Portal Chamar Táxi

Carminat TomTom (Renault GPS, nova versão com SD card)

dreathe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2014
Gostos Recebidos
0
Estou com um Grande problema para encontrar mapas para o meu carminat tomtom, para um renault megane de 2010.

Já vi várias respostas no forum acerca deste problema, mas não consigo obter o ficheiro com os mapas antigos (Western Europe). Apenas consigo encontrar mapas mais atuais que não consigo utilizar no meu tomtom.

Se conseguisses ajudar-me era uma ajuda ENORME, visto que já ando à procura disto à algum tempo e mais ninguém me conseguiu ajudar.

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Primeiro deve ler e assinar as regras do forum.

dreathe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2014
Gostos Recebidos
0
Já li e aceitei as regras.

Obrigado pela rápida resposta não sabia que tal era necessário.

Fico a aguardar uma resposta ao meu post anterior.

Cumps.

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Deves qual a versao do navcore que tem o carro,se for a versao 9.xxxx ja não da para fazer nada.
Como ver isso esta explicado nas mensagens e no video colocado aqui no forum.

dreathe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2014
Gostos Recebidos
0
Boas penso que seja a isto que te refiras.

ApplicationVersionVersionNumber=8842
ApplicationVersion=542199
VehicleBrand=Renault
DeviceVersionHW=Carminat TomTom

quando comprei o carro não vinha com esse cartão e como tal eu pretendo fazer 1 de raíz.

Se for possível arranjar os ficheiros necessários para a criação de raiz e o mapa de Western Europe ou Iberia Agradecia :D

Abraço

dreathe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 30, 2014
Gostos Recebidos
0
Pancadas não sei se viste a minha resposta, depois diz alguma coisa quando poderes.

É que neste momento preciso do GPS e como tal dava muito geito se o conseguisse por a trabalhar.

Abraço.

Bruno Simmões

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2014
Gostos Recebidos
0
boas Pessoal!!

Bem! Nem sei por onde começar. Comprei um Megane de 2010 com GPS tomtom, o dono do stand intrujou-me com uns cartões tom tom que não dão no meu carro e agora estou a desesperar pois fui procurar saber quanto custaria mandar vir um original e fica em 100 euros. Diz Cartão não encontrado. Na marca disseram-me que não iria dar pois cada cartão é afecto a cada carro. Não há mesmo forma de resolver isto? É que para ter este carro sem GPS mais valia ter escolhido um sem ele.

Cumps

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Se e de 2010 já deve vir com navcore (softwere) versão 9.xxx. Nesse caso so comprando e que resolve o problema.
Existe aqui informação como verificar qual a versão softwere do carminat.
Se ainda tiver a versão 8.xxx , ai já se arranja alguma coisa.

Agomes71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite,
Pancadas gostaria de saber se me poderias ajudar a actualizar o mapa da minha megane gt line de 2010 para uma versão mais recente.
a minha versão navcore é 8.xxx.
Preciso do link do mapa assim como do ficheiro meta
desde já agradeço a ajuda.

Agomes71

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 8, 2013
Gostos Recebidos
0
Boa noite Pancadas, desculpa ser chato mas não consigo arranjar mapa para o meu tomtom carminat do meu renault megane. É de 2010 e vem com o navcore versão 8.842.
gostaria de saber se me consegues arranjar um mapa que seja compatível. Obrigado.

cpcd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2007
Gostos Recebidos
0
Mégane tomtom 2011

Boas, eu já sou membro activo do forum, e gostaria de saber onde descarrego os mapas etc... para o tomtom de um megane tomtom 2011 que tem mapas do benelux. Onde tenho acesso aos mapas etc....? Obrigado

cpcd

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2007
Gostos Recebidos
0
versao 9.843.634510.500
OS 628172
GPS v.120
arranque 55.7716

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas, eu já sou membro activo do forum, e gostaria de saber onde descarrego os mapas etc... para o tomtom de um megane tomtom 2011 que tem mapas do benelux. Onde tenho acesso aos mapas etc....? Obrigado
Qual a versão navcore que tem. Se for a 9 xxx não dá para atualizar.

rafaelrocha

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Jan 15, 2015
Gostos Recebidos
0
Boa noite malta,
Recentemente adequiri uma megane 2011, mas os mapas que la vinham eram da alemanha, entretanto o srº a quem comprei disse que punha os mapas e ate hoje,nada... decidi comprar um cartão SD mas estou com dificuldades, alguém me da um empurrãozito?? XD

Obrigado

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Não, isso só funciona com mapas tomtom.

Última edição:

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
Gps carminat tomtom instalado em viaturas Renault, em que tenham o navcore versão 9.xxx Ou superior só no sitio da tomtom e que da para atualizar. E não se pode colocar nem versão anterior , e nem mais nenhum sistema de navegação

Esse sitio que colocou e para os chamados tomtom pna, esses de colar no vidro.
Mas mesmo esses só se pode atualizar os antigos, os novos com versão 10 ou superior também só no sitio da tomtom e que se pode atualizar.

PedroMegane

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Abr 26, 2015
Gostos Recebidos
0
Plataforma3.png

Caros,
Após longas pesquisas, deixo aqui um "docinho" para os mais interessados.
Como já devem ter dado conta, a cópia do cartão SD Carminat TomTom para um cartão novo, comprado em qualquer loja de informática, não funciona!!!
Penso que existe uma matriz com todos os números de série de cartões que funcionam, embora não esteja certo disso.
A cópia/instalação de novos mapas, consiste num processo muito simples...
1º - Formatar o cartão novo em FAT16.
2º - Colocar no GPS do carro e esperar até que apareça uma mensagem a dizer que o cartão está pronto a ser usado no TomTom Home.
3º - Guardar a pasta Loopdir, criado no cartão novo, para o disco rígido.
4º - Copiar o conteudo do cartão original para o cartão novo.
5º - Copiar a pasta Loopdir, do ponto 3º, de novo para o cartão novo e subtituir tudo.
6º - Fazer download do navcore (navcore_8841.453398.Carminat_TomTom.cab) e descompactar tudo para o disco rígido. (procurar num motor de busca pelo ficheiro)
7º - Descompactar os 2 ficheiros ZIP do .CAB (em Install\DS_1) e copiar os conteúdos para a raiz do cartão novo.
8º - Mudar o nome do ficheiro ~tsystem para ttsystem (no cartão)
9º - Usar o easy activator do albert's, ou outro semelhante, e fazer o patch ao ttsystem, tal como qualquer outro dispositivo TomTom.
10º Editar o ficheiro loopback.ex3 (está dentro da pasta Loopdir) com o notepad e procurar o DeviceUniqueNumber.
11º - Registar o mapa desejado para o DeviceUniqueNumber do ponto 10º (pode ser com o easy activator do albert's).
12º - Colocar o cartão no PC e actualizar pelo TomTom Home o que for desejado.
13º - Colocar o cartão no GPS e disfrutar.

Ola Boas,

Sou novo por estas bandas, mas gostaria de pedir ajuda.
tenho um megane de 2014 mas não trouxe o cartão sd do gps. Tentei fazer e seguir todos os passos mas sem sucesso.
A ultima coisa que tentei foi pedir um cartão a um amigo meu e copiar para o pc, de novo sem sucesso. O carro não reconhece o cartão e diz que o mapa tem erro.

Por favor ajudem, o gps faz falta e o carro perde a graça sem isso.

obrigado e cumprimentos

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1
2014 ja traz a versão carminat live .
Software versão 9 certamente.
Existe aqui no fórum informacao como verificar a versão do software.
Se for essa a versão, só no sitio da tomtom comprando ,e que pode atualizar isso.
Leia as mensagens colocadas nos manuais de atualizar o carminat tomtom. Muita coisa já foi escrita.

jpmbafonso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Pancadas, não sei se é possivel fornecer os ficheiros, ou links para os mesmos para atualizar o Carminat de uma Renault Megane 2011, penso que navcore 8.441.

Obrigado

pancadas

GF Ouro
Entrou
Out 2, 2006
Gostos Recebidos
1

jpmbafonso

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 10, 2011
Gostos Recebidos
0
Desde já obrigado, vou ler tudo com atenção para ver se me desenrasco :)