Portal Chamar Táxi

Reciclagem de Dúvidas/ajudas

Os premiere de vocês tambem estão codificados?

• Total de eleitores
    0
  • Poll closed .
Status
Não está aberto para novas respostas.

marciogt

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 7, 2008
Gostos Recebidos
0
Valeu amigo vo fazer isto e qualquer coisa aviso novamente ok muito obrigado.

AZZARO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 15, 2007
Gostos Recebidos
0
agradeço ajuda para meter seluçoes para max tv e pink tv

AGRADEÇO AJUDA PARA METER SOLUÇOES MAX TV E PINK TV NESTA ALTURA ATE O MEU VELHO EVO3 DA CARTAS DA CARTAS AO AZ

ofe2nix

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Gostos Recebidos
0
ola galera tenho um recptor para venda que e show pega 240 canais de video e 45 de audio pode variar de cidade a cidade mais e muito pouco funciona realmente e perfeitamente pega diversos canais da sky entre outros que a sky nao tem se alguem tiver interece me mande um i-mail infonixmv@yahoo.com.br esta realmente e a soluçao o resto e papo furado como cartao para receptor ou desbroqueio por chip do decoder ou atualizaçao do firewall do decoder nada disso funciona ja testei tudo mais hoje consegui ter este aparelho que funciona como o sky mais uma coisa nao e pirata e legal os intereçados podem me escrever

paulo br

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
O meu computador naum esta reconhecendo o aparelho, como faço? Aparelho azbox evo xs

paulo br

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 26, 2008
Gostos Recebidos
0
mais uma questã,na web há divergencias quanto a ligação dos terminas no conector serial,se alguem tiver uma resposta correta..,de antemão meu agradecimento.

twin.head

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Gostos Recebidos
0
AzBox For Dummies - Tutorial/Dúvidas.

Olá pessoal,

Sou novo no fórum (esta deve ser a frase mais citada neste fórum), e sei que é muito chato quando alguém novo já chegar ao fórum fazendo um monte de perguntas... por isso ao invés de ser apenas mais um "leecher", vou tentar criar um tópico mais detalhado o possível para que possa talvez, servir de referência à outros usuários novatos que nem eu.

Nunca vi nenhum AzBox pessoalmente ainda, mas pretendo comprar o meu ainda este ano, no Paraguay (Cidade del Este), visto que os modelos de AzBox por lá custam em média U$200.00 (não sei dizer qual modelo exatamente), e as antenas Off-Set de 60cm aqui em São Paulo (no bairro Sta. Ifigênia) custam em média R$180,00 (digamos, U$70.00 aproximadamente), um LNBF Universal banda KU deve estar em torno de uns U$30-40 aqui.

Gostaria de pedir para os usuários mais experientes do Gforum, para que possam me ajudar e ajudar outros usuários novatos, portanto, desculpem-me caso alguma pergunta seja absurdamente idiota. Meu tema é uma espécie de AzBox for Dummies, e nele além das perguntas vou também descrever o que eu aprendi, lendo alguns tópicos por aqui.

========================================
CHECK-LIST DE EQUIPAMENTOS

[ok] Adquirir um AzBox modelo ST710 USB ou S720 USB
[ok] Uma antena Off-Set 2.4Ghz de 60cm
[ok] Um LNBF (Duplo) Universal Banda KU
[ok] cabos coaxiais e conectores

Perguntas:
- Está faltando alguma coisa que eu deveria comprar?
- A diferença entre um LNBF Mono/Duplo/Quádruplo é o número de receptores que podem ser conectados?

COMO ALINHAR/APONTAR SUA ANTENA

Para instruções de como apontar sua antena para satélites encontrei dois links interessantes, um dele dá as informações completas dos Satélites e um outro explica como instalá-la fisicamente, seguem os Links:

- Cálculos para apontamento de antena.
- Instruções para fixação da antena.

ESCOLHENDO O SATÉLITE

Lendo/pesquisando no forum, observei que para o Brasil, o melhor satélite a ser escolhido é o /\M/\Z0N/\S (bandas C e KU).
- Dados detalhados dos canaise frequências do satélite. (link externo com redirecionador anônimo)

Vendo a lista, me interessei mais pelas seguintes frequências (banda KU):
- 11015 H, 11055 H, 11135 H, 11175 H e 11930 H

Perguntas:
- Sendo meu LNBF para banda KU, é possível sintonizar canais da banda C?
- É possível sintonizar mais de um satélite por antena? Sem a necessidade de utilizar um DiSEqC? Por exemplo, sintonizar o /\M/\Z0N/\S e o S/\TM3X 6? ao mesmo tempo? E ter os canais dos dois satélites disponíveis?

CONFIGURANDO O AZBOX

Imagino que instalar/configurar o AzBox não é tão simples quanto parece ser.
Por isto, esta seção será um pouco mais complexa.

===

>> Canais, Sintonia.

É necessário configurar os canais manualmente ou então carregá-los de alguma lista.

- Canais (lista enviada pelo moderador-global Crow™).
- GForum > AZBOX > LISTA DE CANAIS para você ver listas de outros satélites.

Você pode carregar a lista de canais de duas maneiras, isso vai depender do modelo do seu reciever. Se seu reciever tiver entrada USB, você pode copiar o arquivo que contém as configurações de sintonia dos canais em um Pen-Drive e depois inserí-lo no seu receiver. Caso seu receiver não possua entrada USB, você deverá utilizar um cabo serial (cabo Null Modem), conectar o reciever ao seu computador e então carregar o arquivo com as configurações de canais.

Para ambas as situações (USB ou Serial) você vai precisar de um programa para criar o arquivo que será carregado pelo seu reciever.

Perguntas:
- Qual programa devo utilizar para criar o arquivo com a lista de canais?
- Depois de configurar o satélite e carregar a lista de canais, eu preciso fazer mais alguma coisa? Como por exemplo, desbloquear canais?
- Alguém poderia definir exatamente o que seria Adubar e Florir?
- O que signfica Parear Cartão? O AzBox vem com algum Cartão "virgem", digo, no leitor de cartão vem algum cartão?
- Alguém sabe se é possível assistir o canais da ásia? Qual satélite devo sintonizar?
* Descobri o satélite SatMex6, porém alguns canais possuem codificação IRDETO, é possível assistí-los com meu AzBox?

===

>> Firmware, Atualização

Na parte de Firmware, eu não tenho muitas informações, apenas perguntas.
Mas conforme eu for aumentando meus conhecimentos, editarei esta parte do meu post.

- [url=http://www.gforum.tv/board/firmware-1015.html] GForum > AZBOX > Firmwares
(veja aqui os firmwares disponíveis para AzBoxes).

Perguntas:
- Quando devo atualizar o firmware do reciever?
- Qual programa devo utilizar para atualizar o firmware?

OUTRAS PERGUNTAS

- O que é e para que serve o CasKeyEdit?
- O que é e para que serve o TPS Download e o arquivo TPS.BIN?
- O que é e para que serve o SBCL, VPLUG, DCW e WSP?
- Como e quando ocorre o bloqueio dos canais pagos (ex: Telefonica)?
- O que é preciso para desbloquear canais bloqueados?
- O reciever AzBox Evo é ruim?
- Já está venda algum AzBox com HDTV habilitado, digo, recebe sinal HDTV?
- Quando a codificação de um canal é MPEG1/2, DVBS ou Nagra2, o meu AzBox vai sintonizar os canais sem problemas?

Desculpem-me tantas perguntas, mas espero poder obter informações suficiente não apenas para sanar minhas dúvidas, como também criar um completo guia HOW-TO (ou melhor, AzBox for Dummies) e disponibilizá-lo aqui no Fórum.

Obrigado,

Twin.Head!

Última edição:

«Crow»

GF Ouro
Entrou
Mar 23, 2007
Gostos Recebidos
0
Está faltando alguma coisa que eu deveria comprar?

Não, para receberes o satélite em questão isso é suficiente mas se puderes optar por uma antena de 80cm é uma melhor escolha. Precisarás também de adquirir um cabo RS232 Cruzado (NULL-MODEM) a menos que pretendas fazer a actualização de firmware por PEN USB.

A diferença entre um LNBF Mono/Duplo/Quádruplo é o número de receptores que podem ser conectados?
Sim digamos que num modo gerérico é essa a diferença entre os LNB Mono/Duplo/Quádruplo.

Sendo meu LNBF para banda KU, é possível sintonizar canais da banda C?
Não, se o LNB tem indicado que é para a banda KU não deverás sintonizar canais da banda C (Circular)

É possível sintonizar mais de um satélite por antena? Sem a necessidade de utilizar um DiSEqC?
Podes usar um LNB Monobloco que dispense o comutador DiSEqC externo mas porque o próprio LNB tem um comutador DiseqC no seu interior.

Qual programa devo utilizar para criar o arquivo com a lista de canais?
O programa para editar listas de canais é o PC-Edit, que podes encontrar aqui:
:left:-.

Podes encontrar um manual para o mesmo aqui:
:left:http://www.gforum.tv/board/1159/166075/manual-pc-edit-2-6-actualizar-lista-canais-por-usb.html

Alguém poderia definir exatamente o que seria Adubar e Florir?
É um termo utilizado na gíria da internet que significa a introdução de soluções (ch*ves) num receptor.

Alguém sabe se é possível assistir o canal NHK (Japão)? Qual satélite devo sintonizar?
Sim e não poderás sintonizar o NHK World apenas em banda C no satélite Intelsat 9 dos 58.0°W, mas se te referes ao NHK World Premium emitido pela Sky Brasil não é possivel já que o mesmo está codificado em Videoguard e Powervu em ambos os satelites em que se encontra disponível para essa zona geográfica.

É possível sintonizar canais Chineses (China e Taiwan)? Qual satélite devo sintonizar?
Sinceramente desconheço se há canais Chineses e de Taiwan a emitir nessa zona geográfica, poderás procurar os mesmos nas listagens dos diversos satélites aqui:
:left:http://www.lyngsat.com/america.html

Quando devo atualizar o firmware do reciever?

Na minha opinião sempre que existir um disponível, geralmente os firmwares da team são lançados quando a solução Autorrol ( que permite a troca automática de soluções) expira ou seja quando a solução de AU deixa de ser válida ou quando à uma mudança na revisão do sistema de codificação.

Qual programa devo utilizar para atualizar o firmware?

Deves utilizar o Azloader que está disponível aqui:
:left:http://www.gforum.tv/board/1013/172678/azloader-ferramenta-para-carregar-os-firmwares-azbox.html

E deverás seguir os passos deste manual:
:left:http://www.gforum.tv/board/1159/99433/manual-ilustrado-carregar-firmware-em-azbox.html

O que é e para que serve o CasKeyEdit?
Serve para carregar ficheiros *.BIN com as soluções activas ou para editar as mesmas através do uso de um pc ligado ao receptor.
O que é e para que serve o TPS Download e o arquivo TPS.BIN?

Destina-se apenas aos modelos europeus e servia para carregar os ficheiros de soluçoes para a T*P*S, além de não estar funcional não tem qualquer interesse para os receptores da América Latina.

Servem para apenas para CS, ou seja partilha de cartões via internet, para a telefónica não precisarás já que por enquanto é utilizada a emulação.

Como e quando ocorre o bloqueio dos canais pagos (ex: Telefonica)?
Quando o Provedor de serviços (neste caso a Telefonica) muda a solução activa (bastará introduzir a nova solução) ou o seu sistema de encriptação como aconteceu na Europa em diversos provedores que mudaram de Nagr*2 para Nagr*3 (o bloqueio poderá prolongar-se indefenidamente).

O que é preciso para desbloquear canais bloqueados?
A solução activa e que o receptor suporte a emulação a esse tipo de encriptação.

O reciever AzBox Evo é ruim?
Não de modo algum, o receptor AzBox Evo é apenas uma versão mais compacta de um S700B.

Já está venda algum AzBox com HDTV habilitado, digo, recebe sinal HDTV?

Não de momento ainda não está à venda, aqui na Europa provavelmente ficará disponível a 15 de Dezembro mas é só uma suposição.:nt7:

twin.head

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Olá Crow!

Muito obrigado pelas respostas detalhadas.
Já me ajudou bastante em várias dúvidas e já contribuiu muito com o meu futuro: AzBox for Dummies.

Desde já agradeço!

twin.head

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Podes usar um LNB Monobloco que dispense o comutador DiSEqC externo mas porque o próprio LNB tem um comutador DiseqC no seu interior.
Mas por exemplo, com o LNB Monobloco eu posso tanto sintonizar o satélite A.M.A.Z.O.N.A.S (61.0 °W) e o satélite S.A.T.M.E.X.6 (113.0 °W)? Neste caso, como os satélites possuem "posicionamento/azimutes" diferentes, como é possível "apontar" uma única antena para 2 satélites, como funciona isso?

Alguém poderia me indicar alguma marca/modelo bom de LNB, que talvez eu encontre aqui no Brasil?

==========

Analisando a lista de canais do site do BrasilSat Digital Charts, alguns canais possuem codificação: DVB-S, MPEG1, MPEG2, MPEG4, H264. O AzBox EVO é capaz de receber canais com estas codificações?

Quanto aos canais da Telefonica, que possuem codificação N.a.g.r.a.2, o que eu preciso fazer para que o AzBox consiga decodificar estes canais? Eu preciso gerar um cartão para inserir no decoder ou é apenas uma questão de atualização, utilizando o Pen-Drive ou Null-Modem?

Descobri que o S.A.T.M.E.X.6 (113.0 °W) possui canais chineses, e segundo a lista, todos os que estão com codificação MPEG4 serão visíveis em meu AzBox?

==========

No caso da instalação da antena, para evitar uma má instalação e ter certeza de ter a antena bem posicionada, eu pensei em contratar o Sky Pré-Pago, pois eles estão com uma promoção de instalação de antena/decoder por R$149,00 (aproximadamente U$60,00). E quando ele terminar a instalação eu apenas troco o LNB por um Monoponto Universal Banda KU. Seria esta, uma boa idéia?

==========

Obrigado mais uma vez pela atenção.

Última edição:

mecatrom

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 2, 2008
Gostos Recebidos
0
bom dia!!!!!!!! alguem pode me esclarecer os codigos para desbloqueio pelo controle?????azbox-evo
e onde conseguir os codigos fonte para telefonica-amazon sat!!!
agradeço desde ja!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

clayton

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 26, 2007
Gostos Recebidos
0
Lista de canais AzBox S710

Boas,
Alguem me sabe dizer q canais poderei ver com uma azbox s710.
Desde ja o meu obrigado

hugitos28

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2008
Gostos Recebidos
0
Key bin for AZBox

Dream TV 00-01 Keys (146°E)
Globecast (C101) new key 00 update

joesoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Sky + Az

Pessoal como sou novo aqui no forum, ja aviso que se tiver escrevendo alguma bobagem, aceito tratativas...
O seguinte tenho a Sky aqui em casa, porém como ja sabem a Sky funciona somente em uma TV ou seja um aparelho por TV.
Moro em Cascavel-Pr muito perto do Py portanto tenho algumas duvidas com AZ.
1º - Posso colocar um Az Evo Xs na mesma antena junto com o Receptor da Sky?
2º - Os canais de P#P#V como P#F#C, B#B#B são liberados no Az?
3º - Se por ventura os Sats forem bloqueados posso utilizar o Az com LNFB de uma parabolica banda C para pegar os canais abertos com Gl0b0, S*b*t por exemplo? Essa duvida é se consigo usar o deco como se fosse de uma parabolica normal.
4º - Ultima duvida. O Az Evo é bom mesmo ou o 710UBS é melhor ?

Muito obrigado pessoal !!!

Última edição:

joesoe

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Canais P#P#V liberados

Pessoal gostaria de saber se com o Az Evo é possivel florir os canais B#B#B e Br@sile1r@a0 ???

Última edição:

altystuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Gostos Recebidos
0
o que se pode ver????

olá pessoal tenho andado afastado e agora que voltei gostaria de saber (se poderem)informar o que se pode ver no hispa. com o azbox 710
obrigadão.

altystuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Gostos Recebidos
0
hispa.????

oi será que alguem me pode dizer o que se pode ver no hispasat hoje em dia ????com o azbox!
obrigado

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Amigo
Multicanais, mas quase por apagar as luzes tbem, assim dizem...
:Espi41:

lealvarenga

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Dez 16, 2008
Gostos Recebidos
0
sim, é possível, não lhe garanto se com o azbox EVO, pois com este não consegui, mas é possível! Sim, está no B4.

cabelobuster

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2008
Gostos Recebidos
0
AzBox com Antena Parabólica

Boa tarde pessoal.

Gostaria de saber se é possível utilizar o receiver AzBox com uma Antena Parabolica, caso um dia seja cortado o sinal e não conseguirmos mais florir os canais...

Poderia utilizar trocando apenas o LNB?

Conseguiria pegar os canais abertos?

Abraços

juninho_foz

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 13, 2008
Gostos Recebidos
0
Ola, Alguem Poderia Viabilizar O Manual Do Azbox Evo Xs, Eu Comprei Mas Veio Sem Manual.

Alexandre mendes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 17, 2008
Gostos Recebidos
0
ola eu tambem acabei de comprar um az box sx e nao veio com manual nao sei nem cmo ligar os cabos vc ja conseguiu o manual??

altystuga

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 18, 2007
Gostos Recebidos
0
obrigado...

obrigado era só para confirmar se porventura dava mais qualquer coisa .

rikrdinho

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2008
Gostos Recebidos
0
O B_b_Bê está na Tp 11970, faça uma busca avançada na mesma.Ok!!!:nt4:

Status
Não está aberto para novas respostas.