boas amigos, detectei aqui uma coisa com o arranque manual do oscam que se alguem conseguir testar agradeço pois não me é possivel fazer remotamente pois nao tenho essa porta aberta.
Alguns membros queixam-se que o oscam vai abaixo e para isso tentam user scripts para monitorizar o oscam e voltar a arrancar caso tenha ido a baixo. Em primeiro o oscam não pode ir a baixo, caso aconteça algo nas vossas configuraçoes nao estao bem ou têm alguma linha/user incompativel (eu por exemplo ja detectei que o meu oscam não gosta de netcards por cccam, resolvi o problema usando newcamd). Por isso vejam o vosso oscam em vez de irem logo para scripts.
Nesta imagem se mandarem o oscam a baixo (fazer shutdown pelo webif) e o tentarem arrancar manualmente por telnet "spark:~# /var/emu/oscam8691" vai dar o seguinte erro "ERROR: Cannot open file "/var/tuxbox/config/oscam.conf" (errno=2 No such file or directory)" pois não é o EmuManager a gerir a pasta onde estão as configs.
Ou seja, quem tentar usar scripts para arrancar o oscam ele nunca vai arrancar por vai dar este erro, ou no script colocam a localização dos files onde o oscam é chamado ou podem criar um symlink para a pasta correcta.
O que vos peço é exactamente isso, pois so é possivel criar symblink em ssh (porta 22) e eu não tenho essa porta aberta à amiko que quero testar isto.
Quem quiser ajudar devem mandar o oscam a baixo pelo webif, aceder por telnet e tentar arrancar manualmente (/var/emu/oscam8691) se der o tal erro aceder por ssh e criar a pasta "tuxbox" em /var/, dentro da nova pasta "tuxbox" criar o symblink com o nome "config" a apontar para "/var/keys/". Depois tentem arrancar o oscam por telnet, tudo correndo bem ja nao vai dar o erro e vai arrancar normalmente.
Assim ja podem usar scripts para monitorizar o oscam, mas como disse logo ao inicio se o oscam vai a baixo devem ver o porquê pois acreditem que fica meses a funcionar sem nunca ser reinicializado.
Caso nao funcione devem ir ao EmuManager para reiniciar o oscam, evitando reiniciar a box.
Obrigado