Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fórmula 1 deve utilizar versão longa de Paul Ricard

O GP de França, que está a ser negociado entre os promotores fanceses e Bernie Ecclestone, deverá utilizar a versão mais longa de Paul Ricard (5.809 km) quando receber a Fórmula 1 em 2013 ou 2014.

1243643-bc01.jpg


A corrida deverá realizar-se em alternância com o GP da Bélgica, mas a confirmação do regresso está cada vez mais próximo, já que as diferenças monetárias entre os promotores e a FOM não deverão ser impeditivas de um acordo. Ex-pilotos de F1, bons conhecedores da pista, revelam que a provável utilização da reta Mistral, a maior do circuito deverá colocar interessantes desafios aos engenheiros, já que o miolo do circuito é sinuoso o suficiente para dar boas dores de cabeça, com a decisão de retirar ou colocar mais apoio aerodinâmico aos monolugares.

Recorde-se que a pista foi encurtada após 1986 na sequência da morte de Elio de Angelis em testes, tendo atualmente diversas versões disponíveis, dependendo do tipo de competição que ali se realiza. E são muitas.

Sem Grande Prémio desde 2008, a França está prestes a recuperá-lo, e só é pena que o deva fazer em alternância com Spa-Francorchamps, pois o valor que a FOM pede hoje em dia aos promotores, não é fácil de pagar, e por isso muitos dos organizadores europeus estão em sérias dificuldades de cumprir os seus acordos multi anuais com Ecclestone.

Na história de Paul Ricard contam-se alguns episódios interessantes, como por exemplo a vitória de Jackie Stewart no GP de estreia em 1971, na frente do herói local François Cevert, o acidente de Jochen Mass em 1982, o encurtamento da pista em 1986 depois de morte de Elio de Angelis ou o acidente de Mauricio Gugelmin, numa das imagens mais conhecidas e divulgadas na história da Fórmula 1.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Há ou não Grande Prémio do Bahrein de F1?

Os problemas no Bahrein acumulam-se e a morte dum ativista na passada semana não vem colocar água na fervura relativamente aos problemas que por lá se passam e por isso não será de estranhar que dentro de pouco tempo, provavelmente no GP da China seja anunciada a anulação da corrida.

109304614-bb7d.jpg


A pressão sobre Bernie Ecclestone é grande, surge das mais diversas proveniências, e é fácil de perceber que, caso o Grande Prémio não seja anulado, a presença mediática vai ser utilizada para levar a muito mais gente a situação que se vive no país, e provavelmente a violência vai aumentar.

Uma carta publicada na passada semana pelo jornal generalista italiano La Stampa, revela um texto que assinado por um grupo do Bahrein, denominado Juventude da Revolução de 14 de fevereiro onde se pede que a corrida marcada para 22 de abril seja cancelada para não ficar "manchada de sangue".

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton visitou “crianças de rua” nas Filipinas

Lewis Hamilton esteve na passada semana nas Filipinas a filmar para a UNICEF, onde viu com os seus próprios olhos as dificuldades por que passam muitas das crianças daquela cidade, estimando-se em cerca de 85.000 as que vivem e trabalham nas ruas de Manila.

untitled-1-0e25.jpg


O campeão de 2008 ficou a conhecer a história dum rapaz chamado Reynold, que com dez anos cuida dos seus dois irmãos mais pequenos, ganhando dinheiro para todos comerem e sobreviverem. O filme da UNICEF irá ser divulgado durante uma partida de futebol de caridade onde irá ser doado dinheiro para ajudar estas crianças.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Williams a ressurgir na Fórmula 1?

Pelo que fizeram nos dois primeiros Grandes Prémios de F1 da época, Bruno Senna e Pastor Maldonado estão a mostrar que a Williams cresceu face ao mau ano passado, ao ponto de ter tido pilotos em destaque tanto em Melbourne como em Sepang.

q0c7607-23cc.jpg


Só não materializou melhor esse facto devido ao despiste de Maldonado na última volta do GP da Austrália, quando perseguia Fernando Alonso, desperdiçando dessa forma oito pontos.

Bruno Senna mostrou que está a 'pagar' a aposta feita nele e foi sexto na Malásia, provando igualmente a qualidade do chassis da Williams, equipa que está confiante que pode manter este élan.

Há fatores que contribuem para esse facto, por exemplo a troca do motor Cosworth para o Renault, sendo que o novo monolugar melhorou como um todo, o que está a permitir à equipa surgir na derradeira fase da qualificação, como foi o caso da Austrália, ou ficar à 'porta' como sucedeu em Sepang, e por apenas 0.112s, distância a que Pastor Maldonado ficou do top 10.

Agora, resta saber se a equipa vai continuar a progredir, sendo que no teste de Mugello, que se realiza de 1 a 3 de maio, é esperado um novo upgrade, que vai ser decisivo para que a equipa possa ser vista mais vezes nos pontos durante o resto da temporada... ou não.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Jacques Villeneuve vai guiar Ferrari 312 T4 do pai.

Jacques Villeneuve vai guiar o Ferrari 312 T4 que o seu pai Gilles Villeneuve guiou em 1979, em Fiorano, a 8 de maio, dia em que se completam 30 anos da morte do seu pai.

180f209e-402d-d677.jpg


Apesar de só ter ganho seis Grandes Prémios, Gilles Villeneuve deixou uma marca memorável na modalidade, e três décadas depois ainda é recordado pelos adeptos com grande saudade. Em comunicado, a Ferrari refere que “Jacques Villeneuve a guiar um Ferrari 312 T4 será um grande ocasião de evocar a memória dum homem que tem e sempre terá um lugar de honra na história da Ferrari”

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Ross Brawn: “Sistema W-Duct é inovador e muito barato”

Ross Brawn, diretor da Mercedes, revelou que o sistema W-Duct utilizado nos seus monolugares é “inovador, barato e difícil de copiar”, alegando que o sistema está integrado desde o desenho inicial do W03 e por isso não será fácil às rivais implementar algo semelhante, o que dará à Mercedes uma vantagem, pelo menos durante algum tempo.

wri200003709-090-af38.jpg


O sistema tem causado alguma polémica, já que liga o sistema DRS, que opera na asa traseira à asa dianteira, aumentando dessa forma a velocidade de ponta, havendo quem assegure que dá à Mercedes uma vantagem de cerca de meio segundo por volta, o que, efetivamente, se tem refletido nas qualificações, mas não em corrida: “A frustração dos nossos adversários advém do facto de não poderem copiar, pois se isso pudesse suceder, ninguém se queixava. Falam em grandes custos, mas são apenas tubos de carbono que passam por baixo do carro e o nosso trunfo é que inovámos sem grandes custos.”, referiu Brawn.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Clima de tensão cresce no Bahrein, GP cada vez menos provável

A pouco menos de duas semanas do GP do Bahrein, aumenta a tensão que se vive no país, depois de ontem um atentado à bomba ter ferido sete policias. Cada vez mais pressionado, Bernie Ecclestone já diz que “não podemos forçar as equipas a irem ao Bahrein”, negando no entanto que tenha recebido reclamações destas, preferindo adiantar que não deverá renovar contrato com os promotores da corrida.

142626309-8536.jpg


Entretanto, um membro do Ministério do Interior do Bahrein revelou temer uma possível invasão do circuito do Bahrein, aquando da visita da F1, e o Presidente do Comité organizador do GP do Bahrein afirmou que são grupos extremistas que estão a criar este clima de tensão, aproveitando-se do mediatismo da F1. Neste contexto é cada vez menos provável que a corrida se realize, mas essa é uma decisão que só deverá ser anunciada quando as equipas já estiverem na China.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Fernando Alonso: “Não esperamos surpresas no GP da China”

Apesar de ter vencido o GP da Malásia, Fernando Alonso revelou que não tem ilusões em repetir o feito da Ferrari, no GP da China. A equipa tem trabalhado no melhoramento do monolugar, mas em Maranello não se esperam milagres em tão curto espaço de tempo: “Não espero surpresas, comparado com o que se viu na Austrália e Malásia. Não é possível em três semanas mudar muita coisa. Temos algumas novidades, mas nada de muito significativo, até porque os nossos adversários não ficaram a dormir. Portanto o objetivo é obter um bom resultado e explorar qualquer possibilidade que surja, como sucedeu na Malásia”.

1200069tst-e6f0.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
McLaren ‘copia’ Mercedes... se a FIA confirmar legalidade

W03 equipas com sistema “W-Duct” muito apetecível

Paddy Lowe, diretor técnico da McLaren revelou que a sua equipa aguarda uma definição da FIA relativamente ao sistema de direcionamento do fluxo da ar do Mercedes W03, de modo a avançar, ou não, com um sistema semelhante.

wri200003606-080-436d.jpg


A Mercedes desenvolveu um sistema “W-Duct” que é ativado a partir da utilização do DRS, pois quando o piloto ativa o sistema, abrem-se duas entradas nas laterais da asa traseira que captam o fluxo de ar, direcionando-o para a asa dianteira o que resulta na perca de pressão aerodinâmica, tornando-o ainda mais rápido em reta.

Neste contexto, Paddy Lowe pretende clarificação, e se a FIA entender que é legal então a McLaren vai seguir esse caminho, ou seja, copiar: “Sem que a FIA clarifique não vamos caminhar nessa direção e por isso a questão está parada. Se a Mercedes pode ou não manter o sistema, penso que não nos devemos guiar pelo espírito das regras mas sim pela letra do regulamento”, referiu.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Susie Wolff anunciada como piloto de desenvolvimento da Williams

Susie Wolff, piloto da Mercedes no DTM e esposa de Toto Wolff, um dos sócios da Williams, foi anunciada pela equipa de Grove como piloto de desenvolvimento do FW34 no simulador e em testes aerodinâmicos. A escocesa de 29 anos, que até ao ano passado ‘assinava’ como Susie Stoddart, tornou-se a segunda mulher a integrar uma equipa de F1 esta temporada, juntamente com Maria de Villota, piloto de testes da Marussia. (Foto: Facebook/Susie Wolff)

susie-2f84.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Acionista da Mercedes pede saída da F1

Um acionista da Daimler pediu na reunião anual de acionistas da marca alemã que a Mercedes abandonasse a Fórmula 1. Ingo Speich, de seu nome, mostrou o seu desapontamento alegando que a Mercedes tem perdido terreno para os seus rivais alemães Audi e BMW. Citado pelo “Die Presse”: “A Mercedes já não é a medida de todas as coisas no setor premium”, alegando que foi uma “década perdida” para a Daimler, solicitando que a Mercedes faça o mesmo que a BMW e saia da F1. Segundo rezam as crónicas, muitos dos acionistas bateram palmas à intervenção.

141874742-6e51.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mais ultrapassagens na Fórmula 1 em 2012

De acordo com um estudo do jornal finlandês Turun Sanomat, a época de 2012 está a ser mais profícua em termos de ultrapassagens que o ano passado. Uma situação interessante e animadora, já que o ano passado por esta altura, com a introdução das novas regras de pneus e DRS, as equipas andavam um “bocado aos papéis” com a degradação dos Pirelli e a aprendizagem do DRS, sistema introduzido o ano passado.

141867484-f935.jpg


Somando os dois primeiros Grandes Prémios, Austrália e Malásia, conclui-se que existiram este ano mais sete ultrapassagens que o ano passado o que é muito positivo, já que permite cocluir que há mais equilíbrio e consequentemente mais ultrapassagens. Paul Hembery, da Pirelli diz que o facto dos pneus terem este ano um pico de performance mais extenso, isso dá mais tempo aos pilotos para se imporem aos seus adversários em pista.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
A visão cinematográfica do acidente de Lauda em Nürburgring

Após o filme documental acerca da vida de Ayrton Senna, já não falta muito tempo até que todos possam assistir a mais um filme sobre outro dos pilotos lendários da Fórmula 1, neste caso Niki Lauda. O filme 'Rush', realizado por Ron Howard, retrata o duelo entre o piloto austríaco, então na Ferrari, e James Hunt, na McLaren.



Mais concretamente, o filme centra-se mais no acidente no circuito de Nordschleife em 1976 e na surpreendente recuperação de Lauda, que ao final de algumas semanas estava de novo a competir em Monza, Itália. Nestas imagens, colocadas no Youtube por alguém que conseguiu ver a cena a ser filmada, pode-se observar a reconstituição do acidente do austríaco, naquela que deverá ser uma das cenas mais intensas do filme.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Grupo Lotus clarifica posição acerca do envolvimento na F1

O Grupo Lotus emitiu um comunicado no qual rebateu todas as notícias que davam conta do afastamento de Dany Bahar da liderança daquela companhia, ao mesmo tempo que clarifica a situação da Lotus na Fórmula 1, modalidade na qual garante a participação até 2017.

wri200003709-341-2eb3.jpg


Embora tenha deixado patente que “nunca dissemos que não existiam problemas na Lotus”, a marca garante que todos os rumores que têm sido postos a circular não passam de especulação.

Confirmando que Bahar ainda lidera o Grupo Lotus e Dato’ Sri Syed a direção da Proton, a Lotus atribui a propagação dessas informações “ao bom velho Tony Fernandes. Não levem tudo o que ele coloca no Tweeter demasiado a sério – talvez ainda esteja frustrado por ter a Caterham ao invés da Lotus e com o facto de lutar com a HRT e a Marussia em vez da Mercedes e da Ferrari na F1”.

Além disso, clarifica a posição da Lotus na F1, estabelecendo que o acordo entre a Lotus F1 Team e o Grupo Lotus não terminou, antes existindo uma reformulação do acordo comercial entre ambas as partes, que prevê a continuidade da ligação até 2017. Ainda de acordo com o comunicado, o Grupo Lotus continua a ser o único detentor dos direitos comerciais do merchandise associado à Lotus F1 Team.

O novo acordo foi alcançado depois de os detentores do Grupo Lotus, a Proton, terem concedido um empréstimo de 30 milhões de libras à Genii, proprietária da equipa de Fórmula 1, o qual será pago em três anos. Como contrapartida, a Genii usou 100 por cento de todos os bens da equipa de F1 para assegurar o empréstimo. Isso inclui a fábrica, sede, monolugares (incluindo o de demonstração), computadores e escritórios. A Proton mantém, ainda, o direito para comprar 10 por cento da equipa de F1. E, por fim, o Grupo Lotus garantiu ainda que a companhia está longe de ser colocada em liquidação.

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lewis Hamilton penalizado no Grande Prémio da China

As hipóteses de Lewis Hamilton lutar pela vitória no GP da China de F1 sofreram um forte revés depois do anúncio duma penalização de cinco posições na grelha de partida, já que o piloto inglês necessita duma nova caixa de velocidades no seu McLaren, já que foi detetada uma avaria. Depois de Hamilton ter partido da pole position nos dois primeiros GPs, já é certo que isso não sucederá na China.

02f1gpmalaysia-0696-90f0.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Bernie Ecclestone: “Só não vamos ao Bahrein se eles anularem a corrida”

Apesar das imensas pressões, Bernie Ecclestone não vai ceder e em declarações à imprensa na China, revelou que o GP do Bahrein de Fórmula 1 vai em frente a não ser que as autoridades locais anulem a corrida. Vai haver hoje uma reunião entre Ecclestone e as equipas de F1, mas pelo que disse esta manhã aos jornalistas, não parece que vá ser facilmente convencido a anular o Grande Prémio: “Os protestantes não têm nada contra o Grande Prémio, nem contra os membros das equipas ou jornalistas.”, referiu.

142736386-77fb.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Pai de Sergio Perez proibido de se juntar à equipa nos GPs

O pai de Sérgio Perez, piloto da Sauber, não vai poder continuar a assistir aos Grandes Prémios de F1 integrado na ‘comitiva’ da Sauber, já que a equipa acabou de proibir a sua presença nas suas instalações durante os GPs.

114909233-b59a.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Lotus protesta DRS da Mercedes

A questão anda no ar há muito, mas desta feita a Lotus decidiu mesmo protestar o sistema DRS da Mercedes, que, recorde-se, desenvolveu um sistema “W-Duct” que é ativado a partir da utilização do DRS, pois quando o piloto ativa o sistema, abrem-se duas entradas nas laterais da asa traseira que captam o fluxo de ar, direcionando-o para a asa dianteira o que resulta na perca de pressão aerodinâmica, tornando-o ainda mais rápido em reta. O sistema é muito útil nas qualificações, já que aí a utilização do DRS é livre. O Delegado Técnico da FIA, Charlie Whiting já disse anteriormente que acredita na legalidade do sistema, e agora com o protesto, terá de ser a Mercedes a provar a legalidade do sistema.

141867679-c782.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Protesto da Lotus rejeitado pela FIA

Mercedes continua a utilizar “Super DRS”

A FIA decidiu rejeitar o protesto da Lotus contra a legalidade do sistema DRS da Mercedes, numa decisão unânime e coerente, já que até aqui, Charlie Whiting, Diretor Técnico da FIA sempre disse que o sistema era legal.

wri00003707-050-5393.jpg


Para Ross Brawn, a conclusão é simples: “O sistema não mudou desde a primeira corrida e a posição da FIA também não! É pena que tenhamos chegado a este ponto na terceira corrida da época. Protestar agora porquê, quando o podiam ter feito na Austrália?”, referiu.

Entretanto, ficou a saber-se que a Lotus decidiu não apelar da decisão da FIA, que revelou no documento que consubstancia a decisão que “o sistema é completamente passivo e não influenciado por ação do piloto”

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da China ‘mede’ pulso ao Mundial

O GP da China vai ser um excelente barómetro para a primeira metade da época. Especial atenção para a correlação de forças entre McLaren e Red Bull e para eventuais causadores de surpresas: Ferrari, Mercedes e até a Lotus…

Grande derrotada nas duas primeiras corridas do Campeonato do Mundo de F1, a Red Bull acredita que pode regressar aos triunfos já este fim de semana em Xangai, na terceira etapa do Mundial.

wri200003719-275-dd10.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Entrevista a Fernando Alonso

A vitória de Fernando Alonso no G. P. da Malásia não fez o espanhol mudar de discurso, ciente que o seu Ferrari F2012 ainda não é suficientemente competitivo para lutar pelos triunfos em condições normais. Sem ter renunciado à luta pelo título, até porque chegou à China na liderança do Mundial, o espanhol não acredita que sem uma ajudinha da sorte possa repetir o resultado de Sepang neste fim de semana.

wri200003719-160-9067.jpg


Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da China - Treinos Livres 1

Lewis Hamilton liderou primeira sessão na China

Lewis Hamilton (McLaren) foi o piloto mais rápido na primeira sessão de treinos livres para o GP da China, a qual ficou também marcada pela presença da chuva.

wri200003720-014-a627.jpg


A sessão teve início com a pista ainda molhada, fruto da chuva que caiu de noite naquela região da China, acabando por resultar numa quase total ausência de ação em pista na primeira metade do treino, com os pilotos a fazerem apenas voltas de verificação.

Com a pista a secar de forma gradual, os pilotos começaram a ir para a pista, mas a chuva acabaria por regressar pouco depois, fazendo com que os tempos marcados até então, com Mark Webber da Red Bull à cabeça, se mantivessem até à entrada dos últimos dez minutos, quando a pista já estava quase seca.

Assim, na fase final, foi Hamilton, com um tempo de 1.37,106s a cotar-se como o mais rápido, deixando o segundo melhor, que foi Nico Rosberg (Mercedes) a mais de um segundo. De notar que tanto Hamilton como Jenson Button experimentaram hoje um novo pacote de evoluções para os seus monolugares, o qual inclui novas asas dianteira e traseira e novo fundo.

Atrás de Rosberg ficou Michael Schumacer, com os dois Mercedes a demonstrarem boa forma, o mesmo se podendo dizer dos dois Sauber, que foram quarto e quinto, com Sergio Perez e Kamui Kobayashi a repetirem os bons sinais dados em Sepang. Webber terminou em sexto, este testando uma nova configuração do escape, enquanto Sebastian Vettel, que foi o setimo melhor, utilizou a configuração antiga, para efeitos de comparação entre as duas soluções.

Button foi o oitavo, logo na frente dos dois pilotos da Toro Rosso, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne. Imediatamente de fora do top 10 ficaram os dois pilotos da Ferrari, com Fernando Alonso a ser o 11º e Felipe Massa o 12º.

1 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 1.37,106 7 Voltas
2 Nico Rosberg Mercedes + 1,010 14
3 Michael Schumacher Mercedes + 1,210 14
4 Sergio Perez Sauber-Ferrari + 1,478 13
5 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari + 1,805 12
6 Mark Webber Red Bull-Renault + 1,871 15
7 Sebastian Vettel Red Bull-Renault + 2,092 12
8 Jenson Button McLaren-Mercedes + 2,093 6
9 Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 2,642 16
10 Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari + 2,662 14
11 Fernando Alonso Ferrari + 2,950 14
12 Felipe Massa Ferrari + 3,047 14
13 Valtteri Bottas Williams-Renault + 3,192 8
14 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes + 3,222 13
15 Pastor Maldonado Williams-Renault + 3,434 12
16 Heikki Kovalainen Caterham-Renault + 3,965 14
17 Romain Grosjean Lotus-Renault + 4,098 14
18 Timo Glock Marussia-Cosworth + 5,224 14
19 Giedo van der Garde Caterham-Renault + 5,415 11
20 Jules Bianchi Force India-Mercedes + 7,012 8
21 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth + 7,121 10
22 Charles Pic Marussia-Cosworth + 7,394 15
23 Narain Karthikeyan HRT-Cosworth + 10,098 12
24 Kimi Raikkonen Lotus-Renault + 13,359 11

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
GP da China - Treinos Livres 2

Michael Schumacher faz melhor tempo no segundo treino

Michael Schumacher foi o mais rápido da segunda sessão de treinos livres para o GP da China, com o piloto alemão a mostrar uma vez mais a competitividade dos Mercedes. Schumacher rodou em 1.35,973s naquela que foi a sua primeira tentativa com os pneus macios da Pirelli, batendo Lewis Hamilton (McLaren), por 0,172s.

wri200003720-012-e67b.jpg



Desta feita, e com o asfalto a apresentar-se seco logo de início, os pilotos ‘saltaram’ para a pista logo desde o início, de forma a compensar o tempo de pista perdido na primeira sessão com presença da chuva. E, quase desde o início, foi Hamilton que se cotou como o mais rápido, então com os pneus médios, deixando atrás de si e não muito distantes, Schumacher e Sebastian Vettel.

Com a passagem para os pneus macios, os tempos até então registados foram caindo de forma natural, sendo o alemão da Red Bull o primeiro a fazer valer a capacidade desses pneus e a saltar para o comando, embora pouco tempo depois, Schumacher tenha garantido mesmo a primeira posição com um tempo de 1.35,973s.

Hamilton ficou em segundo, a 0,172s, sendo seguido por Vettel, este a 0,187s do topo da tabela, e Mark Webber, companheiro de equipa do campeão do mundo na Red Bull. Nico Rosberg (Mercedes) ficou com o quinto melhor tempo, já a 0,644s, enquanto Jenson Button ficou na posição seguinte, este a queixar-se do fácil bloqueio das rodas em fase de travagem.

Kamui Kobayashi prosseguiu a demonstração de boa forma dos Sauber com o sétimo melhor tempo, enquanto o top 10 ficou completo com as presenças de Paul di Resta (Force India), Nico Hulkenberg (Force India) e Fernando Alonso (Ferrari).

A sessão contou ainda com um incidente mais vistoso, quando Timo Glock viu a asa dianteira do seu Marussia ceder na travagem para a curva 1, acabando por seguir em frente e embater na barreira de pneus, embora sem lesões a reportar para o alemão.

1 Michael Schumacher Mercedes 1.35,973a 32 Voltas
2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes + 0,172 29
3 Sebastian Vettel Red Bull-Renault + 0,187 26
4 Mark Webber Red Bull-Renault + 0,460 23
5 Nico Rosberg Mercedes + 0,644 30
6 Jenson Button McLaren-Mercedes + 0,738 27
7 Kamui Kobayashi Sauber-Ferrari + 0,983 28
8 Paul di Resta Force India-Mercedes + 0,993 30
9 Nico Hulkenberg Force India-Mercedes + 1,218 30
10 Fernando Alonso Ferrari + 1,343 32
11 Sergio Perez Sauber-Ferrari + 1,444 22
12 Daniel Ricciardo Toro Rosso-Ferrari + 1,643 33
13 Kimi Raikkonen Lotus-Renault + 1,863 30
14 Jean-Eric Vergne Toro Rosso-Ferrari + 1,957 31
15 Romain Grosjean Lotus-Renault + 1,999 25
16 Pastor Maldonado Williams-Renault + 2,203 34
17 Felipe Massa Ferrari + 2,320 30
18 Bruno Senna Williams-Renault + 2,810 37
19 Heikki Kovalainen Caterham-Renault + 3,017 36
20 Vitaly Petrov Caterham-Renault + 3,373 19
21 Timo Glock Marussia-Cosworth + 3,678 15
22 Pedro de la Rosa HRT-Cosworth + 4,370 24
23 Charles Pic Marussia-Cosworth + 4,780 30

Autosport
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
FIA garante que GP do Bahrein vai mesmo ter lugar

A Federação Internacional do Automóvel (FIA) garantiu esta manhã que o GP do Bahrein vai mesmo ter lugar, contrariando os rumores que surgiram nas últimas semanas relativas a um eventual cancelamento. A FIA recebeu da parte das autoridades do Bahrein a garantia de que a segurança do evento não será afetada e, com isso, a prova vai mesmo realizar-se.

109304614-bb7d.jpg


Em Xangai, Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da F1, reuniu-se com as equipas, tendo garantindo à imprensa após a mesma que “toda a gente está satisfeita [com a prova do Bahrein]. Não temos quaisquer problemas. É um problema que está a ser discutido pela imprensa. A corrida está no calendário e está lá há já algum tempo e vai continuar. Todas as equipas estão satisfeitas por lá irem”.

Antes dessa reunião, porém, já a FIA havia garantido não encontrar quaisquer razões para anular o grande prémio: “Baseado na informação que a FIA tem neste momento, estamos satisfeitos que todas as medidas de segurança estão no seu lugar para a realização do evento no Bahrein. Assim, a FIA confirma que o Gulf Air GP do Bahrein vai ter lugar como previsto”.

“A FIA tem de tomar decisões racionais com base na informação que nos é dada pelas autoridades do Bahrein e pelo detentor dos direitos comerciais. Além disso, tomamos medidas para verificar a atual situação no Bahrein”.

Autosport
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,084
Gostos Recebidos
481
GP China: Rosberg conquista «pole position»

nicorosberg2.jpg


Rosberg conquista «pole position»

O piloto da Mercedes Nico Rosberg conquistou este sábado a «pole position» no Grande Prémio da China, em Xangai.

Nesta que é a terceira prova do Mundial de Formula 1, Lewis Hamilton, da McLaren, conseguiu o segundo melhor tempo, mas arranca no sétimo posto, após uma penalização de cinco lugares.

Na linha da frente destaque ainda para a presença do alemão Michael Schumacher, que ficou em terceiro lugar, mas avança um posto.

abola.pt
 
Topo