G@ngster
GForum VIP
- Entrou
- Nov 18, 2007
- Mensagens
- 45,515
- Gostos Recebidos
- 1
Petter Solberg testou o novo Oreca-Courage LC70E/AIM V10
Campeão do mundo de ralis em 2003, o norueguês Peter Sollberg é mais um piloto de ralis a deixar-se seduzir pelas corridas em circuito e, em especial, pelos sport-protótipos. Fê-lo ontem ao volante do novo Courage-Oreca LC70E equipado com o motor AIM V10, naquele que foi o primeiro ensaio do carro com que a marca francesa pretende disputar o LMS este ano.
"É absolutamente incrível! Como muitos outros pilotos de rali após a sua primeira experiência em circuito, foram a potência de travagem e a velocidade de passagem em curva que mais me surpreenderam. Era a minha primeira experiência em circuito e igualmente com um automóvel deste tipo. Sem estar a exagerar, tem-se que reaprender tudo. É um mundo completamente diferente do mundo dos ralis. No plano físico, o corpo não sofre os mesmos constrangimentos, dado que são sobretudo os músculos do pescoço os que são mais solicitados, e muito. A adaptação fez-se bem; a equipa andou sempre comigo na 'palma das mãos'. Apenas conhecia a ORECA de nome e descobri uma equipa extremamente profissional e entusiasta. Tudo foi feito para que esta experiência corresse bem, e correu mesmo! Fiquei muito satisfeito com o desenrolar deste primeiro dia e creio que vou dar uma 'apitadela' ao meu amigo Sébastien Loeb, esta noite, para lhe contar tudo."
Foi assim que Petter Solberg reagiu à sua primeira experiência em circuitos, hoje, ao do novo Courage-Oreca LC70E equipado com o motor japonês AIM V10 desenvolvido pelos ingleses da Judd, naquele que foi o primeiro ensaio do carro com que a marca francesa pretende disputar o LMS este ano.
Campeão do mundo em 2003 e vice-campeão em 2002, 2004 e 2005, Solberg é mais um piloto de ralis a deixar-se seduzir pelas corridas em circuito e, em especial, pelos sport-protótipos.
Ainda sem programa confirmado para 2009, após o abandono da Subaru do Mundial de Ralis, o norueguês, no seu site, remete para este fim-de-semana o anúncio do seu programa para o ano corrente, e, quem sabe, este teste não possa significar algo mais que uma simples 'brincadeira'...
Para além de Solberg, outro campeão mundial, o de Turismos, Yvan Muller, se sentou ao volante do protótipo francês, juntando-se aos pilotos titulares da equipa (e únicos já confirmados) Olivier Panis e Nicolas Lapierre.
As primeiras reacções foram positivas e o carro irá agora continuar o seu desenvolvimento, sobretudo ao nível aerodinâmico, de forma a poder disputar o LMS 2009 nas melhores condições.
Vítor Ribeiro
Campeão do mundo de ralis em 2003, o norueguês Peter Sollberg é mais um piloto de ralis a deixar-se seduzir pelas corridas em circuito e, em especial, pelos sport-protótipos. Fê-lo ontem ao volante do novo Courage-Oreca LC70E equipado com o motor AIM V10, naquele que foi o primeiro ensaio do carro com que a marca francesa pretende disputar o LMS este ano.

"É absolutamente incrível! Como muitos outros pilotos de rali após a sua primeira experiência em circuito, foram a potência de travagem e a velocidade de passagem em curva que mais me surpreenderam. Era a minha primeira experiência em circuito e igualmente com um automóvel deste tipo. Sem estar a exagerar, tem-se que reaprender tudo. É um mundo completamente diferente do mundo dos ralis. No plano físico, o corpo não sofre os mesmos constrangimentos, dado que são sobretudo os músculos do pescoço os que são mais solicitados, e muito. A adaptação fez-se bem; a equipa andou sempre comigo na 'palma das mãos'. Apenas conhecia a ORECA de nome e descobri uma equipa extremamente profissional e entusiasta. Tudo foi feito para que esta experiência corresse bem, e correu mesmo! Fiquei muito satisfeito com o desenrolar deste primeiro dia e creio que vou dar uma 'apitadela' ao meu amigo Sébastien Loeb, esta noite, para lhe contar tudo."
Foi assim que Petter Solberg reagiu à sua primeira experiência em circuitos, hoje, ao do novo Courage-Oreca LC70E equipado com o motor japonês AIM V10 desenvolvido pelos ingleses da Judd, naquele que foi o primeiro ensaio do carro com que a marca francesa pretende disputar o LMS este ano.
Campeão do mundo em 2003 e vice-campeão em 2002, 2004 e 2005, Solberg é mais um piloto de ralis a deixar-se seduzir pelas corridas em circuito e, em especial, pelos sport-protótipos.
Ainda sem programa confirmado para 2009, após o abandono da Subaru do Mundial de Ralis, o norueguês, no seu site, remete para este fim-de-semana o anúncio do seu programa para o ano corrente, e, quem sabe, este teste não possa significar algo mais que uma simples 'brincadeira'...
Para além de Solberg, outro campeão mundial, o de Turismos, Yvan Muller, se sentou ao volante do protótipo francês, juntando-se aos pilotos titulares da equipa (e únicos já confirmados) Olivier Panis e Nicolas Lapierre.
As primeiras reacções foram positivas e o carro irá agora continuar o seu desenvolvimento, sobretudo ao nível aerodinâmico, de forma a poder disputar o LMS 2009 nas melhores condições.
Vítor Ribeiro