Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Rosberg afirma que pneus Pirelli não ajudarão a Mercedes

F110-Rosberg-350.jpg
Nico Rosberg demonstrou duvidar que os novos pneus Pirelli da F1 contribuirão para ajudar a Mercedes GP a resolver o seu problema com a baixa aderência, na parte da frente de seu carro.

O problema com a frente subesterçante do W01 é visto como um dos principais motivos do mal sucedido retorno de Michael Schumacher à F1.

Quando perguntado sobre como são os novos pneus Pirelli, se comparados aos Bridgestone, Nico Rosberg respondeu: "São piores".

"Então isto não é algo bom para mim", disse Rosberg. "Terei que lutar com isto. Me adaptei a esta situação nos outros anos, então enfrentarei isso. Os pneus novos são em último caso semelhantes aos Bridgestone, ou piores".

"A primeira impressão é que eles são mais lentos que os Bridgestone, significamente mais lentos. Se é esse tipo de pneu que eles querem e se for o mesmo para todos, então ok. Pneus como estes sempre trazem corridas mais emocionantes, então a situação não é totalmente ruim", finalizou o alemão.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Desempenho de Razia rende elogios da Virgin

F110-Razia-350.JPG
A atuação de Luiz Razia no teste de novatos realizado nesta semana em Abu Dhabi rendeu elogios do chefe da equipe Virgin, John Booth.

O piloto de 21 anos, nascido na pequena cidade de Barreiras, na Bahia, cumpriu um dia inteiro de treinos com o modelo VR01, completando exatas 70 voltas em 12 saídas no circuito de 5.550 metros localizado na Yas Marina, avaliando novos desenvolvimentos de câmbio e suspensão, mapeamento aerodinâmico e acerto do carro já visando a próxima temporada.

"Conquistamos nossa maior quilometragem em um único dia com um carro só e concluímos nosso programa de testes com sucesso", destacou Booth. "Luiz [Razia] atingiu a velocidade rapidamente e fez exatamente tudo o que pedimos. Seu feedback foi excelente, ele não cometeu erros e estabeleceu voltas muito competitivas. Foi um prazer trabalhar com ele, como sempre, e gostaria de agradecê-lo pela valiosa contribuição que ele nos deu o ano todo", elogiou.

Razia, por sua vez, agradeceu o apoio dado pela equipe. "Depois de um longo dia de trabalho, conseguimos um bom tempo, vários acertos no carro e um total de 70 voltas, algo nunca atingido em um mesmo dia com o carro da Virgin. Foi realmente um trabalho importante, tanto para mim, quanto para a equipe. Espero que esse seja um teste de muitos que vou fazer com carros de F-1, mas foi especial pelo tempo que esperei e pelo trabalho que desenvolvi ao longo do ano com a equipe Virgin."
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Comentários pós testes em Abu Dhabi 2010 - Williams

F110-Barrichello-350.jpg
Rubens Barrichello, 6º colocado: Tivemos um cronograma muito ocupado hoje, com muita coisa para fazer. De manhã avaliamos um acerto aerodinâmico, antes de sair para a pista para fazer tempo à tarde. Esta foi a nossa primeira sessão com os pneus Pirelli e achei os compostos muito interessantes. Minha primeira impressão foi positiva e estou otimista para trabalhar com eles novamente, amanhã.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vettel afirma que pneus Pirelli são melhores do que o esperado

F110-Vettel-350.jpg
O campeão mundial de Formula 1 de 2010, Sebastian Vettel, demonstrou satisfação diante do seu primeiro contato com os novos pneus Pirelli, testados hoje por todas as equipes da F1 em Abu Dhabi.

O piloto da Red Bull terminou os testes na segunda posição, atrás apenas de Felipe Massa, da Ferrari.

"Tudo foi feito ao redor dos pneus hoje", afirmou Vettel. "Esta foi a primeira chance que tivemos de testá-los e acertar o carro ao redor deles para o ano que vem".

"Eu acho que os pneus se comportaram bem, melhor que o esperado dado o pouco tempo que a Pirelli teve para desenvolvê-los e eles estão fazendo um bom trabalho", concluiu Vettel.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Lucas di Grassi disputa prova de triatlo em Pirassununga

F110-DiGrassi-350.jpg
Após o fim de sua temporada de estreia na Fórmula 1, Lucas Di Grassi ainda não parou para descansar. O piloto, que está no Brasil, se prepara para mais um desafio: ele disputa o Triathlon Short Distance neste sábado (20) em Pirassununga (SP), a 265 quilômetros da Capital.

Lucas, que usa o triatlo como parte de seu programa de preparação física, disputou uma prova do tipo em Mônaco neste ano fazendo dupla com Bruno Senna. A participação do piloto da Virgin o fez ser o escolhido pela organizadora do evento europeu, a Tristar, para ser o embaixador da modalidade. Além disso, em 2007, o brasileiro também disputou a Maratona de Nova York.

"Muita gente pensa que ao fim da temporada o piloto entra de férias. É aí que mora o perigo", brinca Di Grassi. "Tenho que manter com rigidez a minha preparação física e alimentação. Não posso parar, tenho que continuar detonando nos treinos", disse, bem-humorado. "Então, mesmo com o fim do campeonato, tenho andado de kart e feito vários treinos físicos. Fiquei sabendo da oportunidade de disputar este short triathlon em Pirassununga e estou bastante empolgado em fazer outra prova do tipo", afirmou o piloto, que pela primeira vez disputará uma competição da modalidade no Brasil.

Serão 900 metros de natação, 22,5 quilômetros de ciclismo e mais seis quilômetros de corrida. A largada será dada às 14h30 na Academia da Força Aérea de Pirassununga.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pirelli suspeita que detritos causaram falhas nos pneus

F110-Hembery-350.jpg
A Pirelli suspeita que detritos no traçado do circuito de Abu Dhabi causaram a falha de pneus sofrida por Sebastian Vettel, nos momentos finais do primeiro dia de testes dos novos pneus da Formula 1.

O piloto da Red Bull teve o seu pneu traseiro direito danificado, mas não teve problemas em levar o carro para um local seguro.

O fabricante italiano de pneus, já havia presenciado pequenos cortes em seus pneus direitos traseiros e sofrido com falhas similares, durante o período em que desenvolveu os novos pneus, em um carro de 2009 da Toyota.

"Tivemos um leve achatamento dos pneus na saída da curva 11", disse Paul Hembery, diretor de competições da Pirelli. "Nosso pessoal já está examinando os pneus para ver o que causa isto".

"No geral, a pista está bem suja após seis dias de atividades e existem muitos detritos na pista. Nosso pessoal está agora na pista, para ver o que anda causando este problema", finalizou o dirigente.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Felipe Massa se diz satisfeito com estréia da Pirelli

F110-Felipe_Massa-350.jpg
Felipe Massa está confiante de que a Ferrari teve um bom "entendimento" com os novos pneus Pirelli, após o primeiro dia de testes dos novos compostos, realizado hoje, no circuito de Abu Dhabi.

O brasileiro ficou em primeiro lugar nos testes, superando o atual campeão mundial de Formula 1, Sebastian Vettel, por três décimos de segundo. Massa completou um total de 94 voltas no traçado de Yas Marina.

O piloto da Ferrari agora acredita que a equipe de Maranello conseguiu se entender muito bem com os novos pneus:

"Foi um dia positivo o quesito de entendermos qual caminho a ser tomado para o ano que vem, com um pneu diferente daquele que usamos em 2010", disse o brasileiro. "Estivemos aptos a entender esta direção rapidamente e também entendemos o que estes pneus exigem do carro e do piloto".

"Mas também ficou claro que muitas coisas devem ser mudadas para o ano que vem. Ano que vem o carro será bem diferente, é claro, mas hoje o dia foi positivo e estou muito agradecido de ter trabalhado com a Pirelli", finalizou Felipe Massa.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F-1 retrô, Fórmula 1 :‘Senna’ no cinema: vale a pena

cartaz_senna_portugues.jpg
Antes de começar, queria deixar algumas coisas claras. Tenho duas visões sobre o filme “Senna”: uma do fã de Fórmula 1 que cresceu vendo as vitórias de Ayrton Senna, e uma outra profissional, sobre a parte técnica da produção. Vou tentar, neste texto, mesclar estas duas coisas. Para mim, é difícil separá-las, já que, na minha cabeça, elas caminham bem juntas. Fora isso, é um documentário que vale a pena ser assistido por quem é torcedor e por quem não é.

A intenção do diretor Asif Kapadia e do roteirista Manish Pandey era contar a história do tricampeão sem focar demais no fim de semana de sua morte, em Imola, 1994. O objetivo é cumprido com louvor; é um documentário que narra os feitos do piloto, eleito até hoje, em pesquisas internacionais, como o melhor da história. Outro ponto positivo é que você não precisa ser um iniciado em Fórmula 1 para assistir e entender a história. Basta sentar na poltrona do cinema e aproveitar as quase duas horas. São imagens históricas muito bem montadas.

A história é toda montada em cima do duelo psicológico entre Ayrton Senna e Alain Prost, que foi o principal da Fórmula 1 entre 1988 e 1993. Como o brasileiro é o heroi do filme, o francês acaba sendo meio que o vilão, ainda que eu não veja desta forma. A leitura é um pouco mais sutil; a produção mostra ambos como duas faces da mesma moeda: o sucesso de um dependia do que o outro fazia na categoria. Por não usar imagens de entrevistas atuais e tampouco um narrador, como nos clássicos documentários, a narrativa ganha ares de ficção, com o próprio Senna contando a história.

Senna é mostrado como alguém que luta contra o sistema vigente naquela Fórmula 1 comandada por Jean-Marie Balestre, então presidente da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). O francês comandava a categoria com mão de ferro para satisfazer seus próprios interesses, como mostrado em várias imagens inéditas de briefings e entrevistas. Está aí o grande vilão do filme: o dirigente é mostrado quase como um mafioso, com decisões intransigentes. E uma frase resume isso:

- A melhor decisão é a minha decisão – disse Balestre, em uma das imagens do documentário.
senna_prost_blog.jpg

É claro que não dá para dizer que o filme é perfeito. Senti falta de algumas coisas, como uma ênfase maior na relação entre Senna e Nelson Piquet – uma imagem mostra Piquet concordando com o compatriota no briefing do GP do Japão de 1990. Além disso, os duelos contra Nigel Mansell e a temporada de 1993, alguns dos melhores momentos da carreira do tricampeão, são exibidos rapidamente. Mas é claro que é complicado de mostrar tudo isso em um filme de pouco menos de duas horas. E o duelo entre Senna e Prost foi priorizado. Para o grande público, é o que importa.

Depois da análise técnica, vamos para o lado mais emocional. Para quem cresceu assistindo às vitórias de Senna na televisão, é impossível não ficar tocado pelas várias imagens do filme. São lembranças de bons tempos, não da Fórmula 1, mas da vida mesmo. Era uma rotina acordar aos domingos para ver o piloto e o documentário traz um pouco deste gostinho de volta. Eu, em particular, acabei me apaixonando pelo automobilismo naquela época; muitas outras pessoas só gostavam de ver o Brasil vencer e largaram o esporte de mão. Por isso, para mim, aquele período de Senna na Fórmula 1 foi muito importante para o que eu seria no futuro e decidir seguir a carreira do jornalismo.

Em suma, “Senna” é um filme que vale a pena ser assistido, seja por quem é fã, seja por quem conhece pouco da história dele. É claro que tudo fica concentrado no lado positivo do tricampeão, mas é natural. Ele é um dos poucos atletas a transcender a barreira do futebol no Brasil e sempre figurar na lista de herois do esporte brasileiro. E para quem não gosta do piloto, é essencial assistir desarmado de preconceitos. É o melhor documentário que já vi sobre Ayrton Senna.
senna_capacete_blog.jpg
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso lidera manhã de testes em Abu Dhabi

F111-Falonso-350.jpg
Fernando Alonso (Ferrari) liderou a tabela de tempos na manhã deste sábado em Abu Dhabi. O piloto espanhol fez seu melhor tempo em 1m40.529s, terminando 0s296 na frente do segundo colocado, o campeão mundial Sebastian Vettel (Red Bull).

O alemão completou 28 voltas nesta manhã, e causou uma bandeira vermelha ao mais uma vez sofrer uma falha em um dos seus pneus Pirelli. Vettel havia sofrido o mesmo problema na sexta-feira.

O brasileiro Rubens Barrichello (Williams) ficou em terceiro. Paul di Resta (Force India), o quarto, também provocou paralisação da atividade, após ter um problema de superaquecimento. A McLaren de Oliver Turvey terminou em quinto. Kamui Kobayashi (Sauber) foi o sexto.

Michael Schumacher (Mercedes) fez o sétimo tempo. Robert Kubica (Renault) foi o oitavo, seguido pela Toro Rosso de Sebastien Buemi, a Lotus de Jarno Trulli, a Virgin de Timo Glock e a Hispania de Pastor Maldonado.

Confira os tempos:

Pos Piloto Equipe Tempo Voltas
1 Fernando Alonso Ferrari 1m40.529s 47
2 Sebastian Vettel Red Bull 1m40.825s 28
3 Rubens Barrichello Williams 1m41.294s 52
4 Paul di Resta Force India 1m41.869s 35
5 Oliver Turvey McLaren 1m42.046s 29
6 Kamui Kobayashi Sauber 1m42.110s 43
7 Michael Schumacher Mercedes 1m42.161s 30
8 Robert Kubica Renault 1m42.178s 47
9 Sebastien Buemi Toro Rosso 1m42.399s 46
10 Jarno Trulli Lotus 1m44.839s 44
11 Timo Glock Virgin 1m45.405s 37
12 Pastor Maldonado Hispania 1m45.516s 27
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Detrito causou corte no pneu de Vettel, segundo Pirelli

f111-pneuspirelli-350.jpg
A falha no pneu de Sebastian Vettel (Red Bull) durante o final do primeiro dia de testes ontem em Abu Dhabi foi resultado de um corte na borracha. Segundo as investigações da Pirelli, a falha no pneu traseiro direito de Vettel na curva 11 foi causada por algum detrito que o piloto da Red Bull pegou da pista.

"Foi um furo, um corte. Nós não encontramos nada (na pista), mas analisando o pneu nota-se um corte bem claro. Isso acontece, a pista está muito suja agora, tem exigido bastante dos carros", declarou ao site Autosport Paul Hembery, diretor de esportes da Pirelli.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Para Moss, Vettel é o piloto mais rápido do grid

F110-Vettel-350.jpg
Sir Stirling Moss acredita que a Red Bull Racing e Sebastian Vettel são mais do que capazes de voltar a ganhar o título em 2011. Na opinião do ex-piloto britânico, o alemão é atualmente o piloto mais rápido do grid.

"Quando me foi perguntado por que Sebastian Vettel venceu o campeonato deste ano, eu tinha uma resposta simples: velocidade. Ele teve muita má sorte e cometeu alguns erros bobos, mas não há dúvidas em minha mente de que ele é o piloto mais rápido na F1 no momento. Eu acho que ele tem enormes reservas de talento natural e quando você combina isso com um carro muito bom você tem uma combinação formidável", disse Moss em sua coluna na revista ESPN.

"Eu acho que sua única fraqueza é a sua impetuosidade, mas ele está aprendendo a controlá-la e ele pode transformá-la em breve em mais força. Também vimos sinais de maturidade para alguém tão jovem e eu acho que ele lidou com sua disputa com seu companheiro de equipe Mark Webber muito bem. Eu apostei em Vettel no início deste ano e se eu tiver a chance de repetir isso no próximo ano não vou pensar duas vezes", completou o britânico.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso completa domínio da Ferrari nos testes de Abu Dhabi

F111-Falonso-350.jpg
A Ferrari de Fernando Alonso completou a sua supremacia nos testes de Abu Dhabi. As atividades foram disputadas na sexta-feira e no sábado, visando a avaliação dos novos pneus Pirelli.

O espanhol, que liderou também a manhã de testes, ficou com um tempo 0s156 melhor em relação a Michael Schumacher (Mercedes). O veterano piloto alemão pulou para segundo restando 15 minutos para o final da atividade.

A Red Bull de Sebastian Vettel ficou com o terceiro tempo. O piloto alemão voltou a ter um pneu furado neste sábado, provavelmente pela mesma causa do ocorrido na sexta-feira: corte devido a detrito pela pista.

A Williams de Rubens Barrichello e a Renault de Robert Kubica ficaram na quarta e na quinta colocação. Atrás deles ficaram os dois pilotos da McLaren, Gary Paffett e Oliver Turvey. A Force India de Paul di Resta terminou em oitavo e a Sauber de Kamui Kobayashi em nono.

A Toro Rosso de Sebastian Buemi ficou em décimo, na frente de dois pilotos que competiram apenas à tarde: Vitantonio Liuzzi (Force India) e Sergio Perez (Sauber). Jarno Trulli (Lotus), Pastor Maldonado (Hispania) e Timo Glock (Virgin) completaram a tabela de tempos. O venezuelano estreante provocou à tarde a última bandeira vermelha do dia.

Confira os tempos:

Pos Piloto Equipe Tempo Voltas
1 Fernando Alonso Ferrari 1m40.529s 105
2 Michael Schumacher Mercedes 1m40.825s 74
3 Sebastian Vettel Red Bull 1m40.825s 66
4 Rubens Barrichello Williams 1m41.294s 100
5 Robert Kubica Renault 1m41.614s 91
6 Gary Paffett McLaren 1m41.622s 46
7 Oliver Turvey McLaren 1m41.740s 30
8 Paul di Resta Force India 1m41.869s 35
9 Kamui Kobayashi Sauber 1m42.110s 43
10 Sebastien Buemi Toro Rosso 1m42.145s 97
11 Vitantonio Liuzzi Force India 1m42.416s 46
12 Sergio Perez Sauber 1m42.777s 46
13 Jarno Trulli Lotus 1m44.521s 83
14 Pastor Maldonado Hispania 1m44.768s 65
15 Timo Glock Virgin 1m44.783s 82
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Comentários pós testes em Abu Dhabi 2010 - Renault

F110-Kubica-350.jpg
Robert Kubica: Sempre é interessante testar novos pneus e hoje foi nossa primeira chance de testarmos os novos Pirellis e trabalharmos com os novos engenheiros. Todos sabemos o quanto é importante o comportamento dos pneus no carro, então estamos concentrados na avaliação de ambos os compostos e em entendermos o máximo possível sobre as suas características. Ainda assim, não demos um grande número de voltas, ainda temos que aprender alguma coisa e é bom começar o nosso relacionamento com a Pirelli. Como paramos cedo, economizamos mais pneus para amanhã, então será um dia ocupado já que continuaremos aprendendo.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso diz que transição para Pirelli está sendo suave

F110-Alonso-350.jpg
Fernando Alonso está confiante de que a Ferrari não terá problemas em se adaptar aos novos pneus Pirelli, a serem usados por todos as equipes da Formula 1 em 2011.

O espanhol completou 105 voltas hoje, nos testes de pneus realizados no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

"No geral, estou bem feliz com o comportamento dos pneus", disse Alonso. "Eles não são muito diferentes dos pneus do fabricante anterior (Bridgestone), então eu acho que a transição será bem suave e não será um grande drama".

O bi-campeão ainda afirmou que não achou difícil conciliar o acerto de seu carro com o comportamento dos novos pneus, declarando ter ficado feliz com o progresso encontrado:

"Para nós, não foi uma grande mudança. Fizemos apenas poucas mudanças no acerto do carro para acomodar os novos pneus e tentarmos entender os dois tipos de pneus que a Pirelli trouxe para cá. Então foi ok", finalizou Alonso.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Schumacher cautelosamente feliz com os novos pneus

F110-Schumacher-350.jpg
Michael Schumacher se declarou feliz com o comportamento inicial dos novos pneus Pirelli, após testar os compostos hoje, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

Ainda assim, o heptacampeão afirmou não saber o quanto os novos pneus ajudarão a mudar a sua "sorte" na temporada de 2011, particularmente quanto à quantidade de aderência na dianteira do carro que os Pirellis poderão oferecer, tendo em vista que este foi o principal problema de Schumacher na temporada de 2010 da Formula 1.

Quando perguntado se os pneus Pirelli se adaptaram melhor ao seu estilo de pilotagem, o alemão respondeu:

"Eles têm uma combinação muito diferente. O pneu dianteiro agora é mais resistente e vai combinar com o meu estilo, o que é muito importante se pensarmos como o carro do ano que vem vai combinar com estes pneus. Isto será muito importante. Mas em um primeiro passo do que vimos aqui, eu me sinto positivo sobre os pneus", afirmou Schumacher.

O piloto da Mercedes ainda afirmou que a adaptação aos novos pneus está no começo e que necessita de acerto em detalhes mais "finos" de ambos os lados:

"Os pneus funcionaram razoavelmente bem e de maneira consistente e foram bons. Estou certo de que eles farão alguns pequenos ajustes para o futuro, mas no geral estou feliz", finalizou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kubica diz que testes não mostram performance de 2011

F110-Kubica-350.jpg
Robert Kubica, da Renault, alertou para o risco de fazer previsões sobre a temporada de 2011 da Formula 1, baseado nos testes com os novos pneus Pirelli, realizados ontem e hoje em Abu Dhabi.

O polonês afirmou que não apenas os carros das equipes serão diferentes dos atuais, mas também os novos pneus, uma vez que a Pirelli fará várias alterações nos atuais novos compostos, até o ano que vem. Segundo Kubica, os testes em Abu Dhabi, nada mais são do que uma maneira inicial das equipes coletarem informações sobre os Pirellis.

"Foi a mesma coisa quando mudamos dos Michelins para os Bridgestones", disse Kubica. "Você tem que adaptar o acerto do carro ao pneu, para ter uma idéia do que o pneu exige. Você não deve ir muito a fundo no acerto do carro nestes testes, uma vez que eu penso que é fato que os pneus mudarão muito até o ano que vem".

"Ainda estamos em um estágio muito inicial. Não há motivo para se esmerar muito profundamente no acerto do carro ou no equilíbrio, uma vez que os carros serão diferentes e agora estamos em condições de pista completamente diferentes. A intenção é apenas ter uma idéia básica inicial dos pneus", concluiu o piloto da Renault.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Rosberg diz que Mercedes pode se adaptar aos novos pneus

F110-Rosberg-350.jpg
Nico Rosberg está confiante de que a Mercedes GP poderá extrair o máximo de performance dos novos pneus Pirelli, durante a temporada de 2011 da Formula 1.

Michael Schumacher, companheiro de Rosberg, sofreu a temporada inteira com uma "fraqueza" nos pneus dianteiros da Bridgestone, segundo palavras de Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes. Nico Rosberg também sofreu com o mesmo problema do heptacampeão, mas demonstrou ter se adaptado de maneira melhor.

Mas mesmo tendo achado as características dos novos Pirellis, similares aos velhos Bridgestones, Nico afirmou estar otimista de que a equipe possa se adaptar aos novos compostos:

"Estou confiante de que estamos aptos a fazermos algumas boas e fundamentais mudanças em nosso novo carro, para que ele tenha uma boa harmonia com os Pirellis", disse o filho de Keke Rosberg. "Isto pedirá algumas mudanças, já que os novos pneus são diferentes dos Bridgestones em vários aspectos".

Rosberg ainda acrescentou que a Mercedes teve um bom entendimento do comportamento dos pneus nos dois dias de testes em Abu Dhabi. Nico dirigiu o carro da equipe prateada no primeiro dia de testes.

"A equipe fez um grande trabalho de engenharia, ajustando as opções de acerto que tinhamos na pista, aos novos pneus. No geral, entendemos bem os pneus após dois dias de testes", finalizou o piloto da Mercedes.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Comentários pós testes em Abu Dhabi 2010 - Sauber

F110-Sauber-350.jpg
Kamui Kobayashi: No geral, foi um bom dia de testes com os pneus Pirelli. Tirando alguns problemas técnicos com o carro de manhã, ganhei um pouco mais de experiência com estes pneus e capturamos mais informações para o ano que vem. Foi a última vez que andei com este carro, então gostaria de dizer "obrigado C29!". Também estou otimista de continuar trabalhando com a equipe.

Sergio Perez: Foi um dia bom para mim e mesmo tendo alguns problemas, conseguimos muita informação na telemetria para ser analisada. Foi importante para mim ficar um longo tempo na pista. Eu também me senti confortável com o carro e mais familiarizado com os procedimentos e os engenheiros. Estou feliz e otimista para os testes da pré temporada.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Barrichello faz o 3º tempo no último dia de testes

F110-Barrichello-350.jpg
No último contato que teve com um carro de Fórmula 1 no ano de 2010, Rubens Barrichello levou o carro da Williams mais uma vez em posição de destaque. O brasileiro fez o terceiro melhor tempo do dia no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, onde as equipes da categoria testaram nesta sexta-feira (19) e neste sábado (20) o pneu da nova fornecedora de compostos da categoria, a italiana Pirelli.

Nas duas sessões de treinos realizadas hoje nos Emirados Árabes Unidos, Rubens completou 101 voltas com seu FW32. "Hoje completamos mais um dia de teste realizando muitas voltas. Nós aprendemos tudo o que precisávamos aprender sobre o pneu e ter uma boa quantidade de dados para analisar durante o inverno. Quero agradecer a todos da equipe pelo esforço ao longo do ano. Foi ótimo trabalhar com eles", afirmou Barrichello.

Depois da temporada mais longa da história da Fórmula 1 com 19 provas ao longo do ano, o piloto aguarda pelas férias. "Agora estou ansioso em voltar para minha casa e recarregar as energias para nosso retorno a Fórmula 1 dentro de dois meses", disse o brasileiro.

Os próximos testes da Fórmula 1 serão realizados no final de fevereiro na Espanha, nos circuitos de Valência, Barcelona e Jerez.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Pirelli fica satisfeita após primeiros testes de pneus

f111-pneuspirelli-350.jpg
A Pirelli ficou entusiasmada com os progressos alcançados durante os testes desta semana em Abu Dhabi. Todas as 12 equipes da F1 experimentaram pela primeira vez os compostos italianos, que em 2011 serão os únicos no grid, em substituição aos pneus da Bridgestone.

"Nós passamos pelo nosso primeiro teste com nota máxima. Todas as equipes fizeram muitas voltas e todos trabalharam muito duro. Na segunda-feira, começamos a analisar os dados coletados ao longo dos últimos dois dias", disse Paul Hembery, diretor de esportes da Pirelli.

"Os comentários dos pilotos são muito animadores: eles apreciaram especialmente o desempenho do nosso pneu dianteiro, que é uma área onde temos trabalhado bastante. Este foi um dos nossos objetivos, e estou muito contente que tenhamos atingido o nosso alvo", acrescentou.

Durante os dois dias de teste em Yas Marina, as equipes acumularam cerca de 11.000 quilômetros - mais do que a Pirelli havia acumulado em três meses de testes privados com um modelo Toyota TF109, tendo Nick Heidfeld, Romain Grosjean e Pedro de la Rosa ao volante.

"Durante esses dois dias nós testamos pneus médios e macios e tivemos bons resultados de ambos, especialmente em termos de taxa de desgaste", finalizou Hembery.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Para Vettel, pneus Pirelli são melhores do que o esperado

F110-Vettel-350.jpg
Sebastian Vettel (Red Bull) teve um período atribulado de testes em Abu Dhabi, tendo sofrido duas falhas em seus pneus Pirelli. Mesmo assim, o piloto alemão destaca a importância da atividade, e acredita que os novos compostos são melhores do que o esperado.

"Há ainda muito o que fazer, mas acho que os pneus já são melhores do que o esperado. Desde fevereiro, nós realmente não tivemos tempo para fazer qualquer teste mais profundo na pista, assim estes dois dias nos deram a oportunidade de refletir sobre coisas que fizeram falta durante a temporada", comentou Vettel.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Formula 1 - 21/11/2010

Frank Williams defende GP no Catar
F110-Barrichello-350.jpg
ir Frank Williams acredita que o circuito de Losail, no Catar, poderia ser palco de um ótimo GP de F1. A pista de 5.380 km sedia a Moto GP desde 2004.

"Eu adoraria ver uma corrida no Catar", disse Williams ao jornal Gulf Times, após participar de um congresso na capital Doha. "Na minha humilde opinião, o circuito de Losail seria perfeito para uma corrida de F1", prosseguiu.

Piloto da Williams, Rubens Barrichello concorda com o chefe. "Eu pilotei aqui em filmagens no passado e acho que a pista é muito favorável - honestamente, nós poderíamos ter uma corrida aqui", comentou o brasileiro.

Apesar do entusiasmo, Williams advertiu que é improvável que isso aconteça. A F1 já terá 20 corridas em 2011, e tal número não será excedido. Os novos GPs previstos para Estados Unidos e Rússia entrarão nas vagas de corridas atuais.

"Eu gostaria de ver mais corridas, mas eu não acho que poderíamos ter mais de 22 sem comprometer os preparativos e a segurança dos pilotos", declarou Sir Frank, cuja equipe mantém laços com o Catar.

"O futuro da Williams agora está indissoluvelmente ligado ao Catar. Seguindo nosso investimento no Centro de Tecnologia da Williams no Catar Science & Technology Park, nós sentimos que é importante o apoio ao Catar na sua emergência como um destino desportivo internacional e em sua proposta inovadora e atraente para a Copa do Mundo de futebol em 2022", finalizou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso promete volta por cima em 2011

F110-Alonso-350.jpg
Após o seu resultado decepcionante na corrida de Abu Dhabi na semana passada, Fernando Alonso (Ferrari) está agora totalmente focado na próxima temporada e, embora ainda se sinta desapontado, está pronto para lutar novamente pelo campeonato em 2011.

"É normal, todos nós ainda nos sentimos muito decepcionados, mas isso faz parte do esporte", disse Alonso, que liderava o campeonato mas acabou quatro pontos atrás de Sebastian Vettel (Red Bull) após a decepcionante corrida em Abu Dhabi.

"Eu acho que é a mesma coisa que os jogadores de futebol da Holanda sentiram quando perderam a final da Copa do Mundo em julho: depois de algumas semanas, eles perceberam que tinham conseguido algo, enquanto outros tantos ainda não tinha chegado tão longe. O mesmo vale para nós: a vitória final nos iludiu, mas em qualquer caso, tivemos um grande campeonato, com uma evolução fantástica na segunda parte da temporada. No próximo ano vamos tentar novamente, porque estamos na Ferrari!", finalizou o espanhol.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Futuro de Daniel Ricciardo está indefinido

f1-DRicciardo-350.jpg
Daniel Ricciardo atualmente não tem ideia do que está reservado para ele em 2011, apesar de seu impressionante desempenho no teste de novatos desta semana em Abu Dhabi. O piloto reserva da Red Bull liderou os dois dias da atividade.

Ricciardo foi campeão da F3 Inglesa em 2009, sua primeira temporada na categoria. Neste ano, foi vice-campeão da Formula Renault 3.5. Especula-se que ele poderia ser em breve um dos pilotos da Toro Rosso, cujos atuais titulares Sebastien Buemi e Jaime Alguersuari teriam contrato apenas para a primeira metade da temporada, segundo o site Autosport.

"Eu realmente falei com ele (Dr. Helmut Marko, conselheiro da Red Bull) depois do último teste, só para informá-lo sobre como tudo aconteceu. E eu perguntei se ele tem alguma novidade para mim. Mas ele realmente não disse nada, não há nada nem perto de ser confirmado. Seria bom saber alguma coisa agora, mas não depende de mim", comentou Ricciardo, que não se mostrou tão entusiasmado por ter sido tão rápido nos testes.

"Se eu fosse 1s2 mais rápido do que os titulares, fariam um contrato amanhã", brincou. "O circuito estava mais rápido em relação ao final de semana do GP. Foi legal poder ter comparado os meus tempos aos do Sebastian (Vettel) e ver que eu fui mais rápido em todos os setores, mas sei que a pista estava diferente", finalizou o jovem piloto.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Monza segue se preocupando com GP em Roma

F11-BEcclestone-350.jpg
Os organizadores do Grande Prêmio da Itália, tradicionalmente realizado no lendário circuito de Monza, se manifestaram contra a ideia da corrida realizada em Roma. Um circuito de rua está acertado para entrar para o calendário, mas ainda não existe uma previsão de quando Roma poderá sediar um GP de F1.

"Em meio a uma globalização dos GPs, cada país, inevitavelmente, será autorizado a receber apenas uma corrida. Uma vez que Roma é a capital, eu tenho medo de perder o GP para sempre", disse Enrico Ferrari, chefe do circuito de Monza.

A capital italiana divulgou que não deseja tomar o lugar da corrida em Monza e que seria possível a realização de duas provas na Itália, uma vez que a Espanha por exemplo, já recebe dois grandes prêmios por ano.

"Roma é conhecida em todo o mundo por sua história e monumentos, mas precisamos de um evento que projete uma nova imagem de Roma. Queremos projetar uma imagem moderna e a F1 nos ajudaria a fazer isso", afirmou o prefeito da cidade, Gianni Alemanno.

Bernie Ecclestone, chefe-executivo da F1, insiste que ainda não há um acordo para um GP em Roma. "Não temos ainda um contrato para o evento. Assim que conseguirmos isso, nós poderemos ter uma corrida lá, então vamos ver se podemos fazer isso acontecer. Nós temos dois eventos na Espanha, então isso não seria um problema", comentou.
 
Topo