Portal Chamar Táxi

Reciclagem de Dúvidas/ajudas

Os premiere de vocês tambem estão codificados?

• Total de eleitores
    0
  • Poll closed .
Status
Não está aberto para novas respostas.

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigos pode ser um bug no novo software da azbox, mas o que é estranho é alguns receptores estarem a dar tudo ok e outros não, eu tenho um S710 e um ST710 sem interface USB e o novo firmware funciona em ambos às mil maravilhas , não fiz reset de fabrica nem outro passo que não tenha mencionado, mas como vejo que pelos vistos o problema abrange varios modelos alguns os mesmos que possuo deduzo que poderá ser da lista que estão a usar, uma outra ideia seria alguem instalar o firm de recuperação, depois o de 22-01-2008 e verificar se já tinham sinal assim, depois carregavam uma lista de canais, verificavam de novo se tinham sinal e caso o resultado fosse positivo finalmente e sem fazer reset fábrica, carregavam o novo firmware 04-02-2008. Esta maneira de agir pode parecer um pouco ortodoxa mas na verdade estou tenta copiar os passos que fiz nos meus receptores, ou seja quando carreguei o ultimo firmware tinha o de 22 instalado e a lista de canais também, como até a team parece um pouco às escuras a ponto de dirigindo-se a um usuário espanhol dizer sobre o dito problema num receptor ST710 e passo a citar "envia-lo al serviço tecnico o a la tienda que te lo vendio." vale a pena tentar os passos que atrás descrevi. Neste caso o usuário e segundo ele tinha carregado inadvertidamente o firm de um S710 num ST710, nunca é demais lembrar para certificarem-se que o firmware é mesmo o correcto para verificarem todas as configurações diseqc, se a ordem dos satelites está correcta com a da antena, mudar a lista de canais, etc. Na verdade é estranho o firmware ser optimo para uns receptores e noutros péssimo.
Esperimentem a seguir os meus passos pois foi como fiz e não tive quaisquer problemas, será por eu ter motor !? Se alguém no entanto conseguir resolver este problema agradecia imenso que postasse a solução o mais celere possivel pois estaria a ajudar muitos usuários.

Obrigado a todos, um abraço.

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Pois amigo a azbox pode-se tornar um pouco complicada quando usamos um comutador já com motor diseqc 1.2 ou U.S.A.L.S fica impecável :espi28: .

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Amigos tenho vasculhado a net à procura da solução para este problema, para tentar perceber melhor, troquei o cabo de um receptor de outra marca ao qual tenho ligado um comutador diseqc 1.2 8/1 "EMP S.168" para a azbox para verificar se tambem eu teria os mesmos sintomas mas fica tudo ok, tanto S710 como no ST710, tenho sempre sinal no Hispasat. Experimentei um diseqc 2.0 da Teka e continuo a ter sinal, por isso não é por eu usar um motor visto que quando ligo a uma outra antena com comutador tenho sinal na mesma, gostava imenso de vos poder ajudar a todos agradecia e se vos for possível de ver exclarecida a seguinte questão. Alguém experimentou a ligar o cabo que vai para o comutador directo ao lnb do Hispasat para ver se tem sinal?

Um abraço.

ferdinando124

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2007
Gostos Recebidos
0
p/f precizo de ajuda o meo deco nao funca tps e 1 deco azbox st710 nou usb,tdt o soft e o de 4.2 2008 funca tudo menus os tps nao sei se sera algun bug do soft ja fiz tudo u que era possivel como fazer reset aos parametros de fabrica meter novamente o novo soft continua anao foncar p/f a/j

Jomaia 1957

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Gostos Recebidos
0
p/f precizo de ajuda o meo deco nao funca tps e 1 deco azbox st710 nou usb,tdt o soft e o de 4.2 2008 funca tudo menus os tps nao sei se sera algun bug do soft ja fiz tudo u que era possivel como fazer reset aos parametros de fabrica meter novamente o novo soft continua anao foncar p/f a/j

caro amigo menu tecla azul e em viacesse na primeira linha se estiver tudo a zeros,basta mudar um zero para 1,salvar desligar o deco com o comando voltar a ligar e já deves ver ,experimenta e depois diz algo.

um abraço.

jomaia.

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0

Amigo tens de activar o AU T*P*S tal como te disse o amigo Jomaia 1957, caso precises de informações mais detalhadas de como o fazer tens um manual aqui:
:left: http://www.gforum.tv/board/1159/137835/manual-para-fazer-au-aos-tps-azbox.html
Um abraço.

sousa

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Boas
Não querendo ser destrutivo esta criança ten muintas doenças:
Não está a funcionar a opção de poder ler a lista de canais para a pen com esta actualização, quando queremos mover um canal , ele move , mas não dá depois mais nenuhm canal a não ser o que se mudou.

ferdinando124

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 1, 2007
Gostos Recebidos
0
ferdinando.124 pede mais uma vez p/f que a resposta que foi dada ja foi feita mas o resultado foi nulu o problema esta no sott de 4.2 2008 porque se eu fizer resete ao azbox sr 710 nou usb combo de todos os satelites e meter soft de fabrica de seguida meter novamente soft 4.2.2008 a seguir tp/tp dos tps eles funcan quando cupio os satelites do p/c mais os pogramas de todos os satelites ja nao funcan os tps mas sim os restanttes ja tentei de varias maneiras agradeco p/f uma informacao

Última edição:

zakarias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Meu caro Crow, estava exactamente a pensar fazer o que o meu amigo sugere no post das 16.38 h e agora vou fazê-lo já a seguir, depois darei notícias.
Um abraço

aguda

GF Ouro
Entrou
Ago 28, 2007
Gostos Recebidos
2
e estranho que eu tenho 3 modelos e não tenho o mínimo problema, tirando agora que parece que deixaram de fazer AU em Serg.
az st710 - az s710 - az s700usb

zakarias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Meu caro Crow, todas as tentativas foram goradas: reset recover, reset, firmw de 19/12 reset, lista feita por mim com o s710, continuo sem sinal no hispa. Será que o lnb foi à vida?
Um abraço.

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Tenho um receptor Azbox St 710 Usb e tambem verifico o mesmo tipo de problemas, não tenho sinal em nenhum dos satélites (hispa, astra e hotb), ou melhor (sinal 7% e qualidade 93%).
Já tentei inserir o fireware de várias formas, 1º. fireware recuperação, fireware de 4/2 e lista de canais e nada.
Depois tentei a mesma ordem fazendo tyanbem reset de fábrica e nada.

Continuo sem conseguir reslver este problema.

Antobala71

tetemiga

GF Prata
Entrou
Out 28, 2007
Gostos Recebidos
0
ola amigos...1o nao percebo o pk de mandarem listas de canais pra azbox pra kem usa 3s satelites....azbox tem capacidade pra 6000 canais caso nao saibam...logo as listas tao sempre desactualizadas....tds dias ha canais novos nesses satelites....ou pk entram novos...mudem de frekekuencias etc etc....nunca envie lista nenhuma pra deco pk na vale a pena....depois no dito satelite hispasat ke perderam o sinal....ja viram o sinal das frekuencias e se estao correctas???pk nao por as frekuencias tds á mao e ficam memorizadas na deco????sempre k aparecem canais novos logo box recebe....as litas de canais tem so alguma logica pro pessoal k tem motor(eu tenho e na uso essas listas pk na prestam pra nada falta sempre muitos canais derivado lista ser feita á maneira de kem a fez)...pk como apanham bues satelites e canais radios etc a i tem certa logica...o k pode as xs acontecer é troca dos lnb´s....tipo 1 2 etc etc a b....e sinal tá lá sempre....o lnb nao vai assim á vida sem mais nem menos ne?pode acontecer num caso ou outro mas duvido k aconteça....o sinal ta lá de certeza a na ser k mude o prato de posicao derivado a ventos etc pk lnb nao é.....verifikem o comutador e as portas dos lnb´s dos mesmos....as listas podem afectar a azbox derivado a ser novos firm´s k nada tem ver com uma lista....firm novo...lista antiga pode ate blokaear o box essas cenas....nao aconselho listas....mas azbox é vossa façam k kiserem mas depois na se keixem ne?LOL abracos a tds....ha sempre bugs na azbox e nos firms k tao sempre actualizar por isso ha k ter cuidado com k enviam pra box

cuamba

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá companheiros.

Muito desiludido com o apoio dado aos Kaon, estou a pensar, seriamente,
em comprar um Azbox S710 e uma nova antena 110 com motor disec.

Pela que atrás li, parece transparecer algumas dificuldades do Azbox com os
comutadores disec, enquanto que com motor disec ou usals, trabalha 5 estrelas. Pelo menos foi isso que percebi.

Para todos os experientes com Azbox e motor disec, eu solicito ajuda
para que me informem se na zona de Porto e Guimarães a antena de
110 cms é suficiente para captar os principais satélites.

Quais os satélites que se podem apanhar com qualidade, nessa zona, usando a antena de 110 com motor disec?

Concluindo, na vossa opinião, considerando a actual situação e considerando que tenho um Kaon "esquecido e abandonado" justifica-se o investimento?

Desculpando a minha ignorância, o que quer dizer:
"Busca CEGA com controlo total dos parâmetros (BLIND Search)"

Muito obrigado a todos.
Cuamba

Última edição:

zakarias

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas. Meu caro tetemiga, agradeço esclarecimentos, pois é mais um contributo para a situação em questão, todavia devo lembrar-te e eu não sou expert na matéria, que sempre que se faz um reset há necessidade de a seguir meter lista de canais, depois, busca de frequência a frequência também já fiz esse procedimento, troca de lnb não existe e o sinal não está lá, tudo o resto são comentários que têm o valor que têm.
Cmpts

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa noite,

Tenho um receptor Azbox St 710 Usb e tambem verifico o mesmo tipo de problemas, não tenho sinal em nenhum dos satélites (hispa, astra e hotb), ou melhor (sinal 7% e qualidade 93%).
Já tentei inserir o fireware de várias formas, 1º. fireware recuperação, fireware de 4/2 e lista de canais e nada.
Depois tentei a mesma ordem fazendo tyanbem reset de fábrica e nada.

Continuo sem conseguir reslver este problema.

Antobala71

Amigo Antobala71, e com outro firmware por exemplo o de 22-01 tens sinal?

duk

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Lista de canais S.,St.

Boa tarde pessoal, pois tenho 2 Azbox,1 S e 1St, non USB e deparo-me com um problema com a lista de canais, pois não consigo inserir a lista do modelo S, no modelo St, porquê???? Será que me podem explicar?? Obrigado.:espi29: :Espi31:

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas. Meu caro tetemiga, agradeço esclarecimentos, pois é mais um contributo para a situação em questão, todavia devo lembrar-te e eu não sou expert na matéria, que sempre que se faz um reset há necessidade de a seguir meter lista de canais, depois, busca de frequência a frequência também já fiz esse procedimento, troca de lnb não existe e o sinal não está lá, tudo o resto são comentários que têm o valor que têm.
Cmpts

Amigo zakarias, não mexas no LNB antes de fazer o que te disse, isto se ainda não o fizeste, ou seja ligar o cabo directamente ao lnb do hispasat e depois desactivar o diseqc, vais a MENU>INSTALAÇÂO>AJUSTES DE ANTENA, na tabela que aparece está uma opção "Diseqc" mudas a mesma para OFF se com o cabo directo ao LNB, sem passar pelo comutador e o diseqc desligado no aparelho continuas a não ter sinal então quase de certeza que LNB pifou.
Caso contrário ou seja caso obtenhas sinal então o problema é nos comandos disec no aparelho ou no comutador diseqc. Para tentar saber se é no aparelho ou no comutador experimentas o seguinte, ligas de novo todos os cabos ao comutador diseqc e apontas a as saidas corectamente (Por Ex: o Astra na saída A, o Hotbird na saída B, e o Hispasat na saida D) depois voltas à AZ e configuras o diseqc indo a MENU>INSTALAÇÂO>AJUSTES DE ANTENA, lá escolhes o astra e na secção DISEQC escolhes a opção A, depois o hotbird e na secção DISEQC escolhes B e finalmente escolhes o Hispasat e na secção DISEQC escolhes a opção D) depois verificas se tens sinal.

Um abraço.

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Bem, como medida de prevenção a AZ team fez com que no ultimo PC EDIT a instalação de listas de S em ST e de ST em S fosse impossível, pois as listas de ST têm dado muitos problemas quando instaladas nos modelos S. No entanto e se queres muito instalar a lista do receptor S710 no ST710 basta usares uma versão mais antiga do PC EDiT como por exemplo a 2.04.
Aviso que se a lista é para S710 não está preparada para a recepção dos canais TDT visto que não tem a secção TERRESTRIAL.

Um abraço.

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Para todos os experientes com Azbox e motor disec, eu solicito ajuda
para que me informem se na zona de Porto e Guimarães a antena de
110 cms é suficiente para captar os principais satélites.

Sim é suficiente amigo.

Quais os satélites que se podem apanhar com qualidade, nessa zona, usando a antena de 110 com motor disec?

Muitos, depende também do grau de acerto da antena (podes apanhar mais se bem afinada) mas podemos dizer que na maioria das instalações é possivel apanhar todos os satelites dos 30ºW aos 36ºE.

Concluindo, na vossa opinião, considerando a actual situação e considerando que tenho um Kaon "esquecido e abandonado" justifica-se o investimento?
Isso depende do que entendes por bom investimento, mas se a pergunta é se a azbox é o melhor receptor na qualidade/preço esta é sem duvida, e se tem a melhor assistência de todos os receptores do mercado, sim tem uma das melhores, também posso dizer que funciona muito bem com um motor diseqc 1.2 ou 1.3 (U.S.A.L.S).

Desculpando a minha ignorância, o que quer dizer:
"Busca CEGA com controlo total dos parâmetros (BLIND Search)"

Busca cega é um tipo de busca em que o receptor em vez de só procurar nos transponders que vêm de fábrica, ou que introduziste manualmente faz uma procura por sinal em intervalos de 4 ou mais megahertz ou seja começa nos 10700MHz, 10704MHZ, 10708MHZ... é muito apreciada pelos entusiastas pois permite a descoberta de novos TP's, feeds temporários, ou a actualização dos tps que mudaram de frequencia.

Espero ter-te esclarecido.
Um abraço.

sousa

GF Prata
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
1
Ver desenhos animados em Premiere

Boas
Amigos para ver as bonecas do premiere : Erotik AB 18 fr 12032 H sr 27500 depois fazer exit e escolher as bonecas ou os bonecos depende do gosto.

antobala71

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Já experimentei os firewares de 28/12, 22/01 e 04/02 e não consigo ter sinal com nenhum deles, pois fica sempre com sinal de 7% e qualidade de 93%.
De facto o problema é mesmo dos firewares ou do receptor, visto que já experimentei um 2º. deco (kaon) e o sinal está óptimo.
Vou ter mesmo de instalar tudo de novo, gostaria que me informassem o que devo fazer 1º. - fireware recuperação?, fireware oficial?, enfim...reset de fábrica, já tenho experimentado de diversas formas e nada...

Obrigado ...

Antobala71

cuamba

GF Bronze
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Olá Crow.

Muito obrigado pelos teus esclarecimentos.

Só uma dúvida mais:

Qual a diferença entre o motor disec 1.2 e o motor USALS 1.3?

Logo que me decida pelo investimento, cá estarei para ser
aconselhado noutras questões relacionadas com o AZbox.

Um abraço
Cuamba

Jomess

GF Bronze
Entrou
Nov 13, 2006
Gostos Recebidos
0
[azbox S710][duvida] "erotik - Ab 18"

Clicando em EROTIK - AB 18! tecla "EXIT" aparece uma lista de 5 canais de chamados :
Erotik 1
Erotik 2
BLUE MOVIE
BLUE MOVIE EXTRA
BLUE MOVIE GAY

............e depois de seleccionar um deles e clicar em " OK", não consigo ver nenhum dos canais.

Sei que a frequencia do EROTIK - AB 18 é 12032-Mhz H SR:27500.

Será que a frequencia dos Erotik 1, Erotik 2, BLUE MOVIE, BLUE MOVIE EXTRA e do BLUE MOVIE GAY, é a mesma do EROTIK - AB 18 ?

Como aparece estes canais na busca de canais, vêm com este nomes ou vêm como FEED`s?

Quanto aos restantes Premiere estão todos a funcionar bem e por isso gostaria que me pudessem ajudar.

Obrigado

Jomess

Status
Não está aberto para novas respostas.