Portal Chamar Táxi

Cantinho da Fórmula1:

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Calendário F1 2013

2013162110518_1_Australia_O.png

2013162110846_2_Malasia_O.png

2013162110487_3_China_O.png

2013162110113_4_Bahrein_O.png

2013162110613_5_Espanha_O.png

20131272347179_6_Monaco_O.png

2013162110864_7_Canada_O.png

2013162110661_9_Inglaterra_O.png

2013162110302_10_Alemanha_O.png

http://grandepremio.blob.core.windows.net/mycontainer/2013162110818_11_Hungria_O.png[/IMG
[IMG]http://grandepremio.blob.core.windows.net/mycontainer/2013162110506_12_Belgica_O.png
2013162110491_13_Italia_O.png

2013162110319_14_Cingapura_O.png

2013162110679_16_Coreia_O.png

20131272232638_15_Japao_O.png

2013162120162_17_India_O.png

2013162111570_18_Abu%20Dhabi_O.png

2013162111258_19_EUA_O.png

2013162111290_20_Brasil_O.png
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Tombazis admite que túnel de vento da Ferrari estava desatualizado

57a63543718963a26e160942706019b7f818f7f9.jpg


Nikolas Tombazis admitiu que a decisão de encerrar o túnel de vento da Ferrari em Maranello e transferir o trabalho de desenvolvimento para o túnel da Toyota, em Colónia, se deveu às dúvidas quanto à precisão dos dados gerados pela estrutura italiana. O designer-chefe da Ferrari refere que esta situação não é a ideal mas que foi a decisão mais sensata, permitindo que o túnel de Maranello seja atualizado.

"O nosso túnel serviu-nos durante 12 anos mas está velho e desatualizado", refere o projetista grego. "O desenvolvimento inicial do F138 (ndr, o monolugar de 2013) começou no final da época passada e a maioria do trabalho de aerodinâmica foi feito em Maranello. Tivemos as nossas dúvidas quanto à correlação dos dados obtidos no túnel e na pista, por isso decidimos encerrar o túnel principal, atualizá-lo e concentrarmo-nos apenas no túnel da Toyota. Esta época todo o nosso desenvolvimento aerodinâmico será feito na Alemanha mas claro que isto não é perfeito, a situação ideal seria termos o nosso próprio túnel aqui em Maranello. Mas analisando os prós e contras, tanto a médio como a longo prazo, penso que esta é a melhor decisão. Devemos ter o nosso túnel reconstruído e operacional após a pausa de Verão", indicou Tombazis. Os responsáveis da Ferrari também já admitiram que vão aumentar o trabalho nos simuladores durante o período em que o túnel de Maranello estiver encerrado.


373017_96946735770_1589191954_q.jpg
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sauber nega conversas com a Mercedes

2e2d6fc0cd5791f94d6078277648eaaea9f1a58c.jpg


A Sauber ainda não tem acordo de motor para 2014, e apesar do contrato da Ferrari terminar no final do corrente ano, Monisha Kaltenborn, líder da equipa revela que não existem conversas com outros fabricantes, nomeadamente a Mercedes, muita falada nos últimos tempos. Recorde-se que no próximo ano a Fórmula 1 vai alterar-se profundamente, com os novos motores V6 de 1.6 litros a substituírem os atuais V8: “Depois de dez anos com a Ferrari, o mais certo é mantermos o acordo, embora com a mudança de regras, há muita coisa, no nosso entendimento, que não está clara o suficiente, por isso entendemos ser prudente ter alguma cautela nas negociações. Que fique claro que não estamos a negociar com mais ninguém", referiu Monisha Kaltenborn

373017_96946735770_1589191954_q.jpg
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Esteban Gutiérrez: “Esta fase que vamos entrar é muito importante"

546bd07356ff266abe4a509956e378ec8f46a03d.jpg


Esteban Gutiérrez estreia-se este ano na Fórmula 1 e tem sobre o ombros a responsabilidade de substituir Sergio Pérez, que rumou à McLaren e deixou ao seu compatriota uma herança pesada. Contudo, o piloto mexicano diz que para já está focado nos testes que começam terça-feira em Jerez: “Não estou ansioso, estou até bastante calmo. O meu objetivo é focar-me no que é realmente importante para já, a minha preparação e do carro. Esta fase que vamos entrar é muito importante no desenvolvimento do carro, e também na preparação para os Grandes Prémios".

373017_96946735770_1589191954_q.jpg
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Presidente da Ferrari quer mais corridas em países com tradição

Luca di Montezemolo critica as novas paragens da Fórmula 1


70c24a81ae79a81755bcd7afbeae022cc323e56f.jpg


O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, voltou a criticar publicamente Bernie Ecclestone, responsável máximo pela Fórmula 1. Desta feita, o dirigente italiano atirou-se ao calendário anual da modalidade, nomeadamente à localização das corridas.

O número de Grandes Prémios na Europa tem vindo a diminuir e Montezemolo vê este facto como uma traição às raízes da modalidade, muito ligada ao velho condinente.

2013 será o primeiro ano em que a Europa não será o continente com mais corridas. Terá sete, menos uma do que a Ásia. Na América serão realizadas três provas e uma na Oceânia.

Montezemolo acha que Ecclestone prefere o dinheiro à tradição e sugere o regresso ao passado, com a Fórmula 1 a regressar a países onde as pessoas verdadeiramente se importam com o desporto.

Entre as propostas do dirigente surge uma que pretende reforçar o papel da Itália. “Acredito que deveria haver dois Grandes Prémios em Itália, em vez de ir para pistas muito longe e no meio do nada, onde é difícil lá chegar”, afirmou.

Ainda assim, Montezemolo também elogiou Ecclestone, nomeadamente por ter levado de volta a Fórmula 1 para os Estados Unidos.

“Gostaria de congratulá-lo por chegar a acordo para o GP de Austin, porque todos queríamos uma corrida nos EUA e eles encontraram uma solução muito boa”, defendeu.

2008_logoAUTOPORTAL_semiol_bigger.gif
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Mercedes: “Lamentamos informar que ocorreu um problema”

2f31f7f30dea5ca98cbe3d1f2f2b6a888e4d1f2b.jpg


A Mercedes teve o seu primeiro contratempo da época ao “deixar ir abaixo” a primeira fase da apresentação do novo W04. Supostamente o novo monolugar ia sendo mostrado, conforme o crescente número de adeptos divulgasse o 'tweet' inicial da equipa alemã, mas a verdade é que os servidores da Mercedes não aguentaram e o site oficial foi abaixo.

Se por um lado isso mostrou a vontade dos adeptos verem o novo W04, por outro a lado a ação foi um fiasco de Marketing: “Lamentamos informar que ocorreu um problema. Estamos a trabalhar para o resolver”, lia-se no site da Mercedes AMG Petronas. O monolugar será apresentado amanhã em Jerez.


373017_96946735770_1589191954_q.jpg
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Red Bull mostra como se faz um carro de Fórmula 1

Nascer de uma máquina de vitórias


0fe1194f6bf216ebc2a2a8dfbca2628641a55ff6.jpg


A Red Bull deu o pontapé de saída na apresentação no seu novo RB9, o carro com que vai atacar a temporada de 2013, mostrando um vídeo de cerca de 3 minutos com o todos os processos necessários para a construção de um monolugar de Fórmula 1.

Nascidos da mente de Adrian Newey e com moto Renault, os carros da Red Bull são os de maior sucesso na modalidade nos últimos anos, com a equipa a conquistar o título de construtores e pilotos nas últimas três temporadas.

O vídeo mostra, passo a passo, tudo o que é necessário para deixar pronto um carro para a alta roda do automobilismo.

Tem curiosidade em saber como é? É só ver no vídeo abaixo.



Veja aqui:



2008_logoAUTOPORTAL_semiol_bigger.gif
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Campeã Red Bull mostra o novo carro para 2013

Roxo ganha destaque na nova pintura


ec38a3eee61d46389d39a9b32f4b63aa32356fa1.jpg


A Red Bull apresentou o seu novo monolugar para a temporada de 2013 da Fórmula 1 este domingo. O RB9 é uma evolução do modelo antigo e foi dado a conhecer na fábrica da equipa, em Milton Keynes, numa cerimónia que contou com os dois pilotos: Sebastian Vettel e Mark Webber.

A aposta da equipa tricampeã mundial é na continuidade, quer a nível técnico quer a nível estético.

O principal destaque vai para a pintura, que ganha um tom de roxo mais forte, que vem substituir o azul. O patrocínio da Infiniti também se destaca no novo carro e está, precisamente, ligado à pintura roxa.

Ao contrário do que fizeram, por exemplo, a Ferrari e a McLaren, a Red Bull apostou em manter o degrau no “nariz” do carro, alinhando pelas mesmas ideias de Lotus e Sauber. Ainda assim, nota-se alguma preocupação em torná-lo mais subtil. No RB8 o “bico de pato” era também local de entrada de ar.

O RB9 tem estreia em pista marcada para a próxima terça-feira, em Jerez, naquele que será o primeiro teste de pré-temporada. Mark Webber será o primeiro piloto a acelerar na nova máquina da Red Bull.



7dde591195e712de15b4e10328c503cd9a5f8ed4.jpg



f835bf0ecef6f4750ccb2d32afa510de467fa6ba.jpg



5828f4e0f6133e7e7601e0ed370874f048e4626d.jpg



5685533a743dbf78d52d014c58736603c9a58fb3.jpg



5cc31f3651cc81f00fe7dc0050f822e7a6911de9.jpg



f059d63dec2176203f2a371f8d4f38689214d369.jpg



10322f16ebe7f39e6433fe032f3a0dc88c933d17.jpg


2008_logoAUTOPORTAL_semiol_bigger.gif
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Red Bull coloca travão na guerra Mark Webber-Helmut Marko

Consultor da equipa criticou o piloto, mas Christian Horner defendeu-o


5442c3089b409679c71e685b8f56a6c4c34cb307.jpg


A performance de Mark Webber na Red Bull tem sido um dos temas preferidos de Helmut Marko, o consultor da equipa que é famoso pelos seus comentários cáusticos. Depois de ter criticado o piloto e de este ter preferido não responder à letra, o tema foi levado até Christian Horner, o chefe de equipa, durante a apresentação do novo RB9. Este optou por colocar água na fervura.

“Todos sabemos que o Marko pode ser muito franco e direto, por vezes. Os comentários que faz refletem sempre a sua opinião e às vezes isso é mal interpretado. Nós damos oportunidades iguais aos pilotos e vamos continuar a fazer isso”
, garantiu.

Marko acusou Webber de não conseguir aguentar a pressão e de fazer apenas “duas boas corridas” por temporada. Mas Horner defende que não é por Sebastian Vettel ser tricampeão que a equipa os deve diferenciar. “Enquanto os dois estiverem connosco, para nós não importa quem estiver a ganhar. É igual”, assegurou

Quanto a Mark Webber, projetou a sua temporada com o objetivo de chegar ao título, algo que nunca conseguiu na carreira.

“Acredito que posso ter uma oportunidade de lutar pelo campeonato, tal como fiz nos últimos anos. E é só nisso que penso. A equipa sabe que preciso de 100 por cento de apoio porque ninguém é campeão só com 90 por cento. Estou confiante”, assumiu.

2008_logoAUTOPORTAL_semiol_bigger.gif
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Sebastian Vettel: "Partimos todos do zero"

Tricampeão do mundo não se considera o grande favorito


bde506a74672c3e2903a73890422e9994a5b51c8.jpg


Sebastian Vettel não acha que parte em vantagem sobre a concorrência por ter vencido o título nas últimas três temporadas. O piloto da Red Bull projetou a nova época durante a apresentação do RB9, o novo carro da equipa.

“Uma coisa é olhar para trás e ver o que ganhámos mas outra é pensar no que aí vem. Sinto que partimos todos do zero”, afirmou o tricampeão.

O alemão parte para a temporada com o objetivo de conseguir o seu quarto título consecutivo, algo que apenas Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher conseguiram.

“Todos partimos com as mesmas hipóteses e vai ser um longo ano, com muitas corridas e muitos desafios. Não vou pensar no ano passado porque estou convencido que isso não nos trará qualquer beneficio”, continuou.

Depois, Vettel falou dos adversários, prevendo, naturalmente, dificuldades. “Vai ser díficil bater o Mark [Webber] e também os outros das outras equipas porque eles vão dar tudo para nos ganharem”, anteviu.

Questionado sobre quem será o seu maior adversário em 2013, Vettel não apontou apenas um nome.

“É fácil dizer quem eles são. O Fernando [Alonso] será um deles certamente. Não é segredo para ninguém que tenho muito respeito por ele como piloto. Mas há outros também. O Mark Webber é um deles, o Lewis Hamilton também e há outros. Mas não gosto de apontar nomes porque posso esquecer alguém”, frisou.

E pouco depois lembrou-se: “O Jenson Button! Desculpem, faltava ele.”

2008_logoAUTOPORTAL_semiol_bigger.gif
 

mirror

In Memoriam
Entrou
Mar 13, 2007
Mensagens
23,548
Gostos Recebidos
0
Alonso exigiu cláusula que impede contratação de Vettel

Espanhol não quer ser companheiro de equipa do tricampeão do mundo


97fc4d33e4410746736021c699b9f2aff2f474bd.jpg


Fernando Alonso colocou uma cláusula no seu contrato que impede a Ferrari de contratar Sebastian Vettel enquanto o espanhol lá estiver. A notícia é avançada pela BBC na sequência dos rumores cada vez mais fortes que legavam o tricampeão do mundo a uma mudança para a Ferrari em 2014.

Quando assinou pela Ferrari, em 2010, a única cláusula do género que o piloto colocou no contrato falava de Lewis Hamilton. Contudo, dadas as notícias que começaram, de forma incessante, a ligar Vettel à Ferrari, o espanhol decidiu precaver-se.

A cadeia televisiva britânica cita “fontes próximas da Ferrari” que garantem que o contrato foi revisto no final da época. “Uma das exigências de Alonso é que a equipa não colocasse Vettel ao seu lado”, lê-se.

O contrato de Fernando Alonso com a Ferrari termina em 2016, ano em que terá 35 anos. Mas ainda haverá a possibilidade de renovação.

“Os acontecimentos parecem encerrar qualquer hipótese de Vettel mudar-se para a Ferrari num futuro próximo”, destaca.

O alemão admitiu que gostaria de pilotar na Ferrari, mas frisa que está muito feliz na Red Bull e até poderá renovar o seu contrato que termina no final de 2014. Com a recente renovação de Christian Horner até 2017 o cenário ganha ainda mais força.

2008_logoAUTOPORTAL_semiol_bigger.gif
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Animado com início da temporada, Button se inspira em Mansell e exalta mística do ‘5 vermelho’
Em 2013, Jenson Button vai correr com o segundo número que mais venceu corridas na história da F1. O britânico terá a chance de levar o mítico numeral pelo qual Nigel Mansell, ícone do automobilismo mundial, a disputar 93 GPs entre 1985 e 1992, sempre pela Williams
20121220728872_141523701_II.jpg

Pela primeira vez em 14 anos de F1, Jenson Button, segundo piloto mais experiente do atual grid da categoria, vai usar o número 5. Não se trata de um número qualquer, especialmente no automobilismo britânico. Foi com este numeral que Nigel Mansell, um dos grandes ícones do esporte a motor na terra da princesa Kate Middleton, disputou 93 GPs, entre 1985 e 1992 — sempre pela Williams.

No ano da estreia do ‘Leão’ pela Williams, em 1985, a Williams usou os numerais 5 e 6. Mas, como a grafia era bastante parecida, a escuderia britânica pintou o 5 de vermelho para diferenciar do número 6, ostentado por Keke Rosberg, a partir do GP do Canadá daquele ano. Nas transmissões da F1 para o Reino Unido, o lendário narrador Murray Walker apelidou o carro de Mansell como ‘Red Five’ [cinco vermelho], marca eternizada pelo britânico, que levou o 5 vermelho até mesmo para seu primeiro ano de Indy, em 1993, na Newman-Haas.Animado pelo começo da temporada e por usar um número tão significativo — o 5 é o segundo numeral que mais vitórias conquistou na F1, 130, inferior somente ao número 1, com 168 triunfos —, Button, em entrevista ao diário britânico ‘The Guardian’, falou que a inspiração em Nigel vem desde os tempos de criança, quando o atual piloto da McLaren ainda dava suas primeiras aceleradas no kart.

"Estou indo com o número 5 porque foi nesta posição que terminamos o campeonato do ano passado. E nossos números [na McLaren] são sempre vermelhos. Portanto, isso é mais do que sorte. Luke Skywalker também era 'Red 5', não?", lembrou Button, fazendo menção ao código da nave do personagem na série 'Star Wars'. Mas, para o piloto da McLaren, correr com o número 5 traz boas recordações mesmo é de Mansell.

“Nigel significou muito para cada criança que estava crescendo, quer você quisesse ir para a F1 ou não, já que a F1 era muito popular no fim dos anos 90 e começo dos anos 90. Isso foi chamado de Mansell-mania, especialmente quando ele venceu em Silverstone”, comentou Jenson. Mansell venceu no mítico circuito usando o número 5 em três oportunidades: 1986, 1991 e 1992, ano do seu único título mundial.

“As pessoas estavam enlouquecendo”, lembrou. “Foi um tempo muito bom para o automobilismo em geral, mas especialmente no Reino Unido. Aqueles tempos significam muito e foi assim que eu cresci. Foi quando estava correndo de kart naquela época, quando tinha 12 anos. Muitas boas lembranças”, disse Button, hoje com 33 anos.

Sem Lewis Hamilton, que apresentará nesta segunda-feira (4) o Mercedes W04, o primeiro carro pela nova equipe, a McLaren terá Button como líder em 2013. Jenson, que terá como companheiro de equipe o mexicano Sergio Pérez, não escondeu a empolgação pelo início da pré-temporada, nesta terça-feira, em Jerez de la Frontera, e até se mostrou tranquilo para os eventos que antecedem o início do Mundial.

“Muitos pilotos dizem que estão animados para a temporada, mas não gosto dessas coisas de pré-temporada, as entrevistas, os eventos de patrocinadores, não estamos aqui para fazer isso, não é o que nós amamos”, revelou. “Mas, neste ano, cheguei e pensei: ‘Estou muito animado para trabalhar com os patrocinadores, tentando fazer todo o possível, tornar isso o mais divertido possível, e tem sido muito bom até agora.”

“Estou até gostando de falar com vocês, cara. Isso não é normal, há algo de errado comigo”, brincou o piloto. “Mas estou em um ótimo lugar e muito animado para guiar o carro na terça-feira”, finalizou Button, ansioso para guiar o McLaren MP4-28 na primeira sessão da pré-temporada.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Novo W04 da Mercedes faz sua estréia em Jerez

F1-rosberg-jerez-2013-estreia-carro-novo730.jpg

A equipe Mercedes apresentou nesta segunda-feira o carro com o qual vai competir na temporada 2013 da Fórmula 1. O W04 entrou no circuito de Jerez pela primeira vez para algumas voltas antes de seu lançamento oficial à tarde.

A Mercedes teve uma temporada decepcionante em 2012, apesar de ter conquistado sua primeira vitória em seu retorno à Fórmula 1, com Nico Rosberg vencendo o GP da China. A partir daí, sua temporada só piorou, inclusive com uma sequência de cinco corridas sem pontuar perto do final do ano.

Rosberg terá Lewis Hamilton como companheiro de equipe nesta temporada, com o inglês se juntando à organização baseada em Brackley após passar toda a sua carreira até agora na McLaren. Hamilton substitui o sete vezes campeão mundial Michael Schumacher, que se aposentou no final de 2012.

Depois das primeiras voltas nesta segunda, o W04 vai começar os testes propriamente ditos na terça-feira em Jerez.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Revista alemã questiona se há um “espião” da Sauber na Red Bull

F1-red-bull-sauber-carros-2013-semelhanca350.jpg

Red Bull RB9 e Sauber C32
Uma publicação alemã questionou sarcasticamente se há um espião da Sauber na campeã mundial Red Bull.

Depois que a Sauber surpreendeu a todos com suas laterais ultra-finas e um pequeno degrau no bico de seu recém-lançado C32, Michael Schmidt, da Auto Motor und Sport, notou que o novo RB9 da Red Bull “tem as mesmas características”.

Na realidade, a Red Bull insistiu que o RB9 é uma simples “evolução” de seu antecessor campeão, enquanto Adrian Newey argumentou que todo o conceito de um carro “novo” agora está ultrapassado.

“É um carro em transição, como são todos os carros – desenvolvimento é a chave”, disse ele.

Newey revelou que a mudança no degrau do bico para 2013 é um compromisso entre as regras de 2012 e o fato de a FIA permitir o chamado “painel da vaidade” neste ano. “Nós temos um painel da vaidade”, confirmou ele. “Mas ele não se estende demais, caso contrário se torna injustificável em termos de peso”.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Empresária de Petrov diz que a F1 não é um esporte

F1-petrov-abu-dhabi-2012-rosto-quinta350.jpg
A empresária de Vitaly Petrov admite que a Caterham era a “única possibilidade” de o russo permanecer na Fórmula 1 nesta temporada.

“Nós soubemos disso há alguns dias, da decisão da equipe, que precisamos respeitar”, declarou Oksana Kosachenko, referindo-se à contratação do holandês Giedo van der Garde para 2013. “Eu não diria que não esperávamos”.

Kosachenko disse que agora vai analisar quais são as outras opções, como uma vaga de piloto de testes, para Petrov. “Temos algumas ofertas para Vitaly ficar na Fórmula 1, então temos de decidir o que é melhor para ele”, afirmou ela, acrescentando que correr em outra categoria “provavelmente” não é uma opção.

Ela expressou sua decepção com as companhias russas e também com os organizadores do novo GP da Rússia, que vai acontecer em Sochi em 2014. “Nós temos de fazer algo para promover o GP de Sochi, e este é um erro que eles estão cometendo”, disse Kosachenko, indicando que os organizadores do evento recusaram seu pedido de patrocínio.

Lamentando a situação atual da categoria, ela acrescentou: “A Fórmula 1 está realmente cara no momento. Na verdade, não é um esporte no momento, tende a ser um espetáculo, e eu acredito que temos cada vez mais pilotos pagantes”.

Ironicamente, Petrov era considerado um piloto pagante quando estreou em 2010, mas Kosachenko argumenta: “Creio que um piloto que mostrou suas possibilidades na Fórmula 1 dentro de três anos merece ser apoiado”.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Kovalainen pode voltar à F1, segundo Salo

F112-kovalainen-alemanha-rosto-quinta350.jpg
Mika Salo, ex-piloto de Fórmula 1, acredita que Heikki Kovalainen poderá retornar ao grid em breve.

Quando a Caterham confirmou a contratação de Giedo van der Garde, a imprensa finlandesa tentou extrair um comentário da Kovalainen, mas não conseguiu. Alguns interpretaram isso como um sinal claro de que o finlandês sabe que sua carreira na Fórmula 1 chegou ao fim, mas Salo insistiu: “Acho que não”.

“Acredito que ele ainda pode voltar”, acrescentou o também finlandês à emissora MTV3. “Frequentemente, há pilotos novos e jovens, mas suas carreiras podem ser curtas se eles cometerem muitos erros. É quando as pessoas começam a buscar novamente um profissional experiente”.

“Heikki teve longas negociações com a Caterham, mas, no final, eles escolheram o dinheiro ao invés da habilidade”, revelou Salo.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Ascanelli é o novo chefe técnico da Brembo

F110-giorgio-ascanelli350.jpg
O ex-chefe técnico da Toro Rosso, Giorgio Ascanelli, se juntou à Brembo, fornecedora de freios da Fórmula 1. Ascanelli será o novo chefe técnico da companhia.

O italiano comandou a equipe de projeto da Toro Rosso de 2007 a 2012, quando deixou a organização no meio do ano. James Key, ex-Sauber, foi subsequentemente anunciado como substituto de Ascanelli.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vídeo – Senna x Patrese em Hockenheim 1992

Últimas voltas do GP da Alemanha de 1992 no antigo e saudoso Hockenheim. Ayrton Senna, em mais uma de suas brilhantes tocadas, luta pelo segundo lugar contra Riccardo Patrese numa Williams muito melhor e com pneus mais novos.
[video=youtube;NVnGdW3lpTo]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NVnGdW3lpTo[/video]
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Toro Rosso revela seu carro de 2013
F1-toro-rosso-jerez-2013-lancamento-carro-novo730.jpg

A Toro Rosso revelou seu monoposto de 2013, o STR8, na véspera do primeiro teste da pré-temporada deste ano em Jerez.

A organização italiana ficou em um distante nono lugar no campeonato de construtores do ano passado, mas terminou bem, com seis chegadas na zona de pontuação nas últimas nove etapas.

Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne, protegidos da Red Bull, foram mantidos para suas segundas temporadas completas.

“A equipe trabalhou com um nível de esforço muito alto para ter um ótimo carro e corresponder às grandes expectativas para este ano”, declarou Franz Tost, chefe da equipe. “A meta é terminar em sexto no campeonato de construtores. O STR8 é o primeiro carro sob a direção de James Key e Luca Furbatto”.

“Ambos os pilotos fizeram um trabalho realmente bom no ano passado, e estou convencido de que eles conseguirão resultados surpreendentes se lhe dermos um carro competitivo”.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Hamilton mantém suas expectativas sob controle
F1-hamilton-rosberg-jerez-2013-lancamento-carro-novo730.jpg

Lewis Hamilton insiste que tudo o que ele quer no seu primeiro ano com a Mercedes na Fórmula 1 é ver a equipe progredir e se adaptar ao novo ambiente.

“Eu não tenho idéia de como estão as coisas no momento, só vi alguns resultados aerodinâmicos, e o pessoal conseguiu algumas melhorias, mas ainda é uma evolução do carro do ano passado”, declarou Hamilton no lançamento do W04 nesta segunda-feira em Jerez.

“Neste ano, o importante é me adaptar à equipe, construir um bom relacionamento de trabalho e encaminhar este carro e também o do próximo ano na direção correta. Temos de obter resultados como equipe, é claro, mas não faço milagres. Vou trabalhar o mais duro que puder com a equipe para dar passos à frente”.

Ele disse que seu foco inicial será apenas terminar as corridas, antes de visar pódios e vitórias. “A meta é melhorar em relação ao ano passado, que não foi bom. Eles conquistaram uma vitória, mas não tiveram pódios suficientes, nem chegaram perto do sucesso que mereciam. O importante é dar um passo de cada vez. Terminar a primeira prova, subir ao pódio e então tentar vencer”.
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Jules Bianchi e James Rossiter vão testar pela Force India esta semana

f112-bianchi-force-india.jpg
Jules Bianchi e James Rossiter vão testar pela Force India em Jerez nesta semana, apesar da equipe ter afirmado no lançamento de seu carro, que Paul di Resta testaria sozinho.

A Force India ainda não anunciou a identidade de seu segundo piloto nesta temporada.

O piloto reserva Bianchi é um dos principais candidatos, apesar da equipe ter dito que gostaria que ele permanecesse como número três até 2014. Adrian Sutil e Bruno Senna estão entre os outros candidatos.

Em comunicado, a Force India disse que Di Resta vai testar na terça-feira inteira, quarta-feira de manhã e quinta-feira à tarde, antes de Bianchi assumir o volante na sexta-feira.

A equipe disse que o teste para Bianchi será devido a sua experiência de 2012, e não uma espécie de prova para ver se ele será o titular.

“Depois de passar 2012 como terceiro piloto da equipe, Jules vai ser capaz de fornecer aos engenheiros um feedback comparando o carro do ano passado com o VJM06″, disse o comunicado.

O piloto britânico James Rossiter irá guiar na quarta-feira à tarde e na manhã de quinta-feira, como parte de um acordo para trabalhar no simulador da Force India.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Ecclestone confirma 19 corridas em 2013

F1-gp-eua-2012-primeira-curva730.jpg

A Fórmula 1 terá 19 corridas nesta temporada, depois de não conseguir encontrar um evento para substituir Nova Jersey, afirmou Bernie Ecclestone.

“O calendário já foi formado, é tarde demais”, declarou ele ao jornal The National de Dubai no anúncio de um novo acordo de patrocínio global de cinco anos entre a Fórmula 1 e a companhia aérea Emirates. “Estou desapontado por não ter acontecido antes; não podemos inserir uma corrida repentinamente”.

A ligação da Fórmula 1 com a Emirates deu origem a conversas de que Dubai poderia estar na disputa para sediar uma corrida, mas Ecclestone descartou a possibilidade porque o Oriente Médio já está bem representado por Abu Dhabi e Bahrain.

“Nós apoiamos corridas que acreditamos serem boas para a Fórmula 1, independente do local”, disse ele. “Existe uma restrição de 20 corridas e já temos duas nesta área, então seria difícil colocar outra”.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Massa diz que Ferrari F138 começou muito melhor que a de 2012

f1-massa-rosto-650.jpg

Felipe Massa disse que a Ferrari está em “outro mundo” em comparação com a situação difícil que se encontrava na pré-temporada de testes da Formula 1 no ano passado, depois de ter suas primeiras impressões sobre o novo F138 em Jerez nesta terça-feira.

O brasileiro terminou o dia em sexto lugar na tabela de tempos, mas não está muito preocupado com os tempos de volta, porque o mais importante foi afastar a perspectiva de uma repetição do pesadelo de 2012 no teste de abertura.

“Eu acho que se você comparar com o ano passado, é um mundo completamente diferente”, disse Massa, quando perguntado sobre como foi seu primeiro dia com o carro novo em comparação com 12 meses atrás.

“No ano passado eu me lembro que tínhamos que lutar muito para dirigir o carro. Era complicado se manter na pista, por isso este ano a base do carro é completamente diferente da do ano passado.”

“O carro é muito mais equilibrado. Senti uma boa tração e uma boa traseira. Esta é uma pista muito difícil para a traseira, a degradação de pneus é muito alta. Eu diria que a diferença em relação ao ano passado é enorme.”

Massa disse que surgiram alguns problemas iniciais com o F138 – como a necessidade de melhorar a refrigeração no cockpit -, mas não há sinal de alarme sobre problemas significativos de desempenho.

“Eu não acho que é uma coisa difícil de corrigir”, disse ele. “Eu definitivamente não estou desapontado.”

“O tempo de volta de Jenson Button em 1m18.8s foi definitivamente incrível, mas o tempo de Webber não.”

“Se você olhar para o primeiro dia, olhando para a forma como tudo ocorreu, como nós dirigimos e a direção que tínhamos para este primeiro dia, eu não estou realmente desapontado.”

“Há muito a fazer, muito a trabalhar, muito a desenvolver o carro para a primeira corrida. Isso é claro. Mas não estou desapontado.”
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
F1 – Equipes testam linha da Pirelli pela primeira vez em 2013

F1-hembery-valencia-2011-teste350-300x180.jpg
As equipes estão tendo a primeira experiência com os pneus de F1 da Pirelli em 2013, nos primeiros testes oficiais, em Jerez, no Sul da Espanha, entre 5 e 8 de fevereiro. Apesar de já terem experimentando amostras durante os treinos livres do Grande Prêmio do Brasil do ano passado, esta será a primeira vez que testarão a linha quase completa, inclusive os últimos composto desenvolvidos.

A principal característica que as equipes notarão será a grande diferença de performance entre os compostos e os tempos de voltas mais rápidos, de aproximadamente meio segundo por giro.

Também será apresentada uma nova cor: o P Zero Laranja, que substitui o prateado como designação para os pneus mais duros da linha. Novas marcações também devem deixar a distinção das cores mais fácil.

Paul Hembery, diretor de Motorsports da Pirelli: “Os testes de pré-temporada representam uma importante oportunidade para que as equipes integrem seus novos pacotes tecnológicos aos pneus de 2013. Com o número de dias para teste limitado, o trabalho de avaliação feito neste período será crucial para entender os pneus pelo resto da temporada. Como muitos dos novos carros também estarão em teste, serão quatro dias muito movimentados em Jerez. As equipes encontrarão pneus bem diferentes dos que estavam acostumadas no ultimo ano, pois cada um dos PZero e suas estruturas foram modificados, com compostos mais macios, que permitem maior performance e estrutura diferente, que irá aumentar a superfície de contato com a pista, para melhorar a tração e aderência. Esse é um dos pontos chave em Jerez, que deve permitir que os times comecem a entender a natureza dos novos pneus até a hora de ir para casa, na quarta-feira.

Dados do teste:

- Cada carro terá um máximo de 35 jogos dos novos pneus PZero com compostos macio, médio e duro em Jerez, incluindo o Cinturato intermediário e de chuva forte, se necessário. Os pneus supermacios não estarão disponíveis, pois não se enquadram nas características da pista.
- Cada equipe terá à sua disposição um máximo de 100 jogos de pneu por carro para testes por ano, e poderão escolher qualquer combinação de compostos que gostariam de testar dentro de suas cotas.
- A pista de 4.428km, que possui curvas lentas, medias e rápidas, coloca ênfase nos pneus traseiros, que trabalham pesado para oferecer tração numa ampla gama de condições de utilização.
- Este ano, a regulamentação esportiva e técnica a respeito do uso dos pneus é a mesma de 2012. No entanto, como resultado das modificações feitas na estrutura em 2013 – conjunto de cinturas mais rígida e larga – alguns pneus estão cerca de 2kg mais pesados. Isto pode ser compensando ajustando o peso mínimo do carro.
- É esperado alto desgaste dos pneus traseiros, pois a superfície do asfalto em Jerez é a mais abrasiva de todas as pistas que serão visitadas durante o ano.
autoracing.com
 

barril

GF Ouro
Entrou
Abr 16, 2007
Mensagens
2,498
Gostos Recebidos
0
Vídeo – Senna x Patrese em Hockenheim 1992

Últimas voltas do GP da Alemanha de 1992 no antigo e saudoso Hockenheim. Ayrton Senna, em mais uma de suas brilhantes tocadas, luta pelo segundo lugar contra Riccardo Patrese numa Williams muito melhor e com pneus mais novos.
[video=youtube;NVnGdW3lpTo]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NVnGdW3lpTo[/video]
 
Topo