Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Comentarista afirma que Grosjean será terceiro piloto da Renault

r_grosjean.jpg

Romain Grosjean deverá ser o terceiro piloto da Renault em 2011. A fonte da informação é o comentarista da emissora francesa TF1, Christophe Malbranque.

Grosjean se tornou piloto de testes da Renault em 2008, passando a ser titular no meio da temporada seguinte quando Nelsinho Piquet foi demitido.

Ele não foi mantido para 2010, quando correu no FIA GT, na Auto GP e na GP2, tendo estreado em Le Mans e se tornado piloto de testes da Pirelli na Fórmula 1. Grosjean disputou apenas sete GPs e não marcou pontos.
 

RSCSA

GForum VIP
Entrou
Set 29, 2006
Mensagens
15,094
Gostos Recebidos
1
Felipe Massa avisa: "Estou preparado para lutar contra qualquer um"

pequena.php


Felipe Massa quer esquecer a má imagem deixada na última temporada de Fórmula 1 e avisa que vai entrar com tudo na próxima época, que arranca no próximo mês de Março, no Bahrain. Na estação de esqui de Madonna di Campiglio, em Itália, para mais uma edição do tradicional encontro entre a Scuderia Ferrari e a Ducati Corse, o piloto brasileiro revelou estar bastante optimista e pronto para o que der e vier…

"Estou preparado para lutar contra qualquer um", promete o piloto brasileiro, que não esconde um desejo especial de ter o companheiro de equipa, Fernando Alonso, como principal rival na luta pelo título no próximo campeonato. "Seria o melhor, o que significaria que a Ferrari teria o melhor carro. Eu adorava", confessou.

Massa também respondeu perguntas sobre o regresso das ordens de equipa à competição - no último Grande Prémio da Alemanha, o piloto brasileiro reacedeu a polémica das ordens de equipa ao ceder a vitória a Fernando Alonso, que estava melhor posicionado no campeonato.

"O importante é que a lei agora é clara. Não muda nada. Vou tentar como sempre conseguir o maior número de vitórias desde o início do campeonato até o final. Tal como fiz no ano passado. Havia dois títulos em jogo, e eram importantes todos os pontos", justificou o brasileiro.

Questionado sobre se estava sob pressão, especialmente, depois do ultimato lançado pelo director da escuderia italiano, Stefano Domenicali, o brasileiro diz que se sente motivado. "Desde que aqui cheguei, cada ano tem sido decisivo e sempre existiu a mesma pressão. O mais importante são os resultados e não estar sempre a pensar que o que correu mal em 2010. Acredito que com todas estas mudanças na Fórmula 1, a temporada passada não se vai voltar a repetirr e sinto-me muito motivado", garantiu.

Na última temporada, Massa não foi além da sexta posição na classificação final, muito longe de Alonso, segundo classificado.

"autoportal"
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kubica não pediu à Renault para pilotar outro carro no Rally de Monte Carlo

r_kubica.03.jpg

Robert Kubica não ficará fora do Rally de Monte Carlo da próxima semana devido a restrições contratuais da Renault.

Foi relatado nesta semana que o polonês perderá o famoso evento porque sua equipe não lhe deu permissão para pilotar um carro de outra montadora.

Mas o Turun Sanomat da Finlândia esclareceu que, quando soube-se que um Renault com tração nas quatro rodas não estaria disponível para Kubica, ele simplesmente decidiu não participar do rally.

O relato afirmou que ele não fez nenhum pedido em relação a encontrar outro carro para pilotar, acrescentando que "não há disputa" entre Kubica e a Renault.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Petrov será o primeiro a pilotar o novo carro da Renault em Valencia

v_petrov.3.jpg


Vitaly Petrov, e não seu companheiro de equipe Robert Kubica, será o primeiro a pilotar o carro de 2011 da Renault em Valencia no próximo mês. O teste coletivo começa no dia seguinte ao lançamento do Lotus Renault GP R31, em 31 de janeiro, no circuito Ricardo Tormo.

O site francês Autohebdo.fr relatou que Petrov recebeu um pedido para pilotar no dia 1º de fevereiro, antes de Kubica assumir o cockpit na quarta e na quinta-feira.

"No momento, nosso carro parece bom, e este ano será mais fácil para mim, porque conheço melhor a equipe e todas as pistas. Mal posso esperar pelo começo", disse Petrov no blog da equipe.
 
Última edição:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Lançamento tardio da nova McLaren foi planejado

F110-Hamilton350.jpg

A McLaren, conforme Paddy Lowe, sempre teve a intenção de lançar o seu novo carro após a primeira sessão de testes da pré-temporada, que acontece de 1ª a 3 de fevereiro em Valencia. A equipe inglesa irá apresentar o MP4-26 no dia 4 de fevereiro, em Berlim.

"Sempre esteve nos nossos planos lançar o carro após o primeiro teste. Um dos motivos é que queríamos fazer uso do primeiro ensaio para trabalhar com o carro novo em uma plataforma estável e conhecida, enquanto desenvolvemos os novos pneus Pirelli. Isso também nos dá um pouco mais de tempo para o programa do novo carro", disse o diretor de engenharia da McLaren.

Lowe afirma que a McLaren irá utilizar o carro de 2010 em Valencia, com poucas novidades. "Teremos chassis de 2010. Temos uma série de ítens em desenvolvimento, mas nada de substancial em termos do pacote de 2011", explicou ele, que admite o risco da sua equipe adotar uma estratégia diferente da maioria das suas rivais.

"É sempre uma questão de equilíbrio entre a quilometragem que você irá fazer com o novo carro para ganhar confiabilidade e o trabalho de acerto que será feito. Você tem também a possibilidade de fazer o trabalho melhor em laboratório, no túnel de vento e no escritório. Em termos de confiabilidade, cada vez mais o trabalho é feito em laboratório. Então, estamos mais confiantes atualmente em podermos atingir um pacote confiável sem a necessidade de fazer milhares e milhares de quilômetros na pista. Estamos razoavelmente confiantes de que podemos compensar a perda dos primeiros testes", finalizou.

O chefe da Renault, Eric Boullier, especula que o lançamento da McLaren pode ter sido adiado devido a alguma grande inovação, como foi o duto frontal no ano passado. "Você nunca sabe as razões por trás disso. É obviamente uma decisão estranha, poderia ser uma decisão estratégica", comentou.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Agora britânica, Lotus Renault almeja vitórias

1294936355.jpg

A meta da Lotus Renault para 2011 é ambiciosa. A equipe, que apresentou nesta quinta-feira (13/01) a sua nova pintura, pretende voltar a vencer corridas, algo que não acontece desde a época de Fernando Alonso em 2008.

"Desejamos voltar a ganhar com esse carro, essa é a nossa meta. Para isso, precisamos frequentar o pódio com regularidade. O meu objetivo é estabelecer a equipe entre as grandes, sermos reconhecidos como a Ferrari ou a McLaren", afirmou o chefe da equipe, Eric Boullier.

O francês acredita que, devido à parceria com o Grupo Lotus, haverá dinheiro, motivação e profissionais para buscar tal meta. "A equipe está com um ambiente muito bom, um grande espírito e isso é uma recompensa pelo trabalho duro do ano passado", concluiu.

Com a parceria da Lotus, a Renault deixará de ser uma equipe francesa e passará a ser britânica. "A Lotus é uma montadora britânica, iremos competir sob essa nacionalidade", explicou Boullier.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Whitmarsh: FOTA continua forte e unida

f1-martinwhitmarsh-350.jpg

A Associação das Equipes de F1 (FOTA) continua forte e unida em seus esforços para melhorar o esporte, apesar das sugestões de haver um racha devido às medidas para restrição de custos e ao nível de ajuda para as equipes menores.

Essa é a opinião do diretor da equipe McLaren e presidente da FOTA, Martin Whitmarsh. Isso apesar da Hispania ter deixado a Associação nesta semana, devido segundo ele à falta de pagamento da taxa de adesão.

"A Hispania não cumpriu as suas obrigações com a taxa de adesão, é simples. Eu li relatos da Hispania na mídia que diziam que a FOTA desfavorece as equipes menores. Respondo a isso com as observações feitas nesta semana por Tony Fernandes, ele próprio dono de uma equipe pequena, que endossa a importância e o valor da filiação à FOTA", disse Whitmarsh.

"Acho que a FOTA tem e continuará a ter um papel muito importante a desempenhar no processo crucial e permanente de manter nosso esporte seguro, relevante, ambientalmente sustentável e atraente para os meios tradicionais e novos da mesma forma, e acima de tudo amigável aos fãs", prosseguiu o dirigente.

"Eu me sinto muito confiante de que iremos conseguir alcançar esses objetivos, trabalhando junto com a FIA e a FOM, que compartilham essas ambições. A F1 é realmente um grande esporte, e todos os membros da FOTA são mais do que capazes de conciliar a competitividade mútua com o seu desejo comum de ver a F1 prosperar", finalizou.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Audiências da F1 cresceram em 2010

527 milhões em 187 países

A Formula One Management (FOM), grupo que detém os direitos de imagem da F1, informou esta 6.ª feira que se registou um aumento das audiências TV em 2010, tendo o campeonato, que terminou com o triunfo de Sebastian Vettel, atingido 527 milhões indivíduos.

Ao longo da temporada foram transmitidas mais de 16 mil horas para 187 países.

"Embora 2010 tenha trazido coisas magníficas, 2011 promete ser ainda melhor, num ano em que a F1 procura construir bases em mercados emergentes", afirmou Bernie Ecclestone, que preside à FOM.

As transmissões da temporada 2011 da F1 serão feitas pela primeira vem em alta definição

Record
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Hispania contrata especialista de Hollywood

f110-bruno_senna_hrt-615.jpg

A Hispania chamou uma estrela de Hollywood em termos de design para ajudar a criar uma nova imagem corporativa para a equipe neste ano. Trata-se de Daniel Simon, famoso por seus projetos de carros futuristas e que recentemente trabalhou no novo filme de ficção científica Tron: Legacy.

"Ter uma tela em branco oferecida pela Hispania Racing e com ela a oportunidade de trazer à vida elementos de Cosmic Motors, foi algo que eu não poderia deixar passar. Vai ser uma jornada emocionante e estou ansioso para o desafio de criar uma comunicação visual forte para a equipe", disse Simon.

A equipe espanhola ainda precisa anunciar o nome do seu segundo piloto para a temporada 2011. Uma das vagas já é do indiano Narain Karthikeyan.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Williams afirma que não precisa de dinheiro e está com orçamento garantido

P_Maldonado.jpg

O presidente da Williams insiste que a ideia da sua equipe de se lançar no mercado de ações não se justifica pela necessidade imediata de se levantar fundos.

Adam Parr afirma que a equipe, que perdeu um bom número de patrocinadores ao final do ano passado, tem sido rentável nos últimos anos. Além disso, o orçamento da Williams para 2011 já está garantido, após o compromisso firmado com a companhia petrolífera venezuelana PDVSA, possível devido a contratação de Pastor Maldonado.

"É muito importante ressaltar que não estamos, como sociedade, visando arrecadar fundos. A empresa está em boa situação financeira. Eu suponho que uma pergunta que se pode fazer é se você pode lançar uma empresa como essa em uma indústria como a nossa. Nós pensamos que sim, pois sempre dirigimos a empresa sob bons princípios financeiros", comentou Parr.

"Nunca tivemos um acionista querendo injetar dinheiro e, portanto, temos que correr dentro do nosso meio. De fato, em 2008 e 2009 registramos lucro. Vai acontecer o mesmo em relação a 2010 e estou satisfeito em dizer que o nosso orçamento para 2011 está totalmente concluído", prosseguiu.

"Como as outras equipes, temos que reduzir nossos custos. Tivemos que cortar algumas pessoas, mas ainda vamos ter 470 funcionários na F1. Então, no geral, estamos em boa situação financeira. Tivemos lucros nos últimos três anos e acreditamos que temos uma base muito sólida", disse o presidente da Williams, que visa estabilidade a longo prazo com a investida no mercado de ações.

"Temos que pensar no futuro a longo prazo da equipe. Frank (Williams), Patrick (Head) e Toto (Wolff) acham que é melhor planejar agora, para nos prepararmos para o futuro. Nós estamos deixando tudo bem claro para que possamos interagir com as pessoas de forma mais eficaz", finalizou Parr.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Hamilton demonstra confiança após trabalho no simulador

f1-lhamilton-rosto-615.jpg

Lewis Hamilton segue se preparando para a temporada 2011 da F1. O piloto da McLaren, depois do treinamento na época do Natal nas montanhas suíças e da atividade em janeiro no Colorado (EUA), prosseguiu seu trabalho de preparação no Centro de Tecnologia da McLaren em Woking.

"Olá a todos, estive no Centro de Tecnologia da McLaren atuando no simulador e treinando. O carro parece bom, mas nunca se sabe como estarão os outros. Estamos satisfeitos e vamos continuar trabalhando", comentou o inglês em seu Twitter.

A McLaren estará presente nos três dias de testes em Valencia, de 1º a 3 de fevereiro, com o carro antigo com algumas adaptações. A apresentação do modelo MP4-26 será no dia 4 de fevereiro, em Berlim.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1: Niki Lauda abandona boné vermelho e adopta novas cores

Tricampeão austríaco irá trocar o vermelho do seu boné por o azul escuro de um novo patrocinador
368x276

Imagem de marca de Niki Lauda, o tricampeão austríaco irá abandonar o seu famoso boné vermelho. O antigo piloto vendeu o espaço a uma empresa que utiliza como cor o azul escuro.
Com a mudança, o antigo piloto austríaco dá por terminada uma tradição que começou em 1976, ano em que quase perdeu a vida no circuito de Nurburgring quando sofreu um acidente que o marcou, com queimaduras, para o resto da sua vida.
Desde aí, Lauda e o boné vermelho passaram a ser inseparáveis. Durante mais de 25 anos, o boné ostentou o logótipo da Parmalat, mas, a partir de 2007, o patrocinador do boné de Lauda passou a ser o consórcio industrial suíço Oerlinkon.
Entretanto, o contrato terminou, e um novo foi assinado com a financeira “Money Service Group”, sediada na Alemanha e no principado de Liechtenstein, fazendo com que a partir de 2011, Lauda troque o boné vermelho por um de cor azul escuro.
“O boné vermelho é passado, agora chegou o azul”, anunciou Lauda ao jornal austríaco Österreich. Fundador do grupo financeiro, Michael Seidl revelou que espera um grande retorno com esta nova acção de marketing.
“Graças ao seu enorme mediatismo em todo o mundo, ele irá ajudar-nos a fortalecer a nossa marca junto da opinião pública”, disse o responsável da empresa alemã, que também é patrocinadora da Toro Rosso.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1: Virgin apresenta novo carro a 7 de Fevereiro

Alemão Timo Glock e o belga Jerome d´Ambrosio são os pilotos da escuderia para a nova temporada de Fórmula 1
368x276

A escuderia Marussia Virgin confirmou que o seu novo monolugar, o MVR-02, será apresentado no próximo dia 7 de Fevereiro, em evento que decorrerá em Londres, no Reino Unido.
A escuderia anglo-russa irá recorrer ao carro da temporada passada nos testes de pré-temporada, em Valência, Espanha, nos primeiros dias de Fevereiro.
O alemão Timo Glock e o belga Jerome d´Ambrosio são os pilotos da escuderia para a nova temporada de Fórmula 1, que arranca em Março, com a realização do Grande Prémio do Bahrain.
Calendário do lançamento dos novos monolugares:
Ferrari - 28 de Janeiro em Maranello, Itália
Lotus Renault - 31 de Janeiro em Valência, Espanha
Sauber – 31 de Janeiro em Valência, Espanha
Red Bull – 1 de Fevereiro em Valência, Espanha
Team Lotus – 1 de Fevereiro em Valência, Espanha
Mercedes – 1 de Fevereiro em Valência, Espanha
Toro Rosso - 1 de Fevereiro em Valência, Espanha
Williams - 1 de Fevereiro em Valência, Espanha
McLaren - 4 de Fevereiro em Berlim, Alemanha
Marussia Virgin – 7 de Fevereiro em Londres, Inglaterra
Force India - 10 de Fevereiro em Jerez, Espanha
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1: Os novos capacetes de Alonso e Massa

Novos capacetes são mais seguros e resistentes aos impactos, além de perderem o polémico «código de barras»
368x276

139x93

A empresa alemã Schuberth, fornecedora oficial da Ferrari, divulgou as imagens dos capacetes que serão utilizados pelos pilotos da escuderia italiana na próxima temporada. Este ano, os capacetes são mais seguros e resistentes aos impactos.
Embora os capacetes já tenham sido mostrados durante o evento da Ferrari em Madonna di Campiglio, na semana passada, o fabricante alemão mostrou agora imagens mais detalhadas dos desenhos de cada um dos capacetes, incluindo os dos pilotos de testes. A grande diferença encontra-se na ausência do polémico "código de barras" que remetia para o principal patrocinador da escuderia, a Marlboro, passando a ter, no seu lugar, o logotipo da escuderia.
Fernando Alonso, actual vice-campeão mundial, manteve praticamente as mesmas cores pelo segundo ano consecutivo, o que não acontecia desde 2006, assim como Felipe Massa, que mantém o desenho utilizado nas últimas temporadas.
Também Giancarlo Fisichella mantém o jogo de cores - preto, prata, verde e vermelho -, adoptado desde a sua entrada na Ferrari, em Setembro de 2009. Já Jules Bianchi, segundo piloto de testes da equipa, trocou o desenho predominantemente dourado por um jogo de cores que se assemelha em muito ao utilizado por Kimi Raikkonen em 2007.
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Alonso e Massa reprovam excesso de botões nos volantes dos monolugares

Fernando Alonso e Felipe Massa criticaram a quantidade de botões presentes nos volantes dos actuais monolugares de Fórmula 1. Ambos os pilotos da Ferrari defendem que o excesso de botões reduz a concentração devido à necessidade de activar os comandos.

"Sem nos apercebermos, estamos a perder o foco na condução", defendeu Alonso. A mesma posição tem Massa: "temos tanta coisa para fazer no volante e ainda precisamos de conduzir o carro", considerou o brasileiro.

"Podemos fazer tudo, mas do ponto de vista do piloto não é algo fantástico. Em cada [volta] existem três ou quatro botões para ajustar. É, obviamente, um pouco exagerado", acrescentou Massa.

O Jogo
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Suborno ameaça manchar nome de Ecclestone

Va venda dos direitos comerciais da f1

Novos detalhes do alegado suborno de Bernie Ecclestone ao banqueiro Gerhard Gribkowsky, no negócio da venda dos direitos comerciais da F1 pelo Bayern LB à CVC Capital Partners, foram divulgados pelo "Suddeutsche Zeitung".

O jornal alemão escreve que encontrou "evidências concretas" quanto à ligação de Ecclestone ao pagamento dos 50 milhões de dólares (36,6 milhões de euros) numa carta de uma empresa austríaca (GREP GmbH), por onde terá sido feita a transferência da maior parte do dinheiro.

A carta, datada de 14 de dezembro de 2007, é de um advogado que estaria a trabalhar para Gribkowsky e exige a Ecclestone uma tranche de 2,3 milhões de dólares (1,7 milhões de euros), ameaçando com uma multa em caso de atraso.

Antes, já a revista "Stern" tinha avançado que os pagamentos a Gribkowsky estavam ligados à Petara, uma empresa cujo nome teria sido formado com o recurdo aos nomes das duas filhas de Ecclestone, Petra e Tamara.

Ecclestone e a Formula One Management rcontinua a negar o envolvimento na trama e o inglês já ameaçou com recurso aos tribunais para defender o seu bom nome.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Fernando Alonso estreia F150 em Valência

Testes decorrerão entre 1 e 3 de fevereiro

O bicampeão mundial, Fernando Alonso, tem estreia marcada para pilotar o novo Ferrari (F150), com o qual irá atacar a temporada de 2011.

Os testes estão agendados para Valência, entre os dias 1 e 3 de fevereiro, numa concentração que terá a participação de outras escuderias.

A Ferrari revelou que Alonso treinará nos dias 1 e 2, e que o outro piloto da equipa, o brasileiro Felipe Massa, rodará no dia 3.

Já o campeão mundial, o alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber iniciam os testes da Red Bull, que terá a difícil missão de defender o título do germânico.

A Sauber, por sua vez, será a primeira a acelerar na pista, tendo como pilotos o japonés Kamui Kobayashi e o mexicano Sergio Perez, enquanto o renovado Lotus Renault será dirigido pelo polaco Robert Kubica e pelo russo Vitaly Petrov.

Estarão ainda em pista a Toro Rosso, com o espanhol Jaime Alguersuari e o suíço Sebastian Buemi, e a Mercedes GP W02, um novo monolugar para o alemão Michael Schumacher e Nico Rosberg.

CALENDÁRIO DA PRÉ-TEMPORADA

DATAS/LOCAIS

1 a 3 de fevereiro: Valência (ESP)
10 a 13 de fevereiro: Jerez (ESP)
18 a 21 de fevereiro: Barcelona (ESP)
3 a 6 de março: Sakhir (Bahrein)

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Schumacher: «Espero estar na luta pelo título»

Alemão confiante para 2011

O título é o objetivo de Michael Schumacher em 2011. O veterano de 42 anos, que regressou em 2010 à F1, depois de uma paragem de três anos, encara a próxima temporada com a mesma tenacidade que esteve na base de vitórias em sete campeonatos.

"Claro que acredito na conquista do título. Tenho um projeto de três anos com a Mercedes GP e, como é óbvio, nesta altura não estou onde quero estar. Investi muito esforço para recuperar e estou otimista em relação às hipóteses que tenho", começou por dizer o alemão em entrevista à revista F1 Racing.

Depois dos maus desempenhos e críticas duras de que foi alvo em 2010, Schumi questiona:

"Na história da F1, quando é que algum piloto passou do nível em que cheguei para as vitórias em apenas um ano?"

"Assim, tenho certeza que posso lutar pelas vitórias no próximo anos e, talvez, lutar pelo título. Espero que sim. Tenho um objetivo aqui e quero ser bem sucedido. Quero ter bons desempenhos e vou esforçar-me a 100 por cento para isso. E se não conseguir em 2011 terei de fazê-lo no último ano [de contrato]", prometeu.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Mosley desistiu de teto devido a apoio da Ferrari

Ex-líder da fia envolvido em escândalo sexual

Max Mosley, ex-presidente da FIA, revelou que desistiu do projeto de incluir uma regra de limite orçamental para as equipas, em 2008, devido ao apoio que recebeu da Ferrari quando foi tornado público o seu envolvimento num escândalo sexual, nesse mesmo ano.

O inglês, recorde-se, pretendia introduzir um teto de 40 milhões de euros e a Ferrari estava contra.

"O meu plano era seguir em frente com o teto orçamental tendo o apoio das outras equipas, apesar das ameaças da Ferrari de ameaçar sair da F1 - algo que eles não fariam. Foi então que aconteceu aquele episódio com o jornal [News of the World] e a Ferrari foi a única escuderia que se manteve leal. Não poderia ter feito uma coisa daquelas com eles", afirmou Mosley numa revelação que não deixa nenhum dos envolvidos bem na fotografia.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Montezemolo: «Este ano temos de vencer»

Ferrari só tem um caminho a seguir em 2011

A Ferrari só tem um caminho a seguir em 2011 no Mundial de F1: conquistar os títulos.

Foi com esta mensagem que o presidente da marca italiana, Luca di Montezemolo, se dirigiu aos todos os presentes em Maranelo para a apresentação do novo carro, o F150.

"Este ano temos de vencer e faremos o nosso melhor para o conseguir. Reformulámos a equipa, fizemos algumas melhorias e estamos a aguardar os desafios frente aos nossos primeiros adversários", avisou.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Domenicali: «Ferrari quer conquistar os dois títulos»

ng1093537.jpg


Italianos apresentaram carro para 2011

O dia 28 de fevereiro era aguardado com muita expetativa pelos fãs da Ferrari e a "Scuderia" não defraudou ninguém apresentando um carro muito belo, que contrastou com a manhã de nevoeiro em Maranello.

Mas o F150 que o Mundo viu esta sexta-feira é a máquina com que Fernando Alonso e Felipe Massa vão combater na próxima temporada e esses são aspetos que só começarão a ser vísiveis a partir de terça-feira, quando, em Valência, começarem os testes.

E a Ferrari não quer repetir o erro de 2010, ano em que perdeu tempo precioso nas etapas iniciais por falta de competitividade do carro.

"Em 2011 os nossos objetivos são muito claros: queremos conquistar os dois títulos, construtores e pilotos. Esta tem de ser a meta da nossa equipa", frisou Stefano Domenicali, o chefe da equipa italiana, a primeira do "paddock" a apresentar o carro de 2011.

"A expetativa é termos um carro competitivo, fiável e forte desde o início. E tenho de dizer que vimos isso no ano passado: se não se for perfeito inseridos num ambiente tão competitivo, com adversários tão fortes que também variaram em número, torna-se difícil vencer", acrescentou o dirigente.

"O F150 foi criado com um objetivo bastante simples em mente - tão simples que não o quero dizer. Só temos de alcançá-lo. Estamos a começar depois de uma temporada onde tivemos momentos difíceis, mas também momentos bons. Queremos trabalhar e parir com base nesses momentos bons. A nossa equipa está motivada e foi renovada - essa é a lógica da evolução permanente", concluiu Domenicali.

Alonso deverá rodar com o carro ainda esta sexta-feira, na pista de Fiorano. Massa rodará amanhã, para competar o "shakedown", antes dos testes a sério em Valência.

Record
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Mais de mil adeptos na estreia de Massa com o Ferrari F150

Felipe Massa fez a sua estreia ao volante do novo monolugar da escuderia italiana no circuito de Fiorano, perante mais de um milhar de adeptos

Apesar do frio e da humidade na região de Fiorano, mais de mil pessoas acompanharam a estreia do brasileiro Felipe Massa ao volante do Ferrari F150, a nova máquina da marca transalpina para o Mundial de Formula 1 desta temporada. A sessão de testes de hoje (sábado) serviu para a captação de imagens do novo carro para fins publicitários e permitir a que os adeptos pudessem ver melhor a equipa e a apresentação informal desta, com Fernando Alonso e Felipe Massa em natural destaque, mas também Jules Bianchi, Giancarlo Fisichella e Andrea Bertolini, além dos jovens da Driver Academy.

"Gostaria de agradecer a todos vocês por terem vindo até aqui para nos dar o vosso apoio. No último ano, no dia em que ganhámos em Monza, sentir toda esta onda de entusiasmo foi uma excelente motivação enquanto lutávamos e esperamos retribuir-vos este ano com um título mundial, algo que perdemos em Abu Dhabi pela mais pequena das margens", afirmou Stefano Domenicali, num discurso aos adeptos presentes no local.

Ferrari aponta objectivos: "Este ano temos de vencer"

No que respeita ao teste, as más condições climatéricas que se registavam e as limitações de quilómetros permitidos impediram que Felipe Massa cumprisse mais de 60km ao volante do F150, antes deste ser carregado para o camião para ser transportado para Cheste, em Valência, onde a Ferrari iniciará na próxima terça-feira os primeiros testes de pré-temporada.

Mais Futebol
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Luca di Montezemolo nega interesse em Sebastian Vettel

Presidente da Ferrari espera que a próxima «estrela» da escuderia italiana surja do lote de pilotos da Ferrari Driver Academy

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, negou qualquer interesse da escuderia italiana em Sebastian Vettel como possível piloto da equipa transalpina para o futuro. As especulações ganharam força no mês passado, depois de Montezemolo ter tecido rasgados elogios ao piloto alemão, afirmando que se trata de “um piloto rápido, inteligente e jovem, que mais cedo ou mais tarde irá pilotar um monolugar vermelho”.

Em declarações publicadas no site oficial da marca italiana, Montezemolo descarta essa possibilidade e espera que a próxima 'estrela' da equipa surja do lote de jovens pilotos apoiados actualmente pela marca, sendo que o francês Jules Bianchi, actual piloto de testes da Ferrari, é o que se encontra em melhor posição.

"Espero que [o próximo piloto da Ferrari] venha da Ferrari Driver Academy, porque isso significaria que era uma 'estrela de topo'. Naturalmente, a Ferrari coloca um piloto capaz de vencer no carro. Uma das ideias da Academia é ter o próximo piloto da Scuderia dentro de 'casa'", afirmou o responsável italiano.

Luca di Montezemolo: “Mais cedo ou mais tarde ele vai ser nosso”

No mesmo comunicado, Montezemolo aproveita para abordar directamente os rumores sobre Vettel. "Não existe absolutamente nada com o Vettel, além dos parabéns por uma grande temporada e o facto de ele ter sabido beneficiar das incidências da última corrida em Abu Dhabi", garantiu.

Auto Portal
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Filme sobre Ayrton Senna vence Festival de Cinema


Documentário conta a vida e carreira do tricampeão brasileiro deverá chegar à Europa no próximo mês de Junho

O documentário consagrado à vida de Ayrton Senna venceu o prémio «World Cinema Audience Award for Documentary Film» no prestigiado Festival de Cinema de Sundance – o maior festival de cinema independente nos Estados Unidos da América.

O filme, que conta a vida e carreira do tricampeão brasileiro, considerado por muitos como o melhor piloto de sempre na Fórmula 1, deverá chegar à Europa no próximo mês de Junho.

O director do filme, o indiano Asif Kapadia, mostrou-se muito satisfeito com o prémio. “É incrível, muito obrigado. “Este festival reacendeu a minha fé neste tipo de eventos. É maravilhoso, e isto [o prémio] fechou com chave de ouro”, acrescentou.

Todo o documentário centra-se na vida do piloto brasileiro desde o início da sua carreira na Fórmula 1, em 1984, mostrando as suas conquistas nas pistas, mas também a sua busca pela perfeição e o estatuto de mito que atingiu – reforçado após a sua morte prematura.

Dirigido por Asif Kapadia (O Guerreiro, Norte Hostil, O Regresso), o documentário inclui ainda entrevistas com personalidades da competição, como o rival Alain Prost e os seus ex-chefes Ron Dennis e Frank Williams. A ideia do filme surgiu em 2004, quando a morte de Senna completou dez anos.

Naquela época, o produtor James Gay-Rees pensava em filmar uma longa-metragem, mas optou por um documentário após conversas com a família do piloto. Antes disso, o actor espanhol Antonio Banderas chegou a ser apontado para interpretar Senna

Mais Futebol
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,087
Gostos Recebidos
484
Schumacher garante que ainda pode rivalizar com os mais jovens

Piloto alemão assegura que está em boa forma física e que tem “um bom pressentimento” para a temporada que se avizinha

O piloto alemão da Mercedes, Michael Schumacher, garantiu que ainda se encontra capaz de rivalizar com a nova geração de pilotos no campeonato do Mundo de Fórmula 1.

Em declarações ao jornal alemão «Bild», Schumacher, de 42 anos, assegurou que está em boa forma física e que tem “um bom pressentimento” para a temporada que se avizinha.

Na temporada passada, o heptacampeão ficou-se pela nona posição, tendo sido o seu compatriota, Sebastian Vettel, a conquistar o título de campeão mundial.

Auto Portal
 
Topo