Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Karthikeyan promete se atualizar em relação à F1

n_karthikeyan.2.jpg

Narain Karthikeyan prometeu "se atualizar" em relação à Fórmula 1, após passar a maior parte de 2010 correndo na NASCAR Truck Series nos Estados Unidos. Ele revelou no Twitter que um de seus primeiros trabalhos de preparação para 2011 é comprar o DVD da temporada 2010 da Fórmula 1.

"Perdi muitas provas enquanto estava correndo nos Estados Unidos, preciso me atualizar", disse o indiano, que faz 34 anos nesta semana.

Karthikeyan não corre na Fórmula 1 desde sua temporada de estréia em 2005, e declarações suas ao jornal Deccan Herald sugerem que ele está tendo dificuldades até mesmo com a curta história de sua nova equipe.

Ao ser questionado se espera que a Hispania tenha uma temporada melhor neste ano do que em 2010, Karthikeyan respondeu: "O carro que eles tinham no ano passado era realmente ruim em termos do motor que utilizavam". A Hispania usou o motor Cosworth em 2010 e pretende continuar com a marca de Northamptonshire neste ano.

"Eles têm muitos planos promissores para a temporada 2010, e espero que tudo se concretize", acrescentou Karthikeyan.

Outro problema para Karthikeyan pode ser sua condição física, considerando que ele revelou que, há apenas dez dias, estava "quase contratado" para outra temporada na NASCAR Truck.

O chefe da equipe, Colin Kolles, admitiu que, quando comandava a Jordan em 2005, "o maior ponto negativo" de Karthikeyan era seu preparo físico. "Entretanto, sua forma durante as corridas de Le Mans, que são bastante longas, esteve muito boa", acrescentou o chefe da Hispania.

Karthikeyan admitiu recentemente que trocar a NASCAR por uma vaga em uma equipe pequena na Fórmula 1 é um "grande risco". "Em dez meses, saberei se foi a decisão certa ou errada", afirmou ele ao Times da Índia na segunda-feira.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Trulli não quer continuar "sofrendo" nas últimas posições na F1

j_trulli.3.jpg

Jarno Trulli disse que consegue se imaginar correndo em uma categoria diferente quando sua carreira na Fórmula 1 for encerrada.

O italiano admitiu que não se divertiu na temporada 2010 com a nova equipe Lotus, e não está disposto a ficar para frente no final do grid. "Posso sofrer um ano, outro não", declarou ele ao jornal Gazzetta dello Sport.

Trulli está confirmado para mais uma temporada, mas afirmou que correr em outra categoria pode ser interessante. "A NASCAR pode ser uma experiência interessante", disse ele, que testou um carro da Sprint Cup no final da temporada 2009. "É um conceito completamente diferente que poderá me dar nova motivação - assim como a DTM ou corridas de longa duração".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Mercedes nega tentativa de contratar Vettel para 2012

n_haug.1.jpg

Norbert Haug negou a alegação de Helmut Marko de que a Mercedes estaria tentando contratar Sebastian Vettel para 2012.

Depois de Marko ter admitido nesta semana que a Ferrari está se esforçando para tirar pessoas da Red Bull, o austríaco agora declarou ao Kleine Zeitung que a Mercedes está tentando assinar com o atual campeão mundial.

Ao ser questionado pelo jornal sobre quem mais, além da Ferrari, estaria interessado no alemão de 23 anos, o consultor de automobilismo da Red Bull respondeu: "A Mercedes, com certeza. Mesmo sabendo que Sebastian tem um contrato conosco, a Mercedes expressa bastante interesse nele".

Marko confirmou que o contrato de Vettel termina no final do ano, mas inclui uma opção para 2012. "Já estamos conversando sobre o futuro", revelou ele.

Contudo, quando lhe questionaram sobre os comentários de Marko, Haug, vice-presidente de competição da Mercedes, afirmou que a marca alemã "não fez nenhuma oferta a Sebastian Vettel". "Temos exatamente os pilotos que queremos, Michael Schumacher e Nico Rosberg", disse ele à agência de notícias alemã DPA.

Entretanto, Haug admitiu que "não é segredo" que ele tem um bom relacionamento pessoal com Vettel, mas disse que é "absolutamente errado" fazer deduções por causa disso.

O multicampeão da MotoGP, Valentino Rossi, acha que a Mercedes estaria certa se tentasse contratar outro piloto. No evento Wrooom da Ferrari e da Ducati em Madonna di Campiglio, o piloto disse que será "quase impossível" que Schumacher vença novamente após três anos parado.

"Michael continua seguindo em frente (com seu retorno) e espera conseguir os resultados que quer", declarou o italiano à agência de notícias SID. "Mas, como eu disse, será muito difícil".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Novo estrategista da Ferrari não viajará para as corridas

f_alonso.3.jpg

O novo contratado da Ferrari, Neil Martin, não viajará para os GPs em 2011. A informação surgiu no evento de mídia "Wrooom", em Madonna di Campiglio, realizado em conjunto com a Ducati.

200 membros da mídia especializada estão nos Dolomites italianos nesta semana, onde os detalhes da estrutura reformulada da Ferrari para 2011 serão esclarecidos.

Martin, um britânico de 38 anos que era estrategista chefe da Red Bull, vai trabalhar no novo departamento de pesquisa de operações da equipe, portanto deverá permanecer em Maranello durante as corridas.

O australiano Chris Dyer, cuja nova função "redefinida" também será esclarecida nesta semana, perdeu seu emprego como chefe de engenharia na pista depois de definir a estratégia que custou o título de pilotos de 2010 a Fernando Alonso.

Martin deverá liderar a unidade de operações remotas, onde vários engenheiros irão trabalhar, analisar as decisões longe do ruído e do estresse do pitlane e repassar suas conclusões ao pitwall, relatou a agência de notícias Sapa com base em informações de fontes da mídia italiana.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 2010: Sensacional...

vettel-campeao-2010.jpg

Sebastian Vettel é o campeão numa das melhores temporadas de F1 que presenciei até hoje desde 1972. Tudo este ano conspirou a favor da F1; o novo regulamento, o grid mais cheio, a volta de Schumacher, a entrada da Mercedes, a pouca esportividade da Ferrari, a arrogância de Fernando Alonso, a total esportividade da Red Bull, a quantidade de corridas com tempo instável e até a quantidade de erros que Vettel cometeu durante o ano.

Sim, Vettel é o campeão na última corrida, mas se ele não tivesse cometido tantos erros, o campeonato poderia ter sido decidido bem antes. Ainda bem que ele é jovem e impetuoso, senão teria corrido menos riscos e não teríamos uma temporada tão boa.

Mas, voltando à primeira frase deste texto, eu sinceramente achei que nunca mais veria uma temporada tão boa como esta. A Formula 1 viveu uma década terrível de 1994 a 2004, quando os títulos foram vencidos por campeões “sem graça” seguidamente. Em 94 depois que Senna morreu criou-se um enorme vácuo na categoria, já que ele era o último dos campeões com personalidade marcante. Então tivemos Schumacher vencendo um campeonato totalmente fora das regras em 94, um Schumacher sensacional, mas sem adversários a altura em 95 e, partir de 96 o melhor carro vencendo sem adversários. A audiência caiu no mundo todo e a F1 demorou demais para fazer alguma coisa a respeito.

Foi necessário aparecer um grande piloto na equipe certa na hora certa para terminar com o domínio da era Schumacher. Fernando Alonso venceu em 2005 contra todas as possibilidades e em 2006 confirmou que se tratava de um grande piloto. Schumacher se aposentou e parecia que iríamos começar uma era Alonso, ou seja, Alonso dominaria a F1 como Schumacher tinha feito nos anos anteriores. Mas um inglês negro chegou para bagunçar a nova ordem e em apenas uma temporada (2007) mandou Alonso de volta para uma equipe onde suas chances eram mínimas.

E em 2008 aquele inglês venceu tornando-se o primeiro negro e o mais jovem campeão da história. Até então a F1 não havia feito nada; simplesmente o destino estava fazendo sua parte para melhorar o espetáculo. Mas era pouco, as disputas na pista continuavam fracas, os carros tinham muitas dificuldades para ultrapassar e corridas-procissões estavam aborrecendo os fãs.

Finalmente em 2009 a FIA e as equipes tomam uma providencia e mudam bastante o regulamento. Mudam tanto que uma equipe novata e com pouco dinheiro consegue fazer um carro vencedor. As possibilidades de ultrapassagens melhoram, o campeonato começa a atrair novos fãs e reconquistar alguns outros que havia perdido. Jenson Button vence pela Brawn, mas sua disputa contra Rubens Barrichello e Sebastian Vettel é dura, emocionante.

Para 2010 tudo muda novamente. Novas equipes, novos pilotos em posições-chave nas equipes grandes e um novo regulamento. A Red Bull, assim como terminou em 2009, começa 2010 com o melhor carro. Mas tem uma dupla de pilotos instável; Webber praticamente se aposentando e Vettel ainda muito ansioso e cometendo muitos erros. Na McLaren temos os dois últimos campeões mundiais e a expectativa é altíssima. Fernando Alonso finalmente num carro de ponta novamente ao lado de Felipe Massa e Michael Schumacher voltando para a categoria numa histórica equipe alemã, com os técnicos campeões de 2009 e com todo o dinheiro do mundo.

Esta temporada tinha tudo para ser excelente e eu escrevi isso no dia 2 de março deste ano numa coluna intitulada “Como será a Formula 1 em 2010?” . Realmente o campeonato terminou mais ou menos como previ naquela coluna, mas “como” as coisas aconteceram é que fez a diferença entre uma temporada previsível e uma emocionante.

Parabéns a Sebastian Vettel e que ele seja bem recebido no clube dos campeões, afinal a segunda parte de sua temporada foi digna de um deles!

E não podemos deixar de mencionar o dono da Red Bull, Dieter Mateschitz, que mesmo correndo o sério risco de perder o campeonato de pilotos, não perdeu a esportividade em nenhum momento. Mesmo contra pressões vindas de todos os lados, deu ordens expressas para que equipe e pilotos mostrassem se eram capazes de vencer na pista, de forma limpa e esportiva. Virei fã e a partir de agora serei um contumaz consumidor de sua bebida energética!
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Ferrari apresenta novo carro no dia 28

Anúncio de Stefano Domenicali

A Ferrari vai lançar o carro para a temporada de 2011 a 28 de janeiro, em Maranello.

O anúncio foi feito pelo diretor da Ferrari esta quarta-feira e o objetivo é que o bólide possa fazer 100 quilómetros na pista local para fins comerciais antes da partida para Valência, onde vão decorrer os primeiros testes da época.

"O carro que vão ver na apresentação não será o mesmo que vamos apresentar na primeira corrida no Bahrain. Serão coisas diferentes", explicou o homem forte da escuderia italiana.

O dirigente anunciou ainda o abandono da vice-presidência da Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA), continuando Martin Whitmarsh (McLaren Mercedes) como presidente da organização.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
FOTA confirma investigação a escuderia

Por violação do acordo de contenção de gastos

Stefano Domenicali, diretor da Ferrari e vice-presente da FOTA (associação de equipas) revelou esta quarta-feira que a entidade está a investigar alegações sobre uma potencial violação do acordo de contenção de gastos.

A infração terá cometida em 2010 pela Red Bull-Renault, que esta semana já negou ter cometido qualquer infração através de Christian Horner.

Domenicali confirmou a investigação e, sem nunca se referir à Red Bull, sublinhou a confiança em todas as escuderias: "Acho que todos os que assinaram o acordo cumpriram-no."

Da investigação em curso fará parte o relatório e contas da escuderia que venceu ambos os campeonatos de 2010.

Record
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Sky alemã transmitirá a F1 em alta definição

sky-alemanha-hd.jpg

A Formula 1 será transmitida pela primeira vez em verdadeiro HD [alta definição] este ano, depois que a Sky da Alemanha anunciou nesta terça-feira seus planos de cobertura para 2011.

A revista Autosport revelou em novembro que os chefes da Formula 1 estavam perto de dar a luz verde à cobertura full HD do esporte neste ano - e tinham até encomendado o equipamento que seria necessário para fazê-lo.

Bernie Ecclestone ainda não confirmou seus planos comerciais em relação à transmissão em HD, mas a Sky da Alemanha já oficializou os seus.

Depois de conquistar um prolongamento do seu contrato de transmissão de F1 no final do ano passado, a Sky alemã disse que os telespectadores alemães, austríacos e suíços poderão assistir toda a temporada de 2011 em alta definição “legítima”.

Brian Sullivan, presidente da Sky na Alemanha, disse: “A transmissão da Fórmula 1 em HD de verdade é algo que milhões de fãs de corridas na Alemanha, Áustria e Suíça têm ansiado”.

A Sky não seria capaz de oferecer uma cobertura em HD da F1 se a Fórmula 1 não for transmitida em alta definição - por isso o seu anúncio sugere que a FOM [Formula One Management] informou-lhes que está pronta para isso.

Uma série de empresas de TV [inclusive a Globo em canal “HD”] tem mostrado a F1 em seus próprios canais HD - mas isso tem sido simplesmente uma versão “turbinada” do sinal padrão para uma imagem com definição melhorada.

Ecclestone disse várias vezes no passado que a cobertura em HD do esporte viria quando sentisse que as emissoras estivessem prontas para fazer o investimento valer a pena.

Ele disse no ano passado: “Eu disse às emissoras: Vocês vão conseguir mais espectadores, mais pessoas vão assistir a F1 porque é em HD ou menos pessoas vão assistir porque não é? As emissoras precisam checar para ver se as pessoas têm os aparelhos de TV certos para isso.”

“Eu não acho que o público médio saiba que não é apenas a questão da transmissão, eles têm que ter o aparelho de TV em HD para receber a imagem também. Senão é como produzir um sinal colorido quando as pessoas só têm aparelhos em preto-e-branco."
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Domenicali cético em relação às novas regras da asa traseira

s_domenicali.1.jpg

O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, afirmou que não tem certeza se as regras da asa traseira móvel poderão aumentar as ultrapassagens em 2011.

A partir desta temporada, os pilotos poderão ajustar a asa traseira de seus carros de dentro do cockpit a fim de ter mais velocidade nas retas e melhorar as chances de ultrapassar. O sistema só estará disponível para o piloto quando ele estiver menos de um segundo atrás de um rival em áreas pré-determinadas do circuito.

Domenicali admitiu seu ceticismo em relação à novidade. "É um campo desconhecido: foi muito bem definido com esclarecimentos no regulamento técnico, mas como todas as coisas novas, precisamos ser cautelosos", declarou Domenicali em uma entrevista à revista Autosprint.

"O piloto que estiver andando atrás de outro poderá ativá-la a fim de entrar no vácuo apenas em determinados pontos da pista, e só se a diferença entre ele e seu rival for muito pequena. Caberá à direção da prova assinalar essa possibilidade com uma luz no cockpit".

"Entretanto, eu me pergunto se, além das ultrapassagens, esse sistema tornará os duelos mais espetaculares ou previsíveis demais? No momento, estou um pouco cético, mas espero estar errado. Também espero que as TVs encontrem uma maneira de mostrar às pessoas quem ativou o mecanismo, caso contrário ninguém entenderá mais nada".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
FOM confirma cobertura em HD para 2011

abudhabi_2010.jpg

A mudança da Fórmula 1 para a cobertura televisiva de Alta Definição (HD) em 2011 foi confirmada oficialmente pelos chefes de transmissão da categoria.

Em meio a intensas especulações sobre os planos televisivos da Fórmula 1 para este ano nas últimas 24 horas, após a Sky da Alemanha anunciar que transmitirá em HD, a Formula One Management agora afirmou que todos os canais que têm contrato para mostrar a categoria receberão um sinal em HD.

Depois de investigações detalhadas sobre a possibilidade de fornecer um serviço em HD adequado, além da confirmação de que o novo equipamento estará pronto a tempo, soube-se que a FOM informou as redes de televisão na terça-feira que prosseguirá com a cobertura HD.

A FOM investiu em equipamentos suficientemente bons visando assegurar que pode transmitir os dados às emissoras em um padrão de alta qualidade de 42 MB por segundo - e a transmissão será em resolução de 1080i.

Todas as câmeras na pista serão full HD, mas devido à complexidade tecnológica das câmeras onboard, elas continuarão sendo de definição padrão por enquanto. Várias emissoras já confirmaram seus planos de exibir a cobertura em HD em 2011 - incluindo a Globo e a Sky da Alemanha - com outros canais devendo fazer o mesmo imediatamente.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ferrari revela data de lançamento do carro novo

f_massa.1.jpg

A Ferrari vai apresentar seu carro de 2011 em Maranello no dia 28 de janeiro, anunciou a equipe. A organização italiana afirmou há várias semanas que o carro novo seria lançado na semana final de janeiro, e o chefe da equipe, Stefano Domenicali, finalmente confirmou a nova data durante o evento de mídia "Wrooom" nesta semana na Itália.

A data de lançamento da Ferrari significa que ela será a primeira equipe a apresentar seu carro - antes do primeiro teste da temporada em Valencia, a partir do dia 1º de fevereiro.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso tem pequena contusão na perna

f_alonso.01.jpg

Fernando Alonso está tratando de uma pequena contusão muscular, soube-se no evento de mídia "Wrooom" na terça-feira.

Quando seu companheiro de equipe Felipe Massa começou a esquiar no resort Madonna di Campiglio, Alonso simplesmente posou para os fotógrafos no topo da montanha. Relatos da mídia espanhola revelaram que ele tem uma pequena contusão muscular em sua perna direita.

"Sentar no sofá", disse Alonso ao La Nueva Espana ao ser questionado sobre o que será preciso para curar a contusão. De fato, apesar de ele ter deixado sua bicicleta de lado por enquanto, os relatos insistem que Alonso continua se exercitando na academia.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Mercedes é contra equalização dos motores

m_schumacher.2.jpg

A Mercedes não apoia a ideia da Red Bull de equalizar o desempenho dos motores. A equipe atual campeã de pilotos e construtores, que compete com os propulsores Renault, costuma se queixar da falta de potência e do forçado congelamento imposto pela FIA.

"Isso (equalização) não é F1. Nesse caso, todos nós deveríamos ir para a GP2. Competição não tem nada a ver com igualdade", disse Norbert Haug, vice-presidente de esportes da Mercedes, à revista alemã Auto Motor und Sport.

Haug, no entanto, afirma que a Mercedes tem sido uma defensora da redução de custos na F1, depois de cortar o seu próprio orçamento em "quase 70 por cento" em comparação com cinco anos atrás, época em que era parceira da McLaren.

"Estávamos entre os pioneiros da redução de custos e agora queremos ver a recompensa", finalizou Haug, que insiste que as grandes equipes precisam baixar ainda mais os seus orçamentos atuais.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ferrari confia em reação de Massa e visa títulos em 2011

f111-massa-carro2010-350.jpg

A Ferrari, personificada pelo seu chefe Stefano Domenicali, confia plenamente na reação de Felipe Massa na temporada 2011. O piloto brasileiro já foi cobrado publicamente pela equipe por seus fracos resultados em 2010.

"O Felipe é um piloto que sempre demonstrou ter muito poder de reação, e sei que fará isso de novo da melhor forma possível. O que eu espero é que ele ande muito próximo a Fernando Alonso, ou até na frente", opinou o dirigente.

Uma das maiores queixas de Felipe Massa no ano passado era em relação ao aquecimento dos pneus Bridgestone. Agora, com a entrada da Pirelli na categoria, espera-se uma diferença na performance de pilotos e equipes. O brasileiro foi o mais veloz no primeiro teste realizado com os novos compostos, em Abu Dhabi.

"Acreditamos que os problemas técnicos enfrentados por ele em 2010 tenham sido solucionados. No primeiro teste com a Pirelli já vimos algo promissor", completou Domenicali, que tem grandes esperanças para a temporada que se aproxima.

"As nossas metas são muito claras, queremos vencer os títulos de pilotos e de construtores. Esperamos ter um carro competitivo desde o começo, confiável, forte, irmos melhor do que no ano passado", finalizou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1: Mercedes nega interesse em Sebastian Vettel

Norbert Haug desmentiu declarações do consultor da Red Bull, que revelou que Mercedes estaria a tentar contratar o piloto alemão
368x276

Norbert Haug, director desportivo da Mercedes Grand Prix, negou que a escuderia alemã esteja interessada na contratação de Sebastian Vettel para 2012, desmentindo as declarações do consultor da Red Bull-Renault, Helmut Marko.
Em declarações ao "Kleine Zeitung", Marko revelou que a Ferrari estaria a tentar garantir os serviços do novo campeão do Mundo de Fórmula 1, mas adiantou também o nome da escuderia do construtor alemão como interessada em Vettel, algo que desagradou ao vice-presidente Norbert Haug.
"A Mercedes não fez nenhuma oferta a Sebastian Vettel. Temos exactamente os pilotos que queremos, Michael Schumacher e Nico Rosberg", disse Haug, citado pela agência DPA, apontando o bom relacionamento que tem com Vettel como razão para a confusão: "No entanto, é errado fazer deduções a partir desse facto."
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Laureus: Sebastian Vettel e Valentino Rossi entre nomeados

Rossi está entre os nomeados para a categoria de melhor regresso internacional do ano por ter regressado à competição 41 dias depois de ter partido uma perna
368x276

Sebastian Vettel, o mais jovem campeão na história de Fórmula 1, e a Red Bull, campeã mundial de construtores de Fórmula 1, estão entre os nomeados para os conceituados prémio Laureus, nas categorias individual e de melhor equipa de 2011.
A escuderia austríaca, que conquistou o seu primeiro título de construtores na Fórmula 1 em 2010, irá bater-se com a antiga equipa de José Mourinho, o Inter de Milão, que na última época conquistaram ainda a Taça de Itália, mas também a selecção neozelandesa de râguebi, a equipa europeia de golfe vencedora da Ryder Cup, os Los Angeles Lakers, e os bicampeões da Liga Norte-americana de Basquetebol Profissional (NBA).
Os seis finalistas para cada categoria foram hoje revelados em três conferências de imprensa, em Madrid, Munique e Abu Dhabi, que será palco do anuncio dos premiados, a 7 de fevereiro.
Para o prémio individual, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), campeão do mundo de Fórmula 1, terá a concorrência do tenista Rafael Nadal e o futebolista Andrés Iniesta (FC Barcelona), ambos espanhóis, o basquetebolista norte-americano Kobe Bryant (LA Lakers), o futebolista argentino Lionel Messi (FC Barcelona) e o pugilista filipino Manny Pacquiao (o primeiro a ganhar oito títulos mundiais em diferentes categorias).
Na categoria de melhor regresso internacional do ano, o “motard” italiano Valentino Rossi (por ter regressado à competição 41 dias depois de ter partido uma perna) é um dos candidatos. A lista inclui a golfista norte-americana Paula Creamer, o atleta compatriota Tyson Gay, a tenista belga Justine Henin, a atleta sueca Carolina Kluft e a atleta eslovena Marlene Ottey.
Nos desportos de “acção”, surge o piloto de motocrosse neozelandês Levi Sherwood, que terá a concorrência do espanhol Víctor Fernández (Windsurf), o surfista norte-americano Kelly Slater, o ciclista britânico Jamie Bestwick, a surfista australiana Stephanie Gilmore, e o norte-americano Shaun White (snowbord).
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1: Max Mosley recorre ao Tribunal dos Direitos do Homem

Antigo presidente da FIA pede a condenação do Reino Unido, alegando que a sua privacidade foi violada pela justiça do país
368x276

O antigo presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Max Mosley, solicitou, esta terça-feira, ao Tribunal dos Direitos do Homem (TDH) a condenação do Reino Unido, alegando que a sua privacidade foi violada pela justiça do país.
Em Março de 2008, o jornal britânico «News of the World» publicou artigos e fotos indicando que Max Mosley teria participado num “orgia nazi”.
O jornal divulgou também um vídeo mostrando práticas sexuais sadomasoquistas, nas quais vários elementos usavam roupas de prisioneiros.
Mosley apresentou queixa à justiça britânica por “divulgação de informações confidenciais da sua vida privada”.
A justiça acabou por lhe dar razão e condenou o grupo de comunicação social «News Group Newspapers» a pagar-lhe uma indemnização da 76.000 euros.
No entanto, o antigo «patrão» da FIA apresentou queixa no Tribunal dos Direitos Humanos por considerar que, apesar de ter sido indemnizado, a justiça britânica não obriga o jornal a avisá-lo antecipadamente da publicação de peças relativas ao assunto.
Max Mosley não avançou com «tecto orçamental» por gratidão à Ferrari
Max Mosley, de 70 anos, foi substituído na presidência da FIA em 2009 pelo francês Jean Todt, depois de um ano em que a sua imagem foi bastante abalada pelo escândalo divulgado pelo News of the World.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
COI pode adiar GP da Rússia de F1 em 2014 por Jogos de Inverno

espf1soccoit94868820.jpg

LAUSANNE (Reuters) - O Comitê Olímpico Internacional (COI) pode adiar o Grande Prêmio da Rússia de Fórmula 1 em 2014, caso considere que a prova atrapalhará os preparativos para a Olimpíada de Inverno do mesmo anos em Sochi, onde fica o circuito.

As autoridades municipais dizem que a pista estará pronta bem antes da Olimpíada de Inverno, marcada para 7 a 23 de fevereiro de 2014. Mas o COI disse na terça-feira que ainda tem poder jurídico para adiar a corrida -- primeiro evento da F1 na Rússia -- caso haja risco aos preparativos olímpicos.

"É bom ter um Grande Prêmio da F1 na Rússia e em Sochi", disse Gilbert Felli, diretor-executivo dos Jogos Olímpicos, após receber um relatório sobre o andamento dos preparativos para os Jogos. "Entretanto, não queremos que a instalação construída para o Grande Prêmio coloque em risco a construção ou as preparações para os Jogos".

"Quando soubemos que o GP poderia ser organizado em 2014, quisemos saber se isso seria uma questão. No contrato que eles (organizadores russos da corrida) assinaram há uma cláusula de que, se o COI decidir que não será factível, então (a corrida) pode ser remarcada para 2015".

Questionado sobre quem teria o poder para determinar o adiamento, Felli respondeu: "O COI".

Bernie Ecclestone, dirigente comercial da F1, e o primeiro-ministro russo, Vladimir Putin, anunciaram em outubro um acordo para realizar a corrida durante sete anos. O valor da transação foi estimado em mais de 200 milhões de dólares.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Ecclestone afirma que Roma não terá GP

b_ecclestone.3.jpg

Roma não vai sediar um GP, de acordo com um relato da mídia italiana nesta quinta-feira.

O jornal La Repubblica afirmou que Bernie Ecclestone, chefe executivo da Fórmula 1, escreveu ao prefeito da capital italiana, Gianni Alemanno, explicando que uma corrida por país é suficiente. Ele disse que a categoria precisa se concentrar na expansão internacional.

Recentemente, a Ferrari admitiu sua oposição aos planos para uma corrida de rua no distrito de EUR em 2013, declarando que Monza deveria ser o único evento italiano da Fórmula 1.

Segundo o La Repubblica, o relato desta quinta surgiu pouco depois do promotor Maurizio Flammini dizer que os planos para o GP de Roma seriam anunciados no dia 21 de janeiro.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Novo carro da Ferrari dará suas primeiras voltas no dia do lançamento

f_massa.3.jpg

O carro de 2011 da Ferrari fará sua estréia no dia do seu lançamento, 28 de janeiro.

Enquanto quase todas as rivais da equipe italiana só colocarão seus monopostos na pista no teste coletivo de Valencia na semana seguinte, soube-se que o novo carro da Ferrari - atualmente conhecido apenas por seu codenome "288" - fará uma estréia antecipada em Fiorano.

Acredita-se que a Ferrari recebeu permissão para o treino de 100 km para filmagens, devido à estréia de um novo logo e uma nova pintura. A organização confirmou que a estréia em 28 de janeiro vai acontecer "se o tempo permitir".

Também acredita-se que Fernando Alonso estará no cockpit em Fiorano, com o chefe Stefano Domenicali confirmando que o espanhol pilotará o único chassi alguns dias depois em Valencia. Felipe Massa só vai experimentar o carro no terceiro dia do teste, segundo Domenicali.

Enquanto isso, Alonso minimizou quaisquer temores relacionados a uma pequena contusão no tornozelo ao esquiar um pouco no evento "Wrooom" nos Dolomites italianos na quarta-feira.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Maioria das equipes da F1 está enfrentando dificuldades financeiras

suzuka_2010.jpg

Apenas quatro das 12 equipes da Fórmula 1 têm os orçamentos garantidos a longo prazo, de acordo com uma análise da Auto Motor und Sport da Alemanha.

O relato afirmou que só Red Bull, Ferrari, McLaren e Mercedes estão seguras do ponto de vista financeiro, com pelo menos metade das equipes da categoria lutando pela sobrevivência.

A Auto Motor und Sport nomeou a Hispania como a de menor orçamento (40 milhões de euros) e menos funcionários (120). No outro extremo, está a atual campeã Red Bull, gastando 330 milhões anualmente.

Segundo o relato, a Virgin (60 milhões e 220 funcionários) e a Lotus (70 milhões e 240 funcionários) estão entre as menores, com Williams, Force India e Toro Rosso operando com um orçamento de apenas 80 milhões de euros.

Williams e Sauber têm pilotos pagantes em 2011, e Vitaly Petrov dobrou a quantia de dinheiro que está levando para a Renault comparado à sua estréia no ano passado.

Arturo Merzario, um piloto italiano dos anos 70 famoso por tirar Niki Lauda de sua Ferrari em chamas, acha que a Fórmula 1 está com os dias contados. "Voltará a ser um esporte apenas para algumas montadoras", declarou ele ao La Repubblica em uma entrevista.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Renault revela sua pintura definitiva para 2011

lotus_renault.jpg

A Renault revelou seu esquema de cores preto e dourado definitivo para 2011, enquanto embarca em uma nova era com o patrocínio título da Lotus.

Após a união com a montadora de carros esporte no ano passado, em meio aos planos da Lotus de se tornar acionista da equipe, a Renault está mudando para as cores que a marca britânica tornou famosas no final dos anos 70 e início dos 80.

O esquema de cores, que já foi pintado em um dos R30 do ano passado, foi ligeiramente alterado em relação à versão que foi divulgada pela equipe no final do ano passado.

A apresentação pública do esquema será feita por Vitaly Petrov nesta tarde durante o Autosport International Show. O carro de 2011 da Renault, o R31, será lançado em Valencia no dia 31 de janeiro - o dia anterior ao início dos testes da pré-temporada.

O CEO do Grupo Lotus, Dany Bahar, vê o patrocínio de sua companhia à Renault nesta temporada como o primeiro passo para um envolvimento mais sério na Fórmula 1 nos próximos anos - o que poderá incluir a compra total da equipe.

"Seguimos a mesma estratégia da Lotus que aplicamos em todas as atividades do automobilismo nas quais decidimos entrar", disse ele no ano passado. "Primeiramente, atuamos apenas como patrocinadores e talvez acionistas, mas deixamos as coisas como estão hoje. A Renault é um nome excepcional, vamos mantê-lo, e o chassi vai se chamar Renault".

"Portanto, ficaremos do mesmo jeito nos próximos dois anos. E veremos o que o futuro trará, talvez com um novo Acordo de Concórdia. Mas, no momento, seremos apenas patrocinadores, temos influência como acionistas, e isso nos basta por enquanto".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Alonso vê Schumacher como a maior ameaça em 2011

schumacher_alonso.jpg

Fernando Alonso vê Michael Schumacher como seu principal rival antes do início da temporada 2011, apesar da campanha decepcionante do alemão em 2010.

"Teremos cinco campeões mundiais na pista, e o mais perigoso para mim é sempre Michael", declarou Alonso a repórteres durante o retiro de inverno da Ferrari em Madonna di Campiglio nesta quinta-feira.

"Agora em janeiro, se eu tivesse de escolher um nome, diria Michael. Ele é sete vezes campeão, não tem nada a provar. Teve uma temporada difícil, mas ainda é um campeão. Continua sendo fora de série, e se o carro for bom, ele sempre será um candidato", acrescentou o espanhol.

Alonso, vice-campeão mundial em 2010 atrás de Sebastian Vettel, acredita que o piloto da Red Bull será mais forte nesta temporada. Mas ele espera que seu principal oponente seja seu companheiro de equipe Felipe Massa, o que significaria que a Ferrari produziu um carro melhor do que suas rivais.

"Espero que nosso carro seja melhor do que os outros e meu maior rival neste ano seja Felipe", disse Alonso. "Sem dúvida Sebastian estará na disputa. Ele terá a experiência e estará calmo em certos momentos. Pilotará melhor do que no ano passado, e isso o torna perigoso para nós. A McLaren também será uma das favoritas".
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
McLaren diz que lançamento tardio é a decisão correta

hamilton_button.jpg

A McLaren insiste que sua decisão de não levar o carro novo para o primeiro teste da temporada lhe dá a melhor chance possível de vencer o campeonato mundial neste ano.

A organização baseada em Woking será a única das equipes de ponta que não levará sua máquina definitiva de 2011 para o primeiro teste em Valencia, e sim uma versão híbrida do MP4/25 do ano passado - com partes atualizadas de 2011 - para o primeiro treino antes do lançamento do carro novo em Berlim no dia 4 de fevereiro.

O chefe da McLaren, Martin Whitmarsh, afirmou que a decisão é tática, e não se deve a nenhum atraso. "O MP4-26 está dentro do cronograma e será lançado em 4 de fevereiro. Depois disso, ele passará pelos processos de testes normais", declarou Whitmarsh ao site oficial da Fórmula 1.

"Sentimos que é a estratégia mais adequada para fornecer a Jenson Button e Lewis Hamilton o melhor pacote possível para a primeira corrida no Bahrain".

Um dos benefícios de ficar fora do primeiro teste é que as equipes rivais não terão a chance de ver de perto as interpretações da McLaren sobre o novo regulamento da Fórmula 1 até o segundo teste em Jerez - o que lhes dará menos chance de copiar quaisquer conceitos únicos que possam estar presentes no carro.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Comitê Olímpico pode adiar GP da Rússia inaugural

russian_flag.jpg

O Comitê Olímpico Internacional tem poder para adiar o GP da Rússia inaugural por um ano.

A cidade resort de Sochi tem no calendário tanto as Olimpíadas de Inverno quanto a Fórmula 1 em 2014, mas soube-se recentemente que os Jogos têm prioridade.

O diretor do Comitê Olímpico Internacional, Gilbert Felli, confirmou que, se a construção da pista de Fórmula 1 colocar os Jogos em risco, a corrida inaugural será adiada para 2015.

"Se o Comitê decidir que o GP não é plausível, poderemos impedir sua realização e adiá-lo até 2015. O Comitê tomará essa decisão", declarou ele à Associated Press.
 
Topo