Para quem tem os olhos abertos e sabe ver as coisas, sabe prefeitamente que a guerra na Ucrania começõu em 2012 e que em 2016 com intervenção dos EU foi posto um Palhaço no poder para servir os interesses dos EU.... no entanto toda a Europa levada pela retorica da proteção da humanidade e de banir a russia dos negócios mundiais foi na catiga e continua a fortalecer os EU no seu propósito de controlo mundial, ( para bem da humanidade),
Já ninguem parece se lembrar que os EU foi i 1º e único País a usar a Bomba Atómica contra a humanidade.... ( para bem desta) só.... ainda não foi usada na Europa, porque, porque os seus interesses têm corrido conforme os seus planos, no entanto na volta do PODER e , como ha pessoas que as vezes esquecem a diplomacia porque esta habituados a deitar da boca para fora o que sabem e as vezes até os planos mais obscuros.... recebemos a noticia:
Alemanha e
França afirmaram nesta quarta-feira (8/1) que a União Europeia não permitirá ataques às suas "fronteiras soberanas", respondendo à ameaça de
Donald Trump de tentar
tornar a Groenlândia um território americano.
"É evidente que a União Europeia não permitirá que outras nações ataquem suas fronteiras soberanas, sejam elas quais forem", declarou o ministro das Relações Exteriores da França, Jean-Noël Barrot, a uma rádio local.
O chanceler alemão, Olaf Scholz, destacou que "o princípio da inviolabilidade das fronteiras se aplica a todos os países, independentemente de serem muito pequenos ou muito poderosos".
Na terça-feira (9/1), Trump reiterou seu desejo de adquirir a Groenlândia, um território autônomo que pertence à Dinamarca, argumentando ele era
"crucial" para a segurança nacional e econômica dos EUA.
Hora a Groenlândia é um território soberano e atualmente sem conflitos com ninguém, têm uma postura meramente comercial....... Será que a Europa vai deixar o invasor anexar este território , ou deixar este País simplesmente pensar nisso?
Como fica a Europa a nivel de combustiveis com isto? É que a mando dos EU mais de 90% abandonou os combustiveis vindos da Russia , ( para castigar o agressor e minimizar o seu poder economico) mesmo penalizando o contribuinte Europeu e coprando este produto mais caro aos EU, mas, agora e este País ameaçando diretamente um País Europeu e membro da NATO, como vamos reagir? Será a solução acabar com os conbustiveis naturais e ficar tudo com os carrinhos a Pilhas?
Lembrem-se.... atualmente mais de 80% da energia consumida pelos carrinhos a pilhas vem dos combustiveis fosseis.... e não pensem apenas em motor a conbustão mas tambem em GAZ..... e para tudo que precisamos dele.....
Compramos aos Estados Unidos, á Russia, ou simplesmente moreemos de tédio e incompetencia??
Já agora pergunto como resolver legalmente o conflito , se se realizar, entre a Groenlândia e Estados Unidos? É que ambos são membros do tratado Atlântico, e se o tratado diz que o ataque a um membro é um ataque a todos os membros, quem vai defender quem e como se gere isto?....
Há muito que eu falo e escrevo sobre estes temas, á muito que me apelidam de maluco e ....muito mais coisas..... mas eu só deixo a questão.... a força militar dos Estados Unidos, é o seu exercito ja derrotado varias veses e obrigado a retirar dos paíes onde interviram, ou o medo do mundo de um conflito atómico?
Se "ELES " têm o poder atómico e ja o usaram para "bem da humanidade" o que os impede de o usar novamente?
Bem.... A Russia tambem tem armas nucleares.... Todos estão convencidos de que a Russia vai ser derrotada , e expulsa da Ucrania e... segundo o Actor no poder a Ucrania é que vai anexar a Russia, pois os combates já não se limitam a defender o terreno mas a combater dentro da Russia...
O que impede a Russia , quando tudo estiver perdido, de usar o seu poder nuclear?
Não será bem para o "bem da humanidade" , mas certamente será para o bem do povo russo!
Estou curioso para ver a gestão das ameaças feitas pelos EU a Europa... e de um conflito dentro dos Países da NATO, será que ainda vamos todos para o
"Pacto de Varsóvia"?