Portal Chamar Táxi

Dúvidas/Sugestões "GForum Enigma2 PLI Image para Amiko Alien SHD-8900"

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Comigo foi.
Cumps

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Ok. Muito obrigado

Enviado do meu WT19i utilizando Tapatalk 4

augustonoleto

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2013
Gostos Recebidos
0
Não consigo fazer a imagem dos canais aparecer.

Moro no Brasil. Instalei essa imagem pelo spark, tudo ok. Coloquei a lista de satelites aqui do Brasil em /etc/tuxbox/satellites.xml e fiz a busca de canais, tudo ok.

Acho que o problema está na configuração do oscam.server. A configuração do oscam muda em cada país?

Fiz dessas 2 formas e não deu certo:
[reader]
label = linha1
protocol = cccam
device = servidor,porta
user = usuario
password = senha
group = 1
ccckeepalive = 1

e

[reader]
label = qualquernome
protocol = newcamd
key = 0102030405060708091011121314
device = servidor,porta
account = usuario,senha
group = 1
emmcache = 1,3,1

Alguém pode me ajudar?

Última edição:

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
Envia a lista pelo dreambox edit e reinicia o enigma é quanto basta.

Que atributos tens? deves ter atributos 755

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
A localização do ficheiro para a temperatura quando a skin é dmconcinitty é a mesma que para a metrix? Tenhoa dm e não consigo alterar a cidade em causa.

Na linha 36 e seguintes aparece isto:

config.plugins.MetrixUpdater = ConfigSubsection()
config.plugins.MetrixUpdater.refreshInterval = ConfigNumber(default=30)
config.plugins.MetrixUpdater.UpdateAvailable = ConfigNumber(default=0)
config.plugins.MetrixUpdater.Reboot = ConfigNumber(default=0)
config.plugins.MetrixUpdater.Revision = ConfigNumber(default=1000)

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Não consigo fazer a imagem dos canais aparecer.

Moro no Brasil. Instalei essa imagem pelo spark, tudo ok. Coloquei a lista de satelites aqui do Brasil em /etc/tuxbox/satellites.xml e fiz a busca de canais, tudo ok.

Acho que o problema está na configuração do oscam.server. A configuração do oscam muda em cada país?

Fiz dessas 2 formas e não deu certo:
[reader]
label = linha1
protocol = cccam
device = servidor,porta
user = usuario
password = senha
group = 1
ccckeepalive = 1

e

[reader]
label = qualquernome
protocol = newcamd
key = 0102030405060708091011121314
device = servidor,porta
account = usuario,senha
group = 1
emmcache = 1,3,1

Alguém pode me ajudar?

no q diz respeito aos canais é so enviar pelo "dreamboxedit" e ter activa a opçao "reload settings" a quando do envio. Não é necessario reiniciar o E2 para ter acesso à nova lista. Depois ao abrir o bouquet é premir a tecla azul para ter logo acesso às novas listas. Como estás a usar outros canais recomendo-te a remover todos os XPicons instalado do Hispasat para libertares memoria na Alien.

qt às configs de servers é igual em qq parte do mundo, as tuas configs para uma linha newcamd é q nao estão bem, usa assim:

[reader]
Label = servernewcamd
Protocol = newcamd
Key = 0102030405060708091011121314
Device = url,porta
User = user
Password = pass
Group = 1
caid = 1802 #aqui metes o caid q vais usar, no entanto pode ser removida pois esta opçao não é obrigatoria para um uso normal de cliente
DisableServerFilter = 1
connectoninit = 1

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
A localização do ficheiro para a temperatura quando a skin é dmconcinitty é a mesma que para a metrix? Tenhoa dm e não consigo alterar a cidade em causa.

Na linha 36 e seguintes aparece isto:

config.plugins.MetrixUpdater = ConfigSubsection()
config.plugins.MetrixUpdater.refreshInterval = ConfigNumber(default=30)
config.plugins.MetrixUpdater.UpdateAvailable = ConfigNumber(default=0)
config.plugins.MetrixUpdater.Reboot = ConfigNumber(default=0)
config.plugins.MetrixUpdater.Revision = ConfigNumber(default=1000)

eu abri agora aqui os files da skin e na linha 36 está la a linha a modificar.
mete-tes os files todos?

é neste: /usr/lib/enigma2/python/Components/Renderer/MetrixWeatherUpdater.py

nao sei se a skin é totalmente compativel com DM, pois a skin foi modificada para as amikos com base de imagem na PLI
Se tens uma DM essa skin está disponivel para download em praticamente todas as imagens no respectivo servidor de plugins

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Gostos Recebidos
1
a skin baixei aqui mesmo do tópico e pus tudo mesmo. mas não aprece isso não sei porquê...

peço desculpa, mas estava a abrir o ficheiro errado. Já consegui. Desculpas pela burrice...

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Vê lá bem que dá, que eu por acaso tambem escolhi o tempo para Évora ;-) e funciona.
Nao tenho a certeza porque nao estou em casa mas acho que é 740795

Fiz como indicado no post #46

Já tentei novamente e não muda a temperatura. Até experimentei pôr Londres, que acredito que não está com a mesma temperatura de Evora e não existe alteração nenhuma.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Já tentei novamente e não muda a temperatura. Até experimentei pôr Londres, que acredito que não está com a mesma temperatura de Evora e não existe alteração nenhuma.

enquanto a skin ou a o enigma nao for reinicializado a informação do tempo nao é actualizada para o novo ID. Estás a reiniciar o enigma ou a box depois de alterares o ID no ficheiro?

sk46

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
enquanto a skin ou a o enigma nao for reinicializado a informação do tempo nao é actualizada para o novo ID. Estás a reiniciar o enigma ou a box depois de alterares o ID no ficheiro?

Já experimentei reiniciar a box e o enigma, mas a temperatura não altera... Eu penso que estou a alterar a linha correta, amanhã faço mais uns testes e em último caso reinstalo a imagem. Obrigado pela ajuda

Enviado do meu WT19i utilizando Tapatalk 4

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
boas amigos, detectei aqui uma coisa com o arranque manual do oscam que se alguem conseguir testar agradeço pois não me é possivel fazer remotamente pois nao tenho essa porta aberta.

Alguns membros queixam-se que o oscam vai abaixo e para isso tentam user scripts para monitorizar o oscam e voltar a arrancar caso tenha ido a baixo. Em primeiro o oscam não pode ir a baixo, caso aconteça algo nas vossas configuraçoes nao estao bem ou têm alguma linha/user incompativel (eu por exemplo ja detectei que o meu oscam não gosta de netcards por cccam, resolvi o problema usando newcamd). Por isso vejam o vosso oscam em vez de irem logo para scripts.

Nesta imagem se mandarem o oscam a baixo (fazer shutdown pelo webif) e o tentarem arrancar manualmente por telnet "spark:~# /var/emu/oscam8691" vai dar o seguinte erro "ERROR: Cannot open file "/var/tuxbox/config/oscam.conf" (errno=2 No such file or directory)" pois não é o EmuManager a gerir a pasta onde estão as configs.
Ou seja, quem tentar usar scripts para arrancar o oscam ele nunca vai arrancar por vai dar este erro, ou no script colocam a localização dos files onde o oscam é chamado ou podem criar um symlink para a pasta correcta.
O que vos peço é exactamente isso, pois so é possivel criar symblink em ssh (porta 22) e eu não tenho essa porta aberta à amiko que quero testar isto.
Quem quiser ajudar devem mandar o oscam a baixo pelo webif, aceder por telnet e tentar arrancar manualmente (/var/emu/oscam8691) se der o tal erro aceder por ssh e criar a pasta "tuxbox" em /var/, dentro da nova pasta "tuxbox" criar o symblink com o nome "config" a apontar para "/var/keys/". Depois tentem arrancar o oscam por telnet, tudo correndo bem ja nao vai dar o erro e vai arrancar normalmente.
Assim ja podem usar scripts para monitorizar o oscam, mas como disse logo ao inicio se o oscam vai a baixo devem ver o porquê pois acreditem que fica meses a funcionar sem nunca ser reinicializado.

Caso nao funcione devem ir ao EmuManager para reiniciar o oscam, evitando reiniciar a box.

Obrigado

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Eu tenho uma box golden media 990 que dá para E2 e spark. Neste moment esta em E2 com uma imagem hdmu só que tenho tido bloqueios em que só desligando a box resolve.

Li este topico e só queria confirmar umas coisas:
- Esse backup funciona na minha box?
- Para instalar essa imagem basta realizar os passos aqui descritos:
Manual de como instalar imagens E2 e Backups via Spark

i. Meter a pasta com o backup da imagem na raíz de uma pen drive e a pasta "plugin" (disponivel no post #7)
ii. Arrancar em Spark
iii. Voltar a introduzir a pen. Aparece “Do you want to upgrade plug in?” Seleccionar YES e aguardar q reinicie sozinha (realizar este ponto apenas se o plugin ainda não se encontra instalado)
iiia. Depois do reboot feito. Aparece “Do you want to upgrade plug in?” Seleccionar NO (este ponto apenas aparece se na pen tiver a pasta "plugin")
iv. Ir aos plugins e escolher plugin_e2upgrade. Fazer OK
v. Aparece, /storage/c. Fazer OK. Escoçhe a pasta onde está o backup
vi. Carregar no botão vermelho
vii. Volta ao painel anterior. Carregar novamente no vermelho. Inicia a reinstalação da imagem,
viii. Quando finalizado, Exit até fechar tudo
ix. Reiniciar a máquina em E2, como anteriormente

Este metodo instala imagens backups como as normais.

Texto de: Cabul

- o bug do som só mesmo carregando 2x no vermelho é que se resolve ou existe maneira para resolver isso?
- E por fim, eu uso em E2 por ter um pen wireless a funcionar atualmente na box, essa imagem suporte essa pens? Pergunto porque ao inicio do topico a um usuario a referir esse ponto e não sei se foi resolvido ou se por acaso já funcionava.

Obrigado pelas resposta de ajuda.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
Vamos la tentar responder a todas as tuas questoes.

- Esse backup funciona na minha box?
Dá em todas as boxes com cpu STI7111 (Amiko Alien SHD 8900, GM990, GIS8120, Pingulux+ e outras)

- Para instalar essa imagem basta realizar os passos aqui descritos
Exactamente, esta imagem tem q ser instalada pelo Spark (se o usarem o metodo habitual do FORCE é à responsabilidade de cada um pois não é recomendado)

- o bug do som só mesmo carregando 2x no vermelho é que se resolve ou existe maneira para resolver isso?
Neste momento sim, premir duas vezes o botao vermelho ou mudar para outro canal. É melhor isso que o bloquear da box por completo!! :)

- E por fim, eu uso em E2 por ter um pen wireless a funcionar atualmente na box, essa imagem suporte essa pens?
Eu não cheguei a testar mas penso que não pois o plugin está instalado e não aparece nas opções. Se nao tens forma de ligar um cabo de rede eu recomendo um AP, ou Powerline ou dois routers com WDS (um é o principal e outro ligado na box). Se nao tiveres este material lá terás que gastar dinheiro, senão vais ter que te manter nas imagens da HDMU ou da PKTeam.

Neste momento não disponho de uma amiko para continuar a trabalhar na imagem, no final do ano devido às mudanças da Zona possivelmente terei que substituir uma velhinha DM500S e nessa altura tentar corrigir os pontos já apresentados. Por exemplo o caso do suporte para 3G ou Wifi poderá ser bastante mais complicado pois é necessario adicionar drivers ao kernel e isso se feito de forma incorrecta lá vai a box à vida!!

Última edição:

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Gostos Recebidos
0
Muito obrigado pelas tuas respostas e tempo que disponibilizaste.

O meu problema, o que não é no fundo, é que essa box minha esta nos meus pais, e explicar que quando não dá som ele tem de carregar 2x no botão vermelho não é facil :).
O do wireless comprava um AP, afinal pai é pai ;)

Sera que tens conhecimento de uma imagem que não tem bloqueios como tenho tido na hdmu? como é para o meu pai ele só quer ver TV mas queria manter E2 para a facilidade de actualizar os canais (atualizo na minha dm800 e colo na gm990)

Agradeço a tua ajuda e obrigado.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
isso queriamos nós uma imagem sem o tal "bug" de bloquear o enigma2 e a funcionar tudo. Neste momento esta é a melhor imagem E2 para a Alien 8900, como disse como nao tenho agora nenhuma amiko comigo nao posso continuar a tentar desenvolver a imagem.
Testa a nova PKTeam hyperion v2 a ver se ja nao bloqueia, ja está aqui no forum mas ninguem ainda deu feedback. Eu adorei a versao anterior mas tinha o tal "bug".

Eu no meu pai com a DM500 tinha inicialmente por WDS mas a distancia entre os routers era mta e volta e meia a wifi caia, meti agora powerline pq nao tinha como la fazer chegar cabo de rede e está todo contente!!!

É o q faço, no meu grupo ja so resta uma Ariva 102e, tudo o resto é enigma2 (à excepção do meu pai que ainda mantem a DM500S)
Isso de ter q premir o botao vermelho é uma questão de habito, pois ele vai ver q ta sem som e lembra-se logo!!! Ele q a meta em standby qd nao está a ver tv, assim será rara a vez q perderá o som. Eu ja habitei toda a gente a meter as boxes em standby se nao estao a ver tv.

ricain

GF Platina
Entrou
Jun 17, 2008
Gostos Recebidos
0
Olha obrigado Psonic pelo teu empenho e obrigado por responder.

Numa primeira fase vou meter essa imagem alterada por ti e depois vejo se ele dá-se com os botão vermelho ;)

Obrigado.

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
agora lembrei-me de uma coisa para tentar fazer na proxima versão, ja tenho aqui apontado para criar o servidor de plugins do GForum mas agora lembrei-me q podia ser interessante tb ter a actualização automatica de canais!! hummmm

QUERO UMA AMIKO!!!!!!!! :shy_4_02:

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
agora lembrei-me de uma coisa para tentar fazer na proxima versão, ja tenho aqui apontado para criar o servidor de plugins do GForum mas agora lembrei-me q podia ser interessante tb ter a actualização automatica de canais!! hummmm

QUERO UMA AMIKO!!!!!!!! :shy_4_02:

Excelentes ideias!!! Excelente trabalho!!!

Parabens PSonic e obrigado

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
quem é o simpatico q pode instalar este plugin na GForum Image a ver se é compativel? :unfair:
agora vai dar erro ao descarregar pois o script ainda nao está completo, mas antes de continuar necessito saber se é compativel com sh4

é meter as pastas nos respectivos locais de dar actributos 755, depois do reboot ver se aparecer na lista de plugins e se deixa executar (como disse nao vai descarregar nada).

Se funcionar será o plugin q irá descarregar as listas de canais e os picons!! Quem é amigo quem é!!!!?

Anexos

• bouquetupdate_test.zip
    8.7 KB · Visualizações: 15
Última edição:

horse

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
Eu posso testar, mas só logo à noite.

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0
quem é o simpatico q pode instalar este plugin na GForum Image a ver se é compativel? :unfair:
agora vai dar erro ao descarregar pois o script ainda nao está completo, mas antes de continuar necessito saber se é compativel com sh4

é meter as pastas nos respectivos locais de dar actributos 755, depois do reboot ver se aparecer na lista de plugins e se deixa executar (como disse nao vai descarregar nada).

Se funcionar será o plugin q irá descarregar as listas de canais e os picons!! Quem é amigo quem é!!!!?

1. Essa do "simpático", fez-me ahahahahah. O que é preciso é boa disposição
2. Já instalei. É compatível. Aparece nos plugins, "E2 Bouquet & Picon Update". Ao executar, não dá erro. Aparece: "Execution progress:", "a exec", "Terminado"
3. Já podes prosseguir, amigo simpático...
:36_2_51:

O difícil, fazemos de imediato
O impossível, demora um pouco mais

Última edição:

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
impecavel, logo vou entao tentar arranjar um tempo para tratar de modificar o script e alojar para ja uma lista de canais para fazer o primeiro teste de update dos canais.
Depois tenho q decidir onde vou alojar as listas, pois não quero usar o meu server de casa por razoes obvias!!!! ;) Depois procuro alojamento gratuito e q o link seja sempre o mesmo.

Obrigado amigos

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
lembrei-me de serviços de alojamento como o dropbox, googledrive e skydrive. Tenho q testar se o url para o file será sempre o mesmo qd se altera.

Cabul

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Fev 15, 2008
Gostos Recebidos
0
lembrei-me de serviços de alojamento como o dropbox, googledrive e skydrive. Tenho q testar se o url para o file será sempre o mesmo qd se altera.
Pois, agora com a nuvem, se calhar não é má ideia