 - Pedro Simões
8 - Pedro Araújo
9 - Ricardo Gonçalves
10 - João Oliveira
11 - Tiago Macedo
12 - Diogo Assis
13 - João Luís Durães
14 - André Gonçalves

Treinadores
Prof. Paulo Silva
Lourenço Lima


RESULTADOS

1ª jornada
A. Ac. Espinho vs. Ala Nun’Álvares Gondomar 3/2 (28/26, 22/25, 17/25, 25/23 e 15/11)
VITÓRIA S.C. vs. Castêlo Maia G.C. 3-2 (22/25, 25/18, 25/23, 15/25 e 16/14)

2ª jornada
VITÓRIA S.C. vs. Ala Nun’Álvares Gondomar, 3/1 (26/24, 25/23, 19/25 e 25/18)
Castêlo Maia G.C. vs. A. Ac. Espinho 3/1 (25/17, 25/13, 11/25 e 25/21)

3ª jornada
Castêlo Maia G.C. – Ala Nun’Álvares Gondomar, 2/3 (25/23, 16/25, 14/25, 25/22 e 9/15)
VITÓRIA S.C. vs. A. Ac. Espinho, 3/0 (25/22, 25/11 e 27/25)
CLASSIFICAÇÃO
Cl. Equipa J V D SETS PONTOS P
1º VITÓRIA S.C. 3 3 0 9-3 275-253 6
2º Castêlo Maia 3 1 2 7-7 280-289 4
3º Ala Gondomar 3 1 2 6-8 310-291 4
4º Ac. Espinho 3 1 2 4-8 241-273 4




INICIADAS JOGAM FINAL EM GUIMARÃES

Mais uma equipa da formação do voleibol Vitoriano conquistou a presença numa final, desta feita a equipa de Iniciadas Femininas lutará também por mais um título nacional.

Confirmando o epíteto de “Capital Nacional do Voleibol”, a cidade de Guimarães irá ser anfitriã de mais uma final de um Campeonato Nacional de Voleibol, organizado em conjunto pelo Vitória Sport Clube e pela Federação Portuguesa de Voleibol.

A Federação Portuguesa de Voleibol atribuiu ao Vitória S.C. a organização da final do Campeonato Nacional do escalão de Iniciados Femininos que irá decorrer no próximo fim-de-semana com seguinte calendário de jogos:

13/Junho (sexta-feira) – 19h00 – VITÓRIA S.C. vs. Gueifães
20h30 – Esmoriz vs. Ala Nun’Álvares Gondomar

14/Junho (sábado) – 16h00 – Gueifães vs. Esmoriz G.C.
17h30 – VITÓRIA S.C. vs. Ala Nun’Álvares Gondomar

15/Junho (domingo) – 16h00 – Ala Nun’Álvares Gondomar vs. Gueifães
17h30 – VITÓRIA S.C. – Esmoriz G.C.
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Novas oportunidades

PORTUGAL INICIA LIGA EUROPEIA SEM ALGUNS HABITUAIS TITULARES



A Selecção Nacional viajou hoje de manhã para a Grécia onde, a partir de amanha e até sábado, disputa em Neapolis-Larissa o 2.º Torneio da primeira fase da Liga Europeia, após ter folgado no fim-de-semana na abertura da prova.

Portugal, recorde-se, é o vice-campeão em título, perdendo a final-four para a Espanha, em Portimão.

São apenas 11 os escolhidos por Jorge Schmidt para o arranque da prova de 2008 face à indisponibilidade mostrada por seis atletas que faziam parte do grupo e que estiveram envolvidos na qualificação para o Europeu e poule olímpica: João José, Hugo Gaspar, Flávio Cruz, João Malveiro, Nuno Pinheiro e Manuel Silva, sendo os cinco primeiros habituais titulares.

Face à ausência deste nomes, Schimdt viu-se obrigado a chamar jogadores que não tinham sido convocados para os compromissos anteriores. As caras novas – Bruno Gonçalves, Marco Ferreira, Éden Sequeira e Frederico Lages – procuram novas oportunidades no seio da Selecção.

Apesar das alterações forçadas, o seleccionador nacional mostrou-se muito satisfeito com a reacção do grupo e teceu elogios ao modo como trabalhou após o falhanço do apuramento olímpico. “Gostei muito do empenho e reacção dos atletas, estamos com uma equipa organizada, sem perder o contacto com a base. Penso que vamos, pelo menos, ser competitivos.”

Jorge Schmidt justifica a ausência do 12.º jogador: “O João José já podia viajar, mas ainda está a recuperar da cirurgia que fez, não queremos correr o risco de eventualmente surgir algum agravamento, apesar da sua disponibilidade.”Autor: ANA PAULA MARQUES
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Ruben Acosta formaliza demissão de líder da FIVB

CHINÊS WEI JIZHONG SUCEDE AO HISTÓRICO PRESIDENTE



Ruben Acosta formalizou a demissão do cargo de presidente da Federação Internacional de Voleibol (FIVB) durante a Assembleia Geral realizada no Dubai, como tinha prometido em Maio.

"Abandono a presidência da FIVB para se possa iniciar um novo ciclo", disse o histórico drigente mexicano, que ocupa o cargo de 1984.

O chinês Wei Jizhong, actual vice-presidente, vai substituir Acosta até às próximas eleições, agendadas apenas para 2012."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Ana Paulo: «Acabei por me superar»

DE REGRESSO A PORTUGAL APÓS EXPERIÊNCIA EM ESPANHA



Ana Paulo nasceu na cidade da Guarda e muito cedo sentiu vocação para o desporto. O voleibol foi a modalidade escolhida, aprendendo os primeiros gestos técnicos na formação do Desportivo da Guarda. A entrada na Universidade, para uma licenciatura em Educação Física, obrigou-a a deslocar-se para a cidade do Porto. No Boavista, iniciou um já longo percurso de sucesso, que a levou até à primeira experiência no estrangeiro, na temporada transacta. Jogou na Superliga espanhola, no Volley Sanse.

“Correspondeu ao que esperava. Fui para Espanha à procura de um desafio pessoal, encontrar um nível mais competitivo, mais exigente, lutar com atletas de topo. Encontrei dificuldades, atendendo que a minha estatura para a modalidade não é a ideal, mas acabei por me superar e jogar de igual para igual, como aconteceu na Copa La Reina, onde fomos vice-campeãs. A experiência internacional foi muito positiva”, confessou. A integração acabou por ser fácil.

“O clube tinha como objectivo ficar nos oito primeiros, e por um set não discutimos até o 3.º lugar. O objectivo foi alcançado, num clube com estruturas muito familiares, comparado com as restantes formações, muito profissionalizadas. Tínhamos algumas lacunas a nível de organização, situação que provocou a extinção da equipa”.

Futuro

Ana Paulo, uma professora, como tantas outras sem garantias profissionais, vê um futuro incerto, também no voleibol: “ Tenho feito um grande esforço após o meu regresso a Portugal. Dou aulas em Seia, a ando num vaivém entre o Porto [compromissos da Selecção Nacional e de voleibol de praia ] e Guarda [onde reside]”. Quanto ao voleibol, refere: “Há contactos com equipas, mas ainda não decidi nada.”
Autor: LUÍS MOREIRA RIBEIRO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - João José regressa à Selecção

PARA O TERCEIRO TORNEIO DA LIGA EUROPEIA



O regresso de João José constitui a principal novidade dos convocados da Selecção Portuguesa de voleibol, para o terceiro torneio da Liga Europeia, a decorrer de sexta-feira a domingo em Sheffield, Inglaterra.

O capitão João José regressa aos eleitos do seleccionador Jorge Schmidt após recuperar de uma intervenção cirúrgica, que o obrigou a falhar o segundo torneio disputado em Neapolis-Larissa, na Grécia.

Além de João José, Jorge Schmidt - que não pode contar com Hugo Gaspar, Flávio Cruz, João Malveiro e Nuno Pinheiro, por terem solicitado dispensa - deixou de fora Roberto Reis por troca com Francisco Rocha.

Portugal, que integra o Grupo A da Liga Europeia, juntamente com a Holanda, Grécia, Eslováquia e Grã-Bretanha, surge em Sheffield ainda sem qualquer vitória, depois das três derrotas averbadas na Grécia.

A Holanda, que folga na jornada inglesa, lidera invicta e de forma confortável o grupo, contando por vitórias os seis jogos realizados, seguida à distância pelas selecções da Grécia e da Eslováquia.

Jorge Schmidt convocou os seguintes jogadores para a deslocação a Inglaterra: Bruno Gonçalves, André Lopes, João José, Marco Ferreira, Carlos Teixeira, Éden Sequeira, Valdir Sequeira, Rui Santos, Diogo Frada, Frederico Lages, Eurico Peixoto e Francisco Rocha.

O Grupo B da Liga Europeia integra as selecções da Alemanha, Bielorrússia, Áustria e Turquia, que será a anfitriã da fase final a realizar em Bursa, de 19 a 20 de Julho.

Classificação actual

1. Holanda 12 pontos/6 jogos
2. Grécia 9/6
3. Eslováquia 9/6
4. Portugal 3/3
5. Grã-Bretanha 3/3

3.º Torneio (Sheffield, Inglaterra)

1.ª jornada (27 Jun)
Portugal-Grã-Bretanha
Eslováquia - Grécia

2.ª jornada (28 Jun)
Grécia - Portugal
Grã-Bretanha-Eslováquia

3.ª jornada (29 Jun)
Portugal - Eslováquia
Grã-Bretanha - Grécia
Folga a Holanda.

"Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Pedrosa e Rosas afastados na qualificação

GRAND SLAM DE STAVANGER NA NORUEGA



A dupla portuguesa composta por José Pedrosa e Pedro Rosas foi eliminada na qualificação do Grand Slam de Stavanger, na Noruega, a 10.ª etapa do Circuito Mundial de voleibol de praia.

Na partida de hoje, os dois portugueses perderam com a dupla canadiana de Mark Heese e Ahren Cadieux por 1-2, com os parciais de 22-20, 16-21 e 18-20.

Antes desta partida, Pedrosa e Rosas tinham ganho aos angolanos Emanuel Fernandes e Abreu Morais por 2-0 (21-13 e 21-13)."Rc"
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - V. Guimarães disputa Liga dos Campeões

PRIMEIRO CLUBE PORTUGUÊS NA COMPETIÇÃO



O V. Guimarães, campeão nacional, vai participar na alta-roda do voleibol europeu, ao ser incluído no lote de equipas que vão disputar a Indesit Champions League na próxima época (2008/09), sendo a primeira vez que um clube português tem assento naquela que é a prova mais importante de clubes na Europa.

Aníbal Rocha, director do voleibol dos minhotos, manifestou a sua satisfação pela oportunidade. “É uma grande alegria, mas ao mesmo tempo uma grande sentido de responsabilidade.”
Tratando-se de uma prova com um valor orçamental elevado, as verbas foram previamente estudadas e não assustam o dirigente vimaranense. “Os cerca de 8 mil euros previstos para a participação vão ser minimizados com receitas próprias, prize-money, patrocínios, bilheteiras e o próprio apoio da Federação”, frisou o dirigente.

No campo desportivo, os actuais campeões nacionais reconhecem que a meta inicial não é muito ambiciosos. “Naturalmente que o objectivo passa por ganhar experiência, aprender com os melhores”. Amanhã realiza-se o sorteio, que terá lugar em Viena (Áustria).
Autor: LUÍS MOREIRA RIBEIRO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Voleibol - Portugal procura primeira vitória

NO TERCEIRO TORNEIO DA LIGA EUROPEIA



A Selecção Nacional chegou ontem, ao princípio da tarde, a Sheffield (Inglaterra), depois de uma ligação de 90 km de autocarro que demorou mais de 1 hora, entre o Aeroporto de Manchester e a localidade onde se realiza, entre hoje e domingo, o 3.º Torneio da Poule A da Liga Europeia.

Entre as duas cidades, a chuva fez as honras na chegada da comitiva portuguesa, depois de esta ter abandonado o País com muito sol e calor. Em Sheffield, a temperatura ronda os 16 graus.

Mais de 8 horas de viagem provocou algum cansaço na comitiva, que, depois de instalada no Hotel, e após um curto descanso, seguiu para uma sessão de treino no pavilhão, muito modesto e aparentemente com pouca luz, onde se desenrolarão os jogos.

O seleccionador nacional, Jorge Schmidt, começou por abordar com os atletas a situação actual da equipa, pedindo o maior empenho.

Portugal começa por defrontar hoje a equipa anfitriã, a Grã-Bretanha (14 h), dispondo de uma excelente oportunidade para alcançar a primeira vitória na Liga Europeia de 2008, após as três derrotas sofridas na semana passada, na Grécia.

Sem poder contar com algumas pedras base, e ainda com outros atletas diminuídos fisicamente, neste grupo de trabalho foi incluído mais um jovem promissor: Francisco Rocha, 17 anos, da Ac. de S. Mamede, que substituiu Roberto Reis, juntando-se a Frederico Lages e Marco Ferreira, o trio mais novo da Selecção. Schmidt dá, assim, início a uma renovação no grupo de trabalho. O capitão João José, de regresso após pequena cirurgia, já está em condições de poder dar o contributo à equipa.
Autor: LUÍS MOREIRA RIBEIRO
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Giba reforça Castelo da Maia

SITE DO CLUBE TINHA ANUNCIADO... BIRA



Afinal, o ex-capitão da Selecção Nacional, Ubirajara Pereira (Bira), não está de regresso ao Castelo da Maia. Uma confusão de nomes originou que o site oficial do clube anunciasse a contratação do luso-brasileiro – deverá continuar no Barcelona –, o que não corresponde à verdade.

O reforço dos maiatos chama-se Gilberto Silva, mais conhecido por Giba, tendo jogado a época transacta no Sp. Espinho. “Houve confusão de nomes, com o central Giba, esse sim uma confirmação”, esclareceu o treinador Alexandre Afonso.

A formação maiata tem o plantel praticamente fechado, registando-se para já oito caras novas: Pedro Azenha e Fernando Ribeiro (ambos ex-V. Guimarães), Diogo Frada (ex-Esmoriz), Gilberto Silva (ex-Sp. Espinho), Luís Carlos (ex-Gueifães), Everton Santos (jogou em Espanha), José Pedrosa (ex-Leixões) e Sandro Dias (ex-Azul/Argentina).
Autor: LUÍS MOREIRA RIBEIRO
 

roberts

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2007
Mensagens
8,173
Gostos Recebidos
0
Maia e Brenha começam com derrota

Miguel Maia e João Brenha começaram a participação no Open de Moscovo com uma derrota, frente à dupla russa composta por Arkaev e Likholetov por 0-2, com os parciais de 22-24 e 16-21.

Ainda hoje, os atletas nacionais voltam a entrar em campo para defrontar os alemães Reckermann e Urbatzka. A última jornada joga-se amanhã frente a uma dupla japonesa.


JR
 
Topo